CCB Hinos - Como Surgiu a Congregacao Crista no Brasil MTEy

CCB Hinos - Congregação Cristã no Brasil

Quero Gravar Meu CD (dom da música)
Enviar Hinos, Tocatas e Fotos
Notícias e Artigos da Congregação
Coloque em seu site gratuítamente

O melhor site da CCB, milhares de CDS.
Mais rápido, mais seguro com mais hinos

Portal CCB Hinos Congregação



Curiosidades da Congregação Cristã no Brasil


Como Surgiu a Congregação Cristã no Brasil


Este fiel testemunho da obra do nosso Senhor teve início na cidade de Chicago, Illinois e não é para engrandecer aquele que o escreve, porém, para a glória de Deus que opera todas as coisas, segundo o conselho de sua vontade.(Efésios 1:11)


Eu, Louis Francescon (Luigi Francescon), nasci em 29 de março de 1866, na comarca de Cavasso Nuovo, prov. De Udine (Itália) de profissão mosaísta.Vim para a América do Norte, depois de ter cumprido o serviço militar, chegando a 3 de março de 1890.


No mesmo ano, ouvi o evangelho por meio da pregação do irmão Miguel Nardi.Em dezembro de 1891 tive do Senhor a compreensão do novo nascimento.


Em março de 1892, com o grupo evangelizado pelo irmão M. Nardi e algumas famílias da fé “Valdense” foi criada nesta cidade a primeira igreja presbiteriana Italiana, sendo o Sr. Filippo Grilli, pastor.Eu fui eleito um dos três diáconos, e após alguns anos, ancião.


No princípio do ano de 1894, encontrando-me em Cincinate, Ohio, em serviço material, aconteceu que, estando numa noite de joelhos em meu quarto lendo o cap. 2 da carta aos Colossenses, ao chegar no verso 12 ouvi uma voz que me repetiu 2 vezes: ”Tu não obedeceste a este meu mandamento”.Então respondi: ”Senhor jamais alguém me falou neste assunto”.


Em 1 de Janeiro de 1895, casei-me com Rosina Balzano salva também em nosso meio em princípio de 1892.


Como membro da administração da referida igreja, falei do batismo determinado nas escrituras e como o Senhor me ordenou obedece-lo.Todos se manifestaram contra mim, inclusive o pastor, ao qual eu tinha manifestado por carta que o Senhor me havia falado.


No ano de 1898, o Senhor salvou o irmão Giuseppe Beretta por meio dos metodistas livres americanos, o qual após algum tempo, uniu-se conosco, presbiterianos italianos.


Falei-lhe também muitas vezes, do citado batismo, mas no momento não lhe era dado compreender.Em princípio de setembro de 1903 nos encontramos em Elgin, ILL, (no local onde eu e o irmão G. Marin estávamos executando um trabalho), lhe falei novamente em presença deste, da necessidade de obedecer ao mandamento do nosso Senhor.


Então servindo-se Deus de outros meios, convenceu-se e 2 dias após, fez-se batizar mesmo em Elgin, por um irmão americano pertencente à igreja dos irmãos.Na ocasião lhe disse: Irmão Beretta, agora que sois batizado na próxima segunda-feira, dia 7 que é dia do trabalho, batizar-me-ás também.


Como o pastor se encontrava na Itália, competia a mim como ancião, presidir o serviço que se realizava no domingo, dia 6. Assim tive oportunidade de dizer ao povo o que eu sentia em meu coração e lhes falei: Após 9 anos que o Senhor me falou em obedecer ao Seu mandamento, amanhã com a ajuda de Deus, terei a oportunidade de obedecê-lo e se algum de vós quiser assistir venham ao Lake-front, de Chicago, em tal lugar às tantas horas.Vieram cerca de 25, dos quais, 18 obedeceram juntamente comigo.Fomos imersos pelo irmão G. Beretta.


Pouco tempo depois, o pastor (F. Grilli) voltou da Itália e no 1 domingo que nos reunimos, disse-lhe que eu desejava dirigir algumas palavras à irmandade antes de seu sermão, o que me foi concedido.Primeiramente perguntei a todos se eu havia feito alguma coisa errada, que testemunhassem; responderam que nada havia contra mim.Então exortei-os que, se quisessem ser participantes das promessas de Deus, seria necessário obedecê-lo conforme Sua palavra.Em seguida apresentei minha demissão de ancião, secretário e membro daquela igreja.Todos se maravilharam e pediram para que eu não os deixasse e eu lhes respondi que aquela decisão não era por mim premeditada, mas sim ordenada, por Nosso Senhor.


Aconteceu também, que aqueles que comigo obedeceram ao mandamento, quiseram abandonar a igreja, o que não julguei conveniente fazerem, todavia o fizeram.Foi necessário então, que nos reuníssemos em vários lugares pela necessidade dos que não sabiam ler.


Assim a primeira reunião foi em casa do irmão ancião N. Moles, na qual, eu fui eleito ancião.Nessa mesma ocasião, propuz os irmãos G. Beretta, e P. Menconi para dirigirem o serviço uma semana cada um; depois de algumas noites decidiu-se reunir em minha casa.


Em 2 de dezembro de 1903, embarquei para a Itália em visita à minha família.Regressando a Chicago em princípio de maio de 1904, encontrei estes irmãos cheios de si, e em contendas sem fim.Não sabendo como proceder resolvi pedir conselho ao Senhor e Ele respondeu que me separasse deles até que Ele (o Senhor) determinasse unir-me a eles novamente.Isto foi em outubro de 1904, separando-se comigo também as famílias N. Moles, Alberto di Cicco e alguns outros, nos reuníamos de casa em casa nos dias estabelecidos, e todos os domingos partia-se o pão, recordando a morte do Nosso Senhor.


Eis alguns dos preliminares da grande obra que o Senhor fez pelo Espírito Santo, na colônia Italiana.


Em fins de abril, de 1907, o Senhor me fez encontrar com um irmão americano, um dos primeiros a receber a promessa do Espírito Santo, em Los Angeles, no ano de 1906 e, por meio dele soube que na W. North Ave, 943, havia uma missão que anunciava a promessa do Espírito Santo e que o próprio pastor (W.H. Durham) a havia recebido.Na primeira semana freqüentei sozinho aquele serviço e o Senhor me confirmou que aquela era Sua obra.No domingo seguinte me acompanhou o resto do grupo.


No mês de Julho, a minha esposa foi a primeira a ser selada com o dom do Espírito Santo, falando em língua Sueca e a irmã Dora di Cicco foi a segunda falando em língua chinesa.Em 25 de agosto o benigno Senhor se comprazeu selar a mim também.


No dia 14 do mesmo mês, veio também o irmão Giovanni Perrou e perguntei-lhe se conhecia o evangelho e ele respondeu-me haver nascido no evangelho; perguntei-lhe também se tinha em si mesmo testemunha de ser salvo, e ele respondeu-me que não sabia, então o exortei a pedir perdão a Deus de todo o seu coração e depois buscar a promessa do Seu Espírito Santo; ele obedeceu prostrando-se de joelhos e naquele momento, o Benigno Senhor o lavou com Seu Sangue, e também o selou com a promessa do seu Espírito Santo.


Naquele momento se achavam presentes os irmãos G.Marin e A. Lencioni, tendo esse último se manifestado contrário; entretanto vendo como o Senhor operava sobre o irmão G. Perrou, seu conhecido, convenceu-se e buscou também a face do Senhor.


No inesquecível dia 15 de setembro do mesmo ano, na casa de oração da W. Grand Ave, 1139, o Senhor se manifestou no irmão A. Lencioni, e muitos dos presentes julgando que ele não se encontrasse em si, formaram um ambiente confuso por não discernirem a obra de Deus.Dois dos presentes vendo isso, vieram me chamar dizendo que fosse depressa onde eles se encontravam reunidos; antes de sair orei ao senhor que me determinou ir.Ao entrar naquele local, o Senhor me abriu a boca para falar no poder do Sangue do concerto eterno, e que só por Ele se pode permanecer em pé, na presença de Deus e obter as suas fiéis promessas.Imediatamente o Senhor se manifestou com a sua presença, selando os irmãos P. Menconi, A. Andreoni, A. Lencione e outros, e as maravilhas de Nosso Senhor, foram conhecidas e manifestadas a todos quantos vinham vê-las e o senhor convencia e os selava, jovens e velhos, e entre esses os irmãos G. Marin e Umberto Gazzari.


Quando voltei a congregação de W. Grand Ave, o irmão P. Ottolini abria o serviço e P. Menconi presidia.No terceiro serviço que tivemos, sucedeu que enquanto o irmão P. Menconi subia ao púlpito, o irmão P. Ottolini (guiado pelo Espírito Santo) falou em alta voz: “Irmão Menconi, pare; o Senhor me disse que enviou em nosso meio o irmão Louis Francescon (Luigi Francescon) para nos exortar”.E o irmão P. Menconi foi confirmado por Deus para ficar sentado no momento, depois também Deus se serviria dele.


E foi assim que, novamente, ocupei o lugar de ancião nessa igreja até 29 de junho de 1908.


Em fins de outubro, o Senhor enviou minha esposa a Los Angeles, Cal., a fim de dar o testemunho da promessa a família do irmão N.Moles, que residia naquela cidade à cerca de um ano antes da manifestação do Espírito Santo, resultando assim que também alguns deles foram selados e então se uniram com os irmãos americanos que ali, habitavam.Nessa ocasião recebemos a visita de alguns irmãos de Hulberton N. Y., que ouviram como o Senhor tinha operado em nosso meio.Após alguns dias foram também selados e voltaram as suas residências com essa confirmação em seus corações.Pouco depois vinha também o irmão G. Beretta que recebeu o dom de Deus.


Em princípios de dezembro o Senhor falou pela minha boca, dizendo: “Eu o Senhor, permaneci no meio de vós e se me obedecerdes e fordes humildes Eu mandarei convosco todos que devem ser salvos. Vos terei unidos por um pouco de tempo a fim de vos preparar, para depois mandar alguns de vós em outros lugares para recolher outras minhas ovelhas.Este é o sinal que vos dou para confirmar que vosso Deus é que vos falou.Este local será pequeno para conter as pessoas que chamarei.”


Logo depois dessas profecias um irmão sentiu-se de comprar mais 60 cadeiras, para juntar às existentes.


No domingo seguinte, todas as cadeiras foram ocupadas permanecendo algumas pessoas em pé.


Em princípios de janeiro de 1908, foi realizado um batismo para estes últimos e cerca de 70 obedeceram ao mandamento do Senhor.Depois o Senhor fez muitas curas milagrosas de doenças crônicas e incuráveis; desses casos citamos aqui 4 nomes: G. Lombardi, P. de Stefano, Lúcia Menna e Fidalma Andreoni.


O Senhor permitiu, entretanto que passássemos duras provas e perseguições, mas não fazíamos caso delas, porque a graça de Deus abundava em nossos corações e as suas promessas eram fiéis.


Em março do ano seguinte o Senhor fez saber a mim e ao irmão G. Lombardi que deixássemos os nossos trabalhos materiais, para nos dedicarmos inteiramente à obra que ele nos havia preparado; ambos nos encontrávamos em má situação financeira e cada um com 6 filhos menores;entretanto não tememos, certos de que o Senhor protegeria nossas famílias.


Essa revelação nos foi confirmada por meio do dom de interpretação de linguagem e isto muito nos consolou, dispondo-nos inteiramente à vontade do nosso Senhor.


Em 4 de setembro, por santa revelação e bem confirmado, embarquei de Chicago para a cidade de Buenos Aires, com o irmão G. Lombardi e Lucia Menna. Após algumas semanas eu e o irmão G. Lombardi fomos convidados pela família Michelangelo Menna, a ir a sua casa em San Cagetano, província de Buenos Aires, onde o Senhor operou das suas maravilhas.Em princípios de janeiro de 1910 voltei com o irmão G. Lombardi na cidade de Buenos Aires, onde foi aberta uma porta para a obra do nosso senhor, e também num subúrbio chamado Tigre.


Em 8 de março de 1910, por determinação do senhor, partimos direto a São Paulo (Brasil).No segundo dia de nossa chegada, divinamente guiados, encontramos no jardim da luz um italiano chamado Vicenzo Pievani (ateu) morador em Sto. Antônio da Platina, Paraná, e lhe falamos da graça de Deus.


Dois dias após, V. Pievani voltou a Sto. Antônio da Platina, e nós permanecemos em São Paulo até 18 de abril, quando então por vontade de Deus, o irmão G. Lombardi, partiu para Buenos Aires e eu para Sto. Antônio da Platina.Chegando aquele lugar, encontrei 2 italianos um dos quais era V. Pievani e o outro Felício A . Mascaro; sendo suas esposas e demais moradores daquele lugar brasileiros e de fé católica romana.


Para ir ao lugar onde o Senhor me ordenara, eu não tinha nenhum endereço a não ser o seguinte: V. Pievani, Sto. Antônio da Platina, Paraná.Havia só uma estrada de ferro que levava ao sul daquele estado, porém, Sto. Antônio da Platina achava-se ao norte e distante mais de 200 Km da estação mais próxima.


Meu coração duvidava em tomar aquela estrada, porém, me senti de ir a estação e consultar o mapa e o Espírito Santo me indicou a tomar a estrada de ferro sorocabana que percorria o estado de São Paulo, passando perto do norte do Paraná e sua última estação era Salto Grande.


Parti de São Paulo às 5:30 h, com uma terrível dor lombar que me impediu tomar alimento durante todo aquele dia.Cheguei a Salto Grande às 23 h e nesse lugar o Senhor me disse ter preparado tudo para mim, a fim de cumprir minha missão; e assim aconteceu, porém faltavam cerca de 70 km a cavalo, atravessando matas virgens infestadas de Jaguarás e outras feras existentes no lugar.Pela graça de Deus fiz esse resto de viagem com um guia indígena, chegando em Sto. Antônio da Platina, em 20 de Abril.


Outra dificuldade que encontrei foi não conhecer uma palavra do idioma português, e achar-me sem dinheiro e doente; Deus, porém, que tem todos os corações em suas mãos, me fez ver a primeira maravilha: ao chegar naquele local, encontrei na janela a esposa do italiano V. Pievanti tendo o senhor lhe dito: “Eis o homem que Eu vos enviei”.(note-se que eu não era lá esperado).Assim fui recebido em sua casa e poucos dias depois, o Senhor comprazeu-se em abrir seus corações e de mais 9 pessoas.Foram batizadas na água 11 pessoas e confirmadas com sinais do Altíssimo.


Estas foram as primícias da grande obra de Deus naquele país.


Logo após o inimigo procurou trabalhar para desfazer aquela obra mas, foi em vão o seu trabalho.


O resto do povo daquele lugar sabendo da minha chegada e da minha missão, juraram matar-me, tendo como chefe um sacerdote.Isto teria sucedido se Deus não interviesse com seus meios.O Senhor me fez saber de permanecer lá até 20 de junho; nessa prova eu estava pronto a me entregar aos inimigos a fim de poupar a vida aos poucos crentes que o senhor havia chamado.Deus é testemunha disso, como também os irmãos que lá vivem.


Parti de Sto. Antônio da Platina, em 20 de junho, com destino a São Paulo.Apenas chegando aquela capital, o Senhor permitiu abrir uma porta resultando que cerca de 20 almas aceitaram a fé e quase todas provaram a divina virtude.Uma parte eram presbiterianos, outra batistas e metodistas e alguns católicos romanos.Alguns foram curados e outros selados com o bendito dom do Espírito santo.


Até agora o Senhor me enviou 9 vezes ao Brasil, e todas as vezes tenho notado maior progresso no meio deles, quer espiritual, quer material.


Eis como o benigno Deus começou a Sua obra.Pelo batismo da água, segundo o mandamento do senhor Jesus, fomos tirados das seitas humanas e de suas teorias; pelo Dom do Espírito Santo ela foi animada e engrandecida, nada mais havendo necessidade de acrescentar, pois os resultados falaram e ainda falam desta maravilhosa obra feita pela potente mão de Deus e só a Ele seja dada toda honra e glória por Jesus Cristo, Bendito em Eterno.


Amém.

Postado em: 28/11/2009 | 16:18:29

VOLTAR

Comentários
  Nome: Almeida Em: 23/08/2014 | 12:18:50 E-mail: - Paulosax30@gmail.com
Comentários:
Deus por nóooooooossss,Tem grande Amor .

Responder para: Almeida

 
  Nome: yasmim Em: 08/05/2014 | 16:36:38 E-mail: - c yasmim-@ling-.com
Comentários:
paz de deus irmãos gostei muito da comcregacao cristan no brasil

Responder para: yasmim

 
  Nome: mateus Em: 07/04/2014 | 22:21:44 E-mail: - m.fds2010@HOTMAIL.COM
Comentários:
AMADOS SOU FELIZ EM CAMINHAR NESTA DOUTRINA, ENTÃO NÃO PARE POR COISA ALGUMA DESTA VIDA.

