CCB Hinos - Circular 2005 Irmandade MTUz

CCB Hinos - Congregação Cristã no Brasil

Quero Gravar Meu CD (dom da música)
Enviar Hinos, Tocatas e Fotos
Notícias e Artigos da Congregação
Coloque em seu site gratuítamente

O melhor site da CCB, milhares de CDS.
Mais rápido, mais seguro com mais hinos

Portal CCB Hinos Congregação



Circulares da Congregação Cristã no Brasil


Circular 2005 - Irmandade


Circular 2005 - Irmandade

Postado em: 28/11/2009 | 19:59:25

VOLTAR

Comentários
  Nome: Manoel Messias Em: 11/03/2014 | 19:51:10 E-mail: - manoel.messias61@hotmail.com
Comentários:
PAZ DE DEUS.
IA COMENTAR MAS SENTIR DA PARTE DE DEUS, QUE NÃO, POSSO FALAR MAL, CRIO QUE É BOM FICAR CALADO.
QUE A MISERICÓRDIA, E A PAZ, E A CARIDADE SEJA MULTIPLICADA NOS CORAÇÕES DA IRMANDADE PARA QUE POSSAM ALCANÇAR A GRAÇA DE DEUS.

Responder para: Manoel Messias

 
  Nome: regiane Em: 20/07/2013 | 15:12:13 E-mail: - rc.sabonaro@hotmail.com
Comentários:
exatamente isso
após essa circular o inimigo entrou na ccb de4struiu ministérios
houve separação da igreja

e o q ele qria neh
acabar com o fervor
olha so os ançiaos devem ter mais tempo em silencio com DEUS
não e impor o silencio na igreja cade o fervoer e a legria
mtas congregações já ate morreram no espirito
pq ao invez da ciomunhao se ouve na igreja outros assuntos q nem são relacionados a DEUS

Responder para: regiane

 
  Nome: Ana Cristina Em: 15/01/2013 | 19:26:11 E-mail: - crismenezesl@hotmail.com
Comentários:
É preciso prudência e entendimento para praticar o jejum. Primeiro não podemos contar a ninguém.

O jejum só deve ser feito em casos de emergência. Não é adequado ficar mais de doze horas sem comer. Porque o Senhor não quer que soframos. Ele não quer sacrificio. E tambem é perigoso por causa da fraqueza e o “coisa ruim” pode se aproveitar. Como exemplo a pessoa pode se alimentar das 11 às 23 h. A pessoa tem o direito de buscar a santificação para alcancar algo muito importante das mãos do Senhor.

E preciso orar antes de comecar o jejum e também quando terminá-lo, às 11h. Agradecer os Senhor por Ele ter nos ajudado a lembrar e devolver a Ele o jejum. EM SEGUIDA DEVE SE ALIMENTAR, isto é, depois de orar.

A mulher não pode estar grávida, nem amamentando, nem menstruando, nem doente e também não pode ser muito idosa quando for fazer o jejum.

No jejum agente tem que se abster de sexo, portanto quem é casada deve falar com o marido. O ideal é fazer o jejum das 23h até às 11h da manhã. Antes de comecar o jejum a pessoa deve falar com o Senhor, explicar-LHE porque está fazendo o jejum e dizer-LHE que é porque somente o nosso Deus em nome do Senhor Jesus é quem pode nos socorrer, que nós não somos capazes de nada. Não pode comer nada durante as 12 horas do jejum. Somente remédios e àgua. A pessoa deve fazer um propósito com o Senhor de fazer o voto por alguns dias (3, 4, 5 ou talvez até 7), mas se não puder faz com menos dias, e mais pra frente faz de novo.

