CCB Hinos - Cidade de Jerusalem MTIx

CCB Hinos - Congregação Cristã no Brasil

Quero Gravar Meu CD (dom da música)
Enviar Hinos, Tocatas e Fotos
Notícias e Artigos da Congregação
Coloque em seu site gratuítamente

O melhor site da CCB, milhares de CDS.
Mais rápido, mais seguro com mais hinos

Portal CCB Hinos Congregação



Curiosidades da Congregação Cristã no Brasil


Cidade de Jerusalém


CCB - Fotos da CCB e Cidades Bíblicas
CIDADE DE DAVI: Foi construída numa faixa muito estreita (80-100m de largura). O lado oriental tem uma rampa íngreme de cerca de 60 graus. 
Embora menor e mais íngreme, e mais difícil para construção que a Colina Ocidental, foi escolhida para ser cidade por causa de sua fonte de água, a Fonte de Gihon.
CCB - Fotos da CCB e Cidades Bíblicas
VISTA AÉREA (sul) O Mt. Zion por ser maior que a Colina Ocidental era apontado por peregrinos bizantinos como sendo a Cidade original de David.
Evidências arqueológicas mostraram que esta colina só foi incorporada dentro das fortificações da cidade no 8º século A.C. com o nome tem stuck.
CCB - Fotos da CCB e Cidades Bíblicas
ESCAVAÇÕES: Descoberto pelo grupo de Nahman Avigad nos anos setenta, o Cardo judeu foi escavado em aproximadamente 200 metros. Esta porção data ao tempo de Imperador Justiniano na primeira a metade do 6º século. A.D. Uma porção anterior do Cardo foi construída no período pré romano, começa no Portão de Damasco moderno no norte, estendendo até o sul séculos depois.
CCB - Fotos da CCB e Cidades Bíblicas
Vista Aérea (Leste) O Monte de Templo atual foi construído por Herodes o Grande, a construção começou em 20 de A.C. continuou durante 83 anos. Quando o projeto parou em 64 A.D resultou em revoltas e 18000 trabalhadores foram demitidos. O Monte de Templo é 1/6 do tamanho da Cidade Velha de hoje e cobre 35 acres.
CCB - Fotos da CCB e Cidades Bíblicas
TUMBA DOS REIS: Geralmente considerado a maior e mais bonita tumba em Jerusalém, a Tumba denominada " dos Reis " era o lugar de descansando final para a família da Rainha Helena no primeiro século A.D. Localizada 820 m ao norte da Cidade Velha mura, a tumba obteve seu nome dos primeiros exploradores que acreditaram que esta tumba magnífica alojou a dinastia de David.
CCB - Fotos da CCB e Cidades Bíblicas
Monte das Oliveiras
(Visto do Vale do Cedrom)

Separado da Colina Oriental (o Monte do Templo e a Cidade de David) pelo Vale do Cedrom, o Mt. das Oliveiras tem uma característica importante, foi sempre citado, desde Jerusalém Do 3º milênio até o presente, esta colina serviu como um dos cemitério principais para a cidade
CCB - Fotos da CCB e Cidades Bíblicas
O CONFLITO: Jerusalém, que deveria ser a Cidade da Paz, apresenta um conflito insolúvel. Os judeus a fizeram sua capital, embora todos os países se façam representar por suas embaixadas em Tel Aviv.

Postado em: 28/11/2009 | 16:29:51

VOLTAR

Comentários
  Nome: Celso Em: 25/07/2014 | 19:06:16 E-mail: - celsodrigues@ig.com
Comentários:
Israel oficialmente Estado de Israel é uma república parlamentar localizada no Oriente Médio, ao longo da costa oriental do Mar Mediterrâneo. O país faz fronteira com o Líbano ao norte, com a Síria a nordeste, com a Jordânia e a Cisjordânia a leste, com o Egito e a Faixa de Gaza ao sudoeste, e com o Golfo de Aqaba, no Mar Vermelho, ao sul.

Responder para: Celso

 
  Nome: Marcus Em: 22/06/2014 | 18:44:04 E-mail: - marcusgraff@terra.com
Comentários:
A genizah (Hebraico: "Armazenamento) é uma sala de armazenagem ou depósito em uma Sinagoga (ou cemitério), como uma caverna, gruta ou tumba, usada especificamente para os livros em hebraico, e artigos sobre temas religiosos, que foram armazenados lá antes que um Judeu pudesse receber um sepultamento adequado, sendo proibido jogar fora escritos contendo o nome de Deus (cartas pessoais e até mesmo contratos legais com uma invocação de Deus). Na prática, os genizot também continham textos de carácter secular, com ou sem a invocação da abertura habitual, e também continham os escritos em outras Línguas judaicas que usam o alfabeto hebraico (Judaico- árabe, Judaico- persa, Judeu-espanhol, Iídiche). Wikipedia.

Responder para: Marcus

 
  Nome: Shelton Em: 02/06/2014 | 13:27:45 E-mail: - sheltonpereir@gmail.com
Comentários:
“De acordo com o Livro dos Números durante a conquista de Canaã pelos israelitas era uma figura bem conhecida, e um antepassado do anaquins (Heb. Anakim). Eram considerados fortes e de grandes estaturas, acredita-se, portanto, que eram gigantes descendentes dos nefilins. O uso da palavra" Nephilim "na bíblia um cruzamento de filhos dos deuses e as filhas do homem, e afirma que foi cruzamento entre um Anak Rephaite e um filho de Arba.Etimologicamente, Anak significa pescoço comprido.

Os filhos de Anaque são mencionadas pela primeira vez quando o líder israelita Moisés envia doze espiões representando as doze tribos de Israel para espiar a terra de Canaã e dar um relatório completo para a congregação . Após os escoteiros têm explorado a terra inteira, voltaram com os relatórios, e dez dos doze espias tentou desencorajar os israelitas de possuir a terra, pois eles relataram que os homens eram mais altos e mais forte do que os israelitas, e além disso os filhos de Anaque habitam na terra, e os israelitas eram para eles como gafanhotos. O anaquins são posteriormente mencionado brevemente no livro de Deuteronômio Livro de Josué, Livro de Juízes e expulsaram os descendentes de Enac - seus três filhos - também chamada de Hebrom, Quiriate-Arba.”
Josué – 15:13 e 14
13. Mas a Calebe, filho de Jefoné, deu uma parte no meio dos filhos de Judá, conforme a ordem do SENHOR a Josué; a saber, a cidade de Arba, que é Hebrom; este Arba era pai de Anaque.
14. E Calebe expulsou dali os três filhos de Anaque; Sesai, e Aimã, e Talmai, gerados de Anaque, um terrível gigante.

