CCB Hinos - Estatutos 2004 MTYz

CCB Hinos - Congregação Cristã no Brasil

Quero Gravar Meu CD (dom da música)
Enviar Hinos, Tocatas e Fotos
Notícias e Artigos da Congregação
Coloque em seu site gratuítamente

O melhor site da CCB, milhares de CDS.
Mais rápido, mais seguro com mais hinos

Portal CCB Hinos Congregação



Estatutos da Congregação Cristã no Brasil


Estatutos 2004


CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL
CNPJ  61.526.398/0001-99
ESTATUTO
Edição 2004
 

ESTATUTO - CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL –ALTERADO EM 10/04/2004

COMUNIDADE RELIGIOSA – CNPJ 61.526.398/0001-99 (da Sede em São Paulo, R. Visconde de Parnaíba, nº 616 – Brás – São Paulo

ESTATUTO ratificado e consolidado em 10/04/2004, registrado sob nº 301.383, Livro “A”, nº 02, Registro de Pessoas Jurídicas e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São Paulo – Capital.

PREÂMBULO:

O Senhor iniciou Sua Obra no Brasil por um Seu servo, em Junho de 1910, sem denominação alguma, propagando-se, todavia, rapidamente, por intermédio de Seus crentes, desde então chamados por fé, em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Com o progresso da Obra de Deus, viu-se a necessidade de ser adquirida a propriedade do imóvel onde Seu povo já se congregava na Capital do Estado de São Paulo, sendo, então, escolhido o nome de Congregação Cristã do Brasil. Entretanto, por questões doutrinárias, houve a mudança do nome de Congregação Cristã do Brasil para Congregação Cristã no Brasil, o que se fez por Assembléia Geral Extraordinária, realizada em 21 de abril de 1962, na Casa de Oração do Brás, na Capital de São Paulo, na Rua Visconde de Parnaíba, nº 1616, até então sede administrativa de todas as Congregações que seguem a mesma Fé e Doutrina no País.

Sempre que se fez necessário, este Estatuto foi reformado na sua parte administrativa, para governo das coisas materiais da Congregação. Na parte espiritual não existe nenhum governo humano, pois só o Divino prevalece, como se depreenderá dos artigos que se seguem.

Em 10 de abril de 2004, este Estatuto foi reformado parcialmente e consolidado, em Assembléia Geral Extraordinária especialmente convocada, conforme determinação contida no “caput” de seu art. 43, estando registrado sob nº 301.383, do Registro Civil de Pessoa Jurídica, em 27 de Maio de 2004, perante o 1º Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo.

CAPITULO I

Denominação, Finalidade, Sede, Foro e Administração

Art. 1º - A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, é uma comunidade religiosa fundamentada na doutrina apostólica (Atos 2:42 e 4:33), apolítica, sem fins lucrativos, constituída de número ilimitado de membros, sem distinção de sexo, nacionalidade, raça, ou cor, tendo por finalidade propagar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor a Deus, tendo por cabeça só a Jesus Cristo e por guia o Espírito Santo (São João, 16:13). Iniciada em Junho de 1910, com Estatuto regularmente aprovado em 05 de Março de 1931 e reformado em 20 de Março de 1936, 23 de Abril de 1943, 20 de Novembro de 1944, 04 de Dezembro de 1946, 08 de Fevereiro de 1956, 21 de Abril de 1962, 12 de Abril de 1968, 23 de Abril de 1975, 04 de Abril de 1980, 13 de Abril de 1995 e 10 de Abril de 2004.

§ 1º A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL tem sua personalidade jurídica amparada nos dispositivos da Constituição da República Federativa do Brasil, no Código Civil Brasileiro e legislação pertinente.

§ 2º A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL não depende de outras instituições quer no País, quer no estrangeiro, porém, conserva comunhão espiritual com comunidades religiosas no exterior que professam a mesma Fé e Doutrina.

Art. 2º - A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL terá sede e foro onde se instalarem suas Administrações, em conseqüência da descentralização administrativa deliberada pela Assembléia Geral de 21 de Abril de 1962, realizada na Casa de Oração da Rua Visconde de Parnaíba, nº 1616, em São Paulo - SP

Parágrafo único – A Administração constituída na cidade de São Paulo, tem sua sede na Rua Visconde de Parnaíba, nº 1616, e o seu foro é o da Comarca da Capital.

Art. 3º - O tempo de duração da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é indeterminado.

Art. 4º - Ao Ministério da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL cabe o exercício de todas as atividades espirituais, bem como, a ministração dos serviços sagrados, na forma prevista neste Estatuto, vedando-se nesse mister qualquer tipo de interferência dos administradores.

Art. 5º - À Administração da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, constituída no mínimo por 3 (três) membros (presidente, secretário, tesoureiro e/ou respectivos vices), compete gerir o patrimônio e as questões administrativas, sempre em harmonia e sob o conselho do Ministério Espiritual, na forma dos arts. 31 e seguintes deste Estatuto.

Art. 6º - A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL possui número ilimitado de casas de oração e de Administrações. À Administração de São Paulo – Capital, compete coordenar e incluir em relatório anual o movimento espiritual e material das demais casas de oração da mesma Fé em todo o País, podendo também orientar as demais Administrações na aplicação das leis.

Parágrafo único – Todas as Administrações e casas de oração são regidas por Estatuto idêntico a este.

Disposições Gerais

Art. 7º - A receita da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é auferida exclusivamente por coletas e ofertas voluntárias e anônimas, cujos valores devem ser aplicados integralmente em suas atividades no País, observando-se fielmente suas finalidades.

§ 1º As ofertas e coletas para custeio das atividades operacionais compreendem as destinadas ao atendimento da Obra da Piedade, viagens missionárias, manutenção de casas de oração e aquelas especiais, cuja finalidade tiver essa mesma natureza, e serão registradas como receitas operacionais.

§ 2º As ofertas e coletas para investimentos destinam-se à aquisição de imóveis, construções, reformas de casas de oração, aquisição de bens móveis, instalações e aquelas cuja finalidade tiver essa mesma natureza, e serão registradas diretamente ao patrimônio social.

§ 3º Em decorrência da natureza de liberalidade, essas coletas e ofertas não geram qualquer direito, em tempo algum, sob qualquer pretexto.

Art. 8º - Quem aceitar Jesus Cristo como seu Salvador, e Sua doutrina, conforme consta no “caput” do art. 1º e dos arts. 20, 21 e 22, submetendo-se ao santo batismo, ministrado segundo a fé e doutrina da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, será admitido como seu membro e assumirá uma responsabilidade pessoal para com Deus.

§ 1º Não faz jus a qualquer remuneração o membro exercente de qualquer cargo ou função, ministerial ou não.

§ 2º A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL poderá arcar com o custeio de viagens missionárias, quer no Brasil, quer no Exterior, desde que previamente autorizada por deliberação do Ministério Espiritual, em reunião, não possuindo essa liberalidade natureza remuneratória.

§ 3º O exercício de qualquer atividade voluntária, em prol da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, terá a natureza de oferta e assumirá índole de liberalidade.

Art. 9º - Os membros da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, ocupantes de quaisquer cargos ou funções, ministeriais ou não, só poderão ser demitidos dos mesmos ou afastados do exercício deles, por deliberação do Conselho de Anciães que, sob a guia de Deus, decidirá soberanamente a respeito, nos seguintes casos:

-I- a pedido;

-II-mudança para outra localidade;

-III-assunção de compromissos que impliquem na ausência inevitável às reuniões ou na impossibilidade do atendimento pontual das exigências do cargo ou função;

-IV-incapacidade física que os impeça de exercer o cargo ou função;

-V-inidoneidade moral que os inabilite para o cargo ou função;

-VI-improbidade ou desídia; e

-VII-quebra da fidelidade à doutrina da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, a juízo do Conselho de Anciães.

Art. 10 - A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL não impõe deveres exigíveis juridicamente nem outorga direitos materiais subjetivos aos seus membros. Apenas propaga a fé cristã-apostólica, dando cumprimento ao seu objetivo.

Art. 11- A participação e manifestação individual dos membros nos serviços religiosos fazem parte do culto e dependem do juízo de quem o preside, sob a guia de Deus. A ministração dos serviços sagrados estará sujeita à convicção espiritual do ministrante.

Art. 12 - A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL não se responsabiliza pelos atos pessoais praticados por qualquer dos seus membros.

Art. 13 – Todo o patrimônio adquirido em nome da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é fruto de contribuições e de ações voluntárias em benefício dela, que procura unificar-se sempre mais à fé apostólica na sua simplicidade e na sua sinceridade a Deus, conforme o Santo Evangelho, cuja Obra está sendo acompanhada pelo Senhor Jesus Cristo com seus sinais milagrosos, prometidos na Santa Palavra de Deus, não podendo, pois, ser dividido com qualquer grupo dissidente.

Art. 14 – Em caso de cisma ou separação, o patrimônio permanecerá com a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, não assistindo qualquer direito ao grupo que dela se separar.

Art. 15 – Não mais havendo irmandade numa localidade, o patrimônio existente será anexado ao da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL mais próxima.

Art. 16 – No caso de extinção de uma Administração, o patrimônio local será gerido pela Administração da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL mais próxima, até que outra seja constituída, se for o caso.

Art. 17 – Dar-se-á a extinção da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, quando for comprovado que não mais existam fiéis que sigam a mesma Fé e Doutrina, em todo Território Nacional. Dissolvida a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, far-se-á a sua liquidação de conformidade com as leis em vigor, destinando-se o seu patrimônio a asilos, orfanatos, escolas e hospitais públicos.

Art. 18 – Sendo a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL uma comunidade religiosa de doutrina apostólica, fundamentada na Bíblia Sagrada, nela não existe hierarquia; entretanto, é respeitada a antiguidade entre os membros do Ministério.

Art. 19 – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL mantém um serviço de assistência aos fiéis necessitados, conforme a guia de Deus.

CAPITULO II

Fé e Doutrina

Art. 20 – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é constituída por uma comunidade que aceita toda a Bíblia Sagrada na qual está contida a infalível Palavra de Deus, estando devotada a Jesus Cristo, Autor e Consumador da Fé, fundada na Doutrina Apostólica.

Art. 21 – A fé que a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL propaga consiste em magnificar sempre mais a celeste vocação, em cada um dos membros e reter a liberdade que Cristo Jesus Nosso Senhor nos franqueou com a Sua morte e ressurreição, para que Ele possa imperar com a Divina Graça nos corações dos remidos pelo Sangue do Concerto Eterno e guiá-los pelo Espírito Santo em toda a verdade, em honra, louvor e glória a Deus Pai. O eternamente Bendito. (No demais sejamos sóbrios, lançando sobre Ele toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de todos nós e de Sua Obra – I Pedro, 5, 7,8).

Art. 22 – A doutrina professada na CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é resumida nos seguintes doze pontos:

I - Nós cremos na inteira Bíblia Sagrada e aceitamo-la como contendo a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21; II Tim. 3:16-17; Rom. 1:16).

II – Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João 5:7)

III-Nós cremos que Jesus Cristo, o Filho de Deus, é a Palavra feita carne, havendo assumido uma natureza humana no ventre de Maria virgem, possuindo Ele, por conseguinte, duas naturezas, a divina e a humana; por isso é chamado verdadeiro Deus e verdadeiro homem e é o único Salvador, pois sofreu a morte pela culpa de todos os homens. (Luc. 1:27; João 1:14; I Pedro 3,18).

IV-Nós cremos na existência pessoal do diabo e de seus anjos, maus espíritos, que, junto a ele, serão punidos no fogo eterno. (Mat. 25:41).