Responder para: Ana Cristina

 
  Nome: Raquel Megale Em: 14/11/2012 | 09:33:53 E-mail: - raqpersemegale@uol.com
Comentários:
Quando jejuardes, não vos mostreis contristrados como os hipócritas; porque eles desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. Mateus 6:16-18

[mas esta casta de demônios não se expulsa senão à força de oração e de jejum.] Mateus 17:21

Disseram-lhe eles: Os discípulos de João jejuam frequentemente e fazem orações, como também os dos fariseus, mas os teus comem e bebem. Lucas 5:33

em açoites, em prisões, em tumultos, em trabalhos, em vigílias, em jejuns, 2 Coríntios 6:5
em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejuns muitas vezes, em frio e nudez. 2 Coríntios 11:27

Responder para: Raquel Megale

 
  Nome: Luiz Miguel Em: 13/11/2012 | 14:49:05 E-mail: - miquelprat@gmail.com
Comentários:
I Co cap. 7
1 ORA, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
2 Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
3 O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
4 A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.

5 Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

6 Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento.

Responder para: Luiz Miguel

 
  Nome: Cicero Em: 31/10/2012 | 12:11:44 E-mail: - cisanchesgil@uol.com
Comentários:
Jejuar significa abster-se de alimento por um certo período de tempo.

No Velho Testamento, o jejum está geralmente associado com três coisas: tristeza (Juízes 20:26; 1 Samuel 31:13; 2 Samuel 1:12; 1 Reis 21:27; Ester 4:3; Salmo 35:13; Daniel 6:18); confissão de pecados (2 Samuel 12; 1 Samuel 7:6; Jonas 3:5; Neemias 9:1); e buscar o Senhor (2 Crônicas 20:3; Esdras 8:21, 23; Ester 4:16; Joel 1:14; 2:15; Neemias 1:4; Daniel 9:3). Muitas vezes estes elementos de aflição, confissão e oração foram juntados em períodos de jejum. Um dia regular de jejum foi observado pelos judeus todos os anos: o dia da expiação (Levítico 16:31; veja Atos 27:9). O dia da expiação era naturalmente associado com aflição, confissão e oração, quando o povo se recordava dos pecados que havia cometido durante o ano e oferecia sacrifícios pela sua purificação.

Nos dias do Novo Testamento, os fariseus tinham transformado o jejum em um ritual e um espetáculo. Jesus ensinava que o jejum é para ser feito em particular e não para impressionar os outros (Mateus 6:16-18). Ele também ensinava que o jejum é para ser feito em ocasiões apropriadas, isto é, em tempos de aflição (Lucas 5:33-39). O jejum não é um ritual mecânico, para ser praticado simplesmente com o propósito de jejuar. Mas quando a tristeza, a culpa ou a necessidade por uma comunicação mais íntima com o Senhor pede isso, então o jejum pode ser praticado.

Ainda que o Novo Testamento nunca ordene o jejum, ele mostra que os cristãos primitivos ocasionalmente jejuavam, quando as circunstâncias eram propícias. Por exemplo, em Atos 13:2-3, a igreja jejuava quando enviava dois dos seus professores numa longa viagem de pregação. Em Atos 14:23, as igrejas jejuavam quando indicavam anciãos.

Jejuar nunca deveria ser pensado como um meio de manipular o favor de Deus ou como um modo de fazer com que Deus ficasse mais atento às nossas orações. Antes, jejuar pode ser um meio de nos aproximarmos do Senhor, orando e meditando no Senhor, sem interrupção para tomar uma refeição. -por Gary Fisher.

Responder para: Cicero

 
  Nome: Tiago A. Em: 15/11/2011 | 01:26:41 E-mail: -
Comentários:
1. Dom de linguas, de acordo com a Biblia, se refere a falar em outros idiomas. Ou seja, linguas de outras nacoes (Atos2:1-11).

2. Foi concedido aos apostolos de Jesus, no primeiro seculo, visando a evangelizacao dos judeus (Marcos 16:17-20; Lucas 24:44-53).

3. Muitos, na igreja de Corinto, na Grecia - por sinal a igreja mais problematica registrada na Biblia - buscavam o dom de linguas e Paulo os tratou como criancas, carnais e imaturos (1 Co 3:1-2; 12:1; etc).

