CCB Hinos - Circular 1982 Assinada MTUw

CCB Hinos - Congregação Cristã no Brasil

Quero Gravar Meu CD (dom da música)
Enviar Hinos, Tocatas e Fotos
Notícias e Artigos da Congregação
Coloque em seu site gratuítamente

O melhor site da CCB, milhares de CDS.
Mais rápido, mais seguro com mais hinos

Portal CCB Hinos Congregação



Circulares da Congregação Cristã no Brasil


Circular 1982 - Assinada


Circular 1982 - Assinada

Postado em: 28/11/2009 | 19:55:58

VOLTAR

Comentários
  Nome: Juliana Em: 11/11/2015 | 17:21:45 E-mail: -
Comentários:
Há uma parcela significativa de fieis da Adventista que não consideram Elen White como profetisa e repudiam seus escritos.

Responder para: Juliana

 
  Nome: Michel Em: 21/07/2013 | 19:34:52 E-mail: - michelfernandes@oi.com
Comentários:
"Os mórmons, adventistas e testemunhas de Jeová nasceram no protestantismo, mas geralmente não são considerados evangélicos porque, além da Bíblia, baseiam as doutrinas também em escrituras modernas."

Responder para: Michel

 
  Nome: Jorge Em: 23/05/2013 | 20:16:57 E-mail: - jorgemenegaldo@bol.com
Comentários:
omophagía (a consumação imediata da carne e do sangue do animal). ...... e a consumação imediata do sangue e da carne crua do mesmo.

Responder para: Jorge

 
  Nome: Valeria Em: 30/04/2013 | 12:07:04 E-mail: - valeriatlemos@yahoo.com
Comentários:
Testemunhas de Jeová: “A Bíblia diz claramente para nos abstermos de sangue, de fornicação e de idolatria.”

Resposta: Entendemos que se refere a comermos carne sufocada (com sangue) ou beber o sangue do animal, como faziam pela deusa Artemis:

“É que a Sagitária Artemis era, além de Caçadora, uma guerreira ardente e ousada. Em Hiâmpolis, na Fócida, e em Patras, se lhe sacrificavam animais vivos, selvagens e domésticos, que eram lançados sobre um braseiro. Semelhante crueldade trai o "caráter oriental" de uma GrandeMãe, bem como sua inconteste ligação com o rito do diasparagmós (o despedaçamento da vítima viva ou ainda palpitante) e da omophagía (a consumação IMEDIATA da carne E DO SANGUE DO ANIMAL)”.

Responder para: Valeria

 
  Nome: Cristiane Em: 15/02/2013 | 08:17:40 E-mail: - crisaugustnunes@globo.com
Comentários:
Testemunhas Cristãs de Jeová

Cobrir a Cabeça: as mulheres Testemunhas batizadas, ao dirigirem estudos "bíblicos" na presença dum varão batizado, fazem-no com a cabeça coberta. (Veja A Sentinela de 1960, pág. 478) Mas elas não têm de cobrir cabeça ao interpretar para surdos (Veja A Sentinela de 1977, pág. 640) nem fazer partes na Escola do Ministério Teocrático. (Veja A Sentinela de 1961, pág. 671-2) No entanto, as mulheres são PROIBIDAS de orar na presença dum varão batizado. Veja A Sentinela de 1960, página 478.

Falar nas Reuniões – As Mulheres Podem? A Sentinela 15/10/73, pág. 638-9, diz: "Em harmonia com a norma apostólica, as mulheres nas congregações das testemunhas cristãs de Jeová não instruem a congregação nas reuniões públicas. Não exercem autoridade sobre os homens. O que falam é feito sob a direção dos homens designados para supervisionar a reunião." Mas não é proibido que as mulheres falem social ou informalmente antes ou após as reuniões, ou até mesmo "façam partes na tribuna", debaixo da devida "direção dos homens designados".

As mulheres são terminantemente proibidas de usar o púlpito para ensinar diante de varões ou mesmo fazer orações mesmo quando houver um varão presente. Ao dirigirem estudos "bíblicos" (estudo de publicações da organização com apelos de textos bíblicos) com "varões batizados", elas DEVEM cobrir a cabeça.