Responder para: Shelton

 
  Nome: Jonatan Em: 24/03/2014 | 08:46:46 E-mail: - jonatanbarretos@terra.com
Comentários:
Al-Lāt ou Allāt foi uma deusa da Arábia pré-islâmica, que era uma das três deusas supremas de Meca. Ela é mencionada no Alcorão (Sura 53:19), a qual indica que na Arábia pré-islâmica era considerada uma das três filhas de Allah, junto com Manāt and al-‘Uzzá.

Responder para: Jonatan

 
  Nome: Denilson Em: 18/03/2014 | 16:06:39 E-mail: - denilsonreis@oi.com
Comentários:
Sabeísmo era a religião dos antigos Sabeus, do Reino de Sabá, no atual Iêmen.

A divindade solar suprema era chamada Almaqh, que significa “o deus que ouve”. Existiam outros deuses menores.

Eles foram citados no Alcorão 3 vezes, embora não com o nome de Sabeísmo. O Alcorão os apresenta como praticantes do monoteísmo.

O que se sabe dessa religião é que seu fundador foi um Mensageiro enviado pelos deuses e que a Caldeia foi a região onde a doutrina se originou e floresceu.
Alguma das outras divindades são Sin, o deus lunar principal; Sami, o ouvinte; Dhu Samawi, senhor do céu, entre outros.

Os Sabeístas veneravam a natureza e seus cultos envolviam dádivas e sacrifícios. Eles também tinham criado uma civilizaçāo avançada cerca de 1.000 anos antes de Cristo e detinham o controle do comércio na zona.

Os muçulmanos consideravam os sabeus como integrantes dos “Povos do Livro”, ao lado dos cristãos e judeus, pois possuem uma religião monoteísta revelada. Os muçulmanos vêem essas três religiões como sendo versões imperfeitas do próprio islamismo. Quanto ao paganismo, este seria um inimigo comum de todas as religiões monoteístas.

Responder para: Denilson

 
  Nome: Natan Em: 17/03/2014 | 19:44:39 E-mail: - natanoliv@hotmail.com
Comentários:
Israel é definido como um "Estado Judeu e Democrático" em suas Leis Básicas e é o único Estado de maioria judia do mundo.

Responder para: Natan

 
  Nome: Gilson Em: 28/08/2013 | 12:09:38 E-mail: - gilsongalmeid@yahoo.com
Comentários:
"Drusos: Vivem nas regiões monstanhosas da Síria, Líbano, Israel e Jordânia. São cerca de 1 milhão e a sua origem deriva do Islamismo. Não são reconhecidos pelos muçulmanos por não respeitarem os 5 pilares do Islão. Os homens podem ter uma mulher. Acreditam num só Deus e na reencarnação. Os Drusos dividem-se em dois grupos. Todos vão ao “Khalwa” (lugar de culto) às quintas-feiras. Mas depois da primeira parte do serviço religioso, os “Juhall” (a maioria) sai e apenas ficam os “Uqqal” para o resto do serviço. Os “Uqqal” são os homens e mulheres mais devotos e sábios. Para alcançar estes estatutos têm de se candidatar e passar por um longo período de análise. De entre os “Uqqal” ainda se seleccionam os “Ajaweed” (significa “os bons”) que são a elite entre a elite. São eles que têm a autoridade religiosa e legal. As mulheres são educadas juntamente com os homens. Mas são consideradas mais espirituais que os homens. Têm menos contacto com a vida laica e raramente tem autorização para coisas simples como por exemplo, tirar a carta de condução. Normalmente trabalham em casa e por vezes no campo. Os homens ”Uqqal” vestem uma túnica preta e um chapéu branco. A tecelagem é uma tarefa importante entre os Drusos. Os mais religiosos apenas vestem túnicas urdidas à mão. Há uma seita Drusa conhecida por “Os Azuis” que só vestem de azul escuro, túnicas tecidas e tingidas à mão. Para Drusos os profectas são sete. Adão, Noé, Abraão, Moisés, Jesus, Muhammad Ibn Ismail al-Darazi e Jethro. Nas encostas do monte Hérmon em Israel, fica Madjal Shams que é uma cidade Drusa. Nesta região há outras quatro aldeias Drusas que já pertenceram à Síria."

Responder para: Gilson

 
  Nome: Nunes Em: 05/06/2013 | 11:39:07 E-mail: -
Comentários:
ISHTAR, a venerada Deusa da LUA na antigüidade. Simbolicamente, ela é a própria LUA, a "rainha das estrelas e do céu”. Dotada de asas e LONGOS CABELOS flutuantes.

Astarte deusa da LUA - personagem do panteão fenício e na tradição bíblico-hebraica conhecida como deusa dos Sidônios (I Reis 11:2). Era a mais importante deusa dos fenícios. Filha de Baal e irmã de Camos, deusa da LUA, da fertilidade, da sexualidade e da guerra, adorada principalmente em Sidom, Tiro e e Biblos. Como a figura de Mãe terrível, deusa das tempestades, da magia e da guerra, e era também a provedora de sonhos e dos presságios, da revelação e da compreensão das coisas que estão veladas e ocultas!

era conhecida como..... "A deusa que viajava longe pelo Universo"!

Responder para: Nunes

 
  Nome: Matilde Em: 03/06/2013 | 09:14:28 E-mail: - matildelviana@globo.com
Comentários:
Ishtar, deusa da Mesopotâmia, cultuada também na Fenícia, entre outras divindades.

Responder para: Matilde

 
  Nome: Junior Em: 29/05/2013 | 19:19:04 E-mail: -
Comentários:
Segundo o Antigo Testamento, quando (por volta de 966 a.C.) Salomão, filho do rei Davi, ocupou o trono hebreu, havia uma intenção de construir um templo em Jerusalém. Como não possuia homens e material, Salomão demandou a ajuda de Hiram, rei de Tiro na época, que lhe forneceu arquitetos e madeira de cedro para a construção do templo em troca de trigo, azeite e outros produtos agrícolas.

O templo de Salomão foi desenhado de acordo com parametros fenícios e pode-se conjecturar que sua descrição bíblica nos seria capaz de fornecer uma idéia dos templos fenícios.

No que se refere mais especificamente à religião fenícia, existem três deuses principais designados, por vezes, com nomes diferentes. El (chamado de Baal em Sidon) era o deus máximo do panteão fenício. Ele representava um deus-sol e muitas vezes aparecia sob a forma de um touro. Sua esposa era chamada Astarte (Baalat em Biblos), uma deusa-mãe habitante dos mares. E seu filho era chamado de Baal (Adonis, em Biblos), o deus das tempestades e montanha.