V-Nós cremos que o novo nascimento e a regeneração só se recebem pela fé em Jesus Cristo, que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção. (Rom. 3: 24; I Cor. 1:30; II Cor. 5:17).

VI-Nós cremos no batismo na água, com uma só imersão, em Nome de Jesus Cristo (Atos 2:38) e em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. (Mat. 28:18-19).

VII-Nós cremos no batismo do Espírito Santo, com evidência de novas línguas, conforme o Espírito Santo concede que se fale. (Atos 2:4; 10:45-47 e 19:6).

VIII-Nós cremos na Santa Ceia. Jesus Cristo, na noite em que foi traído, tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o e deu-o aos discípulos, dizendo: “Isso é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim”. Semelhantemente tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: “Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós”. (Luc. 22:19-20; I Cor 11:24-25).

IX-Nós cremos na necessidade de nos abster das coisas sacrificadas aos ídolos, do sangue, da carne sufocada e da fornicação, conforme mostrou o Espírito Santo na Assembléia de Jerusalém. (Atos 15:28-29; 16:4 e 21:25).

X-Nós cremos que Jesus Cristo tomou sobre si as nossas enfermidades. “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da Igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados”. (Mat. 8:17; Tiago 5:14-15).

XI-Nós cremos que o mesmo Senhor (antes do milênio) descerá do céu com alarido, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar nos ares e assim estaremos sempre com o Senhor. (I Tess. 4:16-17; Apoc. 20:6).

XII-Nós cremos que haverá a ressurreição corporal dos mortos, justos e injustos. Estes irão para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. (Atos 24:15; Mat. 25-46).

CAPITULO III

Anciães, Cooperadores do Ofício Ministerial, Diáconos e suas Atribuições

Art. 23 - O Ministério da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é composto de Anciães – que em seu conjunto formam o Conselho de Anciães – Cooperadores do Ofício Ministerial e Diáconos.

Art. 24 – Os irmãos Anciães e Diáconos são ordenados (I Tim. 4:14), e os Cooperadores são apresentados, conforme deliberação do Conselho de Anciães, segundo a guia de Deus pela revelação do Espírito Santo, dentre os membros da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL que apresentarem as virtudes consignadas no Santo Evangelho (I Tim. 3:1-7 e 8-13; Atos 6:6; Tito 1:5-10; I Pedro 5:2-3).

Parágrafo único. A ordenação ou apresentação sempre será realizada por um Ancião, dentre os mais antigos no Ministério, de comum acordo com o Conselho de Anciães.

Art. 25 – Os serviços de culto nas Casas de Oração são presididos pelos irmãos Anciães ou Cooperadores do Ofício Ministerial, os quais devem vigiar na liberdade do Espírito Santo e em todo o tempo, para que nenhuma coisa estranha ao Santo Evangelho seja manifestada.

Art. 26 – Os serviços sagrados de Batismo e Santa Ceia são ministrados exclusivamente pelo ofício de Ancião.

Art. 27 – Aos irmãos Diáconos compete o atendimento da Obra da Piedade, podendo ser auxiliados por irmãs preparadas por Deus para essa finalidade. Na sua falta, tais atribuições serão exercidas pelos demais integrantes do Ministério.

§ 1º Aos irmãos Diáconos compete dar assistência às casas de oração quanto ao recebimento de coletas e ofertas e à remessa dos valores que devem ser depositados em estabelecimentos bancários, bem como aplicar aquelas destinadas às Obras Pias e viagens missionárias. Todos os prontuários, em função do caráter eminentemente sigiloso, serão mantidos em poder dos mesmos, que em tudo se farão guiar por Deus. A documentação contábil será encaminhada à Contabilidade.

§ 2º Os Diáconos ou irmãos responsáveis pelo atendimento da Obra da Piedade e viagens missionárias, mediante procuração específica outorgada pela CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, movimentarão conta bancária especial, para os devidos fins. Essa conta será movimentada no mínimo por 3 (três) irmãos, devendo conter sempre 2 (duas) assinaturas. Onde houver Diáconos, estes obrigatoriamente assinarão.

§ 3º Os Diáconos, na escrituração das despesas decorrentes do exercício de suas atribuições, poderão ser assessorados por um contabilista.

§ 4º Aos irmãos Diáconos e/ou responsáveis pelo atendimento das Obras Pias e viagens missionárias, aplica-se o disposto nas alíneas “b”, “c” e “d”, do art. 37 deste Estatuto.

CAPITULO IV

Assembléia Geral

Art. 28 – A Assembléia Geral da irmandade é o órgão competente para a ratificação da indicação dos Administradores e membros do Conselho Fiscal da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, aprovação de contas, relatórios da Administração e alterações estatutárias na forma do art. 43 deste Estatuto.

Art. 29 – A realização da Assembléia Geral será feita por convocação, pelo irmão Presidente da Administração, a quem cabe também presidi-la, nas hipóteses previstas neste Estatuto, exceto no caso do art. 31.

Art. 30 – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL não efetua registro de membros por entender que o vínculo é de natureza espiritual do fiel para com Deus. As decisões da Assembléia Geral serão tomadas, em qualquer convocação, pela maioria dos membros presentes, cuja forma de manifestação será por aclamação.

CAPITULO V

Administrações e suas Atribuições

Art. 31 – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL será representada e seu patrimônio gerido por uma Administração, com 3 (três) membros (Presidente, Secretário e Tesoureiro) indicados pelo Conselho de Anciães sob a guia de Deus, apresentados e empossados em Assembléia Geral da irmandade local, presidida pelo irmão Ancião que atender a localidade.

§ 1º Havendo necessidade poderão ser criados cargos, como Vices Presidente, Secretário, Tesoureiro e/ou Auxiliares da Administração, tudo conforme o disposto no “caput” deste artigo.

§ 2º À Administração compete administrar a totalidade dos bens patrimoniais localizados em um ou mais municípios, vedada a criação de mais de uma Administração para um mesmo município.

§ 3º A Administração poderá ser extinta por deliberação do Conselho de Anciães, devidamente guiado da parte de Deus, devendo, tal decisão, ser ratificada pela Assembléia Geral da irmandade local.

§ 4º A Administração poderá sugerir, sempre que se fizer necessário, a formação de Departamentos de Construções, Engenharia, Compra de Materiais, etc. Estas sugestões deverão, sempre, ser submetidas à aprovação do Conselho de Anciães.

Art. 32 – O mandato dos membros da Administração será de 3 (três) anos, permitida a recondução ao cargo.

Parágrafo único. Os administradores que forem indicados em substituição, para preencher cargos vagos, cumprirão o tempo faltante dos membros substituídos.

Art. 33 – Os atos de administração do patrimônio da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL que excedam a simples gestão, incluindo compra e venda de bens imóveis, serão previamente apresentados a Deus em oração conjunta do Conselho de Anciães, Diáconos e Administração, para d’Ele se obter a confirmação, lavrando-se a seguir ata sobre a deliberação tomada para sua perfeita execução.

Parágrafo único. As construções e/ou reformas de imóveis serão deliberadas em reunião conjunta do Conselho de Anciães, Diáconos, Cooperadores do Ofício Ministerial e Administração.

Art. 34 – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL poderá outorgar, a membros da mesma fé, procuração para representá-la, com poderes específicos de administração e prazo não excedente de um ano, da sua outorga. Em tais situações deverão ser nomeados no mínimo 3 (três) procuradores, para cujos atos deverão assinar no mínimo 2 (dois), vedado o substabelecimento.

Art. 35 – O patrimônio da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, em cada localidade, responde por suas obrigações. A irmandade não responde, nem mesmo subsidiariamente, pelas obrigações da entidade.

§ 1º Os integrantes do Ministério e da Administração responderão pelos excessos eventualmente praticados que ocasionarem danos morais ou patrimoniais à CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ou a terceiros.

§ 2º Todos os atos de aquisição ou disposição de bens imóveis devem ser assinados pelos Administradores titulares ou vices em exercício, observadas as substituições previstas nos parágrafos únicos dos arts. 38, 39 e 40 deste Estatuto.

§ 3º Os valores pecuniários pertencentes à CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL deverão ser depositados, em nome desta, em estabelecimentos bancários da localidade. No movimento bancário assinarão sempre 2 (dois) Administradores, devendo um destes, necessariamente, ser o Tesoureiro ou o Presidente, observadas as substituições previstas nos parágrafos únicos dos arts. 38, 39 e 40 deste Estatuto..

Art. 36 – Compete à Administração:

a) dar cumprimento às deliberações das reuniões ministeriais, às disposições estatutárias e às deliberações das Assembléias Gerais;

b) participar dos trabalhos de compra e venda de imóveis, construções, reformas e manutenção de casas de oração e de toda a administração patrimonial e financeira da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL;

c) elaborar e apresentar anualmente à Assembléia Geral, até o último dia do mês de fevereiro, relatório circunstanciado de suas atividades, incluindo o movimento espiritual de Batismos e Santas Ceias, bem como o balanço e a apresentação das contas do exercício findo em 31 de dezembro do ano anterior;

d) reunir-se periodicamente com o Ministério local e, em estreita colaboração com o mesmo, examinar e tratar dos assuntos materiais da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL;

e) cuidar, com todo o zelo e diligência dos valores preparados por Deus nas coletas e ofertas;

f) manter em perfeita ordem todos os livros contábeis, auxiliares e de atas, com escrituração atualizada, guardando os respectivos documentos comprobatórios em ordem cronológica, inclusive os títulos de propriedades.

g) zelar pelo patrimônio da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL;

h) prestar os informes às autoridades e órgãos governamentais, em cumprimento a dever legal.

Art. 37 – É terminantemente vedado à Administração:

a) intervir no Ministério da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, não podendo instituir, destituir nem afastar seus integrantes, atribuição essa que é de exclusiva competência do Conselho de Anciães, nos termos do art. 9º deste Estatuto;

b) abonar, avalizar, endossar títulos, prestar fianças ou qualquer garantia em favor de terceiros, em nome da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL;

c) pleitear em nome da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, junto a entes governamentais ou privados, auxílios ou subvenções de qualquer natureza;

d) utilizar-se de quaisquer bens ou valores pertencentes à CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, para fins estranhos aos interesses da mesma.

CAPITULO VI

Atribuições dos Administradores

Art. 38 – Compete ao Presidente:

a) convocar e presidir as Assembléias Gerais;

b) representar ou fazer representar a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL em juízo ou fora dele, bem como constituir advogados com poderes específicos;

c) apresentar em Assembléia Geral Ordinária o movimento espiritual e material, bem como as demonstrações contábeis da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL;

d) movimentar as contas bancárias conjuntamente com o Tesoureiro, Secretário ou seus substitutos;

Parágrafo único. O Presidente, em suas faltas, será substituído pelo Vice-Presidente; não havendo este, por qualquer dos Administradores titulares no exercício do cargo.

Art. 39 – Compete ao Secretário:

a) superintender os trabalhos de Secretaria da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, propondo as providências administrativas necessárias à sua eficiente organização;

b) redigir e assinar correspondências e documentos da Administração;

c) responsabilizar-se pela guarda do arquivo e livros da Administração, mantendo-os atualizados e em ordem;

d) movimentar as contas bancárias conjuntamente com o Presidente, Tesoureiro ou seus substitutos.

Parágrafo único. O Secretário, em suas faltas, será substituído pelo Vice-Secretário; não havendo este, por qualquer dos Administradores titulares no exercício do cargo.