Responder para: mateus

 
  Nome: Leandro Porto Em: 05/03/2014 | 10:44:07 E-mail: - prio_lep@hotmail.com
Comentários:
A "Vida Eterna só Deus Concede" seja na Congregação Cristã no Brasil ou qualquer outra denominação desde o início dos tempos até os dias atuais. Não cabe a nós simples mortais julgar, não é com meu sangue nem com o seu sangue, é com o sangue do seu Filho Amado que Ele nos salva e Ele determina os meios para nos salvar. Agora não sejam iludidos por doutrinas feitas por homens, se espelhem em Jesus Cristo que foi exemplo de humildade e sabedoria, teve uma vida simples e ensinava o caminho da felicidade e salvação.
Dentro da Congregação Cristã no Brasil, encontrará a Palavra de Deus como Ele fazia antigamente no tempo dos profetas e apóstolos usando quem ele quer para transmitir a sua Verdadeira Palavra. Nada contra a outras denominações, todos podem se salvar através do batismo mencionado por Cristo que foi batizado por João Batista e quem batizou João Batista? Estes são os meios que nosso Senhor usa e não é para nossa compreensão agora, um dia Deus vai nos revelar todos estes detalhes. Então se nosso saudoso irmão Franciscon assim foi batizado pelas mãos de um irmão de outra denominação, assim Deus o quis, e se hoje existem diversas denominações que se dizem Cristãs, tudo é para honra e glória de Deus. Busquemos o merecimento de herdar o Reino de Deus, os caminhos são muitos, más só um nos levará a Deus e este caminho é Jesus Cristo. Dentro da Congregação Cristã no Brasil não vai ter a influencia de homens, não vai encontrar nenhuma facilidade, é um caminho apertado e sofrido e vai ter a guia do Espírito Santo de Deus e desta forma suas chances de receber a Salvação aumentam. Todo homem e mulher diante de Deus são responsáveis pelos seus atos, analise cada um a si mesmo, como estás diante de Deus?
Tenha Fé e Ele te mostrará o seu Caminho!!

Amém

Responder para: Leandro Porto

 
  Nome: Joél Em: 23/12/2013 | 02:23:21 E-mail: - joel-ramiro@bol.com.br
Comentários:
Amados irmãos vamos deixar de lado todas as nossas criticas e julgamentos.Pois somente o nosso pai celestial irá nos julgar naquele grande dia, porque quem julgar já estará julgando a si mesmo.Sou membro da CCB a 10 anos e logo que eu me batizei, fiquei incomado com uma certa irmã que tinha se afastado da igreja e por sinal, esta irmã havia, pecado.Mas como eu era novo na fé em minha mente não cabia ela estar dentro da igreja, pois dizem que quem peca não pode mais congregar.A palavra veio nitidamente para mim dizendo, para de julgar sua irmã quem é vc pra julgar sua irmã...Daquele dia pra frente nunca mais julguei irmão que saíram da fé e resolveram se reconciliar pois nós não conhecemos os coraçãoes de nossos irmãos...Que a paz de Deus esteja com todos.

Responder para: Joél

 
  Nome: Priscila Em: 03/11/2013 | 12:58:41 E-mail: - priamaralted@hotmail.com
Comentários:
O entendimento do Valdinei Saraiva é um “DIVISOR DE ÁGUAS”.

"Foi mudado o 1 topico , porque realmente a biblia e um livro que conta varias historias, e ate feitos do diabo, entao ela nao e toda a palavra de DEUS, mas contem toda a palavra de DEUS, entendeu amados e diferente , os irmaos do bras tem a luz de DEUS."

Fonte:valdinei saraiva Em: 02/11/2013 | 23:53:52 E-mail: - saraiva.nei@hotmail.com

Responder para: Priscila

 
  Nome: Alan Em: 20/10/2013 | 14:48:09 E-mail: - alanferreirad@yahoo.com
Comentários:
No dia 4 de setembro de l909, Francescon e Giacomo Lombardi (iniciador do movimento na Itália), embarcam em Chicago, para a cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, em contato com familiares de membros da Igreja norte-americana, instalaram o trabalho pentecostal entre a colônia italiana dali. Hoje, a Igreja que ali surgiu foi incorporada pela Igreja Cristã Pentecostal da Argentina.

Responder para: Alan

 
  Nome: Edson Em: 13/09/2013 | 13:27:40 E-mail: - edsonbandei@uol.com
Comentários:
PENTECOSTAIS. Surgidos nos EUA (onde batistas e metodistas são fortes), se espalharam por regiões pobres. Aceitam manifestações do Espírito Santo, como a capacidade de curar doentes. No Brasil, são conhecidos pelos COSTUMES RÍGIDOS.

Responder para: Edson

 
  Nome: Rodrigo Em: 10/09/2013 | 17:28:10 E-mail: - rodrigomsales@terra.com
Comentários:
Evangélicos, é importante esclarecer, é a mesma coisa que protestantes. As duas palavras são sinônimas. Ou seja, evangélicas são praticamente todas as correntes nascidas do racha entre o teólogo alemão Martinho Lutero e a Igreja Católica, em 1517 (veja infográfico na página 54). O alemão estava especialmente chateado com o comportamento dos padres, que, segundo ele, tinham virado corretores imobiliários do céu, comercializando indulgências – vagas no Paraíso para quem pagasse.

Lutero abriu a primeira fenda no até então indevassável poder papal sobre as almas do Ocidente. A ele se seguiram outros. Na Inglaterra, o rei Henrique VIII criou sua própria dissidência do catolicismo – depois batizada de anglicanismo – só porque o papa não queria que ele se divorciasse e casasse de novo. Na Suíça, Ulrico Zwinglio e João Calvino aprofundaram as reformas de Lutero. Zwinglio pregava o princípio que fundamentaria todo o movimento: o cristão deve seguir apenas a Bíblia (os católicos aceitam influências de teólogos, como Santo Agostinho e Santo Tomás de Aquino). Já Calvino foi o responsável pela introdução do puritanismo, que combinava regras rígidas de conduta com uma fervorosa dedicação ao trabalho. No começo do século 20, o sociólogo alemão Max Weber publicou o texto clássico A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo, no qual atribui a essa invenção de Calvino o sucesso do capitalismo em países evangélicos.

Todos esses movimentos estimulavam o fim do monopólio da Igreja sobre a interpretação da Bíblia. Cabia a todo e qualquer cristão ler as Escrituras e tirar delas o que quisesse. Os protestantes recusavam a idéia de que um único líder – o papa – deveria guiar os rumos da religião. Foi isso que começou a fragmentação do movimento em diversas correntes, com pequenas diferenças doutrinárias. Surgem os batistas, os metodistas, os presbiterianos...

Mas o Brasil colonial passou quase imune à avalanche protestante. Houve apenas algumas exceções, como os calvinistas franceses e holandeses que invadiram o país – o primeiro culto evangélico por estas terras foi celebrado por franceses no Rio de Janeiro, em 1557, só 57 anos depois da missa católica inaugural. Era proibido realizar cultos de qualquer religião que não o catolicismo no território português.

A liberdade religiosa no Brasil só veio com a independência, na Constituição de 1824, ainda que impondo restrições de que as reuniões acontecessem em locais que não tivessem “aparência exterior de templo”. No mesmo ano, alemães fundaram a primeira comunidade luterana do Brasil. Logo depois chegaram as correntes missionárias, como os metodistas, dispostas a pregar nas ruas para salvar almas. Eles caíram nas graças da elite intelectual republicana que, impressionada com a “ética protestante”, defendia a presença de evangélicos como condição para a modernização do país.

Mas os protestantes que prosperaram no Brasil pouco tinham a ver com a tal ética protestante de Weber. 26/08 as 14:48h.No início do século 20, a fundação de duas igrejas seria decisiva para definir o perfil evangélico nacional: a Congregação Cristã no Brasil, inaugurada em São Paulo pelo italiano Luigi Francescon, em 1910, e a Assembléia de Deus, aberta um ano depois em Belém pelos suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg. Apesar da origem européia, eles chegaram ao país via Estados Unidos, onde se envolveram com uma nova corrente protestante, o pentecostalismo, um grupo que crescia em popularidade por lá desde a virada do século.

Começou aí o que o sociólogo Paul Freston chama de “a primeira onda do pentecostalismo brasileiro”. O movimento era desaprovado tanto por católicos quanto pelos protestantes “históricos”, como são conhecidas as correntes diretamente ligadas a Lutero e Calvino. Nem uns nem outros gostavam da principal característica da doutrina pentecostal: a exacerbação dos poderes sobrenaturais do Espírito Santo (a palavra “pentecostalismo” vem de uma passagem da Bíblia que diz que, num dia de Pentecostes – a Páscoa judaica –, o Espírito Santo desceu aos apóstolos e começou a operar milagres). O mais notável desses poderes é a capacidade que Deus tem de curar imediatamente qualquer problema de saúde – daí as cenas de aleijados abandonando muletas e míopes pisando nos óculos. O pentecostalismo cresceu na classe baixa, promovendo cultos de adoração fervorosa e improvisada, bem dissonantes dos protestantes tradicionais, tão formais quanto contidos.

Para participar das novas congregações, os fiéis eram obrigados a se submeter a rígidas normas comportamentais. Os pentecostais eram os “crentes” estereotípicos: mulheres de cabelos compridos e saia, homens de terno e Bíblia na mão. As palavras essenciais para entender suas rotinas de vida são ascetismo, ou a recusa de usufruir os prazeres da carne, e sectarismo, o isolamento do restante da sociedade. Por trás delas, está a idéia de que o cristão deve se manter concentrado em Deus. Só assim ele pode evitar que o Diabo ganhe espaço na sua vida. Para os pentecostais, o mundo é simples: o que não é de Deus é o Diabo.
A Deus é Amor, aquela que acabou de abrir um megatemplo no centro de São Paulo, é uma das mais rigorosas entre as pentecostais. Ela proíbe freqüentar praias, praticar esportes ou participar de festas. Às mulheres, é vetado cortar o cabelo e depilar. Crianças com mais de 7 anos não podem jogar bola, graças a um versículo bíblico que diz “desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança”. Tantas regras têm compensação: para os pentecostais, o melhor da vida está reservado aos fiéis para depois da morte.

Até a década de 50, esse modelo reinou sozinho no pentecostalismo nacional. Fez sucesso, mas ficou restrito a grupos relativamente pequenos. A chegada da “segunda onda”, no entanto, traria uma novidade. É o que se convencionou chamar de “neopentecostalismo”. Em 1951 desembarcou aqui a Igreja do Evangelho Quadrangular, inaugurando no país o pentecostalismo de costumes liberais. “Todas essas igrejas que fazem sucesso hoje são nossas filhas, netas ou bisnetas”, diz o pastor Neslon Agnoletto, do conselho nacional da Quadrangular. De fato, inovações como os hinos com ritmos populares, a forte utilização do rádio e regras de comportamento menos duras, todos ingredientes indispensáveis do “evangelismo de massas”, foram práticas importadas pela Quadrangular, fundada nos Estados Unidos em 1923.

Do texto de: Sérgio Gwercman

Responder para: Rodrigo

 
  Nome: Ramiro Em: 05/09/2013 | 08:29:35 E-mail: - miroandrad@globo.com
Comentários:
"O protestantismo ingressou de fato no Brasil, a partir da transferência da família real portuguesa para o Brasil em 1808, que resultou na elaboração do artigo 12 que declarava relativa liberdade de culto."

Responder para: Ramiro

 
  Nome: Felipe Em: 27/08/2013 | 18:01:49 E-mail: - monteiro.mx@gmail.com
Comentários:
Quanta hipocrisia!

A obra de Deus, a graça, o caminho da salvação, o batismo verdadeiro, enfim... Tudo começou no começo do século 20 então?

Pois antes disso não existia a congregação cristã. Quem nasceu antes não tinha salvação?

Estranho isso em... O Salvador morreu a mais ou menos 2000 anos atrás e somente no século 20 a sua obra começou?
Começou por intermédio de um homem chamado Luigi Francescon, que criou também a assembléia cristã na Argentina segundo o wikipédia.

O mundo tem mais de 190 países e até hoje a graça de Deus e a sua obra não chegou no mundo todo. Estamos em pleno século 21 e a salvação não chegou a todo homem, pois a congregação só existe em alguns países... Onde esta a Onipresença do criador dessa obra?

Responder para: Felipe

 
  Nome: samuel cherubin Em: 19/05/2013 | 12:34:03 E-mail: - samuel50comercial@hotmail.com
Comentários:
A paz de Deus a todos .Gostaria de contar um pouco da minha historia Minha avo se batizou em 1939 em santo antonio da platina minha mae e meu pai em 1955 em sao paulo fui educado dentro da congregaçao da lapa na epoca do irmao Greke anciao da lapa um homen muito serio e temente a Deus frequentei os cultos ate os doze anos e ai nao frequentei mais hoje tenho 54 anos e a dois anos Deus vinha me chamando e eu resistindo por achar nao ser merecedor de de fazer parte da Congregaçao crista no brasil mas o chamado foi muito forte e fui congregar nem roupa adequada eu tinha mas fui assim mesmo é claro sentei no ultimo banco ainda achando nao ser merecedor e Deus mandou uma palavra maravilhosa e continuo firme na graça do senhor cada vez mais temente a Deus espero que minha historia ajude outros como eu a abrir seu coraçao para Jesus pois ele nunca te abandonou.Deus seja eternamente louvado .

Responder para: samuel cherubin

 
  Nome: Carlos Alberto Gonçalves Em: 18/02/2013 | 14:11:35 E-mail: - itqcarlos@terra.com.br
Comentários:
Paz de Deus irmãos.

Sou um testemunhado a tres meses e estou na congregação, e a cada dia que passa estou me fortalecendo mais e mais ´... tenho passado por varias provações desde que comecei esta minha caminhada de encontro ao senhor tem acontecido varias provações em minha vida..e sinto que Deus esta comigo a todo instante e apesar de congregar estou sentindo uma necessidade imensa de estar presente em orações , pois atraves destas orações que ouvia palavra que foi revelada para mim.Sempre estou indo ao culto de batismo e vendo todos aqueles irmãos recebendo a graça divina de Deus para estar em harmonia com nosso senhor Jesus Cristo eterno rei e salvador.Me sinto um homem feliz hoje e sei que meu dia esta prestes a chegar pois minha vida esta nas mãos do criador e tem uma grande obra a se realizar nesta terra...Quando for a minha hora estarei preparado pois me sinto um servo a cada dia que se passa..Deus seja louvadoue

Responder para: Carlos Alberto Gonçalves

 
  Nome: santos Em: 08/01/2013 | 17:20:31 E-mail: -
Comentários:
eu conhecir a ccbna decada de 1982 porai,fui batizada no mesmo ano fui muito feliz tinaha meus 17pra 18anos ;com o tempo me afastei por causa de uma grande decepção...fui para são pulo por pouco não afundei de uma vez não tive nenhum apoio da ccb não tinha cometido pecado algum, dou graças aDEUS que teve misiricorda dessa pobre alma qua abriu uma porta aonde fui acolida, aceita sem nenhuma recriminação ate hoje sou grata primeiramenta ao meuSENHOR eSALVADOR CRISTO JESUS segunod aos pastores e obreiras que cuidor de mim sem aomenos sabre quem eu era de onde vim so que nunca esueci do que aprendir lá quando estava na ccb sinto as veses muita falta lebra da mocidade da irmandade...tentei voltar só que tive umaoutra decepção o irmão dissi que eu poderia reconciliar com a irmandade etc mas não podeira participar da santa sei eu, fiquei desanimada e sem entender esse tipo de perdão como pode um filho voltar para casa e seus irmaos proibir lo de sentar a mesa do pai;corntios cp11:v28 PAULO istrindo a cerca das desordem na selebracão da SANTA SEIA assim:examinai pois o homem a si mesmo,e assim coma do pão e beba do cális;portanto ao homem não foi dado o direito de apontrar quem pode e quem não participar da mesa do pai...se PAULO sendo primeiro que todos da nossa era não ousou probir ninguemde tomar a SANTA SEIA ele guiado pelo ESPIRITO SANTO de DEUS apenas instruio como se selebrave.O que o proprio SENHOR JESUS mando que fisesem isso não fazem e ainda proibe as igreja da CCB de estudarem ler e examenar abiblia sagrada este sim é um dos ma ndamentos saido da boca do SENHORE dos SENORES JESUS CRISTO FILHO DO DEUS CRIADR de TODAS as COISAS então porque não obedesse a inves de ficar colocando obistaculos no caminho da queles que querem si voltar para DEUS O VERDADEIRO PIA E CRIADOR de toda criatura...bom diante disso já não sei si quero volta mais pra lá pra qeu?eu amo aotra igreja tambem foi ela que nos momentos angustiantes quando a vida já não fazia sentio quando mais ninguem ao meu redo era confiavel...eles mi fiserao sento jente e que JESUS cuidava demem e me AMAVA e me AMA.É porisso que eu AMO E RESPEITO TODOS OS IRMÃOS DE TODAS DENOMINAção ELES cuidarm de me quando eu mais precisei porisso irmãos da CCB não sejam orgulohosos vós não sabeis o dia da manha sedes sabios eu sei do que estou falando e escrevendo NOSSO DEUS, ÓDEIA!! cristâo orulhosos ELE não se deixa enganar se aceitarem minha saudação A paz DE DEUS CRIADOR.