A despeito da importância de El, Baal era o deus mais cultuado entre os fenícios. Sua adoração era também popular nas colonias fenícias, especialmente em Cártago. Acreditava-se que quando a neve das montanhas libanesas derretia e fazia com que a água dos rios ficasse mais limpa, era Baal que estava renascendo para dar lugar a grandes celebrações anuais entre os fenícios.

Responder para: Junior

 
  Nome: Marisa Em: 24/05/2013 | 19:38:45 E-mail: - marisascarpsilva@uol.com
Comentários:
Os filisteus foram derrotados numa batalha por causa de trovões (I Samuel 7:10).

Responder para: Marisa

 
  Nome: Fabio Em: 17/05/2013 | 18:21:40 E-mail: - fabiohenriquetav@oi.com
Comentários:
Relíquias de Cabelos Sagrados.
Os lamas freqüentemente amarram cordinhas vermelhas em volta dos pescoços de seus seguidores, como proteção e benção. Acredita-se que o cabelo, unhas, roupas e assemelhados dos lamas contêm bênçãos comunicáveis aos fiéis; portanto, são preservados e mantidos.

Responder para: Fabio

 
  Nome: Evandro Em: 10/05/2013 | 17:38:00 E-mail: -
Comentários:
Lama (budismo). Lama é um título dado, no budismo tibetano, a um professor de darma. O nome é similar ao termo sânscrito guru, e pode ser usado como um honorífico, dado a um monge ou praticantes (nas escolas Nyingma, Kagyu e Sakya) que tenham conhecimentos tântricos avançados, para indicar um nível elevado de realização espiritual, e de autoridade para ensinar seus conhecimentos. O nome pode ainda fazer parte de outro título, como Dalai Lama ou Panchen Lama, que são aplicados a determinadas linhagens de lamas reencarnados (tulkus).

Na prática vajrayana do budismo tibetano, o lama freqüentemente é um guia espiritual tântrico, o guru para o aspirante a yogi ou yogini budista. Como tal, o lama aparece como uma das chamadas 'Três Raízes', uma variante das 'Três Jóias' - na forma de guru, juntamente com o yidam e protetor, que pode ser um dakini, dharmapala ou alguma outra figura divina budista.

LAMAÍSMO: Insatisfeito com o formalismo da religião hindu e disposto a encontrar uma explicação para o sofrimento humano o príncipe Sidarta Gautama, nascido em Lumbini, perto de Kapilavastu, sul do Nepal, cerca de 550 a.C, deixou sua família e viveu como um eremita durante sete anos. Após profunda meditação, sentado sob uma figueira, na aldeia de Budgaia, no norte da índia, Sidarta recebeu uma iluminação, "de que o sofrimento é causado pelo apego às coisas do mundo e que só pode ser eliminado através da disciplina mental e de uma correta forma de vida. Foi quando adotou o nome de Buda. Seus adeptos logo começaram a difundir os ensinamentos do budismo, Ensinamentos que formam mais um sistema ético e filosófico do que uma religião. A lei do Karma prega que as ações de máximo do budismo é atingir o nirvana, o estágio em que, iluminados, nos libertamos do mundo e o ciclo das sucessivas reencarnações pode chegar ao fim.

São derivações do budismo: - Lamaísmo. Introduzido no Tibet, no século VIII, por Padmasambhava, o budismo predominou sobre a religião local, o "bón", criando as seitas mais antigas dos nygmapa (capuz vermelho), que se articulam em torno de mosteiros (gampa) cujo centro é ao glong (o superior dos monges), que deve ser celibatário, em contrapartida aos blamas (monges que podem constituir famílias). Tsongkapa, eliminou este liberalismo com a reforma do século XIV, criando a seita majoritária dos gelugpa (capuzes amarelos) que impôs o celibato a todos os monges. Seu chefe espiritual é o dalai lama (oceano de sabedoria), considerado como reencarnação do Bodhisattava Avalokiterçvara. 0 atual dalai lama é Tenzin Gyatso, que desde 1937 é o décimo quarto chefe espiritual. Na Mongólia o lamaísmo assumiu um aspecto particular ao fundir-se com práticas do xamanismo. 0 último Buda da Mongólia, morreu refugiado em Formosa, no ano de 1957.
Valfredo Meio e Souza

Responder para: Evandro

 
  Nome: Patrick Em: 08/05/2013 | 12:22:10 E-mail: - patricklemos@hotmail.com
Comentários:
Lamaísmo: Forma particular do budismo no Tibete e na Mongólia, cujos sacerdotes são chamados lamas.

Responder para: Patrick

 
  Nome: Nelson Em: 01/05/2013 | 21:12:08 E-mail: - nelsontaj@hotmail.com
Comentários:
DAGOM: o deus nacional dos filisteus. Existiam templos consagrados ao deus Dagom, em Gaza e Asdode (Jz 16.21 a 30; 1 Sm 5.5,6; 1 Cr 10.10). Dagom era o deus da agricultura.

Deus permitiu que a arca fosse tomada, para despertar e humilhar Israel e conduzi-lo ao arrependimento. Mas a tomada da arca resultou em demonstração do poder de DEUS entre os filisteus. Havendo recebido a Arca como presa da guerra, os filisteus depositaram-na diante do seu ídolo, Dagom, como tributo de agradecimento pela vitória ganha. A imagem de Dagom, por sua vez, compunha-se de metade de peixe e metade de homem, denotando a origem marítima desse povo, oriundo da ilha Creta.

No dia seguinte ao voltarem os sacerdotes filisteus ao templo de Dagom, descobriram que o seu ídolo estava caído de bruços no chão. Os sacerdotes recolocaram Dagom no lugar, mas, no dia seguinte, foi encontrado de novo caído diante da Arca, com as mãos e a cabeça cortadas (1Sm 5.4). e posteriormente desencadeando uma "epidemia" no povo filisteu, que presume-se ser a peste búlbonica (1Sm 5.5).

Dagom era metade homem e metade peixe, era adorado pelos filisteus, mas pereceu diante do Deus de Israel.

Responder para: Nelson

 
  Nome: Marcio Em: 11/04/2013 | 14:10:56 E-mail: - marciorezende@hotmail.com
Comentários:
Cidade linda. Dá vontade de conhecer.

Responder para: Marcio

 
  Nome: Amelia Em: 15/03/2013 | 18:44:35 E-mail: - ameliarodrigues@gmail.com
Comentários:
Na Bíblia a data do dilúvio é 2348 A.C. exatamente 1652 anos após a criação da terra no ano de 4000 A.C. e o relato atesta que Deus avisou Noé 100 anos antes de ocorrer o dilúvio, quando Noé tinha aproximadamente 500 anos de idade, ou seja, quando o dilúvio começou Noé tinha 600 anos de idade.