Art. 40 – Compete ao Tesoureiro:

a) receber, registrar em livro caixa próprio e guardar, sob sua responsabilidade, os valores pertencentes à CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, depositando as importâncias à conta desta, em estabelecimentos bancários escolhidos pela Administração;

b) apresentar relatórios financeiros e todos os dados para elaboração das demonstrações contábeis;

c) movimentar as contas bancárias juntamente com o Presidente, Secretário ou seus substitutos.

Parágrafo único. O Tesoureiro, em suas faltas, será substituído pelo Vice-Tesoureiro; não havendo este, por qualquer dos Administradores titulares no exercício do cargo.

CAPITULO VII

Conselho Fiscal e suas Atribuições

Art. 41– A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL terá um Conselho Fiscal composto de 3 (três) membros e, facultativamente, um suplente, com mandato de um ano, que serão indicados pelo Conselho de Anciães, sob a guia de Deus, apresentados e empossados em Assembléia Geral da irmandade local, permitida a recondução.

Parágrafo único. Compete ao Conselho Fiscal, podendo ser assessorado por um contabilista, o exame de todos os documentos contábeis, financeiros e patrimoniais, emitindo o competente parecer para ser transmitido à Assembléia Geral.

CAPITULO VIII

Disposições Finais e Transitórias

Art. 42 – A fim de conservar a unidade de Espírito entre o povo de Deus serão realizadas, anualmente, reuniões gerais de ensinamentos, na cidade de São Paulo, de irmãos Anciães da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL de todo o Pais e de irmãos Diáconos convocados, assim como dos que vierem do Exterior e que seguem a mesma Fé e Doutrina, conforme consta do § 2º do art. 1º do Estatuto.

§ 1º Serão realizadas também reuniões com a mesma finalidade em outros Estados, as quais deverão ser presididas pelos irmãos Anciães mais antigos no Ministério, que presidem as reuniões gerais anuais e nelas deverão ser expostos os mesmos ensinamentos apresentados nas reuniões gerais em São Paulo, conservando-se a unidade de Espírito e o Fundamento de nossa Fé e Doutrina.

§ 2º Os Diáconos que não forem convocados na forma do “caput” e os Cooperadores do Ofício Ministerial, participarão das reuniões anuais realizadas em seus respectivos Estados e regiões.

Art. 43 – O presente Estatuto só poderá ser modificado por deliberação do Conselho de Anciães presentes à reunião geral anual realizada em São Paulo, de acordo com o art. 42, vedada a alteração de seus fins espirituais.

§ 1º A alteração de endereço da sede administrativa, para local do mesmo município (art. 2º parágrafo único) será deliberada na forma do art. 33.

§ 2º As modificações no Estatuto deverão ser imediatamente ratificadas em Assembléia Geral por todas as Administrações constituídas no País.

Art. 44 – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, sob a coordenação da Distribuidora Geral Brás – São Paulo, poderá manter distribuidoras, as quais serão responsáveis pela distribuição de Bíblias Sagradas, hinários e véus, artigos esses usados nos cultos, de acordo com a sua Fé e Doutrina.

§ 1º Cada distribuidora fará uma contabilidade, de forma segregada, de sua movimentação, que integrará as demonstrações contábeis da Administração.

§ 2º A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL poderá manter, anexo às suas casas de oração, depósitos dos itens relacionados no “caput” deste artigo.

Art. 45 – Eventuais omissões deste Estatuto serão supridas conforme as deliberações do Conselho de Anciães, reunidos na forma prevista no “caput” do art. 42 deste Estatuto.

Art. 46 – Este Estatuto revoga quaisquer outros e entrará em vigor na data de sua aprovação pela Assembléia Geral, especialmente convocada, devendo ser registrado no órgão público competente.

São Paulo, 10 de Abril de 2004.

Ancião: Basílio Gitti

Presidente: Eliseo Luiz Lage

Secretário: João Vivanco

Tesoureiro: Emanuel dos Reis Neves

Advogado: Jacinto Pio Viviani - OAB/SP nº 23.920

 
 

Postado em: 28/11/2009 | 22:10:44

VOLTAR

Comentários
  Nome: Dóra Em: 01/06/2016 | 22:21:22 E-mail: -
Comentários:
O estatuto acima é referente à "Igreja Jurídica" CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, todo estabelecimento de cunho social tem que ter um estatuto.
Quem concorda com ele, segue a Congregação, ou,..., procure outra instituição que lhe agrade.
Se não houvessem cores, o que seria do branco...
O maior mandamento é "AMAI O PRÓXIMO, COMO A TI MESMO",
espero que todas as igrejas e cristãos concordem, ou ..., que Deus Pai Todo Poderoso tenha misericórdia de nós.

Responder para: Dóra

 
  Nome: chico Em: 24/01/2016 | 20:06:21 E-mail: - escweb@msn.com
Comentários:
Existe uma grande diferença entre ser membro de uma instituição e membro do Corpo do Salvador.
Quem é membro da instituição deve seguir o que diz o estatuto da instituição e está sob o domínio dos que criaram tal estatuto e o registraram em cartório.
Quem é membro do Corpo do Salvador segue o Estatuto do Criador, no caso, A Escritura e está sob o domínio do Espírito do Pai.

Responder para: chico

 
  Nome: Jairo santos de Jesus Em: 02/11/2014 | 14:07:41 E-mail: - Jairojesus1gmail.com@icloud.com
Comentários:
1pedro cap 5.os deserves dos anciaos e dos mancebos:humildade e vigilancia.aos presbiteros que estao entre vos,admoesto eu,que sou tambem presbitero com else,e testimunhas das aflicoes de Cristo,e participante da Gloria que ha de Se revelar. Aparcentai o rebanho de Deus que esta entre vos,tendo cuidado dele,nao por forca,mas voluntariamente nem por torpe ganancia,mas de animo pronto.nem como tendo dominio sobre a heranca de Deus,mas servindo de exemplo ao rebanho.e quando aparecer o sumo pastor,alcancareis a incorrupitivel coroa de Gloria.em aos romanos 16,v16. A escritura nos ensina:Saudai vos uns aos outros com santo osculo.as igrejas de Cristo vos saudam.entao nao sou eu que estou condenando as denominacoes que nao segue o que esta escrito mas escrituras.o povo tem que Ler mas a biblia.a Paz de Deus para todos.

Responder para: Jairo santos de Jesus

 
  Nome: ivanildo Em: 19/03/2014 | 08:48:53 E-mail: - itupb@hotmail.com
Comentários:
p/beatriz a igreja de cristo é uma virgem pura e imaculada, e a igreja é um povo sem mancha; o desviado se contamiou, isso não que dizer que este estar condenado. cristo disse os que escuta as minhas palavras e não guarda, elas á jugarar no utimo dia

Responder para: ivanildo

 
  Nome: Afonso Em: 02/03/2014 | 14:20:10 E-mail: - afonsomiguel@superig.com.br
Comentários:
Queridos irmãos que a paz esteja com cada um . li todos os comentários e fiquei preocupado porque estamos vivendo os últimos dia da igreja do Senhor na terra , e vemos estes tipos de debates esquecendo que se nós não santificarmos as nossas vidas não chegaremos no CEU .
Devemos levar em conta que as placas começou em 31 de Outubro de 1517 .
Deus não abita a onde não a santidade , sedes santos porque Deus é santo .

Responder para: Afonso

 
  Nome: Aline Em: 27/11/2013 | 18:56:05 E-mail: - alinequirino@hotmail.com
Comentários:
Eu prefiro dizer que sou de CRISTO.

Responder para: Aline

 
  Nome: ester Em: 26/11/2013 | 15:09:20 E-mail: - esterlima2012@live.com
Comentários:
tenho 30 anos nasci na ccb amo ela creio em deus todo poderoso e quanto as critica acho que é intriga de outras denominação quem conhece a ccb sabe muito bem que lá não é para fins lucrativo e sim tudo para honra e gloria do senhor cada hum tem que trabalhar para se manter e fica a dica para quem não conhece fazer uma visita.

Responder para: ester

 
  Nome: Miguel Em: 23/11/2013 | 10:40:37 E-mail: - migueljram@gmail.com
Comentários:
Infelizmente muitos se levantam para a critica , uns achando que servem a Deus , com seus carnês Rigorosamente em dia , outros doutorados na Bíblia se achando donos da verdade , ainda tem alguns que espreitam a oportunidade de abrirem seus próprios negócios (Igrejas) a espera de almas sedentas de promessas de riquezas a custos baixos ... balela , comecem a ver a realidade antes que o buraco se abra , não haverá fuga ... haverá choro e ranger de dentes e o vinho a cerveja o papel numerado e tudo que setem por certo ouerrado queimará , não sobrará nada ... Eu sou CCB !

Responder para: Miguel

 
  Nome: jean Em: 29/08/2013 | 19:05:40 E-mail: - jeancostarocha@yahoo.com
Comentários:
Quero dizer para os membros ccb, por falta de leitura da biblia sagrada vocês estão pecando: tomando cerveja e bebendo vinho, escandalizando o evangelho. Eu trabalhei em um mercado e os membros dessa igreja compravam.E os meus amigos me perguntavam fulano é da cristã, mas está tomando cerveja e vinho, que crentes são esses.

Eu falava! é eles dizem que só eles vão para o céu. será que deus vão recebe-los com uma lata de cerveja. kkkk

Responder para: jean

 
  Nome: WILLIAM Em: 09/06/2013 | 15:33:37 E-mail: - willapelido@hotmail.com
Comentários:
Agradeço a "Deus" por ter acesso a tudo que foi revelado e sabiamente dado por Deus. Sei com esse povo> levanta coisas opostas mas força não falta para os escolhidos do Senhor combater.

Responder para: WILLIAM

 
  Nome: gilberto Em: 12/04/2013 | 02:11:39 E-mail: - gilbertolourenco2004@hotmail.com
Comentários:
Esta obra e de DEUS,mais venho a mudar o seu objetivo ,pois muitos não tem cunhão com as outras igrejas evangelicas e rebatiza,obrigado

Responder para: gilberto

 
  Nome: Samuel Em: 07/02/2013 | 00:05:12 E-mail: - Samuel@hotmail.com
Comentários:
Caros irmãos; indubitavelmente essa Graça é verdadeira, tenho provas de que DEUS, em sua infinita misericórdia, fala com aquele que ouve e corrige a quem aceita a correção, mas quando JESUS disse que Ele é o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vai ao Pai a não ser por Ele, fica bem nítido transparente e sem nenhum direito à dúvida, de que: não há povo ou denominação privilegiada para herdar o reino dos céus, mas sim, " um povo zelozo e de boas obras", portanto caros irmãos, o único caminho que nos leva a DEUS, e consequentemente à glória eterna, é JESUS, o nosso intercessor. Na Bíblia nós temos que ler os textos, e automaticamente ligá-los aos contextos. Conselho de um IRMÃO, que vos ama, leiam e esquadrinhem a Palavra de DEUS. Que a paz de DEUS, e o discernimento estejam com todos e lembrem-se de que a FÉ, é o artifício usado pelo homem para sensibilizar ao Pai Eterno.

Responder para: Samuel

 
  Nome: Junior Em: 21/01/2013 | 15:07:24 E-mail: -
Comentários:
A CCB tem que ler mais a biblia , estão todos cegos, porque não vê a verdade diante de seus olhos, não adianta ler pedaços de versiculo, tem que ler o texto inteiro para maior intendimento. sou assembleiano. graças a deus( a biblia diz um só batismo nas aguas, não é necessario usar véu, porque o cabelo foi dado em lugar de véu.Quantos aos pastores leiam, efesios cp 4 , jeremias 3:15 ( E EU VOS DAREI PASTORES SEGUNDO O MEU CORAÇÃO, ENTÃO DEUS CONSTITUIU PASTORES PARA CUIDAR DO SEU REBANHO. QULQUER DUVIDA ENTRE NO MEU EMAIL. OU FACEBOOK. A PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS.

