CCB Hinos - Cabelo Longo ODE=

CCB Hinos - Congregação Cristã no Brasil

Quero Gravar Meu CD (dom da música)
Enviar Hinos, Tocatas e Fotos
Notícias e Artigos da Congregação
Coloque em seu site gratuítamente

O melhor site da CCB, milhares de CDS.
Mais rápido, mais seguro com mais hinos

Portal CCB Hinos Congregação



Curiosidades da Congregação Cristã no Brasil


Cabelo Longo


MARÇO DE 1967



HISTÓRICO:


A Obra de Deus no Brasil foi iniciada em 1910, e até 1932 não havia orquestras nas congregações; apenas algumas delas possuíam órgão. Em maio desse mesmo ano, Deus fez saber a seu servo, o irmão Louis Francescon, que convocasse uma reunião de anciães, diáconos e alguns jovens, a fim de orarem a Deus e apresentarem a necessidade de um conjunto de instrumentos que auxiliasse a irmandade no canto dos hinos. Desde então, muitos irmãos interessaram-se em estudar música, formando assim as primeiras orquestras. Crescendo cada vez mais o seu número, passou essa parte a integrar-se na Obra de Deus. Consideraram então os Anciães a necessidade de haver um irmão Encarregado da parte musical, tendo Deus apontado para esse encargo o irmão Ancião João Finotti, que além de Ter sido um dos primitivos chamados a esta graça, também era músico.


Como crescesse a Obra de Deus e o irmão João Finotti não pudesse atender a todos exames dos músicos, foram colocados como seu auxiliares os irmãos Miguel Oliva e João Baptista Vano, por ocasião da última viagem de nosso irmão Ancião Louis Francescon ao Brasil, em 1948. Anos após foram colocados mais auxiliares, tanto para este Estado (São Paulo) como para outros.


Ora, havendo o Senhor recolhido para Seu reino o caro irmão Ancião João Finotti no dia 01/10/1966, ficou deliberado em uma das reuniões gerais do Ministério de Anciões, não haver mais Encarregado Geral das Orquestras. Os irmãos que eram Auxiliares do mesmo passarão a ser Encarregados Regionais, sendo que os irmãos Miguel Oliva e João Baptista Vano, como primitivos, atenderão a todas as regiões onde não haja Encarregado Regional. À medida que Deus preparar serão colocados mais Encarregados Regionais.


Fonte: Histórico das Orquestras na Igreja - editado por CCB.

Postado em: 28/11/2009 | 15:40:51

VOLTAR

Comentários
  Nome: Juliana Em: 18/11/2014 | 19:54:26 E-mail: -
Comentários:
As deusas sempre se apresentaram para seus/suas videntes com cabelos longos e trajando vestidos ou túnicas. Quando o cristianismo chegou nestes lugares rejeitou a adoração de ídolos e as procissões, mas esqueceu-se de rejeitar os cabelos longos e manteve, para as mulheres o uso de vestidos e a rejeição da calças compridas. Os homens da antiguidade sempre usaram túnicas. Os homens celtas usavam calças, pois acreditavam que a energia da Mãe-Terra entreva em seu corpo pelos pés. Já nas mulheres, a energia Telúrica entrava pelo "ventre" e as calças bloqueavam a entrada de tal energia.

Os homens romanos e os gregos consideravam os Celtas como bárbaros, pois mantinham os cabelos longos e usavam calças compridas. Mas com o passar do tempo passaram também a usar calças.

Algumas denominações cristãs estabeleceram os critérios celtas para as cristãs. Cabelos sem cortes ou pontas aparadas e somente saia ou vestido, ou seja, santificaram valores pagãos.

Então os homens lavam os cabelos todos os dias e muitas irmãs conseguem lava-los somente uma vez na semana, principalmente as que trabalham de doméstica, diarista, ou na roça. Os homens calçam confortavelmente tênis com calças jeans e as mulheres se colocar um tênis com amortecedor e vestido ou saia parecerá uma jeca. O homem nunca parecerá um jeca.

O BRÁS torceu alguns escritos do apostolo Paulo e também rejeitou o entendimento do nosso saudoso irmão Francisconi: As mulheres devem ter os cabelos crescidos conforme sua própria consciência.

E o BRÁS ensina: A Bíblia nos ensina que as mulheres devem ter os cabelos crescidos sem cortes ou pontas aparadas.

Na verdade a Bíblia nos ensina que é desonroso tosquiarmos nossos cabelos, ou seja, que é desonroso cortarmos nosso cabelo rente ao couro cabeludo.

Responder para: Juliana

 
  Nome: MIRIAM Em: 18/11/2014 | 12:35:39 E-mail: - mimiferreiradecarvalho@hotmail.com.br
Comentários:
IVANETE CABELOS CRESCIDOS E NÃO COMPRIDOS.
ACHO QUE RESPONDE O SEU COMENTARIO PQ TUDO QUE VEM DE DEUS É COM INTENDIMENTO PQ DEUS É DONO DE TUDO E DA SABEDORIA E NOS ENSINA COM PERFEIÇÃO

Responder para: MIRIAM

 
  Nome: Marcelo Baroni Em: 20/09/2014 | 09:48:24 E-mail: -
Comentários:
A Paz de Deus "irmãos e irmãs"

A palavra de Deus em I Coríntios 11.15. diz:
Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é HONROSO, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.

Observamos que o Sr pede que sejamos honrosos, ou seja, exemplares, dignos para servirmos ao Sr.

E ao refletirmos podemos perceber que quando somos contratados em uma empresa nos é orientados (exigidos) sobre trajes, acessórios, higiene além de comportamentos, pois sabemos que desta forma agimos de acordo com as solicitações do nosso chefe.

Temos que entender que "servimos a Deus" trabalhamos na obra do Sr e servir lo de corpo e alma para isso temos que estar puros por dentro mas limpos por fora para passarmos bons testemunhos e não facilitar para o inimigo.
É notório o quanto as mulheres são bombardeadas no que diz respeito a estética mas quanto mais nos preocupamos com aparência física mais distantes ficamos da paz que o Sr nos concede.
Meu ponto de vista.

Responder para: Marcelo Baroni

 
  Nome: vanete Em: 29/08/2014 | 17:06:19 E-mail: - sara082001@hotmail.com
Comentários:
irmãos,quanto aos cabelos.....//deixo-lhes uma pergunta=como a negra poderá deixar seus cabelos crescerem???/////meditem irmãos=Deus requer de nós mais o de dentro para fora do que de fora pra dentro(c/ordem e descencia)a paz de Deus a todos e sejam bem vindos ao meu face

Responder para: vanete

 
  Nome: Marceli Em: 10/05/2014 | 17:00:38 E-mail: - mmarcelipelizer@msn.com
Comentários:
"No final da Idade de Bronze, que data de 5000 a.C. à 2000 a.C., encontramos muitos indícios de culto à Deusa Mãe. Pesquisas arqueológicas trouxeram à tona diversas obras de arte, das mais antigas, que são representações humanas do arquétipo da mãe. Estas descobertas se estendem por toda Europa, África, Escandinávia e diversas outras localidades.

Estatuetas femininas esculpidas em osso, marfim, barro, argila e pedra representando mulheres nuas com LONGOS CABELOS, grandes ventres e seios, sempre foram encontradas nas proximidades de lugares sagrados e em sepulturas, SIGNIFICANDO ALGO SAGRADO e de simbologia religiosa."
misterios-misticos.blogspot.com

Responder para: Marceli

 
  Nome: Leticia Em: 03/02/2014 | 17:54:42 E-mail: - ticimunhozgg87@oi.com
Comentários:
CELTAS.
Saia: vestimenta que ajuda a manter livre contato com a energia da terra, a qual é de certa forma BLOQUEADA pelas calças nas mulheres, pois o maior canal telúrico feminino é o ventre. Já com os homens, o canal telúrico é mais sensível nas solas dos pés, não havendo, portanto, problemas no uso de calças.

OS CABELOS MUITO LONGOS das mulheres celtas eram considerados muito atraentes.

Responder para: Leticia

 
  Nome: Juan Em: 02/02/2014 | 17:54:24 E-mail: - juanrosario@madr.com
Comentários:
Ensinamiento maledeto.

Responder para: Juan

 
  Nome: Otavio Em: 30/01/2014 | 15:49:11 E-mail: - tavfreitasteix@globo.com
Comentários:
Igreja PENTECOSTAL Deus é Amor. As mulheres são terminantemente PROIBIDAS de:

•usarem calças compridas, alegam não somente ser roupa de homem, mas uma vestimenta indecente (podendo usar somente saias abaixo do joelho sem rachado ou vestidos compridos); I Tm 2:9-11

•cortar os seus cabelos (sendo proibido tosquiar, OU SEJA cortar até mesmo as pontas); I Co 11:15

Responder para: Otavio

 
  Nome: Fabio Em: 20/01/2014 | 12:56:23 E-mail: - fabioteixsouza@next.com
Comentários:
Desalinhado: Que se encontra fora do alinhamento; que não se consegue alinhar.

Responder para: Fabio

 
  Nome: Daiane Em: 10/01/2014 | 11:36:05 E-mail: - Daianebannwart@bol.com
Comentários:
“As Senhoras Brancas”, “As Mulheres – elfo” (Weisse Frauen)

O intervalo entre o solstício de inverno e o Ano Novo era celebrado nas culturas antigas do hemisfério Norte como “os doze dias brancos”, caracterizados pela ambiguidade, o conflito entre caos e ordem, bem e mal, fim e recomeço.

Durante os “doze dias” as deusas Holda e Berchta – ou Perchta – (as “Senhoras Brancas”) conduziam suas carruagens de vento e neve, envoltas em neblina branca, abençoando e ativando a fertilidade da terra, trazendo presentes para os trabalhadores e punindo os preguiçosos. Lendas e contos de fada germânicos descrevem as “Senhoras Brancas” como lindas criaturas etéricas, semelhantes aos elfos, vestidas de branco, que apareciam durante os dias ensolarados, PENTEANDO SEUS LONGOS CABELOS dourados […] Nos tempos antigos as mulheres não trabalhavam nos “doze dias” e celebravam as “treze noites” com rituais para o fortalecimento feminino, tecendo novos projetos no silêncio e na introspecção da escuridão, que depois eram abençoadas pelas “Senhoras Brancas”, que regiam este período.

Os nomes das “Senhoras Brancas”- que representavam antigas deusas anciãs - variavam entre Holda, Hölle, Huldra, Berchta, Perchta, Percht em função dos lugares em que eram cultuadas. A sua descrição também diferia, TENDO EM COMUM estas características: pele enrugada, cabelos brancos EM DESALINHO, nariz e queixos pontudos e penetrantes olhos azuis.

Responder para: Daiane

 
  Nome: Gilbert Em: 06/01/2014 | 18:42:51 E-mail: - gilbrtsoar@best.com
Comentários:
Plenilúnio: Celebração da Deusa nórdica Holda. Data: 17 de novembro de 2013 às 20h

USAR SAIA OU VESTIDO na cor branca ou em cores claras. * Apenas para mulheres *

Lista de material: * 1 vela branca de sete dias; * 2 fios de lã nas cores preta e branca (1 metro de cada, já cortados); * 1 espelho; * 1 representação - pingente, objeto ou figura impressa ou desenhada em papel - de uma ESTRELA de seis pontas ou de um floco de neve; * Tambor ou chocalho, se tiver.

Responder para: Gilbert

 
  Nome: VANESSA Em: 29/12/2013 | 17:11:15 E-mail: - vanessaioland@gmail.com
Comentários:
HAVMAND: Sereia que habita às costas da Groenlândia. É descrita como uma mulher muito bela, com CABELO MUITO LONGO e de olhos verdes ou negros. Ela gosta de ficar sentada nas rochas da costa.

Responder para: VANESSA

 
  Nome: Fidelis Em: 16/12/2013 | 18:08:48 E-mail: - Fidelisgaut@hotmail.com
Comentários:
Todo homem devia usar túnica..

Responder para: Fidelis

 
  Nome: roque Em: 14/12/2013 | 18:18:25 E-mail: - roque-amigo@bol.com.br
Comentários:
Acho muito bonito mulher de cabelo comprido e de vestido longo toda mulher devia usar saia ou vestido pois quando faz isso assume de vez a sua feminilidade, as mulheres evangélicas são muito sensual sem ser vulgar aquelas que andam mostrando tudo é porque não tem mais nada para oferecer ao seu príncipe, se alguma mulher quiser falar comigo através do e-mail sou de mato grosso do sul cidade de campo grande a paz de Deus a todos os irmãos.

Responder para: roque

 
  Nome: Ernesto Em: 02/12/2013 | 18:50:16 E-mail: - ernestogusmao@terra.com
Comentários:
Na pintura do Renascimento, os cabelos longos em mulheres mais velhas eram associados às bruxas.

Responder para: Ernesto

 
  Nome: Gilda Em: 26/11/2013 | 17:22:37 E-mail: - gildafernandesf@yahoo.com
Comentários:
Ritual: Celebração de Samhain: Reverência às Ancestrais. Data: 31 de outubro de 2013 às 20h

USAR SAIA OU VESTIDO EM CORES ESCURAS. Lista de material: * 1 véu negro, * 1 vela comum amarela (dentro de um copo); * Objeto, jóia, bijuteria ou lembrança de uma ancestral; * Seu oráculo; * Tambor ou chocalho, se tiver.

Responder para: Gilda

 
  Nome: Mauro Em: 18/11/2013 | 12:29:39 E-mail: -
Comentários:
Círculo do Ventre Sagrado | Facebook
Círculo de mulheres que se reúnem com o objetivo de resgatar o Sagrado Feminino. Circle of women ... Ritual para a Grande Mãe Ísis com o objetivo de curar as questões relativas à maternidade. Contribuição R 30 ... VIR DE SAIA OU VESTIDO.

Responder para: Mauro

 
  Nome: Pericles Em: 13/11/2013 | 18:56:03 E-mail: - pericangelopolus@bol.com
Comentários:
A palavra grega kuklos significa " círculo".

Responder para: Pericles

 
  Nome: Dilene Em: 13/11/2013 | 10:50:04 E-mail: - lenesilvadv@msn.com
Comentários:
O ritual do Temazcal acontece após o aquecimento de várias pedras em uma grande fogueira, sendo elas então levadas a uma cabana em forma de um hemisfério. É dito na tradição que o formato da tenda representa o "útero da Mãe-Terra", motivo de muita reverência, respeito e gratidão. No interior dessa tenda, os participantes entoam cantos e tocam tambor, enquanto o condutor da cerimônia (corredor de temazcal) despeja água sobre as pedras incandescentes.

O vapor d’agua mesclado com o perfume das ervas medicinais contribuem para a saúde do corpo, de uma forma natural, desobstruindo os poros da pele, dilatando os vasos sanguíneos, proporcionando assim, a eliminação de toxinas e melhoras ao aparelho respiratório e imunológico.

A cerimônia realiza-se em quatro “portas” - assim chamado o momento em que a tenda é reaberta. Essas etapas variam de intensidade e propósito. Em cada “porta”, através dos cantos tradicionais e das batidas do tambor, ensinamentos ancestrais são repassados.

Responder para: Dilene

 
  Nome: Bruna Em: 12/11/2013 | 16:31:34 E-mail: - bruninhaterracota@bol.com
Comentários:
Circulo de Mulheres 27 de abril de 2013 para honrar a deusa Gaia. Para este circulo E MUITO IMPORTANTE VIR DE SAIA. Aveiro – Portugal.

Responder para: Bruna

 
  Nome: Eugenia Em: 09/11/2013 | 19:23:45 E-mail: - geniapedroso@hotmail.com
Comentários:
O Poder do Círculo de Mulheres.
É inegável a força de um grupo de mulheres, dispostas em um círculo, que se reúnem buscando resgatar antigos ensinamentos que se perderam na poeira dos tempos. Uma mulher funciona como espelho da outra e percebe que o desafio de uma é também seu desafio. Juntas acessam uma poderosa energia capaz de mover o mundo. Desde 2008 a Casa das Matryoshkas, localizada em Belo Horizonte, vem acolhendo esta forma de trabalho, contribuindo para que cada vez mais mulheres se conscientizem da força do sagrado feminino que é preciso, nestes finais de tempos e início de nova era, resgatar. Ao mesmo tempo em que o trabalho é profundo, oportunizando um mergulho no inconsciente das participantes, percebe-se que ele é de muita leveza e delicadeza. Heloísa Monteiro

Responder para: Eugenia

 
  Nome: Soraia Em: 06/11/2013 | 09:30:06 E-mail: - soraiamend82@gmail.com
Comentários:
Circulo de Mulheres em Aveiro – Portugal

venham vestidas para honrar a energia feminine e tragam una saia, um vestido…

Responder para: Soraia

 
  Nome: Fausto Em: 27/10/2013 | 01:09:35 E-mail: - faustoldelima@globo.com
Comentários:
A Roda é um mapa da mente e a carta da vida. É um CÍRCULO de geração de poder, debaixo do controle da mente, permitindo seu uso para achar nosso próprio caminho de autoconhecimento, para mudar e transformar a própria vida. Servem também para rezar, meditar, contemplar, fortalecer nossa conexão com a natureza,etc.

Responder para: Fausto

 
  Nome: Bruna Em: 25/10/2013 | 08:49:37 E-mail: - Brunafgouveia@terra.com
Comentários:
“Nós somos as filhas da Terra Sem Sombras,
nós somos a escuridão na luz,
nós somos o feitiço da Sabedoria Encantada.”

Responder para: Bruna

 
  Nome: Maria Eduarda Em: 22/10/2013 | 09:48:07 E-mail: - dudaoliveir@terra.com
Comentários:
ANJANA. É a fada que personifica a bondade. Possui um rosto belo e atrativo, com LONGOS e muito finos cabelos claros e de pele branca.

Responder para: Maria Eduarda

 
  Nome: Celso Em: 20/10/2013 | 12:01:03 E-mail: - celsodomingues@bol.com
Comentários:
As rodas, ou círculos, representam a totalidade. Na Índia é um instrumento para conduzir ao Eu Profundo, e é chamada de Mandala. Segundo Jung, a mandala se encontra na própria alma humana, aparecendo nos sonhos e em diversas imagens criadas pelo nosso inconsciente.

O círculo é o símbolo do Sol, do Céu e da Eternidade. O princípio masculino e feminino na China (Yin-Yang) é simbolizado por um círculo dividido, em branco representando o Céu, e o preto a Terra.

Responder para: Celso

 
  Nome: Sergio Em: 19/10/2013 | 17:51:42 E-mail: - sergdonato@yahoo.com
Comentários:
Plenilúnio: Celebração das Deusas das Florestas. Usar SAIA OU VESTIDO nas cores verdes e/ou marrons.

Responder para: Sergio

 
  Nome: Andressa Em: 19/10/2013 | 14:33:24 E-mail: - dressatoledo@uol.com
Comentários:
MULHERES DE FACES E FASES ::
:: encontros temáticos e vivenciais de Mulheres em cada fase da lua ::
:: às sextas-feiras de agosto :: 20h às 22h30 ::

em cada fase da lua...
com arte, cantos, danças, florais da Amazônia e muita expressão criativa...
re-conhecemos em nós, Mulheres, as nossas mais diversas faces...
re-conhecemos em nós, Mulheres, todas as Deusas em nós...

:: 03.08.2012 :: lua cheia :: Mulheres Criativas :: Deusas da Fertilidade
:: 10.08.2012 :: lua minguante :: Mulheres Sábias :: Deusas Anciãs
:: 17.08.2012 :: lua nova :: Mulheres Renascidas :: Deusas da Vida-Morte-Vida
:: 24.08.2012 :: lua crescente :: Mulheres Determinadas :: Deusas Guerreiras

o convite é que todas as Mulheres...venham vestidas na ENERGIA FEMININA... SAIA ou VESTIDO...

e venham dispostas a se entregar profundamente nas vivências...

Juvevê, Curitiba, Paraná. Organização: Clã Sacerdotisas da Terra

Responder para: Andressa

 
  Nome: Soraia Em: 15/10/2013 | 18:14:08 E-mail: - soraiasilv82@hotmail.com
Comentários:
“Portais para a Deusa. Como a maioria dos neopagãos, Daiane acredita que a espiritualidade centrada na TERRA traga paz e capacitação pessoal. Ela é uma linda moça com CABELOS pretos LONGOS, delgada e com a aparência de ser vegetariana. Ela é membro da Assembléia Pagã de San Francisco.“

Responder para: Soraia

 
  Nome: Jurema Em: 11/10/2013 | 18:22:39 E-mail: - juremadias@cdc.com
Comentários:
RITUAL XAMÂNICO COM AYAHUASCA: "Curas e Bençãos do Grande Espirito" "Fechando Ciclos" - 14 de novembro de 2011 - 19h Duração: 05 horas Em TODOS os Trabalhos neste Ponto de Luz é necessário: - Vestimentas: roupas brancas ou claras, bem confortáveis. Irmãs: SAIA comprida. nada de decotes ou transparências. Ceudaluzcristica

Responder para: Jurema

 
  Nome: Pericles Em: 11/10/2013 | 18:10:37 E-mail: - periclesouzam@msn.com
Comentários:
A identificação da deusa-mãe com a terra fértil é inquestionável.

Responder para: Pericles

 
  Nome: Vladimir Em: 09/10/2013 | 19:21:41 E-mail: - vladiferreira@gmail.com
Comentários:
Dezembro Entrada da Nova Era De 15 Dez 2012 a 05 Jan 2013 - 21 DIAS COM GAYA Somente para quem já vive o Universo Simbiótico
Exatamente em 21 de dezembro de 2012 a atual humanidade completa 25.650 anos. Dia 22 para frente inicia-se a Nova Era. Afirmar que nesta data acontecerão os cataclismos é tamanha insanidade quanto afirmar que nada ocorrerá, já que a própria ciência admite que desconhecem registro na história que expliquem o comportamento solar atual. Contudo de uma coisa sei: Não se inicia um novo ciclo com resíduo do ciclo antigo. Preparação para elevação de sua frequência através de treinamentos rigorosos onde se unifica ciência com espiritualidade. É a Alta Magia na prática para um SALTO QUÂNTICO certo. Saberia sozinho como sintonizar sua mente com o GRANDE LUMEM CÓSMICO expandido nesta data? Isto é xamanismo na prática, ensinamentos sagrados. Xamã Gideon dos Lakotas.

Ultima Chamada - É o trem da Sete! 14 dias
Viver de Luz Simbiótico - de 01 a 14 de Dezembro de 2012. Que desculpa vai alegar agora?

Necessário para o trabalho:

*Irmãs: SAIAS compridas e sem transparência ; irmãos: calça - ambos roupas claras;

Responder para: Vladimir

 
  Nome: Eliete Em: 05/10/2013 | 09:27:40 E-mail: - elietetneves@yahoo.com
Comentários:
Deusa OSTARA. A roupa que usa é leve e transparente com pontos brilhantes. Os LONGOS CABELOS soltos sobre os ombros, na linda cabeça a diadema de esmeradas as pedras verdes combinam com seus olhos.

No equinócio da primavera todas as bruxas e bruxos se reunem para reverenciar a Deusa Ostara no hemisfério sul. Celebram a fertilidade da terra, dos animais...

Responder para: Eliete

 
  Nome: Danilo Em: 04/10/2013 | 19:56:29 E-mail: - nilopmunhoz@terra.com
Comentários:
O círculo é um símbolo para o entendimento do mistério da Roda da Vida.

Responder para: Danilo

 
  Nome: Vanilda Em: 28/09/2013 | 21:44:33 E-mail: - nildaferreira@globo.com
Comentários:
ASRAI: Fada aquática muito bela e delicada, que habita os rios e lagos da Grã-Bretanha. Mede em torno de vinte centímetros de altura. Seus CABELOS são LONGOS e de coloração verde.

Responder para: Vanilda

 
  Nome: Sotero Em: 28/09/2013 | 11:38:17 E-mail: - soteroandrad@uol.com
Comentários:
A bruxaria é o culto à Deusa e/ou ao Deus em sistemas que variam de uma deidade única hermafrodita ou feminina à pluralidade de panteões antigos, mais notadamente os panteões celta, egípcio, assírio, greco-romano e normando (viking). Grande parte dos grupos bruxos considera, inclusive, que diversas deusas antigas são diferentes faces de uma única Deusa, mas mesmo estes grupos as apresentam de forma separada em suas ritualizações. Wikipedia.

Responder para: Sotero

 
  Nome: Nivaldo Em: 27/09/2013 | 15:09:50 E-mail: - nilfernan@bol.com
Comentários:
Os Guardiões Espirituais trazem os ventos correspondentes a cada direção para a terra.

Responder para: Nivaldo

 
  Nome: Mario Em: 25/09/2013 | 18:51:53 E-mail: - mgalvares@hotmail.com
Comentários:
A BRUXA SOLITÁRIA - VIAGEM PARA O INTERIOR DE UMA BRUXA
Era manhã de Samhain, estava voltando do meu espaço de meditação no lago da Casa Telucama, quando avisaram que uma jovem me aguardava no portão, fui ao seu encontro. Era uma bela jovem de LONGOS CABELOS ruivos, olhar sereno e ao mesmo tempo muito triste. […] Ela tinha ouvido a minha entrevista na Rádio nas primeiras horas da manhã, o que lhe deu incentivo e força para me procurar. […] Sentamos no jardim embaixo das árvores, ela trazia nas mãos uma velha pasta de coro. Começamos a conversar sobre Bruxaria. Falamos do princípio de tudo, dos caminhos percorridos pelos Bruxos ao longo dos tempos. Da Inquisição e da Bruxaria moderna. Ela sempre colocava apartes bem a propósito de quem tem um bom conhecimento do caminho da antiga religião. Começamos então a falar da autoconsciência da Bruxa, que embora essa seja inata ao homem, na (o) Bruxa (o) especificamente , tem um longo e cansativo caminho evolutivo a percorrer. Do processo gradual de maturação e de crescimento para o desenvolver das habilidades mágicas. Passamos então a fazer uma avaliação critica do movimento crescente da Bruxaria hoje no Brasil. […]

Da sensação de se descobrir a si mesma, da emersão no fundo da alma para encontrar a Deusa, Senhora da Vida e da Morte. A tomada de consciência de ser livre e autônoma para percorrer o caminho do desenvolvimento do SER. A plena manifestação da individualidade completa no sentido de resgatar de si mesma sua essência de mulher, o seu poder do feminino. A segurança de expandir-se, elevar-se até o seu mais sagrado Eu, e nele encontrar a sua Deusa Interna com toda manifestação da sabedoria universal que é um caminho árduo e conflituoso.Esgotamos todos os caminhos discursivos do senso de individualidade e do coletivo. Buscamos entender o lento e fatigante caminho da Bruxa solitária. Em contrapartida , destrançamos a complexidade da convivência em um Clan. […]. Felizmente hoje, com a Internet e com as mais variadas formas de comunicação, este elo tem se tornado corriqueiro mesmo para os Bruxos solitários. Parece até natural sermos verdadeiras "ilhas vivas", que espelham por todos os lados a si próprias. É o gérmen embrionário da Deusa em nós. " NÓS SOMOS AQUELES QUE SOMOS". Somos essência imanente da Mãe antiga.

A Bruxa é como uma semente, que oculta latente em si toda a força, beleza, estatura que deverá alcançar quando liberta dos invólucros que a aprisionam: preconceitos, egoísmo, medos, sentimentos negativos e falta de conhecimento do sistema da Deusa.
E tendo percorrido seus caminhos a serviço da grande Mãe, absorvido seus ensinamentos através da simplicidade da natureza, emerge até a plenitude da maturação, transformando-se em frutos que darão sementes, que proliferarão a Deusa em outras almas e corações. A Bruxa é portanto, o sinal da divindade potencial, por isso é imperioso que se discipline um longo processo evolutivo para crescer até a sua plena expressão. Finalmente nos demos conta do tempo que se passara e nem percebemos. Eu precisava despedir-me, pois em algumas horas os Bruxos da Casa Telucama começariam a chegar para a celebração . Curiosa lhe perguntei pela maleta preta, estilo médico antiga e bem envelhecida. Ela calada abriu a maleta, e mostrou-me o que continha: vários frascos de porções antigos e uma velha caderneta. Serena e folheando a desgastada caderneta falou:

Era da minha avó. Ela era uma velha parteira... Nesta caderneta estão registrados a maioria dos partos que fez durante oitenta anos... Nos despedimos!
Acabara de conhecer uma Bruxa solitária...

Graça Azevedo/ Senhora Telucama - Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama

Responder para: Mario

 
  Nome: Cleide Em: 24/09/2013 | 18:29:23 E-mail: - cleidemsoffner@hotmail.com
Comentários:
Os círculos aparecem no zodíaco, calendários, talismãs, pontos, templos, altares, etc.

Responder para: Cleide

 
  Nome: Getulio Em: 22/09/2013 | 11:49:27 E-mail: - tuliosferreira@gmail.com
Comentários:
Os cabelos sempre se constituiram como excelente adorno do rosto, tidos historicamente para a mulher como símbolo de sedução e para o homem como demonstração de força.

Responder para: Getulio

 
  Nome: Kevin Em: 21/09/2013 | 10:45:26 E-mail: - kevinsilvatol@oi.com
Comentários:
FRIGG – deusa da Fertilidade, versão mãe Terra. É associada à Nerthus (Idade do Bronze). É representada por uma sacerdotisa nua de CABELOS LONGOS, usando um colar de ouro e pulseiras nos braços e pernas.

Responder para: Kevin

 
  Nome: Fausto Em: 20/09/2013 | 19:23:20 E-mail: - faustoalmeidle@gmail.com
Comentários:
A RODA SAGRADA. Existem em várias culturas e tradições diferentes, o conceito da Roda como símbolo sagrado. Podemos citar a Roda da Vida dos Tibetanos, a Cruz Céltica, a Roda do Sol. No Xamanismo ela é chamada de A Roda Sagrada ou A Roda da Vida. […] Uma das mais eficazes é o resgate de alma, uma técnica xamânica que deve ser conduzida por um Xamã experiente que o auxilia a encontrar o meu lugar na Roda Sagrada.

Uma Roda Sagrada é um espaço sagrado. As pessoas vão até lá para orar, meditar e buscar equilíbrio. É um lugar para achar sua conexão com o universo, com o Grande Espírito e Mãe Terra. Em todas as cerimônias e rituais realizados dentro da Roda Sagrada dos Nativos Americanos, começa-se saudando e invocando as quatro direções. Este ritual nos ajuda a manter uma conexão com a terra, a ter proteção no ritual a ser realizado, e a aumentar nosso poder pessoal.

Esta técnica é baseada no mito dos quatro elementos: terra, ar, fogo e água. As direções são associadas a cada estação do ano e a um elemento. Cada direção tem um Guardião Espiritual que corresponde a um clã e, tem aliados no reino animal, mineral e vegetal.

Responder para: Fausto

 
  Nome: Moacir Em: 20/09/2013 | 17:51:22 E-mail: - indiomoacirsil@terra.com
Comentários:
“Quando a Mulher Búfalo Branco trouxe o Cachimbo Sagrado, ensinou a mulher a ficar afastada de todos os instrumentos cerimoniais, incluindo plantas curativas, no período de menstruação, podendo utilizar apenas a Sálvia. A raiz de anis é utilizada no final das regras para purificar o organismo, permite dormir bem.”

Responder para: Moacir

 
  Nome: Frederica Em: 17/09/2013 | 21:45:37 E-mail: - ricapereirsil@yahoo.com
Comentários:
Imagina-se que a Deusa celta Ianellus seja uma mulher de LONGOS CABELOS negros, de uma pele alva como leite, e um olhar estonteante. Deusa menor do panteão celta.

Responder para: Frederica

 
  Nome: Tarcila Em: 17/09/2013 | 11:43:08 E-mail: - tarcinepanian@yahoo.com
Comentários:
Neste álbum, Karine homenageia o sagrado feminino cantando a diversidade de sua manifestação no mundo e em cada uma de nós. Suas músicas chamam o despertar das mulheres para as potencialidades e poderes femininos, na trilha sonora das vivências em CIRCULO. O cd está sendo lançado nas capitais do sul do Brasil na energia espiral do círculo de mulheres, que em Curitiba é conduzido mensalmente por Karenn Mirpa Nhusta Manta na Casinha do Ser: Lançamento do disco em Curitiba: Casinha do Ser :: Rua Machado de Assis, 322, Juvevê :: quase esquina com Rua Rocha Pombo :: casinha de boneca lilás e branca com espiral de ervas na frente. * no valor do ingresso, já está incluído também o CD SAGRADO FEMININO.

Mulheres de SAIA LONGA ou VESTIDO. Clã Sacerdotisas da Terra

Responder para: Tarcila

 
  Nome: Diana Em: 15/09/2013 | 12:40:28 E-mail: - diandbotelho@gmail.com
Comentários:
AINE: Fada que habita com sua irmã Fenne nas margens do Lago Gur de Gales. É uma mulher muito bela, de LONGOS CABELOS dourados que se penteia junto à margem com um pente de ouro. RItual: Para chamá-la bata três vezes no tronco de uma árvore com flores brancas.

Responder para: Diana

 
  Nome: Patricia Em: 13/09/2013 | 19:50:51 E-mail: - patylqueiroz@globo.com
Comentários:
Ainda hoje na América, são exaltadas as mulheres com cabelos longos.

Responder para: Patricia

 
  Nome: Geraldo Em: 13/09/2013 | 19:19:37 E-mail: - gerafer.energ@uol.com
Comentários:
INSTITUTO ESPIRITUAL CÉU RAINHA DO MAR
Dia 07 Quinta-feira
- 17:00 às 21:00 horas – Jantar Simbiótico para os que estão chegando de viagem.
- 21:00 às 06:00 horas: Lindo e mágico Showmanismo com a Banda Guerreiros do Coração e Ritual de Purificação e Bençãos. Grande bailado e vivência Astral. Mas antes do Show e ritual, o participante irá fazer com as próprias mãos um alo de flores ou e folhas para usar durante.

Dia 08 Sexta-feira
- 07:00 às 09:00 horas – Café da manhã(Frutas, pão com manteiga, leite de búfala, café, chá)
- 09:00 às 13:00 horas – Dormir, Descansar, Repousar.
- 13:00 às 14:30 horas – lanches 100% Simbiótico (03 lanche por participante) + chá medicinal.
- 14:30 ás 16:00 horas – Cavar seu próprio leito de curas dentro da terra.
- 16:00 ás 00:00 horas: Ritual do Enterrado Vivo (intensa cura dos males físicos, psíquicos e integração com a Mãe Terra nossa Mãe).

Dia 09 Sábado
- 00:00 as 02:00 horas – Jantar Simbiótico quentinho e chá medicinais durante o ritual.
- 02:00 ás 08:00 horas – Ritual de curas e integração.
- 08:00 às 12:00 horas – descansar, dormir.
- 12:00 às 14:00 horas – Almoço Simbiótico.
- 14:00 às 22:00 horas – Regressão a Vidas Passadas após banho de argila magnetizada. Este ritual é forte ao extremo e deve dele participar quem busca a realidade sem véus...
- 22:00 às 00:00 horas – Ritual de agradecimento pelos Frutos da Terra ( Nunca mais se esquecerá diste momento).

Dia 10 Domingo
- 00:00 às 08:00 horas – Descansar, dormir.
- 08:00 às 10:00 horas – Café da manhã com Frutas a vontade, pão a vontade, manteiga, chá a vontade, café a vontade e leite de búfala.
- 10:00 às 14:00 horas – banho de cachoeira e cachimbo sagrado.
- 14:00 às 17:00 horas – Almoço Simbiótico(Comida Árabe)

Contribuição: Os 4 dias de rituais intensos e tudo mais incluso ... 45 reais. Ver você feliz é o nosso maior pagamento meu filho! Xamã Gideon dos Lakotas.