Responder para: Amelia

 
  Nome: Francisco Em: 11/03/2013 | 21:16:28 E-mail: - Chicodmagalhaes@bol.com
Comentários:
Mizraim é o nome hebreu para a terra do Egito, com o sufixo dual -āyim, provavelmente se referindo aos "dois Egitos": Alto Egito e Baixo Egito.

Mizraim também é o nome de um personagem bíblico do Antigo Testamento, mencionado no livro de Gênesis como o segundo filho de Cam, sendo, portanto, neto de Noé e irmão de Cush, Pute e Canaã.

Segundo o relato bíblico, Mizraim foi o pai de Ludim, Anamim, Leabim, Naftuim, Patrusim, Casluim (ancestral dos FILISTEUS) e Caftorim.

Responder para: Francisco

 
  Nome: Diego Em: 11/03/2013 | 08:46:04 E-mail: - diegorpinheiro@ig.com
Comentários:
Estas, pois, são as gerações dos filhos de Noé: Sem, Cão e Jafé; e nasceram-lhes filhos depois do dilúvio.

Os filhos de Jafé são: Gomer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras.

E os filhos de Gomer são: Asquenaz, Rifate e Togarma.

E os filhos de Javã são: Elisá, Társis, Quitim e Dodanim.

Por estes foram repartidas as ILHAS DOS GENTIOS nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, entre as suas nações.

E os filhos de Cão são: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã.

E os filhos de Cuxe são: Sebá, Havilá, Sabtá, Raamá e Sabtecá; e os filhos de Raamá: Sebá e Dedã.

E Cuxe gerou a NINRODE; este começou a ser poderoso na terra.

E este foi poderoso caçador diante da face do SENHOR; por isso se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do SENHOR.

E o princípio do seu reino foi BABEL, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar.

Desta mesma terra saiu à Assíria e edificou a Nínive, Reobote-Ir, Calá,

E Resen, entre Nínive e Calá (esta é a grande cidade).

E Mizraim gerou a Ludim, a Anamim, a Leabim, a Naftuim,

A Patrusim e a Casluim (donde saíram os FILISTEUS) e a Caftorim.

E Canaã gerou a Sidom, seu primogênito, e a Hete;

E ao jebuseu, ao amorreu, ao girgaseu,

E ao heveu, ao arqueu, ao sineu,

E ao arvadeu, ao zemareu, e ao hamateu, e depois se espalharam as famílias dos cananeus.

E foi o termo dos cananeus desde Sidom, indo para Gerar, até Gaza; indo para Sodoma e Gomorra, Admá e Zeboim, até Lasa.

Estes são os filhos de Cão segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, em suas terras, em suas nações.
Gênesis 10:1-20

Responder para: Diego

 
  Nome: Silvio Em: 10/03/2013 | 11:23:05 E-mail: - silviolpraxed@yahoo.com
Comentários:
Em CRETA, antes da chegada das tribos gregas patriarcais, reverenciava-se BRITOMARTIS que, apesar de ser originariamente uma deusa LUNAR, também estava associada à Terra, à natureza, às árvores e aos animais. Como deusa telúrica, ela também era a guardiã dos mortos, padroeira dos caçadores e pescadores. Era reverenciada no Monte Dikte, chamada, por isso, às vezes, de Dictynna. Após as invasões gregas, seu culto foi absorvido e adaptado ao de Ártemis.

Responder para: Silvio

 
  Nome: Claudio Em: 08/03/2013 | 18:15:39 E-mail: - claudiodineri@extra.com
Comentários:
Os fenícios eram politeístas, e cultuaram diferentes divindades, muitas oriundas de culturas vizinhas, ao longo de sua história. As evidências do segundo milênio a.C. estão Adônis, AMON, ASTARTE, BAAL Safon, Baalat Gebal ("Senhora de Biblos"), Baal Shemen (consorte de Baalat Gebal), El, Eshmun, Hail, ÍSIS, Melcarte, Osíris, Shed, o venerável RESHEF (Reshef da Flecha), YHWY e Gebory-Kon.

Já no milênio seguinte foram registrados outros, como Chusor, DAGON, Eshmun-Melcarte, Milkashtart, Reshef-Shed, Shed-Horon e Tanit-Astarte.

Os fenícios conservavam ritos bem arcaicos, como a prostituição divina e o sacrifício de crianças (em particular dos primogênitos) e de animais. A maioria dos rituais religiosos eram feitos ao ar livre.

O alfabeto fenício foi um dos primeiros alfabetos a ter uma forma rígida e consistente. Presume-se que seus caracteres lineares simplificados se originaram a partir de um alfabeto semítico pictórico ainda não atestado, que teria sido desenvolvido alguns séculos antes no sul do Levante.

O precursor do alfabeto fenício provavelmente tinha origem egípcia, como os alfabetos da Idade do Bronze Média do sul do Levante lembram os hieróglifos egípcios ou, mais especificamente, um sistema alfabético de escrita encontrado em Wadi-el-Hol, no Egito central. Além de ter sido antecedido pelo proto-canaanita, o alfabeto fenício também teve como antecessor uma escrita alfabética de origem mesopotâmica chamada ugarítica. O desenvolvimento do alfabeto fenício a partir do proto-canaanita coincidiu com o início da Idade do Ferro, no século XI a.C.

O alfabeto foi descrito como um abjad, uma escrita que não representa as vogais. As primeiras duas letras, aleph e beth deram o seu nome.

A representação mais antiga conhecida do alfabeto fenício foi a inscrição do sarcófago do rei Ahiram, de Biblos, que data no máximo do século XI a.C. Inscrições fenícias foram encontradas no Líbano, Síria, Israel, Chipre e diversas outras localidades até os primeiros séculos da Era Cristã.

Os fenícios foram responsáveis por espalhar o uso de seu alfabeto por todo o mundo mediterrâneo. Comerciantes fenícios levaram este sistema de escrita ao longo das rotas comerciais do mar Egeu, chegando a CRETA e à Grécia; os gregos adotaram a maior parte das letras, alterando, no entanto, algumas delas para vogais, dando origem ao primeiro alfabeto real.

O idioma fenício está classificado no subgrupo canaanita do ramo noroeste da família linguística semita. Seu descendente posterior no Norte da África é conhecido como púnico. Nas colônias fenícias ao redor do Mediterrâneo ocidental, a partir do século IX a.C., o fenício foi definitivamente suplantado pelo púnico, variante que continuava a ser falada no século V d.C.; Santo Agostinho, por exemplo, cresceu no Norte da África e o idioma lhe era familiar.

Responder para: Claudio

 
  Nome: Ciro Em: 06/03/2013 | 15:09:40 E-mail: -
Comentários:
BUDISTAS. Israel tem uma das maiores populações budistas do Oriente Médio, cerca de 32 mil pessoas, em sua maioria seguidores do lamaísmo.