E o que vocês fazem com o 10 de São João???? arrancaram ele da bíblia sua??? ou inventaram uma historinha paralela para eliminar o efeito da mesma, éé, por que quando vocês querem distorcer algo vocês inventam um livro ou dizem que fazem faculdade de teologia. Esse negócio de vocês falarem que tem que levar em conta o contexto (razões naturais, tempo, região e cultura) em que se viviam na época, isso esta exatamente como os cientistas ateus, onde se busca qualquer razão para discordar da bíblia e impor uma “ historinha” inventada. É meu caro a bíblia não abre lacuna para que se acredite em meios, ou se acredita nela por inteiro ou então não se acredita em nada, tens toda razão... aqui na minha região o pastor de uma assembléia de Deus declarou que ele acredita que o mundo gerou-se sim a partir do Big Bang, mas o Big Bang foi mandado por Deus, kkkkk leia gênesis pastor e ache pra mim onde esta escrito Big Bang comandado por Deus para criação do mundo, esse mesmo pastor quando chegou aqui para começar na obra”como diz vocês” andava com um fusquinha amarelo, hoje sem contar a sua mansão anda de hilux prata, chique né? não acha? Mas o incrível, a mágica acontece pois ele não trabalha em nada, daqui a pouco como vocês estão concordando com tudo estarão também admitindo que o homem veio do macaco, assim como as outras, Você sabe de uma coisa? até que eu concordaria com a assembléia, sabe em qual circunstância? quando os pastores ficassem por 5 anos sem receber salários, aaaa, cade os pastores??? sumiram???? também ficaram sem receber né? . Nesse momento tem alguns falando... pensa assim porque nunca entrou em uma assembléia, fui 10 anos dessa seita e se Deus quiser nunca mais quero entrar lá... Você sabe o porque disso??? um dia perguntei para o meu pastor, o senhor acredita plenamente que na vinda do Senhor Jesus em nuvens, o senhor vai ser arrebatado junto aos que fizeram a vontade do nosso Senhor Jesus Cristo aqui na terra e em um corpo incorruptível o alcançara ele em nuvens? e juntos subiram em glória entraram com palmas, cantando um hino novo nunca cantado antes? e os anjos recepcionarão dizendo Santo, Santo, Santo... sabe o que o seu Pastor me disse? que seria muita petulância da parte dele dizer que sim, ele preferia ser mais modesto, resultado nunca mais voltei, se não tem plena certeza de sua própria salvação? ele prega o que então? A PAZ DE DEUS.

Responder para: Junior

 
  Nome: Elisabete Em: 21/01/2013 | 13:29:25 E-mail: -
Comentários:
Na palavra de Deus está escrito: quem está triste, ore. Quem está alegre, cante um cântico ao Senhor. Na igreja fazemos as duas coisas: oramos para agradecer e fazer nossas pedições e recebemos virtude para alegrar nossas almas e cantamos, para honrar ao Senhor, que também é um tipo de oração! Desde os profestas e povos antigos se usavam orações e cânticos! Não vejo porque isso possa prejudicar a humanidade: damos nossas coletas para ajudar aos pobres, construímos nossos templos com nossas ofertas, porque Jesus disse: Enquanto estiverdes na Terra, haverá pobres entre vós e cabe a vós atendê-los. E quanto às construções, enquanto Deus não chamar o caçula a esta obra, continuaremos construindo templos para abrigar nossos irmãos nos cultos, cumprindo a palavra de Deus que diz: Não façais como os hipócritas que se contentam em pregar em praças e orar em pé a fim de chamar a atenção! Mas, discussão é uma maneira de provar nossa ignorância diante de Deus! Pois ele quer as obras e a fé! Uma sem a outra não tem valor! A prova disso é que a humanidade, por acreditar que tendo boas obras ou somente crendo que existia um Deus e que valia adorá-lo da forma que achasse melhor, foi destruída com água e será destruída com fogo, pois desprezaram a pregação e a doutrina de Jesus Cristo, doutrina que os fiéis da Congregação Cristã no Brasil guardam, para ter o seu direito de salvação preservado. É certo que entre nós há aqueles que, como Judas, seguem seu próprio coração, mas Deus julgará cada um de nós no tempo determinado e dirá que é merecedor da glória da sua glória ou não!!!! Como pode um ser humano ditar suas próprias regras de salvação se a palavras de Deus diz que, mesmo fazendo tudo o que Ele nos manda, somos servos inúteis e o que seremos se só fizermos o que manda nosso coração? Paulo disse: Sede meus imitadores, como sou de Cristo. Ou seja, sigamos a doutrina de Jesus Cristo se quisermos ter a vida eterna junto a Ele e a Deus, e essa doutrina a Congregação Cristã (que são as pessoas que estão dentro do templo) tem a oferecer. Deus abençoe a todos e fiquem na Paz de Deus.

Responder para: Elisabete

 
  Nome: Henrique Em: 12/01/2013 | 21:29:00 E-mail: -
Comentários:
não é bobagem noa senhor adalberto nos cantamos por que nos amamos o senhor Jesus. Ao falar que temos que ser uma pessoa de bem no dia a dia, esta certo na ccb temos essinamento de dar bom testemunho se não damos estamos fora da doutrina. Vamos examinar as escrituras com sabedoria pois aletra mata e uma coisa e verdade a unica doutrina verdadeira esta sendo pregada na Congregação Cristã no Brasil. A PAZ DE DEUS.

Responder para: Henrique

 
  Nome: adalberto Em: 07/01/2013 | 02:28:50 E-mail: -
Comentários:
Seria bom que se parassem com essa bobagem de igreja culto cantar a jesus e essas pahaçadas e saiam pro mundo real e sejam uteis, nao a melhor forma que servir a jesus que ser bom no dia, ajudar quem precisa, ser gente do bem, respeitar a todos, nao precisa ir no culto escutar um boca-aberta falar besiteiras e cantar...falem menos, enreloem menos, e fazam o bem no dia a dia...

Responder para: adalberto

 
  Nome: jose da silva Em: 22/12/2012 | 15:57:01 E-mail: - js@yahoo.com.br
Comentários:
examinai as escrituras e tenhais a vida eterna ,o senhor JESUS
colocou a palavra de Deus acima do seu nome, aquele que guardar todos mandamentos e tropeçar no mais pequeno ponto de doutrina , torna-se culpado de todos
a palavra de Deus nao e de particular interpretaçao , somente e interpretada pelo espirito santo de Deus em
nos,aquele que nao tem o espirito santo de Deus nao consegue de modo nenhum entende-la , pois ela trata de assuntos espirituais e nao materiais , nao e com sabedoria material que conseguimos interpreta-la , somente com a guia e a revelaçao de Deus a entendemos , nao e de qualquer modo , e necessario comunhao, ou seja , ligaçao com Deus , oraçao , jejum, vigiar,boa conduta,interesse de salvaçao da alma, nao interesse de coisas materiais,
ou seja, coisas momentaneas , a fe e acreditar naquilo que nao se ve com olhos materiais , a palavra de Deus e para ser guardada em nossos coraçoes, nao se discute e nem se propaga de qualquer maneira ou em qualquer objeto eletronico ,
ou seja, nas potestades do ar, pedimos porem a Deus o dom de interpreta-la, ele nao lança em rosto a quem lhe pedir , mas lhe dara o dom gratuito da salvaçao , de graça recebestes de graça dai o dom gratuito de DEUS por meio da fe em JESUS CRISTO
recebida atraves da biblia sagrada . troque a leitura do computador pela leitura da BIBLIA SAGRADA , se quiseres sabedoria perfeita em DEUS.a BIBLIA E IMUTAVEL ,outros meios nao se adquiri a fe e a salvaçao da alma, somente confusao , discussao, e vas conversas sem valor nenhum, o valor devido esta na palavra de DEUS,tudo que esta nela ja
se cumpriu, esta cumprindo, e ainda se cumprira o que foi dito pelos santos antigos.

Responder para: jose da silva

 
  Nome: silas gomes de aguiar Em: 19/09/2012 | 13:29:38 E-mail: - silasag123@hotmail.com
Comentários:
Não sou daqueles que acham que tem o monopólio da interpretação dos textos bíblicos, pois sei que nem sempre é fácil interpretar com precisão alguns textos. Creio que cada denominação tem seu fundamento na interpretação bíblica, de uma forma ou de outra, e que somente Deus tem como dar a versão correta. Estamos no mesmo barco, com cada um remando com o seu remo, independentemente do modelo preferido, já que o importante nessa navegação é fazer com que o barco não retroceda, e chegue com segurança ao ponto desejado. O que devemos nos preocupar, é com a verdadeira adoração.

Responder para: silas gomes de aguiar

 
  Nome: Solange Prado Em: 29/08/2012 | 16:09:08 E-mail: -
Comentários:
APDD irmãos. Sabemos que o adversário de nossas almas gosta da discórdia, por isso, temos que nos resguardar para que isso não aconteça no meio do povo de Deus, senão, seremos iguais ao povo do mundo e não um povo santo, zeloso e de boas obras (porque é assim que Deus nos descreveu).
Qd nos ofendemos, certamente ofendemos a Deus, porque somos filhos do mesmo pai e herdeiros da mesma herança, portanto, devemos nos tratar com respeito e amor ao próximo, como ele mandou que fizéssemos.
Irmãos...não se ofendam, porque nossa passagem aqui é muito rápida e qd chegar nossa hora, temos que partir em paz.
Fiquem todos com Deus e pensem...

Responder para: Solange Prado

 
  Nome: JOSÉ Em: 27/07/2012 | 16:17:37 E-mail: - josdane@hotmail.com
Comentários:
Ssoubatizado na congregação já 55anos sou músico há 54 anos. Acho que esses depoimentos acima,são de pessoas que ainda não entenderam a verdadeira doutrina de DEUS, O SENHOR JESÚS não vai morrer outra vez para salvar o povo OK?

Responder para: JOSÉ

 
  Nome: Leda Rosemberg Em: 11/07/2012 | 21:04:09 E-mail: - ledarosemb.rdm@uol.com
Comentários:
Em Cingapura não tem CCB, mas tem Batista e Assembléia de Deus.

Eu amo a PIB.

Responder para: Leda Rosemberg

 
  Nome: ANTONIO Em: 09/07/2012 | 18:24:23 E-mail: - aferreira39-tombos@hotmail.com
Comentários:
Queria saber sobre o dízimo. Fui batizado na ccb, agora onde moro não tem congregação cristã. estou indo aos cultos das igrejas evangélicas na cidade de Tombos. devo dar o dízimo ou não como na congregação cristã no brasil?

Responder para: ANTONIO

 
  Nome: Amado Jose Neto Em: 21/06/2012 | 23:52:59 E-mail: - neto-amado@bol.com.br
Comentários:
A paz de Deus para todos Irmãos e Irmãs em Cristo Jesus, esses Ímpios que estão querendo defender o pecado e suas impiedades na CCB, leiam 6 aos Hebreus, apartir do versículo 4 que diz: porque é lmpossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom Celestial, e fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa Palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, e recaíram, sejam outra vez renovados para o arrependimento, pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus,e o expõe ao vitupério...