Obs.: Leia as reflexões que te liberta da dor e do sofrimento. Gotas de Luz. Necessário trazer para poder participar (Sem trazer este material não poderá participar)
- Bom colchonete - Bom cobertor (vai estar frio queridos).
- 01 enxada e um cabo (curto ou longo).
- 04 vela de sete dias (Branca, Amarela, Vermelha e Azul).
- 01 Abóbora Moranga (pequena ou grande, tal qual escolher).
- 01 pote de mel de 300 a 500g.
- 02 rolos de papel higiênico de boa qualidade.

NORMAS E CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO EM NOSSOS RITUAIS Trazer colchonete e cobertor.

Mulheres vestidas discretamente com blusa sem decote e saia longa (pode-se usar por cima de calça comprida ou shorts)

Homens vestidos com calça comprida e camiseta de manga (não é permitido bermudas nem regatas).
Roupas de cores claras.

Responder para: Geraldo

 
  Nome: Nadia Em: 11/09/2013 | 10:32:49 E-mail: - nadivom92@gmail.com
Comentários:
Plenilúnio: Celebração da Mulher Aranha - Data: 20 de agosto de 2013 às 20h

Usar SAIA ou vestido nas cores do céu conforme sua preferência. Somente para mulheres

Responder para: Nadia

 
  Nome: Mariana Em: 10/09/2013 | 19:16:08 E-mail: -
Comentários:
“A MÃE é o segundo aspecto da Deusa (que é tríplice: DONZELA-MÃE-ANCIÃ). Ela é considerada a grande mãe, a mãe natureza, o que significa que é também a criadora e doadora da vida de todas as coisas animadas e inanimadas. Deusas: Deméter, Isis, Gaia, Nut, Hera, Danu e Selene. Uma deusa mãe é representada como a MÃE TERRA; é representada como deidade da fertilidade geralmente sendo a generosa personificação da Terra. O termo Deusa Mãe refere-se a um mito universal de divindade feminina relacionada à Natureza, aos ciclos, à Fertilidade e seu culto remonta ao início da história humana. O culto à Deusa Mãe foi observado inicialmente na Pré-história (Paleolítico e Neolítico), aonde foram encontradas estatuetas de culto, estendendo-se ao reino da Frígia, aonde ficou mais conhecida como Cibele daí às civilizações grega, romana, egípcia e babilônia aonde consolidou-se um enorme panteão de deusas. Estudos apontam que a ascensão do patriarcado, iniciada com os hebreus, na religião fez com que a tradição de adoração à deusa se tornasse ameaçadora à consolidação do poder pelos homens. Alguns ramos do cristianismo, tais como o catolicismo Romano, e a ortodoxia consideram Maria (mãe de Jesus), como uma mãe espiritual, cumprindo um papel materno, e vista como uma força protetora e intercessora, porém ela não é adorada como uma “Deusa-Mãe”. Em nossas vidas diárias vivenciamos o arquétipo da “mãe” quando estamos gestando: filhos, projetos, cursos, amigos, pais idosos, enfim somos a DEUSA-MÃE quando estamos gerando, nutrindo e cuidando de “aspectos” muito especiais para o nosso útero/coração.”

Responder para: Mariana

 
  Nome: terezinha Em: 10/09/2013 | 10:15:09 E-mail: - terezinhamilkar@hotmail.com
Comentários:
O cabelo é com freqüência associado à força vital e ao próprio destino podendo ser considerado como uma IMAGEM DA RELVA, o CABELO DA TERRA.

Responder para: terezinha

 
  Nome: Selma Em: 08/09/2013 | 13:25:20 E-mail: - selmafpinheiro@terra.com
Comentários:
IINSTITUTO ESPIRITUAL CÉU DE SHANGRI-LA

•MULHERES DEVERÃO VESTIR: roupas claras (não transparentes), vestido ou saia abaixo dos joelhos e blusa sem decote.

•HOMENS DEVERÃO VESTIR: roupas claras (não transparentes), camisa ou camiseta e calça comprida.
•QUEM VIER VESTIDO DE FORMA INADEQUADA, NÃO PODERÁ PARTICIPAR.

Responder para: Selma

 
  Nome: Kleber Em: 07/09/2013 | 20:47:20 E-mail: - kleberolemos@uol.com
Comentários:
CABELOS COMPRIDOS são motivo de orgulho. E não APENAS VAIDADE.

Responder para: Kleber

 
  Nome: Danilo Em: 07/09/2013 | 15:21:35 E-mail: -
Comentários:
Lenda da Mulher Bufalo Branco. Um dia, dois jovens guerreiros Sioux estavam caçando nas pradarias do Minesota. Ao subirem uma colina em busca de caça, eles foram surpreendidos ao verem uma jovem mulher, muito bonita surgir diante deles numa nuvem. Retendo o fôlego, eles a observavam. Ela trajava vestes feitas de corça branca. Levava a tiracolo uma sacola de pele e uma pele de búfalo em uma das mãos. Uma pena de águia, trançada nos seus longos CABELOS negros, reluzia à luz do sol. Não tema, ” disse a mulher, ” eu trago paz e felicidade para vocês. Agora me falem, por que vocês estão longe de sua aldeia?”
A graça a beleza dela, incendiou o guerreiro mais velho com pensamentos lascivos, que calou-se. O mais jovem, então respondeu: - Nossa aldeia está com falta de comida. Nós estamos caçando.

- Aqui – ela disse -, leve de volta este pacote aos seus. Diga para os Chefes das sete fogueiras da sua tribo, para reunirem-se na fogueira do conselho e esperarem por mim.

Ela olhou profundamente nos olhos dele e respondeu: - Eu sou o Espírito da Verdade. Seu povo me conhece como a Mãe dos Mais Velhos; mas como você pode ver, não sou tão velha assim. Sou a Grande Mãe, que vive dentro de cada Mãe, a moça que brinca em cada criança. Sou a face do Grande Espírito, que seu povo esqueceu. Vim para falar para as nações da planície. Vá para sua aldeia e prepare a minha chegada. Tenho algumas coisas a ensinar, coisas sagradas que sua tribo esqueceu.

Descalça, como sempre andava nas sua viagens pela terra, ela entrou na grande cabana. Sem dizer um palavra, andou em círculo em torno do fogo que ardia no centro da cabana. Cada vez que seu delicados pés tocavam a areia ao redor do fogo, os que a observavam sentiam que cada gesto seu era uma prece de profunda reverência à terra. Devagar, em silêncio, ela contornou o fogo sete vezes. Quando por fim ela falou, sua voz era como a canção dos pássaros das pradarias.

- Sete vezes, andei em sete círculos em torno deste fogo, em reverência e silêncio. [..]Pousou novamente o graveto no fogo e pegou uma sacola de pele que trazia.

- Nesta sacola, trago um cachimbo para ajudá-los a recordarem os ensinamentos que eu trago. […]
- Este cachimbo sagrado, e cada tragada de fumo sagrado que vocês inalam pelo seu tubo, ajudará vocês a recordarem que cada sopro de vocês é sagrado. O fornilho do cachimbo é feito de pedra vermelha. Tem o formato de círculo. Simboliza a Roda Sagrada, o sagrado círculo da vida, o dar e receber, da inalação e da exalação, pelo qual todas as coisas vivas ingressam na vida pelo poder do Grande Espírito.
Pedindo um pouco de tabaco, Mulher Búfalo Branco colocou-o no fornilho do cachimbo dizendo:

- Este tabaco, simboliza o mundo das plantas, o musgo das pedras, as flores, as ervas, as folhas das relvas que cobre a colina para que sua mãe não repouse nua ao sol. Vocês estão aqui para cuidar da terra. Suas vidas são acesas pelo mesmo fogo que arde no coração do Grande Espírito. Assim falando, ela colocou um pequeno graveto no fogo para que ardesse como chama viva.
- Da mesma forma que acendo esse graveto no grande fogo, assim todo ser humano é uma chama que faz parte do fogo eterno do amor do Grande Espírito.
Devagar, ela tirou o graveto em chamas do fogo, e ergueu-o para que todos o pudessem ver.

- Quando vocês viverem em harmonia com o Grande Espírito, sua chama de amor será vivida sempre por aqueles ventos espirituais. Vocês serão tomados de amor pela própria razão da vida! Acenderão o fogo do amor em todos os que encontrarem. Conhecerão o propósito de sua travessia por esse mundo e saberão que o Grande Ser deu uma chama da vida a todos: não para guardarem sua pequenina chama somente para si, amando apenas aquilo que é necessário às suas vidas, mas sim para que pudessem dar o seu amor, e com o fogo desse amor trazer consciência para a terra.

- Assim como o tabaco queima neste cachimbo de terra que representa as plantas – continuou Mulher Búfalo Branco- , assim também esse búfalo que vocês vêem entalhados no fornilho de pedra do cachimbo representa as criaturas quadrúpedes que compartilham com vocês esse mundo sagrado. As doze penas que pendem o tubo do cachimbo representam os seres alados com os quais vocês compartilham o grande círculo do céu. Em seguida ela passou o cachimbo ao chefe do conselho dizendo:

- Tomem este cachimbo. Agradeçam ao Grande Espírito, e passem o cachimbo aos outros do nosso círculo. Que seus pensamentos sejam elevados ao Grande Espírito que vem agora mexer com suas memórias, abrindo os olhos de seus narradores. Cada amanhecer que nasce vermelho no céu do leste, como o fornilho vermelho deste cachimbo, é o nascimento de um novo dia, de um dia sagrado. Lembrem-se sempre de tratar cada criatura como um ser sagrado: as pessoas que vivem além das montanhas, os pássaros, os peixes e os outros animais, todos eles são irmãs e irmãos de vocês. Todos constituem parte sagradas do corpo do Grande Espírito. Tudo é Sagrado.

Neste momento, o cachimbo começa a ser passado de mão em mão. Depois que todos que estavam na cabana deram uma baforada, Mulher Búfalo Branco levantou com reverência o cachimbo para que todos vissem. Ela deu uma pequena baforada no cachimbo e disse:

- Parem suas atividades. Procurem uma pedra sobre a qual sentar. Rogando orientação do Grande Espírito. Acendam o cachimbo e deixem que o fornilho vermelho lhes lembre a sagrada escritura, o caminho da vida, o trilho vermelho do sol. Depois de ter aspirado seu fumo em honra do Grande Espírito, em honra da Mãe Terra, em honra dos animais e das pessoas que são fiéis à realidade, depois de ter dado graças as quatro direções, então aspirem uma vez mais para pedirem orientação aos grandes seres alados do mundo dos espíritos.

Quando falou novamente, comparou seus ensinamentos a uma árvore; uma árvore que iria florescer à medida que tomavam a si essas coisas, plantando-as no coração de cada um e aplicando-as no dia a dia. Guardando o cachimbo na sacola, ela continuou:

- Mas a brasinha permanecerá. Em silêncio, continuará. Mesmo quando vocês tiverem sua terras invadidas, vendidas e roubadas. Essa brasa ainda manterá sua luz acesa, e saibam, meu povo que um grande fogo pode sair de uma única brasa!

- Quando a tempestade passar, essa brasa acenderá um alvorecer mais forte do que qualquer outra alvorada. Uma nova árvore crescerá, mais gloriosa do que esta que agora deixo com vocês. Com o novo alvorecer, eu voltarei e viverei com vocês. Debaixo da sombra dessa árvore, estarão reunidos não somente as tribos vermelhas, mas as tribos brancas, as tribos negras e as tribos amarelas, vindo de todas as direções. Em harmonia, as quatro raças viverão sob os ramos da nova árvore. Tudo que foi quebrado será refeito por inteiro. A Roda Sagrada será consertada. A comida será farta e os espíritos de todas as criaturas alegrar-se-ão na harmonia de uma nova ordem, perfeita. O Grande Espírito, estará atuando dentro das raças, vivendo, respirando, criando através dos povos da terra. A paz virá as nações.

Despediu-se dizendo que voltaria um dia, então transformou-se num Búfalo Branco, e sumiu envolta nas nuvens e nunca mais foi vista.

“Grandes mudanças estão a caminho com o nascimento do Búfalo Branco.”
Com o nascimento de um Búfalo Branco, em 1994, em Janesville, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos. Torna-se mais próximo o cumprimento da profecia sagrada de que irá surgir uma nova idade de unificação e espiritualidade global, enchendo-nos de uma esperança maior para o novo milênio.
Da’Naho! (Assim seja)

Responder para: Danilo

 
  Nome: Adauto Em: 07/09/2013 | 14:40:49 E-mail: -
Comentários:
Céu da Cura Lakota. Normas de Conduta deste CÉU

• Mulheres: DEVEM VESTIR: roupas claras, VESTIDO ou saia comprida, blusa sem decote, sem transparências e sem deixar a barriga aparecer.

• Homens: DEVEM VESTIR: camisetas com mangas, que não seja regata, calça comprida e de preferência que sejam claras.

Comparecer com antecedência de 30 minutos do horário marcado para inscrição e avaliação.

Responder para: Adauto

 
  Nome: Henrique Em: 06/09/2013 | 19:40:14 E-mail: - riquenogueira@yahoo.com
Comentários:
CAILLEACH, fada das Terras Altas da Escócia, onde é considerada a Rainha do Inverno, justamente porque só pode ser vista nessa época do ano. Sua forma é de uma mulher jovem e bela, com uma LONGA CABELEIRA branca e rosto azulado pelo frio. É benévola com os homens.

Responder para: Henrique

 
  Nome: Amauri Em: 05/09/2013 | 09:59:46 E-mail: - maurofvillas@bol.com
Comentários:
Para os wiccanos a meditação é uma técnica que lhes possibilita purificar a mente e preparar-se para a magia ou para a adivinhação. Aquilo a que se chega por meio da meditação é empírico – alguns acham que e Deus, ou os deuses, outros que é o subconsciente, alguns acreditam que pode ser o inconsciente coletivo, outros pensam que é o Diabo. A meditação é uma prática que pertence a todas as denominações; todas as grandes religiões tem tradição e técnicas que utilizam a meditação e especificam os beneficios espirituais que ela produz.

Responder para: Amauri

 
  Nome: Matilde Em: 04/09/2013 | 08:48:32 E-mail: - tildepergolato@globo.com
Comentários:
Fulla (Volla), “A Deusa da Plenitude” era descrita como uma mulher pálida, jovem, com LONGOS CABELOS dourados, presos nas têmporas por uma tiara de ouro.

Responder para: Matilde

 
  Nome: Cleofas Em: 03/09/2013 | 12:14:07 E-mail: - cleofaslsilva@yahoo.com
Comentários:
Projeto Rosa dos Ventos shared August 11
De acordo com ensinamentos ancestrais, ligados à Tradição do Fogo Sagrado de Itzachilatlan, é possível acessar curas e campo informacional, através de um desenho ritualístico, com utilização de plantas de poder. Assim, acende-se um fogo no centro de um circulo onde as pessoas se acomodam para a realização da cerimônia. Durante a noite são acesso 4 tabacos:O primeiro, tabaco do propósito; o segundo o da água; o terceiro o tabaco do poder; e o quarto dos alimentos, assim se passa a noite, rezando,cantando,brincando, num estado de alegria, de muita magia e encantamento.

"Através de um estado mais ampliado de consciência conseguimos nos conectar com nossos mitos, símbolos, nossa verdade interior. Conseguimos expandir a nossa percepção para os mistérios que estão guardados em nós mesmos. Aprendemos a sentir, ver e ouvir a energia, nos religamos com o Sagrado, com a fonte criativa de tudo o que nos acontece, alcançamos níveis profundos do nosso Ser"

Será dia 24/08/2013, Chegada a partir das 20hs, início às 22hs. Contribuição: R$ 150,

Trazer roupas confortáveis e quentes, (as mulheres deverão trazer SAIA ou VESTIDO, uma almofada e um cobertor.

Podem trazer também roupas para Temazcal, opcional, saia ou canga, blusa ou camiseta (mulheres) traje de banho (homem), além de sandália de dedo e toalha.

Responder para: Cleofas

 
  Nome: Claudete Em: 28/08/2013 | 19:56:12 E-mail: - detetmarques@terra.com
Comentários:
Plenilúnio: Celebração de Maria Madalena Data: 22 de julho de 2013 às 20h

Usar saia ou vestido na cor vermelha e adereços no cabelo.

Responder para: Claudete

 
  Nome: Egidio Em: 27/08/2013 | 18:59:12 E-mail: - gidinhotneves@ig.com.br
Comentários:
CONVITE PARA TRABALHO COM AYAHUASCA - de de 2013
INSTITUTO ESPIRITUAL CÉU DA PLENITUDE
O que trazer - Paz, respeito, humildade, seriedade...
- Colchonete ou saco de dormir; agasalho e cobertor ou edredom. (venham bem agasalhado)
- Roupas de tons claros.

- Mulheres portar saia longa (abaixo do joelho) e blusa sem decote ou transparência.
- Homens trajar calça comprida e camiseta de manga.

Homens e mulheres não se misturam
O Trabalho é individual.

O Trabalho é de concentração/meditação, despertar a visão interior/viagem interior.
Sentado na cadeira a primeira parte do Trabalho, que tem duração de aproximadamente 3hs. Duração total de 6hs. Durante o Trabalho procure não se mexer ,não fale, mantenha os olhos fechados o máximo de tempo possível.

Responder para: Egidio

 
  Nome: Vando Em: 25/08/2013 | 12:40:26 E-mail: - vandosouza@yahoo.com
Comentários:
Iyalorixá ou Iyá ou ainda Ialaorixá é uma sacerdotisa e chefe de um terreiro de Candomblé Ketu, popularmente denominada mãe de santo.

Ela é a responsável por tudo que acontece, ninguém faz nada sem sua prévia autorização. Sua função é sacerdotal, ela faz consultas aos Orixás através do jogo de búzios.

Responder para: Vando

 
  Nome: Josina Em: 23/08/2013 | 18:12:10 E-mail: - josinatrp@uol.com
Comentários:
A felicidade guerreira de Beth de Oxum

Yalorixá, percussionista e militante, a cantora comemora 15 anos de sua roda de coco
Multi-instrumentista, Beth já viajou boa parte do mundo ocidental para participar de encontros de lideranças comunitárias ou dar oficinas de percussão, com congas, abês e alfaias. “Toco os instrumentos para frevo, ciranda, afoxé, cavalo-marinho, esse universo todo da cultura popular”, diz ela, que, mesmo ex-aluna de canto e solfejo do antigo Centro de Ensino Musical de Olinda, teve sua grande escola de formação nos terreiros de Olinda. “Minha mãe não era do candomblé. Mas minha irmã mais velha já era. Sempre morei perto de candomblés, minha casa passou a ser um terreiro comigo”, diz ela, ex-assídua nos terreiros de Ivanildo de Oxóssi, Genivaldo de Oxum, no Barro, e Mãe Lúcia de Oyá, no Janga. Além disso, tem seu habitat como parte da formação. “Minha grande escola é o terreiro”.

Vestidos ou batas de estampas africanas, CABELOS longos de um rastafári cuidadosamente cultivado, Beth de Oxum não hesita em alterar a voz, como se falasse para uma comunidade, toda vez que algum assunto espinhoso se lhe apresenta.
Com um olho na festa e outro na luta, Beth, hoje, bota sua felicidade guerreira para sambar no Beco da Macaíba.
15 anos do Coco da Umbigada. Beco da Macaíba, s/n. Guadalupe.
A partir de 20h Bruno Albertim, Publicado em 01/06/2013, às 08h00

Responder para: Josina

 
  Nome: Rita Em: 23/08/2013 | 17:25:14 E-mail: -
Comentários:
Plenilúnio e Solstício: Celebração da Deusa irlandesa Aine - Povo das Fadas

Usar saia ou vestido na cor verde.

Responder para: Rita

 
  Nome: Luiz Em: 20/08/2013 | 19:46:34 E-mail: -
Comentários:
•O Abiyan nunca fica de pé em frente ao Babá/Iyá e sim agachado, com a cabeça baixa;

•O Abiyan não tem Orixá definido ainda, por isso é denominado um Abiyan (aquele que está começando em um novo caminho) mesmo que venha de outra casa;

•O Abiyan só poderá ir embora com autorização do Baba/Iyalorixá;

•O Abiyan não questiona rituais litúrgicos de sua casa, respeita a hierarquia e se coloca sempre no seu lugar;

http://ocandomble.wordpress.com/2012/04/18/abiyan-ketunago-seus-deveres-e-responsabilidades

Responder para: Luiz

 
  Nome: Luiz Otavio Em: 19/08/2013 | 11:54:50 E-mail: - otaviodrebelo@hotmail.com
Comentários:
CANDOMBLÉ - O Mundo dos Orixás
Abiyan-Ketu/Nagô: Seus Deveres e Responsabilidades.
Os procedimentos e comportamentos básicos do Abiyan: Estar vestido de branco principalmente se a casa for de Oxalá, ressaltando que:

- Homens – calça comprida e camisa branca;
- Mulheres – Vestido ou saia/camisa branca;

Responder para: Luiz Otavio

 
  Nome: Dulce Em: 17/08/2013 | 11:38:09 E-mail: - dulcealvrom@gmail.com
Comentários:
Hada: Gwragged Annwn. Pertence a família das donzelas do lago, é uma fada aquática bela e desejável, de Longos CABELOS de fios dourados.

Responder para: Dulce

 
  Nome: Carlos Em: 16/08/2013 | 18:05:51 E-mail: - cacoamericof@terra.com
Comentários:
Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR. Salmos 4

Responder para: Carlos

 
  Nome: Denis Em: 12/08/2013 | 12:52:20 E-mail: - deniandrad@globo.com
Comentários:
Os Rituais com Ayuhasca (Santo Daime) são realizados há cada 15 dias nos finais de semana no Sábado às 20:00 hs. - COMO PARTICIPAR:

HOMENS: Camisetas não cavadas e calça (roupas confortáveis de cores claras).

MULHERES: Saia ou vestido comprido, calça por baixo, blusa sem decotes ou transparência (roupas confortáveis de cores claras).

Responder para: Denis

 
  Nome: Ana Lucia Em: 02/08/2013 | 13:36:15 E-mail: - luciadmenegaldo@bol.com
Comentários:
Dana (que significa conhecimento) é retratada como uma Rainha de LONGOS CABELOS, seios fartos e grandes ancas (simbologia da maternidade) e sobre a sua cabeça uma coroa.

Responder para: Ana Lucia

 
  Nome: Bruno Em: 30/07/2013 | 10:27:34 E-mail: -
Comentários:
Clã Sacerdotisas da Terra • 2 de novembro de 2012 às 09:18 •
O que trazer:
* saia, vestido ou kanga e roupa para Tenda do Suor
* flores e velas
* kangas para decoração

Responder para: Bruno

 
  Nome: Augusto Em: 26/07/2013 | 15:01:10 E-mail: - gutopoligril@yahoo.com
Comentários:
Lorelei, a fada alemã, de longos CABELOS louros, que canta para atrair os homens e afogá-los.

Responder para: Augusto

 
  Nome: Michele Em: 25/07/2013 | 11:41:42 E-mail: - mechelep.araujo@yahoo.com
Comentários:
Antigamente, na epoca do Velho Testamento, as mulheres usavam véu sobre os cabelos na rua, ou onde quer que fossem. Isto foi abolido no Novo Testamento. No NT o cabelo substitui o véu, mas não o cabelo longo. Mas sim um cabelo crescido, que pode ser logo abaixo dos ombros ou no meio das costas, ou até menos que isto.

O véu é utilizado dentro da igreja, ou quando a mulher vai orar em casa. Ja fiz orações sem véu e sem ajoelhar. Depende de onde estou e como me sinto.

Não vejo o véu como um sacrifício. Sacrifício é a mulher não poder cortar os cabelos e não poder usar calca-comprida feminina, ainda que honesta e modesta. A mulher precisa fazer a higiene e os cabelos longos impedem. Eles ficam oleosos na raiz se não forem lavados em dias alternados.

Responder para: Michele

 
  Nome: Renata Em: 23/07/2013 | 20:03:45 E-mail: - renatatoliveira@stoc.com
Comentários:
31/10, 20h-22h Círculo de Mulheres - Pré lançamento CD SAGRADO FEMININO
Cidade: Porto Alegre

Mulheres de saia longa ou vestido.

Materiais para levar: uma caneca ou xícara (pode ser usada), um elemento que represente a mãe terra (flor, pedra, argila, escultura, etc) e um espelho que dê pra ver o rosto.

Responder para: Renata

 
  Nome: Noka Em: 21/07/2013 | 23:31:12 E-mail: - No-ca@hotmail.com
Comentários:
Keila , "Não entendo se o cabelo foi dado no lugar do véu, então por que vocês mulheres da congregação, usam o véu branco sobre a cabeça?
R: Porque são obediente ao senhor e respeita a doutrina .

keila , Quando eu era criança minha mãe me proibia de cortar o cabelo, usar calça comprida dizendo que Deus me castigaria. Acabei tendo uma adolescencia rebelde, por causa de tantas proibições, mas Graças a Deus, Ele me resgatou e me mostrou que o amor dele por mim não tinha nada a ver com o que me ensinaram. Deus me deixou ir para o mundo e depois retornar a Ele, para mostrar a mim o que Ele é de verdade.
R: Filhos honra teu pai e tua mãe para que teus dias se prolongue , sua adolescência rebelde nao e culpa das proibições de seus pais , falta de temor a deus e de respeito a seus pais , vc foi para o mundo por que vc amava as coisas do mundo mais que as de Deus. E é dever dos pais ensinar os caminhos que devemos andar , ensina teus filhos o caminho que deve andar quando crescerem nao se desviaram, se tu voltou fios por causa do ensinamento de seus pais e a misericórdia de deus.

Vocês proibem brincos, por dizerem que é vaidade, mas há um monte de mulheres dentro da igreja de vocês que usam broche pendurado na roupa, não é vaidade do mesmo jeito?

R: Não se proíbe se ensina, se for um filho obediente nao vai usar , se for desobediente faz essas perguntas como esta q vc esta fazendo, tentando colocar em duvida a obra do senhor. Quanto aos broches que vc fala, se vc estivesse olhando ao senhor nao se importaria com estes broche , mais umas vez demostra que vc e uma pessoa que gosta de causar contenda.

Keila :Deus fala muitas vezes na Biblia de Jerusalem ardonada por Deus com ouro e pedras preciosas por algum caso isso é pecado?
R: sim , nas mão de quem nao sabe usar , vc nao soube respeitar nem seus pais na adolescência imagine , vc com todo este aparto de vaidade, pra que testemunho melhor que o do senhor nascer em uma manjedoura juntos aos animais, sem nem uma vaidade e olha que é o Rei dos Reis , nao procure na palavra de Deus algo que justifique seus desejos carnais.
Seja obediente a doutrina do senhor, mostre que serve a Deus , nao procurando justificar , mais com amor , paciência , mancidão , caridade , beniguinidade , perdoa se fui duro em minhas palavras , mas confesso que meu pai sempre foi um homem violento , bêbado , nos agredia constantemente , mas nem por isso foi jogar pedra sobre ele , transformei tudo isso em amor , conquistas . Passei por vários templos e nao consegui encontrar uma doutrina tão seria , e tão próximo daquilo que Jesus fazia nos seus dias de peregrinação na terra. Humilde , e sem nem uma vaidade , andava em jumento , e vc vem querer colocar duvidas nos corraçoes das pessoas sobre a pureza da doutrina do senhor.
Vc nao precisa servir adeu na CBB vai pra outra doutrina que vc quiser . Até por que vc tem o livre arbitro pra escolher o q vc quiser.

Responder para: Noka

 
  Nome: Aline Em: 17/07/2013 | 17:33:51 E-mail: -
Comentários:
A Deusa Aine é representada como uma bela jovem de cabelos longos e dourados.

Responder para: Aline

 
  Nome: Vitor Em: 11/07/2013 | 14:04:41 E-mail: - vitorlemosdm@globo.com
Comentários:
No caso dos romanos, o fato dos celtas usarem calças era algo que lhe condizia com a identidade de bárbaros. Pois os povos que viviam nas orlas do Mediterrâneo não tinham o costume de usarem calças, eles usavam túnicas, saias, etc. Logo, era atribuído pelos romanos apenas os povos que viviam para o interior do continente o fato de usarem calças e nesse caso, para eles todos esses povos eram bárbaros. E o ato dos gaesatae lutarem nus, era ainda mais um indício para os romanos que tais homens eram bárbaros.

Responder para: Vitor

 
  Nome: Adriana Em: 22/06/2013 | 11:46:14 E-mail: - dripergant@hotmail.com
Comentários:
Dançar o Feminino: Essencial e Natural ser Mulher
É momento de aceitarmos e assumirmos as Sacerdotisas que somos
Programação:
10h/13h: (círculo de apresentação com a Chanupa :: cachimbo sagrado da paz)
13h/14h: (pick-nick de almoço)
14h/18h: (dançar a Deusa Tríplice :: vida-morte-renascimento)

Mulheres, vistam-se de vestidos ou saias!!!

E também levem frutas, gostosuras vegetarianas e sucos para o nosso pick-nick de almoço.
Espaço Holisticka - Rua Macaé 135 – América - Joinville, Santa Catarina

Responder para: Adriana

 
  Nome: Samantha Em: 21/06/2013 | 16:12:03 E-mail: - samanthanewton@gmail.com
Comentários:
As mulheres da Teia de Thea usam vestidos ou saias em todos os encontros.

Responder para: Samantha

 
  Nome: Alex Em: 14/06/2013 | 09:45:06 E-mail: - alexrodrigodm@terra.com
Comentários:
Alessa – Plissados à moda anos 70, babados e bordados de canutilho e fios metalizados
porAlquimia de verão

A Alessa levou para a passarela do Fashion Rio, sua coleção de verão 2011, "A Alquimista". A coleção foi inspirada nas sacerdotisas contemporâneas, nas bruxas extraordinárias do bem e nas sincronicidades que acontecem no nosso dia a dia.

A silhueta ampla repleta de plissados (à moda 70´s) e babados deu vida a túnicas e vestidos que ganharam bossa com bordados de canutilho e fios metalizados.

Estampas multicoloridas com pirâmides, obeliscos, grutas, cristais (feitas a partir de fotos de pedras, árvores, florestas e pássaros) serviram de base para saias e vestidos superdecotados ou de um ombro só curtos ou longos. Camisas com frases do Ministério da Magia comporam os looks com saias longas e fluídas.

Por fim, os acessórios desenvolvidos em parceria com a designer Francesca Romana Diana: megacolares de metal e pedras variadas e braceletes com as estampas da coleção.

Responder para: Alex

 
  Nome: Dandara Em: 12/06/2013 | 10:43:40 E-mail: - dandaram.otoniel@gmail.com
Comentários:
Céu Luz Violeta. - Lembrando:

- Mulheres: participarão desde que vestidas de saia comprida e blusa sem decotes
- Homens: calça comprida e camisa (não precisa ser com manga comprida).

- Vir para o trabalho em paz e com o coração aberto. Trata-se de um trabalho espiritual, portanto Respeito é essencial. Grande abraço.
Qualquer dúvida, meu número de celular está no blog do Céu:http://ceuluzvioleta.webnode.com//

Bárbara de Morais Barros-Instituto Espiritual Xamânico Céu Luz Violeta.-Parnaíba–PI

Responder para: Dandara

 
  Nome: Tulio Em: 10/06/2013 | 19:12:28 E-mail: - tuliorandrade@ibest.com.br
Comentários:
"Cabelos e religião estão intrinsecamente ligados. As leis suntuárias da igreja regulamentavam a maneira como as pessoas deveriam usá-los e cortá-los, para restringir determinados modismos. Os cabelos seriam detentores da essência vital; acredita-se que podem conservar suas virtudes espirituais e representam os poderes do ser humano como a força e a virilidade."

Responder para: Tulio

 
  Nome: Fabricio Em: 06/06/2013 | 08:57:55 E-mail: - fabriciomunhoz@vivo.com
Comentários:
O cabelo da deusa Ísis tinha o poder de proteger e de devolver a vida, e foi suspendendo-o sobre Osíris que ela o fez ressuscitar.

Responder para: Fabricio

 
  Nome: Germano Em: 05/06/2013 | 19:10:15 E-mail: -
Comentários:
Reiki-Do e Xamanismo com iniciações no nível II - Retiro-Public • By Hugo Maioto - September 16, 2011

O nível II chama-se Okuden, e é o processo iniciático do Reiki que impulsiona a transformação, actuando como base no corpo emocional.

O Reiki é uma energia de cariz masculino (yang), que impulsiona, que conduz, que comanda. A sua entrada dá-se pelo chakra coronário, no topo da cabeça, nutrindo os centros energéticos superiores com as altas frequências do Amor que tudo cura.

O Xamanismo evoca a energia TELURICA e as suas características femininas (yin), como a nutrição, o carinho, a capacidade de cuidar e de unir, sendo
Essa força(yin) penetra no corpo pelo chakra básico, abrindo os centros energéticos inferiores e fundindo-se no coração com a energia masculina do universo (yang), fornecida pelo Reiki.

Com o encontro das duas polaridades no coração o casamento alquímico acontece, unindo a criatura ao criador, através da conexão com o campo unificado do Grande Espírito: a união dos opostos dá-se harmonicamente, através do entendimento da não-separação, tudo É unido!

Tanto o Reiki como o Xamanismo entendem que a vida acontece em tudo que existe no universo, seja humano, animal, mineral ou vegetal.

No Xamanismo aprendemos a reverenciar a divindade de todas as formas de vida e no Reiki aprendemos a reconhecer essa força vital universal, canalizando-a através das nossas mãos e da nossa consciência.Quando utilizamos o Xamanismo junto ao Reiki, acontece de imediato uma identificação; o nosso corpo sente que tem espaço para expressar a sua inteligência e intuição, com liberdade para agir.

O retiro comporta:
- Revisões do Primeiro Nível, esclarecimento de dúvidas surgidas e partilha de experiências;
- Os Três Simbolos de Reiki;
- Utilização dos Símbolos de Reiki em várias situações;
- Tratamento à distância a nós próprios e a outros, a outros seres, países, situações, Mãe Terra, no passado, presente e no futuro;
- Utilização de cristais no Reiki (limpeza, programação, função);
- Viagem Xamânica (resgate do animal de poder);
- Meditação
- Cerimónia Temazcal (Sauna Sagrada);
AVISO: mulheres menstruadas não poderão participar da cerimónia Temazcal

- Cerimónia de encerramento;
- Entrega dos manuais de trabalho e do certificado;
Valor de participação / fases de inscrição:
- 1ª fase (até 31 de Agosto) - 200€
- 2ª fase (de 1 a 14 de Setembro) - 225€

IMPORTANTE 24 ANTES:
- não consumir excitantes: refrigerantes, gasosas, café, chocolate, nem produtos que contenham açúcar refinado;
- não consumir carne, nem álcool, nem fumar; e
- fazer refeições ligeiras e naturais, evitar fast food.

Material a trazer:
-Roupa confortável
-Calçado confortável para caminhadas
-Meias ou chinelos para andar dentro de casa(não se andará calçado dentro de casa)
-Saco-cama
-Manta para meditação e prática de Reiki
-Esteira/colchonete para prática de Reiki e meditação
-Itens de higiene pessoal
-Papel e caneta para apontamentos

-Homens: Calças e Túnica de algodão para a cerimónia Temazcal
-Mulheres: Saia comprida e Túnica de algodão para a cerimónia Temazcal

-Toalha de Banho
-Toalha de praia ou roupão,para a cerimónia Temazcal
-Objectos de poder ou de valor pessoal(cristais, metais, estátuas, fotografias de pessoas que conheçam e necessitem de auxilio)

Responder para: Germano

 
  Nome: Francisco Em: 05/06/2013 | 12:30:15 E-mail: - chicomoreirasp@yahoo.com
Comentários:
Lave o cabelo longo frequentemente, preferivelmente a cada dois dias, pois o cabelo longo é mais suscetível a ficar gorduroso.