Responder para: Ciro

 
  Nome: Fabio Em: 05/03/2013 | 18:41:34 E-mail: - fabiohenrigomes@terra.com
Comentários:
A palavra Palestina deriva do grego Philistia, nome dado pelos autores da Grécia Antiga a esta região, devido ao facto de em parte dela (entre a actual cidade de Tel Aviv e Gaza) se terem fixado no século XII a.C. os filisteus.

Os filisteus não eram semitas bem como não mantêm relações com os atuais palestinos e sua provável origem é creto-miceniana, uma das mais conhecidas (embora recorrentemente mencionadas) vagas dos chamados "POVOS DO MAR" que se estabeleceram em várias partes do litoral sul do mar Mediterrâneo, incluindo a área hoje conhecida como Faixa de Gaza. Segundo a tradição bíblica os filisteus seriam oriundos de CAPHTOR, termo associado à ilha de CRETA. Este povo é igualmente referido nos escritos do Antigo Egipto com o nome de prst, por onde também passaram e foram repelidos.

No século II d.C., os romanos utilizaram o termo Syria Palaestina para se referirem à parte sul da província romana da Síria. O termo entraria posteriormente na língua árabe e é usado desde então para se referir a esta região.

Responder para: Fabio

 
  Nome: Gilmar Em: 27/02/2013 | 08:57:31 E-mail: - gilmarcarvalhor@globo.com
Comentários:
Reconhecimento do ESTADO PALESTINO na ONU
Em 29 de novembro de 2012, 65 anos depois da Resolução 181 que fez a partilha oficial da Palestina, a Assembleia Geral das Nações Unidas, numa votação histórica, reconheceu os territórios ocupados pelos palestinos como Estado-não membro da ONU, status político igual ao do Vaticano. Na votação em que eram necessários apenas 97 votos a favor, com o apoio de 139 países, capitaneados na Europa pela França e tendo entre eles o Brasil, Angola e Portugal, o Estado Palestino teve seu reconhecimento feito para participar das reuniões da Organização como membro sem direito à voto. Além de Israel, os Estados Unidos, Canadá e a República Tcheca ficaram entre os nove votos contrários (e 41 abstenções) à resolução.

Responder para: Gilmar

 
  Nome: Adauto Em: 26/02/2013 | 15:16:20 E-mail: - adautolemos@extra.com
Comentários:
Monte Hermon. O ponto mais alto de Israel, nos deixa sem palavras no inverno quando temos uma vista com seu cume cheio de neve. Na verdade ali é a única estação de Ski da Terra Santa. Depois de subir com o ônibus até o ponto asfaltado mais alto, descemos da condução e pegamos um teleférico (que é uma experiência a parte) que nos leva até o cume do monte. Os turistas adoram este lugar.
É uma mistura de sentimentos que não se pode expressar em um manual. Um país tão pequeno, sem recursos naturais, porém com um impacto tão gigante na vida das pessoas. E digo isso não só pelas que vão a Israel pela fé, em peregrinação, mas aos simples turistas que apenas estão buscando lindas fotos ou novos ares.

O Hermon é citado nas escrituras algumas vezes.
Chamado de Baal-Hermon em Juízes 3.3 e 1 Crônicas 5.23.
Seu nome aparece em Salmos 89.12 “O norte e o sul tu os criaste; Tabor e Hermon jubilam em teu nome”
Salmos 133.3 “Como o orvalho do Hermon, e como o que desce sobre os montes de Sião, por que ali o Senhor ordena benção e vida para sempre”

É provável também que seja o “alto monte” de Mateus 17.1, Marcos 9.2 e Lucas 9.28, o monte da transfiguração.
“Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, Tiago e João, seu irmão,e os conduziu em particular a um alto monte, e trasnfigurou-se diante deles”

Lembrando que alguns acreditam ser o monte Tabor. Porém pelos meus estudos, concluo ser mesmo o Hermon. Basta analisar a proximidade dele de Cesaréia de Filipe, onde Jesus estava com os discípulos antes da transfiguração, e por ser um alto monte. Coisa que o Tabor não é, comparado a ele.
Fonte: Tiago Brunet

Responder para: Adauto

 
  Nome: Elaine Em: 20/02/2013 | 18:46:09 E-mail: - elainedias@live.com
Comentários:
A maioria dos muçulmanos em Israel são árabes sunitas. Entre 1516 e 1917, o Império Turco-Otomano, (sunita) dominou toda a religião que agora inclui o Estado de Israel. Mas a partir do século XIX, com os movimentos religiosos judaicos de retorno à Terra Santa e, especialmente, após o surgimento do sionismo, a imigração de judeus para a então Palestina passou a aumentar gradativamente. Com a dissolução do Império Otomano, após a Primeira Guerra Mundial, estas ondas migratórias aumentaram, gerando as primeiras grandes colônias e propiciando uma maioria judaica em diversos locais. No entanto, com o início do domínio britânico, a guarda dos locais santos em Jerusalém e seus arredores foi concedida aos muçulmanos.
Em 1922, os britânicos estabeleceram um Conselho Supremo Muçulmano e nomearam Amin al-Husayni (1895-1974) como "Grão-Mufti de Jerusalém". O Conselho foi abolido em 1948, por conta da colaboração de al-Husseini aos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial e dos ataques terroristas antijudaicos que comandou, mas Amin al-Husayni continuou detendo o título de "Grão-Mufti" até sua morte.

Responder para: Elaine

 
  Nome: Sheila Em: 18/02/2013 | 09:05:46 E-mail: - sheilamenes@ig.com
Comentários:
A cidade de Jerusalém se manteve ao longo dos séculos na consciência religiosa do povo judeu através das orações e das canções populares, por ter sido a capital dos antigos reinos judeus da Antiguidade e por ter sido o local onde existiram os dois grandes templos sagrados da religião hebraica. Em virtude desta importância espiritual, Jerusalém continuou sendo habitada por comunidades judaicas cujo tamanho variou ao longo das eras, e recebeu peregrinos judeus de forma contínua.

Os judeus constituem a maioria da população de Jerusalém, pelo menos, desde 1864, segundo o censo britânico e os relatos de diversos viajantes.

Paralelamente, Jerusalém é considerada como o terceiro local mais sagrado para os muçulmanos, depois das cidades de Meca e Medina, na Arábia Saudita. Segundo a crença islâmica, Maomé ascendeu aos céus a partir de Al-Aqsa, no mesmo local onde existiram os dois templos sagrados judeus.