Responder para: Amado Jose Neto

 
  Nome: Amado Jose Neto Em: 21/06/2012 | 22:37:51 E-mail: - neto-amado@bol.com.br
Comentários:
A doutrina Cristã que aprendemos com o Senhor Jesus cristo e os Santos Apostolos, é perfeita e de maneira nenhuma se pode mudar. Nós que cremos em Jesus para salvação das nossas Almas, não precisamos ficar debatendo a respeito do Estatuto da CCB, pois no Mesmo está contido todos pontos de Doutrinas que uma vez foi dada aos Santos e tambem mostra que somos uma Comunidade Religiosa e apolítica, então! para que debater? Estou vendo comentário de pessoa Ímpia querendo ser o melhor, dizendo que nós não estudamos a Bíblia, tal Pessoa, mesmo que está no nosso meio, não tem comunhão conosco e falam mal de nós. Quem não aceita os ensinamentos da CCB, por favor! não mande comentário para o meu e-mail,!!! É permitido comentario no meu e-mail só por lrmãos que não discorda com o Estatuto e ensinamentos da Congregação, Deus os abençoe.

Responder para: Amado Jose Neto

 
  Nome: JEAN COSTA ROCHA Em: 19/06/2012 | 20:58:45 E-mail: - JEANCOSTAROCHA@YAHOO.COM
Comentários:
A CCB tem que ler mais a biblia , estão todos cegos, porque não vê a verdade diante de seus olhos, não adianta ler pedaços de versiculo, tem que ler o texto inteiro para maior intendimento. sou assembleiano. graças a deus( a biblia diz um só batismo nas aguas, não é necessario usar véu, porque o cabelo foi dado em lugar de véu.Quantos aos pastores leiam, efesios cp 4 , jeremias 3:15 ( E EU VOS DAREI PASTORES SEGUNDO O MEU CORAÇÃO, ENTÃO DEUS CONSTITUIU PASTORES PARA CUIDAR DO SEU REBANHO. QULQUER DUVIDA ENTRE NO MEU EMAIL. OU FACEBOOK. A PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS.

Responder para: JEAN COSTA ROCHA

 
  Nome: Cláudio Em: 07/06/2012 | 02:09:15 E-mail: - claudioeully@hotmail.com
Comentários:
A Paz de Deus aos queridos irmãos leitores! Irmãos, também ouvi por vários anos muitos dizerem que quem peca (estando já batizado), perde a salvação. Este dito faz com que muitos se desesperem e até não mais retornam. Quando em Apocalipse 22.15 diz que: Ficarão de fora os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira; - irmãos, o cair é do homem e o levantar-se de Deus. Quem pecar e por muita humilhação se arrepender e a voltar a praticar o bem e Deus o libertar, será um bem-aventurado. Em Apocalipse 2:18.20-23, alguns irmãos da Igreja de Tiatira estavam se prostituindo com Jezabel, e o Senhor diz no v. 21 E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu. E aos irmãos que pecaram com ela diz no v. 22 ...e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. Veja meus amados, o Senhor dando oportunidade de se arrependerem aos irmãos que estavam pecando. Entenda irmãos: o que não podemos e morrer no pecado, não reconciliados com Deus, pois se isso acontecer, morreremos na condição de pecador e reprovados por Cristo. Irmão, se você pecou, Deus mandou uma Palavra na Igreja que diz: "Volte e faz o bem, pratique o bem".

Responder para: Cláudio

 
  Nome: Maria Em: 02/06/2012 | 15:14:14 E-mail: - mamybadawya@hotmail.com
Comentários:
Ninguém é obrigado frequentar a Congregação, se não concorda com a doutrina que ela prega você pode escolha outra. Ser evangélico não pode ser uma moda ou um costume,e sim um modo de vida.Eu não posso dizer que sou evangélico, se eu não demonstro na minha maneira de ser.

Responder para: Maria

 
  Nome: junior Em: 31/01/2012 | 13:57:06 E-mail: -
Comentários:
A Paz de DEUS! minha gente, vamos orar e examinar as escrituras, só nelas encontraremos caminho para a salvação. deixem de intrigas e detalhes, muito menos façam julgamentos. Quem julga nós perante Deus somos nós através de nossos atos. SIRVAM A DEUS enquanto é tempo.O nome de DEUS seja louvado eternamente.

Responder para: junior

 
  Nome: kamila Em: 19/01/2012 | 17:15:49 E-mail: -
Comentários:
Paz de Deus
Queridos irmãos,não julguemos ninguem,cada um sabe o que o seu coração sente na presença de Deus.Se sentimos Deus visitar nossos corações é pq há vida em nossa alma,ou acaso o senhor falaria,selaria ou visitaria uma alma que ele não mais quizesse?
Deus não rejeita ninguem,nem mesmo um pecador,desde que realmente esteja arrependido.
Existe as leis de Deus e a doutrina da igreja
ESTEJA PREOCUPADA EM TER LIBERDADE COM DEUS!!!
Deus abençoe a todos.

Responder para: kamila

 
  Nome: Rute Em: 15/10/2011 | 00:34:21 E-mail: -
Comentários:
Outra coisa, nunca havia ouvido falar sobre o estatuto da CCB e quase ninguém o conhece ou sabe de sua existência.
Ppois, nunca foi lido e nem informado a irmandade (que seja de meu conhecimento).
Só o conheci através desse site.

Responder para: Rute

 
  Nome: Rute Em: 12/10/2011 | 03:15:37 E-mail: -
Comentários:
Resposta a Fran,
Bem, você cita que “Não sou de participar a respeito de comentários, mas o que me intriga a única coisa que me levou a escrever aqui é o fato de que como uma pessoa pode ao invés de perguntar para DEUS os porquês pergunta para o HOMEM? Somos falhos e errantes” e cita também “sejamos perfeitos como homens", porém uma frase o opsto da outra discordando do que vc própria citou no início;

1º- Se você não é de participar, o que estava e está fazendo aqui, postando esse comentário sem nexo (sejamos sim, sim; não, não; 1/2 termo ñ pode; ou água docê ou amarga), totalmente insosso sem sabor e conhecimento algum, afinal somos o sal da terra e luz do mundo;
2º- Somos falhos e errantes sim, mas a meu ver você acha que já está no céu, quando cita “sejamos perfeitos como homens", está escrito que Jesus não achou um só homem perfeito na terra, pq nem todos que diz; Senhor - Senhor entrará nos céus, porém tmos que buscar a perfeição se quisermos ver a face de Deus como ela é;
3º- Você questiona sobre “como uma pessoa pode ao invés de perguntar para DEUS os porquês pergunta para o HOMEM”, bem Deus já no deixou bem claro na Sagrada Escritura, mas muitos homens estão cegos e aí daquele que deixar seu irmão errar ou pecar, será réu de juízo!!!
Ou você acha que os porquês são respostas que não sei, está redondamente enganada.

Dos Fatos:
Bem, acho que você deve ser bem leiga no que se diz do ESTATUTO - CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL–ALTERADO EM 10/04/2004, em seu Art. 10 cita que “A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL apenas propaga a fé cristã-apostólica, dando cumprimento ao seu objetivo” e no Art.11 cita que “a participação nos serviços religiosos fazem parte do culto e dependem do juízo de quem o preside, sob a guia de Deus. A ministração dos serviços sagrados estará sujeita à convicção espiritual do ministrante.
Discorre em seu Art. 23 que “o Ministério da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é composto por um conjunto formando o Conselho de Anciães, Cooperadores do Ofício Ministerial e Diáconos; conforme deliberação do Conselho de Anciães, segundo a guia de Deus pela revelação do Espírito Santo.
Leia o Art. 25 onde cita que os anciães ou Cooperadores do Ofício Ministerial, segundo a guia de Deus pela revelação do Espírito Santo presidem “Os serviços de culto nas Casas de Oração, os quais devem vigiar na liberdade do Espírito Santo e em todo o tempo, para que nenhuma coisa estranha ao Santo Evangelho seja manifestada”.
Isso mostra o que questionei “quando tinha um que pecava ele se sentava no último banco, sem liberdade nos cultos podendo frequentar, sem nenhum pouco caso entre os membros, mas sem liberdade, hoje conheço vários que pecaram, constituíram outra família, fizeram escândalos da obra de Deus, derrubaram famílias, etc, mas, que por terem alto poder aquisitivo ou status, estão com liberdade total nos cultos.”
No livro de Apocalipse cita que ficarão de fora os idólatras, os feiticeiros, os mentirosos, os fornicários, os que se prostituem, dentre outros; é isso o que eu estava questionando filha (o pq da liberdade de um determinado grupo e de outros não, não podemos servir a 02 deuses), somos fundamentados na doutrina apostólica (Atos 2:42 e 4:33) e na Bíblia Sagrada e na parte espiritual não existe nenhum governo humano, pois só o Divino prevalece (então pq querem roubar o lugar e a glória de Deus, dando liberdade a uns e a outros não).
Nas doutrinas professadas no resumo dos 12 pontos, o item I diz que “nós cremos na inteira Bíblia Sagrada e aceitamo-la como contendo a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir (II Pedro, 1:21; II Tim. 3:16-17; Rom. 1:16).”
E no IX “Nós cremos na necessidade de nos abster das coisas sacrificadas aos ídolos, do sangue, da carne sufocada e da fornicação, conforme mostrou o Espírito Santo na Assembléia de Jerusalém. (Atos 15:28-29; 16:4 e 21:25)”.

Se a palavra de Deus é fiel e verdadeira e “Ela nada se pode acrescentar ou diminuir” com essas atitudes eles estão afirmando que não é pecado se prostituir, roubar, enganos, fornicar, etc; apenas vemos o governo humano nesses homens.
Mais uma vez afirmo com base na Bíblia “Quem está nas trevas não pode se misturar com a luz, nem os limpos com os sujos."

Ai daquele que ver seu irmão errando e não tocar a trombeta para que seu irmão acorde, o sangue desse cairá sobre a cabeça e será réu de juízo!

Será que não devemos meditar nas coisas que Cristo deixou como mandamento e questionar abrindo os olhos dos cegos ou será que é só ir à igreja esquentar o banco!!!!!!!

No demais me perdoe em Cristo Jesus Nosso Senhor, mas os homens estão querendo mudar o que Deus deixou escrito, não podemos servi a Deus e a Mamom, pois só o Divino Espírito Santo deve prevalecer e não podemos concordar com essas mudanças, pois só Jesus é o Cabeça da Igreja .

Responder para: Rute

 
  Nome: FRAN Em: 04/10/2011 | 22:31:48 E-mail: -
Comentários:
APDD com Todos.
Não sou de participar a respeito de comentários, mas o que me intriga a única coisa que me levou a escrever aqui é o fato de que como uma pessoa pode ao invés de perguntar para DEUS os porquês pergunta para o HOMEM? Somos falhos e errantes.Já vi comprovarem a não existência de Deus através da palavra(biblia), com isso acredito que não adianta " discutir" o que está ou não escrito na palavra e sim COMPREENDER, saber o que DEUS quer que saibamos e entendamos, e para realmente termos a correta interpretação dos Livros da Biblía somente perguntando ao autor deles, DEUS!, ou seja, acho tão contraditório quando alguém opina casos pois jamais daremos a correta interpretação.

Nisso Tudo apenas digo uma coisa, ao invés de ficarmos escrevendo vamos atrás da resposta correta, cgg e vendo o que Deus fala a respeito.

O que mais aprendi desde quando Deus chamou, todas e qualquer dúvidas ou incertezas que tenho oro a Deus e busco dele o que devo ou não fazer, Deus é nosso UNICO guia e o senhor JESUS nosso único EXEMPLO PERFEITO A SER SEGUIDO, então não sejamos pois tomados por exemplos, apenas como bons testemunhos, mas EXEMPLO é Cristo, " sejamos perfeitos como homens".

Buscai a palavra DEUS acima de todas as coisas!

Ademais não acho proveitoso discutir a palavra mas se guiado pelo espirito tivermos a revelação é outra coisa, devemos MEDITAR nas palavras de Cristo.