Responder para: Francisco

 
  Nome: Vania Em: 04/06/2013 | 18:20:28 E-mail: - vanialourenco@gmail.com
Comentários:
Mulheres de ÍSIS!!! sejam bem vindas ao ENCONTRO COM ÍSIS :: A CURADORA DIVINA!!!

lembretes a todas as Mulheres que vão participar do ENCONTRO COM ÍSIS :: A CURADORA DIVINA:
* começamos pontualmente às 14h;
* compareçam de saia ou vestido;
* tragam uma muda de ervas, duas argilas (encontra-se também em floricultura), um lápis de olho, um espelho e uma toalha de rosto.

que a nossa ÍSIS esteja cada vez mais acesa como cura divina dentro de nós!!!
grande abraço... Clã Sacerdotisas da Terra shared Karenn Mirpa Nhusta Manta'sphoto. May 16

Responder para: Vania

 
  Nome: Rita Em: 01/06/2013 | 17:02:40 E-mail: - ritamariasouza@uol.com
Comentários:
Prestes a voltar à TV como a protagonista da microssérie O Canto da Sereia, da Globo, a atriz Ísis Valverde (25) ainda exibe o cabelo com megahair que teve de usar para as gravações da trama “O Canto da Sereia”. Agora, a estrela revela o trabalho que teve com os fios compridos. “O problema é só esse cabelo todo, que não sei o que faço. Quando eu acordava, o cabelo estava enrolado no corpo todo. Agora estou dormindo de trança”.

Responder para: Rita

 
  Nome: Telma Em: 14/05/2013 | 23:32:09 E-mail: - telmabenazzio@uol.com
Comentários:
Quando pensamos em símbolos sexuais, praticamente todas as mulheres que nos vêm à cabeça têm cabelos longos. Brigitte Bardot, Cindy Crawford, Angelina Jolie, Penélope Cruz, Julia Roberts, Gisele Bündchen… Jessica Rabbit, sensualíssima personagem de animação, tem cabelo comprido também, é claro.

Os cabelos longos e ondulados são ícone da feminilidade, remetem ao que é essencialmente feminino, segundo Philip Hallawell, artista plástico e autor de Visagismo – Harmonia e estética (Editora Senac São Paulo). Mesmo que a intenção da mulher não seja ficar sexy, o cabelo longo é imediatamente associado a isso. Assim como o rosa é associado às meninas na infância.

Fonte: Letícia Sorg é repórter especial de ÉPOCA em São Paulo

Responder para: Telma

 
  Nome: Antonio Em: 03/04/2013 | 16:44:54 E-mail: - tonioeurip@gmail.com
Comentários:
Cabelos longos sao para quem gosta de lavar somente aos sabados. Deus nao gosta de sujeira.

Responder para: Antonio

 
  Nome: Pedro Em: 23/03/2013 | 14:27:17 E-mail: - pedro-assuncao2011@hotmail.com
Comentários:
O temor a DEUS e a vaidade são opostos cada um tem o livre arbitrio JESUS disse a tua fé te salvou, ja ouvi testemunha que através do cabelo longo da irmã provada DEUS fez criança que era muda falar elogiou o cabelo da irmã, e ela desistiu de cortar! eu acho lindo.


A Paz de Deus

Responder para: Pedro

 
  Nome: Ingrid Em: 15/03/2013 | 20:47:11 E-mail: - ingridptavares@ig.com.br
Comentários:
Os homens são criaturas de hábitos, e há séculos o cabelo longo é considerado como a encarnação da beleza feminina e da sexualidade. Tentar quebrar esta convicção antiga, impregnada na cultura por muitas gerações, é uma missão quase inacessível.

Responder para: Ingrid

 
  Nome: Natalia Em: 08/03/2013 | 12:00:03 E-mail: - natalicortel@hotmail.com
Comentários:
História do Dia Internacional da Mulher.

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da Data. Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

Marcos das Conquistas das Mulheres na História
- 1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.
- 1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos.
- 1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.
- 1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.
- 1865 - na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.
- 1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas
- 1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres
- 1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.
- 1874 - criada no Japão a primeira escola normal para moças
- 1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina
- 1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres
www.suapesquisa.com

Responder para: Natalia

 
  Nome: marlene Em: 19/02/2013 | 11:10:24 E-mail: - mahipoliti@hotmail.com
Comentários:
as pessoas se enganam completamente com algumas coisas.....cabelos longos faz parte da doutrina,segue quem quizer,ninguem é obrigada a nada....a ccb não tem e nenhuna outra igreja tem,nem salvação e nem condenação,independente de voce guardar ou não os mandamentos,ninguém pode te julgar,porque ninguém pode te salvar,os irmãos apenas ensinam,aprender,ou praticar,isso é por conta de cada um,todo homem,vai pagar para Deus os pecados que cometeu,e todo homem,vai receber de DEUS,o bem que fizer nesta terra

Responder para: marlene

 
  Nome: luana Em: 04/02/2013 | 20:47:06 E-mail: -
Comentários:
eu queria os horarios de culto de francisco alves,parana,brasil nao tem como eu saber sem me cadastrar me ajude sou crianca nao tenho cpf e nem rg e preciso saber pois nao sou dessa cidade estou apenas passando as ferias e queria visitar essa casa de oracao

Responder para: luana

 
  Nome: Vitor Em: 31/01/2013 | 13:52:29 E-mail: - vitorlaparoski@uol.com
Comentários:
Porque eu quero a misericórdia, e não o SACRIFÍCIO; e o conhecimento de Deus, mais do que os HOLOCAUSTOS. Oséias 6:6

Responder para: Vitor

 
  Nome: adriana ferreira dos santos Em: 30/01/2013 | 12:46:35 E-mail: - adriana_liveb@hotmail.com
Comentários:
gosto de cabelo cumpridos minha mãe tem e minha irmã mas o meu as vezses corto mas depois de dois anos que batizei parei de corta e em nome de jesus ñ vou corta-lo mais e ja esta crescendo denovo mas demora e quero que fica na cintura de novo falta pouco QUANDO vejo as irmãs de cabelos longos acho muito lindo mas realmente é muito trabalhoso a minha irmãzinha sofre quando vamos pentiar porque é muito grande e cheio . apdD

Responder para: adriana ferreira dos santos

 
  Nome: Anonima Em: 30/01/2013 | 12:34:20 E-mail: -
Comentários:
- Como pode uma menina jogar voley ou basquete com cabelos longos? - Como pode uma menina fazer as aulas de cooper (corrida) na educacão física com cabelos longos até a cintura?

Retrógradas são as pessoas que ensinam um evangelho que está "em oculto", que falsificam as palavras do apostolo Paulo e não se sentem acusadas em tal procedimento. Paulo escreveu que não devemos tosquiar e tosquiar significa cortar BEM CURTO.

As filhas da LUA ou irmãs das DEUSAS LUNARES (como Hecate, Selene, Inana, Persefone, Iemanja, Iara, deusa Kali, Lilith, entre tantas, fazem questão de terem os cabelos longos até a cintura ou ainda mais longos.

Acontece que não somos filhas das deusas lunares, nem seguidoras de Maria Orsic (braço direito do ditador Hitler) que junto com suas sacerdotisas mantinhas os cabelos muito longos para conectarem com os "CHACKAS", com as energias anti-Cristo.

De 2.000 anos para cá a imposição de cabelos longos faz parte do PAGANISMO.

A lei de Cristo é muito diferente da lei de Kali, de Lilith, de Isthar, (a lista é imensa....)

O Apostolo Paulo, a mando do Senhor, escreveu que se formos viver da lei estaremos perdidos. Que devemos andar na fé. Ele mesmo, Paulo, quando estava na lei era um infeliz, porque era impossível seguí-la.

"Mas dou graças a Deus, por Jesus Cristo"

Fomos feitas Filhas do Deus de Israel por intermédio de Jesus Cristo. Somos da Livre. Não somos da escarva. Não seguimos leis humanas, que se dizem espirituais. Nosso compromisso é com a Bíblia. E a busca da verdade. Do Evangelho sem falsificações.

Responder para: Anonima

 
  Nome: Rose Em: 29/01/2013 | 12:37:55 E-mail: -
Comentários:
APDD,
Caros irmãos, O Senhor é ontem, hoje e eternamente, não existe mudança. Os homens, e quando digo isso incluo a todos, é que muitas vezes mudam, se corrompem, se tornam amantes de si mesmos e do dinheiro e querem perverter o que Deus fez Santo, dizendo-se modernos e liberais, disfarçados de pessoas que não tem preconceito, mas não respeitam a opção daqueles que escolheram manter-se fiéis a doutrina que nos foi ensinada desde o princípio . Ninguém pode agradar a dois senhores, pois um dos dois se aborrecerá. A Bíblia nos ensina que os cabelos devem ser crescidos, ou seja, mantidos no estado natural de crescimento, sem cortes ou pontas aparadas, mas quem quiser cortar é uma questão de escolha pessoal, não dos ensinamentos que nos foi passado por Aquele que por nós deu a vida, Esse sim nos trata com dignidade e sem diferença de cor, raça ou posição social. A Esse, devemos toda a honra e a glória, pois muitos nos abandonam ou nos humilham como alguém comentou acima, mas devemos ter consciência que estamos aqui para agradar e engrandecer O Senhor nosso Deus e não a homens e, não importa o que aconteça, Ele nunca nos abandonará e é por isso que quero serví-lo da melhor maneira que puder, mesmo sendo tachada por alguns de retrógrada. Não estou aqui nessa graça para agradar à homens mas sim ao Senhor Nosso Deus.

Responder para: Rose

 
  Nome: Rafaela Em: 28/01/2013 | 19:39:06 E-mail: - rafaelasilveira@yahoo.com
Comentários:
Se o seu cabelo parou de crescer ou está devagar quase parando, alguma coisa pode estar acontecendo com ele. Para você fazer parte da turma da Rapunzel, confira algumas dicas.

O cabelão BATENDO NA CINTURA nunca sai de moda, por mais que os curtinhos fiquem um arraso. E tem mais: a maioria dos homens também curte uma cabeleira. Mas nem todo mundo consegue ter cabelos LONGOS. Segundo Geová Gouveia, diretor do Phortal do Cabelo (SP) inúmeros fatores podem contribuir para que a média normal de crescimento dos fios, um centímetro por mês, estacione.

"O problema está ligado normalmente a três fatores: descontrole da glândula sebácea, alterações metabólicas e problemas de circulação sangüínea", explica o especialista. A terapeuta capilar Sheilla Bellotti, do Centro Capilar Sheilla Bellotti (RJ) vai mais além: "O cabelo cresce a partir do bulbo capilar, chamado de couro cabeludo. Qualquer agente externo que prejudique sua saúde também impede o crescimento". beleza.terra.com.br/cabelos

Responder para: Rafaela

 
  Nome: Simeia Em: 28/01/2013 | 17:20:29 E-mail: - simeiapereirad@bol.com
Comentários:
Cabelo comprido é diferente de cabelo longo. A Bíblia pede cabelo comprido para as MULHERES (NAO PEDE PARA AS MENINAS). Quem pede cabelos longos são as doutrinas humanas.

Responder para: Simeia

 
  Nome: Jakeliny Em: 28/01/2013 | 17:05:39 E-mail: - jackmota11@gmail.com
Comentários:
Paz a todos meus queridos.
Bem Quero lhe dizer que amo cabelos comprindos;e que Primeiro ame o seu proximo como a te mesmo,como fala na escritura de Mateus 22:39, honre a palavra de Deus,e sim o cabelos da mulher são como veú e que a mulher,não precisa usar cabelos compridos e nem roupas longas; a mulher sábia ela edifica sua casa,honra sua e sua fámilia assim como o homem tem que temer a Deus e não as doutrinas,as escrituras estás em suas mão para que você se alimente como a pão e vinho,faça com que Deus sinta orgulho de você e que você tema a ele,pois a igreja não é a que você frequente mas sim o que você é.

Responder para: Jakeliny

 
  Nome: Jakeliny Em: 28/01/2013 | 16:57:07 E-mail: - jackmota11@gmail.com
Comentários:
Paz a todos meus queridos.
Bem Quero lhe dizer que amo cabelos comprindos;e que Primeiro ame o seu proximo como a te mesmo,como fala na escritura de Mateus 22:39, honre a palavra de Deus,e sim o cabelos da mulher são como veú e que a mulher,não precisa usar cabelos compridos e nem roupas longas; a mulher sábia ela edifica sua casa,honra sua e sua fámilia assim como o homem tem que temer a Deus e não as doutrinas,as escrituras estás em suas mão para que você se alimente como a pão e vinho,faça com que Deus sinta orgulho de você e que você tema a ele,pois a igreja não é a que você frequente mas sim o que você é.

Responder para: Jakeliny

 
  Nome: angela r n Em: 21/01/2013 | 10:52:18 E-mail: -
Comentários:
apdds sobre cabelos compridos confesso a irmandade q ter cabelos pode ser dificil de cuidar mas é honroso para uma serva de Deus .poís eu quando não era serva de Deus tinha cabelos longos e comecei a me envolver com espiritismo e eles me diziam q eu não cortasse os cabelos, porq ia chegar o tempo deles m autorizar a corta-los, enfim chegou o tempo deles autorizarem; e me falaram que eu não tinha só que cortá-los mas sim raspar a minha cabeça,e assim foi feito; depoís de um mês que eu havia raspado a minha cabeça m mandaram ir embora daquele lugar humilhada como um cachorro sarnente, passou o tempo e um dia conheci esta graça e os mandamentos do Senho Jesus e Deus m deu a entender q adversário das nossas almas faz com muitas irmãs cortem seus cabelos para desafiar ão Senhor porisso peço irmãs vigiem,bjs Deus abençõe.

Responder para: angela r n

 
  Nome: analice ribeiro Em: 10/12/2012 | 00:30:50 E-mail: - analice_220@hotmail.com
Comentários:
ADD, a todos . a doutrina da igreja dis q devemos ter cabelos compridos , e nao podemos corta certo, mas en casos de tirar pontas. eu nao vejo problema pr nao vai afetar o crescimento e sim ajudar para crescer. nao quero ir contra a doutrina mas uqeria saber a opiniao de vcs, c acha que estou erada. pois nunca tirei as pontas do meu cabelo mas tenho vontade pq e muito dificil de crescer e muito rescecada, o que faço. me manda respostas

Responder para: analice ribeiro

 
  Nome: Anderson Em: 30/11/2012 | 13:17:59 E-mail: -
Comentários:
O preconceito pode ser encontrado nos mais diversos setores da sociedade. Assim, pode ter origem nos mais diversos modos, pode escolher suas vítimas e AGIR DE MODO VIOLENTO E IRRACIONAL sem que ao menos possamos nos dar conta.

A violência contra a mulher viola os direitos humanos e se torna uma bandeira de luta não só para as mulheres mas também para todo aquele que compreende como universal a igualdade entre todos e o reconhecimento do outro como um de nós. Sabemos que essa violência está nos seus mais diferentes códigos, incrustada no PENSAMENTO ESTERIOTIPADO DE HOMENS E MULHERES de uma sociedade herdeira de pensamentos caducos e de crenças esclerosadas, QUE COMPREENDIA A MULHER COMO UM SER INFERIOR AO HOMEM.
de: Sergio Gomes da Silva-Universidade Federal do Rio de Janeiro

Responder para: Anderson

 
  Nome: raquel Em: 28/11/2012 | 08:15:42 E-mail: -
Comentários:
Realmente não entendi o que tem a ver cabelos longos
com início de surgimento de orquestra musical, e faço das palavras da Jackeline postado em 25/11/12 as minhas .

Perfeito, é assim mesmo que acontece.

Responder para: raquel

 
  Nome: Paulinho Em: 27/11/2012 | 00:24:28 E-mail: -
Comentários:
A paz de Deus a todos: O interessante é servir a Deus de todo o entendimento, de toda a sua força e com todo o seu coração. Não de vemos julgar os servos alheios, quem corta ou quem deixa crescer, que esteja cada um seguro em seu próprio ânimo, e todos terão de dar contas segundo as suas obras, que não se deixe de amar quem corta os cabelos, e nem se aflija quem os quer compridos, porque Deus põe o sentimento no coração de cada um, e se o coração do homem o acusa Deus é muito maior que o seu coração...
o cabelo de minha esposa passa da cintura, é trabalhoso, porém ela gosta de tê-los compridos eu tbm gosto e por isso a ajudo cuidar (fica a dica)

Responder para: Paulinho

 
  Nome: Jackeline Em: 25/11/2012 | 09:41:36 E-mail: -
Comentários:
Assim como a maioria de vocês, eu também acho muito bonito o cabelo comprido, para mim ele é a beleza da mulher e o seu véu, porém eu acho que não precisa ser um tamanho tão exagerado, passando do ombro já está bom. Nessa parte devemos levar em consideração os diversos tipos de cabelo que existem em nosso país, alguns são mais fáceis de cuidar outros exigem mais tempo para ficarem bonitos e gastos. Depende da condição que cada um tem.
Na minha opinião as crianças não deveriam ter os cabelos tão grandes, pois elas estão em face de crescimento e também são muito pequenas.
Os pais devem ter cuidado para não exigir muito de seus filhos com essas coisas, pois mais tarde isso pode gerar um tralma para eles, como é o caso de alguns comentários que eu vi aqui no site.
Eu também acho que a congeragação se prende muito à doutrinas e deixa muito a desejar em outras partes!
Atualmente vivemos em tempos cada vez mais difícieis... não podemos mais nos prender a essas coisas de ter um cabelo enorme, pois como já mencionaram é preciso lavar direto devido à poluição que aumenta cada vez mais e ao calor aqui no Brasil.
Também é muito difícil não poder usar uma calça "fora da igreja" pois muitas mulheres hoje em dia tem a necessidade de trabalhar fora para ajudar nas despesas da família, e temos que pegar a condução cada vez mais lotada, andar no frio, na chuva. Para essas situações o uso da calça é mais confortável e até mais decente.
Antigamente o modo de vida era mais fácil, aliás tudo era mais fácil de conseguir, como por exemplo comprar uma casa.
Como tudo no mundo está piorando não podemos mais nos prender à tantas doutrinas.. muitas vezes temos que deixar algumas delas de mão por nossa própria necessidade (como p/ trabalhar por exemplo).
Eu sou uma pessoa que frequentei congregação à muitos anos, desde criança, e até hoje isso não entra na minha cabeça.
Já vi muitas coisas por lá, e sofria preconceito desde que eu era criança, principalmente na reunião de jovens (até hoje não sei o porque disso).
Na época da escola minhas próprias amigas, meninas que nasceram dentro da igreja me discriminavam porque eu quase não usava calça, ou seja, elas próprias iam contra os costumes da igreja e ainda me agrediam com isso.
Não adianta uma pessoa querer andar de saia comprida com o cabelo enooorme, e andar por ai fazendo tudo o que é errado. Com isso pode até enganar o povo da igreja, mais DEUS ninguêm engana, pois ele conhece o coração de cada um!
Por fim hoje eu vou na igreja muito de vez em quando só interessada em ouvir a palavra mesmo para Deus me dar forças, pois nós devemos estar em constante oração... nem frequento mais culto de jovens pois me aborreci muito, fiquei muito triste pois eu era apenas uma criança e já comecei a ser discriminada lá dentro.
Enfim com o passar dos anos, a gente aprendi muito com a vida.. hoje eu vejo que a verdadeira igreja é a casa da gente a nossa família, nossos pensmanetos, nossos atos, o respeito á nossa família e aos outros, crer em Deus acima de tudo estar sempre o buscando da melhor forma, pra mim é ai que Deus está.
Devemos andar bem vestidos com decencia tanto o homem como a mulher e pronto!
Está na biblía que o joio deve crescer junto com o trigo, mais a igreja deveria prestar mais atenção no que está faltando "o amor ao próximo dentro da igreja", pois muitas pessoas boas estão saindo da igreja por não conseguirem ficar lá (muito despreso e preconceito) e isso acaba nos enfraquecendo na fé que é a nossa esperança de vida!

Responder para: Jackeline

 
  Nome: nadir Em: 23/11/2012 | 07:47:21 E-mail: -
Comentários:
a paz de DEUS a todos.antens de eu conhecer a graça tinha cabelos curto pois vivia sem entedimento hoje sei o quanto o cabelo da maior forca a mulher já tive prova muito grande vi o comentario da juliana e me entristeci muito por ver oquanto ela ta agindo obedecendo mas ao adversario que a Deus se tuas foças te falta clame a jesus
seu cabelo ficara leve limpo e cheiroso pois tavez seja só
vc que sente isso,pois é assim que o adversario quer vc criticanto tudo vendo tudo errado,cuidado clame a Deus
vc prescisa muito Deus te abençõe.

Responder para: nadir

 
  Nome: yohana analu de lima Murta Em: 15/10/2012 | 17:42:11 E-mail: - yohanaanaludelima@hotmail.com
Comentários:
Eu tinha meu cabelo comprido, e por conta de uma prova muito difícil que eu vinha passando ,meu cresceu uma revolta e aí ficava me perguntando o que eu fazia dentro da igreja, talvez esquentando bnc. Primeira mudança que eu quis e sem pensar fiz: Fui a um salão e mandei cortar meus cabelos no ombro. A cabeleireira me olhou, apalpou meus cabelos e perguntou de novo: Tem certeza que é isso mesmo que quer fazer? E disse que sim. Ela ainda falou: vamos tirar só as pontas, ele está tão bonito eu disse que não, tava muito calor e não tinha tempo de cuidar. Por uns 2/3meses, me achei maravilhosa, mas derepente qndo fui congregar eu comecei a reparar as irmãs a minha volta e o arrependimento bateu, junto com algo que tocava bem fundo em mim: porque vc. fez isso com seus cabelo? Pedi muitas vezes para que Deus me perdoasse e colocasse sua mãos de misericordia sobre meus cabelos, mas resultado levei 1ano para ele chegar a metade do que era. Já estou um tanto feliz vou deixar crescer mais um pouco e continuar aparando só as pontas. Realmente conheço uma irmãnzinha que seus cabelos são abaixo do quadril, chegando na coxa da perna. Ela prende com trança mas diz que realmente dá muito trabalho cuidar de um cabelo assim. Também acho que não precisa ser tão longo assim, até uma certa altura está ótimo, como o meu que hoje chega no meio das costa.
Que Deus abençõe a todos que lerem e as irmãs pense com amor antes de passar a tesoura,não façam o que eu fiz porque com certeza vem o arrependimento e esse nos condena muito.

Responder para: yohana analu de lima Murta

 
  Nome: Daiane Em: 25/09/2012 | 19:08:01 E-mail: - marcia_daiane_dias@hotmail.com
Comentários:
Irmã Juliana S.
Vejo que deve ser muito bom falar contigo...
Não é bitolada....

Porém,estava tão objetiva quanto tudo isso...e tive que passar por um longo calice...que nem de longe foi tao amargo quanto do nosso Pai...

Pena estar sem tempo agora...mas s puder me enviar um e-mail...
PdD

Responder para: Daiane

 
  Nome: Juliana Em: 29/08/2012 | 20:28:26 E-mail: -
Comentários:
Conheci duas moças da CCB que eram solteiras e nem aparavam as pontas dos cabelos. Faziam "as coisas" em outro lugar para não perderem a virgindade. Cabelo longo não é sinonimo de santidade, porque na Bíblia pede cabelos crescidos/compridos e não fala o tamanho do comprimento. O irmão Francisconi escreveu que é conforme a consciencia de cada mulher. Ele foi o fundador da CCB.

É pecado falar que a mulher deve ter cabelos longos, pois está a indo além do que está escrito na Bíblia e ensinando um parecer diferente da Bíblia e isto causa dissensoes = desentendimento, desinteligencia. A pessoa desinteligente fica com a mente fechada e não consegue entender o obvio.

A luz de Deus não se ve em cabelos, e sim na postura perante a vida.

Não precisa de exagero para ser templo e morada do Espírito Santo. O Senhor deixou bem claro que quer misericordia e não o sacrifício. Cabelos precisam ser lavados com frequencia, senão fica com cheiro desagradável e dá muito trabalho cuidar de cabelos longos. Para quem é rica tudo bem, mas nao é o nosso caso. Os homens lavam os cabelos todos os dias. É muito facil colocar peso nos outros.

O Senhor se agrada que vivam os irmãos em santa união.

Responder para: Juliana

 
  Nome: flávio Em: 26/08/2012 | 18:20:12 E-mail: - araujoluciof@yahoo.com.br
Comentários:
irmãos e irmãs,A paz deDeus;
quando vemos uma irmã de cabelos longos
logo percebemos a luz de Deus nela,vemos que verdadeiramente ela é templo e morada do espirito santo irmãs não fiquem envergonhadas
de serem diferentes pois jesus veio a esta baixa terra e deu vários exemplos,dentre eles seu comportamento,sua maneira de portar,ele sempre foi diferente porque sempre fez a vontade
do pai.devemos ser sempre exemplo pois somos a
luz do mundo e sal da terra.Deus abençoe a todos.

Responder para: flávio

 
  Nome: claudio Em: 24/08/2012 | 14:52:17 E-mail: - claudioagosto@ig.com.br
Comentários:
a todos: nao devemos nada a ninguen, se fazemos alguma coisa que o ministerio nos manda, pontos de doutrina e outros assuntos isso faz parte da obediencia a sã palavra de Deus, porque antes de mais nada eles oram a DEUS e DEUS aprova os ensinamentos. não podemos ir em conversa de ninguem,porque não sabemos de que espirito vem o interogatorio muito cuidado caros irmaos.

Responder para: claudio

 
  Nome: SEMIRA Em: 05/08/2012 | 13:43:04 E-mail: - semiramendes@hotmail.com
Comentários:
TAMANHA IGNORANCIA.SE CABELO TIVESSE VALOR ESPIRITUAL NAO FARIAM KIMI,FICAVA CARECA E DEUS OS DAVA A CURA.SERVIR A DEUS E BOM,POREM AO HOMEM É IMPOSSIVEL.IMAGINE UM SUJEITO DESTE TENDO DIRETO DE MUDAR ALGO.MATARIA TDS K NAO TIVESSE A COMUNHao dele,,,,,,DEUS E BOM,PAZ AMOR,O MAL ESTAR E OS SACRIFICIOS SAO DO TENTADOR.K GOSTA DE VER O POVO TRISTE E OPRIMIDO.

Responder para: SEMIRA

 
  Nome: Juliana S Em: 30/07/2012 | 17:01:17 E-mail: -
Comentários:
Sinto muito se há pessoas que gostam que uma garota seja agredida por ela ser filha de "não moderados". Tambem sinto muito se há pessoas que não consideram sacrificio o que passava a "Rapunzel do Vidigal". Tambem sinto muito se gostam que uma garota de 9, 10, 11 anos não consiga administrar os cabelos longos e ficar com as costas molhadas pelo suor. E quando sentar sentar-se sobre os proprios cabelos. Tambem acham bom poder lavar os cabelos somente uma vez por semana. Mas aprendi que Deus não quer sacrifico.
E como eu lutava contra o meu corpo para conseguir administrar parcialmente as situacoes!

Efésios 6:12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Gálatas 6:14-15 Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.
Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.

Atos 17:11 Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, EXAMINANDO CADA DIA nas Escrituras se estas coisas eram assim.

"E para que os GENTIOS GLORIFIQUEM A DEUS PELA SUA MISERICORDIA, como está escrito: Portanto eu te louvarei entre os gentios, E cantarei ao teu nome."

Uma lei para que a menina/mulher tenha cabelos longos é uma lei de sacrificos e não de misericordia.

Responder para: Juliana S

 
  Nome: saara santos dumont maceio Em: 26/07/2012 | 11:30:11 E-mail: -
Comentários:
APAZ DE DEUS PARA TODOS QUE ABRIREM ESTA PAGINA QUERO DIZER QUE EU GOSTO MUITO DE CABELO LONGO O MEU NAO E TAO GRANDE MAIS EU NAO CORTO NAO E COM PRECONCEITO MAIS ACHO ORRIVEL CABELO CURTO POR QUE ESTA ESCRITO NA BIBLIA QUE O VEU E O CABELO DA MULHER E QUE MOTIVO CORTAR O CABELO SO PARA SE ACHAR BONITA VOCE JA E VOU TE FALAR 1 COISA VOCE CORTA AGORA E DEPOIS SE ARREPENDE POR QUE NAO E VOCE QUE QUER E O ADVERSARIO DA NOSSA ALMA QUE ESTA COLOCANDO ISSO NA SUA CABEÇA ENTAO NAO CORTE POR QUE + TARDE O ARREPENDIMENTO VEM + JA E TARDE PARA VOLTAR ATRAS PEÇO A TODOS QUE ORREM A DEUS POR MIM E POR UM MOÇO DAQUI. DEUS ABENÇOE A TODOS

Responder para: saara santos dumont maceio

 
  Nome: Juliana S Em: 24/07/2012 | 15:58:45 E-mail: -
Comentários:
Isaías Capítulo : 58

1 Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.

Responder para: Juliana S

 
  Nome: Sill Em: 14/07/2012 | 02:06:38 E-mail: -
Comentários:
Para quem faz as suas ações segundo a sua própria vontade ,não sou eu, nem o coperador , nem o irmão de banco ou os nossos vizinhos que irão julgar, mas sim DEUS.Pense nisso ,vc pode fazer o que desejar, dizer que tem o livre arbítrio, o direito de ir e vir, mas Deus está observando a cada passo seu na terra.

Responder para: Sill

 
  Nome: Juliana S Em: 11/07/2012 | 19:32:49 E-mail: -
Comentários:
Sempre quis que fizesse sol aos sabados, pois era o dia da semana ideal para eu lavar os cabelos.

Entendo que a poluicao das grandes cidades, como o escapamento dos carros, onibus e caminhoes, bem como as industrias soltam muita sujeira oleosa e vejo a necessidade de lavarmos os cabelos com mais frequencia. Uma vez por semana e muito pouco. Mas os cabelos muito compridos nos permitem, quase sempre, lava-los 1 vez por semana.

Na Europa, que faz frio o ano todo e nao tem poluicao talvez seja possivel lavar os cabelos apenas uma vez por semana. Tambem os brasileiros sao os que tomam banho todos os dias. Na Europa eles nao tomam banho todos os dias. O nosso clima exige mais higiene.

Os cabelos muitos compridos demoram a ser lavados, demoram a secar. Da muito trabalho. Nao vejo necessidade de tanto trabalho, pois o Senhor nos disse que quer que tenhamos vida em abundancia, e que o fardo e leve.

Lembro-me de ter lido na Biblia que Jose tomou banho antes de se apresentar ao rei do Egito.

Quem tira a nossa abundancia de vida e torna o nosso fardo pesado sao as leis humanas. E somos rejeitadas quando expomos o problema.

Responder para: Juliana S

 
  Nome: Juliana S Em: 05/07/2012 | 21:51:28 E-mail: -
Comentários:
Quando terminei o primeiro ano escolar nos mudamos para uma cidade bem longe e fiquei livre do menino que se escondia atras das toceiras de capim para me atacar.

A cunhada do meu tio tinha falecido e deixado 5 filhas. Eles foram buscar uma garota de 9 anos e pretendiam adota-la. Nos brincavamos muito. Era minha melhor amiga. Ela usava calca-comprida. Quando meu tio chegava do trabalho nao gostava de ve-la de calca comprida. Disse que iria comprar saia para ela. Ela tambem nao poderia mais cortar os cabelos. Entao ela decidiu voltar e quis morar com uma tia paterna. Perdi minha amiga por causa do radicalismo.

Depois aconteceu o episodio do tijolo baiano e das pedras que ja descrevi em outra enquete.

Quando terminei a quarta serie tive de mudar de escola. Era somente eu de crente na escola toda. Cabelos longos e somente saia. Tinha um menino repetente duas vezes. Ele realmente me batia quando eu estava despercebida. Um dia tinha batido o sinal do recreio e voltamos para a sala. Sentei-me em meu lugar e estava olhando para frente esperando a professora chegar. Com a lateral de meus olhos vi quando o garoto rebelde ergueu uma carteira e a jogou sobre mim. Tive tempo de erguer os bracos e desviar a carteira para a esquerda. Mesmo asim sobrou ferimento para a minha canela. Fomos para a diretoria. Nao adiantou muito. Quando acabaram as ferias de julho ele nao estava mais na escola. Tinham se mudado para bem longe. Nunca mais foi fisicamente agredida por causa da minha aparencia.

Eu sentia vergonha no culto de jovens, porque quando eu ia sentar sentava sobre o meu cabelo e isto incomoda. Eu tinha de erguer um pouco meu corpo para retirar o cabelo e sentia vergonha de alguem estar percebendo, porque eu queria ter uma conduta irrepreensivel. Tambem quando estava com as costas muito suadas por causa dos cabelos, eu tentava puxa-los para frente (tudo isto por baixo do veu). Eu nao queria que me achassem inquieta, mas nao tinha jeito, pois suava e comecava a escorrer suor.

Na sexta serie veio uma garota morar em meu bairro. Ela estava na minha classe. Faziamos trabalhos escolares em equipe. A mae dela percebia que eu passava frio. Entao um dia ela me disse: - Juliana, meu coracao me manda dar a voce esta calca jeans que nao serve mais para a Flavia. Ela esta nova. A Flavia a usou 2 ou 3 vezes e nao serve mais para ela. Mas nao posso dar a voce, pois terei problemas com seus pais e com sua avo. Mas fique sabendo: era para ser sua.

No terceiro ano da faculdade um fato me chamou atencao: Entre os novatos do 1o. ano tinha seis ou sete mocas da CCB. Elas iam a faculdade de saia, salto alto e cabelos longos. Nao durou muito e abandonaram os estudos. Eu entendo que era muito dificil para elas terem de ir de saia. Tem noite que chove, faz frio. Agente tem de pegar onibus lotado, etc. No meu entender a saia e' impropria para estudar a noite e para andar em onibus lotado.

Responder para: Juliana S

 
  Nome: Juliana S. Em: 29/06/2012 | 17:32:20 E-mail: -
Comentários:
Nasci na regiao sul do Brasil. Morava no sitio, ha mais de 2 km da escola. Por eu ter cabelos compridos eu ia a escola de "rabinho. Ao sair da escola e antes de chegar na estrada tinha um trilho e havia varias moitas de capim. Um menino ficava escondido na moita e quando eu passava ele se dependurava no meu cabelo e eu caia. Eu so tinha seis anos. Ele tinha quase a minha idade.

No inverno agente queria ficar perto do fogao a lenha, mas minha mae mandava agente sair logo. Meu irmao ficava de pijama de flanela e agente nao podia por uma calca comprida. Ficava com as pernas e pes de fora.

Responder para: Juliana S.

 
  Nome: Erik Rubens Grotolli Em: 28/06/2012 | 11:56:04 E-mail: - erik_grotolli@hotmail.com
Comentários:
A paz de Deus e a sua graça esteja com todos!
Caros irmãos e irmãs eu não tenho como costume postar em blogs da CCB, muito menos comentar, porem, estava dando uma passada por aqui e li um comentário abaixo da nossa irmã GISELE Em: 17/06/2012 que me deixou um pouco...digamos, interessado em comentar.

Na Palavra de Deus diz que com a medida em que medirmos o nosso proximo seremos medidos, com a medida que jugardes seras julgado. Cabe a Deus pelo sem bom Espirito Santo, falar em nossos corações o que é certo ou o que é errado. Se praticamos algo errado sabendo que é certo então erramos, porem, se praticamos o mal sem ter conhecimento da verdade apenas praticamos. Digo isso pelo fato do osculo santo e do veu, assuntos tão comentados na CCB. Se estamos nesse caminho, cremos eu Deus, então cremos que o santo ministério é constituido por Des, sendo assim, cremos que os santos ensinamentos e mandamentos veem da parte de Deus, pois para todo e qualquer ensinamento é orado e enquanto Deus não visita a todos os irmãos na oração não está confirmado. Então irmã GISELE, não critique o osculo santo nem mesmo o uso do veu, pois é a mais pura vontade de Deus, e quem somos para dizer que não?