Jogar Buquê de Flores para Damas de Honra: terminantemente proibido. A Sentinela de 01/04/65, página 223, diz: "Visto que tal costume ocorre nos casamentos do mundo e é simplesmente um costume tradicional do paganismo, não seria considerada conduta santa, e deve ser assim eliminado dos casamenteos cristãos."

Portanto, os casais cristãos podem manter "o leito conjugal imaculado", não só por se refrearem da fornicação e do adultério, mas também por evitarem práticas aviltantes e desnaturais. — Heb. 13:4."

Uso de Adornos e Calças Compridas: Adornos – desaconselham-se adornos exagerados que atraiam a atenção para a mulher e não para a adoração. Veja A Sentinela de 1962, pág. 127-8. Calças Compridas – são desaconselháveis em reuniões e pregação. A Sentinela de 01/03/73, pág. 159-60, diz: "A mulher cristã... não quer ser causa de tropeço para outros, nem lançar vitupério sobre a congregação cristã. A roupa que talvez não seja considerada com desagrado quando usada na própria casa ou no trabalho pode ser objetável quando usada nas reuniões cristãs e quando se proclama publicamente a Palavra de Deus, ou em outra atividade pública."

Responder para: Cristiane

 
  Nome: Jenifer Em: 05/12/2012 | 19:04:46 E-mail: - Jeniferaraujom@terra.com
Comentários:
Amo a minha Biblia.

Responder para: Jenifer

 
  Nome: Lucas Em: 30/11/2012 | 13:00:26 E-mail: -
Comentários:
Grande parte do povo de Deus tem-se tornado erradamente dependente de outros para compreender a Bíblia, pelo fato de nao estudá-la.

Responder para: Lucas

 
  Nome: Eduardo Em: 28/11/2012 | 19:58:39 E-mail: - Edusilvaoliv@gmail.com
Comentários:
As Testemunhas de Jeová acreditam que Jesus é o arcanjo Miguel, o mais alto ser criado. Isto contradiz diversas Escrituras que claramente dizem que Jesus é Deus (João 1:1,14; 8:58; 10:30). As Testemunhas de Jeová acreditam que a salvação é obtida com uma combinação de fé, boas obras e obediência. Isto contradiz inúmeras Escrituras que declaram que a salvação é recebida pela fé (João 3:16; Efésios 2:8-9; Tito 3:5). As Testemunhas de Jeová rejeitam a Trindade, acreditando que Jesus é um ser criado e que o Espírito Santo é essencialmente o poder de Deus. As Testemunhas de Jeová rejeitam o conceito da morte de Cristo em substituição à nossa e ao invés seguem a teoria do resgate, que diz que a morte de Jesus foi o pagamento pelo pecado de Adão.

Como as Testemunhas de Jeová justificam estas doutrinas não-bíblicas? (1) Eles afirmam que a igreja, ao longo dos séculos, corrompeu a Bíblia, e (2) Eles retraduziram a Bíblia no que eles chamam de Tradução do Novo Mundo. A Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados alterou o texto bíblico para fazê-lo se adequar à sua falsa doutrina – ao invés de basear a sua doutrina no que a Bíblia ensina. A Tradução do Novo Mundo já teve numerosas edições, dado que as Testemunhas de Jeová descobrem mais e mais Escrituras que contradizem os seus ensinamentos.

A Torre de Vigia baseia suas crenças e doutrinas nos ensinamentos originais e expandidos de Charles Taze Russell, Jeudge Joseph Franklin Rutherford e seus sucessores. O Corpo Governante da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados é o único corpo na seita que AFIRMA TER AUTORIDADE PARA INTERPRETAR AS ESCRITURAS. Em outras palavras, o que o Corpo Governante diz com relação a qualquer passagem nas Escrituras é visto como a PALAVRA FINAL e pensar de forma independente é FORTEMENTE DESENCORAJADO. Isto está em oposição direta à admoestação de Paulo a Timóteo (e também a nós) para estudar e se apresentar aprovado a Deus, como obreiro que não tem do que se envergonhar, corretamente manejando a Palavra de Deus.