Responder para: santos

 
  Nome: Juarez Em: 04/12/2012 | 12:36:48 E-mail: -
Comentários:
Brasil - Umuarama/Paraná - Interior - Lovat. Igreja linda. Que Deus abencoe.

Responder para: Juarez

 
  Nome: otilia oliveira Em: 27/11/2012 | 11:48:39 E-mail: - otilia_silvio@hotmail.com
Comentários:
irmãos ore por mim que o inimigo esta destruindo o meu casamento ,de 20 anos ,so Deus para ter misericordia.asa tristesa emvade o meu coração,estou camsada de cramar ate minha alma esta camsada. não aguento mais ore pomim,.

Responder para: otilia oliveira

 
  Nome: THIAGO FERNANDES Em: 26/11/2012 | 21:39:27 E-mail: - tfl_tfl@ig.com.br
Comentários:
IRMÃOS NA FÉ... A PAZ DEUS...

Responder para: THIAGO FERNANDES

 
  Nome: Jana Em: 19/11/2012 | 22:45:21 E-mail: - janacampregher@hotmail.com
Comentários:
Deus me chamou no santo batismo,deus sabia das minhas provacoes,e dificuldades que estava enfrentando fora do brasil,orei firme para o senhor e ele se lembrou de mim,*Senhor me ajuda a conseguir comprar um carrinho velhinho,so para que eu possa trabalhar!*.Pq aqui nos EUA eu nao tinha credito para comprar,imigrante,recem chegada,ninguem me venderia um carro por mais barato ou velho que fosse,mas meu deus me ouviu,me batizei no sabado,qdo foi no domingo,um americano q eu nem tenho amizade disse*Olha,meu sogro deu um carro novo pra minha esposa,e agora estamos com tres carros,vc quer meu carro,ta velhinho mas ainda esta muito bom,eu te dou ele!! .Deus,o nosso senhor sabe a necessidade de cada um,ele e maravilhoso,ele esta junto daquele q esta firme com ele! Mas uma prova passei,meu ex marido,chegou para mim e disse,*Qro o divorcio,procure outra casa para morar,vou viajar para o brasil e qdo voltar espero que nao esteja mais aqui!,nossa irmaos,fiquei sem chao,mas eu entreguei na mao do senhor,me joelhei e orei com muita fe,e falei para o senhor,*Senhor,se for da sua vontade que eu fique nos Estados unidos,entao senhor,me da condicao para ficar,e se nao for sua vontade prepare tudo no brasil pra que eu volte.*Dai dois dias se passaram,eu ali somente orando,fui no banco trocar um cheque,dai fui no caixa e dei meu passaporte,dai a moça do banco olhou pro meu passaporte e comecou a falar em portugues comigo*Nao acredito q vc e brasileira tbm!! dai foi aqla alegria,entao,o senhor tocou meu coração ,falei para a moça *Voce nao sabe de algum quarto para alugar,e que estou procurando,e ainda nao conheço ninguem,se vc souber pode me avisar? mas que depressa a moça me respondeu*Claro,EU!eu to procurando outra moça para dividir apartamento comigo!!! .Outra benção que o senhor fez,hj ja se passaram 6 meses,dividimos as contas e nos tornamos grandes amigas,deus fez uma promessa na minha vida,mesmo nao tendo igreja perto,a mais proxima de onde estou seria canada,pq moro perto da fronteira entre estados unidos e canada,eu oro em casa,todos os dias no meu quarto,por mais que as provações sejam muitas,mas deus me da toda condicao que previso para viver aqui,outra obra que o senhor fez,q meu carro e muito velho,tinha q fazer a inspenção nele,e aqui se nao passar na inspencao nao roda na cidade,aki leis sao dura,nao tem jeitinho brasileiro,dai levei na autorizada,olharam e me disseram,*Seu carro ta muito velho,tem varias coisas quebradas,por menos de 3 mil dolares pra arrumar ele pra poder passar na inspenção! ,dai sai da oficina triste,pensei,onde vou arrumar 3 mil dolares,e preciso do carro,onde vou comprar outro,dai voltei pra casa e pensei vou orar ao senhor e ele vai me dar a condicao,um jeito ele da!.No outro dia fui em outra oficina,dai levei o carrinho,e orei ao senhor,e falei*Mestre,por favor,preciso demais do meu carrinho,faça com que o mecanico nao encontre nenhum defeito,deixa o cego,pq preciso do meu carro.*Dai fiquei na salinha esperando,o mecanico chegou e disse *Seu carro esta otimo,nao encontrei nenhum defeito,sao apenas 35 dolares da inspenção!. Eu somente paguei a inspencao,os 35 dolares,e meu carrinho,to rodando com ele para todo lado,pq deus e maior,meu carrinho tem um monte de defeito,mas deus me ouviu,e veio me ajudar,naqle momento o mecanico experiente nao enxergou nada!.Qdo eu vim para os estados unidos,senhor mandou na palavra,que tinha uma irma da igreja q no prazo de 8 meses iria viver no estrangeiro,pq a obra q ele tem na vida dela estaria la, e exatamente em novembro qdo fez 8 meses contados a partir daqla palavra,eu realmente vim para os estados unidos,e deus me preparou tanto trabalho,tanto trabalho que agora nao fico em casa nem um so dia,trabalho os 7 dias,eu sei q deus tem uma obra na minha vida,eu confio no senhor,pq ele e o deus do extraordinario,do impossivel,as provas estao na minha frente,mas eu nao tenho medo,pq o meu deus esta comigo!Paz de deus para todos jana Vermont,Estados Unidos

Responder para: Jana

 
  Nome: Enos Em: 18/11/2012 | 12:10:45 E-mail: -
Comentários:
Cuidado com estas conferências que não leva ninguém a lugar nenhum, convém lembrar que quando Jesus estava no mundo alguém já fazia milagre com o nome dele, tal foi proibido pelos discípulos, porém jesus disse: não proibais porque quem não é contra nós é por nós;
As doutrinas evangélicas são filosofias religiosas que em grupos unidos celebram e oferecem cultos a Deus conforme consenso do grupo, não se pode misturar filosofias diferentes ,porque vão discordar um do outro falando a mesma coisa, a oração e o respeito é a melhor coisa. Deus abençoe a todos.

Responder para: Enos

 
  Nome: Daniela Em: 07/11/2012 | 09:27:55 E-mail: -
Comentários:
Esta igreja é muito amada. Tem até flores.
Brasil - Uberaba/Minas Gerais - Interior - Estrela da Vitória.

Deus seja louvado!

Responder para: Daniela

 
  Nome: ROSELENA Em: 13/10/2012 | 11:19:19 E-mail: -
Comentários:
Deus e o grande mestre de tudo, deus nos guia pra toda vida, para ele que crer e seque sua doutrina.

Responder para: ROSELENA

 
  Nome: tays Em: 03/10/2012 | 13:26:51 E-mail: -
Comentários:
apdd a ccb é apenas uma igreja o que salva realmente è Deus mas a ccb tenta nos endireitar para um dia irmos ao ceu se assim o senhor achar graca quem salva é Deus todo poderoso criador do ceu e da terra.Fike com DEUS

Responder para: tays

 
  Nome: Roberto Em: 28/09/2012 | 09:41:27 E-mail: -
Comentários:
A igreja não pode se desviar da Bíblia.

Responder para: Roberto

 
  Nome: Marcilio Em: 14/09/2012 | 18:27:22 E-mail: - reis.marcilio@ig.com.br
Comentários:
Eu nao diria o"Radicalismo da CCB",mas sim a consideraçao por a doutirna revelada.
»HEBREUS [8]
10 Ora, este é o pacto que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo;
Nao existe nem mais sabio, nem mais tolo, ou mais ignorante; todos fomos feitos imagem e semelhança de DEUS. O que passa é que quando cortamos o cordao umbilical nos distanciamos de nossas origens, e cada dia vai desvanecendo nossa memoria implicita que o criador da a cada um, e a unica maneira de recupera-la é quando sentimos a presença de DEUS, se isso nao ocorre cada vez mais demonstramos menos sua imagem e semelhaça em nós. Por isso se voce pecar voluntariamente pode ser deserdado das promessas mas nunca deixará de ser Filho de DEUS.
REFERENCIA:
»HEBREUS [10
26 Porque se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
Aí está o segredo do batismo por imersao. Sacramento outorgado uma só vez a cada ser humano quando for feito concientemente.
A morte real fisica do corpo por um tempo quase imperceptivel para nos, e o novo nascimento trazendo novamente a imagem e semelhança de DEUS em nos.
Referencias:
»HEBREUS [6]
4 Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,
5 e provaram a boa palavra de Deus, e os poderes do mundo vindouro,
6 e depois caíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; visto que, quanto a eles, estão crucificando de novo o Filho de Deus, e o expondo ao vitupério.
Vejam que a palavra impossivel funciona com um fim em si mesma, nao nos deixando nehuma opçao.
Os Irmaos das estrelas vos saudam. A paz seja contigo. Amém

Responder para: Marcilio

 
  Nome: Sebastião cruz Em: 09/09/2012 | 11:49:52 E-mail: - telaviv01@hotmail.com
Comentários:
O radicalismo da CCB está se mudando a medida que as pessoas vão tendo acesso a cultura atraves da qual recebe entendimento,pois a ingnorancia é um mal mortal,pois a biblia diz, que da boca do tolo só sai contenda. que deus lhes dê sabedoria na sua palavra.

Responder para: Sebastião cruz

 
  Nome: Edson santos Em: 07/09/2012 | 17:28:48 E-mail: - edsansilva@gmail.com.br
Comentários:
Cada um deve fazer sua parte com DEUS e seguir os mandamentos e não ficar descutirndo qual a verdadeira religião porque nimguem manda em religião de nimguem só o nosso grande DEUS.Que DEUS proteja a todos contra o nosso inimigo que e o diabo.

Responder para: Edson santos

 
  Nome: Josemar de Jesus Em: 30/08/2012 | 00:12:57 E-mail: -
Comentários:
Jovem, lhe desejo a Paz de Deus, não sou membro desta Congregação Cristã, nem frequento suas reuniões, mas se você ler todos os Tópicos de Ensinamentos desta Comunidade, sentirá em seu coração o porquê destes cristãos terem a sua Fé solidificada no Senhor Jesus Cristo. O caminho é estreito mesmo. Quanto mais estreito o caminho, maior o sacrifício, maior a sua Fé. Amar o próximo é também entender o seu sacrifício por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Responder para: Josemar de Jesus

 
  Nome: claudemir Em: 05/08/2012 | 16:18:32 E-mail: - claudemir@hotmail.com
Comentários:
A paz do senhor, sou evangélico de outra denominacao. Achei maravilhosa a história do início da obra, o único problema da congregacao crista, é poque acham que a salvacao esta apenas em sua igreja.

Responder para: claudemir

 
  Nome: Michelli da Rocha Em: 28/07/2012 | 23:32:53 E-mail: -
Comentários:
Graça Maravilhosa, Deus Todo Poderoso, Senhor Jesus Rei da Misericórdia, gracas dou ao nosso Pai celeste pelo compadecimento da minha alma e pela regeneração a qual me concedeu por sinal dos céus...Glória a Deus!

Responder para: Michelli da Rocha

 
  Nome: Michelli da Rocha Em: 28/07/2012 | 23:22:41 E-mail: - mirocha84@hotmail.com
Comentários:
Graça Maravilhosa...Deus Todo poderoso...Senhor Jesus...Rei da Misericórdia! Graças dou ao Pai Celeste pela Misericórdia que teve com a minha alma me regenerando pela fé em Cristo Jesus Nosso Senhor.

Responder para: Michelli da Rocha

 
  Nome: Josué Reis Dantas Em: 13/07/2012 | 19:33:17 E-mail: - josuedantas2011@hotmail.com
Comentários:
a paz dD a todos fiquei feliz de relembrar o começo da obra de deus sou batizado desde 27/08/1980 já vir muitas obras mas ater hoje ainda choro quando vejo o operar de Deus são coisas maravilhosas que não conseguimos expressar mas já mudou muito a vaidade está a porta e o ser humano é compricado desde adão Noé moisés que Deus vem tendo mesericordia mas ele volta para trás mais só Deus salva.

Responder para: Josué Reis Dantas

 
  Nome: rosana monteiro Em: 08/07/2012 | 16:47:56 E-mail: - r.monteiro.ferreira@bol.com.br
Comentários:
que a graça do nosso senhor e salvador jesus esteja com todos,irmãos fico tão triste com tantas descriminações quando jesus esteve na terra não deixou escrito na sua santa palavra nenhuma placa de igreja ele disse:EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA ,NINGUEM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM ....JESUS É O CAMINHO E NÃO A PLACA DA SUA IGREJA AMÉM......

Responder para: rosana monteiro

 
  Nome: rosangela Em: 27/06/2012 | 14:41:02 E-mail: - rorepresentacoes25@hotmail.com
Comentários:
APDD irmaos eu fui chada por DEUS NA CCB JA´ENTENDIA DESDENA OS MEUS TRINTAS ANOS E TINHA DEZEJO DESDE OS 10 ANOS DE VIDA PASSARAM MUITAS COISAS FORAM PROVAS SÓ FUI CHAMADA AOS 45 ANOS DE VIDA FUI CONVERTIDA NO PRIMEIRO CULTO QUE ASSISTIR TENHO SERTEZA QUE A CCB É O VERDADEIRO CAMINHO A VERD GRAÇA DE DEUS FORAM MUITAS PROVAS E LUTAS ATÉ HOJE MAS ESTOU MUITO FELIZ MAIS FORAO AS APDDBEMÇAO APDD A TODOS DO MUNDO IRMAOS OU NAO

Responder para: rosangela

 
  Nome: Tamires Em: 23/06/2012 | 16:55:32 E-mail: - tamiresuchoasouza@uol.com
Comentários:
Maria,

A congregacao nao e' uma igreja. Ela e' uma denominacao. Por exemplo igreja e' a do Bras, ou a de Campinas (Bonfim).

A Batista e' uma denominacao.
A Assembleia e' uma denominacao.
A Presbiteriana e' uma denominacao.
A Congrecacao e' uma denominacao.
E assim por diante.

Responder para: Tamires

 
  Nome: Paulo Henrique Em: 22/06/2012 | 21:06:00 E-mail: - paulohalvaresl@uol.com
Comentários:
Para quem afirma que so ha salvacao na CCB:

"Humilhem-se"
"A hipocrisia e' a raiz do orgulho humano."

Responder para: Paulo Henrique

 
  Nome: maria Em: 21/06/2012 | 21:20:48 E-mail: - isluseg@yahoo.com.br
Comentários:
A pdD teenho 21 anos de batismo, conhço algumas ceitas e acho que se a CCB ñ fosse unic na biblia estaria escrito que Cristo é a cabeça das igrejas e no entanto tá escrit q CRISTO Ê A CABEÇA DA IGREJA.
O ir Franciscon foi batizado por um irmão de outra denominaçã, só Deus sabe o motivo, mas eu acho que é prq ñ tinha ancião e deus usou de um irmão de fé estranha, assim como até hoje onde ñ tem igreja com tanque o batismo é feito no rio, como improviso. Acho também q devemos observar aquéla parte que fala das ovelhas que estão em outros apriscos as quais convém serem agregadas . Me perdoem se ñ soube me expressar bem pois minha intesão é dizer o que eu penso. A pdD com todos

Responder para: maria

 
  Nome: AGNALDO D PORTO VELHO Em: 18/06/2012 | 06:14:36 E-mail: -
Comentários:
DEVEMOS FICAR FIRMES NA GRAÇA CE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO;NAO DESCUTIR E NAO DAR OUVIDOS A OUTRAS CONVERSAS APDD.

Responder para: AGNALDO D PORTO VELHO

 
  Nome: PaulaGabriela Em: 15/06/2012 | 15:29:58 E-mail: - Paula_gabi20@hotmail.com
Comentários:
ApdD!!! Queridos irmãos ..
QUE DEUS ABENÇOA VCS ..

Responder para: PaulaGabriela

 
  Nome: ILZA Em: 01/06/2012 | 16:44:21 E-mail: - ilzalp@hotmail.com
Comentários:
SOU CRNTE , PROTESTANTE ME CONGRRGO NA ASSEMBLÉIA DE DEUS ,QUE TEVE SUA PRIMEIRA SEDE EM BELÉM DO PARÁ , SEUS ORGANIZADORES , DANIEL BERG E GUNAVINGRE . NÃO CONCORDO COM ESSA NORMA INVENTADA, POR CRENTE FANÁTICO QUE SE CONVERTE A IGREJA E NÃO A CRISTO .O VERDADEIRO CRENTE, ESPERA OUVIR O VERRIDITO DO RETO JUÍZ , JESUS CRISTO. POIS A MORTE DE JESUS FOI POR TODOS, E O SANGUE DERAMADO EM FAVOR DE MUITOS. ENTÃO JESUS SÓ DERRAMOU O SANGUE EM FAVOR DE QUEM PERTENCE A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ?