Em 1967, com a reunificação de Jerusalém, o governo de Israel estabeleceu um conselho de autoridades islamitas para monitorar os locais santos muçulmanos. Desde então, mesmo com o domínio político judaico sobre a cidade, a soberania de Al-Aqsa pertence integralmente aos muçulmanos, sendo vedada até mesmo a presença de judeus no local.

Responder para: Sheila

 
  Nome: Fabio Em: 08/02/2013 | 17:29:27 E-mail: - fabiohenrigomes@terra.com
Comentários:
O BRAMIDO DO MAR E DAS ONDAS (LUCAS 21:25)

Como é do conhecimento de muitas pessoas, o planeta terra corre um risco muito grande de vir a ser inundado pelas águas do oceano em poucos anos, no ano de 1995 constatou-se que um Iceberg de aproximadamente 2.900 km2 se desprendeu da Antártida e a maré o conduziu rumo a América do Sul, uma verdadeira montanha de gelo se derretendo devido o grande calor que passamos, isto é o que deve acontecer de acordo com a afirmação dos maiores cientistas do planeta, devido ao aumento do efeito estufa e o buraco na camada de Ozônio.

Uma reportagem do jornal o Estado de São Paulo, afirma que o nível do mar esta aumentando rapidamente, e que por volta do ano 2040 o mar já terá engolido cidades inteiras em todo o globo terrestre, e para se ter idéia da catástrofe, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro só terá sua cabeça fora das águas, as águas do mar subirão tanto a ponto de subir até engolir montanhas inteiras.

Há anos as geleiras da Antártida e Polo Norte estão se derretendo, constata-se que a camada de gelo esta mais fina, e que em lugares onde só se avistava montanhas de gelo, hoje as geleiras estão se transformando em água.

Fonte: Comunidade Palavra Viva / Blog Sabedoria do Alto Postado porDionyMacfly®às04:37

Responder para: Fabio

 
  Nome: Ingrid Em: 02/02/2013 | 13:27:43 E-mail: - ingripalmeirad@bol.com
Comentários:
Dilma: o Holocausto também se repete quando é negado
30/01/2013 - 22h48 Heloisa Cristaldo Repórter da Agência Brasil
Brasília – Na data que celebra o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, a presidenta Dilma Rousseff disse que "o Holocausto também se repete quando é negado. Por isso deve-se sempre lembrar, mas ter muita responsabilidade quanto à verdade dos fatos”.[...].

“Respeitando a diversidade, a liberdade de pensamento e a grande riqueza de sermos diferentes e tão iguais, tão humanos, isso não significa que podemos deixar de avaliar, de conhecer, de estudar as mais dolorosas lições do ser humano. (...) [Devemos] lembrar, sistematicamente, para evitar que isso se repita”, disse.

Para a presidenta, a ideologia que resultou no holocausto, “não chegou abruptamente”. “Sem dúvida nenhuma os guetos são uma antecipação disso. A expulsão dos judeus de Portugal [durante o período de inquisição] foi outra manifestação histórica, uma longa preparação, secular, que desembocou naquele momento terrível da história da humanidade, que foi a perseguição aos diferentes, aos judeus. E se repete sempre que foi aos judeus, porque tinha uma sistemática tentativa de descaracterizar seres humanos como humanos”, disse.

A presidenta ressaltou a criação no governo da Comissão da Verdade, que tem a finalidade de apurar graves violações de Direitos Humanos, praticadas por agentes públicos, ocorridas entre 18 de setembro de 1946 e 5 de outubro de 1988.
Dilma Rousseff encerrou o evento citando o poeta do alemão Martin Niemöller.

"Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse".

A cerimônia homenageou Aracy Guimarães Rosa, mulher do escritor João Guimarães Rosa, funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo, na Alemanha, e Luis Martins de Souza Dantas, embaixador brasileiro na França. Os dois, nas décadas de 1930 e 1940, salvaram centenas de judeus, concedendo a eles vistos para o Brasil contrariando ordens superiores.[...]

A data lembrada hoje marca a libertação do campo de extermínio de Auschwitz, na Polônia, pelas tropas soviéticas em 27 de janeiro de 1945. No local, mais de 1,5 milhão de pessoas foram exterminadas. Edição: Fábio Massalli

Responder para: Ingrid

 
  Nome: Andreas Em: 28/01/2013 | 15:49:57 E-mail: - andreassaulotork@uol.com
Comentários:
Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez?

Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos.

Abriria eu a madre, e não geraria? diz o SENHOR; geraria eu, e fecharia a madre? diz o teu Deus.
Regozijai-vos com Jerusalém, e alegrai-vos por ela, vós todos os que a amais; enchei-vos por ela de alegria, todos os que por ela pranteastes;
Isaías 66:8-10

Responder para: Andreas

 
  Nome: joel amaral Em: 25/12/2012 | 18:19:24 E-mail: - joel_agromina@hotmail.com
Comentários:
maravilhoso, uma ideia brilhante, agemnte le as escrituras, mas gostaria de ver , e assim , olhando as fotos, ficamos mais sedentos de ler e entender melhor o que lemos...

Responder para: joel amaral

 
  Nome: Menezes Em: 27/11/2012 | 08:04:46 E-mail: -
Comentários:
Jerusalém na época de Jesus. Como era Jerusalém quando Jesus estava vivo?

Durante a Guerra de Independência israelense (1948) o Bairro Judeu da Cidade Velha foi muito destruído. Durante a renovação do Bairro Judeu nos anos 70 do século XX um antigo sítio do período do Segundo Templo (destruído pelos romanos em 70 A.D.) que tinha ficado enterrado por quase dois mil anos foi descoberto.

Arqueologistas revelaram um bairro residencial luxuoso do período do Segundo Templo na Cidade Superior de Jerusalém. Devido a sua grande opulência ele foi renomeado o Bairro Herodiano, também conhecido hoje em dia como o Museu Wohl de Arqueologia.

As ricas famílias de aristocratas e sacerdotes na época de Jesus viveram nas magníficas casas no Bairro Herodiano. É fácil ver por que essa área na encosta com vista para o Monte do Templo, não longe dali, era particularmente atrativa para sacerdotes que serviam no Templo.

Hoje em dia esse é o maior e mais importante sítio da época do Segundo Templo no Bairro Judeu. Talvez até alguns dos sacerdotes e saduceus que contestaram a Jesus, como contado nos Evangelhos, viveram nessas casas.
Descendo três metro abaixo do solo nós voltamos 2000 anos no tempo. Os restos arqueológicos de adegas de seis casas luxuosas fornecem uma imagem vívida da fortuna dos habitantes. Várias salas de armazenamento, reservatórios, balneários, fornos, mosaicos coloridos, afrescos, elegantes itens domésticos e uma menorá de sete braços entalhada em uma das paredes indicam que os residentes desfrutavam de uma alto padrão de vida.