Esta admoestação, encontrada em 2 Timóteo 2:15, é a clara instrução de Deus para cada um de Seus filhos no Corpo de Cristo para serem como os cristãos de Beréia e buscarem nas Escrituras diariamente se aquilo que está sendo ensinado está de acordo com o que a Palavra tem a dizer sobre o assunto.

Fonte: Gotquestions

Responder para: Eduardo

 
  Nome: Eduardo Em: 27/11/2012 | 11:44:17 E-mail: - Edusilvaoliv@gmail.com
Comentários:
"Qual é a definição de seita?"
Resposta: Freqüentemente imaginamos em nossas mentes que uma seita é um grupo que adora a Satanás, sacrifica animais e toma parte em rituais maus, bizarros e pagãos. Na verdade, porém, a maior parte das seitas tem aparência muito mais inocente.

A definição cristã específica de uma seita é um grupo religioso que nega um ou mais dos fundamentos da verdade Bíblica. Ou, em termos mais simples, uma seita é um grupo que ensina algo que fará com que uma pessoa não seja salva caso ela acredite nisso que é ensinado. Em contraste com uma religião, uma seita é um grupo que afirma ser cristão, porém nega uma verdade essencial do cristianismo bíblico.

Os dois ensinamentos mais comuns das seitas são que Jesus não era Deus e que a salvação não se dá somente pela fé. A negação da divindade de Cristo resulta na morte de Jesus não sendo um pagamento suficiente pelos nossos pecados. A negação da salvação somente pela fé resulta na salvação sendo atingida pelas nossas próprias obras – algo que a Bíblia veemente e consistentemente nega. Os dois exemplos mais conhecidos de seitas são as Testemunhas de Jeová e os Mormons. Ambos os grupos afirmam ser cristãos, mas ambos negam as duas doutrinas-chave descritas acima.

As Testemunhas de Jeová e os Mormons acreditam em diversas coisas que estão de acordo e são similares ao que a Bíblia indica. No entanto, o fato de eles negarem a divindade de Cristo e a salvação somente pela fé os qualifica como seitas. Muitas Testemunhas de Jeová, Mormons e membros de outras seitas são “boas pessoas” que estão genuinamente buscando a Deus e genuinamente acreditam que eles conhecem a verdade. Nossa esperança e oração é que todas essas pessoas envolvidas em seitas “cristãs” percebam as mentiras e sejam trazidas para a verdade da salvação em Jesus Cristo.Fonte: GotQuestions.org

Responder para: Eduardo

 
  Nome: Valdomiro Em: 04/10/2012 | 18:58:17 E-mail: - valdotdMenezes@uol.com
Comentários:
“Um sistema de crenças altamente desenvolvido e bem organizado pode muitas vezes tornar-se uma perigosa blindagem, podendo nos cegar, ao ponto de impedir-nos de chegar ao pleno conhecimento da Verdade.”

“Existem muitas passagens na Escrituras advertindo-nos sobre a importância de se conhecer não apenas o verdadeiro Evangelho, mas também o verdadeiro Cristo. Existem muitas similaridades entre o dinheiro caprichosamente falsificado e as notas genuínas. Sabemos que as piores mentiras são aquelas que mais se aproximam da verdade, e livrar do engano os sinceramente enganados é a tarefa mais árdua da pregação da verdade. Fragmentos da verdade não tornam um Evangelho autêntico, e o mesmo ocorre com a pessoa de Nosso Senhor. Um dos métodos que dispomos para erradicação do engano é denunciar o erro e expor a verdade.”

Responder para: Valdomiro

 
  Nome: Henrique Em: 19/09/2012 | 17:34:59 E-mail: -
Comentários:
Caracterização das Seitas

Adição
O grupo adiciona algo à Bíblia. Sua fonte de autoridade não leva em consideração somente a Bíblia.

Subtração
O grupo tira algo da expiação ou pessoa de Jesus.