Responder para: ILZA

 
  Nome: JUVENIZIO Em: 28/04/2012 | 09:41:44 E-mail: - jackjoi@hotmail.com
Comentários:
A paz de Deus a todos é bom ver os irmãos alegres se manifestando,mas aprece um sem entedimento não conhece a obra de Deus e chama de praca, veja que nós servimos a Deus por fé . em ves de criticar fassa uma visita, o pvo de Deus é difernte mesmo eles não tem ´so a letra eles são espirituais poristo que voces não pode entender., niguem tem culpa de muitos serem enganados , por enterce tudo por dinheiro. Jesus é o altor e conssumador desta obra e fala em verdade e espirito conosco,

Responder para: JUVENIZIO

 
  Nome: Valter Em: 20/04/2012 | 11:20:39 E-mail: - valtermusica2011@hotmail.com
Comentários:
Realmente a CCB é uma igreja abençoada, mas não devemos nos esquecer que foi pela mão de um irmão da igreja dos irmão que o irmão Giuseppe Beretta foi batizado passando pelas águas do santo batismo. Veja bem as palavras do irmão Louise Franscescon
"Então servindo-se Deus de outros meios, convenceu-se e 2 dias após, fez-se batizar mesmo em Elgin, por um irmão americano pertencente à igreja dos irmãos.Na ocasião lhe disse: Irmão Beretta, agora que sois batizado na próxima segunda-feira, dia 7 que é dia do trabalho, batizar-me-ás também.
Como pode-se então dizer que todas as igrejas são seitas que somente a congrgação cristtã é a igreja correta é a única que não é seita que tem a verdade se os primeiros irmão foram batizado pelas mãos de um irmão de outra denominação , se for assim então o batismo do irmão Beretta não foi válido e nem o do irmão Fracescone . Vamos deixar de radicalismo e hipocrisia, é certo que o batismo da presbiteriana não é correto , pois é feito por aspersão, ou infusão , porém há muitas outra igrejas que batizam por imersão , que tem o entedimento do verdaeiro batismo então essa não devemos considerá-las seitas, caso contrário então a CCB também será considerada fora da verdade também , pois os irmão Beretta foi batizado pelas mão de um irmão da igreja dod irmão e depois o irmaõ Bereta batizou o irmão Francescone. Veja também outra afirmativa do irmão Francescone:
" o Senhor salvou o irmão Giuseppe Beretta por meio dos metodistas livres americanos, o qual após algum tempo, uniu-se conosco, presbiterianos italianos. Então como a metodista poderia ser uma seita se o irmão Francescone disse que o irmão Beretta foi salvo pelo Senhor através dos metodistas livres americanso? Imãos vamos deixar de hipocrisia. A congregaação Cristã não é a única igreja correta, as demais também estão na graça sim, é claroo que todas tem falhas assim como a CCB também tem falhas, pois somos humanos e onde há humanos é opossível haver falhas erros e para isso Deus precisa nos ensinar. Não devemos julgar para não sermos julgados. Não existe na bíblia local nenhum que diz que a CCB é a igreja única, porém a igreja verdadeira é composta de pessoas que entregam seus corações à Jesus Cristo e que etão dispostos a abedecê-lo, sem títulos e nomes de igrejas. Vamso tomar cuidado para não cometermos julgamentos e erros que poderão nos fazer perder a graça. Somente a Deus cabe o julgar, pois Ele somente é o Juiz.

Responder para: Valter

 
  Nome: JUVENIZIO Em: 17/04/2012 | 11:48:54 E-mail: - jackjoi@hotmail.com
Comentários:
A PAZ DE DEUS A TODOS irmãos pelo conhecimento da obra de Deus e por Deus falar face a face conosco, digo sem medo de errar que todas as igrejas cridas , só a ccb é a verdadeira , porque é um verdadeiro comércio estas igrejas e não forão reveldas por Deus,e são obras que não são espirituais basta converssar com eles e logo se ve que eles não tem o espirito Santo verdadeiro, OBRAS DA CARNE, são vazios , e como um pecador vais lavar as vestes do outro, 23 de mateus fica bém claro, que Jesus é o unico pastor,10 de s. João, 34 de ezequiel, 56 de Izaias, v. 11 em diante, e mais DEUS CONFIRMA FALANDO COM NOSSAS ALMAS NO CORAÇÃO QUE ESTE É O CAMINHO QUE DEUS FALA COM AS ALMAS E PROMETE A COROA DA VIDA ETERNA. Muitos pergunta e antes da CCB ATÉ 312 foi a igreja dos apostulos a catolica,mas comoPaulo pediu para não decem as falças doutrinas , pamfletos e outras coisas , 1 timótio e foi tudo que fizeram, e sendo assim Deus não habita na mentira idolatria e revelou esta obra conforme seu dezejo com sua doutrina, é a mesma obra CATOLICA QUER DIZER CRENÇA, CRISTÃ PORQUE É DE CRISTO APOSTOLICA PORQUE SEGUIMOS AS DOUTRINAS DOS APOSTULOS, NO BRASIL PORQUE FOI REVELADA NA ITALIA. EU DIGO A CCB NÃO É IGREJA , NAÕ É DENOMINAÇÃO ELA É A OBRA DE DEUS REVELADA PELO O ESPIRITO SANTO. BASTA VISITA-LA E ABRIR O CORAÇÃO, TEM VASO PARA HONRRA E PARA DESONRRA MAS ESPELHE EM CISTO, ELE É O PASTOR DE NOSSAS ALMAS, QUEM ESPELHA EM IRMÃOS E EM SEUS ERROS ESTÃO ATRAS DE SEUS ERROS. MUITOS DIZEM E DE 312 A 910 DEUS CONHECE TODAS AS ALMAS AS QUE A ELE PERTENCE ELE A RECOLHEU PARA TEU REINO DE GRÓRIA, QUEM ENTENDE DE ALMA É DEUS.A CCB É AONDE ADIQUERIMOS O NOSSO DIREITO DE LAVAR NOSSAS VESTES NO SANGUE DO CORDEIRO E A PROMESSA DA COROA DA VIDA ETERNA. SE FORMOS FIÉIS ATÉ O FIM ,

Responder para: JUVENIZIO

 
  Nome: MATEUS Em: 15/04/2012 | 22:25:05 E-mail: - M.FDS2010@HOTMAIL.COM
Comentários:
SOU FELIZ EM SEGUIR NESTA DOUTRINA Á MUITOS ANOS, ESPERO EM DEUS QUE IREI ATE AO FIM. NÃO TENHO DUVIDA ESTE É O CAMINHO DA VIDA ETERNA.

Responder para: MATEUS

 
  Nome: rosana Em: 02/04/2012 | 00:05:49 E-mail: -
Comentários:
ja congregrei em outras igrejas mais nunca conheci uma igreja como a congregaçao sou testemunhada mais tenho um grande desejo de batiza nesta graça maravilhosa deus tem me abençoado muito sao as obras que tem feito o senhor na minha vida mesmo sendo testemunhada deus nao tem olhado minhas falhas e grandes bençao tem mi dado que deus abençoe a todos que le e que nunca desista de nada pois deus e maior que todas as coisas e poderoso para nos salva a paz de deus deus abençoe

Responder para: rosana

 
  Nome: carlos henrique Em: 27/03/2012 | 12:00:10 E-mail: - cahvl@hotmail.com
Comentários:
Deus me permitiu a conhecer outras denominacoes,mais nunca senti tanta a precenza de Deus quanto a congregacao.a paz de Deus a todos...

Responder para: carlos henrique

 
  Nome: gilvan florencio Em: 24/03/2012 | 13:57:54 E-mail: -
Comentários:
todas as palavras e comentarios de vcs são bonitas.... mais não esqueçam que em cima de tudo isso é comercio , usando a palavra de deus. um dia vcs vão presta conta. ass. gilvan de curitiba

Responder para: gilvan florencio

 
  Nome: lucia helena Em: 21/02/2012 | 23:03:18 E-mail: -
Comentários:
gostei muito de ler como começou a obra de Deus,mas o que me chamou atenção são tantas criticas que eu li,de nossos irmão de outras denominação,o senhor me chamou nessa graça a 1ano e 9 meses eu era de outra denominação,mas chegou o tempo em que eu
sentia um vazio muito grande resumindo, pois a obra que o Senhor tem feito em minha vida é tão ,maravilhosa porque não tenho merecimento nenhum, mas quero dizer a todos meus irmão que eu não julgo ninguem ,em digo que só a ccb vai para o céu , também não nego saudação a ninguem que me salda com a pas de Deus ou a paz doSenhor deus abençoe a todos

Responder para: lucia helena

 
  Nome: ANTONIO LUIZ Em: 17/02/2012 | 15:17:50 E-mail: - TOTA1059@HOTMAIL.COM
Comentários:
QUERIDOS, EU ERA CATÓLICO FERVOROSO,,BRAÇO DIREITO DO PADRE EM MINHA CIDADE ,,EU E MINHA ESPOSA..MAS A EXATAMENTE SETE MESES,ATRAVÉS DE UM COLEGA DE TRABALHO QUE PASSOU NO CONCURSO E VEIO TRABALHAR EM MINHA CIDADE,COMECEI A CONHECER ALGO QUE ATÉ ENTÃO PRA MIM NÃO PASSAVA DE BALELA,,QUE É ESSA OBRA DE DEUS,,, CCB,,E A CADA CULTO QUE EU IA DEUS FALAVA COMIGO DE UMA MANEIRA IMPRESSIONANTE,,EU JA ESTAVA DECIDIDO A ABANDONAR TUDO PRA BUSCAR A MINHA SALVAÇÃO,,MAS MINHA ESPOSA AINDA ESTAVA MUITO INDECISA,,MAS DEUS ME DIZIA QUE ALGO IA ACONTECER QUE ELA TAMBEM TOMARIA A DECISÃO,,E REALMENTE ACONTECEU ..MINHA NETA DE 3 ANOS QUE MORA EM SOROCABA EI SER BATIZADA NA IGREJA CATÓLICA,,E MINHA ESPOSA FOI,EU NÃO PUDE IR,,E LA ELA CONHECEU UMA DA OBRA EQUE A CONVIDOU PARA PARTICIPAR DO CULTO DO SÁBADO A NOITE,,ELA FOI NO CULTO DO SÁBADO E DO DOMINGO E DEUS FEZ A OBRA,,,VOLTOU BATIZADA NO ESPIRITO SANTO DE DEUS,,CHEIA DE VIRTUDES,, E CONTINUAMOS A PARTICIPAR DOS CULTOS NESTA ALTURA JA NÃO ÉRAMOS MAIS CATÓLICOS,,A CADA CULTO AS MARAVILHAS ERAM MAIORES,E NO ULTIMO DIA 11 DE FEVEREIRO EM UM BATISMO NA CIDADE DE NOVA FÁTIMA PR,,FOMOS BATIZADOS PELA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR A CIDADE FICOU EM PAVOROSA PORQUE ÉRAMOS BONS CAT´LICOS ESTAMOS RECEBENDO MUITAS CRITICAS MAS ESTAMOS FELIZES SE EU FOR CONTAR A MARAVILHA QUE FOI O NOSSO BATISMO EU FICAREI AQUI A TARDE INTEIRA ,,,MA S RESUMINDO DIA 11 FEVEREIRO FOI O DIA DO NOSSO NASCIMENTO,,FIQUEM NA PAZ E DEUS SEJA LOUVADO...

Responder para: ANTONIO LUIZ

 
  Nome: Carlos Antonio Em: 30/01/2012 | 01:32:02 E-mail: - carloskolossgoias@hotmail.com
Comentários:
sou batizado ha 18 anos um certo dia eu resolvi me afasta da congregação esta eu no culto em Anápolis goias e o senhor permil que eu fosse que eu perderia tudo em bens material mas que eu era um escolhido de deus que não perderia minha salvação que meu nome estava escrito no livro da vida eterna,tentei voltar varias vês mas sempre o inimigo colocava obstaculo em meu caminho o diabo sempre teve medo que eu voltasse porque deus me deu o ministério de evangelizar tive muitas brigas com ele mas deus venceu todas hoje 29/01/2012 acabamos de detorar e estou de volta para ficar ate que eu esteja pronto para ir morar no céu mas vamos ter mais lutas porque esse corpo e vasa do senhor jesus

Responder para: Carlos Antonio

 
  Nome: jamilson Em: 10/01/2012 | 10:35:13 E-mail: - jansantos22@hotmail.com
Comentários:
apaz sou da batista mas tenho min iteresado muito
pela ccb gosto muito de ouvir os comentarios
e gosto da maneira que vc dâo luga ao Espirito santo
sou da bahia gosto dos hinos que Deus continui abençoando vcs !

Responder para: jamilson

 
  Nome: josefa ribeiro Em: 08/01/2012 | 19:15:57 E-mail: - josefaribeiro@hotmail.com
Comentários:
esta igreja conquistou o mundo.a.p.d.deus

Responder para: josefa ribeiro

 
  Nome: Farias Em: 10/12/2011 | 10:01:26 E-mail: - fieljgfarias@yahoo.com.br
Comentários:
Eu conheci a Congregação Cristã no Brasil, com 20 anos de idade, hoje tenho 62 anos. A primeira vez que entrei em uma sala de oração, foi em Março de 1970, levando 4 crianças para uma reunião de jovens e menores. Desde aos 8 anos de idade, eu lia a sagrada escritura, quando entrei nesta sala no Bairro Eldorado/JK - Contagem MG, fiquei muito maravilhado, e passei a admirar muito os trabalhos da igreja. Mais tarde fui morar em São Paulo, no Bairro Pinheiros, á Rua Pinheiros, 774- hoje existe lá um prédio do Banco do Brasil. As primeiras igrejas que conheci em São Paulo, Bom Retiro, Brás, Pinheiros e Jardim Paulista, do irmão ancião Paulinho. Na igreja de Pinheiros conheci como um grande pai na minha vida o irmão ancião Pedro Resina, implorou comigo para que eu não viesse para Bhte, mas, a vontade de casar falou mais alto, e esta foi a minha grande derrota. Fui enviado em missão para á cidade de ibirité, e lá DEUS fêz uma linda obra, fui enviado á diversas cidades em MG, mas a força do inimigo foi muito mais forte do que eu, hoje não estou na igreja, continuo fazendo as minhas orações, e tenho os hinos da igreja como um presente de DEUS. Fui cooperador na cidade de Ibirité - MG, hoje os meus inimigos continuam lá, mas continuo acreditando na grande miseriucórdia do SENHOR JESUS, poderoso é ele para fazer uma obra. Gostaria de um dia se eu tivesse merecimento, ter contato com o irmão Pedro da irmã Lola, vocês nunca sairam do meu coração. Meu endereço; Rua das Petúnias,927 Bairro Lindéia CEP 30.690-020 Bhte - MG. DEUS QUE VOS ABENÇOE. PPDD.

Responder para: Farias

 
  Nome: Carla Paulucci Em: 04/12/2011 | 18:31:12 E-mail: - carlapaulucci@hotmail.com
Comentários:
APDD alguem pode por favor me dizer onde posso congregar em Genova na Italia , pois Milao è longe pra mim. Deus abencoe a todos APDD

Responder para: Carla Paulucci

 
  Nome: celso Em: 27/11/2011 | 23:53:08 E-mail: - celsobiral@hotmail.com
Comentários:
Daniel li seu comentario ,como tambem o de outros ,e sinceramente vcs da assembleia sao filhos de Deus sim voces tem o entendimento de vcs sobre a Biblia temos que respeitar SIM, QUANTO O QUE E FEITO COM O DIZIMO ai daquele que se usurpar disso em seu favor nao e mesmo?sou da ccb tenho muitos amigos da ASS.DE DEUS Deus abençoe voces e muito e nos da cCCB Tambem precisamos de muito entendimento e humildade, abraços

Responder para: celso

 
  Nome: valdo Em: 23/11/2011 | 10:44:47 E-mail: - valdomiroalvesdossantos@yahoo.com.br
Comentários:
quridos irmãos, a Paz de Deus. estes assunto de fazer guerra sobre bandeiras de Igrejas estamos esquecendo do que foi falado pelo o Mestre em João Capitúlo Prímeiro Vers. 7, Mas se andamos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Será que não estamos sendo carrascos dos nossos própios Irmãos,será que não estamos semdo sendo egoístas por está condenando às outras denominações e nós colocando que nós da ccb estamos certos. será que não estamos tazendo o papel Judeus que mata em nome de deus.

Responder para: valdo

 
  Nome: Silvia Scouris Em: 18/10/2011 | 16:14:30 E-mail: -
Comentários:
Cleverson Marques de 16 de junho de 2011

Por isso reprovava uns e aprovava outros da mesma fe.

Compreendi perfeitamente o seu texto e estou de acordo pois todos os que estao na mesma fe que e Cristo Jesus sao repreendidos, alguns aprovados e outros reprovados. Muitas denominacoes alem da nossa tem a mesma fe em Cristo Jesus.