Deus abençoe a todos

Responder para: FRAN

 
  Nome: Rute Em: 27/09/2011 | 23:21:11 E-mail: -
Comentários:
É estranho falar sobre liberdade aos membros.
Sabemos que a palavra de Deus cita que o perdão só é concedido por Deus e quem adultera será julgado no último dia.

Está escrito em apocalipse que ficarão de fora os idólatras, os mentirosos, os feiticeiros, os adúlteros, dentre outros.

Agora me expliquem uma coisa: Nasci num lar cristão, dentro da doutrina e dos ensinamentos.
Acho muita diferença no povo de hoje e nos antigos na fé.
Quando tinha um que pecava ele se sentava no último banco, sem liberdade nos cultos 9podendo frequentar, sem nenhum pouco caso entre os membros, mas sem liberdade).

Hoje conheço vários que pecaram, constituiram outra família, fizeram escândalos da obra de Deus, derrubaram famílias, etc, mas, que por terem alto poder aquisitivo ou status, estão com liberdade total nos cultos.

Uns eram encarregados de orquestra, outros músicos, outros cooperadores, e hoje ainda estão no meio da orquestra, outros orando, falando linguas (????) pregando e doutrinando o povo só faltando derrubar a igreja de tanto gritar e os membros inocentes quase derrubando o teto, fazendo missões, com liberdade total.

Adúlteros doutrinando o povo, isso mesmo dizendo serem usados por Deus; mas se somos imagem e semelhança de Cristo, sal da terra e luz do mundo como após termos sido limpos pelo sangue precioso de Jesus vertido no duro madeiro da cruz podemos voltar ao lamaçal e nos misturarmos com os porcos?

Quem está nas trevas não pode se misturar com a luz, nem os limpos com os sujos. (está naquela passagem do perfume com mosca dentro)

Se na Bíblia está escrito que para esses não tem perdão quem é o Homem para perdoar ou não!!!!!

Mas, o estranho é que nunca vi um pobre com essa liberdade.

As coisas de Deus estão mudando, ou melhor, os Homens estão pondo as mãos nas coisas de Deus e querendo tomar o lugar dele com esses falsos perdões e julgamentos.

Quem faz isso é falso profeta, ladrão da glória de Deus.

Satanás querendo tomar o lugar de Deus foi lançado para baixo, então muito cuidado a estes que querem "roubar" o lugar de Deus.

Eu não sou juiz da terra e muito menos dos céus, mas cadê o povo da glória, que era respeitado em todos os lugares.

Ai daquele por quem vier o escândalo, é melhor que se atirassem nas profundezas dos mares, mas mesmo lá os olhos de Deus os encontrarão!!!

Firmemos os passos no Bom Capitão, senão enfraquecemos na fé e Deus é força, verdade, valor, pureza e vitória!!!

Esse Capitão nunca perde batalhas e suas palavras são fiés e verdadeirase não é homem que volte a palavra.

Passa os céus e a terra mas "Suas" palavras não podem falhar.

Responder para: Rute

 
  Nome: Otavio Em: 27/08/2011 | 14:59:49 E-mail: -
Comentários:
apdd

antes do batismo e explicada a doutrina ccb, muitos nao da atencao. depois quer forçar a volta da liberdade. congregue aprende a doutrina,

Responder para: Otavio

 
  Nome: walter gonçalves horta Em: 06/05/2011 | 08:26:42 E-mail: - walisim@hotmail.com
Comentários:
Irmão Everaldo,
O senhor já te concedeu a música, um ministério de grande valor diante de Deus, o senhor te Deus entendimento, apesar de suas deficiencias físicas, muitos que são aparentemente perfeitos; não conseguem aprender musica.
este ministerio é tão forte que o inimigo não suporta os louvores a Deus, veja o caso de Saul, que era liberto ao som dos louvores de Davi; quando eu pertencia outra denominação, em que o inimigo é permitido entrar, e isto não é errado, pois o demonio se manifestava na frente de Jesus, muitos espiritos não resistiam ao louvores e se manifestavam e até muitas pessoas eram libertas.
Pratique o seu ministério e faça o que a palavra diz" não dê lugar ao diabo" e o senhor te fortalecerá.
Deus te abênçoe...

Responder para: walter gonçalves horta

 
  Nome: walter gonçalves horta Em: 06/05/2011 | 08:16:50 E-mail: - walisim@hotmail.com
Comentários:
Prezados Irmãos
Segundo a palavra de Deus o perdão só é concedido por Jesus Cristo e a palavra exorta a não fazermos exepção de pessoas, no entanto em nosso meio existe o lamentável preconceito de colocar pessoas assentandas nos últimos bancos por haverem pecado. Lamentavel e contrario a palavra de Deus, enquanto olhamos o cisco nos olhos dos outros esquecemos a trave nos nossos olhos, diz a palavra. Então quando o pecado acontece o Espirito Santo nos convence da necessidade de arrependermos e confessarmos a Jesus Cristo o nosso arrependimento; porque ele é fiel e justo para nos perdoar. Eu sou o caminho a verdade e a vida, quem crê em mim não andara em trevas. Acho que o que devemos fazer é olhar e seguir JESUS CRISTO, por que todos os homens pecaram diz a palavra, e porque ficar sob a tutela de pecadores? Vamos simplesmente tratá-los com o devido respeito de que são Ministros de Deus na sua obra aqui na Terra.
E não esqueçamos que ao contrário do que dizem muitos irmãos d CCB, nós não somos o povo salvo e escolhido de Deus, mas entre nós há muitos salvos e escolhidos de Deus; como existem também em outras denominações.
Deus seja conosco

Responder para: walter gonçalves horta

 
  Nome: Paula Em: 07/04/2011 | 21:31:17 E-mail: -
Comentários:
ApdD!!

Para Beatriz Borges!!
Irmã já citaram em meio a tantos comentários, que vc não pode ter os mesmos direitos que os irmãos que permaneceram fiéis sem desviar o seu caminho, pois eu tenho uma notícia para irmã, o homem fala que vc não pode, porque o respeito e a integridade da igreja esta sendo preservada, é ensinamento que os que desviam fiquem só olhando o culto sem poder participar, mas a maioria destes que defendem esse ensinamentos também desconhecem pontos do novo testamento em que não só Jesus ensina a perdoar, como o apóstolo Paulo .
Então peguemos nossas Bíblias e vamos ler onde esta escrito a respeito do crente pecador arrependido, porque a irmã tem que ler?
Para a irmã saber que o batismo é o primeiro passo e que santificação deve ser buscada todos os
dias:

Tiago 5:19
Irmãos, se algum dentre vós(dentro da igreja e não o ímpio pecador, bem entendido), se tem desviado da verdade, e alguém o converter (esse alguém pode ser um irmão com misericórdia em seu coração e conhecedor da Palavra de DEUS),
20:Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma e cobrirá uma multidão de pecados.
o versículo 20 é continuação do 19 não é para ser interpretado a bel maneira.
A palavra é clara que o Senhor Jesus veio pra salvar o que se havia perdido.
Tem mais:
João capítulo 1:6 ate 10, capitulo 2 versí: 1,2,3
mas pode ler o capítulo todo pq fala e exorta a andar na santidade
Capítulo 2 ver:1 só de exemplo
Meus filhinhos , estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo O justo...
Mas alguém pode dizer esse trecho se refere a pecados que não são para morte, sim muito bem
mas foi o próprio Jesus quem disse que a blasfêmia
contra o Espírito Santo é o único pecado que não tem perdão e nossos Amados anciões sabem disso mas nunca vão assumir, porque essa cultura oral de dizer que pecou não tem jeito é pra defesa da fé de muitos, e muitos se valem disso pra humilhar e segregar a muitos arrependidos do direito de retornarem a casa do pai como legitimo filho pródigo, que teve que se humilhar para o Pai e não para o filho que nunca deixou o Pai.
parábola do filho pródigo está em Lucas 15 vers1 ao 10, onde fala da ovelha perdida da dracma perdida (que é o filho perdido que esta dentro da casa do Pai) e do filho pródigo....

Alguns devem se deliciar ao saber que um irmão pecou mas diz a palavra que os anjos do céu fazem festa quando um pecador se arrepende e nesse caso é o filho, a ovelha ,a dracma perdida também o crente pecador e o ímpio .. a palavra é bem clara e o que gera preconceito é falta de conhecer as escrituras .

Responder para: Paula

 
  Nome: PASTOR MORAES Em: 12/03/2011 | 22:22:36 E-mail: -
Comentários:
Estudei Teologia num dos melhores Seminários do Brasil, mas nunca vi uma entidade religiosa tão organizada como a CONGREGAÇÃO. Tem TEMPLOS e não garagens, cinemas, palcos ou coisas parecidas, não tem obrigatoriedade de nada. Tem ensinamentos como em todos os cultos e missas devem ter, há que se ter. Obedecem que tem juizo, pois o que dispensa ensinamentos, deve por lei de oficio ser responsavel pelo que dispensa. Destarte se ensina amor, devemos ter amor, se ensina doutrina carnal, o que é espiritual deve rejeitar a LEI DO HOMEM, pois a BIBLIA contem todos os ensinamentos necessários à Salvãção do Homem. No entanto o homem que dispensa PALAVRA DE DEUS sem unção, está pisando no sangue DAQUELE que por nós morreu e levou sobre si todos nossos pecados. "Que o maior seja o menor na congregação", pois os maiores não entrarão pela porta, mas aqueles que alcarem a Estatura de um Varão Perfeito. Fiquem na PAZ DE DEUS e sejam sempre unidos no amor de JESUS CRISTO.

Responder para: PASTOR MORAES

 
  Nome: Agnaldo Em: 16/11/2010 | 12:50:44 E-mail: - agnalrubini@yahoo.com.br
Comentários:
APDD, irmãos, gostaria muito que o Ministério daqui do Espirito Santo, em Guarapari e outras cidades, abrissem para que os Jovens pudessem fazer um intercâmbio, com os outros irmãos de outras Congregações Cristãs no brasil, em acompanhamento de Monitores Responsáveis, para que assim, os Jovens venham a se envolverem mais com a Obra nesta Graça Maravilhosa, e que abrissem um procedente para aqueles Congregações onde há apenas um, ou dois musicos, para que as irmãs, também tocassem intrumentos leves, Clarinete, Flauta e Violino e Oboer. Mas sómente nas Igrejas onde há nescessidade de músicos, Conforme a nescessidade da Igreja, já que se o estatuto da Igreja é um Só (que deve-se ser sim no Mundo Todo), em outras regiões a mulher toca também. Engrandecendo assim, mais o nome do Senhor, e segurando mais as Jovens e consequentemente despertando mais interesse para musica, dos Jovens nessa Graça, amem. Deus seja Louvado.

Responder para: Agnaldo

 
  Nome: Walter Gonçalves Horta Em: 11/10/2010 | 09:45:53 E-mail: - walterghorta@homail.com
Comentários:
Que a paz do Senhor Jesus Esteja com todos nós, prezados irmãos,

Sinceramente gastaria que os anciões da CCB se dedicassem mais na leitura da palavra e buscassem revelação do Espirito Santo, pois segunda a própria palavra a letra mata e em nosso meio muitas vezes falta a busca de Deus para que o Espirito Santo nos ilumine e nos faça compreender algo que está encoberto a nós.
Outro fator relevante é a discriminação que é feita a outras denominações e suas doutrinas bem como a irmãos que caem no pecado, por favor vamos pensar nisso com carinho a palavra nos ensina a sermos observadores da lei e não Juiz, o senhor Jesus ensina perdoar o irmão setenta vezes sete, o salmista nos ensina viver em união; então eu tenho certeza que todos pecaram ou pecam, mas o dom gratúito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, não podemos de forma alguma esquecer que o batismo nas aguas é uma exigencia para se obter a salvação...
Em qualquer situação que estivermos devemos buscar de Deus a resposta para nossas dúvidas e não nos fazermos de desapercebidos quando ele falar conosco através da leitura da Palavra, da explanação da palavra, dos louvores, dos testemunhos etc.
VAMOS DEIXAR O SENHOR REGER AS NOSSAS VIDAS, SEGUIR A PALAVRA E SE ESQUECER DO HOMEM,POIS QUEM SALVA É JESUS, VALE A PENA CONFIAR E DEIXAR O SALVADOR AGIR E O ESPIRITO SANTO NOS GUIAR!