Responder para: Erik Rubens Grotolli

 
  Nome: Ivany Em: 26/06/2012 | 19:00:26 E-mail: - ivanymello@hotmail.com
Comentários:
Primeiramente, não sei porque o título do tópico é Cabelo Longo, mas tudo o que é escrito abaixo é sobre como surgiu a orquestra, alguém poderia me explicar? Outra coisa, queridos irmãos, lendo vários comentáriso, reparei como escrevem mal os queridos irmãos. A obra de Deus já é tão atacada, os crentes já são tão discriminados, inferiorizados, vamos tomar cuidado ao postar comentários para o público ler, vamos demonstrar um mínimo de cultura e estudo, isso também é bom testemunho. A Paz de Deus com todos!!

Responder para: Ivany

 
  Nome: Alex Em: 26/06/2012 | 12:22:07 E-mail: -
Comentários:
APDD,
Queridos, "O reino de Deus não consiste em palavras, mas em virtude". (I Corintios 4, 20)
E vivemos de sinais da parte de Deus em nosso meio.
Cuidado, a palavra mata e o espírito vivifica.
Que ninguém vos engane com palavras persuasivas, ninguém verá a Deus sem santificar-se.
"Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminadose infiéis; antes o seu entendimento e consiência estão contaminados." (Tito 1, 15)

Responder para: Alex

 
  Nome: Gilvaneide Em: 23/06/2012 | 08:51:00 E-mail: - gilvaneide.silva@hotmail.com
Comentários:
Paz de Deus a todos, gostei muito do comentário da irmã Gisela no dia 17-06-2012. continue servindo a nosso Deus maravilhoso e examinando as escritura.

Responder para: Gilvaneide

 
  Nome: GISELE Em: 17/06/2012 | 17:08:34 E-mail: -
Comentários:
CONCORDO COM O IVAN .MUITAS COISAS NA CCB SÃO SEGUIDAS SOMENTE PELO LEITURA DE UM OU DOIS VERSOS, SENDO Q MUITAS COISAS ERAM COSTUMES LOCAL NAQUELA ÉPOCA , COMO O ÓSCULO QUE ELE DÃOS UNS NOS OUTROS ATÉ O DIA DE HOJE (Em relação a ósculo santo, não há ordem para tal saudação; observe-se que o que se diz na Escritura é; Saudai-vos com ósculo santo, e não Saudai-vos com o ósculo santo, o que faria do ósculo santo um cerimonial.

A ausência desse "o" é significativa, e indica que a saudação com ósculo era comum naqueles lugares, e Paulo estava ordenando que, já que havia a saudação, que fosse santa; Paulo não está ordenando esse tipo de saudação, mas que, se existisse, que fosse santa; está ordenando santidade na saudação.) O VÉU Q ERA PARA DIFERENCIAR AS PROSTITUTAS
DEAS MULHERES CORRETAS E MUITAS OUTRA COISAS, PORÉM MESMO ASSIM PAULO RECOMNDA Q USEMOS COMO SINAL DE PODERIO POR CAUSA DOS ANJOS . MAS NA MINHA HUMILDE OPINIÃO DEVERIA TER O ENSINO DA BÍBLIA NA CONGREGAÇÃO EU ESTOU FAZENDO E ACHO Q APROXIMAMOS MUITO MAIS DE DEUS E ENTENDEMOS MUITAS COISAS E AO CONTRÁRIO DO Q DIZEM Ñ DIMINUE EM NADA A ESPIRITUALIDADE, SÓ ACRESCENTA A COMPREENSÃO DESTE LIVRO MARAVILHOSO Q DEUS NOS PRESENTEOU PARA O CONHECE-LO E O SEU QUERER. UM EX: QUANDO ORAMOS O PAI NOSSO COMO DEUS ASSIM NOS ENSINOU DEVEMOS TER CUIDADO COM A PARTE QUE DIZ , " E PERDOA-NOS AS NOSSAS DÍVIDAS , ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS AOS NOSSOS DEVEDORES ". VC REALMENTE APRENDEU A PERDOAR 100% O SEU PRÓXIMO, SEJA ELE QUEM FOR, PARA Q DEUS POSSA TE PERDOAR NA MESMA MEDIDA? POR ISSO DEVEMOS BUSCAR O CONHECIMNETO POIS DIZ NA BÍBLIA Q POR FALTA DO MESMO O POVO DE DEUS PERECE.

Responder para: GISELE

 
  Nome: Roque Em: 06/06/2012 | 20:34:39 E-mail: - roque-amigo@bol.com.br
Comentários:
Gostaria de entrar em contato com a irmá maria luzia de campo grande ms, faz muito tempo que não a vejo

Responder para: Roque

 
  Nome: Leila Em: 05/06/2012 | 19:59:10 E-mail: - Leilamaria@gmail.com
Comentários:
E preciso tomar muito cuidado com cabelos crescidos em algumas situacoes, pois podem ocorrer acidentes. Eles podem enroscar em maquinas e a pessoa pode vir a morrer. No laboratorio de quimica da Yale University - USA uma moca faleceu, pois teve seu cabelo preso enquanto manuseava uma maquina utilizada para mudar metal. Tambem e preciso cuidado com mangas de camisa ou vestido, pulseiras, etc.

Responder para: Leila

 
  Nome: Camila Em: 04/06/2012 | 02:16:03 E-mail: -
Comentários:
Eu gostaria de saber , se tem em algum lugar da biblia a questao da mulher usar cabelos cumpridos , nao por desconfiança ou descrença mais para me defender de comentarios maliciosos .. pois sou testemunhada nesta graça e gostaria de adquirir mais conhecimento . Deus abençoe a todos os irmaos

Responder para: Camila

 
  Nome: marcelli Em: 01/06/2012 | 18:11:54 E-mail: - marcellipedr@gmail.com
Comentários:
O Senhor Jesus sofreu tanto na cruz por nos. Fez sacrificio pela Igreja para que a irmandade nao aceitasse leis humanas, para que a irmandade aceitasse somente as leis de Deus. O Senhor Jesus ja fez o sacrificio entao nao devemos criar sacrificios. Temos de viver na Graca. Tem alguns que criam leis e afirmam que e a vontade de Deus. Criancas sofrem desde cedo com leis sacrificantes, principalmente as meninas, mas ensinam que e a vontade de Deus.

Responder para: marcelli

 
  Nome: vanessa Em: 01/06/2012 | 01:03:38 E-mail: -
Comentários:
ApdD a todos..gente infelismente a doutrina da ccb é muito rigida,sou crente desde q nasci e nao concordo c algumas...Deus fala q a mulher tem q ter cabelos crescidos..(nao q tem q ser ate o pe, sem corte,despontado, descuidado)pelo amor de Deus..nao é nosso cabelo q faz a diferença, é nosso testemunho...temos q dar bm testemunho...só isso , olhar mais p Deus do que para os outros,cada um cuidando da sua vida..Deus é maravilhoso ele quer nosso coraçao p ele, todo p ele..infelismente a ccb esta sendo muito descrimindada por muitos...a cabeça das pessoas esta virada ..e confusa..temos q orar por nos mesmos, pedir perdaão a Deus todos os dias e agradecer mais a Deus por tudo..somos muito mal agradecidos...mas Deus nos dara forças..sabedoria e entendimento..fiquem c Deus...apdD

Responder para: vanessa

 
  Nome: kamila Em: 31/05/2012 | 17:58:36 E-mail: -
Comentários:
ApdD,
Caros irmãos(as)
Jesus Cristo sofreu tanto por nós, veio a terra para nos dar exemplos,não devemos usar o nosso erro as nossas falhas para tentar nos justificar.Cada um tem uma fraqueza, se fossemos perfeitos não estariamos mais aqui.Devemos orar e vigiar para que Deus ilumine nossos caminhos,para que o inimigo não venha nos confundir!Ele sofreu tanto para nos dar o direito de um dia estar com ele,vale a pena servir a Deus...

Responder para: kamila

 
  Nome: EDNA MOLINA Em: 22/05/2012 | 13:42:45 E-mail: - EDNAVERDAO@HOTMAIL.COM
Comentários:
A PAZ DE DEUS A TDS , ENTREI SOZINHA NA CONGREGAÇÃO DE CHINELO E CALÇA COMPRIDA OLHARAM PRA MIM DEFERENTE MAS NESTE DIA DEUS OLHOU E ME TRANSFORMOU SEM CRITICAS DO JEITO QUE FUI ELE FALOU COMIGO E TRANSFORMOU MINHA VIDA FAZ TRES ANOS QUE SIRVO A DEUS E ME BATIZEI A UM MES ,NUNCA LIGUEI PARA OS OUTROS POIS DEUS ME ACEITOU ASSIM TIVE DESCRIMINAÇAÕ POIS TRES ANOS NA MESMA CONGREGAÇÃO AINDA TINHA MUITAS IRMÃS QUE NÃO ME SAUDAVAM ME ACHAVA DIFERENTE MAS DEUS ME ACEITOU COMO SOU E A CADA DIA ME TRANSFORMA HOJE ORO , E NÃO RECRAMO DE NADA SÓ ACHO FEIO TDS ME COMPRIMENTAREM POR QUE HOJE USO VEL SEMPRE FUI IRMÃ DE TDS DO MEU JEITO É DIFICIL PARA UMA CATOLICA MUDAR COMO MUDEI MEU JEITO DE SER MAS O MAIS IMPORTANTE É MUDAR COMO SER HUMANO DEUS SÓ QUER BONDADE NO CORAÇÃO SEJA FIEL A DEUS ELE MUDA SUA VIDA SEM A GENTE PERCEBER A PAZ DE DEUS A TDS

Responder para: EDNA MOLINA

 
  Nome: luizpereiraneto Em: 13/05/2012 | 12:23:55 E-mail: - pereiraneto1963@bol.com.br
Comentários:
ana lucia ribeiro vc e especial pra deus so ele pode te atender +posso lhe garantir k DEUS pode levar os teus cabelos ate os pe nao vacile pois ele o nosso DEUS tem esse poder nunca corte a BENCAO k DEUS te deu cabelo e benca de DEUS pois ja vi obras lindas do cabelos longos nao se pinta e nao se corta ok DEUS criou apDDEUS irma

Responder para: luizpereiraneto

 
  Nome: fabio Em: 22/04/2012 | 11:28:00 E-mail: -
Comentários:
a pas ddeus irmaos amados por cristo jesus deus e o nosso guia e nosso refugio em fortaleza, mas irmaos amados vos digos graças dou ao senhor por

Responder para: fabio

 
  Nome: ivan Em: 11/04/2012 | 02:07:13 E-mail: - vancae10@yahoo.com.br
Comentários:
meus caros irmaos a paz de deus;;

se vcs pesquizarem um pouquinho mais, verao q tal
assunto so mensionado nesses vercic de corintios
diferentes das outras ordenancas como amar ao proximo e a deus sobre todas . Oue nos mostra a preocupaçao de paulo com a nessecidade local ( em corintios) que nessa epo ca sofria grande influencia dos deuses mitologicos uma vez que era uma cidade da grecia em especial afrodite deuza do amor. assim sendoa igreija de corinto sofria grande ifluencia porque alguns costumes da mitologia estavam migrando para igreja .ou seja Paulo percebe que as mulheres da igreja local(coritios) eram costantemente derrespeitadas devido o fato de a moda local era um certo corte de cabelo feminino
das devotas da deuza afrodite ,a intençao de paulo nao era santificar o cabelo da mulher mas criar um certo diferencial no costume da igreja com a seita de afrodite .o sinal da irrelevancia de tal assunto e que paulo nunca mais toca nesse assunto em nenhuma de suas cartas mesmo quando escrevia para cidades da grecia
assim queridas irmas se desejarem terem cabelos longos para honrrarem a deus otimo mas se nao quiserem tambem otimo desde vossos coraçoes sejam templo do senhor que prevaleça entre os irmaos o amor mutuo cincero da verdadeura caridade

Responder para: ivan

 
  Nome: Daniel Em: 09/04/2012 | 01:06:36 E-mail: -
Comentários:
Sirvo a Deus a 36 anos,conheço a doutrina por pesquisas feitas em meu curso de Direito ao qual hj sou bachareu.Amados irmãos(as) todo ponto de Preceito (doutrina),É verídico e sem contestação.Analísem as escrituras,e verão,só a doutrina em Cristo salva.A CCB é a única que preserva a Santa Dogmatica e Preceito(COSTUMES E DOUTRINA) da Igreja Primitiva,libertada por Martins Lutéro,compilada por João Ferreira de Almeida.Doutrina, Santa Pura e, Imaculada.Como na Antiga Constituição da Igreja de Deus esta escrito "ONDE NÃO GOVERNA;O PAI,O FILHO E O ESPÍRITO SANTO. É satanáz que governa com sabedoria humana.POR ISSO AMADOS ,ANALISEM AS ESCRITURAS COM CARINHO; QUE DELA, VOS CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.Com carinho Grandioso. ATT Dr DANIEL CHIBÁUA

Responder para: Daniel

 
  Nome: Emanuel Em: 06/04/2012 | 20:26:36 E-mail: - emanuelm@operamail.com
Comentários:
Em I Coríntios 11 Deus fala sobre os cabelos das mulheres:

"Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também; se, porém, para a mulher é vergonhoso ser tosquiada ou rapada, cubra-se com véu."
1 Coríntios 11:6

Logo, dá para perceber claramente que a mulher não deve cortar (tosquiar) os cabelos, porque isto é vergonhoso; e além disso, deve pôr o véu sobre o cabelo crescido.

Deus vos abençoe.

Responder para: Emanuel

 
  Nome: Sandra sueli Em: 04/04/2012 | 15:29:13 E-mail: - sandrasqc@yahoo.com.br
Comentários:
Eu fui batizada na igreja Batista, só que faltava algo em mim, continuava usando maquiagem, cortando cabelo, e usando roupas iguais a do povo mundano. Um certo dia Deus tocou profundamente em mim e me fez ver que estava tudo errado. Passei pela porta da Congregação Cristã e me deu vontade de visitar. Não conhecia as doutrinas da igreja. Para minha surpresa foi tudo o que eu queria. Usar cabelos longos, roupas com mangas, e o véu me impressionou. Senti mesmo o poder de Deus sobre minha cabeça. Glórias a Deus!

Responder para: Sandra sueli

 
  Nome: hanalu Em: 25/03/2012 | 14:08:58 E-mail: -
Comentários:
apdd vou falar so uma coisa para vcs irmoes que fica debatento a doutrina de deus AI DAQUELE QUE DA ESCANDALO NA MINHA OBRA entao pensem bem em todo esses comentarios e imaginem o que o povo que nao serve a DEUS vai pensar de nos SERVOS DE DEUS APDD A TODOS

Responder para: hanalu

 
  Nome: Jani Em: 22/03/2012 | 00:18:04 E-mail: -
Comentários:
Acredito que para adorar a Deus não precisa ter cabelos longos nem impor regras apenas o odore.
Em algumas igrejas as doutrinas são impostas pelos ,anciaos,bispos,apóstolos,etc.... Ora Deus não faz discrinação de seus filhos . O que ele quer são pessoas com coração bom,respeitando o próximo,justos,e acima de tudo que não cometam pecados e mesmos os pecadores ele perdoa. Não sejamos ipocritas achando que fazendo o que determinada doutrina de uma igreja nos impõe vai agradar a Deus.Meus irmãos vamos agradar e ele não sendo covardes ,e sermos valentes porque DEUS ama os valentes e aqueles que não duvida da palavra dele. QUE JESUS ESTEJA NA PRESENÇA DE TODOS .POIS O JUSTO JAMAIS SERÁ DESAMPARADO.

Responder para: Jani

 
  Nome: analice ribeiro Em: 10/03/2012 | 14:36:12 E-mail: -
Comentários:
a paz de deus para todos,acho muito bonito cabelos longos e entendo o ensinamento,mas existem cabelos q noa crecem, se nao titaren as pontas ,como e o meu caso,a tem cinco anos q batizei,e nunca cortei meus cabelos,eate hoje esta do mesmo tamanho.os cabelereiros dizem q tenho q tira as pontas ,c nao nunca vai crescer.o q faço corto para cresce o deixo caomo estar sem crescer.

Responder para: analice ribeiro

 
  Nome: samantha Em: 26/02/2012 | 23:11:30 E-mail: - samantha178@hotmail.com
Comentários:
tudo,que deus fez é especial,mais ele nao criou a net como meio de informaçao ou pra tirar duvidas,pois nao existe ninguem nesse mundo que nao conhece a verdade,a melhor maneira de saber de verdade quem é deus ,leia a biblia,tenha o dom do dicernimento,da sabedoria,o fim dos dias estao chegando,e a melhor forma de estarmos perto dele é dentro da sua casa,com cabelos longos ou careca,nao existe forma para servir a deus ele nos da a guia,e só entrara no ceu,o limpo de mao e puro de coraçao,porque ou vc é quente ou frio com ele nao existe meio termo,o povo sem malicia ,expor a vida assim,sendo que a biblia mesmo diz''conte sua prova somente a deus;prudencia é tudo..

Responder para: samantha

 
  Nome: Rita Em: 20/02/2012 | 01:12:52 E-mail: - ritita_Cm@hotmail.com
Comentários:
A Paz de Deus ... a doutrina foi deixada para ser seguida, o povo tem q ter regras porque se ñ terá limites imagine, ai seriamos iguais o povo do mundo, temos diferença e nosso brilho ñ tem igual...mas tbm ñ adianta seguir pq é isso tbm, temos q fazer de coração e agradar a DEUS.

Responder para: Rita

 
  Nome: Catia Em: 14/02/2012 | 13:56:59 E-mail: - catiapedagoga@ibest.com.br
Comentários:
Irmaos. A PAZ DE DEUS a todos.
A biblia muito nos ensina, instrui e exemplifica de provas, lutas e principalmente de vitorias de irmaos ancioes, muitos semelhantes a nossas. Quando tenho duvidas sobre o que fazer , espiritualmente, e as vezes materialmente , alem de ler a palavra do SENHOR busco a revelaçao do SEU SANTO ESPIRITO, em SUA CASA, onde o ELE , por SUA imensa misericordia, no tempo DELE, me revela. Procuro olhar e escutar SEUS ensimamentos.

Responder para: Catia

 
  Nome: Bruna Em: 14/02/2012 | 10:07:43 E-mail: -
Comentários:
A DOUTRINA DE CRISTO

Fundamenta-se em amar a Deus sobre todas as coisas, de todo o seu coracao e entendimento e amar o proximo como ele nos amou. Ele nos amou tanto que se ofereceu em holocausto para que nossos pecados fossem perdoados e que fossemos dignos de sermos chamados filhos de Deus.

Quem ama de tal forma esta maduro no entendimento e crianca na malicia.

Quem ama de tal forma nao cria leis que oprimem a irmandade (sacrificio) e ainda afirmam que e a vontade de Deus.

Salmos 40:8
"Deleito-me em fazer a Tua vontade, o Deus meu; sim, a Tua lei esta dentro do meu coracao."

A Lei de Deus sim. A lei criada pelos homens nao.

A mulher nao pode usar calca-comprida, nao pode aparar as pontas dos cabelos. Lei de Deus ou lei criada pelos homens?

Ele quer misericordia e nao o sacrificio.

Responder para: Bruna

 
  Nome: rogerio Em: 11/02/2012 | 21:39:24 E-mail: - rogeriolima10@live.com
Comentários:
na verdade nos devemos observar a doutrina de cristo e os seus mandamento e nao olhar para a esquerda nem para a direita mas para aquele que foi e sempre sera perfeito em seus caminhos esse e o conselho que dou o senhor jesus é o modelo santo para nós a paz de Deus.

Responder para: rogerio

 
  Nome: Marcia Em: 09/02/2012 | 18:27:55 E-mail: -
Comentários:
Irmao Heli,

Para honra e gloria de Nosso Senhor Jesus Cristo os irmaos pararam de pregar que as mulheres nao devem cortar os cabelos. Louvado seja Deus!!! Porque na Biblia nao esta escrito que tenhamos de ter cabelos longos, apenas crescidos e como escreveu o nosso saudoso irmao Luigi Francesconi: As mulheres devem ter os cabelos crescidos, segundo sua propria consciencia. Entao a igreja esta seguindo a Biblia. Vamos respeitar a consciencia de cada mulher. Vamos deixar nas maos de Deus. Os cabelos longos deixam os gentios escandalizados com a nossa denominacao, porque cabelos longos e sacrificio e o sacrificio o Senhor Jesus ja fez na cruz do Calvario. O Senhor quer misericordia e nao o sacrificio. Gloria a Deus por isto e por Ele ter nos enviado seu amado filho Jesus Cristo que nos trouxe o Novo Testamento.

Responder para: Marcia

 
  Nome: ANTONIO ROSSANO DUARTE Em: 09/02/2012 | 15:05:33 E-mail: -
Comentários:
MEU DEUS! QUANTA IGNORANCIA?SERA QUE QUANDO O SENHOR VOLTAR ENCONTRARA FÉ NESSA TÉRRA?SE PASSAR MAIS UM CECULO,MAIS NADA SERA PECADO,E ATÉ O NOME DE DEUS SERA APAGADO,DE TODA A TÉRRA,POR CAUSA DA EVOLUCAO E DA CIANCIA,E DEUS SERA APENAS UMA LENDA DO PASSADO,E QUE HOJE NAO EXISTE MAIS,QUE DEUS NOS ACUDA,PORQUE SE ELE NAO ABREVIAR OS DIAS,NAO VAI ESCAPAR NENHUM:

Responder para: ANTONIO ROSSANO DUARTE

 
  Nome: heli Em: 07/02/2012 | 16:38:05 E-mail: - heliesonia@ig.com.br
Comentários:
Queridos irmãos a paz de Deus, gostaria de saber porque a maioria das igrejas pregava que a mulher não devia cortar os cabelos, hoje mudaram de opinião, será que Deus mudou? na minha singela opinião acho que Deus nunca mudou, reflitam sobre isso!

Responder para: heli

 
  Nome: nelson Em: 30/12/2011 | 21:18:12 E-mail: - nelson_martins@hotmail.com.br
Comentários:
primeiro A PAZ de DEUS.Bem resumido a obra do Sr. é clara e bem transparente segue a sua maneira quem assim o quiser mas não esqueça o importante é o começo e o fim.Mas o fim de seus dias É O QUE CONTA, logo voce tem duas escolhas ou segue a doutrina ou a doutrina segue voce.Qual a maior recompensa obedecer ou ficar na duvida entre este certo e aquela errado é tudo ou nada o que falta é sabedoria peça para entrar e sair do meio do povo.Viva normal embaixo de um mandamento ou seja igual ao mundo a doutrina é quem faz a diferença entre povos e naçoes siga e seja feliz.

Responder para: nelson

 
  Nome: nelson Em: 30/12/2011 | 20:48:30 E-mail: - nelson_martins@hotmail.com.br
Comentários:
primeiro A PAZ de DEUS.Bem resumido a obra do Sr. é clara e bem transparente segue a sua maneira quem assim o quiser mas não esqueça o importante é o começo e o fim.Mas o fim de seus dias É O QUE CONTA, logo voce tem duas escolhas ou segue a doutrina ou a doutrina segue voce.Qual a maior recompensa obedecer ou ficar na duvida entre este certo e aquela errado é tudo ou nada o que falta é sabedoria peça para entrar e sair do meio do povo.Viva normal embaixo de um mandamento ou seja igual ao mundo a doutrina é quem faz a diferença entre povos e naçoes siga e seja feliz.

Responder para: nelson

 
  Nome: Gisele Em: 28/12/2011 | 22:52:56 E-mail: -
Comentários:
Pessoas pegam versículos isolados da bíblia e não lêem o contexto e faz disso uma doutrina de homens para igreja I Coríntios 11:14 e 15 que vocês sitaram. mas não lê o versículo 16 onde Paulo diz nós não temos tal costume,nem as igrejas de Deus.

Responder para: Gisele

 
  Nome: João Pedro Em: 13/12/2011 | 15:51:24 E-mail: - jpedro_g12@hotmail.com
Comentários:
Amados Irmãos, que Paz do Senhor que excede todo entendimento seja com todos.
Devemos ter sabedoria ao analisar algumas coisas na bíblia, devemos entender a época que era vivida e a baixa tecnologia da época. Uma irmã citou o texto de I Co 11: 14 e 15, devemos entender a causa disso. Naquela época, naquele local e naquela cultura era desonroso que a mulher cortasse o cabelo. Assim como o véu, naquela cultura, local e época, devemos entender que Paulo era judeu, e que ele escrevia a uma determinada igreja, por isso devemos analisar o que vamos absorver de suas cartas, devemos diferenciar o concelhos morais, civis e cerimoniais, bem como as Leis do Pentateuco, por isso devemos ter muito cuidado amados irmãos.
Graça e Paz vos sejam multiplicadas.

Responder para: João Pedro

 
  Nome: angela Em: 12/12/2011 | 23:06:51 E-mail: -
Comentários:
Paz de Deus....
As vezes fico provada em ver as atitudes da irmandade, se junta, falam mal do outro, derrubam o outro espiritualmente, dizem profetas, ficam sabendo da prova dos outros depois da visita sai contando pra todo os irmãos, levantam calúnias, mentiras e afirmam que são verdadeiros. E todos esses irmãos que convivem dentro desta panelinha e ajudam a confirmar esta mentira mesmo sabendo que o irmão ou irmã mentem mas não desmentem esta tal profeta...
Porque será? Será que usar cabelos compridos, saias já é suficiente para um bom testemunho?

Responder para: angela

 
  Nome: Gislene Passos Em: 12/12/2011 | 18:52:25 E-mail: -
Comentários:
E verdade que Deus deixou os cabelos curtos para os homens. Mas existe uma distancia muito grande entre cabelos curtos e longos. Na Biblia esta escrito que e desonroso tosquia-los, ou seja corta-los rente ao couro cabeludo.

A Biblia Almeida Revisada Imprensa Biblica nos da a traducao do grego (lingua do Novo Testamento) para o portugues.

I Co 11: 14 e 15
Nao vos ensina a propria natureza que se o homem tiver cabelo comprido, e para ele uma desonra;
mas, se a mulher tiver o cabelo comprido, e para ela uma gloria? Pois a cabeleira lhe foi dada em lugar do veu.

Comprido ou crescido depende da interpretacao de cada um. Nao ha definicao exato de tamanho. Ha uma liberdade para quem nao se sente acusada em cortar os cabelos. Em Romanos 14:22 Tens tu fe? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem aventurado aquele que nao se condena a si mesmo naquilo que aprova.

Mas tem gente que insiste em dizer que a mulher que corta esta em fraqueza espiritual. Ou seja, uma afirmacao acusativa, para que a pessoa passe a se sentir acusada. Nao esta escrito na Biblia que a mulher que corta os cabelos esta em fraqueza, mas esta escrito que e desonra para a mulher tosquiar os cabelos, ou seja, corta-los rente ao couro cabeludo.

As mulheres da nossa denominacao sao reconhecidas de longe pelos cabelos longos, pelas saias e vestidos. Porem os homens da nossa denominacao nao sao reconhecidos de longe, pois se vestem com moderacao. Nos ostentamos roupas e cabelos porque precisamos mostrar que somos diferentes das outras, para chamarmos atencao para a nossa santidade. Para que o mundo nos veja. E como se necessitasemos de sermos vistas.

Os padres tambem se vestem diferentes da sociedade, as freiras tambem, os sacerdotes tambem. Os monges budistas tambem.

Mateus 23:45 ....Todas as suas obras eles fazem a fim de serem vistos pelos homens; pois alargam os seus filacterios , e aumentam as franjas dos seus mantos.

Responder para: Gislene Passos

 
  Nome: Tamires Em: 09/12/2011 | 17:41:46 E-mail: - tamyjf17@hotmail.com
Comentários:
eu acho lindo cabelos longos , cabelos curtos Deus deixou para homens ! Peço muito a Deus força, para não cortar o meu, porque a carne é tão fraca, mais o nosso Deus é maior e misericordioso!

Responder para: Tamires

 
  Nome: NADA DE FALSIDADE IRMÃO VAMOS SER IGUAL OU SEMELHANTE A DEUS!! Em: 08/12/2011 | 12:47:47 E-mail: -
Comentários:
QUE O AMOR DE JESUS ESTEJAM SOBRE VOCÊS,AMADOS DE DEUS O IMPORTANTE NÃO É DEIXAR O CABELO CRESCER NEM TAO POUCO AS VESTES COBRIR O NOSSO CORPO INTEIRO,E SIMM,O NOSSO CORAÇÃO SER SEMELHANTE A DEUS, CORAÇÕES ESSES QUE NÃO DESPREZA NÃO VIRA AS COSTAS NÃO FOGE DO SEU PRÓXIMO POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA,DIGO ISSO PORQUE CONHEÇO UM IRMÃO CHAMADO GERSON DE SOUZA QUE SE DIZ FERVOROSO NA GRAÇA DE DEUS,MAIS QUE NÃO FALA COMIGO A SETE ANOS,ISSO MIM DEIXA PROFUNDAMENTE MAGOADA POIS O CONHEÇO A MUITO TEMPO E SEMPRE O RECEBI BEM EM MINHA CASA,O QUE ACONTECEU NO PASSADO NÃO PERTENCE A DEUS,ESSE IRMÃO JÁ CASOU E NÃO É FELIZ NO SEU CASAMENTO,NINGUÉM MERECE VIVER DE APARÊNCIA,EU SEI QUE PELA A PALAVRA DE DEUS SÓ É PERMITIDO O DIVÓRCIO EM CASO DE TRAIÇÃO,POIS DEVEMOS ENTREGAR A NOSSA VIDA CONJUGAL NAS MÃOS DO CRIADOR SENHOR JESUS CRISTO,MAIS QUANDO O AMOR ACABA? O QUE FAZEMOS?OREMOS OREMOS OREMOS?ESSA É MINHA OPINIÃO ME DESCULPEM IRMÃO QUERIDOS DE DEUS,PARA SERMOS CRENTES DE VERDADE DEVEMOS TER O CORAÇÃO LIMPO E LIVRE DE TODAS AS MAGOAS,LÓGICO QUE CADA UM SABE DE SUA VIDA ETERNA,UMA COISA QUE EU ACHO TOTALMENTE ERRADO NA CONGREGAÇÃO É!!!OS JOVENS COMEÇAM A NAMORAR E COM MENOS DE UM ANO TEM QUE CASAR!!!!!SENDO QUE NEM CONHECE BEM A PESSOA NO QUAL ESTÁ NAMORANDO,DEPOIS QUE CASA TEM QUE SEGUIR A DOUTRINA QUE NÃO ADMITE A SEPARAÇÃO QUANDO NÃO EXISTE AMOR,E SIM SE HOUVER UMA TRAIÇÃO!!!!ESSA ATITUDE JUDIA!!

Responder para: NADA DE FALSIDADE IRMÃO VAMOS SER IGUAL OU SEMELHANTE A DEUS!!

 
  Nome: Andreza Em: 06/12/2011 | 05:52:24 E-mail: -
Comentários:
Meu Deus do céu!!! Quanta ignorância em pleno século XXI!!!!
Não consigo acreditar que ainda existem pessoas que acham que cortar o cabelo é pecado...
Que horror!!

Responder para: Andreza

 
  Nome: IR HITALO Em: 08/11/2011 | 21:13:23 E-mail: -
Comentários:
IR JOANA SOUZA A PAZ DE DEUS,Ñ É SÓ A QUESTÃO DO CABELO CRESCIDO E DO COMPRIMENTO DAS VESTES Q DARÃO A SANTIDADE,MAIS ESTES DOIS ITENS FAZEM PARTE DE 1 CONJUNTO PARA CHEGAR ATÉ A SANTIDADE É SIMPLES DE SABER COMO DISSE PAULO EM CORINTIOS 11, COISA INDECENTE TOSQUIAR O CABELO JÁ O HOMEM É DIFERENTE Ñ PODE TER CABELO CRESCIDO,A MULHER COBRE A KBÇA E O HOMEM Ñ COBRE A KBÇA PARA BUSCAR A DEUS,EM QUESTÃO DAS VESTES É EXIGENCIA DA PALAVRA PUDOR E MODESTIA COMO ERAM AS SANTAS DE DEUS,SEM USOS DE VAIDADES,MAIS TENDO OS MEMBROS PARA HONRA E Ñ PARA DESONRA, O NOSSO ADVERSARIO OFERECEU TUDO DO MUNDO E SUAS BELEZAS PARA CRISTO IRMÃ E ELE REJEITOU PARA NOS DÁ 1 GRANDE EXEMPLO COMO NOSSO IRMÃO E AMIGO,COMO DISSE O MUNDO JAZ NO MALIGNO,SANTIDADE EXIGE VARIOS PONTOS Q SE OBEDECIDOS A GLORIA DE DEUS APARECERÁ NA NOSSA VIDA,SEJAMOS SANTOS EM TODA NOSSA MANEIRA DE VIVER PORQUE EU SOU SANTO DISSE O SENHOR,ENTÃO IRMÃ EM TODA A NOSSA MANEIRA NO VESTIR NO OLHAR NO FALAR NAS ADVERSIDADES DA VIDA,DEVEMOS MOSTRAR AS NOSSAS QUALIDADES DADAS POR CRISTO A TDS NÓS,FALO ISSO Ñ APEDREJANDO NEM APONTANDO,MAIS ACONSELHANDO ASSIM COMO RECEBI DOS ANTIGOS MUITOS CONSELHOS DENTRO DA PALAVRA Q MIM DÃO VIDA ATÉ O DIA DE HOJE,FALO ISSO POR AMOR AS ALMAS POR AQUILO A JÁ OUVIR DE OBRAS COM CABELOS CRESCIDO DE CANCER NOS SEIOS E DEUS LIBERTAR E CONVERTIMENTO POR ANDAR COM PUDOR E MODESTIA NAS VESTES TBM,ISSO TEMOS PRESENCIADO E GLOROFICADO A DEUS POR EXISTIR IRMÃS E IRMÃOS Q SÃO VERDADEIROS CIDADÃOS DOS CÉUS E AJUDAM A OBRA DE DEUS NA SUA FÉ E NAS SUAS OBRAS,Q DEUS TE ABENÇOE E ORE A DEUS E PEÇA REVELAÇÃO LEMBRA Q O NOSSO MODELO CHAMA-SE JESUS CRISTO,ELE TE AJUDARÁ E TE ESCLARECERÁ EM TDS AS COISAS.A PAZ DE DEUS.

Responder para: IR HITALO

 
  Nome: Joana Souza Em: 03/11/2011 | 19:08:08 E-mail: -
Comentários:
Ir. Hitalo,

Gostaria que o irmao me explicasse, onde, na Biblia, mostra que a mulher ter cabelos longos e somente usar saia e vestido demonstra santidade.

A Paz de Deus

Responder para: Joana Souza

 
  Nome: Lucineia Pinheiro Em: 02/11/2011 | 13:30:01 E-mail: -
Comentários:
Em Atos 18:18 o apostolo Paulo raspou a cabeca em Cencreia, porque havia feito voto. Entendemos que tratava-se do voto de nazireu. Estavamos no Novo Testamento e o apostolo sabia disto. No entanto, como para PAULO, nao havia impedimento para pregar o Evangelho de Jesus Cristo, ele fez o voto para criar uma oportunidade de se aproximar dos judeus e anunciar Jesus a eles.

Hoje , quem diz que somos capazes de obedecer a Biblia com relacao aos cabelos e roupas para conquistarmos os gentios para Cristo? Ao contrarios, criamos ensinamentos, que muitas vezes desviam o texto biblico para a direita, fechando a Porta da Graca aos Gentios.

O Apostolo ainda pede: Sejam meus imitadores como eu de Cristo. Entao algumas denominacoes fazem o contrario do que ele nos pede. Criam leis que dificultam a evangelizacao. Ha quem diga que os que sao de Deus vem de qualquer modo. Nao podemos nos apoiar nisto. Esta escrito: Ide e anunciai o Evangelho. Se todos os de Deus viessem sem anunciarmos o Evangelho o Apostolo Paulo nem precisaria ir ate a Grecia pregar.