A Paz de Deus

Responder para: Silvia Scouris

 
  Nome: angela Em: 12/10/2011 | 17:33:53 E-mail: -
Comentários:
eu me batizei com 10 ano mas eu nao era batizada com o espirito santo .eu queria saber eu posso me batizar de novo ... sou de cascavel /parana

Responder para: angela

 
  Nome: celeste Em: 18/09/2011 | 13:34:36 E-mail: -
Comentários:
creio que essa graça é santa não inporta alguns coméntarios maldosos, o inportante é servir a Deus nosso Senhor,mesmo sem conhecer a história da CCB sei que essa graça é santa. sei também que existe muitos justos de Deus em outra denominações. não é placa de igreja da salvação
mais se permanecer fiel ate o fim é se Deus acha graça teremos a salvação.a PAZ de DEUS a todos.

Responder para: celeste

 
  Nome: damaris Em: 12/09/2011 | 15:27:30 E-mail: - damarischaveoriginal@gmail.com
Comentários:
apdd a todos sou muito feliz nesta graça desde quando eu era criança minha mae ja me levava na igreja e vai fazer um ano q eu que deus me chamou nas aguas do santo batismo e pela misericordia de deus toda parte da minha familia serve esse deus maravilhosso a te hoje essa graça e maravilhosa e se nós formos firmes e fieis um dia entraremos na face de deus amo essa graça

Responder para: damaris

 
  Nome: Everson Em: 09/09/2011 | 18:27:39 E-mail: - eversonmattozo@yahoo.com
Comentários:
Quem salva? Deus ou doutrinas?

Responder para: Everson

 
  Nome: SELSO Em: 09/09/2011 | 10:03:46 E-mail: -
Comentários:
SAUDAI SEU IRMÃO COM O OSCULO SANTO.QUANDO DIZ O IRMÃO É A MESMA COISA QUANDO FALA DO HOMEM.É MASCULINO E FEMININO.PORTANTO,SE O BEIJO É DE AMOR FRATERNAL,SAUDAI TAMBÉM AS IRMÃS.

Responder para: SELSO

 
  Nome: ROGERIO Em: 02/09/2011 | 00:29:11 E-mail: - rogerio-far@hotmail.com
Comentários:
a paz de Deus!!
É LAMENTAVEL VER IRMAOS SEM AMPARO BIBLICO E FALTO DE CONHECIMENTO HISTORICO CRISTAO, JUGARMOS NOSSOS CO-IRMAOS DE OUTRAS DENOMINAÇOES DE CEITARIOS OU CONDENADOS E NO MINIMO NEGAR AO CRISTO QUE PROPAGAMOS,
JA QUE VIMOS PARTE DA HISTORIA , VALE LEMBRAR QUE FRANCESCON ERA UMM MISSIONARIO , E EM SUAS MISSOES FUNDOU MAIS DE 15 HIGREJAS COM NOMES DIVERSOS E NÃO SOMENTE A CCB. SERA QUE ESSES IRMAOS ESTAO CONDENADOS ..SOBRE HISTORIA CRISTÃ , VI UM CONDENAR OS BATISTAS , DEVERIA CONHECER QUEM FORAM ELES E O QUE SOFRERAM PELO AMOR A CRISTO, POIS SE ALGUEM CONHCE O CONCILIO PROMOVIDO POR CONSTATINUS , QUE FOI UM IMPERADOR GOLPISTAS QUE SE TORNOU CRISTÃO PARA GANHAR MAIS PODER, E OS ANABATISTA FORAM UM DO QUE NÃO ACEITARAM SE ALIAR A ESTE , QUE FOI O QUE LEVOU A IGREJA PRIMITIVA PARA ROMA E SE TORNOU O QUE CHAMAMOS DE IGREJA CATOLICA ROMANA , ANABATISTA FORAM CAÇADOS COMO ANIMAIS JOGADOS EM TACHOS DE OLEO FERVENTES MORRERAM E NÃO NEGARAM O AMOR A CRISTO. ESSES ANABATISTA SAO OS BATISTAS SAO OS ASSEMBLEIANOS , IRMAOS SE A GENTE SE INTULA A CCB COMO UNICO CAMINHO DA SALAVAÇÃO NEGAMOS O SACRIFICIO VIVO DE CRISTO QUE ESTE SIM MORREU POR NOS , A SALAVAÇÃO NÃO VEIO A 100 ANOS ATRAS , MAS SIM A MAIS DE 2000 ANOS ATRAS PELA MORTE DE JESUS CRISTO, AMADOS VAMOS LER A APRENDER , NÃO SE APOIE NAQUELE FAMOSO VERSO " A LETRA MATA MAS O ESPIRITO VIVICA" A LETRA QUE SE REFERIA A EOPCA ERA A LEI QUE SE OPOS AOS MANDAMENTOS DE CRISTO , POIS ESSE MESMO JESUS CRISTO DISSE : ERREIS POIS NÃO EXAMINAI AS SANTAS ESCRITURAS . AMAMOS MAIS A DEUS E A TODOS , NÃO COM UM AMOR CORRESPONDIDO MAS DE UMA FORMA PURA , ESSA FORMA QUE CRISTO NOS ENSINOU , AMAMOS A TODOS EM CRISTO JESUS SEM ACEPÇOES DE PLACAS DE IGREJAS , A PAZ DE DEUS A TODOS! AMEM...

Responder para: ROGERIO

 
  Nome: Elizeu Em: 13/08/2011 | 06:14:12 E-mail: - elizeu-sales@hotmail.com
Comentários:
A PAZ de Deus!
fiquei muito feliz em conhecer o início dessa obra de Deus.
Sou grato a Deus por ter nacido de pais crentes e por estar nesta graça até os dias de hoje. Sou muito feliz em servir a Deus na Congregação Cristã no Brasil.
Que Deus abençõe a todos, fiquem na Paz de Deus!

Responder para: Elizeu

 
  Nome: sebastião Em: 05/08/2011 | 18:52:43 E-mail: - saf_op2011@hotmail.com
Comentários:
sou testimunhada desta bendita graça a algum tempo e não aceito esses tipo de comentário acho desnessesario e ate lamento.Afinal sabemos o DEUS a guem servimos e isso so nos basta. portanto querida irmandade nós não devemos da ouvido a esse tipo de comentário e muito menos aseitar nenhuma provocação quando ouvirem algo dessa natureza fasemos o que DEUS manda oferessa a outra fase e deiche eles falarem o que eles quiser entra na tua casa poem teus joelhos no chão e clame a DEUS por ele e deiche que ele saberar o que fazer.A PAZ DE DEUS querida irmandade e que Deus te abensoi e te der sabedoria

Responder para: sebastião

 
  Nome: Cleverson Marques Em: 16/06/2011 | 22:03:27 E-mail: -
Comentários:
Em relação ao comentário da Silvia, No passado quando se dizia Igreja, se referia a uma mesma fé. sendo todas as citadas por ela, da mesma fé. Igreja primitiva. Descendente de Jesus Cristo. É a mesma coisa de hoje se escrever cartas para "Congregação de São Paulo" ou então "Congregação deo Rio de Janeiro", "Japão", etc. Exemplos esses dados referente ao assunto. (por isso citei a palavra "congregação". E não Assembléia de Deus de São Paulo. Batista do Calvário do Rio de Janeiro. Congregação Cristã em Porto Alegre. Por isso reprovava uns e aprovava outros (da mesma fé).

Responder para: Cleverson Marques

 
  Nome: Silvia Scouris Em: 16/06/2011 | 06:17:39 E-mail: -
Comentários:
A respeito da Denominacoes

Apocalipse 2 verso 20
.....As sete estrelas sao os anjos das sete igrejas, e os sete casticais que viste , sao as sete igrejas.
Nome das sete Igrejas
Efeso
Smirna
Pergamo
Tiatira
Sardo
Filadelfia
Laodiceia
Observamos que o anjo vai em todas as sete igrejas. Reprova algumas delas e ate para a Igreja de Pergamo Ele diz. Verso 16 Arrepende-te e no Verso 17 Ao que vencer darei eu a comer do mana escondido...

E para Tiatira Apo2v24 Mas eu vos digo a vos, e aos restantes que estao em Tiatira, a todos quantos nao tem esta doutrina, e nao conheceram, como dizem, as profundezas de satanas, QUE OUTRA CARGA VOS NAO POREI.
V25 Mas o que tendes retende-o ate que eu venha.

Observemos que o anjo vai nestas duas, reprova-as, mas aceita os que nao se contaminaram.

Cada um sera julgado de acordo com seu entendimento e discernimento. Isto nos deixa claro que as outras denominacoes serao julgadas de acordo com seus entendimentos e discernimentos. Assim como nos da CCB. Creio que seremos julgados por nao oobedecermos bem o que esta em Atos capitulo15, versos 19,20,28, 29.

Tem gente que infelizmente nao aceita a Biblia como esta escrita. Esta escrita com Deus quis. Foi desejo do coracao Dele que Ela permanecesse como tal. Portanto aceitemo-LA.

Se esta escrito na Biblia sobre o frizado dos cabelos, entao porque escrever sobre isto nos ensinamentos. Sera que pensamos que esta mal escrito na Biblia e que escrevemos melhor. Ou sera que Deus deixou sem muita riqueza de detalhes exatamente para exercitarmos a misericordia, e ao invez disto criamos ensinamentos para restringirmos a misericordia.

Veja bem este e o meu ponto de vista. Ninguem e obrigado a concordar comigo.

Responder para: Silvia Scouris

 
  Nome: Regis Em: 14/06/2011 | 22:20:31 E-mail: - regis.matheus@hotmail.com
Comentários:
Comprimento a todos com a paz de Deus criador do universo.Quero dizer que quem ganha com a divisão do corpo de Cristo é satanaz,e é assim que acontece hoje.Pois as pessoas em comum precisam entender a economia de Deus,e não ficarem descutindo placa de igreja.Pois pode dizer a mão não sou do corpo?ou pode dizer o pé não sou do corpo?Assim é que acontece,parece mais uma cousa infantil, pois o homem com toda a sua inteligencia não consegue dicernir este mistério!Pare e pense não somos uma organização como uma empresa ou um time de futibol,mas somos um organismo VIVO.( Irmãos sejais sabios ,Não guerreais contra o vosso proprio corpo) "O corpo é um ó que visão"

Responder para: Regis

 
  Nome: VAleria dias Em: 09/06/2011 | 11:18:10 E-mail: - valeria.rso@hotmail.com
Comentários:
olá a paz do nosso Deus
Nao sou da ccb ,mas essa historia de contrario pq da forma como foi surgida essa igreja foi um pouco imadura pq já começou por uma divisão ,e no reino dos céu não tera divisão. No final ele disse q Deus o separou das seitas? Meus Deus tenha misericordia.
a Forma como cada pessoa adora ao senhor é diferente, nao jugue para nao ser jugado ,o templo e as dotrinas q a igreja determina nao leva niguem para o céu! obedeça e adore ao senhor de todo o seu coração entregue a vida para Ele , creia tenha fé seja servo ,sirva a DEus e ao seu proximo e o senhor separará seu galardão nos atrios celestiais.

Responder para: VAleria dias

 
  Nome: Marcos Soares Em: 07/06/2011 | 23:19:58 E-mail: -
Comentários:
Meus caros irmão em cristo Jesus e leitores deste, A paz de Deus. A obra do Senhor é maravilhosa, esta doutrina é santa e gloriosa, muitos de seus Menbros não da bom testemunhos, e até mesmo entre os que atendem a obra existe o mau testemunho, porém só ate a permissaão de Deus, a palavra do Senhor esta se comprindo, os impios não permaneceram na Congregação dos Justos.

Responder para: Marcos Soares

 
  Nome: Livia Alves Em: 03/06/2011 | 20:09:09 E-mail: - livialves@hotmail.com
Comentários:
OLHA SOU DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ DESDE QUE NASCI.AMO DE CORAÇÃO ESTA LINDA OBRA SANTA E MARAVILHOSA,ESTA IGREJA NÃO TEM NENHUM DEFEITO.MAS OS INVEJOSOS DOS SEITÁRIOS ENTRA NO SITE,E FICA OLHANDO DEFEITO DA IRMANDADE,NÓS NÃO SOMOS SANTOS NÃO,CADA UM TEM SUA FRAQUEZA,NO TEMPO CERTO DEUS VAI E LIMPA CADA UM.NÓS NÃO ENTRAMOS EM SITE DE NENHUMA SEITA PARA FALAR ASNEIRA.E PORQUE VOCE DANIEL ENTRA NO SITE NOSSO?CUIDA DA SUA VIDA OK?KKK!DEUS MIM LIVRA DE SEMBLEIANO,É UMA SEITA TERRÍVEL ONDE NÃO TEM DOUTRINA.ELES CATAM TODO DINHEIRO DO POVO PARA COMPRAR CARRO ,E CASA .FALANDO QUE É DÍZIMO,MEU DEUS DO CÉU QUE É ISSO?EU CONHEÇO ESSE POVO MORO PERTO DESTA IGREJA,LÁ AS MULHERES PODE USAR TUDO .USA CALÇA QUE É A ROUPA DO HOMEM.VOCE NÃO TEM DIREITO DE FALAR DA MINHA LINDAAAAAA IGREJA.O PASTOR NOSSO É DEUS.SEMBLEIANO SÓ GOSTA MESMO DE CATAR DINHEIRO DO POVO.NÃO GOSTO DESTA IGREJA NEMMMMMM.É UM HORROR.ELES FALAM DE DEUS EM VÃO.ELES LEEM A BÍVLIA E NÃO SEGUE DIREITO.NÃO COBRE COM O VÉU...SÃO TODOS PINGUÇO..KKKKKKKKKKKKKKKK

Responder para: Livia Alves

 
  Nome: Daniel Em: 02/06/2011 | 12:08:22 E-mail: - daniel.pinheiro2006@hotmail.com
Comentários:
Sou Assembleiano ja na terceira geração em minha família, inclusive filho de um pastor que serviu a Deus por mais de 40 anos, aliás homem íntegro, de uma fé que tento imitar, A Assembléia de Deus é um dos maiores movimentos pentecostais do mundo, temos nossas compreenções sobre as escrituras, também temos uma história de começo de obra tão interessante como a de vcs CCB, agora penalizar a igreja que faço parte por causa de alguns membros descomprometidos com as escrituras sagradas é um exagero descabido, porque também fico horrorizado com uns primos meus da CCB, os quais tem cargos de confiança na igreja de vcs, exageram nas bebidas alcoolicas nas festas que frequentamos, ou alguns conhecidos que compram e não pagam, é são da CCB,e outras coisas piores que omitirei por ética....na Assembléa tbm temos isso....a diferença que não julgamos uma instituição pelas falhas dos seus membros...a CCB é uma obra linda, porém composta de pessoas que se disserem que não tem pecados já estão pecando.....Se vocês lessem um pouco mais a Bíblia, aliás isso não é pecado, vcs lembrariam desse verso " O Juízo será sem misericórdia, para aqueles que não usam misericórdia..."

A paz do Senhor a todos ( O Senhor que nós citamos na nossa saudação creio que saibam quem é....)

Responder para: Daniel

 
  Nome: jandirarau Em: 19/05/2011 | 16:03:10 E-mail: -
Comentários:
A pdd gostei muit em saber como vou o inicio da obra deus aqui no pais,.. .é muit glorioso as coisas de deus. devemos afimar cada vez mais, os dias então abreviados.. o senhor est. p/ vim, gloria a deus

Responder para: jandirarau

 
  Nome: Elizeu Em: 24/04/2011 | 17:10:42 E-mail: - zeu40@hotmail.com
Comentários:
Estou muito feliz ,em estar servindo a Deus e buscando a palavra,quand tinha meus 18 anos obedeci ao senhor ,fui chamado pelo nome ,isso é uma bença do senhor ,agradeço por tudo senhor ter feito por e minha familia ,minha esposa e meus filhos ,faz 2 meses senhor recolheu minha mãe ela serviu a Deus desde a mocidade 45 anos na graça do senhor,irmãos ficam com paz de Deus.

Itaquecetuba,23-04-2011 Bairro Jardim Nelly

Responder para: Elizeu

 
  Nome: raquelviana Em: 22/04/2011 | 20:52:26 E-mail: - quelvianna@gmail.com
Comentários:
minha prima nome marisa waldiria viana de matos bravo muito doente.minha prima fumar mais forte e tomar remedio.raquel brigar comigo medo minha prima
bravo muito.minha prima mais velha 45 anos.minha prima brigar tia dela nome zebina silveiria vianna doente diabetes. minha prima brigar na familias.minha prima loca muito bravoooo. raquel viana 31 anos to medo minha prima.rodrigo jara cardoso 28 anos minha prima medo.minha prima brigar pra ele muito.meu pai beber muito briga muito familis mais velho. meu pai nome mario viana
72 anos mais velho.meu pai brigar familias muito.meu pai vai nada.meu pai gosto pinga muito. meu pai pegar dinheiro na bradesco vai beber mais .
raquel medo meu pai beber muito brigar mais.