Responder para: Walter Gonçalves Horta

 
  Nome: cleber Em: 30/09/2010 | 22:03:31 E-mail: - cleberrrrofrigues@bol.com.br
Comentários:
por que com 12 anos vc ja sabia o certo e o errado
Deus tem poder para te perdoa mas vc precisa umilha e esquecer de ministerio e casamento tente primeiro buscar o perdão de Deus quando a gente batiza e como o olheiro pega o barro modela e depois poe no fogo quando poe no fogo seca e ficar firme se caso vim a quebrar so Deus para modelar e unir o que espedassou mas vou te dar um conselho continui congregando que no tempo certo Deus vai te predoa e vai cumprir o desejo do seu coração

Responder para: cleber

 
  Nome: Katia Em: 13/09/2010 | 12:26:10 E-mail: -
Comentários:
APDD seja com todos, para a Beatriz Borges, minha irmâ vc já ouviu na palavra de Deus que liberdade terrena não leva ninguém p/o céu, o que importa é vc sentir Deus operando em sua vida , sentir Deus em seu coração e qto a liberdade não espere por ela, porque isso é ensinamento da congregação,mas como disse nosso irmão para Deus nada é impossível, fique firme no senhor e Apdd.

Responder para: Katia

 
  Nome: luiz flavio Em: 06/09/2010 | 12:19:35 E-mail: - luizflavionf@hotmail.com
Comentários:
Querida Irmã em JESUS,
Beatriz.

A Paz de DEUS esteja e permaneça contigo, conosco.
Peço a DEUS que a pessoa a quem você se referiu no dia 07/01/2010 não desista, em nome de JESUS.
O Ministério não condena ninguém, mas eles foram ungidos por DEUS para zelarem pela Igreja.
O nosso alvo é servir a DEUS, não importa o quanto nos custe, até o fim de nossas vidas, pois isto não é mais que nossa obrigação.
NÃO é liberdade na Igreja, não é o que outros pensem de nós.
Essa falta de liberdade (provisória) é uma prova pela qual temos de passar.
Mas nos revestindo de amor, humildade e caridade DEUS nos dará a vitória, mais dia menos dia.

Aos crentes em JESUS CRISTO, Nosso Senhor, não nos é permitido ter dúvidas quando à integridade espiritual e moral dos nossos Irmãos, principalmente dos nossos Irmãos do Ministério.

Quando alguém lança esse tipo de dúvida, isso não provém de DEUS.

DEUS nos abençoe.

Responder para: luiz flavio

 
  Nome: James Em: 31/08/2010 | 21:00:35 E-mail: - james@bol.com.br
Comentários:
Em primeiro lugar, quero dizer, que as autoridades ministeriais da ccb não fazem seus manifestos em uma enquete como esta, para não exporem seus cargos com certo receio de expor seus pensamentos individuais e fazer transparecer a injustiça e a dureza de seus corações de pedra. Com medo de perderem seus cargos ao conflitar com entendimentos com outros superiores dentro da escala hierárquica entre eles. O que não deveria, pois o homem de valor com fé viva e com Cristo em seu coração, assim como o próprio Cristo, não deve ter medo, pois o próprio Cristo agiu desta forma, sendo pregado na cruz por não se acovardar, não negar a verdade da sua missão na terra, de que era realmente o filho de Deus e que havia vindo para dar ao mundo a condição e a oportunidade de savalção a todas as almas que nele crerem pela sua palavra. No entanto, não existe este tipo de coragem, em nosso meio, onde o cargo é mais forte do que o pensamento sincero e verdadeiro. É bom lembrar a todos eles, que não existe salário maior para este ou aquele. E que por causa dos próprios sacerdotes do templo no qual Cristo pregava estes dirigentes exigiram a sua crucificação a Pilatos, ou seja dentro do próprio ministério existe a arrogância do poder do cargo, a corrupção o que não poderia ou não deveria. Verdade é que os membros da CCB sejam com cargos ou sem cargos, somos analfabetos na leitura da palavra, contradizendo, aquilo que o Apóstolo Paulo disse, que mais vale falar uma palavra de meu entendimento do que mil em línguas, pois aquele que fala em língua, fala direto a Deus e aquele que fala de seu entendimento, este sim edifica a igreja. Claro que não desmerecendo o dom maravilhoso de falar em evidência de novas línguas, mas sim o de falar para ganhar almas e produzir frutos e frutos de preferência 100 por um. Por mais que façamos, servos inúteis somos, e nada que fazemos nos faz merecedor da herança que esta preparada desde a fundação dos tempos. Acredito que em futuro próximo assim como foi uma exigência de lei a criação do Estatudo interno, das normas regulatórias da igreja, da mesma forma acredito que será cobrado por partes das autoridades para que se faça cumprir, que todo o pregador seja possuidor de formação que o habilite a executar ou exercer o cargo a frente do povo, pois, assim como é crime a prática ilegal da medicina por alguém que de fato não seja habilitado em curso superior de medicina, assim também decorrerá com aquele que exerce a função do pastor evangélico para não se considerado prática ilegal. Subtende-se que aquele que detenha uma formação saiba respeitar o próximo com o devido respeito que lhe é devido, que saiba tratar com dignidade para que possa receber dignidade. O entendimento é como disse o Apóstolo Paulo se faz da forma do conhecimento e da forma espiritual. No entanto, não
é o que de fato o que se pratica em nosso meio. Melhor irá entender minhas palavras aqueles que já passaram por situações constrangedouras dentro da própria igreja, que persegue e se possível for sufoca a alma de irmãos batizados. Isso jamais deveria acontecer. Quanto a repreensão, como disse alguns irmãos acima: aquele que não tem pecados que atire a primeira pedra. E assim Maria Madalena teve a sua vida poupada, então Cristo disse: ide e não peque mais. Um de nossos irmãos fala o porque de cooperador de jovens não fazer parte do ministério e é verdade assim procedem, pois existe inclusive identificação ministerial com carteirinhas apenas entre os aciãos e cooperadores e diáconos. Os demais cargos, não são considerados ministério dentro da hierarquia formada entre eles, pois cargos como músicos, auxiliar de salmos, irmãs da obra da piedade, não são considerado por eles como sendo de ministério. Falam de ensinamentos produzidos em SP, mas não vejo ensinamento maior e nem melhor do que a própria palavra de Deus, pois passa a ser ensinamentos de homems reunidos em São Paulo e não ensinamentos Divinos, pois a minha palavra te basta. No caso Beatriz, que não sei exatamente o que ocorreu apenas tenho lido os comentários. Mas verdade é que como disse o servo Davi, melhor coisa é cair nas mãos de Deus do que cair nas mãos dos homens, porque o homem não tem misericórdia. Ou seja: se depender de ancião ou cooperador para dar liberdade a este ou aquele eu diria que é difícil, ou impossível, pois agem como se eles fossem os donos da Seara, os que salvam ou condenam, verdadeiros deuses na terra, mas por sorte não é assim, a pobre Beatriz estaria condenada ao fogo do inferno, juntamente com satanaz e seus anjos, mas por Jesus Cristo, vemos vários exemplos nas escrituras, onde diz: desce Zaqueu, pois hoje me convem pousar em sua casa, sendo este um cobrador de impostos, e o povo resmungava, mas Cristo disse que ele não veio para o são, mas para o enfermo. Ele tem poder de fazer descer seputura e subir dela e colocar em lugar de reis e sacerdotes. Vemos o caso do filho pródigo de desperdiçou a sua parte da fazenda com as meretrizes, mas que voltou para o pai e o pai lhe deu um anel e ficou feliz em ver seu filho de longe que vinha em sua direção, pois estava morto e reviveu e ali houve festa pelo retorno do filho perdido. E mais como disse Jesus: qual entre voz, que tendo uma ovelha perdida não lhe sai ao encontro e quando a encontra a coloca gostoso nos ombros e a tráz de volta deixando as 99 e indo ao encontro daquela que estava perdida.
Assim meus queridos, não é certo se aproveitar da condição do perdão para fazer o que não deve e jamais querer pensar em andar em caminhos tortos para depois endireitar, mesmo porque, não sabemos do dia do amanhã, e como disse a palavra, todo aquele que tem fôlego, louve ao senhor. Agora se aquele que saiu das fileira em busca de diversão, dos prazeres do mundo, se vier o noivo e não encontrar azeite em suas botijas, ai de fato será complicado, pois sempre se pensa que vai demorar mais ou que ainda dará tempo. Mas a morte é súbita e não sabemos quando virá. Fica aqui então o meu alerta a todos, sejam ovelhas, sejam pastores, zelem do que tem, para que não percam as vossas coroas.

Responder para: James

 
  Nome: Everaldo Ribeiro Em: 28/08/2010 | 20:20:47 E-mail: - everaldo.ripley@gmail.com
Comentários:
sou mudo e surdo,mas Deus por sua infinita misericórdia de um pouco de entendimento,toco sax. alto sou oficializado,sou casado,Deus abençou com duas filhas gêmeas,elas e minha esposa não tem deficiença.irmão amados orem por mim,no monento estou parado no caminho,desanimo,fraco.A Ele e a Jesus Cristo,seu santo filho,sejam toda a honra louvor e glória para sempre.Amém.

Responder para: Everaldo Ribeiro

 
  Nome: Larissa Em: 06/08/2010 | 16:43:55 E-mail: -
Comentários:
Para Beatriz - Todos esses pontos que você citou são de carater doutrinário.Deus é um só, e não importa o que você tenha feito, se se humilhar e confessar todos os pecados, Ele é fiel e justo para te perdoar, ele não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos!
Não há diferença de quem ficou 30 anos na igreja, ou quem esteve 30 fora dela, Jesus Cristo não perdoou um ladrão na cruz?
Ele mesmo não disse "Atire a primeira pedra quem nunca pecou".
Então saiba que você pode ser olhada de forma diferente dentro da igreja, mas para Deus você é igual a todos que estão lá, não importa o cargo que você tem, ou que tipo de obra faz na igreja, o que importa é sua vida nos caminhos Dele e seu coração humilde.
Se não estiver se sentindo bem por não estar trabalhando na ccb, procure outra igreja, o que Deus quer é seu crescimento espiritual, sua edificação.A salvação é individual, não importa o cargo que você tenha.
Espero ter contribuido!