Pelo fato das mulheres e meninas precisarem ter cabelos longos e nao apara-los entendo como sendo uma parte do voto de nazireu, mas falta cumprir o restante do voto. Nao podemos nos esquecer de que estamos no Novo Testamento de Jesus Cristo. Ele nao quer sacrificios fisicos porque ele ja' os fez na cruz do Calvario. Se insistirmos em fazer sacrificios fisicos entendo que estamos recusando o sacrificio fisico que Nosso Senhor Jesus Cristo fez. Cristo fez paa que nos fossemos libertos da lei.

Tambem quem quiser fazer voto tem o direito de faze-lo, mas a igreja nao pode impor a todos, pois em Mateus 5:33-37 3 Tiago 5:12 esta escrito que nao e' necessario fazer juramentos com Deus.

Por sermos cristaos e termos nascido de novo, tornamos uma nova criatura. Somos santificados a cada dia, mas nao precisamos estabelecer votos especiais. Devemos nos esforcar para obedecermos a Biblia. Nao devemos obedecer leis criadas pelos homens.

Marcos12:33 E que ama-lo de todo o coracao, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forcas, e amar o proximo como a si mesmo, E MAIS DO QUE TODOS OS HOLOCAUSTOS E SACRIFICIOS.

Lucas 20:21 E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, nso sabemos que falas e ensinas bem e retamente, E QUE NAO CONSIDERAS A APARENCIA DA PESSOA, mas ensinas COM VERDADE O CAMINHO DE DEUS.

Marcos 7:21 Porque DO INTERIOR DO CORACAO DOS HOMENS saem os maus pensamentos, os adulterios, as prostituicoes, os homicidios. 22 Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolucao, a inveja, a blasfemia, a soberba, a loucura.

Romanos 15:20 E desta meneira ME ESFORCEI POR ANUNCIAR O EVANGELHO...

Responder para: Lucineia Pinheiro

 
  Nome: SIMONE Em: 31/10/2011 | 21:29:11 E-mail: - SIMONE.CABELOS@HOTMAIL.COM
Comentários:
APAZ DE DEUS IRMAOS,SEI QUE O ASSUNTO É OUTRO.MAIS APROVEITO ESTE ESPAÇO, PARA PEDIR AQUELE QUE O SENHOR TOCAR EM SEU CORAÇAO.ORAR POR MIM E PELO CASAMENTO DO MEU FILHO.O NOME DELE É ALDIR FATIMA SUA ESPOSA E ANA BEATRIZ SUA FILHINHA.EU NAO SEI QUEM INTECEDERÁ MAIS O SENHOR JESUS SABE.E VC QUE O SENHOR TOCAR ORE PELA MINHA FAMILIA. AMEM DEUS OS ABENÇOE...

Responder para: SIMONE

 
  Nome: mirian Em: 30/10/2011 | 14:03:00 E-mail: - miriansilvacandeia@hotmail.com
Comentários:
paz de Deus, para todos, eu sou nova na graça de Deus.Eu queria que vcs oraçe. pra mi que tem hora que eu tó muito fraca, na graça de Deus. mi ajudem nesse, parte, amem.

Responder para: mirian

 
  Nome: ines Em: 29/10/2011 | 19:02:19 E-mail: - ines.ateixeira@yahoo.com.br
Comentários:
cabelos longos sao lindos desde que bem cuidados

Responder para: ines

 
  Nome: IR HITALO Em: 23/10/2011 | 00:43:43 E-mail: - HITALOGENTIL@HOTMAIL.COM
Comentários:
A PAZ DE DEUS A TDS,IR VANDO Ñ FOI MINHA INTENÇÃO TE OFENDER,MAIS O Q ESTÁ ESCRITO TÁ ESCRITO,IR VEJA PRA ONDE FOI TUA MENTE IR,EM GRAVATA Q Ñ TEM NADA A VER COM VAIDADE,PODEMOS SER ELEGANTES SEM SER VAIDOSOS ,ATÉ IRMÃOS SEM CONDIÇÃO PODE SER ELEGANTE E Ñ PRECISA SER VAIDOSO,MAIS Ñ PRECISA O IR COMPARA GRAVATA COM VAIDADES, O IR FALOU SOBRE VAIDADE INTERIOR,E PROTEGE A EXTERIOR,O Q DISSE O PRPRIO PAULO Q A FÉ SEM A OBRA É MORTA E VICE VERSA,E DISSE CRISTO O Q TEM NO CORAÇÃO DO HOMEM REFLETE SUA VIDA ESPIRITUAL Ñ ADIANTA FALAR TANTA COISA E MINHAS OBRAS ESTÁ LONGE DAQUILO Q DEUS SE AGRADA AS 2 TEM Q ANDAR JUNTAS Q BRILHO VC PREFERE O DE DENTRO OU DE FORA? Q BRILHO DEUS COLOCOU EM MOISES NO MONTE? BRILHO DA TERRA OU BRILHO DO CÉU?Q BELEZA PROCURAMOS NÓS Q DIZEMOS SOMOS SERVOS DE DEUS? E DISSE O APOSTOLO PAULO Q OS SERVOS DE DEUS TEM A MENTE DE CRISTO E CRISTO Ñ NOS INCENTIVA A ERRAR IR VANDO,VC JÁ OROU A DEUS AS MADRUGADAS PARA DEUS TE RESPONDER SE O Q TU TANTO PROTEGE É DA SUA VONTADE?E PRA O IR ENTENDER Ñ PEGO VERSOS ISOLADOS DA BIBLIA PRA FALAR ,IR GRAÇAS A DEUS AMO LER AS ESCRITURAS E PODERIA COLOCAR ESCRITO AQUI VARIOS PONTOS BIBLICOS CONDENANDO TAIS COISAS Q TU APOIA,MAIS DEUS NOS DARA ENTENDIMENTO E SABEDORIA PARA SABERMOS SERVIR A ELE MELHOR COMO DISSE THIAGO: QUER SABEDORIA PEÇA A DEUS E Ñ ESQUEÇA DE PEDRO: SEJA SANTO EM TODO MANEIRA DE VIVER E DISSE SALOMÃO:EM TODO TEMPO SEJA LIMPA AS TUAS VESTE E NUNCA FALTE O OLEO NA TU CABEÇA,LEMBRA DA PARABOLA DAS 10 VIRGENS?PROCURAMOS SER AS PRUDENTES EM NOME DO SENHOR JESUS. Q DEUS NOS ABENÇOE.

Responder para: IR HITALO

 
  Nome: nelson pinheiro Em: 21/10/2011 | 21:14:29 E-mail: - nelson.s.pinheiro@htmal.com
Comentários:
Queridos (as) a paz de Deus a todos!pq ficar debatendo se deve cortar ou não cortar o cabelo,vamos todos apresentar a irmã em oração para que o Senhor possa liberta-la das dores pois isso é agradavel aos olhos de Deus e assim o Nome de Deus será glorificado.

Responder para: nelson pinheiro

 
  Nome: vando Em: 21/10/2011 | 16:24:36 E-mail: -
Comentários:
a paz com todos:

ir hitalo, você não pode dizer que não examino as escrituras, pois não é verdade, e também não quero induzir irmãos a fazerem o que não querem, só tentei mostrar que nem todos pensam igual, mais não quer dizer que não sou convertido, usar jóias, maquiagem, etc realmente é vaidade, por serem enfeites, mais o que dizer da gravata também não é um enfeite? pra que serve ela, não é pra deixar o homem mais elegante.
brinco é uma vaidade mas a gravata também é.
mais não é essa a vaidade que a palavra condena não, como Paulo escreveu em EF 4.17

E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.

percebeu onde esta a vaidade que a palavra condena, na mente, ou seja no orgulho, na arrogância, na vangloria, se achando superior aos outros, não na aparência física.

irmãos não se apeguem apenas em versículos isolados, mais façam uma leitura completa.
que Deus vos abençoe.

Responder para: vando

 
  Nome: Marisa Teixeira Em: 18/10/2011 | 16:01:24 E-mail: -
Comentários:
PARA UMA MAE DESESPERADA 12; de julho de 2011.

Irma em Oseias 6:6 esta escrito:

Porque Eu quero misericordia e nao o sacrificio e o conhecimento de Deus, mais que os holocaustos.

O mundo ve claramente que e sacrificio e o Senhor tambem ve.

A Paz de Deus

Responder para: Marisa Teixeira

 
  Nome: hitalo Em: 17/10/2011 | 23:26:39 E-mail: -
Comentários:
A PAZ DE DEUS A TDS,REALMENTE ainda há crentes q ñ se converteram e sempre procuram se cobrir atraves do seu erro ou insentivar outros a errar,lamento o comentario do ir vando dizendo q o SENHOR,ñ exigiu tal coisa sobre o cortar do cabelo e sobre se enfeitar sinal de q ñ examina as escrituras,o q diz em timoteo 2:9 e em 1 pedro3:3a5 e o q quer dizer santidade?os nossos membros são para honra e ñ para desonra,e ñ sabeis q o nosso corpo é o templo do ESPIRITO SANTO ,Q HABITA EM VOS,PROVENIENTE DE DEUS,e q ñ sóis de vós mesmo?pq foste comprado por bom preço,gorificai pois a DEUS NO VOSSO CORPO E NO VOSSO ESPIRITO,OS QUAIS PERTENCE A DEUS,pois irmãs e irmãos bom é orarmos a DEUS e pedir dicernimento examinar as excrituras para ñ errarmos em nada,qUEM FOR SANTO SE SANTIFIQUE AINDA,SEJAIS SANTOS EM TODA VOSSA MANEIRA DE VIVER,Ñ DEIXEMOS SER DOMINADO PELAS COISAS DESTE MUNDO PIOROU PELA VAIDADE NA QUAL DEUS Ñ SE AGRADA COMO VERSOS ACIMA E AINDA DISSE MAIS Q QUEM TIRAR 1 PALAVRA DESTA PROFECIA DEUS TIRARIA SUA PARTE DA ARVORE DA VIDA E DA CIDADE SANTA,1 PALAVRA E 1 MANDAMENTO O Q ACONTECERÁ? ENTÃO IRMÃS SEJAM PRUDENTES E VIGILANTES POIS EM MUITOS LUGARES A VAIDADE JÁ ENTROU E É TUDO NORMAL MAIS EXISTEM AINDA LUGARES EM Q A SANTIDADE ESTÁ NO POVO E ATRAVÉS DESTA SANTIDADE O INIMIGO Ñ TEM COMO ACUSAR E A IGREJA RECEBE A MANIFESTAÇÃO DE DEUS E OS MILAGRES ACONTECEM ISSO TEMOS COMTEMPLADO,MAIS Ñ DEIXEM DE ORAR A DEUS E BUSCAR SEUS SINAIS E REVELAÇÕES DEUS APARECERÁ,Q DEUS ABENÇOE A TDS E Q A NOSSA IRMANDADE A CADA DIA SE FORTALEÇA EM ESPIRITO E EM VERDADE POIS O PAI BUSCA OS TAIS Q O ADOREM ASSIM.Q DEUS ABENÇOE.

Responder para: hitalo

 
  Nome: Jose Jorge Filho Em: 09/10/2011 | 11:15:44 E-mail: - josejorge Filho27@hotmil.co
Comentários:
Bom dei uma lida nos cometarios meio por sima.Minha conclusão, ter cabelo longo e lindo,ter coração , pensametos positivo e melhor . Então vamos louvar a Jesus!!! Que Deus dara entendimento a todos nós Amem!!

Responder para: Jose Jorge Filho

 
  Nome: vando Em: 04/10/2011 | 11:47:49 E-mail: -
Comentários:
A paz com todos.
querido irmão, o que Paulo ensinou foi revelado por Cristo, e não doutrina de Paulo, o que acontece, e que o povo interpreta de formas diferentes o que ele escreveu, em 1 cor 11 ele ensina que é vergonha PARA A Mulher raspar a cabeça ou cortar o cabelo muito curto (um quase raspado), e é uma glória para A MULHER ter cabelos compridos, mais não diz que não pode cortar as pontas. Em momento algum ele diz que a mulher honra ou desonra o senhor por causa do cabelo. Deus opera pela fé e não por causa do cabelo ou do terno ou coisas parecidas. e também não proibiu nenhuma mulher de se enfeitar, apenas ensinou que o interior (o que esta no coração) tem que ser mais belo do que o exterior, e como exemplo usou servas de Deus do Antigo testamento que se adornavam com joias.

Responder para: vando

 
  Nome: hitalo Em: 25/09/2011 | 00:46:01 E-mail: -
Comentários:
A PAZ DE DEUS A TDS,VERDADEIRAMENTE IRMÃOS A ESCRITURA TEM QUE SER OBEDECIDA E Ñ QUESTIONADA,COMO O SR DISSE:COMO PODE O VASO QUESTIONAR COM O OLEIRO?MUITOS FALAM Q PAULO Q ESCREVEU E Ñ CRISTO MAIS ELE DIZIA EM ALGUNS ENSINAMENTOS Q ERA O SENHOR OUTROS DIZIA,DIGO EU E Ñ O SENHOR,MAIS NO FINAL ELE TESTIFICAVA CREIO Q TENHO O ESPIRITO DE DEUS,PEDRO TBM FALOU Q A ESCRITURA Ñ FOI ESCRITA POR PARTICULAR INTERPRETAÇÃO MAIS OS HOMENS SANTOS DE DEUS FALARAM INSIPIRADOS PELO ESPIRITO SANTO ENTÃO Ñ HÁ DUVIDA SOBRE A DOUTRINA DA BIBLIA Ñ PODE CORTAR E TBM TRANÇAR COMO PAULO ESCREVEU A TIMOTEO,E NEM PINTAR,POIS ESTÁ ESCRITO Q A NOSSA BELEZA TEM Q SER A INTERIOR Ñ A EXTERIOR POIS A HONRA DOS VELHOS SÃO AS CÃS (CABELOS BRANCOS),E TEM MAIS DISSE PEDRO:SEJAIS VÓS SANTO EM TODA VOSSA MANEIRA DE VIVER,EM AP:QUEM FOR SANTO SE SANTIFIQUE AINDA.IRMÃS CUIDADO COM O ISSO Ñ IMPORTA,POIS A FÉ SEM A OBRA ELE É MORTA E A FÉ SEM A OBRA TBM É MORTA AS 2 TEM Q ANDAR JUNTAS,QUANTAS OBRAS OUVIMOS SOBRE OS CABELOS CRESCIDOS?OBRAS DE MILAGRES.E DE CABELO CORTADO JÁ OUVIRAM?ENTÃO SERVIMOS A DEUS COM ALEGRIA VAMOS NOS PREOCUPAR COM A SANTIFICAÇÃO SEM A QUAL NINGUÉM VERÁ A DEUS,SE VC TEM DUVIDA BUSQUE A DEUS AS MADRUGADA DEUS TE DARÁ REVELAÇÃO E CONFIRMARÁ SUA VONTADE PELA PALAVRA,COMO DISSE EM OUTRA PARTE:NO POUCO FOSTE FIEL NO MUITO TE COLOCAREI,SEJA FIEL ATÉ A MORTE E DAR-TE-EI A COROA DE VIDA ETERNA. Ñ ENTRITEÇAMOS O ESPIRITO DE DEUS SE AFASTEMOS DAS OBRAS DA CARNE E SE ENCHEMOS DOS FRUTOS DO ESPIRITO,E DISSE: QUEM CONSISTE SER AMIGO DO MUNDO CONSISTE SER INIMIGO DE DEUS,LEMBRAMOS Q O NOSSO LUGAR Ñ É AQUI,E SIM NA NOVA JERUSALEM,Ñ EMBELEZE TEU CORPO AQUI PARA AGRADAR O MUNDO E ENTRISTECENDO A DEUS,POIS PELA NOSSA SANTIFICAÇÃO E FIDELIDADE A DEUS QUANDO DEUS NOS RECOLHER RECEBEREMOS 1 NOVO CORPO SANTO COM A BELEZA DA GLÓRIA DE DEUS,LEMBRAMOS DE JÓ Q ALEGRIA DE DEUS EM FALAR PARA O NOSSO ADVERSARIO,VISTE MEU SERVO JÓ? HOMEM FIEL PRUDENTE E SABE SE DESVIAR DO MAL.ESSE ORGULHO TEMOS Q DAR PARA DEUS MESMO NESSAS MINIMAS COISAS Q MUITOS ACHAM Q DEUS Ñ SE IMPORTA,MAIS Q A LUZ DE DEUS EO SEU DICERNIMENTO POSSA NOS ALCAÇAR E NÓS FAZERMOS A SUA VONTADE.Q DEUS ABENÇOE A TDS.

Responder para: hitalo

 
  Nome: ELISEU Em: 23/09/2011 | 20:49:29 E-mail: - ELISEUNEVES47@HOTMAIL.COM
Comentários:
QUERIDOS A PAZ DE DEUS. OS QUE ESTÃO EM CRISTO SENTEM QUANDO COMETEM ALGUM ATO QUE CAUSA DOR A PROPRIA ALMA.E NOSSA ALMA COM DORES QUEIXA-SE AO NOSSO SENHOR,CLAMANDO POR MISERICÓRDIA,VISTO QUE O CORPO ASSUMIU O CONTROLE DA SITUAÇÃO.NÃO CREIO QUE HAJA FESTA NO CÉU QUANDO UMA SERVA DE DEUS NA ÂNSIA DE TORNAR-SE BELA PARA ALGUEM,SE DEIXE LEVAR POR TAL FRAQUEZA.

Responder para: ELISEU

 
  Nome: Al Rama Lahan Em: 19/09/2011 | 10:26:43 E-mail: - alramalahan@gmail.com
Comentários:
Paz a todos!

Gostaria que me dissessem onde está que Jesus falou que a mulher deveria ter os cabelos crescidos.

Não me falem da mulher que enxugou os pés de Jesus com os seus cabelos... era a sua opçâo ter os cabelos longos.

Falem-me onde está que Jesus falou contra a mulher se adornar e bem vestir e apresentar.

Tudo isso foi doutrina de Paulo, não de Jesus.

Deus não quer saber o que vestimos (Adão e Eva estavam nus e só foram vestidos porque eles mesmo sentiram vergonha de estarem nus, não foi Deus que os censurou!), o que calçamos, como cortamos o cabelo, se temos barbar ou bigode, se depilamos os sovacos ou as pernas e as sobrancelhas... Deus não quer nada, porque Ele nâo precisa de nada, nem de nenhum de nós.

Qual é o pai ou a mãe que se um filho homem deixa crescer os cabelos lhe diz que já nâo é mais seu filho?

Podem dizer-me que até o fariam, mas Deus não é humano. O seu amor é infinito tal como Ele É. Não queiram fazer de Deus Homem, porque Ele jamais foi Homem, mas nós sim, somos a sua imagem e semelhança.

Se a mulher não deve cortar o cabelo, também que não se depile (nem pernas, nem qualquer outra parte do corpo, porque Paulo apenas falou que era indecente a mulher rapar-se ou tosquiar-se (como se fosse uma anima - posi só estes se tosqueiam) e nâo falou que partes do corpo.

Abram o vosso entendimento.

Eu sou crente. Eu fui músico, auxiliar de jovens, cooperador de Jovens durante alguns anos e também atendi cultos de adultos em algumas localidades e baptizado com a promessa do Espirito Santo. Tudo em Portugal, na região do Porto. Há muitos anos tiraram-me a liberdade do ministério com base em calunias e difamações, que mesmo após provar serem falsas não voltaram atrás. Mas como Deus não dorme foi-me feita justiça. Graças a Deus!

Se houvesse mais amor e menos preocupação com a aparência a CC não estaria a caminhar para onde está.

Paz a todos!

Responder para: Al Rama Lahan

 
  Nome: Al Bashi Kahara Em: 18/09/2011 | 10:38:37 E-mail: - al.bashi.kahara@gmail.com
Comentários:
Olá Carlos

Conheço relativamente bem a Bíblia e quando leio é sempre com a guia do Espírito, por isso respondi daquela forma. Mas se tem outro ponto de vista acerca deste assunto, gostaria que me explicasse.

Amor, Paz e Luz

Al Bashi Kahara

Responder para: Al Bashi Kahara

 
  Nome: FABIANA Em: 16/09/2011 | 21:38:47 E-mail: -
Comentários:
A RESPEITO DO TESTEMUNHO Elena Em: 08/07/2011

BOA NOITE CARA IRMÃ ELENA, A RESPEITO DO SEU DEPOIMENTO... FIQUEI MUITO TRISTE EM VER QUE AINDA EXISTE IRMANDADE QUE JUGAO COM TANTO PESO O SEU PROXIMO, NAO ACREDITO QUE JESUS CRISTO TE CONDENARIA POR TAO POUCO, POIS NAIS VALE UM CORAÇAO QUE AMA A DEUS DO QUE MIL FIOS DE CABELO.
O CRISTAO TEM QUE ENTENDER QUE DEUS QUER NA VERDADE E O CORACAO E NAO A CARNE ... PENSO EU , SE PESSOAS SAO CAPAZER DE RETALHAR AS OUTRAS DESTA FORMA, IMAGINEMOS OS SEUS CORAÇOES ..... SERA QUE ESTAO VERDADERAMENTE SERVINDO A DEUS OU SE APEGANDO CEGAMENTE A UMA DOUTRINA?
POIS DEUS NAO MANDOU NINGUEM CONDENAR O SEU PROXIMOS , SOMOS JUGADOS A CADA DIA PELA EXORTAÇAO DA PALAVRA, SE DEUS NUNCA TE COBROU FICA EM PAZ.

Responder para: FABIANA

 
  Nome: vanda ryl Em: 11/09/2011 | 13:51:57 E-mail: - vanderlane68@hotmail.com
Comentários:
A PAZ DE DEUS PRA TODOS,DEVEMOS ANDAR DE ACORDO COM A SÃ DOUTRINA,POIS FOI DEUS QUE REVELOU AO HOMEM.DEIXEMOS AS DÚVIDAS,POIS SE QUERES RESPOSTAS BUSCAI DE DEUS PELA PALAVRA,SOMOS CHEIOS DE FRAQUEZAS IMPER-FEIÇÕES,NÃO DEVEMOS OLHAR PRA DIREITA E NEM PRA ESQUERDA,SENÃO NÃO PEMANECEMOS POIS VAMOS VER MUITAS COISAS QUE NÃO CONCORDAMOS,BUSQUEMOS DE DEUS PELA PA-LAVRA A RESPOSTA !!!!

Responder para: vanda ryl

 
  Nome: Carlos Em: 30/08/2011 | 17:26:57 E-mail: -
Comentários:
Al Bashi Kahara, se você ler 1 aos Corintios cap.11, e pedir a guia de Deus ao ler entenderá a cerca do cabelo e do véu...realmente não devemos julgar ninguém e sim orarmos para aqueles que se encontram na fraquesa, pois todos nós somos imperfeitos...

Responder para: Carlos

 
  Nome: Al Bashi Kahara Em: 28/08/2011 | 13:46:57 E-mail: - al.bashi.kahara@gmail.com
Comentários:
" Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra" Isto foi dito por Jesus aos fariseus...

Afinal quem somos nós? Como Jesus manifestando o Cristo com AMOR, ou seremos os fariseus, que gostavam de mostrar que até conheciam a "lei", lei essa que praticavam e aplicavam quando mais lhes dava jeito. Porque até gostavam de se sentarem a frente de todos para serem vistos.

Jesus não separou ou rejeitou aquela mulher, pelo contrario, deu-lhe apoio, teve compaixão por ela.

Noutra parte está escrito" A letra mata, mas o Espírito vivifica".

Será que só tomamos da Bíblia para nós o que mais nos convém?

Seremos fariseus? ou seremos o Cristo manifestando o Amor Divino com o nosso próximo?

Amor, Paz e luz para todos

Assim é

Al Bashi Kahara

Responder para: Al Bashi Kahara

 
  Nome: Al Bashi Kahara Em: 28/08/2011 | 13:33:16 E-mail: - al.bashi.kahara@gmail.com
Comentários:
Para a Irmã CCB.

Olá Irmã, na verdade o meu caminho já iniciou há muitas vidas atrás..mas é nesta vida que estou levando o caminho mais adequado à minha evolução e minha ascensão. Sim, ascensão, porque Jesus não foi o único filho de Deus, ele simplesmente veio mostrar o que é ser o Cristo na Terra no nosso corpo físico. Jesus disse: " o que eu faço vós podereis fazer também, e coisas mais maravilhosas do que estas." Será que não somos filhos de Deus também? então porque achamos que não somos merecedores das mesmas coisas como Jesus?

Noutro ponto, do corte de cabelo, fico sem perceber qual é a importância de não cortar o cabelo.

Está escrito: "Nos finais dos tempos derramarei o meu Espírito sobre toda a carne".

Porquê que o Homem faz distinção de pessoas desta forma? Será que estão a guiar-se pelo Espírito ou pelo ego, pela vontade de cada um? E se cada um é responsável pelos actos que pratica ( que concordo) então porque separar as pessoas e priva-las de exercer o seu ministério que foi dado e revelado por Deus?

Gostaria que me explicasse qual o fundamento de tal ensinamento.



Amor Paz e Luz

Al Bashi Kahara

Responder para: Al Bashi Kahara

 
  Nome: Irmã CCB P/ Al Bashi Kahara Em: 23/08/2011 | 20:11:25 E-mail: -
Comentários:
Al Bashi Kahara

Vejo que Deus está tomando os caminhos em sua vida, pois já vejo em ti grande desejo de entender os preceitos divinos. Louvado seja Deus.

Na palavra divina diz que Cristo fez tanta obra nessa terra que não haveria livros que coubessem nesse mundo para contar seus feitos, portanto ele deixou somente as que ele julgou mais importante. Veja então quão importante é o ensinamento para que as irmãs tenham seus cabelos crescidos.

Saiba também que a palavra ainda diz que no meio dos santos há o joio e o trigo, pois então não generalize todos.

Além do mais a salvação é individual, cada um dará conta de suas próprias obras perante Cristo.

Responder para: Irmã CCB P/ Al Bashi Kahara

 
  Nome: Al Bashi Kahara Em: 23/08/2011 | 08:18:08 E-mail: - al.bashi.kahara@gmail.com
Comentários:
Olá a todos. Tive oportunidade de ler alguns comentários e na verdade discordo de todos os que dizem que é PECADO cortar o cabelo, quando sempre ouvi que o pecado não existe. Por outro lado, quando se atenta somente para a aparência física, deixamos de olhar para a aparência espiritual, que é a que mais importa para Deus. Deus não julga ninguém, nós é que temos o hábito de julgarmo-nos a nós próprios e os outros, por isso Jesus disse:"não julgueis para que não sejais julgados, porque com a medida de medirdes, outros vos hão-de medir a vós"...mais adiante ainda diz: "hipócrita, poruqe reparas tu no argueiro que está no olho de teu irmão e não vês a trave que está no teu?"..por vezes pessoas que são tidas como ter virado as costas a Deus, essas nunca voltaram as costas, mas alguns que ainda frequentama a Congregação são hipócritas ao ponto de continuar a ir e com as costas voltadas para Deus...Onde está o Amor em vossos corações que tanto pregam, mas quando é preciso ter amor pelo próximo não se demontra o mínimo desse amor, antes pelo contrário, julgam, separam, privam os outros de exercerem o seu ministério. No entanto, qual é a vaidade nos homens? não será querer ter um carro melhor que ou outro? ter coisas supérfulas? ter uma boa aparência? isso não é classifivcado de vaidade? Então poruqe só as mulhers não se podem arranjar? para depois os homens olharem para outras mulhers que até se arranjam? Hipocrisia isso sim, vejam bem se estão dentro da congregação mas de costas voltadas para Deus. Disse Jesus:" Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Amor..tanto se fala em Amor e muito poucos sabem o seu significado, porque não o praticam...dizem só para os outros mas em si memos não o fazem, então nem sequer tem Amor por si próprios...Paz Amor e Luz para todos.

Responder para: Al Bashi Kahara

 
  Nome: Renata Em: 19/08/2011 | 02:10:54 E-mail: - re_amlr@hotmail.com
Comentários:
A Paz de Deus com todos !
Caros irmãos, o Senhor é bem claro quando diz em Co 11 e 11-15 sobre o cabelo, a doutrina que seguimos não é a do homem, mas sim a verdadeira doutrina que a de Deus, até onde eu sei a Congregação apenas segue exatamente o que Deus nos tem deixado como exemplo!
Tudo bem irmãs, que ter o cabelo crescido, sem aparar as pontas as vezes até é feio, mas é feio pro homem aqui na terra, porque pra Deus é lindo maravilhoso, e o nosso intento é somente esse, agradar a Deus acima de todas as coisas, acima dos maus comentarios sobre nossos cabelos, da calunia e da ilusão deste mundo enganador. Qual de vocês irmãs ja não ouviram um comentario assim: ai porque vc não apara as pontinhas do cabelo, só as pontas?! eu ja ouvi muito isso, mas não ligo pra isso não!
Deus que abençoe a todos(as)! irmã Ranata Rio Grande do Sul .

Responder para: Renata

 
  Nome: marcia Em: 31/07/2011 | 08:28:58 E-mail: - marcia_74@ymail.com
Comentários:
Irmã Leila A PAZ DE DEUS a irmã acha que Deus não esta olhando o sofrimento da nossa irmã pelo comprimento do cabelo da sua filha?
um cabelo bem comprido traz sofrimento sim, pq eu tenho um cabelo comprido e acho que Deus esta testando a nossa obediencia e se a filha da irmã não cortou o cabelo é pq ela é obediente e se ela reclamou de dor no pescoço é pq o cabelo esta pesado sim principalmente quando nós estamos trabalhando em pé chega a dar queimação de dor sim então isso se torna sacrifio sim e nosso Deus esta vendo a nossa obediencia ele nós colocou entre a obediencia e o sacrifio e ele tem visto a nossa obediencia.
e a nossa irmã perguntou será que se a filha dela cortasse o cabelo por nessecidade enão por vaidade ela ia pecar ela não disse que a filha dela cortou o cabelo... marcia do mato grosso

Responder para: marcia

 
  Nome: roque Em: 29/07/2011 | 16:34:54 E-mail: - rodrigo3135@hotmail.com.br
Comentários:
irmaos amados ;; a gente reclama das provas lutas das erfemidades e de tudo JESUS QUANDO CARREGOU A QUELA CRUZ PESADA E MAIS COM UMA COROA DE ESPINHO EM SUA CABEÇA E TAMBEM O PECADO NOSSO QUE ESTAVA NAQUELA CRUZ E NOSSA LIBERTAÇAO ELE NAO RECLAMOU FOI ATE O FIM COMO UMA OVELHA MUDA PARA O MATADOURO NAO VAMOS DESANIMAR UMA COROA DE GLORIA ESTA ESPERANDO POR NOS ENQUANTO ESTAMOS NESTE MUNDO PEDIMOS A AJUDA DE DEUS PARA CAMINHAR POIS DEUS DEU DOIS JOELHOS BONS PARA BUSCAR SUA E UMA PARA ATI ADORAR .LOUVAR .EXALTAR .AGRADECER .... E MAIS DIZER COM TODO PRAZER ....QUE SO ELE E DEUS EM NOSSA VIDA AMEM....

Responder para: roque

 
  Nome: leila Em: 29/07/2011 | 11:59:48 E-mail: -
Comentários:
para a mae desesperada:
irmã a Paz de Deus, será que Desu etá no sofrimento da sua filha?
veja bem irmã, é obediciencia ou sacrificio o tamanho desse cabelo? pelo que a irma publicou eh sacrificio, e sacrifcio nao agrada a Deus. Orem a Deus e Ele vos fara saber como proceder nessa situação. O homem vive de aparencias mas Deus quer a nossa sinceridade e o nosso coração. a aparencia para Deus eh um nada.

Responder para: leila

 
  Nome: ALEXANDER Em: 13/07/2011 | 19:27:04 E-mail: - ALEXHIPOLITO1@HOTMAIL.COM
Comentários:
A PAZ DE DE DEUS A TODOS

IRMÃO EU NUNCA POSTO MENSAGEM ALGUMA MAS NESSA VOU DAR A MINHA OPINIÃO

A TOLERANCIA COM OS FRACOS NA FÉ PORQUE O UNICO FORTE AQUI É JESUS CRISTO
O UNICO SANTO E PERFEITO E SEM SOMBRA DE VARIAÇÃO ELE NÃO MUDA O HOMEM SIM ESSE POR MAIS QUE SANTIFIQUEM SUAS VIDAS AINDA TA NESSE CORPO DE CARNE ENQUANTO DISCUTIMOS SE PODE OU NÃO PODE OREMOS UNS PELOS OUTROS
UMA CERTA FEITA UM IRMÃOANCIÃO FOI ORAR NUMA CASA DE UMA IRMÃ E FICOU TRANTORNADO EM VER A IRMÃ DE CABELO CURTO DE BRINCO NA ORELHA UNHAS PINTADAS UMA JESABEL FICOU TRISTE E SEM COMUNHÃO MAS MESMO ASSIM FOI CHAMADO PARA ORAR SEM JEITO ELE DOBROU O JOELHO E COMEÇOU A ORAR DERREPENTE O SENHOR PERMITIU QUE ELE ABRISSE O OLHO A IRMÃ TAVA CHUPANDO CLICLETE ELE FICOU ORRORIZADO DERREPENTE O SENHOR A SELOU COM APROMESSA DO ESPIRITO SANTO AE NOSSO IRMÃO TOMO UM SUSTO E INTENDEU QUE O PENSAMENTO DELE ERA UM
E DO SENHOR JESUS ERA OUTRO DAQUELE DIA EM DIANTE A IRMÃZINHA MUDOU DA AGUA PRO VINHO

Responder para: ALEXANDER

 
  Nome: uma mãe desesperada Em: 12/07/2011 | 23:08:02 E-mail: -
Comentários:
sou uma serva de Deus e me considero uma pessoa que anda certo na doutrina.se eu pensar em usar vaidade parece que tudo vai dar errado na minha vida
mais tenho uma filha que tem 1 metro e 20 de cabelo
tenho muito dó dela pois quando sai pra trabalhar de manhã é só eu que arrumo o cabelo dela e mesmo assim ela tem uma dor terrivel no pescoço ela chega do serviço desmontada de tanta dor pois de qualquer jeito que arruma seu cabelo ela sofre com o peso pois ela tem bastante cabelo, será que isso é necessario ela passar sera se ela cortar por necessidade e não por vaidade ela vai pecar?