Multiplicação
Pregam a auto-salvação. Crer em Jesus é importante, mas não é tudo. A salvação é pelas obras. Às vezes, repudiam publicamente o sangue de Jesus.

Divisão
Dividem a fidelidade entre Deus e a organização. Desobedecer à organização ou à igreja equivale a desobedecer a Deus. Não existe salvação fora do seu sistema religioso da própria organização ou igreja.

Responder para: Henrique

 
  Nome: Gilberto Em: 09/08/2012 | 18:33:51 E-mail: - gilbertlimarau@terra.com
Comentários:
Em 1827 o evangelista Antony Groves formou 1 igreja e os membros se chamavam de “irmãos” entre si, e espalharam o Evangelho por outras localidades. O Evangelho passou a ser pregado dentro de salões e ao ar livre e foram formando igrejas baseadas no ensino bíiblico, sem clericalismo ou rituais, obedecendo as ordenanças do batismo por imersão e Ceia do Senhor. As igrejas enviaram missionarios para todo o mundo para pregar o Evangelho de Cristo, sem tomarem para si qualquer denominação.

Na Irlanda, John Nelson Darby participou da formação de uma dessas igrejas. Darby manteve o entendimento episcopal de governo de que as igrejas locais devem se submeter a uma direção centralizadora. Ele teve outras teorias sobre a igreja primitiva e que o separaram do entendimento comum da maioria das igrejas neo-testamentarias. ELE CORTOU A COMUNHAO COM AS IGREJAS QUE NAO ADMITIAM AS SUAS IDEIAS, e tornou-se o titular das igrejas que o seguiam, introduzindo nelas uma DISCIPLINA SEVERA e proibindo a comunhão com qualquer outra igreja, denominacional ou independente.
Suas igrejas ficaram sendo conhecidas como igrejas dos “irmãos exclusivos” ou darbistas. Este exclusivismo resultou também em mais divisões internas dessas igrejas que o acompanhavam, nas ilhas britânicas e nos EUA.

Retirado do texto de R. David Jones em bible-facts.info

Responder para: Gilberto

 
  Nome: Gilberto Em: 07/08/2012 | 15:06:22 E-mail: -
Comentários:
Texto de R. David Jones
No inicio do Sec 19 um irlandes do Norte, Alexander Campbell, ministro da igreja presbiteriana, emigrou para a Filadelfia, nos EUA, onde se surpreendeu ao ver que havia separações nas igrejas presbiterianas. Ele pregava que a união era somente possível mediante uma volta aos ensinos da Biblia, e que uma compreensão entre o que era fé e opinião levaria a uma tolerância que muito faria para eliminar as divisões.
Campbell fez que compreendessem que as lutas e dissensões dentro das igrejas vem como resultado de teorias e sistemas religiosos fora das escrituras, e para haver comunhão era necessário “falar quando as Escrituras falam; manter silêncio quando as Escrituras silenciam. A igreja se formou em 1811.

Responder para: Gilberto

 
  Nome: Silvio Em: 27/02/2012 | 09:04:23 E-mail: -
Comentários:
Decisao sabia. Que Deus os abencoe.

Responder para: Silvio

 
 

Veja abaixo alguns produtos para irmãos e irmãs

 
Renda Média
R$ 48,60
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Véu Quadrado Largo
R$ 71,50
Renda Média
R$ 50,00
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Véu Redondo Renda Larga
R$ 71,50
Renda Média
R$ 44,54
Renda Média
R$ 52,52
Véu Quadrado Infantil
R$ 35,10
Renda Larga
R$ 93,12
Renda Média
R$ 84,72
Renda Média
R$ 86,12
 
INDIQUE O CCB HINOS PARA NOSSOS IRMÃOS, AMIGOS E TESTEMUNHADOS
   
Seu Nome:
Seu Email:
Pessoa indicada (nome):
Pessoa indicada (email):
Digite uma mensagem para seu amigo:
 
         


Sistema para Imobiliária

*Site não vinculado com a entidade Congregação Cristã no Brasil.

Desenvolvido por KUROLE