4. O Espirito Santo e' quem distribui os dons, conforme LHE agrada (1 Co 12:11), visando um fim proveitoso (1 Co 12:7) ou seja, ainda que o dom de linguas - do Espirito Santo - fosse concedido hoje, Ele distribuiria a quem Ele quisesse e nao a quem pedisse.

5. Paulo, apostolo inspirado pelo Espirito Santo e escolhido, tambem escreveu que as linguas constituem um sinal para os incredulos e nao para os crentes (1Co 14:22) - Paulo vai mais alem. Ele disse: "prefiro falar cinco palavras com entendimento do que dez mil em outra lingua (1Co 14:19).

6. Quanto as "linguas dos anjos" consideremos:
- Os anjos (na Biblia) sempre falavam as linguas das pessoas com quem se comunicavam;
- 1 Co 13:1 nao nos ensina sobre ter o dom de falar linguas de anjos. O que Paulo enfatiza e' o dom do amor, em resposta ao assunto justamente dos dons, dos capitulos 12 e 14.
- Paulo usou uma figura de linguagem (hiperbole) para destacar que o amor ao proximo e' mais importante, pois a igreja (problematica) dos corintios buscava dons para se aparecer.

Como 90% dos fanaticos fazem hoje sem questionar, copiando exatamente o mesmo erro!

Pegar versiculos isolados da Biblia para criar "doutrinas religiosas", alem de gerar mais heresias e confusao, gera tambem condenacoes (2 Pe 3:15-16).

Portanto salamanaia, labachevia, barachulianda, belibicanta balabas, etc nao sao nem idiomas. Sao apenas repeticoes que a mente de muitos religiosos, inclusive espiritas do candomble', memorizam. Que, em momentos de elevada emocao, transmitem.

O Espirito Santo inspirou homens santos para escrever a Biblia Sagrada (2 Tm 3:16-17; 2 Pe 1:20-21). E Ele mesmo nos instrui, atraves de Sua Palavra, a prestar culto com decencia e ordem (1 Co 14:40).

O proprio Senhor Jesus, de antemao, disse que nos ultimos dias serao rejeitados por Ele - condenados - porque nao fizeram a vontade de Deus, mas apenas buscaram sinais (religiosos) exteriores (Mateus 7:21-23).

Que o Senhor, o unico Deus, o abencoe no contato com a Palavra Dele. Para que voce seja nobre como os de Bereia (At 17:10-11) e liberto de toda tradicao humana.

"Porque Deus nao e' de confusao e sim de paz..." (1 Co 14:33).

Texto de SerCris Alethinos disponivel no Yahoo.

Responder para: Tiago A.

 
  Nome: Mirtes Em: 11/09/2011 | 22:43:21 E-mail: -
Comentários:
Esse ensinamento é totalmente bíblico, e aqueles que reclamam sobre o vigor de tal circular, estão reclamando da santa Palavra de Deus, que em vários versículos nos instam à ordem e decência do culto cristão!

Responder para: Mirtes

 
 

Veja abaixo alguns produtos para irmãos e irmãs

 
Renda Média
R$ 48,60
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Renda Média
R$ 50,00
Renda Média
R$ 86,12
Renda Larga
R$ 93,12
Renda Média
R$ 44,54
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Véu Redondo Renda Larga
R$ 71,50
Renda Média
R$ 86,12
Renda Média
R$ 84,72
Véu Quadrado Largo
R$ 71,50
Renda Média
R$ 52,52
 
INDIQUE O CCB HINOS PARA NOSSOS IRMÃOS, AMIGOS E TESTEMUNHADOS
   
Seu Nome:
Seu Email:
Pessoa indicada (nome):
Pessoa indicada (email):
Digite uma mensagem para seu amigo:
 
         


Sistema para Imobiliária

*Site não vinculado com a entidade Congregação Cristã no Brasil.

Desenvolvido por KUROLE