Responder para: uma mãe desesperada

 
  Nome: antonio Em: 12/07/2011 | 10:34:35 E-mail: - ANDREGHP20085@HOTMAI.COM
Comentários:
acho que servir a deus e obedecer a palavrsa nao a criaturas que querem expor suas doutrianas cheia de bagagens.
irmas sirvam a deus como a palavra diz.
o que deus deixou ecrito e verdade
cada um vai ser julgado por seus atos.
LEIAM MAIS A BIBLIA E CUIDado com falsos discursos de alguem que quer deturpar as sas letras da palavra de deus.
sou analfabeto mas vejo que deus tem nos abencoados.
Deus que uma pessoa humilde e cheia de suas qualidades.
NAO DEIS LUGAR A IDOLATRIA NEM COLOQUE ELA EM SEUS CORPOS.
O QUE EMFEITA A MULHER NAO E O QUE ELAS COLOCAM MAS O QUE DEUS COLOCA em seu ser.
SABENDO QUE CADA UM VAI COLHER O MQUE PLANTOU.
FIQUEM COM DEUS

Responder para: antonio

 
  Nome: LEONICE D. ALVES G> Em: 09/07/2011 | 14:51:11 E-mail: - Leo.nicedias@hotmail.com
Comentários:
Nasci em um lar cristão, porem so desci as aguas com 19anos,sempre mantive meus cabelos longos. Hoje meu pai dorme o sono dos justos.Ele foi um grande exemplo para seus filhos, tanto que 4 são musicos, um deles professor da musica e eu Deus escolheu para zelar dos necessitados(OBRA DA PIEDADE).AMEM!!!. PARNAMIRIM-PE

Responder para: LEONICE D. ALVES G>

 
  Nome: Elena Em: 08/07/2011 | 11:18:17 E-mail: -
Comentários:
A paz de Deus a todos. Gostaria de fazer um comentario, pois me mudei de comum e devido a ter meus cabelos alisados por serem muito crespos uma ou duas vezs por ano tiro as pontas, um ou dois centimetros e por recomendação do cabeleireiro e do dermatologista, pois bem, quando cheguei na outra igreja que era também de outra cidade os irmãos não me colocaram no rodizio por causa do cabelo pois tb sou organista. Acontece que toco a 18 anos na igreja e nunca fiquei sem tocar pois apesar de tirar as pontas dos cabelos Deus sempre esteve comigo e sempre me visita com a promessa do espirito santo e a virtude. Agora eu pergunto, eles estavam certos? Ora pois, cada igreja tem um ensinamento diferente? Os ensinamentos não vem do Bras? E o proprio ensinamento do Bras fala claramente que as irmãs devem ter seu cabelos crescidos e não falam sobre cortar as pontas. Sinceramente, perdi as forças de congregar desde então , depois de 18 anos servindo a Deus da melhor maneira que eu conseguia fui julgada apenas pelo meu cabelo, ou seja, todas as privações que me submeti por causa da igreja ficou esquecido. Toas as vezes que fui tocar, mesmo com frio e chuva, também ensinar, pois sou professora de musica. Tudo ficou atras do meu cabelo.É assim que Deus ensina? Jugai seus irmãos pelo tamanho do cabelo? Ora pois, se o corte de cabelo fosse tão importante, o proprio Senhor Jesus o teria relatado, pois o relato foi feito por um apostolo e foi bem claro, não devemos ter o cabelo raspado ou curto. Mas e as pessoas negras que tem naturalmente seus cabelos curtos, vão pro inferno??? Portanto antes de criticar quem corta ou não o cabelo, tem de se olhar pra dentro do coração da pessoa. Acredito que tem muita irmã com o cabelo la no pé, que não chega aos pes de outra com cabelo aparado. Acredito que o que vale é o que esta no coração do crente, pois Deus vai salvar a alma e não o cabelo. Não sei se vou continuar congregando, mas com certeza não deixo meu Deus por nada, se não servi-lo na igreja o sirvo sozinha. Deus abençõe a todos.

Responder para: Elena

 
  Nome: marcosccb Em: 19/06/2011 | 14:27:25 E-mail: - cbcmarcoss@hotmail.com
Comentários:
apas de Deus.cortase o cabelo e isim um pecado grave.pois o sacrifisio que o senhor fez para plantar a doutrina na terra não foi invão e nem tãopouco facio ,porem a salvasão e individual aveno defeito nas pontas do cabelo ou o cabelo não cresse,ai e você e Deus.porque tem pessoas que com rraiva do ministerio vão e corta o cabelo por rebeudia e depois que que Deus concorda. assi:marcos baixão de vista alegre são gonçalo.rj.não sou vilhio de ir,de ministerio mais sou um simples membro de um corpo do qual a cabeça e cristo.

Responder para: marcosccb

 
  Nome: Irene Em: 09/06/2011 | 00:23:32 E-mail: - iflorencio.nena797@gmail.com
Comentários:
Prezado Luan
Eu li quase todos comentários sobre doutrinas, costumes e etc. Mas quando eu li o seu depoimento de 05/10/2010.Falando que em toda sua vida, você nunca tinha visto Deus visitar uma mulher que corta o cabelo pinta as unhas enfim você sabe.Eu não sei que idade você tem mas eu preciso te contar isso.
Na época eu morava em Barueri SP Eu tinha um filho pequeno eu não era nem sou crente,meu gaz de cozinha acabou e eu só tinha o dinheiro do gaz se eu comprasse pão para meu filho iria faltar para o gaz eu estava com roupas de casa bermuda,uma blusa sem mangas e meu cabelo era curtíssimo.Então eu em pé na porta da minha cozinha olhei para cima e disse essas palavras(Senhor o que que fazer) isso era umas 10 e meia quase 11 horas era domingo.De frente a minha casa tinha uma crente da CCB essa senhora foi entrando no meu quintal e quando ela entrou em minha casa ela disse assim( não sei se você vai acreditar mas foi Deus que mandou trazer isso para você)ela me levou uma travessa com macarronada e frango assado e eu e meu filho almoçamos e jantamos no seguinte comprei meu gaz. Deus supriu minha necessidade mesmo eu estando do jeito que estava. Isso já faz quase 30 anos,e ao longo tempo Deus tem me abençoado, Deus está acima dessas coisas que muitas vezes é coisas dos homens.Desculpe-me não quero ofender ninguém nem doutrinas ou costumes.

Responder para: Irene

 
  Nome: Rose Pereia Em: 07/06/2011 | 05:45:24 E-mail: -
Comentários:
Teve uma irma de 17 anos que cortou os cabelos. Entao o Anciao explicou para ela que de acordo com a Biblia ela nao poderia cortar. Entao ela nao fez mais isto. Nao entendo porque aconselham as irmas que cortam os cabelos, mas nunca aconselham os irmaos que tem problemas com o alcoolismo. Ha irmaos que infelizmente tem problemas com bebida alcoolica ha mais de 30 anos e a igreja nao os chama para o dialogo.

Responder para: Rose Pereia

 
  Nome: Laura Silva Em: 01/06/2011 | 02:23:06 E-mail: -
Comentários:
Raspar ou tosquiar. Tosquiar significa cortar rente ou muito proximo a pele. Como esta escrito que o cabelo foi dado em lugar do veu, ha pessoas que entendem de bom tamanho ter os cabelos na altura dos ombros, onde o veu cobre.

No Velho Testamento as pessoas que faziam o voto de nazireado, que era um voto de santidade, nao cortavam o cabelo, nem se aproximavam de defuntos, etc. Esta pratica era predominante nas mulheres, mas alguns homens tambem seguiam, como foi o caso de Sansao, Samuel, Joao Batista e ate mesmo o apostolo Paulo fez o voto nao vitalicio no sentido de conquistar os judeus, e depois raspou a cabeca e levou os cabelos na sinagoga para ser testificado entre os judeus e ganhar espaco para falar do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Dificil e manter os cabelos de nossas pequenas filhas e tentar fazer dois rabinhos. Acaba sendo sacrificante pentea-los e arruma-los. Deus nao quer sacrificios. Portanto entendo que cada um decida de acordo com seu entendimento e deixemos nas maos de Deus. Se Deus nao quiser que cortemos Ele podera tirar o desejo de nossos coracoes.

Responder para: Laura Silva

 
  Nome: Elício Em: 31/05/2011 | 04:52:52 E-mail: -
Comentários:
A PAZ DE DEUS à todos os imãos e irmãs domésticos da fé,nessa Graça Santa chamada Senhor Jesus.
Observar comentário que fiz dia 25/5/2011 ás 4:53:18 h/m/s.
Onde fiz menção das considerações finais de comentário de outro irmão; a hora correta é ( 13:54:46 h/m/s do dia 17/12/2010),então ao ler esse percebam que fiz retificação do horário.

Responder para: Elício

 
  Nome: Elício Em: 25/05/2011 | 04:53:18 E-mail: - enitoroquebenjamim@gmail.com
Comentários:
A Paz de Deus à todos os irmãos e irmãs, domésticos da fé, nessa graça santa chamada Senhor Jesus. Irmãos peço a todos no amor e em nome do Senhor Jesus que ao fazer-mos menção dessa graça que é três vezes santa,nunca dizer-mos ou nos expressar-mos de forma a dar à entender que haja nela imperfeição.
Em Nosso Senhor Jesus não houve,não há e nunca haverá imperfeição.
Nós sim, somos cheios de faltas na presença de Nosso Senhor Jesus,que ainda asim é cheio de misericórdia para com a nossa alma.
No dia 17/12/2010 às 10:50:04 h/m/s,um irmão postou uma frase e nofim de suas considerações deixou a entender como imperfeita essa Graça.Acredito não ser necessário lembrar,que o lugar onde servimos a Deus(Congregação Cristã no Brasil)foi mostrado aos servos de Deus por divina revelação concedida pelo EspiritoSanto vindo da parte de Deus e por meio de Nosso Senhor Jesus que ao subier aos céus disse que não nos deixaria orfãos,enviando para nós( primeiramente aos Apóstolos) O Espirito Santo. Já que estamos falando de Deus por esse meio de interação,vamos nos preocupar em sempre egrandece-lo com todo o louvor honra e glória,na perfeição na infalibilidade e nas suas fiéis promessas que nunca deixou ou deixará de cumprir pela sua Santa Palávra

Responder para: Elício

 
  Nome: val ferreira Em: 20/05/2011 | 10:10:47 E-mail: - VALQUERIDA-MEGVAL@HOTMAIL.COM
Comentários:
tanta disculçâo,è tao simples ,faça como eu fis pergunte ao nosso deus,ele é sabio ,te respondera com sabedoria .a mim ele disse: o que o seu coraçao não te acusa,eu nao te acuso,o que --------eu te acusarei ...meu cabelo chega ao joelho nao deicho solto nem pr ir a igreja ,incomoda ,nao colocarei jamais a tessoura em meu cabelo ,{TEMO O MEU DEUS,ENAO QUERO JAMAIS ENTRISTECE-LO COM DESOBEDIENCIA.SINTO UM PESAR EM MINHA ALMA ,QUNDO LEMBRO ELE SENDO PREGADO NA CRUZ POR MIM E POR TODOS

Responder para: val ferreira

 
  Nome: Cristina Em: 18/05/2011 | 21:19:21 E-mail: - criiss-ferrii@hotmail.com
Comentários:
A Paz de DEUS
Como diz a biblia É desonroso que a mulher tenha a cabeça raspada ou que tosqueie os cabelos.Por isso irmão no meu entender fica cada um com seu intimo com DEUS O que não devemos é condenar nwem criticar a sã doutrina de usos e costumes prque a partir do momento que estamos integrados a qualquer que seja o 'grupo, equipe temos por respeito e disciplina a adotar os costumes dos mesmos'.Então irmão isso é discussão que não nos edifica em nada não tumultuemos nem desordedemos as cousas do SR.Simplismente servamos a ELE com amor em td que devemos fazer seja usos e costumes doutrina ministerios diversos.
AMO tds VCS em CRISTO JESUS
Vos saudo com a SANTA PAZ DE DEUS

Responder para: Cristina

 
  Nome: luciana Em: 08/05/2011 | 17:03:57 E-mail: - lucylindarara1@hotmail.com
Comentários:
a paz de DEUS SE SERVIMOS A DEUS E ADORAMOS A ELE E MARAVILHOSO E DEVEMOS SIM RESPEITAR A DUTRINA SANTA DA CONGREGACAO CONCORDO CLARAMENTE DE NAO CORTARMOS NOSSOS CABELOS

Responder para: luciana

 
  Nome: ingrid Em: 30/04/2011 | 13:42:30 E-mail: - ingridsilva13@hotmail.com
Comentários:
a paz de DEUS, meus caros irmãos eu sei que e dificil sguentar a tentação e ate mesmo as pequenas tentações nos leva a outro ruma eu acho que cortar cabelo e uma escolha ,existe sim pessoas que julga nao so nossos irmãos mas tanbem os que ainda nao foram evangelisado mas na verdade o que nos acusa e a nossa conciencia de estamos fazendo algo errado e nos sentimos mal e ainda assim custamos a acreditar que quem estar nos fazendo mal e nos mesmo . Devemos lenbrar que quando fazemos coisa que a mente fica acusando e sinal que nos estamos errados e temos conciencia disso vamos cuidar do que DEUS nos deu eles nos ama e vamos mostrar com o carinho q nós tanbem amamos ele .DEUS estar senpre disposto a perdoa entao vamos nos concientizar de quanto vale DEUS na nossa vida .na minha ele vale tudo DEUS VOS ABENÇOES!

Responder para: ingrid

 
  Nome: sarita Em: 30/04/2011 | 11:39:38 E-mail: - sarita_consolacao@hotmail.com
Comentários:
meus cabelos sao longos e jamais terei coragem de cortar,pois sigo a doutrina e nao fico olhando os cabelos de outas irmas ,a salvaçao e individual cada 1 cuida de sua vida .

Responder para: sarita

 
  Nome: felipe Em: 29/04/2011 | 09:55:13 E-mail: - felipe_@hotmail.com
Comentários:
ola apds eu sou felipe de glicério eu nasce na graça e a minha vó sempre me levava para ccb eu tenho [12] anos sou selado estou falando para todo mundo vai ter batismo em glicério o irmão isdael vai adender apds.amem.rsrsrsrsrrsrrsrsrsrsrsrsrsrsr

Responder para: felipe

 
  Nome: daiane Em: 20/04/2011 | 18:24:34 E-mail: -
Comentários:
O uso de cabelo comprido por muitos irmãs de várias denominações é um costume que devemos respeitar,mas não devemos ligar isto ao que diz respeito à salvação,visto que a bíblia não faz alusão dessa maneira,eu tenho cabelos compridos gosto deles assim ,mas o mais importante é mantermos o coração puro e seguindo os mandamentos de Jesus,nosso salvador,mas vale alertar não use o cabelo para se exibir ,preserve-o como uma maneira de identificar o povo de Deus,é tão bom .A paz!!

Responder para: daiane

 
  Nome: Cássia Em: 20/04/2011 | 15:36:20 E-mail: - cassiagislenebrito@hotmail.com
Comentários:
Eu acredito, que o nosso DEUS, é o DEUS do impossível. Ele não esta preocupado com o tamanho dos nossos cabelos, ELE quer é a nossa Alma. Devemos nos preocupar com o que sai de nossa boca, pois uma palavra mal dita é como a flecha lançada, não tem volta. Não percam os vossos tempos preocupados em julgar os outros, façam a caridade, semeiem o Amor, o Amor de Deus, que nos deu seu único filho para que todos os que Nele crescem, não peressecem mas tivessem a vida eterna.

Responder para: Cássia

 
  Nome: Daniel Em: 06/04/2011 | 19:35:41 E-mail: -
Comentários:
A Paz de Deus a todos, queridos irmãos, devemos nos concentrar nos verdadeiros ensinamentos deixados por nosso Senhor Jesus, "Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo".
Do que adianta seguirmos tantas normas e regras e não estendermos a mão para ajudar um irmão que está necessitado na vida espiritual ou material. Tantos perdem tempo olhando se a irmandade está cumprindo a doutrina e não gasta seguer um minuto para orar por que está em perigo espiritual. Vamos colocar em PRÁTICA a CARIDADE, e assim juntos chegaremos até o fim . A Paz de Deus a todos.

Responder para: Daniel

 
  Nome: RODRIGO DAYVID Em: 06/04/2011 | 16:44:04 E-mail: - rodrigo_dayvid40@hotmail.com
Comentários:
APPD.
Quantos quesitonamentos desnecessários, a pessoa deve fazer o que sente bém não adianta temer o ministério e sim a Deus as vezes não corta o cabelo temendo o homem, porém tem vontade e não faz está errado da mesma maneira. Outrossim se a mulher parar os seus cabelos vai perder a salvação?
Onde está escrito assim na Biblia? favor nos mostrar pois na minha ainda não achei este versículo, até parece que o céu é somente para as irmãs, não cortar o cabelo, não pintar, não isso, não aquilo e assim por diante e os irmãos podem fazer tudo?
Será que é diferente para os homens? bermudas, bigodes, cabelos crescidos, cervejinhas e algo mais
será que a sentençã para os homens é diferente?
Caros irmãos cortar o cabelo não é bom, quem não corta certamente faz o melhor porém que vive nas cervejadas e bebendo vinho é bém pior pois as sagradas escrituras é clara quanto aos bebedores de vinho e cervejas e hj é comum entre os irmãos tomar uma sckool bém gelada e até ficam alegres e não uma somente são várias latinhas e amigo irmãos bebados vão entrar no céu? é bém claro a palavra de Deus onde afirma que ficarão de fora os mentirosos, idolatras, beberrões e outros então meus queridos vamos nos preocupar COM AS BEBIDAS ALCOOLICAS QUE TEM TRAZIDO MUITO ESCANDALOS A DOUTRINA DA CCB, MAnCHANDO ESTA OBRA IMPORTANTE E DE RESPEITO .
NOVAMENTE DIGO SERÁ QUE SOMENTE AS IRMÃS DA CCB VÃO SER SALVAS E SÃO TÃO VIGIADAS QTO AOS SEUS CABELOS?
E OS BEBEDORES DE CERVEJAS E VINHOS SERÁ QUE ALGUEM ESTÁ PREOCUPADO COM ELES OU SERÁ QUE O CÉU DELES É DIFERENTE?
IRMÃOS A DOUTRINA É PARA TODOS, PORFIAI POR ENTRAR PELA PORTA ESTREITA, LARGO E ESPAÇOSO É CAMNHO DA PERDIÇÃO. VIGIEMOS
E CUIDAMOS DE NOSSAS VIDAS E DEIXEMOS AS IRMÃS EM PAZ E NÓS HOMENS VAMOS PREOCUPAR COM O NOSSO TESTEMUNHO EM NOSSA SOCIEDADE.
DEUS ABENÇÕE A TODOS
APDD.

Responder para: RODRIGO DAYVID

 
  Nome: Dayanne Em: 04/04/2011 | 12:48:45 E-mail: - dayanne-organista@hotmail.com
Comentários:
A Paz de Deus ...

Em I Corintios, fala que é indecente que as mulheres tosquiem-se ou raspem-se a cabeça, até aí ok, é biblico. Mas querer condicionar a fé ou mesmo a santidade de uma serva de Deus aos cabelos não concordo. Não somos ninguém para julgar, logo não sabemos o
porque daquela serva não ter cabelos compridos.
Há mulheres que os cabelos não desenvolvem, só crescem até determinado tamanho, como é o meu caso, tem mulheres com doenças e que são carecas. etc
Tá na hora de colocarmos a mão na consciência e seguir o exemplo de JESUS que nos amou ( nos ama e nos amará ) incondicionalmente, sem se importar para condições financeiras, cor da pele, tamanho de cabelo, vestimentas etc.

A Paz de Deus a Todos, Fiquem com Deus.

Responder para: Dayanne

 
  Nome: noelson Em: 30/03/2011 | 18:54:12 E-mail: - noelson25@hotimail.co
Comentários:
pesso orção para os irmãos pois eu sou um homem de pouca fé tenho muito tempoque estou desanimado mas quero voutar pra casar do senhor e não encotro forças

Responder para: noelson

 
  Nome: JHONALON Em: 23/03/2011 | 21:01:21 E-mail: - jhobritnalon@hotmail.com
Comentários:
ESTA EM 1 CORINTIOS 11

Responder para: JHONALON

 
  Nome: nelson Em: 22/03/2011 | 17:35:20 E-mail: - reiartestofaos@hotmail.com
Comentários:
A paz de Deus, o caminho estreito nao tem nada ver com o cabelo , o caminho estreito e nao jugar ninguen e amar o teu proximo como a ti mesmo, saber perdoar como cristo nos ensinou Cristo sempre curou e libertou e ele nunca perguntou para ninguem se o tal cortava ou nao cabelo O caminho estreito e o amor, e sao poucos os que entra por ele ,porque nao tem neles missericordia.

Responder para: nelson

 
  Nome: gersom Em: 19/03/2011 | 01:56:11 E-mail: -
Comentários:
está escrito em corintios capitulo 11 é só ler. vou aqui narrar um desobidiência que minha esposa fez. ela tinha uma sobrinha de 2 anos de idade, com um cabelo lindo, minha esposa cortou sua franja de +ou - 5 cm, e acriança ficou muito triste, e falou para tia: tia promete que nunca mais vc vai cortar o meu cabelo, pegou aquela franja guardou para mostrar a criança quando ela crescer, em um saquinho prastico e guardou no quarda-roupa por mais de dois anos, minha esposa foi parar no hospital para fazer uma cirurgia, no qual já fez 14 cirurgia, com umA DOENÇA GRAVE, NO QUAL PERDEU PARTE DO INTESTINO FINA, RETO ANUS, VISICULA TROMPAS E OVARIOS, DEUS por sua infinita misericordia perdou minha esposa.Minha esposa foi fazer uma limpeza no quarda-roupa, o cabelinha da menina tinha crescido mais de 15cm dentro do quaarda-roupa, nunca mais minha esposa cortou o cabelo de niguem.Irmãos vamos acordar porque o fim está proximi, logo Jesus Crista virá em nuvens
A PAZ DE DEUS PARA TODOS OS IRMÕS E IRMAS
GERSOM

Responder para: gersom

 
  Nome: Andréia Em: 18/03/2011 | 11:58:25 E-mail: - andreiaalbum35@hotmail.com
Comentários:
GOSTARIA DE SABER SE NA BIBLIA FALA A RESPEITO DO CORTE CABELO,EM QUAL PARTE?AGRADEÇO A TODOS DEUS ABÊNÇÕE

Responder para: Andréia

 
  Nome: PRISCILA Em: 16/03/2011 | 02:27:06 E-mail: -
Comentários:
Caros irmaos.

Esses comentarios entristeceu meu coraçao ,pois esta entrando muita duvida a respeito de cortar ou nao cortar o cabelo, a maioria das irmas tem desejo de cortar o cabelo , concordo que nao devemos condenar ninguem. A duvida é a respeito do que esta escrito na bíblia, que a mulher deve ter o cabelo crescido, realmente nao diz claramente que nao pode cortar as pontas do cabelo mas se o ministério liberace as irmas a cortar as pontas dos cabelos, as irmas iriam subir o corte aos poucos e depois iria fazer cortes da moda ,pintar etc... o povo infelismente nao tem limite, por esse motivo Deus fez nossos irmaos entender que a doutrina tinha que ser dessa forma e que o cabelo das irmãs é a identidade cristã e realmente por onde passa nossas irmãs o povo identifica pelas vestes e pelos cabelos e as pessoas respeita e diz: aquela é crente, é o que faz a diferença e muitas vesez Deus faz obras. Eu sei que e dificil minhas queridas irmãs mas vamos procurar amar e respeitar a doutrina de coraçao , nao vamos entristecer nosso Deus, temos que ser a luz do mundo.

Responder para: PRISCILA

 
  Nome: CELSO Em: 09/03/2011 | 22:58:52 E-mail: - celsobiral@hotmail.com
Comentários:
a CCB Tem suas doutrinas como tambem outras igrejas tem ,que nem sempre e mandamento mas devemos buscar sabedoria e usar o bom senso e sermos exemplo para o mundo demostrando amor misericordia com todos este e o verdadeiro mandamento com o tempo o entendimento começa prevalecer ,nao empurre uma ovelhinha que ja esta a beira do abismo nem a espante com seu olhar acusador .

Responder para: CELSO

 
  Nome: Luiz Flavio Em: 19/01/2011 | 20:29:06 E-mail: -
Comentários:
Que a Paz de DEUS esteja com todos e com suas famílias.
PEÇO PERDÃO A TODOS PELO QUE ACONTECEU:

No dia 30/12/2010 (23:40:33) o Irmão Reinaldo de Andrade chamou nossa atenção, que "alguém disse que na Bíblia está escrito que é honroso para a mulher ter os cabelos compridos; mas se observarem nela (Bíblia) está escrito que é honroso para a mulher ter os cabelos ´crescidos´...

Irmandade, quem cometeu esse erro terrível fui eu, no post que coloquei no dia 08/12/2010 (08:15:30).
PEÇO PERDÃO À IRMANDADE PELO ERRO. NÃO FOI PROPOSITAL.

Aproveito esta oportunidade para dizer que se determinada parte está no Novo Testamento, então é um ponto de doutrina indiscutível, como é o caso do véu para as mulheres orarem ou profetizarem.
E OS PONTOS DE DOUTRINA DEVEM SER OBEDECIDOS.

Se determinada parte não está na Bíblia, mas faz parte dos ensinamentos da Congregação Cristã no Brasil, TAMBÉM DEVE SER OBEDECIDO.

Mas ele deve ser obedecido por cada um. Não é para nós ficarmos olhando para algum outro Irmão que por acaso não obedece e ficarmos julgando, criticando, às vezes até condenando, e fazendo fofocas no nosso meio.

Irmandade, vamos ter misericórdia uns dos outros? Afinal de contas, quem é que não desobedece em algum ponto?
Quem não tem erros?

Mas tenhamos em nossas mentes e em nossos corações que os mandamentos e os ensinamentos DEVEM SER OBEDECIDOS por cada um de nós, sem ficarmos querendo ser melhores que nossos Irmãos.

Luiz Flavio.

Responder para: Luiz Flavio

 
  Nome: nonato costa Em: 16/01/2011 | 01:13:48 E-mail: - no-costa@hotmail.com
Comentários:
GOSTARIA DE FALAR Q COMO OS FARISEUS DA ÉPOCA DE JESUS...HOJE
TEM SE LEVANTADO MUITOS...Q QUEREM CONVERTER A GRAÇA DE DEUS...EM LEGALISMO...E QUERO TB LEMBRAR Q TEXTO SEM CONTEXTO VIRA PRETEXTO...AGORA ME DIGAM UMA COISA...PQ O APOSTOLO CONDENA O HOMEM TER CABELO CRESCIDO....SE O PRÓPIO DEUS DIZIA Q OS NAZIREUS NÃO PODIAM CORTAR O CABELO PQ ERAM SANTOS COMO ERA O CASO DE SANSÃO,JESUS....QUER DIZER Q DEUS UMA HORA DIZ UMA COISA E DEPOIS MUDA DE CONCEPÇÃO EM RELAÇÃO AO PECADO? DEVEMOS TER MUITO CUIDADO COM ESSAS COISAS...NÃO SE PODE FAZER UMA DOUTRINA BASEADA EM UM SÓ VERSICULO ISOLADO...COMO FALEI...''TEXTO SEM CONTEXTO VIRA PRETEXTO''...UM ABRAÇO...

Responder para: nonato costa

 
  Nome: jose elias Em: 04/01/2011 | 11:13:37 E-mail: - eliassilva_ccb@hotmail.com
Comentários:
Queridos irmãoes, a paz de DEUS, essas dircursoes de que pode isso ou aquilo no meio da obra e relastivo a cada um. O pomto de doutrina é lido para a irmandade no dia do batismo, as outras coisas é DEUS que vai nós moldando. EX. eu não uso bermuta.Porque quando ainda era testimunhado há 18 anos atrás, indo eu na rua encontrei-me com 3 jovens, quando os ví fiquei com vergonha, este foi o sinal de DEUS que eu estava convertido, um mes depois me batizei, nunca mais usei bermuta. OBS: se fosse mandado pelo homen certamente já teria desobedecido, mas como foi por DEUS, nunca desobedeci, essa é a diferença quando DEUS manda e quando o homen manda.

Responder para: jose elias

 
  Nome: REINALDO DE ANDRDE Em: 30/12/2010 | 23:40:33 E-mail: -
Comentários:
EU ESTAVA LENDO SOBRE O CORTE DE CABELO DAS IRMÃS E ME CHAMOU ATENÇÃO.
ALGUÉM DISSE QUE NA BÍBLIA ESTA ESCRITO QUE É ONROSO PARA A MULHER TER OS CABELOS COMPRIDOS;MAS SE OBSERVAREM NELA (BÍBLIA) ESTÁ ESCRITO QUE É ONROSO PARA A MULHER TER OS CABELOS "CRESCIDOS",OU SEJA DEIXAR CRESCER.
MAS TUDO BEM; A MULHER PODE CORTAR O CABELO OS IRMÃOS PODEM ANDAR DE BERMUDA,XORTES,AS IRMÃS PODEM SE PINTAR ,ANDAR DE MINI-SAIA,NÃO TEM PROBLEMA...
O PROBLEMA ESSE,QUE HOJE EM DIA NADA TEM PROBLEMA,POIS AGÓRA NADA MAIS TEM PROBLEMA,NÉ?: O CAMINHO PARA O CÉU QUE ANTES ERA ESTREITO AGÓRA ESTÁ ENLARGUECENDO
,NÉ????
NÃO TEM PROBLEMA,NÃO TEM PRBLEMA,NÃO TEM PROBLEMA,NÃO CONSIGO TRILHAR POR UM CAMINHO ESTREITO E QUE LEVA AO CÉU ,NÃO TEM PROBLEMA,TALVEZ NÃO CONSIGA ENTRAR NO REINO DA GLÓRIA DE DEUS. NÃO TEM PROBLEMA.

Responder para: REINALDO DE ANDRDE

 
  Nome: REINALDO DE ANDRDE Em: 30/12/2010 | 23:06:46 E-mail: - ROSAS__ANJO@HOTMAIL.COM
Comentários:
EU TENHO TAMB´EM MUITAS DÚVIDAS SOBRE A ORQUESTRA DA CCB ,POIS OUVI DIZER QUE ALGUNS INSTRUMENTOS NÃO PODERÃO SER TOCADOS NA IGEREJA.
O MEU INSTRUMENTO,POR EXEMPLO;EU TOCO HARMÕNICA (ACORDEON) E OUVI DIZER QUE IRA SER TIRADO DA ORQUESTRA OU QUE NÃO PODERÁ MAIS SER ESTUDADA PARA SER TOCADA NA CONGREGAÇÃO.
TUDO BEM; SÓ QUE ATÉ AGORA NÃO ME DERAM UMA RESPOSTA QUE ME CONVENCESSE.UM IRMÃO SE QUE É PORQUE OCULPA MUITO ESTAÇO;FALSO,POIS UM VIOLOCELO OCULPA MAIS ESPAÇO,ALGUÉM TEVE A CAPACIDADE DE ME DIZER QUE NÃO É INSTRUMENTO DE ORQUESTRA;FALSO;POIS O ÚNICO INSTRUMENTO QUE NOS TEMOS QUE NÃO É DE ORQUESTRA É O SAXOFONE;
EU GOSTARIA QUE ALGUÉM PE DESSE UMA RESPOSTA CERTA SOBRE ESSE ASSUNTO,POIS TEVE UM IRMÃO QUE ESTUDAVA COMIGO QUE SEUS MANDOU ELE PARA SERGIPE,ONDE NÃO TEM MÚSICO E LÁ PEDIRAM PARA ELE MUDAR PARA BOMBARDINO;;;;; "PARA QUE ? POR QUE?
TAMBÉM TEVE OUTROS IRMÃOS QUE ESTUDAVÃO COMIGO E TEVERAÃO QUE PARAR .


REINALDO DE ANDRDE J.CAIUBY ITAQUAQUECETUBA.

Responder para: REINALDO DE ANDRDE

 
  Nome: néria Em: 23/12/2010 | 21:54:35 E-mail: - néria_anjinha@hotmail.com
Comentários:
a paz de deus a toda irmandade do mundo inteiro irmãs fiquei 5 anos testemunhada pq eu tinhas muitas duvidas mas congregando o senhor me esclareser todas ,me batizei não corto o meu cabelo acho muito lindo quem não corta mas não judo quem corta. o meu maior prazer e servir a deus e amo muito a palavra e sua santa doutrina nada mas neste mundo me atrai, deus tem feito muitas obras na minha vida e na minha familia estou neste mundo mas a ele não pertenço por que o senhor foi preparar no seu reino de gloria novas moradias pra todos aqueles q a ele forem fiel aqui na terra . irmãos vamos numa santa comunhão orar um pelos outros pro senhor da força pra nos permanesermos fieis a te o fim da nossa jornada deus vos abençõe hoje é sempre amém.

Responder para: néria

 
  Nome: lucas soares teixeira Em: 18/12/2010 | 21:22:54 E-mail: - lucas.atletico@hotmail.com
Comentários:
olha irmã gisele tenha fé pois a fé move montanhas não se deixe se abater com problemas em sua vida não pois deus tem uma promesa em sua vida volte a caminha dexe jesus entrar no seu coração vc sentira mais alegre e comcerteza vc ai voltar para a casa de nosso senhor jesus cristo.
E sua vida vai ser mais bonita. fica com deus e ate a proxima.

Responder para: lucas soares teixeira

 
  Nome: JASEY Em: 17/12/2010 | 13:54:46 E-mail: -
Comentários:
A PAZ DE DEUS A TODOS.
Amados, concordo com todos sabe porquê? Porq Pedro era estourado e andava com Jesus, Tomé não creo q Jesus havia ressucitado e Jesus não dxou d ama-lo mas o ensinou a crer sem ver, João dormia no peito de Jesus, por tal ingenuidade foi revelado pra ele todo o apocalipse. Deus ama a todos nós de maneira igual, só nos cobra coisas diferente.
Não enxergamos a alma dos nossos irmãos, talvez aquela q corta o cabelo hoje pregue ao contrario amanhã. Aquele q fala hoje do seu irmão, pode pregar sobre amar ao proximo amanha. Então amados tudo há um tempo em nossas vidas.
Eu tenho fraquezas hoje q ontem eu condenava.
Tem coisas q eu não faço mais hoje, q ontem pra mim era natural. É Deus q nos molda!
Qto ao q está escrito na palavra é pra ser seguido não importa o tempo. A palavra é sempre a mesma. Ou vamos dizer q os tempos mudaram e q Deus não sabia q hoje em dia seria moda cortar o cabelo.
Ele tão bem sabia q dxou escrito: q o caminho q leva ao céu é estreito e q o céu é tomado a força. Então queridos, vamos nos esforçar em fazer melhor a vontade de Deus, sem criticar essa graça tão maravilhosa q não é perfeita, mas nos leva ao céu!
DEUS VOS ABENÇOE!

Responder para: JASEY

 
  Nome: nyce Em: 17/12/2010 | 10:50:04 E-mail: -
Comentários:
apdd a todos, gostaria de deixar minha simples opiniao em relaçao as irmas cortarem os cabelos,jesus veio para salvar e ensinar a salvaçao,mas abuliu certas leis ,entao nao devemos levar a ferro e fogo.pois sabemos que a nossa lingua peca contra varios mandamentos cortarem os cabelos nao é mandamento,mas julgar defamar nao ter amor ao proximo isso sim é mandamento.imaginam se fossem cortar a ponta da lingua cada vez que julgarmos,é muito facil apontar quem cortou os cabelos ,nao temos lei para cortar a ponta da lingua.geralmente a irma que nao corta os cabelos ela tem um outro pecado,pois sabemos que perfeito é só o senhor.devemos ser o sal da terra e a luz do mundo sim ,COM AS NOSSAS OBRAS amando ao proximo servindo a Deus verdadeiramente tendo caridade em nossos coraçoes.devemos nos preocupar mais com as coisas espirituais ,com os parados ,pobres,com a nossa salvaçao e a salvaçao dequeles que deixamos de lado,com a nossa fé em cristo Jesus,estamos no mundo mas nao somos dele,mas o nosso corpo carne cabelos ficaram aqui,entao cuidamos da nossa alma pois somente ela subirá.

Responder para: nyce

 
  Nome: beatriz Em: 10/12/2010 | 07:47:02 E-mail: - beatriz.rabelo@hotmail.com
Comentários:
A PAZ DE DEUS para todos concordo com a Irmã Leonilda , não devemos julgar ninguem nem dizer que temos mais fe porque noa cortamos o cabelo nem menos fe porque o cortamos também concordo com o Irmão Luiz Flavio devemos obedecer , mas como a irmã disse tudo ao seu tempo, não quero julgar mas ja vi muitas irmãs que obecedem todas as leis da igreja mas se esquece de obedecer a lei de DEUS me perdoe se falo do nao sei mas e assim que me sinto.