A presença de vários banhos rituais e muitos vasilhames de pedra indica que os residentes eram sacerdotes que aderiam estritamente às leis judaicas do banho de purificação ritual, porque pedras não se tornam impuras ritualmente.

Uma linha de colunas pertencentes ao peristilo - uma colunata em volta de um pátio aberto - formavam parte de uma mansão especialmente bonita, construída no popular estilo greco-romano daquela época. Dali os residentes teriam uma vista esplêndida da esplanada do Templo, onde Jesus passou muito tempo enquanto estava em Jerusalém.

Mais para baixo chegamos à "mansão palacial", a maior e mais esplêndida as casas descobertas no sítio, provavelmente habitada por uma das famílias do sumo sacerdote.

Chegando ao final da excursão, uma sala queimada permite vislumbrar o final trágico e violento do bairro e dos seus habitantes: as coras de madeira chamuscadas que colapsaram do teto e as pedras queimadas do mosaico são testemunhas do grande fogo que devastou a cidade e da destruição causada pelos romanos - os últimos momentos de Jerusalém em toda sua glória.

Responder para: Menezes

 
  Nome: RICARDO Em: 06/11/2012 | 14:19:58 E-mail: - RICKYY_LUNA@HOTMAIL.COM
Comentários:
TENHO UMA IMNSA TRISTEZA E AO MESMO TEMPO ME ALEGRO POIS SOUBE K EM TODA A JERUSALEM SO A EM TORNO DE 25 IRMAOS K SERVEM A DEUS NA CONGREGAÇAO CRISTA POIS EIS K LA ELES VEEM JESUS COMO UM PROFETA NAO COMO O NOSSO SALVADOR ...SENHOR JESUS VA AO ENCONTRO DESSE POVO!!!!!!!!!

Responder para: RICARDO

 
  Nome: eraldo Dos Santos Carvalho Em: 10/10/2012 | 18:57:28 E-mail: - eraldo-carvalho@hotmail.com
Comentários:
A Paz de Deus Irmãos, Espero em Deus, um dia conhecer Jeruzalem, tambem é meu desejo conhecer o rio Jordão, estou confiante em Deus que um dia esses desejos sejam realizados,

Responder para: eraldo Dos Santos Carvalho

 
  Nome: Horacio Em: 24/08/2012 | 10:57:42 E-mail: - horcarinhillm@terra.com
Comentários:
Se o Senhor preparar um dia visitarei Jerusalém em Israel, mas a que quero mesmo é a Jerusalém espiritual.

Responder para: Horacio

 
  Nome: bene Em: 08/07/2012 | 18:02:44 E-mail: - dona.bene@hotmail.com
Comentários:
graças aDeus eu tive o previlegio de estar visitando jeruzalem,andei por onde Jesus andou foi maravilhoso,um sonho antigo que Deus preparou,vale a pena irmãos .Apaz de Deus a todos.

Responder para: bene

 
  Nome: feliciano urbano da cruz Em: 28/06/2012 | 21:07:22 E-mail: - felicianourbano@hotmail.com
Comentários:
ola amigos meu sonho e conhecer jesusalem o monte das oliveiras

Responder para: feliciano urbano da cruz

 
  Nome: JANE Em: 27/06/2012 | 15:20:32 E-mail: -
Comentários:
Um dia se Deus preparar eu vou...

Responder para: JANE

 
  Nome: Leci Em: 06/04/2012 | 21:59:56 E-mail: - lm-santos52@hotmail.com
Comentários:
E MARAVILHOSO VER ACIDADE SANTA SE PUDESSE UM DIA QUERA IR ATE LA PASSAR PELOS MESMO LUGAR QUE JESUS E SEUS DISCIPOS PASSARAM E MUITOS OUTROS SERVOS VALNTE.

Responder para: Leci

 
  Nome: leci Em: 06/04/2012 | 21:52:27 E-mail: - lm-santos52@hotmail.com
Comentários:
e maravilhoso conhecer a cidade santa onde jesus e os servo valente; como Davi Salomão e outros.

Responder para: leci

 
  Nome: Bebel Campos(RJ) Em: 28/02/2012 | 11:17:39 E-mail: -
Comentários:
Achei tudo muito lindo mas o que me alegra mesmo e saber que a Jerusalém que nos aguarde e muito mais bonita que esta aqui da terra na Jerusalém Celestial não haverá mais pranto nem dor todas estas coisas terão passado e vamos ver a face de Deus como ela é isto se formos fieis até o fim Vamos guardar o que temos pra que ninguém roube a nossa coroa. Jesus Cristo esta voltando vamos nos preparar!!! A Paz de Deus que excede todo entendimento esteja em nossos corações Amém!!!

Responder para: Bebel Campos(RJ)

 
  Nome: josé Em: 23/02/2012 | 09:26:17 E-mail: - fggre@live.com
Comentários:
Achei lindas as fotos e acredito que também nos como os judeus temos parte nesta história. A cidade escolhida para ser o cenário da segunda vinda do Cristo o Messias.

Responder para: josé

 
  Nome: welington o mattos Em: 13/02/2012 | 12:51:22 E-mail: - welington.oliveiramattos@Gmail.com
Comentários:
A PAZ DE DEUS IRMÃOS VISÃO ESPETACULAR ESTAS FOTOS UMA ABERTURA NA MENTE VISUALIZADA PARA QUEM LÊ A BIBLIA .AMÉM; GOSTEI...

Responder para: welington o mattos

 
  Nome: joatan Em: 06/10/2011 | 08:48:02 E-mail: - joata.42@gmail.com
Comentários:
cidade muito bonita pq tudo que deus f e bonito
o mosso de d e de tuda que ha.
e que A PAZ E O AMOR DE NOSSO DEUS E DE NOSSO SENHOR JESUS CRISRTO esteja no nosso coração.amém

Responder para: joatan

 
  Nome: maryanna Em: 30/09/2011 | 14:33:56 E-mail: - maryss_lanza@hotmail.com
Comentários:
eu agradeço sempre adeus pelas maravilhas q ele fez na terra e uma dessas maravilhas e a cidade de davi Jerusalém eu sempre quis um dia conhecer jerusalém e creio q um dia irei conhecer !!! by:maryanna do rio de janeiro

Responder para: maryanna

 
  Nome: Daniel/ Monte mór S.P Em: 06/09/2011 | 07:30:56 E-mail: - daniel.psoares@hotmail.com
Comentários:
ApdD,meus irmãos. Quando vejo estas fotos meu coração pulsa mais forte do que o normal,sabendo quese eu for um filho fiel até a morte, vou encontrar com Cristo na glória de Deus, junto com todos aquele que for a ele fiel.