Responder para: raquelviana

 
  Nome: neilson Em: 09/04/2011 | 16:52:43 E-mail: - neilsoncorevida@hotmail.com.br
Comentários:
É importante lembrar o seguinte:nós devemos ficar firmes na doutrina,não falando de doutrina do irmão luis francescom,do que ele pensou ou não,mas do que está escrito na palavra de Deus...o irmão luis foi um vaso do qual Deus usou para seu proprio desígnio para mostrar a verdade sem propaganda ,sem mercenárismo...todos tem o direito de pregar a palavra, até porque é mandamento, mas estas obras vai ser pesada na balança do todo poderoso! esta idéia de dizer que só a ccb vai salvar ou não,eles dizem a mesma coisas também, e por ai vai...quem está neste caminho não busque ocasião para sair...pois que muitos sairam e se arrempenderam,não digo de todos pois muito sairam para buscar outros obejetivos,mais o importante disso tudo é que ninguém engana a Deus!jesus condenou falsas doutrinas veja:mat.23:15,23,24.15:4,9.servir a Deus é caminho estreito poucos acharão...efesios 4:4 mateus 7:13,14.pense nisso!

Responder para: neilson

 
  Nome: Hercules Pedroso Em: 08/04/2011 | 13:08:57 E-mail: - Techmax_vendas@hotmail.com.br
Comentários:
ola meus amados irmãos de fé sou pentecostal minhas familias de sp todas são da ccb eu quando joven ia na ccb em guarulho , e eu sempre tinha duvidas sobre a ccb m+s
despois deste testemunho do fundador deste ministerio de Deus vi que o Senhor Jesus opera sobre esta Igreja abençõada eu fui esta semana na ccb de Jataizinho-Pr fazer uma vizita e o Nosso Senhor falou comigo atraves da Palavra me senti muito felis amados irmão hore por mim pois precisso muito que a paz de Deus e nosso Senhor Jesus esteja com vos

Responder para: Hercules Pedroso

 
  Nome: LAURA Em: 07/04/2011 | 15:41:56 E-mail: - LAURILENEA@YAHOO.COM.BR
Comentários:
A PAZ QUERIDOS IRMAÕS, ESTOU PASSANDO POR UM MOMENTO DIFICIL, SOU DIVORCIADA E ESTOU ESPERANDO EM DEUS A 5 ANOS, TENHO 30 ANOS E 2 FILHOS, TO GOSTANDO DE UM RAPAZ ELE E ENVAGELICO POREM DE OUTRA RELIGIAO, ESTAMOS GOSTANDO MUITO POREM ELE TEM MUITA DUVIDAS EM RELACÇAO A DIVORCIO ELE FALA QUE E PECADO, EU TO SOFRENDO MUITO POIS A AMO MUITO,PEÇO ORAÇÃO EM NOME DO SENHOR JESUS PARA QUE ELE VEM FAZER A OBRA.

Responder para: LAURA

 
  Nome: joão portugal Em: 02/04/2011 | 17:27:59 E-mail: - rajife@hotmail.com
Comentários:
APDD ESTEJES COM TODOS OS QUERIDOS IRMÃO QUE ESTÃO UNIDO A MESMA FÉ E DOUTRINA NO BRASIL E NO RESTO DO MUNDO.
MEUS CAROS IRMÃOS(AS) EM CRISTO JESUS! ESTA OBRA MARAVILHOSA DE SALVAÇÃO QUE DEUS ETERNO QUE NESTE MOMENTO ME ENCHE DA SUA PODEROSA PRESENÇA PARA,EXOTAR A TODOS QUE, DEUS NÃO É DEUS DE CONTENDA! QUEM CRIA ESTAS CONTENDA, SÃO OS HOMENS CHEIO DE SUA PRÓPRIA TEOLOGIA, REJEITANDO A SABEDORIA DADA AQUELES QUE, DO CEÚ DEUS SE COMPADECE COM OS SEUS FAVORES ,PARA A SALVAÇÃO DOS HOMENS.
SOU BATIZADO NA CCB E MORO EM PORTUGAL! TENHO VISTO OS HOMENS BUSCAREM CONSOLO E SLAVAÇÃO EM VÁRIOS CAMINHOS.ASSIM COMO RELATA AQUI NESTE TESTEMUNHO O IRMÃO LOUIS FRANCESCON QUE! ESTIVE EM VÁRIAS DENOMINAÇÕES E, ONDE HAVIA CONTENDA E REJEIÇÃO A OBRA DE DEUS, DEUS O FAZIA COM ELE SE ABSTESE, USANDO COM SABEDORIA PARA QUE O POVO MANTESE LONGE DAS DISCORDIA.
JESUS CRISTO É O CAMINHO DA SALVAÇÃO,TODOS AQUELES QUE NELE CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO DIZ A PALAVRA DE DEUS.
EMBORA TENHA ALGUNS IRMÃO QUE ENTENDE QUE SÓ HÁ SALVAÇÃO NA CCB! É BOM DEIXAR CLARO QUE NÃO É ESTE O POSICIONAMENTO DESTA COMUNIDADE! O QUE A CCB PREGA É A SALVAÇÃO PELA GRAÇA. EMBORA HAJA MUITA ORGANIZAÇÕES MUNDO AFORA QUE NÃO TEM ORDENS E NÉM DOUTRINA PARA SE FIRMAR COMO UMA ORGANIZAÇÃO CRISTÃ, MAS NÃO DEVEMOS REJEITAR AS PESSOAS QUE NELAS CONGREGAM! DEVEMOS ORAR A DEUS PARA QUE DEUS MOSTRE O CAMINHO A SER SEGUIDO, ASSIM COMO DEUS FEZ COM SEU SERVO LOUIS FRANCESCON, E O APOSTO PAULO QUE MUITAS VEZES PASSOU POR SITUAÇÕES DE CONTENDA E, TEVE QUE RECORDAR A IGRIJA QUE, NADA INTERASAVA, A NÃO SER JESUS CRISTO CRUSIFICADO.
AS DIFERENCIAS ENTRES IGREJAS DEVE HAVER PORQUE, ASSIM DEUS O PERMITE.A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE NA CASA DO MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS, ENTÃO PQ NÓS TEMOS QUE CRIAR ESTAS DIVISÕES? DEUS ESTAR NO CORAÇÃO DA QUELES QUE DE UIM CORAÇÃO PURO E CINCERO BUSCA FAZER A SUA VONTADE. MILAGRES, MARAVILHAS, BATISMO NO ESPERITO SANTOS, REVELAÇÕES, PROFECIA, TODAS IGRJAS TEM! PODE NÃO TER ORGANIZAÇÃO E SABEDORIA PARA QUE SEUS LIDERES GUIE SEU REBANHO! E NISTO NÃO SE PODE NEGAR QUE NA CCB HÁ MUITA ORGANIÇÃO E DOUTRINA, MAS NÃO FAZ DELA O CAMINHO DA SALVAÇÃO.
CREIO QUE, SE NOS TEMPO DO APOSTOLO PAULO HAVIA ESTAS DIVERGENCIAS ENTRE O POVO DE DEUS, PQ NÃO HAVERIA HOJE? QUE OS CRISTÃO SÃO AS MILHÕES!
QUE DEUS ABENCOE A TODOS OS NOSSO QUERIDOS IRMÃOS.
SAUDO COM A PAZ DE DEUS

Responder para: joão portugal

 
  Nome: marli Em: 15/03/2011 | 17:32:11 E-mail: -
Comentários:
APDDEUS Agraça de Deus é MARAVILHOSA para ser seguida e não discutida....Que DEUS abençoe atodos.

Responder para: marli

 
  Nome: Kelson Em: 04/03/2011 | 13:42:20 E-mail: - kv_ccb@hotmail.com
Comentários:
Meus queridos irmãos não discultam sobre o que pode e o que não pode, façam o seguinte, ( OREM A DEUS), tenho certeza que a resposta lhe será dada.
A paz de Deus!!!!

Responder para: Kelson

 
  Nome: Rosimeri Em: 18/02/2011 | 15:33:41 E-mail: - rosychaves94@hotmail.com
Comentários:
Saudo todos com a paz de Deus!!! Fico feliz por terem feito esse site maravilhoso que nos fala com clareza as obras e maravilhos que Deus tem feito na vidas dos irmãos, mas tbm fico triste por ver que ainda existem pessoas que criticam tanto a obra de Deus (CCB). Irmãos sabemos que a salvação é individual, então faremos tudo pra agradar ao nosso Senhor e dá continuidade a palavra de libertação. Que Deus abençoe á todos!!!

Responder para: Rosimeri

 
  Nome: JOAO BOSCO Em: 08/01/2011 | 14:15:49 E-mail: - bosco.resende@bol.com.br
Comentários:
A PAZ DE DEUS A TODOS,DEIXO AQUI O MEU DEPOIMENTO,DESDE ANO 1978,QUANDO BATIZEI NA ASSEMBELIA DE DEUS,E FIU UM GRANDE ESTUDIOSO DE TODAS AS RELIGIOES,INCLUSIVE ESTUDE ATE UM POUCO DA LING HEBRAICA,PASSEI POR TODAS DENOMINACOES ,COM MUITA SINCERIDADE UMA BUSCAVA UMA IGREJA Q NAO TIVESSE PROPAGANDA MAS, TIVESSE A UNCAO DE DEUS,FOI QUANDO AS ESPERANCAS ESTVA CHEGANDO AO FIM ,RESOLVI PELA MISERICORDIA DE DEUS VISITAR A CONGREGACAO CRISTA NO BRASIL,ALI FINALIZOU AS MINHAS BUSCAS POIS ALI NAO FOI O HOMEM Q PREPARAVA A MENSAGEM ,MAS VINHA REVELAADA PELO SANTO ESPIRITO DE DEUS,ISTO JA FAZ 03 ANOS E NUNCA MAS VOU DEIXAR ESTA GRACA ,,,,,UM GRANDE ABRACO A TODOS,

Responder para: JOAO BOSCO

 
  Nome: luan henrique da silva Em: 15/12/2010 | 01:02:31 E-mail: - luh-henrique@hotimeil.com
Comentários:
paz de deus quero agradecer todas as bencao que tenho recebido do senhor agradeço por ele estar na minha vida obrigada senhor por cuidar de mim deus seja louvado

Responder para: luan henrique da silva

 
  Nome: laercio Em: 14/12/2010 | 12:09:32 E-mail: -
Comentários:
nestes comentarios alquem sem conhecimento da causa disse que so colocom ancião que tem dinheiro eu provo o contrario na minha região conheco uns 15 anciães somente tres ou quatro tem uma situacão financeira regular.portanto meu amigo . procure se informar melhor antes de fazer comenàrios maldòsos contra a ccb uma entidade altamente espiritual laica e filantròpica.

Responder para: laercio

 
  Nome: ADRIANA Em: 04/12/2010 | 00:16:47 E-mail: -
Comentários:
APDD A TDS QUE DEUS ABÇ ADOREI COMO DEUS REVELOU ESSA GRAÇA MARAVILHOSA. MIM SINTO EMRADIANTE POR SERVIR ESSE DEUS MARAVILHOSO.QUERIDOS QUERO DIZER A TDS DE OUTRA DENOMINAÇÃO QUE CADA HUM VAI ONDE QUISER MAS EU PESSOALMENTE DIGO A TDS QUE A CONGREGAÇÃO CRISTÃ É A UNICA QUE OBEDECE OS MANDAMENTOS QUE DEUS DEIXOU ÑAO É A PLACA DE IGREJA QUE NOS LEVA PRO CÉU É SERVIR A DEUS OBEDECENDO DE CORAÇÃO OS MADAMENTOS QUE DEUS DEIXOU ESQRITO NA BLIBLIA SAGRADA.A TODO SERVIR A DEUS COM FERVOR E TER O SENHOR JESUS COMO NOSSO PASTOR SEM MALDADE UNS COM OS OUTROS QUE DEUS ILUMINE A TODOS E MOSTRE ONDE FICA O VERDADEIRO CAMINHO POR NOSSO DESEJO TDS ENTRARIA NO CÉU ,MAS NÃO É NOSSA VONTADE É A VONTADE DE DEUS. COMO HOVE NA QUELA EPOCA MUITOS Ñ ACREDITARAM EM NÓE MAS MUITOS SIM ENTÃO CADA UM SEGUE SEU CORAÇÃO O MEU MIM DIZ SIRVA A DEUS NA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL PQ LÁ HÁ ORDEM E DESCÊNCIA .DEUS ABÇ.

Responder para: ADRIANA

 
  Nome: ORLANDA Em: 03/12/2010 | 19:58:54 E-mail: - ORLANDA.SOUZA@HOTMAIL.COM
Comentários:
APAZ DE DEUS A todas irmadade do mundo em cristo jesus . sou de jesus desde DEUS , SIRVO a jesus cristo na congregaçao crista no brasil . bom irmadade tem muitas coisas que eu ouvi dentro na igreja ,que jesus nao fariae tenho certeza que ele fica triste , quando alguem juga as outras igreja , o por que ,eles tambem sao nossos irmaos em cristo jesus,. DEUS e´ amor paz o povo tem que se unir nao jogar pedras nas pessoas que ,nao servem a DEUS na congregacao. mais eles tambem tem salvacao , JESUS falo pra filha de jairo somente tu cres seras salva , entao eles tbem cre em JESUS . sinto que falta mais amor ao proximo dentro da congregaçao . nem vejo falar do ESPIRITO SANTO que e o nosso consolador . onde tem o ESPIRITO SANTO tem amor que e´ a caridade ... a congregaçao nao é´o caminho verdade vida , O SENHOR JESUS DISSE´´EU SOU ,CAMINHO A VERDADE VIDA,´´´ SIM QUE DEUS USA DO HOMEM PRA FALAR COM NOS, JESUS NAO APONTA NINGUEM... eu sinto quando e O ESPIRITO SANTO que esta ali ou nao . porque eu leio a palavra de DEUS . e temos que fazer isso ,e´ nossa defesa contra o mal !!! tem muitas coisas que presçisa ser arrumada entre os irmaos . porque nao chamar de irmaos aqueles que, sao de outras Igreja ? se JESUS disse ´´PORQUE, qualquer que fizer a vontade de meu PAI que esta nos ceus , este e´ meu irmao ,e irma e mae.MATEUS.12.48.50. NA MINHA opiniao a irmadade tem que ler mais os EVAGELICO DE JESUS ! bom peço desculpas se eu falei alguma coisa de mais... irmadade tenham mais cuidado com o que vai dizer ao proximo , nos temos que amar o nossos irmaos ao proximos . o jugamento nao ficou pra nos , ainda nao chegou a hora do MESTRE SALVADOR vim , esta proximo , por isso vamos se corrigir os nossoss erros...quado forem pregar o EVAGELICO DE JESUS , nao pregue a igreja mais sim o arrependimento do pecado ,preguem vida eterna , falem de JESUS AMOR. BOM esse foi o meu comentario ,espero que alguem , nao fique triste comigo, apenas eu falei oque eu penso . sou dO SENHOR JESUS CRISTO . APAZ DE DEUS O AMOR DE JESUS CRISTO PELO ESPIRITO SANTO ESTEJA NO CORACAO DE TODOS ...

Responder para: ORLANDA

 
  Nome: maria do nascimento alves Em: 16/11/2010 | 16:39:54 E-mail: - rep_cris@hotmail.com
Comentários:
a paz de Deus. eu acho linda a forma como Deus opera na congregação cristã do Brasil. mas isso não significa, que samos corretos em td e q as outras denominações não faz a vontade de Deus. Quem convive 24 horas com uma pessoa e quem tem a intimidade de entrar no coração de cada um ? só ingnorante entende q só determinado crente vai pra o céu. Eu creio q as pessoas entendem as coisas de um jeito e acha q Deus está se agradando disso. Quem julga as causas e as obras de cada um é Deus e quem justifica tb é ele. Tem muita gente querendo ser Deus.

Responder para: maria do nascimento alves

 
  Nome: Evandro Carlos Em: 15/11/2010 | 12:44:27 E-mail: - evandrocarlosri@hotmail.com
Comentários:
Que linda obra!
Que Deus abençoe a todos os irmãos

Responder para: Evandro Carlos

 
  Nome: IEDA Em: 14/11/2010 | 14:37:43 E-mail: -
Comentários:
IRMÃOS OU QUALQUER OUTRO DESEMPREGADO QUE FICA NA INTERNET COLOCANDO O QUE NÃO SABE, MAS, AQUILO QUE JULGA TER ENTENDIDO, SERIA BOM VOLTAR AO ESTORICO DA OBRA LÊ-LO MELHOR. PORQUE EM NENHUM LUGAR DAR A ENTENDER QUE A OBRA FOI INICIADA EM CHICAGO, MAS SIM UMA RESTAURAÇÃO DAQUILO QUE JÁ EXISTIA DESDE OS TEMPOS DE JESUS CRISTO. UMA VEZ QUE P PROPRIO LOUIS FRANCISCOM AFIRMA Q AO CHEGAR EM CERTO LUGAR ENCONTROU IRMÃOS QUE FALAVAM AS MESMAS LINGUAGENS ESPIRITUAIS E O ESPIRITO SANTO ERA O MESMO. DESSA MANEIRA COMO A REPORTAGEM EXPRESSA DAR A ENTENDER QUE FOI LOUIS QUEM FUNDOU A OBRA. ORA, FOI ELE QUEM MORREU NA CRUZ ?!