Responder para: beatriz

 
  Nome: marcia Em: 08/12/2010 | 17:04:58 E-mail: -
Comentários:
"Que as irmãs tenham cabelos crescidos",em corintios esta escrito,mas so neste livro,Paulo ficou 18 meses em Corinto onde começou a obra de Deus,mas nesta cidade tinha-se em massa,muitas prostitutas que adoravam a afrodite em rituais sexuais e naquele tempo as prostitutas eram conhecidas por terem cabelos curtos ou cabeças raspadas,Paulo ditou esse conselho para aquelas irmãs,cuidando pra elas ñ fossem tidas como prostitutas,assim como o veu, era simbolo de respeito a mulher que ñ usasse o veu tambem era tida como prostituta,hoje faz-se tanta confusão a esse respeito,Paulo escreveu isto devido a situação, ñ e justo tanta opressão em adotarmos cultura de locais totalmente opostos aos nossos que somos sulamericanos

Responder para: marcia

 
  Nome: Luiz Flavio Em: 08/12/2010 | 08:15:30 E-mail: - luizflavionf@hotmail.com
Comentários:
Amém, querida Irmã Leonilda em JESUS.
A Paz de DEUS esteja todos nós e com nossas famílias.
Realmente as Escrituras Sagradas não dizem que a mulher não deve cortar o cabelo. Apenas fala que a mulher deve ter o cabelo comprido. É verdade.
Mas a querida Irmã em JESUS se esqueceu de acrescentar em sua mensagem que se a mulher cortar o cabelo, ao menos que o deixe comprido, pois isso é mandamento bíblico.
Por outro lado, é importante que se obedeça não só aos mandamentos bíblicos, como também aos ensinamentos de nossa Igreja, a Congregação Cristã no Brasil, pois essa obediência também é bíblica.
Devemos obedecer à lei do Brasil, porque somos membros deste País. Se não obedecermos, seremos punidos, de um modo ou de outro.
Devemos obedecer aos ensinamentos da Congregação Cristã no Brasil, porque somos membros desta Igreja.
Se não obedecermos, também seremos punidos. A punição não será como quando desobedecemos à lei do País, mas seremos no mínimo punidos pela nossa própria consciência.
Todos nós desobedecemos em algum ou alguns pontos aos ensinamentos da Igreja e aos mandamentos da Bíblia, pois ninguém pode se dizer perfeito.
Mas não é correto aconselharmos pela internet, ao mundo todo, que podemos desobedecer, desde que sejamos “felizes”.
Ou será que diremos aos Irmãos que podem fumar, podem beber em exagero, podem namorar com um e com outro irresponsavelmente, desde que sejam “felizes”?
Por acaso pode haver felicidade espiritual na desobediência?
Quanto a sentirmos a presença de DEUS, mesmo com fraquezas, isso sempre sentiremos, porque o nosso DEUS é misericordioso. Mas isso não quer dizer que podemos desobedecer a ELE, nem à Igreja. Muito menos aconselhar os outros a desobedecerem.
Se membros de outras Igrejas obedecem aos ensinamentos delas com amor, com alegria – às vezes até com um certo sacrifício pessoal – seremos nós, da Congregação Cristã no Brasil, que nos rebelaremos?
Que DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Responder para: Luiz Flavio

 
  Nome: leonilda Em: 05/12/2010 | 11:59:44 E-mail: - leonildaglv@gmail.com
Comentários:
A Paz de Deus, vamos deixar de lado este tal Kleber Alves, estes debate sobre uma questão tão individual só esta deixando todos confusos.
cortar ou não depilar ou não colocar acessorios ou não é uma questão muito pessoal na vida espitual de casa um.
é como as provações que vem na vida de cada um, um não tem provas, outros provas que pequenas e outros provas grandes.
a vida espiritual é diferente na vida de cada irmão Para muitas irmãs o não cortar o cabelo lhe deixar feliz e orgulhosa por isto, e não é um peso e nem obrigação é um prazer.
Para outras já é uma questão de peso, castigo e tudo de ruim, para outras cortam se sentem bem assim, e tem uma vida espiritual invejavel,
Gente parem com esta questão, porque aquela que o esprito Santo achar que não deve cortar ou deve cortar, hoje ou daqui 20 anos ele falará a cada coração.
Para as irmãs que não cortam por prazer e estão felizes PARABENS
Para as irmãs que não cortam mas sentem um peso por não cortar, Ore que Jesus lhe orientará para que isto mude em sua vida. Parabens
Para as irmãs que cortam mas se sentem envengonhadas, porque não era isto queriam fazer , orem também paa esta questão e Jesus também lhe dará um sinal do que fazer, sem sentir culpada por nada Parabens
Para as irmãs que cortam e não sentem acusadas e estão felizes assim, A tempo para todas coisas as ore também para que Jesus te confirme se esta certa e se isto esta impedindo um contato mais direto com Deus.
Voce que saber se esta certo ou errada o caminho que esta tomando olhe para sua vida espitual, Quando você ora sente o Espirito Santo te visitar ?
Quando voce entra na porta da igreja voce dá um gloria Deus!
Quando esta cantando um hino seu coração ferve de alegria,
Quando chega a Palavra voce sente que é Teu Pai ou Tua Mãe que fala contigo
ou quando não fala com você, mas você se alegra pela palavra estar falando com seus irmãos ?
Quando termina o culto você não quer mais sair da igreja, uma vontade de pedir para os irmãos fazer mais uma hora de culto porquanto seu coração esta tão cheio de virtude, ENTÃO NÃO MUDE NADA NA SUA VIDA por causa dos outros.

Agora se voce não sente nada do que foi falado e pelo contrario se irritou com tudo isto.
Corra aos pés de Cristo voce não bem.
Que Deus Abençõe todos com a Paz de Deus.

Responder para: leonilda

 
  Nome: ORLANDA Em: 03/12/2010 | 20:25:34 E-mail: - ORLANDA.SOUZA@HOTMAIL.COM
Comentários:
apaz de DEUS A TODA IRMADADE DO MUNDO . O SENHOR JESUS E´O CAMINHO VERDADE VIDA. SOMENTE ELE SALVA . PREGUEI O EVAGELHO DE JESUS CRISTO COM AMOR , SEM APONTAR OS OUTROS DE FORA TUDO TEM SEU DEVIDO LUGAR , MAIS NEM POR ISSO VAMOS JUGAR AS PESSOAS DE OUTRAS IGREJAS , O SENHOR TAMBEM ESTA LA, ONDE ESTIVER 2OU3 EM MEU NOME LA EU ESTAREI... TEMOS QUE OLHAR NAS NOSSAS FAMILIAS PRIMEIRO. EU SIRVO A DEUS NA CONGREGAÇAO SOU BATIZADA . IRMADADE TENHAM MAIS AMOR AO PROXIMO . ELES TAMBEM SAO FILHOS DE DEUS . DEUS ABENCOE TODOS

Responder para: ORLANDA

 
  Nome: Claudio Em: 02/12/2010 | 19:15:40 E-mail: -
Comentários:
Cara irmandade,
A Paz de Deus!
Nasci de pais crentes, tenho já quase 40 anos de batizado, e o Senhor me tem conservado firme e fiel até o presente momento. Deus abençoe o irmão Luis Flavio pela sábia resposta ao cidadão Cleber, que embora consideremos a liberdade de expressão, que Deus tenha misericordia deste. Minha mensagem é esta: Quando lermos aqui, algo que nos traga profunda tristeza de alma, sabemos logo que foi escrita por pessoas inspiradas por espíritos contrários, para nos abater, para confundir o coração dos mais novos, e se possível provocar divisão na Igreja.. Ao longo dos anos vividos, conheci muitos que não conseguem se conter, e expressam diversos sentimentos, especialmente raiva, quando falam da doutrina da CCB.
Cuidado! À estes tais, não demos ouvidos, pois se acham sábios e entendidos, professores de Deus. Estando sempre em Comunhão, o Senhor nos mostrará a origem dos depoimentos, alguns não merecem nem resposta. Permaneçamos firmes na Fé, na Infalível Palavra da Verdade, nos preceitos da sã doutrina de nosso amado Senhor Jesus Cristo, que no tempo certo da vida de cada um, revelará os mistérios e pontos que ainda estão ocultos aos sábios e entendidos.
Combatamos o bom combate, pois NOSSA FÉ É VERDADEIRA.
Que a Santa Paz de Deus permaneça sempre no coração da querida irmandade, família de Cristo na terra."

Claudio

Responder para: Claudio

 
  Nome: Franciele Em: 29/11/2010 | 23:26:43 E-mail: -
Comentários:
Sou da CCB de berço, e em nenhum momento passou pela minha mente a possibilidade de sair da mesma. Sou organista e nunca cortei meus cabelos, nem tenho vontade de cortá-los só porque a sociedade moderna me oprime quanto a isso. Tem umas questões entre alguns membros dentro da CCB das quais não entendo. Vivemos num país com a liberdade de livre escolha, ora pois, se a igreja tem seus princípios e doutrinas, porque não segui-los? Bem se alguem que esteja frequentando a igreja não concorda com os ensinamentos e a doutrina deixa pelo nosso Senhor Jesus Cristo, por que ainda fica na igreja querendo mudar a palavra de Deus? É tão simples, procure o lugar que venha satisfazer seu ego, sua vaidade e que se iguale com os procedimentos do mundo! Pois se Cristo resplandece sua luz em nós, como podemos brilhar se nosso comportamento confere com aqueles que estão nas trevas?

Responder para: Franciele

 
  Nome: Dayana Em: 23/11/2010 | 18:46:24 E-mail: - dayanafil@hotmail.com
Comentários:
A Paz de Deus, nasci em Lar cristão e nunca havia servido há Deus, porem nunca me voltei contra os mandamentos da Igreja,

achava dificil irmãos um dia servir a Deus pela dificuldade de aceitar a dultrina,

e sou honesta quando choro aos pés do senhor e digo que não sou forte o bastante pra colocar meu véu na igreja sem aceitar completamente seus preceitos.

A doutrina é clara lá dentro e ninguem é enganado quando decide entrar nas aguás ... aprendemos a doutrina e decidimos é o caminho que o senhor nos falou....

Facil ou dificil ai está o livre arbitrio vá e adapte-se a uma igreja que apoie seus caprichos.

Os santos do senhor não se opoem as ordem, se for errado cortar ou não o cabelo eu prefiro não cortar pra não correr o risco de perder a salvação.

Se existe irmãs que cumprem o madamento '' aparente'' e tem féu no lugar do coração, isso é problema delas não é por ser a CCB que vamos nos isentar de falsos e injustos...

Agora se querem ditar regras ... façam uma nova doutrina, a CCB é o velho ditado dá a mão querem o braço.

Logo quando não queremos que o mau prolifere cortamos o mau pela raiz e bentido seja Deus que deu sabedoria aos irmãos de entender isso.

Irmãos orem a Deus por mim desejo servir ao senhor que preciso de forças, tão quero me vestir de artificios de frazes sobre postas ... para querer cortar o cabelo mais tarde eu usar um batom vermelho eu nunca fui enganada na CCB sei dos mandamentos e necessito de forças para cumprilos e ser fiel a Deus.

Deus abençoe.

Mesmo errante irmãos o senhor fala comigo, e eu me preparo pra isso. Peço que em suas Orações orem por mim e por meu noivo desejamos dia e noite ter força de entrar na igreja como servos fiéis.

Responder para: Dayana

 
  Nome: eliana Em: 19/11/2010 | 23:23:56 E-mail: - elianinha.guedes@hotmail.com
Comentários:
apdds sera que Deus pode nos provar profundamente se cortar as pontas dos cabelos? Sera que Deus é vingativo nesse ponto?eu acho que não, pois sei que muitos credita ter sido provado por essa desobediencia, de cortar as pontas dos cabelos minha mãe sempre me colocou medo sobre isso, dizendo q Deus me castigaria se eu cortasse os cabelos, sabe q eu tenho receio ate hoje . tenho medo de cortar e Deus colocar a mão sobre mim pra me provar , mas acredito qDeus não é vingativo sofro muito com isso , Mas toda mulher sabe q arrumar os cabelos cortar pelomenos as pontas de vez enquado melhora a nossa auto estima, ja q nos não usamos maquiagem e nos privamos de muitas coisas, que ajuda a levantar nossa moral.gostaria q alguem fizesse algum comentário sobre isso.apdDs.

Responder para: eliana

 
  Nome: Luiz Flavio Em: 11/11/2010 | 16:43:28 E-mail: -
Comentários:
Amém, Irmã Daiana, para a sua saudação com a paz do Senhor JESUS CRISTO.

Querida Irmandade.
DEUS ordena, manda, exige em Sua Santa Palavra que a mulher use véu para orar ou profetizar.
Então, todas as mulheres – não importa de qual igreja – que crêem na Palavra de DEUS devem usar o véu para orar ou profetizar.
Isso é muito claro. Não tem como nem o que discutir.

Não devemos aceitar nenhuma desculpa para desobedecer à Palavra de DEUS.
Conhecimentos sobre História, sobre Geografia, sobre Teologia não podem de modo nenhum fazer-nos desviar da Palavra de DEUS.

Realmente não devemos condenar as denominações que não obedecem nessa parte de véu, à Palavra de DEUS. Aliás, não devemos condenar nunca ninguém por nada. Mas podemos obedecer ao mandamento do uso do véu, e tentar mostrar que é um mandamento.

Vamos colocar e manter sempre em nossas mentes e nossos corações que a Palavra de DEUS é eterna (vale para todos os tempos) e universal (vale para todos os lugares).

Um mandamento da Palavra de DEUS nunca será mesquinharia.

No futuro poderá até aparecer uma igreja que ensine que o batismo e a “ceia” (como dizem muitos) são partes que não valem para o Brasil e para os dias de hoje.
E o que faremos? Vamos aceitar também?
Não, não é, Irmãos?

Então, firmemo-nos na rocha JESUS CRISTO, e obedeçamos a seus mandamentos.

Irmã Daiana, e toda a Irmandade da Congregação Cristã no Brasil, que a paz de DEUS esteja sempre em nossos corações e nos de nossas famílias.
Luiz Flavio.

Responder para: Luiz Flavio

 
  Nome: daiana de souza Em: 10/11/2010 | 21:32:19 E-mail: -
Comentários:
EM 1 CORINTIOS 11 TEMOS ALGUMAS POLEMICAS EM RELAÇAO DO COMPORTAMENTO DAS MULHERES DE CORINTO.QUESTIONAMENTO ESTES QUE HOJE TRAZEM DIVISOES EM MUITAS IGREJAS..
POR ESTES DIAS LI UMA FRASE MUITO INTERESSANTE QUE DIZIA:"NINGUEM DEVERIA ULTILIZAR OS TEMAS POLEMICOS PARA DISTRAIR A IGREJA DO SEU REAL OBJETIVO."ISSO´SÓ SEMEIA DISCORDIA E NOS DISTRAI DO PROPOSITO PRINCIPAL.
DEVEMOS ANTES DE SAIR JULGANDO ,ESTUDAR E BUSCAR ENTEDER O PORQUE OCORRERAM ESTES TAIS FATOS NA PALAVRA DE DEUS QUE É VERDADEIRA.QUERIDOS IRMAOS,SE IRMOS MAIS PROFUNDO DAS HISTORIAS ALI RELATADAS VEREMOS QUE O POVO DE CORINTO ERA CHEIO DE PROSTITUIÇAO DEVIDO TAMBEM A FACILIDADE QUE LHES ERAM APRESENTADO.CORINTO ERA LOCALIZADO PROXIMO AO PORTO,COM EMBARQUE E DESEMBARQUE DE MUITOS HOMENS LUGAR IDEAL PRA SE CONSEGUIR RENDA FACIL NAO É VERDADE?NAO DEVEMOS CONDENAR AS DENOMINAÇOES QUE ADOTAM O METODO DE NAO CORTAR OS CABELOS,OU AINDA DE USAR VEU...
DEVEMOS SIM QUE ESSE METODO FOI ADOTADO EM CORINTO POR QUESTAO CULTURAL.
NO IRÃ SE USA XADOR ,OS TALIBÃNS USA SE A BURCA,NA ARABIA A MULHER PODE APANHAR DE CHICOTE SE ESQUECER O VEU EM CASA POIS O VEU PRA ELES DIGNIFICA HONESTIDADE , HONRA...
CULTURA QUERIDOS...SABEMOS QUE AQUI NO BRASIL ISSO NAO SE FAZ APLICAVEL CASO CONTRARIO USARIA-SE O VEU NAO SOMENTE NO TEMPLO E SIM TODO O TEMPO.
AO CABELO COMPRIDO RESTA-ME DIZER QUE SOMENTE O COMPRIMENTO DO CABELO NAO TRAZ HONRA A MULHER (JO 11: 2 / LC 7: 37 AO 39).AQUELA MULHER QUE ENXUGOU OS PÉS DE JASUS TINHA UM CABELAO, POREM NAQUELA ÉPOCA NADA DE HONRA...
DEVEMOS REVER NOSSAS CONCEPÇÕES EM VES DE FICARMOS JOGANDO PIMENTA NO OLHO DO IRMAO.NASCEMOS PRA LEVARMOS O EVANGELHO DE CRISTO COMO IGREJA DE CRISTO E ÑÃO COM IGREJA BETEL,RESTAURAÇAO ,CRISTO NAO SEI DAS QTAS...
SEM OFENDER NENHUMA IGREJA..QUERO SOMENTE RESSALTAR QUE QUANDO JESUS VOLTAR NO QUE FOI APLICADO O NOSSO TEMPO?EM MESQUINHARIAS E INDAGAÇÕES SEM FUNDAMENTOS OU NA GRANDE E INESGOTAVEL OBRA DO SENHOR CRISTO REI.
FIQUEMOS ATENTOS,E PARA AQUELES QUE SEGUEM UMA DESSAS DOUTRINAS QUE POR FAVOR VEJA QUAL O PROPOSITO DE DEUS COM ISSO EM TUA VIDA..POIS O SENHOR NAO NOS TRAZ JULGO E SIM UM FARDO LEVE E SUAVE NO TAMANHO EXATO QUE PODEMOS CARREGAR .FIQUEMOS ATENTOS.
COMPRIMENTO A TODOS COM A PAZ INSSEPARAVEL E INCONFUNDIVEL DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Responder para: daiana de souza

 
  Nome: luan Em: 07/11/2010 | 23:01:03 E-mail: -
Comentários:
Quando se vem do mundo se arrepende de seus pecados aceita a cristo como seu salvador, o q vem a seguir se vc foi realmente convertido espiritualmente vc aceita todas as leis de Deus e suas doutrinas, aceitando de bom coração e olhos,e vc vindo para graça vc entra e se torna diferente ,quer diser vc n fara tais coisas q fazia e nem colocara empecilio para seveir a Deus e obedecer as doutrinas pois vc é uma nova pessoa e quem deve descidir como vais andar e e vestir é Deus pedindo uma guia para ele..
O CORTE DE CABELO A IGREJA NUMCA DISSE Q É LEI É DEVE SER CUMPRIDO A IGREJA Ñ NINGUEM A TAL. MAS bem sabemos q a BIBLIA dis sobre a mulher com seu cabelo, a credito q quem tem temor o suficiente ñ corta o cabelo por q sabe q cada atitude nossa tem uma consequencia e no fundo todo mundo sabe o q pode ou ñ pode Deus fala claramente conosco, se alguem tem alguma dúvida a respeito pergunte ai no seu coração com Deus se pode ou ñ ,tenho certeza q ele vai er bem claro com vc.... Deus abençõe...

Responder para: luan

 
  Nome: Luiz Flavio Em: 07/11/2010 | 11:10:41 E-mail: -
Comentários:
Cristiane,
Você pediu uma resposta, vou tentar te ajudar um pouco.
Peço a DEUS que a minha resposta esteja certa.
Mas pode ser que não esteja, porque a Verdade só está em DEUS, nosso Pai, por JESUS CRISTO, nosso Salvador.
Uma das piores coisas que um crente pode fazer, uma das atitudes menos cristãs, é um Irmão falar do outro, julgar o outro, e pior ainda condenar o outro, por suas fraquezas.
É um pecado enorme.
Os ensinamentos e mandamentos da Palavra de DEUS não são pra ficarmos olhando os que erram neles e ficarmos julgando, fofocando e condenando.
Não. Os ensinamentos e mandamentos existem para que cada um de nós procure não errar. Podemos, eventualmente, se tivermos muita intimidade e comunhão com o Irmão errado, aconselhá-lo, mostrar o erro. Mas isso com muito amor cristão, e sem nunca esquecer que nós também temos os nossos erros, muitas vezes até mais graves do que os cometidos por nosso Irmão.
Isso vale tanto para pequenos erros como também para pecados, menos graves ou mais graves.
Não temos o direito de julgar nossos Irmãos.

Mas se você ler a Palavra de DEUS de modo mais completo, você verá que DEUS deu aos Irmãos Anciãos a responsabilidade pela ordem e decência na Igreja, inclusive o direito de tirar a liberdade dos que cometem pecados graves, pecados contra a doutrina de DEUS.
O que DEUS não dá o direito, nem mesmo aos Anciãos, é o de condenar o Irmão, mesmo que tenha pecado. Dizer, por exemplo: “Você está condenado. Você não tem mais perdão.”, e coisas assim. Esse direito a condenar, nem os Anciãos têm, e eles não fazem isso nunca. O amor de DEUS em nossos corações é que fundamento da nossa base de fé.

Que a Paz de DEUS esteja no nosso coração e de nossas famílias.
Que DEUS nos abençoe..

Responder para: Luiz Flavio

 
  Nome: Luiz Flavio Em: 07/11/2010 | 10:33:06 E-mail: -
Comentários:
Claro que você não fez mal em falar, Cleber.
Aliás, acho que fez muito bem.
Eu só achei que o seu modo de falar um pouco agressivo, mas como eu disse antes, não faz mal.
Ainda mais que, independente da Constituição, o próprio bom senso nos diz que todos temos o direito de expor nossas opiniões.
Essas opiniões, entretanto, devem ser dadas com toda sinceridade, porém procurando não gerar qualquer sentimento negativo nos que as ouvem, como mágoa, tristeza, abatimento. Ou mesmo raiva, que não é o meu caso.
Revelada pelo ESPÍRITO SANTO, a base de fé da Congregação Cristã no Brasil é saber que a Bíblia é a infalível Palavra de DEUS, escrita, que devemos servir ao nosso DEUS conforme os ensinamentos contidos no Novo Testamento (que indica a nova aliança que DEUS fez com Seu povo).
Como você reconheceu abaixo, o cabelo comprido para as mulheres tem base em I Cor 11. Só isso já é motivo de alegria, porque há aqueles que negam essa base.
Ora, se há essa base, então nada mais justo que obedeçamos também a esse mandamento.
Mas, se alguém não tem a mesma base de fé da Congregação Cristã no Brasil, e nega que a Bíblia é a Palavra de DEUS, fica dificílimo – se não impossível – conversar sobre qualquer assunto da Bíblia, pois é como se falássemos em línguas diferentes.
Quanto a “guerras” – religiosas ou não – nós da Congregação Cristã no Brasil só participamos de uma, que é a guerra contra o mal, em qualquer de suas formas.
Luiz Flavio

Responder para: Luiz Flavio

 
  Nome: cristiane Em: 06/11/2010 | 18:10:32 E-mail: - cristiane4061@itelefonica.com
Comentários:
a bliblia dia nao julgues pra nao ser julgaldo baseado em parte da biblia uma irmao de carne como nos pode tirar aliberdade de um irmao que pecar dentro da igreja se o proprio Deus fala que nao tem pecado que atire a prinmeira pedra por favor aguardo resposta

Responder para: cristiane

 
  Nome: Cleber Alves Em: 06/11/2010 | 15:43:06 E-mail: - cleberjunod@yahoo.com.br
Comentários:
Eu não fiz nenhum mal em falar isso. Aliás vivemos em um estado laico e democrático. A constituição prevê a liberdade de expressão. Acho que não fiz nenhum mal nas palavras por mim proferidas. Só esclarecendo: o corte de cabelos que é expressamente condenado pela CCB é apenas uma questão doutrinária. Há razões históricas para dizer isso, uma vez que a Bíblia em Cor 11 fala sobre tal assunto. Mas isso não pode ser discutido do ponto de vista superficial. Afinal a Bíblia também é um texto literário e sendo assim não pode ser lido de tal maneira. Isso é um erro das grandes religiões. Ora, se apropriar de uma parte para condenar um todo não é sensato caríssimo. Reveja sua convicção. Acho que vocês são um tanto quanto fundamentalistas. Se você não souber o que é o fundamentalismo eu lhe explico: a grosso mode ele é uma forma de excluir o outro. Tem um viés ideológico. É um radicalismo que gera sofrimento entre os homens e guerras religiosas. Essas guerras são silenciosas, mas causam grandes destruições. e quanto ao convite, obrigado, estou feliz assim. Eu já conheci a CCB bem o suficiente para entender que há uma minoria que detêm o poder e arrastam milhares para o aprisco. Eu não sou um fundamentalista, muito menos quero ser. Agora eu respeito aquilo que vcs crêem e acho que isso é bom, mas o que é péssimo e as considerações preconceituosas que se encontram em seus discursos.

Responder para: Cleber Alves

 
  Nome: Luiz Flavio Em: 06/11/2010 | 10:52:42 E-mail: -
Comentários:
Que é isso, Irmão Cleber?
Você fez o comentário abaixo de modo um pouco agressivo.
Mas não faz mal. Na comunhão com DEUS, tudo poderá ser esclarecido e resolvido, e ficaremos todos na Paz do Nosso DEUS.

1. A Congregação Cristã no Brasil não utiliza argumentos, muito menos argumentos deploráveis.
A Igreja simplesmente ensina que a Bíblia é Santa, Eterna e Universal Palavra de DEUS, e que a doutrina e ensinamentos da Bíblia devem ser obedecidos, para que agrademos ao nosso DEUS.
Está escrito na Palavra de DEUS que o cabelo comprido é honroso para a mulher, e a Congregação Cristã no Brasil ensina isso.

2. Você escreveu que “JESUS certa vez disse que as prostitutas nos precedem no reino dos céus. O que ele quis dizer com isso? Não sei ...”
Se você reler essa passagem na Bíblia (Mateus 21:28-32) melhor, com mais comunhão no ESPÍRITO SANTO, com mais atenção e com mais zelo, verá que as prostitutas que entrarem no reino dos céus creram e se arrependeram.

3. Não sejamos (você e eu também) tão rígidos, tão rigorosos, eventualmente tão maldosos com nossas irmãs. Quem não gosta de se apresentar o melhor modo possível, dentro da permissão de DEUS? Isso vale para o trabalho, para visitas, para tudo. Por que não valeria para a Santa Ceia?

4. A Congregação Cristã no Brasil, como Igreja cristã, só faz o bem, não só na parte espiritual como também na parte material. Só aconselha seus membros a fazerem o bem.
Creia em Nosso Senhor JESUS CRISTO, frequente essa Igreja, e você só ganhará.

Que DEUS nos abençoe.

Luiz Flavio.

Responder para: Luiz Flavio

 
  Nome: Cleber Alves Em: 05/11/2010 | 22:02:25 E-mail: - cleberjunod@yahoo.com.br
Comentários:
Considero que os argumentos utilizados na Congregação são bastante deploráveis. uma coisa é a questão do corte de cabelo de mulheres. Sob isso não há muito a se discutir. Acho que isso é apenas uma forma de restrição sem fundamentos e que serve apenas de imposição. É um discurso ditador que comumente se vê nessa denominação. Jesus certa vez disse que as prostitutas nos precedem no reino dos céus. O que ele quis dizer com isso ? Não sei e acho que esses conceitos precisam ser revistos. Deixar essa argumentação errônea faz parte do bom senso Cristão. Não podemos negar
que a salvação é dada a todos aqueles que acreditam, mas ainda a aqueles que não são falsos que utilizam doutrinas para esconderem suas maldades interiores. Como podem falar tanto em "vaidade" uma vez que chegando a santa ceia vocês se enfeitam como prostitutas (o) ? Não estou julgando apenas comentando um comportamento trivial de vocês ... Quem faz da santidade uma vaidade possivelmente já se esqueceu, que muitas prostitutas nos precedem....As prostitutas se maqueiam e cortam os cabelos. O suvaco cheio de pêlos é uma coisa medonha e sem higiene. Não acham ?

Responder para: Cleber Alves

 
  Nome: daiana Em: 31/10/2010 | 15:17:52 E-mail: - daiana @medeiros.com.br
Comentários:
nasci em um lar cristao mais minha mae cortava meu cabelo e deus me provava

Responder para: daiana

 
  Nome: luciana Em: 28/10/2010 | 08:36:18 E-mail: -
Comentários:
APDD ,irmão Luis Flavio , estamos muito contentes por sua informação , ja anotei e sexta feira vamos congregar com a graça de Deus .Q Deus abençoe muito o irmão e toda sua família , estou orando por ti..Deus o abençoe...APDD...

Responder para: luciana

 
  Nome: Luiz Flavio Em: 25/10/2010 | 08:07:11 E-mail: -
Comentários:
A Paz de DEUS esteja e permaneça em nossos corações.

PARA OS IRMÃOS DE PORTUGAL, e em especial para a Irmã Luciana (21/10/2010 Hora: 14-41-12):

No relatório da nº 73 Edição 2009-2010, consta:

VILA REAL DE SANTO ANTONIO - Hortas - Lugar da Sapal Coop. Humberto Faria Araújo.
Culto: Sextas feiras 20 horas.

Que DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Responder para: Luiz Flavio

 
  Nome: osvina da silva nicolau Em: 24/10/2010 | 00:19:34 E-mail: -
Comentários:
cabelos longos ou compridos,não importa. O que devemos e servir à Deus neste caminho Santo no qual ELE nos colocou,procurando sempre seguir seus ensinamentos.Nos devemos seguir as Doutrinas da ccb,que sabemos que estamos no caminho certo.Agora gostaria de pedir para a querida irmandade que coloque seu relogio despertar de madrugada ,para agradescer a DEUS por tudo o que ELE fez de bom em suas vidas.desde o ventre de suas mães.Porque nos so pedimos ,temos tambem que agradescer.Faça isso sempre que for possivel Agradeço A DEUS por essa FORÇA DEUS SEJA LOUVADO!

Responder para: osvina da silva nicolau

 
  Nome: luciana Em: 21/10/2010 | 14:41:12 E-mail: -
Comentários:
Appd a todos, irmãos , sou brasileira cheguei pouco em portugal, quero congregar eu , meu esposo congregação crista em portugal , moramos em nova cacela -pt , queremos saber o endereço de uma congregação em Vila real santo antonio.

Responder para: luciana

 
  Nome: Luiz Flavio Em: 08/10/2010 | 17:35:13 E-mail: -
Comentários:
A Paz de DEUS esteja em nossos corações.
Devemos sempre honrar e obedecer a doutrina e os ensinamentos que DEUS manda por meio dos Seus Servos Anciãos.

Devemos também ter em nossas mentes e em nossos corações que a doutrina e os ensinamentos não existem para ficarmos olhando quais os nossos irmãos que erram e desobedecem. E o que é pior: comentando com fofocas.

Não! A doutrina e os ensinamentos são dados para que Nós or obedeçamos, para que Nós saibamos o que podemos e devemos fazer (ou não fazer).

A doutrina e os ensinamentos são dados para cada um de nós nos esforçarmos para obedecer e servir a DEUS, e não para ficarmos olhando quando os Irmãos erram.

Pois afinal eu posso não errar naquilo que o outro errou, mas com certeza eu erro naquilo outro que o outro não erra.

"Não julgueis, para que não sejais julgados, porque com a medida que julgares sereis julgados e com a medida que medirdes sereis medidos.", disse o nosso SENHOR E SALVADOR JESUS!

DEUS nos abençoe sempre.

Luiz Flavio.

Responder para: Luiz Flavio

 
  Nome: Denise Em: 08/10/2010 | 09:40:59 E-mail: - de_paixao1@hotmail.com
Comentários:
A paz de Deus a todos, creio que essa é uma parte muito difícil para algumas irmãs, como no meu caso, já tentei muitas vezes não cortar meu cabelo, mas quando ele chega mais ou menos a altura dos joelhos começa a cair muito, e fico com pouquíssimo cabelo, a impressão que dá ;e isso é confirmado pelos especialistas; é que perde as forças, dizem que o cabelo é como uma planta, temos que cortar nem que for um pouquinho para crescer forte;(só em alguns casos), porque conheço irmãs que já não tem esse problema,ou seja, nunca cortou os seus cabelos mas eles são fortes e não caem, enfim , se não fosse por isso , jamais cortaria, eu acho muito lindo , quem Deus dá forças para não cortar. Infelismente eu não consigo por esse motivo, e não por vaidade, porque se fosse por vaidade , eu ia em salão de beleza e seria uma cliente fiel. Deus conhece até onde nossas forças alcança, e é o único que pode ver o intento dos nossos corações , essa graça maravilhosa não é para quem quer , é para quem Deus usa de misericórdia, e é isso que devemos implorar para ele "misericórdia " todos os dias de nossas vidas, porque nós que servimos a Deus somos frágieis humanos, não sabemos agradá-lo, e muita das vezes entendemos errado algumas coisas achamos que estamos fazendo certo ou errado, mas na verdade temos pouquissima sabedoria na face dessa terra, não podemos alcançar os mistérios de Deus, por isso ele trabalha da maneira que ele quer, e tentamos cada um com o seu pouquinho agradá-lo , e como diz nas escrituras, naquele dia quando o nosso Senhor Jesus vier esperamos ouvir :"Filhinho sobre o pouco tu foste fiel, gozarás eternamente comigo nos céus".É o que cada um de nós estamos buscando a salvação de nossas almas, e as forças para chegarmos na estatura de varão perfeito , só ele é que pode nos dar, e eu acredito que o Senhor trabalha na vida de cada um como ele quer, quem é fraco, é pq o Senhor quer assim, quem Deus dá um pouquinho mais de forças, não se glorie , porque o teu irmão fraco precisa de sua ajuda, e não de desprezo como já aconteceu comigo, ser desprezada pq cortei a ponta do meu cabelo, quem será que está mais errada, eu que cortei o meu cabelo , ou a irmã que está me julgando?Pois não conhece o intento do meu coração!Vamos analizar bem isso!

Responder para: Denise

 
  Nome: Bianca ruth Em: 07/10/2010 | 18:27:47 E-mail: -
Comentários:
apdD...na biblia nos mostra q ter cabelos crescidos é sinal de pudor e horar aos anjos, ond é nos dado no lugar do véu...hj como notamos não se respeita mais a doutrina e por conta disso muitos criticam, mas a doutrina, sempre é nos passada, oq nos resta é obdecer!

Responder para: Bianca ruth

 
  Nome: gisele Em: 06/10/2010 | 17:44:59 E-mail: - giseletmg@globo.com
Comentários:
A PAZ DE DEUS A TODOS, É HONROSO SIM TER OS CABELO SEM CORTAR .. MAS CARREGANDO JUNTO O ZELO SEMPRE TRANTANDO E CUIDANDO DELES .... TENHO OS CABELOS SEM CORTAR .. JA RECEBI BENÇÃO DAS MÃOS DE DEUS PROMETIDA POR CAUSA DAS PONTAS DO MEU CABELO.. DEUS ME PROMETEU QUANDO ELE ESTIVESSE DISPONTADO ELE CHAMARIA MEU ESPOSO NESTA GRAÇA ... E ASSIM ELE FEZ...
LEMBRAMOS SEMPRE .. QUE O QUE TEM Q ESTAR RETO DIANTE DE DEUS É O NOSSO CORAÇÃO;....

DEUS ABENÇOE A TODOS

Responder para: gisele

 
  Nome: SANDRA Em: 06/10/2010 | 09:02:41 E-mail: -
Comentários:
A PAZ DE DEUS IRMÃS E IRMÃOS.
RETIFICO UM TRECHO ONDE POR DESCUIDO DIGITEI ERRADO.
AO INVÉS DE ...NÃO SUPERAREMOS E VENCEREMOS... QUIZ DIZER NÓS SUPERAREMOS E VECEREMOS...
DEUS ABENÇOE À TODOS!

Responder para: SANDRA

 
  Nome: luan Em: 05/10/2010 | 22:47:52 E-mail: -
Comentários:
digo uma coisa numca vi em toda minha vida, Deus visitar uma pessoa q desobedesse as leis de Deus ,aconpanha a moda ,corta seus cabelos se pinta toda vive caida no mundo da vaidade ,ñ fas andar pela senda de lús e justiça,pois eu digo se uma pessoa desta n sente Deus o espirito santo visitar sua alma,como pode diser q fas as coisas certas e q Deus se agrada das nossas vaidades e fraquesas....pense nisso..

comnetario de cláldioi Henrique.

