CCB Hinos - Calvário (em aramaico Gólgota) é o nome dado à colina que na época de Cristo ficava fora da cidade de Jerusalém, onde Jesus foi crucificado. Calvaria em latim, ??????? ????? (Kraniou Topos) em grego e Gûlgaltâ em transliteração do aramaico. O termo significa “caveira”, referindo se a uma colina ou platô que contém uma pilha de crânios ou a um acidente geográfico que se assemelha a um crânio. Lugar tradicional do Monte Gólgota, dentro da Igreja do Santo SepulcroO Calvário é mencionado em todos os quatro evangelhos, quando relatam a crucificação de Jesus: Evangelho de Mateus 27:33 E eles chegaram a um lugar chamado Gólgota, que significa o Lugar da Caveira. Evangelho de Marcos 15:22 E eles levaram no ao lugar chamado Gólgota, que é traduzido por Lugar da Caveira. Evangelho de Lucas 23:33 Então eles chegaram ao lugar chamado de Caveira. Evangelho de João 19:17 E carregando ele mesmo a sua cruz, saiu para o assim chamado Lugar da Caveira, que em hebraico se diz Gólgota. O evangelista Lucas não indica o nome em aramaico do local, Gólgota. Já João equivoca se ao referir se ao termo como sendo em hebraico, visto que o aramaico era a língua dos judeus à época. Lugar alternativo do Monte Gólgota, a leste de Jerusalém, próximo ao Jardim do TúmuloO Novo Testamento descreve o Calvário como perto de Jerusalém (João 19:20), e fora das muralhas da cidade (Epístola aos Hebreus 13:12). Isso está de acordo com a tradição judia, em que Jesus foi também enterrado perto do lugar de sua execução. O imperador romano Constantino, o Grande construiu a Igreja do Santo Sepulcro sobre o que se pensava ser o sepulcro de Jesus em 326 –335, perto do lugar do Calvário. De acordo com a tradição cristão, o Sepulcro de Jesus e a Verdeira Cruz foram descobertos pela imperatriz Helena de Constantinopla, mãe de Constantino, em 325. A igreja está hoje dentro das muralhas da Cidade Antiga de Jerusalém, após a expansão feita por Herodes Agripa em 41 44, mas o Santo Sepulcro estava provavelmente além das muralhas, na época dos eventos relacionados com a vida de Cristo. Dentro da Igreja do Santo Sepulcro há um elevação rochosa com cerca de 5 m de altura, que se acredita ser o que resta visível do Calvário. A igreja é aceita como o Sepulcro de Jesus pela maioria dos historiadores e a pequena rocha dentro da igreja como o local exato do Monte Calvário, onde a cruz foi elevada para a crucificação de Jesus. Veja também: Relatos de testemunhas oculares sobre a localização do Calvário: O Peregrino de Bordéus (em 333), Eusébio (338), o bispo Cirilo (347), a peregrina Egéria (383), o bispo Euquério de Lyon (440), ‘’Breviarius de Hierosolyma’’ (530), em alemão.

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CCB Hinos - Adicionar comentários!
 
  Nome: Nelson Em: 16/11/2014 | 21:02:34 E-mail: -
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Os índios brasileiros chamam a reencarnação de lambazap. Tribos indígenas e esquimós acreditam na reencarnação.
 
  Nome: Glaucia Em: 05/11/2014 | 10:28:51 E-mail: -
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As tribos dos índios Haida, do Alaska, reverenciavam Gyhldeptis, a "Senhora dos CABELOS LONGOS", uma deusa benevolente da floresta que, se devidamente invocada, protegia os lenhadores e passantes. Os índios acreditavam que os musgos e líquens pendurados nos galhos dos cedros representavam os LONGOS E FARTOS CABELOS DA DEUSA.
 
  Nome: Silveira Em: 27/10/2014 | 20:37:04 E-mail: -
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A sabedoria dos antepassados é preservada através da oralidade. Honrar os ancestrais constitui-se o centro da ética religiosa indígena.
 
  Nome: Daiane Em: 14/10/2014 | 17:05:37 E-mail: -
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Os índios evangélicos já somam 210 mil pessoas, ou 25% do total da população indígena.
 
  Nome: Jacir Em: 13/10/2014 | 20:37:09 E-mail: -
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"RELAÇÃO COM A TERRA, UMA QUESTÃO RELIGIOSA - A terra é de todos, é a propriedade coletiva. A relação com a terra passa pela questão religiosa. A terra é o espaço de vida, lugar para se viver bem, ela é chamada de “Mãe Terra”. O índio sente-se acolhido pela Mãe Terra."
 
  Nome: Remigio Em: 29/09/2014 | 15:37:45 E-mail: -
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PACHAMAMA é a GRANDE MÃE do povo Boliviano, Peruano e Andino. Representada como uma mulher morena, de CABELOS LONGOS e negros, alegre, mas às vezes pensativa, com formas voluptuosas e algumas vezes anciã, Pachamama pita seu cigarro e bebe cachaça para poder esquentar já que o clima é frio.
As oferendas mais comuns a ela é sacrifício de Lhamas e polvilhar milho em pó na agricultura. Ela fica feliz quando seus filhos se embebedam com ela e se sentem aliviados do cansaço do dia a dia.
 
  Nome: Bruno Em: 15/09/2014 | 18:04:21 E-mail: -
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O pajé é uma pessoa de destaque em certas tribos indígenas, são curandeiros, tidos como portadores de poderes ocultos ou orientadores espirituais.
 
  Nome: Milton Em: 11/09/2014 | 09:43:39 E-mail: -
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Iara, Senhora das Águas, da mitologia tupi, habita as águas doces e pode tomar muitas formas. Nas noites de lua cheia, penteia os LONGOS CABELOS sentada nas pedras dos rios. Extremamente atraente, quem a vê se deslumbra, ficando cego, e quem a ouve é atraído para o fundo das águas.
 
  Nome: Diral Em: 15/08/2014 | 21:08:24 E-mail: -
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Encantadas as misteriosas moças eram dotadas de rara beleza, nuas e com LONGOS CABELOS de algas.
 
  Nome: Jopi Em: 08/08/2014 | 19:15:31 E-mail: -
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A LENDA DAS ENCANTADAS
Do lado sul da Ilha do Mel, abre-se uma gruta de pouca profundidade, que dá para uma prainha de límpidas areias, onde as ondas atlânticas em revoluções constantes se vêm acalmar. O sol, as águas e o verde do capim que tapiza o morro abrupto, dão ao cenário sugestões fantásticas. Dizem os pescadores que vivem próximo, na Praia das Conchas, que nos tempos de antanho, viviam lindas mulheres na gruta das Encantadas. Bailavam, ao amanhecer, como se festejassem o nascer do sol. O seu encanto era dormente, feiticeiro, mortal. Pobre do pescador que escutava a cantoria. Largava dos remos, e o batel sem rumo ia despedaçar-se nos pedrouços bem da base do morro que domina a ilha, onde foi construído o farol. À tarde, tornavam as ninfas a bailar, cantando o ocaso do ente vivificador, rei da criação, pai do calor e dono da luz. Uma vez... um marinheiro mais destemido, escondeu-se por sobre o alcantil da gruta, bem antes de abrir-se a aurora na vastidão do Atlântico.

[...] Estranhou o marinheiro que o sono não o vencesse. Pregou os olhos nas misteriosas mulheres, que nuas, de LONGOS CABELOS cor de algas, rodopiavam graciosamente, sem deixar marcas sobre a fina areia.
 

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