Responder para: IEDA

 
  Nome: Evandro Carlos Em: 12/11/2010 | 17:19:00 E-mail: - evandrocarlosri@hotmail.com
Comentários:
Saúdo a todos os meus queridos irmãos com 1Coríntios 1.3.
Queridos, sou Evandro Calos, pastor credenciado pela Igreja Ass. de Deus, no estado do Tocantins.
Venho aqui, para destacar um sincero elogio aos comentários de dois irmãos que eu AMEI de verdade. São eles:
Pr. Eliel, postado em 17/08/2010.
E o irmão Eduardo, que postou na tarde de ontem, dia onze deste.

Eu confirmo as duas teses, que ambos defenderam:
O primeiro disse:
“O IRMÃO FRANCISCON FOI USADO POR DEUS DE FORMA MARAVILHOSA. FOI UM BATALHADOR, E VENCEDOR TAMBÉM. MAS, SE ELE VISSE MUITOS MEMBROS DA IGREJA QUE ELE FUNDOU, HOJE, NOS NOSSOS DIAS, ELE FICARIA TRISTE... ELE NUNCA CRITICOU OUTRAS IGREJAS, E NEM FEZ DISCRIMINAÇÃO, POIS ELE MESMO É RESULTADO DE UM TRABALHO DE UMA IGREJA EVANGÉLICA LIDERADA POR UM PASTOR....ELE JAMAIS DIRIA QUE SÓ A SUA IGREJA VAI PRO CÉU, POIS ELA FOI ORGANIZADA EM 1910, E TEM ORIGEM DE UMA IGREJA PRESBITERIANA, ONDE ELE SE CONVERTEU,”

Grifo meu.

O irmão Eduardo disse:

“...Outra coisa que também deve ficar muito clara é que a posição da Congregação Cristã no Brasil (e isto é ensinamento, só não segue quem não quer) é de não criticar quaisquer outras igrejas, seja qual for o seu princípio religioso. Portanto, as pessoas que freqüentam outras igrejas reclamam do fato de os "crentes da Congregação" afirmarem que somente eles serão salvos. Mais uma vez, esta NÃO é a posição da Congregação.”
Grifo meu.

Essa fala do Ir. Eduardo, que eu grifei, foi simplesmente de arrebentar. Amei de verdade. E sou testemunha ocular de que, o que ele destacou, é a mais pura verdade, pois na cidade onde moro, tenho alguns amigos da CCB, dos quais, “não saio da casa deles” (modo de dizer), sou amigo particular, e o que é mais importante, irmão em Cristo, de saudar uns aos outros, ou com a Paz do Senhor, ou com, a paz de Deus.

E nunca eles tentaram, se quer de brincadeira, a me persuadir, a passar para a sua igreja. Muito pelo contrário: eles me respeitam como um pastor e homem de Deus. Eles sequer duvidam das ações e obras de Deus em minha vida.
Falamos da Bíblia juntos, e respeitamos, os usos e os costumes de cada denominação a que pertencemos, mesmo que tais costumes ou linhas doutrinárias seja divergentes entre si.
Só pra vocês terem uma idéia, já congreguei algumas vezes na CCB, em nossa cidade, e em uma dessas vezes, eu senti a real presença de Deus até “no tutano”, (com direito de dizer “aleluia”, “glória a Deus”, e línguas estranhas, e chorar na presença do Senhor) tal como eu sinto, quando estou congregando na Ass de Deus, da qual sou membro desde 1993.

Digo para o Irmão Eduardo e a todos que aqui lerem: querido, estes amigos e irmãos dos quais me refiro (inclusive o chefe desta família é cooperador na CCB, em Palmas – T0, é só procurar o nome dele no Relatório, claro que vc vai encontrar vários, mas por motivo de ética, vou reservar falar o nome dele), obedece fielmente este posicionamento da CCB. Ele é um, daqueles que eu diria: “Há um amigo, que é mais chegado que um irmão.”

Já ocorreu de orarmos juntos, buscando a face do mesmo Deus, quer à moda assembleiana, quer à moda da CCB. E dou testemunho aqui: certa ocasião, minha esposa estava em casa, enferma, e eu estava com ele na casa de um outro irmão da CCB, quando nos colocamos de joelhos em oração, ele, este irmão-amigo cooperador, orou por ela (minha esposa), e ela foi curada em O Nome do Senhor Jesus.
Particularmente, não sou nenhum “doido” (rs) de duvidar de que Deus opera em nossas vidas, digo, de um assembleiano, ou da CCB, ou ainda de qualquer outra denominação que busca ao Deus Todo-Poderoso. Seria até uma blasfêmia.

Não vou mentir pra você que, da mesma forma que há alguns irmãos da CCB, que não obedecem este princípio da “não-discriminação”, há também, no meio assembleiano, alguns irmãos que fazem discriminação absurdas a respeito dos irmãos da CCB.

Mas eu louvo ao meu Jesus, que, mesmo às “escondidas”, mesmo na discrição, faço um trabalho, junto aos irmãos da nossa denominação à evitarem este tipo de situação ridícula.

Dou aqui um outro testemunho: em 2002, lecionei em uma cidade do interior do nosso Estado, e ministrava aulas pra muita gente. Neste colégio, havia alunos das mais variadas denominações, das quais predominavam Ass. de Deus e CCB (havia filhos de anciãos e filhos de pastores).
Em fins de semana alguns irmãos de ambas igrejas (todos jovens solteiros), freqüentavam uma mesma sorveteria, cujo proprietário era batista.
Incrível, havia duas rodas de pessoas, uma de assembleiana e outra da CCB.
Quando eu chegava na sorveteria, eu ia de cadeira em cadeira, cumprimentar a cada um das duas rodas.
Sabe o que aconteceu? As duas rodas transformaram em uma só (Gloria a Deus... snif...snif) emociono ao me lembrar.
Houve ocasiões que vi, e ouvi, membros, de ambas as igrejas, mesmo de brincadeira, chamando uns aos outros de “primos”!
Sabe o que aconteceu?
Deixei Deus me usar, pra acabar com aquela “palhaçada”.
E foi o ano, em que Deus mais abençoou os jovens de ambas as igrejas, naquela cidade. Havia comunhão entre os jovens, peeensa! rsrsrsr.
Ouvi dizer que “rolou” até paqueras entre eles (não se escandalizem. Ou vão me dizer aqui que, quem se casou, não namorou primeiro! Fum)

Claro que, ainda há alguns, dos mais antigos, que tentam, mas de maneira ignorante, a desfazer das igrejas dos outros. E também não os censuro, pois o fazem sem maldade, ou por falta de esclarecimento.

Não estou aqui pra defender o ecumenismo, de jeito nenhum, penso que cada um deve permanecer na vocação em que foram chamados, contudo “que devamos respeitar todas as crenças e não criar polêmicas, nem provocar contendas e discórdias, porque só trazem prejuízo à alma”, como disse o nosso irmão Eduardo em seu artigo. Grifo meu.

Mas eu louvo ao nosso Amado Senhor e Salvador Jesus Cristo pois, ainda há crentes que fazem a oração do Salmista no de nº 119.18:
“Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.”

Creio que vocês devem entender porque cito este versículo.

ApdD, a todos os meus irmãos.

A propósito, me escrevam:
ecfranca2000@yahoo.com.br
E adicionem-me no msn:
evandrocarlosri@hotmail.com

“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.”
1 Co 13.14

Responder para: Evandro Carlos

 
  Nome: isvis couto Em: 12/11/2010 | 16:27:08 E-mail: - isviscouto@gmail.com
Comentários:
amo essa obra independente do que falem.pois conheci veradeiramente a voz do meu DEUS.

Responder para: isvis couto

 
  Nome: Eduardo Em: 11/11/2010 | 13:36:59 E-mail: - ebpedroso@terra.com.br
Comentários:
Saudações a todos.
Sou um servo de DEUS, batizado conforme a doutrina e ensinamentos da Congregação Cristã no Brasil. Estava procurando alguma coisa e acabei acessando este site. Bom, primeiro devo deixar claro que não sou a favor de discussões desta natureza e, infelizmente, é o que mais se vê neste tipo de site, cada um querendo defender o seu ponto de vista, conforme a sua interpretação, alegando que o ponto de vista do outro está errado. Confesso que há cerca de oito anos eu acessava a internet para ficar lendo estas discussões, e ficava muito triste, por mais contente que estivesse antes de acessar, ou seja, parecia que algum espírito contrário queria me dominar, provavelmente o espírito da discórdia. Depois disto perdi o interesse, justamente por ficar entristecido. Quero deixar claro a todos que não seguem a doutrina da Congregação (e aos que seguem também), que os únicos sites OFICIAIS são o www.congregacaocristanobrasil.org.br e www.congregacaocristadobrasil.org.br e a Congregação NÃO autoriza ninguém a utilizar o seu nome, ou seja, quem o fizer, estará atuando em seu próprio nome, assumindo a inteira responsabilidade.
Outra coisa que também deve ficar muito clara é que a posição da Congregação Cristã no Brasil (e isto é ensinamento, só não segue quem não quer) é de não criticar quaisquer outras igrejas, seja qual for o seu princípio religioso. Portanto, as pessoas que freqüentam outras igrejas reclamam do fato de os "crentes da Congregação" afirmarem que somente eles serão salvos. Mais uma vez, esta NÃO é a posição da Congregação. Todavia, não se pode impedir as pessoas de falarem o que quiserem. Afinal, cada um deve responder pelos seus atos. Os sites acima ditados têm apenas uma página de esclarecimento, na qual consta, entre outras frases, a seguinte: "A CONGREGAÇÃO CRISTÃ não mantém polêmicas sobre os seus pontos de doutrina ou seu modo de organização, nem autoriza ninguém a fazê-lo em seu nome". Creio que devamos respeitar todas as crenças e não criar polêmicas, nem provocar contendas e discórdias, porque só trazem prejuízo à alma. É claro que seria muita ingenuidade da minha parte acreditar que estas discussões na internet terminarão. Também não pretendo ficar acessando. Todavia, ao ver que as discussões de oito anos atrás são praticamente as mesmas de hoje, resolvi escrever.
Fiquem com DEUS.
Eduardo.

Responder para: Eduardo

 
  Nome: CAIO TEICHE Em: 08/11/2010 | 13:21:41 E-mail: - rseluminosos@hotmail.com
Comentários:
APDD a todos hoje me peguei lendo estes comentários, e gostei muito, tem várias maneiras da palavra de DEUS ser anunciadas, tanto pelo foloape ou pela internet...louvado seja DEUS
Acredito que DEUS está acelerando a sua obra na terra, pois os tempos ja chegados são, pois DEUS está chamando os que são dele. Creio que só vão aparecer os verdadeiros crentes em Cristo Jesus , quando vier a unificação das Igrejas
Moro em Curitiba fui fui resgatado e batizado em 1970 pela misericordia deste Grande DEUS no qual o sirvo em novidade de vida procurando andar em santidade nesta terra tão pecaminosa
.......A SANTA PAZ DE DEUS SEJA COM TODOS.......

Responder para: CAIO TEICHE

 
  Nome: Cleber Alves Em: 06/11/2010 | 20:26:02 E-mail: -
Comentários:
O que é isso ? Que insensatez !!!

Responder para: Cleber Alves

 
  Nome: Eliel Em: 03/11/2010 | 11:59:06 E-mail: - easilva02@hotmail.com
Comentários:
Muito bom esse documentário...

Responder para: Eliel

 
  Nome: Edis Em: 28/10/2010 | 17:20:19 E-mail: - edielsonloja@hotmail.com
Comentários:
O irmao Francescone se tivesse a oportunidade de
ver a obra que ele fundou criado pelo o espirito santo, com certeza ficaria envergonhado. Esse ministerio esta ficando a cada dia , mais liberal. Estão levantando ancioes e diáconos que nao estão
preparados. Só vai para o ministério quem tem dinheiro. Alguem conhece um ancião que é lixeiro,
varre as ruas, que mora em casebre. Ninisterio são
entregues para letrados e ricos. Acho que nem oram
para Deus aprovar. Tem dinheiro, ja é bem cotado
para ser levantado a exercer o oficio. Pesso ao meu
Deus que tenha misericordia desses anciões que estão a frente da obra e são cegos espirituais. Se não frear as atitudes desses homens carnais. Daqui
alguns anos essa igreja nao será mais o espelho e
seremos como outras denominações que se perderam por nao ter lideres espirituais. Que servem a Deus em espirito e verdade.

Responder para: Edis

 
  Nome: wellyngtom nascimento Em: 27/10/2010 | 22:11:01 E-mail: - wellyngtomnascimento@hotmail.com
Comentários:
Paz De Deus meus queridos e amados irmãos(as)..
sou grato pela misericórdia que ele tem tido com minha alma e ter me chmado a sua graça santa,..
é linda a história da congregação..
pareceu um pouco com a minha vida..pois fui criado em varias denominações e jmais em alguma outra eu vi o senhur falar tão claro com o seu povo.....e digo
que esta é verdadeiramente a sua graça..
agradeço a Deus por tudo pelo que o senhor tem me preparado neste mesmo agradecimento Deus seja sempre louvado não só hj mas por toda a eternidade

Responder para: wellyngtom nascimento

 
  Nome: Camilla Em: 27/10/2010 | 14:13:20 E-mail: - millarodrigues-@hotmail.com
Comentários:
APDD
essa obra é muito bonita
fico tão feliz de saber como começou a obra de DEUS aqui no Brasil!!!
Deus abençoe!

Responder para: Camilla

 
  Nome: enildo Em: 23/10/2010 | 13:32:49 E-mail: - enildodos@hotmail.com
Comentários:
amados vi alguns relatos de alguns membros de outra denominaçao sobre o porque nao os chamamos tambem de irmaos
certo dia estava jesus e seus dicipulos reunidos chegou se entao sua mae e seus irmaos e um dos discipulos dise mestre sua mae e seus irmaos estao ti chamando ele disse; os meus irmaos sao aqueles que fazem a fontade do meu pai que esta no ceu.
entao amados nos seguimos os mandamentos do senhor jesus ou vao dizer que ele tambem errou?
voces que se dizem pastores examinem a si mesmo e si perguntem estamos fazendo mesmo a vontade de Deus ou a fontade dos homen na terra?estamos seguindo os passsos de jesus ou criando nossos caminhos? porque a palavra diz; aquele que sabe o que e certo e nao faz PECA.
que deus lhes abençoe.

Responder para: enildo

 
  Nome: Dyonnatan Em: 17/10/2010 | 13:33:19 E-mail: - Dyonnatan@hotmai.com
Comentários:
Muito bom porque tira muitas duvidas (apaz de Deus )

Responder para: Dyonnatan

 
  Nome: VALNEIDE FASSONI Em: 04/10/2010 | 16:02:27 E-mail: - valfassoni@hotmail.com
Comentários:
EU APROVO PQ DEUS APROVA TBM SE NAO ELE NAO TINHA DADO INTELIGENCIA AO HOMEM POR FAZER DA NET UMA EXPLORAÇAO TEN UNS Q USAM PARA O MAU MAS NOS DA CCB USAMOS PARA O BEM E TEM MUJITA GENTE CEDENTA DA PALAVRA DE DEUS Q PODE ATE LER ALGO Q ESTEJA PASSANDO DAI JA ERA IRMAOS SO CONIFAR

Responder para: VALNEIDE FASSONI

 
  Nome: Saulo Em: 18/09/2010 | 00:38:38 E-mail: - saulodesalles@hotmail.com
Comentários:
Eu estou muito feliz por ter encontrado este site na internet, baixo varios hinos , gravo cds para a minha familia toda ou quase toda , embora eu ainda não sou batizado, mas sei que vai chegar a minha hora em que deus chamar,creio que jesus é a ponte e quem não passar por ela não entra no reino dos céus,estou lendo mais a biblia e orando mais,recentemente meu filho decorou a oração do pai nosso,ensino para ele a palavra de deus por que amo meu filho ,assim como deus me ama e eu a amo sobre todas as coisas, peço oração para irmandade por que sou fraco ,mas o senhor é forte o bastante para fazer a obra ,a paz de deus a todos.

Responder para: Saulo

 
  Nome: tereza Em: 23/08/2010 | 21:42:43 E-mail: - tereza.modas@hotmail.com
Comentários:
meus queridos irmaos a paz de deus como e bom servir esse deus tao maravilhozo estou dezendo isso prova viva deus fez um milagre em mim eu tive um choque cardi sepitico estou aqui por deus deus que abençoi tds porque eu creiu que todos oraro por mim a paz de ;;;deus;;;

Responder para: tereza

 
  Nome: nina Em: 21/08/2010 | 14:45:16 E-mail: - nina.si@hotmail.com
Comentários:
o nosso irmão , postou um comentario dizendo que não aprova o fato da congregação estar na net, mas eu pergunto : se existem tantas pessoas ignorantes com a vontade de Deus , com os mandamentos de Deus, essa não seria um janela para tirar estes irmãos da escuridão, pois todos sabemos que aos olhos do pai todos somos iguais e merecemos conhecer a sua vontade, uma vez visitando a CCB com uma parente ao sair da igreja as irmãs a cumprimentaram com a pdd, qdo se dirigiram a mim ela disse que não precisava porque eu não era crente, não seria eu tbém merecedora da paz de Deus por não ser crente?, meus queridos Cuidado! vamos rever se realmente estamos fazendo a vontade do pai.... que a Paz de Deus esteja com vosco

Responder para: nina

 
  Nome: Luis Antonio Em: 19/08/2010 | 14:00:32 E-mail: - cardosol535050@hotmail.com
Comentários:
A pdD a todos,tudo que é mandado por Deus,nós temos que aceitar.Porque a Deus tudo pertence,eu
acredito piamente nisso,porque eu contemplei uma
obra que Deus fez.Hoje estou aqui para testemunhar.