Responder para: Daniel/ Monte mór S.P

 
  Nome: j.e.filiolia Em: 24/07/2011 | 21:50:38 E-mail: -
Comentários:
Nem judeus nem arabes dignificam Jerusalem;porque onde houver violencia o Senhor ali não estará...Deus tenha piedade dos homens.

Responder para: j.e.filiolia

 
  Nome: MARCOS Em: 12/07/2011 | 15:16:43 E-mail: - JSM_DIAS@HOTMAIL.COM
Comentários:
MEUS IRMAOS BONITO SERA GUANDO NÓS ESTIVER NA GLORIA DE JESUS NA CIDADE SANTA JELUSALÉM
ESSAS TERRAS HOJE EST MUITO IDOLATRADO SINTO MUITO DE DIZER ISSO

Responder para: MARCOS

 
  Nome: Lizoneide dj Em: 12/07/2011 | 11:54:49 E-mail: - Lizoneide-dj@hotmail.com
Comentários:
A criação de Deus é linda

Responder para: Lizoneide dj

 
  Nome: tatiane Em: 01/05/2011 | 21:24:22 E-mail: - tatiane.lana@ibest.com.br
Comentários:
a paz de deus espero q o senhor possa ter compaixao dessas pessoas q esta\o destruindo a cidade que um dia foi santa deus abençoe a tds tatiane de jundiai

Responder para: tatiane

 
  Nome: Moretti Em: 07/04/2011 | 14:52:24 E-mail: - vendas1@braytinox.com.br
Comentários:
Cidade Santa, me da até arrepio de ver as fotos..

Responder para: Moretti

 
  Nome: alicio silva Em: 22/01/2011 | 17:37:46 E-mail: -
Comentários:
meu pai do ceu quantas veses pensei que estavas longe de mim agora sei que estais pertinho de mim e dentro do meu coraçaõ. Alicio siva. digo mais quer ser salvo? aceite jesus de todo o seu coração, e batise nas aguas em nome do pai e do filho, e do espirito santo,e tenho deus verdadeiro no seu coração e vá com jesus quanso êle vier buscar os seus escolhidos.

Responder para: alicio silva

 
  Nome: Eliseu Masin (Londres) Em: 28/12/2010 | 05:30:28 E-mail: - masin54@hotmail.com
Comentários:
APdD realmente e linda Jeruzalem Deus me deu a graca de conhecer um sonho de muitos anos que se concretizou , e pretendo voltar em breve a este local maravilhosos e a todos que desejao vale muito a pena vizitar.. que Deus abencoe a tds.. Eliseu ( Londres.)

Responder para: Eliseu Masin (Londres)

 
  Nome: Daniel Gomes Em: 24/07/2010 | 16:53:54 E-mail: - Daniel.gomes30@yahoo.com.br
Comentários:
Que deus resgate isael novamente

Responder para: Daniel Gomes

 
  Nome: ROGERIO EM PAULINIA Em: 07/07/2010 | 14:28:35 E-mail: - rogerionogueira2009@ig.com.br
Comentários:
QUE AS BENÇÃOS DO DEUS DE ISRAEL(YHWH),ALCANCEM TAMBEM AQUELA A QUAL É PRECIOZA E ESPECIAL,A QUEM EU AMO, E MUITO POR SINAL,AMOR DIVINAL,EM ALEGRIA E FELICIDADE,(ROGERIO NOGUEIRA E JOSIANE PADOVINI),COM AMOR E COM AS BENÇÃOS DE DEUS,AGRACIADOS PELO SENHOR EM SEU DIVINO AMOR,PAZ DE DEUS QUE DEUS ABENÇOE A TODOS COM SUA GRAÇA INEFAVEL,SUPERABUNDANCIA DA GRAÇA EM NOSSAS VIDAS.AMEM ROGERIO E JOSIANE EM PAULINIA SP................

Responder para: ROGERIO EM PAULINIA

 
  Nome: ROGERIO EM PAULINIA Em: 24/06/2010 | 15:18:41 E-mail: -
Comentários:
EU DESEJO MESMO,QUE A BENÇÃO DO DEUS DE ISRAEL (YHWH),CRIADOR ETERNO,EM CRISTO JESUS,ESTEJA EM MINHA VIDA PLENAMENTE E ABUNDANTEMENTE,TENHO TAMBEM ANCESTRAIS ISRAELITAS JUDEUS,E QUE AS BENÇÃO DE JERUSALEM A IRMANDADE SEJA CONOSCO,A TERRA SANTA,O DEUS DE ABRAO ,ISAAC E JACÓ,SEJA COMIGO ASSIM COMO FORAO COM O REI DAVI REI DE ISRAEL,EM JERUSALEM E JUDÁ,(YHWH),JERUSALEM JERUSALEM SEJAO PROSPEROS OS QUE TE AMAO,HAJA PAZ ENTRE SEUS MUROS,SAO LINDAS IMAGENS E FOTOS DE UAM TERRA OUTRORA ABENÇOADA POR DEUS,E QUE ESTA BENÇÃO TAMBEM ESTEJA PLENAMENTE EM MINHA VIDA,NO AMOR DE DEUS EM CRISTO JESUS,SAUDAÇOES COM A STA PAZ DE DEUS,QUE AS BENÇÃOS DO DEUS DE ISRAEL(YHWH),ALCANCEM A TODOS,OS CERVOS DE DEUS.AMEM....ROGERIO EM PAULINIA E STO ANDRE SP........

Responder para: ROGERIO EM PAULINIA

 
  Nome: Vasti Em: 17/02/2010 | 09:51:25 E-mail: - Vasti_ribeiro_da_silva@carrefour.com
Comentários:
Muito bonita as fotos, um dia se Deus preparar gostaria de conhecer a Jerusalém pessoalmente a Terra de Davi que é também meu filho da promessa.

Responder para: Vasti

 
 

Veja abaixo alguns produtos para irmãos e irmãs

 
Véu Quadrado Largo
R$ 71,50
Renda Média
R$ 48,60
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Renda Média
R$ 86,12
Renda Média
R$ 86,12
Véu Redondo Renda Larga
R$ 71,50
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Renda Larga
R$ 93,12
Renda Média
R$ 84,72
Renda Média
R$ 44,54
Renda Média
R$ 52,52
Renda Média
R$ 50,00
 
INDIQUE O CCB HINOS PARA NOSSOS IRMÃOS, AMIGOS E TESTEMUNHADOS
   
Seu Nome:
Seu Email:
Pessoa indicada (nome):
Pessoa indicada (email):
Digite uma mensagem para seu amigo:
 
         


Sistema para Imobiliária

*Site não vinculado com a entidade Congregação Cristã no Brasil.

Desenvolvido por KUROLE