Responder para: Larissa

 
  Nome: luiz flavio Em: 05/08/2010 | 12:55:13 E-mail: -
Comentários:
Irmã Beatriz: não foi a pessoa que quis voltar. É o ESPÍRITO SANTO que foi em seu coração e fez com que ela queira voltar a servir a DEUS.
E quando volta arrependida essa pessoa já passa a fazer parte da Igreja do SENHOR JESUS.
Mas repare: o ESPÍRITO SANTO que a trouxe de volta para os braços do SENHOR, com certeza fará esse irmão ou irmã entender que as decisões e ensinamentos do Ministério são totalmente guiadas por DEUS, e têm de ser aceitas com Amor e obedecidas.
O importante não é só a liberdade na Igreja, mas o nosso coração diante do SENHOR.
Choros em segredo, clamores ao nosso DEUS sem que ninguém veja.
Mas DEUS vê tudo, e temos o nosso SENHOR JESUS nos defendendo junto ao PAI.
E esse PAI de misericórdia um dia fará os Servos do Ministério devolverem a liberdade. Não se sabe o dia, não se sabe onde, mas DEUS é o nosso PAI.
Peço a DEUS que esse irmão ou irmã permaneça firme, sem pedir liberdade ou nada que seja ao Ministério.
DEUS guia e guiará sempre os Servos de DEUS do Ministério.

Responder para: luiz flavio

 
  Nome: wagner duque neves Em: 18/07/2010 | 12:58:45 E-mail: - wagnerDneves@hotmail.com
Comentários:
a paz de deus a todos os amados irmaos,somente retificando,a obra começou no municipio de santo antonio da platina no inerior do parana,e o nosso fundador foi louis francescom,italo/americano e dissidente da igreja plesbiteriana nos eua,que fundou a ccb no brasil,por revelaçao do espirito santo,a paz de deus,irmao wagner de inhauma rj.

Responder para: wagner duque neves

 
  Nome: BISPO JOÃO Em: 06/06/2010 | 13:48:12 E-mail: -
Comentários:
Para discutir doutrinas na CCB oprimeiro ponto é ter a Bíblia ao seu lado. Se o ensinamento tem base bíblica, devemos honrar o mandamento. A Palavra de Deus não impõe nada ao homem e sim sugere. Aquele que aceita a boa dádiva, é abençoado e livre de quaisquer filosofia vã. Quanto ao julgar pessoas cabe somente ao DEUS QUE FEZ O CÉU E A TERRA e ninguem tem o direito de expulsar ou determinar o que um homem deve fazer. Um dia estaremos frente a frente com o Criador e TODOS prestaremos contas de nossos atos. APDD a todos e sejam fiéis a DEUS.

Responder para: BISPO JOÃO

 
  Nome: BIannka Em: 23/05/2010 | 18:24:43 E-mail: - Bambynabia@hotmail.com
Comentários:
Queridos irmão, lendo os comentários feitos por voces, tenho uma linhagem de pensamento que sigo, nao sei se será proveitoso em vossas dúvidas mas quanto á: BEATRIZ: irmã nao sei se o caso exposto se refere a si mesma, mas se for aconselho airmã a perseverá na casa de deus, sem ou com liberdade não importa, se vc errou casou ou não, Deus poderá fazer uma obra de espanto na sua vida, obra de restauração e de acordo com seu coraãoe humilhação á Ele trará o necessario a sua mão. CARLOS: seu questionamento sobre doutrina e ensinamentos, existe uma grande diferenca,a doutrina sãopntos biblicos onde senguimos e os ensinamentos são dados meniante os fatos ocorridos no cotidiano, que pela guia do espirito santo os ancião tranmitem aigreja. KALLU: Coop de jovens e menores não é ministério assim como auxiliares de joves, ambos são cargos.

Deus abençõe e atodos e se eu estiver errada em algum ponto, gostaria que os irmão me ajudasse a esclarecer melhor!


ApdD!

Responder para: BIannka

 
  Nome: luan Em: 27/02/2010 | 20:07:12 E-mail: - luansilva64@hotmail.com
Comentários:
para beatris,Sendo batizada com 12 ou + tem q ter aconciecia de q fasemos msm,criança ainda apartir dos 12 somos responsavel pelos nosso erros perante Deus,agora se errou isso ñ significa q esta condenada,pois Deus é Deus de misericordia e ele quer o melhor para cada um de nos pode ter transgredido os mandamentos ,mas se esforçar perante Deus de agora em diante pode DEus pode te honrar, pois águas passadas ñ voltam,mas perante a igreja ñ se da para dar os msm direitos de quem passsou 30 anos no caminho e outros q ñ Deus tbm é justo,mas ñ devemos jugar a ninguem pois tudo esta nas mãos dele

Responder para: luan

 
  Nome: Lucio Em: 26/02/2010 | 13:29:19 E-mail: - luciom@uol.com.br
Comentários:
Por que já está compreendido no termo "cooperadores do oficio ministerial"

Responder para: Lucio

 
  Nome: kallu Em: 17/02/2010 | 17:29:03 E-mail: -
Comentários:
alguem pode me explicar pq nao aparece no estatuto, da ccb, o cooperador de jovens e menores como ministerio da igreja?

Responder para: kallu

 
  Nome: luiz Em: 17/02/2010 | 10:50:35 E-mail: - negrovalente@hotmail.com
Comentários:
olá, apdd pra todos!! gente o questionamento da Beatriz nao é muito dificil de responder´. Beatriz qdo esta pessoa se batizou, mesmo com 12 anos ela ja sabia que estava fazendo um conserto com Deus. ta escrito na palavra que (quem passa pelo batismo e volta atras, é como porcos que tomam banho e retornam pra lama) ou seja, nao se pode batizar-se duas vezes. independente da idade que se batizou, o batismo é eterno. se foi para o mundo ja trangrediu os mandamentos, entao como pode esta pessoa voltar a ter os mesmos direitos daqueles que nunca sairam? vc diz que nao pode fazer parte da igreja, ora, pode sim, a ccb, tem seus cultos de portas abertas, por entender que tudo depende do poder de Deus, seu estive anos fora, e qro retornar, cabe a mim, me humilhar na presença de Deus, pq ele tem o poder de perdoar, ele pode ver sinceridade no coração e perdoar os meus pecados, selando minha alma com a promessa do espirito santo. ora, se o filho que pediu toda sua herança e foi embora, gastou tudo, e voltou implorando a seu pai pra ser tratador de porcos, o pior desonra pra epoca, por acaso nao foi aceito pelo pai? mais ele precisou ser humilde.

a palavra é verdadeira e nao podemos distanciar dela, o casamento é um laço espiritual, o segundo passo para se manter firme e conseguir a vida eterna. como pode o puro juntar -se com o impio? ta escrito la em salmos.

bom caso nao tenha conseguido contribuir pra seus raciocinio, estou a disposição no email

apdd atodos.

Responder para: luiz

 
  Nome: carlos Em: 17/02/2010 | 10:14:01 E-mail: -
Comentários:
A doutrina continua sendo 12 pontos...entao porque nso dias de ensinamento sao tantos outros, alguns sao fardos muito pesados jogados nas costas da irmandade!Porque isso temos que aprender O discernimento espiritual para nao confundirmos Doutrina de Jesus Cristo, com Doutrina Carnal!Na Biblia diz " nem um J seria a mais ou a menos" .Os ensinamentos que estao na Bilbia nao sao pesados, e sao baseados no AMOR.Temos que ser dedicados ao Espirito Santo de Deus para aprendermos aquilo que è necessario para nossa salvaçao!

Responder para: carlos

 
  Nome: Leonardo Em: 17/02/2010 | 10:04:59 E-mail: -
Comentários:
KLEBER, segundo o ESTATUTO - CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL –ALTERADO EM 10/04/2004, no seu Art. 22 – A doutrina professada na CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é resumida nos seguintes doze pontos, no qual citarei um: ponto X diz que: "Nós cremos que Jesus Cristo tomou sobre si as nossas enfermidades. “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da Igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados”. (Mat. 8:17; Tiago 5:14-15)."

Responder para: Leonardo

 
  Nome: PEDRO EVALDO Em: 09/02/2010 | 08:06:22 E-mail: - pedroevaldo@bol.com.br
Comentários:
Temos que respeitar a doutrina da Congregação,uma vez não respeitada estamos fora dos ensinamentos,tenho certeza que esta é a verdadeira obra de Deus onde o Senhor fala com sua igreja pela sua Santa e eterna palavra.
Pedro Evaldo
Campo Formoso /BA

Responder para: PEDRO EVALDO

 
  Nome: Darcy Em: 08/02/2010 | 08:43:53 E-mail: -
Comentários:
A Paz de Deus ,irmã Beatriz Borges, quanto aos questionamentos feito pela irmã ,digo que são discutíveis do ponto de vista ético .maiores esclarecimentos darcy.jesuino@yahoo.com.br

Responder para: Darcy

 
  Nome: kleber Em: 28/01/2010 | 14:10:11 E-mail: - kleberviolino@hotmail.com
Comentários:
Por ser pecador . E teve conciencia de pecar as 12 anos tem que ter conciencia de pagar pelo seu erro.

Responder para: kleber

 
  Nome: fabiana Em: 11/01/2010 | 13:47:09 E-mail: - fabi-asp@hotmail.com
Comentários:
Esse ano tiver muitas mudança, dei toda as minhas roupas estou sempre congregando espero ser chamada na graça logo pois meu coração já sente espirito santo.

Responder para: fabiana

 
  Nome: Fabiana Souza Em: 11/01/2010 | 13:46:24 E-mail: - fabi-asp@hotmail.com
Comentários:
gostaria de saber porque fico vendo alma pedida sendo que eu não sou nen batizada na graça, mais acredito muito em Deus espero logo meu santo batismo chege logo pois acredito muito em Deus Já esta fazenfo obra na minha vida mer tirando do mundo da perdição."Paz de Deus".

Responder para: Fabiana Souza

 
  Nome: rferreira Em: 08/01/2010 | 15:58:30 E-mail: - RFerreira@yahoo.com.br
Comentários:
P/ beatriz borges, escute um conselho que para Deus nada é impossivel, que para ele só basta crer e ter fé para fazer parte da sua eterna igreja que reinará no céu, e fazer a sua parte dizendo na sua alma que vc é crente, com o coração limpo; agora se for da vontade de Deus que haja um matrimônio com uma pessoa arrependida, assim será pois 'para Deus nada é impossivel', agora há liberdade dentro da casa de oração, não tem como mudar pois faz parte dos ensinamentos; Deus te Abençõe;

Responder para: rferreira

 
  Nome: tamires Em: 08/01/2010 | 15:57:10 E-mail: - tamiressantosmeira@hotmail.com
Comentários:
paz a vc e casado vc eda corega cao paz xau

Responder para: tamires

 
  Nome: Beatriz Borges Em: 07/01/2010 | 14:01:02 E-mail: -
Comentários:
gostaria de saber porque uma pessoa que ja foi batisada na infancia, mas ja com 12 anos, e depois casou-se e foi para o mundo, e depois de mais de 30 anos, resolve e quer voltar. ñ pode fazer parte da Igreja, e ñ é aceita como crente e ñ pode mais ter liberdade na igreja e nem participar de nada, e nem mesmo se casar com membro da Igreja?

Responder para: Beatriz Borges

 
 

Veja abaixo alguns produtos para irmãos e irmãs

 
Véu Redondo Renda Larga
R$ 71,50
Renda Larga
R$ 93,12
Renda Média
R$ 50,00
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Renda Média
R$ 48,60
Véu Quadrado Largo
R$ 71,50
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Renda Média
R$ 86,12
Renda Média
R$ 44,54
Renda Média
R$ 84,72
Renda Média
R$ 86,12
Véu Quadrado Infantil
R$ 35,10
 
INDIQUE O CCB HINOS PARA NOSSOS IRMÃOS, AMIGOS E TESTEMUNHADOS
   
Seu Nome:
Seu Email:
Pessoa indicada (nome):
Pessoa indicada (email):
Digite uma mensagem para seu amigo:
 
         


Sistema para Imobiliária

*Site não vinculado com a entidade Congregação Cristã no Brasil.

Desenvolvido por KUROLE