Responder para: luan

 
  Nome: SANDRA Em: 05/10/2010 | 12:26:34 E-mail: -
Comentários:
A PAZ DE DEUS, IRMÃS E IRMÃOS!
É LINDO VER AS SERVAS DE DEUS QUE TÊEM FORÇAS DE OBEDECER ÀQUILO QUE SEU CORAÇÃO MANDA. SOU BATIZADA HÁ 18 ANOS E DURANTE VÁRIOS ANOS TIVE MEUS CABELOS CRESCIDOS; PASSAVAM DOS JOELHOS. EU GOSTAVA MUITO E ZELAVA MUITO DE MEUS CABELOS. TINHA MUITA FORÇA, FAZIA VISITAS E ORAVA CONSTANTEMENTE. EM 1998 O SENHOR PRESENTEOU-ME COM UMA FILHA ESPECIAL QUE FICOU COMIGO DURANTE 8 MESES E MEIO E DEPOIS DE TANTOS TRATAMENTOS E CIRURGIA O SENHOR A LEVOU. APRENDI TANTAS COISAS NESTE PROCESSO PELO QUAL PASSEI. VI O SENHOR ME CARREGANDO NOS BRAÇOS E ENXUGANDO MINHAS LÁGRIMAS. APRENDI QUE SE NÃO ESTIVERMOS FIRMES NO SENHOR NOSSO DEUS NÃO SUPERAMOS E VENCEMOS AS DIFICULDADES. DEPOIS QUE O SENHOR LEVOU MINHA PEQUENA, PERDI AS FORÇAS QUE TINHA DE DEIXAR MEUS CABELOS COMPRIDOS E OS CORTEI UM ABAIXO DA CINTURA. SE PUDESSE VOLTAR O TEMPO...NÃO OS TERIA CORTADO! HOJE NÃO TENHO MAIS FORÇAS DE VISITAR, NEN DE ORAR NA IGREJA...COMO SANSÃO QUE TEVE SEUS CABELOS CORTADOS...
IRMÃS...ÀQUELAS QUE TÊEM A FORÇA DA OBEDIÊNCIA, PERMANEÇAM COM SEUS CABELOS CRESCIDOS; SEM PASSAR A TESOURA. SEI O QUE DIGO.
PARA SERMOS VERDADEIROS CRISTÃOS; TEMOS QUE ZELAR POR NOSSA APARÊNCIA EXTERIOR MAS PRINCIPALMENTE DO CONTEÚDO INTERIOR.
QUE DEUS NOS ABENÇOE E NOS FORTALEÇA.

Responder para: SANDRA

 
  Nome: Lucas Washington Em: 05/10/2010 | 01:09:19 E-mail: - lucaswto@hotmail.com
Comentários:
Olá sou crente e acho que a doutrina de deus não se deve ser discutida em comentarios de um web site , só isso que tenho a dizer e apdd a todos !

Responder para: Lucas Washington

 
  Nome: Marcos Em: 03/10/2010 | 23:36:42 E-mail: -
Comentários:
A paz de Deus, lendo 1ºcorintios11 diz que "para a mulher ter cabelos CRESCIDOS lhe é horroso". crescidos não quer dizer (longos nem compridos) na colocação do texto . mas é para ser maior que o cabelo do homem, diferenciando-os de ambos os sexos. Pois o Seu fardo é leve e Seu jugo suave.
DEUS Abençoe.

Responder para: Marcos

 
  Nome: vagner Em: 25/09/2010 | 14:31:22 E-mail: -
Comentários:
APDD. A todos q sao contra a doutrina dos cabelos, vcs serao contados com os incredulos, pois se até os demonios são crentes e confessam essa doutrina e tremem diante do nome do Senhor Jesus e quando o inimigo toma o corpo de alguem, se estiver perto uma irmã com os cabelos cortados ele a acusará com certeza! peçam a guia de Deus e pensem nisso!

Responder para: vagner

 
  Nome: rafaela roseane badari Em: 20/09/2010 | 10:04:30 E-mail: - rafaela@bol.com.br
Comentários:
a paz de Deus para todos
obedecer sempre a Deus e seguir sua palavra,quando vou congregar e vejo o cabelo comprido das irmãs,Deus toca no meu coraçao com a certesa que´este ato é obediencia a Deus...Deus seja eternamente louvado...

Responder para: rafaela roseane badari

 
  Nome: Romero Brito Em: 17/09/2010 | 15:01:18 E-mail: - romerobrito2@bol.com.br
Comentários:
A Obra de DEUS foi crescendo e foi vindo gente de todo tipo de penssamento pois to vendo alguns comentarios sobre os cabelos crescidos,onde alguns que se dizem ser servos de DEUS tentam mudar o coração daqueles que tem o temor de Cristo.
Todos sabemos que não são os cabelos crescidos ou curtos que agradam Ao Nosso DEUS e sim nossas obras,e se nós estivermos em desobediencia nós vamos agradar a DEUS?Se dos próprios crentes parte estas atitudes imaginem só do povo mundano o que dizem a nosso respeito?
Se alguem acha que não deve seguir a Doutrina de CRISTO que tambem não atrapalhem quem segue.

Responder para: Romero Brito

 
  Nome: Leonilda Em: 09/09/2010 | 14:52:59 E-mail: - nildah3@hotmail.com
Comentários:
APDD irmãos obedeci ao Senhor com 18anos ,todo esse tempo que quero fazer algo que desagrade ao Senhor ele manda a sua palavra me alertando,na sua palavra ele fala para mim que quer a minha obediença e se eu faço alguma coisa que desagrada a ele sou cobrada ,amo servir ao Senhor ,não acho dificil andar como serva dele passo mts provas mais ele nunca me desamparou; se completaram 24anos que o sirvo Deus abençoe a todos.

Responder para: Leonilda

 
  Nome: soraia Em: 04/09/2010 | 22:29:43 E-mail: - m.soraia@yahoo.com.br
Comentários:
Eu fico com oque diz a Escrituras Sagradas.
Paulo diz que a mulher tem poder sobre os anjos por causa dos cabelos crescido....
coisa linda é ver uma mulher com cabelos longos, que nunca corta...ela é diferente....é um ser espiritual....seu andar, seu olhar, seu falar, seu comportamento é diferente, ela faz a diferença neste mundo cheio de pecados...
desde que li a biblia com olhos espirituais, nunca mais cortei meu cabelo, 10 anos já.
Quero obedecer em tudo , pois obedecer é melhor que sacrificar.
Fiquem com Deus.

Responder para: soraia

 
  Nome: sara Em: 04/09/2010 | 22:02:16 E-mail: -
Comentários:
Eu sigo o que esta na biblia e acho que muitos deixam a doutrina de Deus pra traz,nao corto meu cabelo e me sinto bem assim, pois nao tenho que agradar nimgue daqui da terra e sim nosso Deus e é ele que me faz feliz a cada dia que passa.Foi ele que me presenteou com uma familia maravilhosa,minha irma gemea, minha mae,meu subrinho,meus outros dois irmaos e meu esposo que e quem me ajuda a seguir a Deus com sabedoria e amor.NAo vale a pena vestir das impuresas do mundo pois quando precisamos recorremos a Deus.

Responder para: sara

 
  Nome: cláudio henrique Em: 31/08/2010 | 16:06:20 E-mail: - Claudio.henri_86@hotmail.com
Comentários:
Acho isso uma palhaçada, deus não eh fashion, cortem o cabelo e usem calça, Deus está olhando nossos atos e não o que vestimos!

Responder para: cláudio henrique

 
  Nome: Rosa Em: 29/08/2010 | 12:49:44 E-mail: - rosadesaron_distribuidoradecdsveus@hotmail.com
Comentários:
irmaos na biblia esta escrito que a mulher tem que ter o cabelo crescido tem irmas com muitos anos de crente que falam que nunca cortou o cabelo e pq a mulher que tinha o cabelo mais longo do mundo nao era evangelica e sim do mundo entao nao julguemos a ninguem deixem que Deus vos julgaram.

Responder para: Rosa

 
  Nome: NIVIA Em: 20/08/2010 | 19:43:37 E-mail: -
Comentários:
APDD!MEU CABELOEU NAO CORTAVA,PASSEI A CORTA ELES ERAM LONGOS E MUITO BONITO HOJE ELES NAO ME AGRADAM POIS ME AREPENDI DE TER CORTADO ALGUN DIA ,POIS SE O NOSSO SENHOR DISSE PARA NAO CORTALOS PARA QUER MEXER NELES .A DOUTRINA E DADA SEGUE ELA QUEM QUER DEUS NOSSO SENHOR MANDA ELE NAO OBRIGA.IRMAOS NOS PRECISAMOS DELE E NAO ELE DE NOS.PEÇO ORAÇAO A TODOS POIS TENHO UMA FILHA COM 7 ANOS QUE ESTUDA A MUSICA.DEUS OS ABENÇOE

Responder para: NIVIA

 
  Nome: irma cida Em: 15/08/2010 | 15:13:21 E-mail: - cidajanuario@hotmail.com
Comentários:
nos somos o sal da terra e a luz do mundo temos que ser diferente da criaturas se nos cortar nossos cabelos como que as pessosas vao deferenciar nos temos si de ser totalmente diferente por que onde nos passa aluz do senhor nos aconpanha Deus seja com todos vos AMEM

Responder para: irma cida

 
  Nome: celio castilho Em: 13/08/2010 | 23:06:01 E-mail: - ce-castilho@hotmail.com
Comentários:
é um assunto claro com as escrituras, pois '' maria madalena'' quando unjiu ao ''SENHOR'' enxugou os pes do ''SENHOR'' com seus ''CABELOS''.. APDD AMEM...

Responder para: celio castilho

 
  Nome: caio teiche Em: 13/08/2010 | 21:30:19 E-mail: - teichecaio@hotmail.com
Comentários:
IRMÃOS A SANTA PAZ DE DEUS A TODOS
_________________________________
EU CREIO IRMÃOS QUE PARA FAZER UM COMENTÁRIO SOBRE ESSE ASSUNTO , TEM QUE TER
MUITO A GUIA DE DEUS, CONCORDO COM OS CABELOS LONGOS NAS IRMÃS, JÁ PARA OS IRMÃOS FICARIA UM TANTO DESCONFORMES
E FORA DOS ENSINAMENTOS E DA DOUTRINA CRISTÃ............DEUS SEJA SEMPRE LOUVADO.....

Responder para: caio teiche

 
  Nome: josias Em: 13/08/2010 | 11:54:51 E-mail: - jotinha_souza2010@hotmail.com
Comentários:
apdD-Amém! Quem teme a Deus, guarda seus mandamentos, se cabelos crescidos são sinal de poder por causa dos anjos, creio que anjos não tosqueiam seus cabelos, e se tal assunto não fosse tão importante, nem seria citado nas escrituras sagradas, já que tantos outros
assuntos não menos importantes deixaram de ser escritos.

Responder para: josias

 
  Nome: luiz flavio Em: 05/08/2010 | 12:26:12 E-mail: -
Comentários:
Muito importante para mim a observação do William, de que, mesmo que em algumas Bíblias esteja escrito "cabelos longos" ou "cabelos compridos", o sentido é "cabelos crescidos".
Ele explicou bem o motivo.
Louvado seja DEUS por esse esclarecimento do Irmão.

Responder para: luiz flavio

 
  Nome: WILLIAM Em: 05/08/2010 | 09:46:50 E-mail: -
Comentários:
NA PALAVRA DE DEUS NÃO DIZ QUE AS IRMÃS DEVEM TER CABELOS LONGOS E SIM"CRECIDOS"POIS O QUE SERIA DAS IRMÃS QUE TEM POR NATURESA O CABELO PEQUENO? O SENHOR "DEUS JEOVA" É PERFEITO EM TODAS AS SUAS OBRAS.

Responder para: WILLIAM

 
  Nome: lenita Em: 04/08/2010 | 21:49:26 E-mail: - gabi.carrine@bol.com.br
Comentários:
O Senhor Jesus ñ mudou continua o mesmo ,então a SAnta doutrinas tambem ñ mudou temos que ser obedientes em tudo,é uma conjunção ,se uma engrenagem quebrar um dente num demora ja comça a estragar tudo pois vai girar torto e faltando um dente dela,assim somos nos se faltar algo em nosso compromisso(obediencia)com DEUS num vai longe,não prospera quem pensa e fala desse "saiao" e coisas mais,se quizer ir morar no CEU é com a obediencia completa pela metade meus amados contradizentes ñ entraraõ mesmo ,num somos homes que fala é as SANTAS ESCRITURA,ah obedece quem quer mas num si faça de desentendido que alem disso DEUS se ñ agrada,intão temos que andar em tudo corretamente,e por isso todos os dias na Congregação do JUSTO e apregoado a verdade.Obedece quem quer dpois fica la na porta mas SENHOR SENHOR eu so cortei o cabelo, eu so falei do ir,ou isso ou aquilo.ai num vai adiantar chorar vamos obedecer

Responder para: lenita

 
  Nome: luiz flavio Em: 04/08/2010 | 19:24:51 E-mail: - luizflavionf@hotmail.com
Comentários:
O cabelo longo é um bom ensinamento da Congregação Cristã no Brasil.
Se fosse só isso, qualquer de nossas Irmãs que tivesse o seu cabelo curto por corte, estaria em desobediência à nossa Igreja.
Mas o cabelo longo é um mandamento da PALAVRA DE DEUS, portanto qualquer irmã que tenha o seu cabelo curto por corte está em desobediência ao próprio DEUS.
A nossa guia de fé e doutrina é a BÍBLIA, portanto na medida de nossas forças, obedeçamo-LA.
Mas sempre nos lembrando que os fracos (eu sou o mais fraco de todos) não existem para serem desprezados, mas sim para serem amados, e ensinados com paciência e amor.
Mas não nos deixemos levar por argumentos de nenhum tipo.
Está um mandamento na PALAVRA DE DEUS? É pra ser obedecido, e não contestado conforme nosso modo de pensar.
É um ensinamento do Ministério? É pra ser obedecido.

Responder para: luiz flavio

 
  Nome: savio lima Em: 04/08/2010 | 17:04:30 E-mail: - amiloivas@gmail.com
Comentários:
Irmãos A PAZ DE DEUS.
Tenho lido rapidamente a respeito da Doutrina e cabelos.
Se servir para alguém deixo o seguinte recado.
"Todos nós temos obrigações na Graça de Deus, sendo o temor em primeiro lugar, estar sempre em comunhão com Igraja e de Obedecer a Sua palavra.
Temos que aprender a cada dia pela Palavra colocando em prática o que ouvimos na Igreja.
Se temos dificuldades em entender, temos que perguntar aos mais antigos, os mais experientes, principalmente ao Servos de Deus.
As vossas opiniões, são vossas opiniões, mas cabe bastante correções. Somos sempre crianças na presença de Deus, porém temos que evoluir e não ficar nos primeiros rudimentos.
Orem bastante a Deus, confia NEle, vos sois povo de Deus. Lembrem-se sempre que Ele deu Sua vida por resgate das nossas almas. Pagou nossa divida e levou nossos pecados com Sua morte na cruz.
Dá pra pensar um pouco sobre isso que Ele fez por nós todos.
Dá para teme-lo e honra-Lo com sua vida?
Ele logo voltará e quer que nós todos reinemos com Ele no seu Reino de Glória.
Vale apena obedece-Lo enquanto viver neste mundo
procurando fazer a Sua vontade...

Responder para: savio lima

 
  Nome: Miguiele Em: 02/08/2010 | 21:30:32 E-mail: - mihhh_xD@hotmail.com
Comentários:
SpdD

O Senhor é tão sublime tão misiricordioso conosco
demos nos esforçar,
Emquanto tem tempo .. O caminho é um só
e o CAMINHO REALMENTE é estreito .
Mais também é cheio de alegrias , vitorias
mta das vezes não temos saida quem nos socore?
Só DEus por sua imensa Bondade
peço que ler meu comentario Ore a
Deus por mim , pois vou me casar dia 13/11/10 se assim DEus permitir .. As coisas não estão faceis mais confia na palavra do senhor

DEus abençõe todos vos .

Responder para: Miguiele

 
  Nome: Célia Em: 27/07/2010 | 21:49:08 E-mail: - celiaconchetto2009@hotmail.com
Comentários:
APDD. nasci na graça...o q eu aprendi foi ...se teu coração acusar, maior é DEUS para nos acusar. Q Deus vos abençõe.

Responder para: Célia

 
  Nome: Daniele C. Ayres de Pontes Em: 27/07/2010 | 15:53:06 E-mail: -
Comentários:
ApdD à todos.
Irmandade, tenho 15 anos e desde cedo sei que não é certo cortar o cabelo.Quando eu era testemunhada dessa graça,eu cortava o cabelo de vez em quando,mas em janeiro desse ano eu me batizei e sei que cortar o cabelo não é certo,e nunca mais cortei,pois se Deus me chamou naquele batismo me prometendo que se eu for uma filha obediente e fiel,herdarei a coroa da vida eterna!!!!!!!!Deus abençõe à todos.

Responder para: Daniele C. Ayres de Pontes

 
  Nome: Vitória Em: 22/07/2010 | 19:59:40 E-mail: - luizrobertomg@gmail.com
Comentários:
Fui a ccb há 11 anos atrás em Ribeirão Preto SP levei minha filha ela cresceu em outro berço evangélico eu nunca cortei o cabelo dela simplismente porque é biblico este ano minha familia foi convidada para assistir há um batismo na ccb nós fomos,foi uma benção minha filha com 12 anos de idade Jesus Cristo chamou ela para o batismo foi uma surpresa para nós pois foi a segunda vez que ela entrou na ccb mas eu louvo e agradeço a Deus ela esta muito feliz e nós tambem o segredo é obedecer assi mteremos somente bençãos em nossas vidas amém

Responder para: Vitória

 
  Nome: Leci Em: 22/07/2010 | 10:34:45 E-mail: - lecicaetano@windowslive.com
Comentários:
Eu sirvo à Deus nesta denominação,mas eu sigo a doutrina de Cristo não a dos homens.
Pra servir a Deus precisamos de um coração e não de um cabelo longo.
Fala sério tem crente que usa saião,cabelão e não tem amor ao próximo.
A salvação é pela graça e não pela Congregação.
Não sou rebelde apenas sou sincera,pra alcançar a salvação eu tenho que ser honesta comigo mesma.
Porque Deus não força a gente a nada todos nós sabemos o que é certo e o que é errado.
Jesus disse que os primeiros mandamentos são ama Deus acima de tudo e o próximo como a ti mesmo,não podemos forçar as pessoas a fazer o que nem nós conseguimos Deus no entende,é o temor a Deus que nos separa do mal e é também o princípio da sabedoria.

Responder para: Leci

 
  Nome: Lindsay Em: 19/07/2010 | 18:40:18 E-mail: - lyndsay@ig.com.br
Comentários:
esta parte parece mais um confessionário, confessemo-nos à Deus; quem tem cabelos curtos pode colocar compridos se quiser e tem vontade, entretanto o bom vinho está no conteúdo e não no rótulo, ou seja o ser crente está na sinceridade do coração e não no cabelo; até porque tem países que as pessoas não tem cabelos longos, visto serem crespos e quem os criou? R: DEUS

Responder para: Lindsay

 
  Nome: reginalda Em: 18/07/2010 | 11:17:34 E-mail: - ratopraia1@hotimail.com
Comentários:
APDD pra tda irmandade,devemos fazer o q DEUS fala conosco,isto e obediencia.

Responder para: reginalda

 
  Nome: Luana Em: 14/07/2010 | 21:00:54 E-mail: - profdeusa@ig.com.br
Comentários:
Acho incrível as pessoas escreverem Deus com
letra minúscula!!!!; pergunto que doutrina é essa de deixar cabelos crescerem ? e o negro? e o afro?gente! cabelo pixain não cresce!!, só cresce para cima e para os lados!! como não alisar?para sermos tidos como Bozo? ou endemoninhados pela armação dos cabelos? servir de gozação para as pessoas?mais preconceitos do que já sofremos?fala sério:Deus tem mais o que fazer, o amor dele é diferente do amor dos homens, quem sente-se fraco, apegue-se à DEus e não aos homens.

Responder para: Luana

 
  Nome: REGINA Em: 14/07/2010 | 15:18:06 E-mail: - REGINAPP2@HOTMAIL.COM
Comentários:
CADA UM FAÇA O Q SE SENTIR

Responder para: REGINA

 
  Nome: rose Em: 12/07/2010 | 14:27:53 E-mail: -
Comentários:
Tem tantos questionamentos de cabelos crescidos de cortados, mas alguém já parou para pensar na questão daqueles que perderam seus cabelos por alguma irônia do destino, o desejo que eles devem ter de ter seus cabelos novamente. O Senhor sempre tem abençoado nós, em tudo, e tem mais reclamações do que agradecimentos. Devemos pensar nisso!

Responder para: rose

 
  Nome: erica Em: 11/07/2010 | 14:03:25 E-mail: - erikaripley@hotmail.com
Comentários:
ha muitas outras coisas que entristece deus alem de cortar os cabelos...mas para aquelas que deus da força de manter os cabelos longos boa coisa é.

Responder para: erica

 
  Nome: paulo Em: 06/07/2010 | 09:59:19 E-mail: - paulomelogyn@hotmail.com
Comentários:
apdd. o q tenho a dizer sobre esse assunto q cada um é cada uma e deve fazer o q melhor lhe convem, ninguem deve proibir a mulher de cortar o cabelo, ate prq nos dias de hj a mulher tem q se cuidar sim e nao e prq cortou o cabelo q ela esta cometendo um pecado. creio q tem coisas mais importantes pra se questionar, q um simples corte de cabelo.

Responder para: paulo

 
  Nome: irmã Em: 01/07/2010 | 09:46:18 E-mail: - minhapopozinha@hotmail.com.br
Comentários:
A PdD a todos! o senhor me chamou nesta graça na minha mocidade então eu vim de um mundo de muitas festas tinha eu muitos namorados fazia tudo que a carne desejava mais no fundo eu não era feliz. então uma vez eu indo na ccb o Senhor falou muito comigo. só que ele falou que eu não ia pelo amor e sim pela dor. então passado três meses daquela palavra meu irmão saindo de casa dirigindo seu carro veio a acontecer um grave acidente então meu unico irmão ficou tetraplégico. foi aí que eu pedi a misericórdia de Deus se ele não morrese eu iria servir ao Senhor tem 11 anos que ele está em cima d uma cama. através desse acidente Deus chamou nove almas foio muito linda a obra que Deus fez. só que eu sou u pouco vaidosa desde que batizei corto meu cabelo. não queria fazer isso porque me sinto muito mal e sempre passo por alguma prova difícil. o Senhor tem falado muito comigo. mais graças a Deus eu to parando mais de cortar. só tenho que agradeçer por tudo Deus nos liberta é só confiar.

Responder para: irmã

 
  Nome: gislaine Em: 27/06/2010 | 12:27:45 E-mail: - ir.nani@ymail.com
Comentários:
A paz de Deus. Vou deixar aqui um testemunho que Deus fez na minha vida referente ao assunto "cabelos longos": um dia estava sentada no sofá mexendo no meu cabelo e percebi que ele estava com muitas pontas duplas, triplas....aí veio a vontade de cortar as pontas para ele ficar mais bonito...fiquei com essa vontade alguns dias... fui congregar na minha comum em um dia de culto normal, pra minha surpresa Deus preparou uns irmãos de fora... ouvimos muitos testemunhos de milagre obras lindas ( dentre elas uma do bem-te-vi, se alguém quiser saber me manda um e-mail)...Deus mandou a palavra e visitou bastante a minha alma, mas o que ficou marcado no meu coração até hoje foi que antes de sair da igreja fui saudar o servo de Deus e ele fixando os olhos nos meus me disse: " Viu bem-te-vi, o adversário tá falando pra você que é ponta dupla, ponta tripla, fala pra ele que não é ponta, é VIRTUDE DUPLA, VIRTUDE TRIPLA!!!! NÃO CORTE SEU CABELO........ naquele momento Deus me libertou daquela vontade pq como ele podia saber? não contei pra ninguém. Dou graças a Deus que ainda existe quem paga o preço pra ter revelações e que existem muitos homens de Deus na terra.Desde que Deus me chamou nessa graça não corto meus cabelos e posso dizer que Deus já fez muitas obras através disso. Deus abençoe a todos.

Responder para: gislaine

 
  Nome: gislaine Em: 27/06/2010 | 11:54:29 E-mail: - ir.nani@ymail.com
Comentários:
A paz de Deus a todos, também concordo que não devemos julgar a ninguém porque de uma forma ou de outra todos temos fraquezas....mas não posso concordar que " cabelo crescido não significa não cortar" é claro que a salvação da nossa alma não esta no cabelo mas em 1 aos Coríntios está escrito: "Portanto, se a mulher não se cobre com o véu, tosquie-se também.Mas se para mulher é ciosa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu." e mais: " não deve o homem ter cabelo crescido, mas para mulher lhe é honroso ter cabelo crescido.( lembrando que cabelo crescido é diferente de cabelo comprido)" e ainda mais" mas se alguém quer ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus". Não devemos julgar quem tem essa fraquesa, antes devemos orar para que Deus possa libertar. O cabelo crescido é honroso para a mulher e não devemos querer justificar nossas fraquezas, mas sim confessá-las a Deus e pedir misericórdia. Deus sempre virá com a sua misericórdia, mas isso não quer dizer que não tem problema.E assim de valor em valor vamos servindo a Deus até que cheguemos a estatura de varão perfeito. Bem aventurado aquele que estiver com a sua lâmpada acesa no dia em que o esposo vier buscar a sua noiva. Deus abençoe a todos e orem por mim, porque também tenho muitas fraquezas....

Responder para: gislaine

 
  Nome: agda Em: 26/06/2010 | 16:37:08 E-mail: - agda_bonita@hotmial.com
Comentários:
apdD axo muito lindo cabelo comprido, mas eu mesma nao deixo o meu muito comprido ele é pela cintura apenas tiro as pontas, axo que muito curto fica feio dentro da casa de Deus nao axam?
apdD

Responder para: agda

 
  Nome: graci Em: 26/06/2010 | 12:03:24 E-mail: -
Comentários:
ter cabelo crescido não quer dizer nunca cortar, a salvação não esta no cabelo.,

Responder para: graci

 
  Nome: ISRAEL Em: 26/06/2010 | 00:10:18 E-mail: -
Comentários:
APDD,PREZADOS IRMAOS E IRMAS EM CRISTO JESUS.
AINDA HJ EU FAZIA UM COMENTARIO,MAS SEM QUERER TC ENVIAR,E FIQUEI IMPOSSIBILI
TADO DE CONTINUAR.
EU PERGUNTAVA ASSIM.
POR VENTURA,O SENHOR NAO NOS PEDE
QUE ORAMOS ,UNS PELOS OUTROS?
ELE DEIXOU ESTE ENSINAMENTO,PORQUE
SABE Q UNS TEM MAIS DEDICAÇAO E MAIS FORÇA
PARA OBEDECER A TUA PALAVRA,E OUTROS NAO TEM AS MESMAS FORÇAS,MAS SE AO INVES DE ENTRAR MOS EM DISSENÇOES,ORARMOS UNS PELOS OUTROS,O SEU PERDAO NOS ALCANÇARA,
E A SUA MISERICORDIA NOS SANTIFICARA,E NOS LIVRARA A TODOS,DA IRA DO ULTIMO DIA.
EM RESPOSTAS,A PRIMEIRA FRASE DE KATIA ,ONDE ELA PERGUNTA,SE O CABELO FOI DADO EM LUGAR DE VEU,PORQUEAS IRMAS DA CONGREGAÇAO USAM O VEU?
ELAS USAM O VEU,SOMENTE PARA ORAR,E PROFETIZAR,PARA TER HONRA EM SUA PROPIA CABEÇA,E SINAL DE PODERIO,POR CAUSA DOS ANJOS,MAS EM SUAS CASAS ,NAS RUAS,NO TRABALHO,NAO E NESSESARIO O VEU ,POIS
SEU CABELO CRESCIDO,FARA O PAPEL,OU A PARTE DO VEU.
DEUS TE ABENÇOE,KATIA,E QUE UM DIA ,POSSA ACEITAR,A SA E PERFEITA DOUTRINA ,Q A NOS DA CCB,DEUS NOS REVELOU.

Responder para: ISRAEL

 
  Nome: ISRAEL Em: 25/06/2010 | 22:48:35 E-mail: - israelsantos0000@hotmail.com
Comentários:
APDD,A TDS OS IRMAOS,EM CRISTO JESUS
SINTO DE DIZER,Q NAO DEVEMOS FAZER,COMPA
RAÇOES,COM AS FALTAS DE UM,PARA COM AS DO OUTRO,E JULGANDO,NAO ADIANTAR ALGUEM NAO
FAZER ISTO,MAS PRATICAR AQUILO;PORQUE,O Q TEMOS Q FAZER,E ESFORÇAR PARA OBEDEÇER,TO
DOS OS CONSELHOS DO SENHOR;POIS TANTO PODE
RA FICAR DE FORA NO ULTIMO DIA,A IRMA Q NAO
MANTEVE SEU CABELO CRESÇIDO,QUANTO AS QUE
FALAM MAL DA VIDA ALHEIA;TANTO PODE FICAR DE FORA,NAQUELE DIA,O IRMAO Q DEIXA DE SER S
OBRIO,POR UMA BEBIDA ALCOOLICA,POR PERDEREM SUAS VIRTUDES,ASSISTINDO NOVENTA
MINUTOS DE UM JOGO DE COPA DO MUNDO,QUAN
TOS AOS Q NAO TEM PIEDADE E LEVANTA CALU
NIAS DE SEU IRMAO.
MAS IRMAOS,POR VENTURA O SENHOR NAO
NOS PEDE PARA ORARMOS,UNS PELOS OUTROS?

Responder para: ISRAEL

 
  Nome: ane cintya Em: 25/06/2010 | 17:21:30 E-mail: - anecintyaoliveira@yahoo.com.br
Comentários:
paz a todos , olha eu tenho meu cabelo super comprido e liso , faz uma ano eu cortei meu cabelo e quase morri de remorso , chorei sem parar e sentia que deus nao estava mais em mim sabe , fui ate a casa do pastor pedi oração e ele orou por mim, mas somente depois de fazer um novo proposito com deus e depis da oração do pastor todo aquele mal que eu sentia passou.. e eu senti novamente a presença d deus...
maaas claro hj tem muita gente que acha feio meu cabelo e td mais e as vezes tambm nao acho tao lindo mas nao corto nao

Responder para: ane cintya

 
  Nome: Fernanda Em: 22/06/2010 | 13:48:25 E-mail: -
Comentários:
Que sejamos como sansão!

Irmandade, acredito que a modernidade, os costumes do mundo estão cada vez mais presentes dentro da irmandade.Sejamos prudentes e sábios, buscando respostas na palavra do Senhor, confiando em sua misericórdia. Está em Coríntios sobre essa questão..o Senhor se agrada quando nos esforçamos em afastar a vaidade. Amemos ao Senhor antes da nossa carne e aparência.
Apdd

Responder para: Fernanda

 
  Nome: irmã Em: 22/06/2010 | 13:44:48 E-mail: - Camila-ccb-sp@yahoo.com.br
Comentários:
Este é um assunto que gera muitas polêmicas, mas ao meu ver, devemos obedecer a palavra do Senhor, se sabemos que não agrada a Deus cortar o cabelo, é necessário então um esforço da nossa parte.Realmente, pra quem é vaidosa, é complicado, mas devemos nos esforçar nas pequenas coisas, para o Senhor operar na Nossa vida. Ele se sacrificou por nós, pq não deixar a vaidade de lado?
Apdd à todos.

Responder para: irmã

 
  Nome: MARCELO Em: 18/06/2010 | 07:48:13 E-mail: - ESSAMARCELO@HOTMAIL.COM
Comentários:
APDD, ESTIVE LENDO ALGUMAS MSG POSTADA NESTE SITE, E FIQUEI UM POUCO PREOCUPADO DAS RESPOSTAS DE ALGUMAS IRMÂS, ONDE ALGUMAS CITA QUE DEVE SER CORTADA OU NÃO O CABELO, ENTENDO QUE O ENSINAMENTO DIZ EM NÃO TOSQUIAR ISTO SIGNIFICA CORTAR A METADE DO CABELO, MAS SE FORMOS ANALIZAR QUANDO VC PODA UMA PLANTA EM ALGUMAS PARTES ELA NASCE TODA ROBUSTA, ASSIM É O NOSSO CABELO, NÃO DEVEMOS SER VAIDOSA, LEMBRO QUE SE A IRMÃ NÃO SENTIR DE CORTAR PORQUE SEU ESPIRÍTO A REPREENDE, ENTÃO OBDEÇA,
APPD A TODOS. ORE POR MIM.

Responder para: MARCELO

 
  Nome: Anna Em: 16/06/2010 | 16:15:02 E-mail: - caolinda_nasc@hotmail.com
Comentários:
nascina na igreja e meu cabelo não é muito bom, nunca cortei, só aparei as pontas, se eu cortar um pouco para diminuir o tamanho eu vou estar sendo pecadoura? detalhe ainda não sou batizada.

Responder para: Anna

 
  Nome: luzia maria Em: 12/06/2010 | 17:13:04 E-mail: - luziamariagomes2009@hotmail.com
Comentários:
não sei estou certa cortar as pontas dos cabelos não é pecado porque se não cortar como que este cabelo vai cerscer forte e bonito não corto o meu mais julgar os outros não concordo porque de uma forma ou de outra todo mundo peca não ha um justo na terra

Responder para: luzia maria

 
  Nome: claudia Em: 10/06/2010 | 13:55:04 E-mail: -
Comentários:
eu acho que cabelos sem cortar é dado no lugar do vel como esta escrito em 11 aos corintios quando a mulher orar ou profetizar cubra a cabeça com o vel no entanto vale mais a obediencia doque o sacrificio se obedecermos á deus ainda é pouco para demonstramos o nosso amor por ele pois ele deu seu proprio filho no madeiro da cruz para mostrar nos o amor por nossa alma e se tua fé alcança porque não ? seu cabelo pode ter virtude pela tua obediencia até a sombra de pedro tinha virtudi e seu veuzinho que tanto voce ora por teus irmãos amados no qual um dia encontraras no reino de gloria se fiel formos a paz de deus

Responder para: claudia

 
  Nome: paulo Em: 30/05/2010 | 15:53:21 E-mail: - frerimil@yahoo.com.br
Comentários:
Amados desconhecedores da palavra de DEUS, a palavra diz assim: _ O meu povo erra por falta de conhecimento.(aonde está escrito? vai ler a biblia para conhecer quem é Jesus amado, procurre você na biblia.)Leiam 1 Corintios 11, e saberão que cabelo não se corta nem se tira as pontas(veja no aurelio o que é tosquiar).quem é fiel no pouco é fiel no muito.
DEUS não e empregado de ninguem para querer satisfazelos, voces e que devem obedecer a DEUS não ele a um bando de pecadores que blasfeman e se dissem os santos no meio da irmandada, não vao para o céu e não deixam os outros irem. BREVE JESUS VOLTARA ( CCB-Ministerio das boas novas)

Responder para: paulo

 
  Nome: suedevaldo bento da costa Em: 25/05/2010 | 19:15:34 E-mail: - vava_bento@hotmail.com
Comentários:
apdd o meu conceito sobre este assunto é devemos acatar os ensinamentos vindo da parte da parte de DEUS devemoso onrralo sim e não fazer primeiro as nossas vontades e sim ade DEUS primeiramente ele é e sempre será nosso eterno DEUSé a minha opinião, esta ccb hinos é maravilhos os hinos são lindos irmão joão paulo parabens DEUS abençõe a todos............

Responder para: suedevaldo bento da costa