Responder para: Luis Antonio

 
  Nome: eliel Em: 17/08/2010 | 22:21:51 E-mail: - pastorelielsumare@hotmail.com
Comentários:
O IRMÃO FRANCISCON FOI USADO POR DEUS DE FORMA MARAVILHOSA. FOI UM BATALHADOR, E VENCEDOR TAMBÉM. MAS, SE ELE VISSE MUITOS MEMBROS DA IGREJA QUE ELE FUNDOU , HOJE, NOS NOSSOS DIAS, ELE FICARIA TRISTE. ELE RESTAUROU CRENTES DE VÁRIAS IGREJAS QUE ESTAVAM DESVIADAS, QUE BENÇÃO. ELE NUNCA CRITICOU OUTRAS IGREJAS, E NEM FEZ DISCRIMINAÇÃO, POIS ELE MESMO É RESULTADO DE UM TRABALHO DE UMA IGREJA EVANGÉLICA LIDERADA POR UM PASTOR. ELE VIVIA SUSTENTADO PELOS CRENTES COMO MANDA A BÍBLIA, E PORQUE NÃO ASSIM, SE ELE DAVA TODO SEU TEMPO PARA A OBRA ? DESPREZOU RIQUEZAS, NÃO ABUSOU DAS OVELHAS, E É ASSIM QUE CREIO, COM CERTEZA ELE ABOMINARIA O USO DE BEBIDA DE ALCOOL, POIS ESSA BEBIDA TEM SIDO DESGRAÇA EM MUITAS FAMÍLIAS, E TEM LEVADO MUITOS LARES À MISÉRIA. ELE JAMAIS DIRIA QUE SÓ A SUA IGREJA VAI PRO CÉU, POIS ELA FOI ORGANIZADA EM 1910, E TEM ORIGEM DE UMA IGREJA PRESBITERIANA, ONDE ELE SE CONVERTEU, ELE MANDARIA QUE APRENDESSEM A VIVER A VIDA CRISTÃ LENDO E MEDITANDO NA BÍBLIA, E COM CERTEZA, MANDARIA QUE FIZESSEM IGUAL AOS BEREANOS ( EXAMINANDO TUDO QUE OUVIRIAM DA TRIBUNA). ELE ADVERTIRIA SUAS OVELHAS QUANDO ELAS DESSEM DE FRENTE COM MEMBROS DE OUTRAS IGREJAS SINCERAS DO SENHOR JESUS, COMO JÁ FUI AFRONTADO POR ALGUMAS VEZES, E PREFERI ME CALAR PARA NÃO BAIXAR MEU NÍVEL, E TER MISERICÓRDIA; CONTUDO, MÉRITOS A QUEM MERECE, ACHO LINDO O USO DO VÉU, AMO AS MÚSICAS DA CCB. E ADMIRO PELO FATO DE MANTEREM A MESMA DISCIPLINA QUE TRAZEM DESDE A SUA ORIGEM, NÃO ABRINDO MÃO DOS BELOS HINOS, QUE A MAIORIA DELES ERAM LUTERANOS E ANGLICANOS, E FALAM AOS NOSSOS CORAÇÕES, ( HINOS QUE NÓS TAMBÉM USAMOS). SÓ DEIXO UM RECADINHO COM MUITO AMOR: JESUS ESTÁ VOLTANDO PRA LEVAR A SUA IGREJA, E SE HOUVER ÓDIO NO CORAÇÃO, JULGAMENTO SEM CONHECIMENTO DE CAUSA, FALTA DE AMOR, ESPÍRITO DE ACUSAÇÃO ETC. SE CUIDA, POIS SÃO ATOS REPROVADOS PELO NOSSO SUPREMO JUIZ. COM O AMOR DE CRISTO, AMO VOCÊS QUERIDOS DA CCB. VAMOS NOS VER LÁ NA GLÓRIA ???????

Responder para: eliel

 
  Nome: gerlison fabio Em: 28/07/2010 | 22:16:43 E-mail: - gerlisonfabio16@hotmail.com
Comentários:
essa obra e a mais linda que eu ja vi essa DEUS OPERA . A PAZ DE DEU ATOS.

Responder para: gerlison fabio

 
  Nome: Jose Carlos Em: 21/07/2010 | 00:34:12 E-mail: - jcmartins60@bol.com.br
Comentários:
Que coisa linda que é esta obra, a verdadeira doutrina que levara aos Ceus todos que forem fiel até ao fim. Que grande alegria, pois atraves do querido irmao Franciscon Deus fez conhecedores, tão gde multidão e vai chamar muitos ainda inclusive da AdD ,Deus é anor,Batista etc; a paz de Deus a todos.

Responder para: Jose Carlos

 
  Nome: edivaldo miranda Em: 20/07/2010 | 10:44:09 E-mail: - edivaldo_miranda2009@hotmail.com
Comentários:
esta obra foi criada certa desde o principio!o que começa bem termina bem,por isso creio eu que esta obra e a obra mais linda espiritualmente do mundo!apdd a todos

Responder para: edivaldo miranda

 
  Nome: Jose Em: 18/07/2010 | 23:42:17 E-mail: - enaily@uol.com.br
Comentários:
Sabe porque muitos doz que não entende a CCB? O Proprio Deus Ocultou aos Sábios e entndido e rvelou ao aos Humildes, quando a humildade cair m sis coraçoes, Deus stará com tigo ai sim vc entende. Essa não é uma Religião, ´a "Graça de Deus" sebes porque é a Graça de Deus? Porque é tudo de Graça, não cobramis por Oração como fazem muitos por ai, sabes porque muitos cobram? porque o seu galardão é aqui na terra, então está certos tem que cobrar mesmo, a Graça de Deus é o caminha quem não acerta o caminha não entrará no Reino de Deus.

Responder para: Jose

 
  Nome: lilia Em: 16/07/2010 | 00:06:01 E-mail: - liliaprofessora21@hotmail.com
Comentários:
ApDD
Para que não haja dúvida sobre a doutrina da CCb , é só ler o novo testamento , que tudo está nele esclarecido, busque também a guia de Deus, porque o que crê em Deus não ficará órfão nem confundido.
Aquele que deseja salvar-se não ficará confundido e sprocurará seguir os caminhos que Jesus veio para nos ensinar. Há somente um rebanho e um Pastor , que é Jesus Cristo , clame a Ele e ele nos ensinará pelo espiríto Santo de Deus. Deus abeçõe a todos.

Responder para: lilia

 
  Nome: anonimo Em: 12/07/2010 | 13:47:16 E-mail: -
Comentários:
Que Deus abençoe todos os irmãos, só digo uma coisa vamos parar de fazer acepção de pessoas Cristo vira salvar uma igreja das igrejas, no céu não haverá placa de igreja o mesmo Deus da congregação é o mesmo da Assembleia de Deus, Deus é Amor,... ( Vamos começar a ler mais a bíblia irmandade Cristã do Brasil) Jesus esta Voltando!

Responder para: anonimo

 
  Nome: ISAIAS Em: 02/07/2010 | 14:20:10 E-mail: - ISAIAS.ANTONIO10@HOTMAIL.COM
Comentários:
OLHA ADIMIRO O TRABALHO FEITO PELA CCB PELA ADIMINISTRACAO E A ORGANISACAO NA ARIA DA MUSICA DE CONSTRUCAO DE TEMPLO SO NAO CONSIGO ENTENDER PORQUE ELES BEBEM BEBIDAS COM ALCOOL SI É OBRA DA CARNE E NAO RECONHECE AS OUTRAS IGREJAS BATISAO DE NOVO USA VÉU E NAO COMSIDERA O CABELO QUE FOI DADO NO LUGAR DOVEU
NAO CONSIDERA PASTOR QUANDO A BIBLIA DIS EU VUZ DEI PASTORES E DOTORES EVANGELISTAS E OUTOS VALORES E OS MEMBROS LE TAO POUCO A BIBLIA DEDICADO SO NA MUSICA IRMADADE É ORA DE ABRIR OS OLHOS E COMESSAR LER A BIBLIA POIS O GRANDE DIA ESTA CHEGANDO E VOCEIS TEM TUDO PRA SUBIR MAIS AINDA FALTA ALGUMA COISA E NAO É VEDER TUDO COMO O JOVEM RICO JESUS LHE PEDIU QUE FIZECE MAIS QUEM SABE É DAR UM ABRACO EM UM ASSEMBLEIANO E RECONCILHAR NAO SOMOS PRIMO SOMOS IRMAOS APAZ DE DEUS A PAZ DE CRITO CREMOS NO DEUS TRIUNO AMEM

Responder para: ISAIAS

 
  Nome: jose Em: 30/06/2010 | 15:58:30 E-mail: - josecarlos16@iol.pt
Comentários:
o senhor é o nosso pastor e nada nos faltará , deus é cheio de misericordia e grandioso é jesus .

Responder para: jose

 
  Nome: josias alves de souza Em: 08/06/2010 | 15:37:42 E-mail: -
Comentários:
Graças dou ao bom Deus, por ter me concedido 0 privilégio de ser chamado filho da sua misericórdia.
A Ele agradeço todos os dias da minha vida. A Ele sirvo desde criança, tive provas, tribulações,tentações, mas, o Senhor sempre esteve presente na minha vida. Agradeço a Deus pela oportunidade e que Ele abençõe o servo que criou este maravilhoso site.A PAZ DE DEUS E QUE DEUS O ABENÇÕE GRANDIOSAMENTE-AMÉM.

Responder para: josias alves de souza

 
  Nome: valdirene Em: 20/05/2010 | 19:04:59 E-mail: -
Comentários:
Eu sei q servimos um Deus supremo e agradeso á esse Deus por ter mim escolhido. Mais estou passando por prova muito dificil. Orem a Deus por mim e minha familia.ApdD.

Responder para: valdirene

 
  Nome: Meire.T M Em: 15/05/2010 | 19:46:43 E-mail: - neire.rmartins@gmail.com
Comentários:
Achei muito bonita a historia de como vcs começaram,só não consigo entender porque vcs não aceitam chamar um assembleiano,um batista,um presbiteriano de irmão será que o Deus de vcs é exclusivo????

Responder para: Meire.T M

 
  Nome: william Em: 11/05/2010 | 19:53:50 E-mail: - williamcorreia95@hotmail.com
Comentários:
a paz de deus a todos! venho dizer que esta obra é maravilhosa, e que eu não tenho palavras para agradecer a Deus, pelo que tem feito na minha vida, porque Deus e bom irmãos.Também agradeço pelas informações passadas a mim, sobre o início desta obra

Responder para: william

 
  Nome: JBNascimento Em: 06/05/2010 | 13:02:57 E-mail: -
Comentários:
Perdoe-me amados, tenho duas irmãs de sangue que são membras da CCB, sou Batista aqui na terra, mas lá no Céu farei parte da Igreja do Cordeiro, digo isso por os homens ainda conseguem se separar por uma simples placa denominacional e nega chamar o outro que defende a mesma fé em JESUS, de irmão, e ainda por cima a Palvra de D'us diz que devemos amar os nossos inimigos.
Diante de tantos comentários lembro-me das palavras do Mestre:

"E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.
Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
Porque quem não é contra nós, é por nós.
Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.
E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar.
E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga." Mc 9:38-46
Amados, a palavra de D'us não fala que os que erdarão o Reino dos Céus são os que seguem os Anciãos, Bispos, Pastores, Apóstolos, Gurus, Padres, etc..., mas sim os lavados e remidos pelo Sangue de Jesus, entendemos que os lavados pelo Sangue de Jesus são aqueles que: "Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. I João 3:10.
" Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. I João 4:7-8.
"Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores)," I Co 8:5-6
"Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele."
Então, porque uns saúdam com a Paz de D'us e outros com a Paz do Senhos? Espera aí, que D'us e que Senhor?
Amados me contestem, mas não contestem a Palavra de nosso D'us, em o nome do Senhor Jesus Cristo , amé?
Amo todos vc's em Cristo!
Shalom Adonai

Responder para: JBNascimento

 
  Nome: irmao genilson Em: 04/05/2010 | 10:05:44 E-mail: -
Comentários:
a paz de deus a todos os irmaos }dou graças a deus por jesus cristo nosso senhor que operou tao grande obra para com todos os homes ainda que todos nao cre nele.louvado seja deus.irmaos o meu comentario e que deus deu a çiencia aos homes e nao e limitado a nada por isso bem aventurado o servo de deus que criou o site da ccb e ocolocou na internet para que todos os irmaos que ten acesso a internet possa usufluir do que a ccb aos irmaos e testemunhados. deus seja louvado. amen.

Responder para: irmao genilson

 
  Nome: paulo Em: 08/04/2010 | 16:54:51 E-mail: - paulobalieiro1@hotmail.com
Comentários:
irmãos cuidadocom as coisas de Deus, não podemos misturar coisas santas com a podridão que rola solta na internet.vigiemos , meus amados ,digo isto porque quero um dia entrar no CÈU com todos vós

Responder para: paulo

 
  Nome: bruna Em: 05/04/2010 | 19:19:36 E-mail: - brunafe2007@yahoo.com.br
Comentários:
eu acho qe a palavra de DEUS ñ pode ser exposta na internet pois DEUS deixou o as sua escriturar e para nós vermos obras ñ precisa entrar na net e sim ir a casa do senhor
DESU vai pedir cnta de qem colocou seu nome e suas escrituras na internet

Responder para: bruna

 
  Nome: EDSON Em: 31/03/2010 | 15:36:26 E-mail: - edsonrochafenix@hotmail.com
Comentários:
A Paz de DEUS meus queridos irmãos, quero lhes dizer que me emocionei muito com essa grande obra que DEUS realizou...
E que devemos ser muito gratos a ele por que essa OBRA é um presente que ele nos deu.
DEUS nos da grandes provas de seu gde amor por nós, basta olharmos ao nosso redor..

Responder para: EDSON

 
  Nome: Jenniffer e Edmilson Em: 01/03/2010 | 23:38:39 E-mail: - jennifferklaumann@hotmail.com
Comentários:
A paz de Deus a todos os irmãos fiquei muito contente pelas irformaçoes por saber como tudo começou, pelas primeiras obras que Deus operou no meio do seu povo tambem peço as oraçoes de toda a irmandade pela minha familia pois estamos precisando Deus abençõe a todos .


ir.Jenniffer e familia

Responder para: Jenniffer e Edmilson

 
  Nome: EDSON Em: 27/02/2010 | 16:57:51 E-mail: - esonmoreira@hotmail.com
Comentários:
esta e obra de Deus

Responder para: EDSON

 
  Nome: MARLENE Em: 22/02/2010 | 09:47:50 E-mail: - LENETERTULIANO@HOTMAIL.COM
Comentários:
A PAZ DE DEUS À QUERIDA IRMANDADE EM EM TODA A PARTE DA TERRA FIQUEI MARAVILHADA EM SABER COMO COMEÇOU ESSA LINDA OBRA EU FUI TESTEMUNHADA POR MUITOS ANOS PRECISOU O SENHOR ME PROVAR SEVERAMENTE PRA QUI EU OBEDECESE SOU GRATA A DEUS POR TÃO GRANDE PACIENCIA PARA COMIGO O SENHOR TEM FEITO MARAVILHAS EM MINHA VIDA EMBORA NÃO ME ACHANDO MERECEDORA MAS DEUS É BOM

Responder para: MARLENE

 
  Nome: MartaMFornazari Em: 17/02/2010 | 10:08:43 E-mail: - martafornazari@terra.com
Comentários:
A Paz de Deus chorei ao ler lembrei que esta graça foi revelada ao meu avô ele e família eram da igreja batista achando que estava no caminho certo , contestavaa c/ os irmãos que o anunciava esta graça porem o senhor tão misericordioso selou a alma minha tia que estava no colo de minha avó c/ apenas três anos de idade e ~apos este sinal meu avô não teve mais `dúvida que este era o caminho a seguir no ano de 1937 e até hoje toda família somos conhecedor desta graça sou grata Deus por isso.

Responder para: MartaMFornazari

 
  Nome: Daniel Em: 17/02/2010 | 09:57:40 E-mail: - daniel.silvadr2009@bol.com.br
Comentários:
ESTOU MUITO GRATO COM AS INFORMAÇÕES PUBLICDAS SOBRE O INICIO DA VERDADEIRA GRAÇA DE DEUS. ESTE ASSUNTO FAZ COM QUE NOSSA FÉ CRESÇA CADA VEZ MAIS TENDO A CERTEZA DE QUE ELA NOS LEVARÁ AOS CÉUS, SE FORMOS FIRMES E FIEL ATÉ A VINDA DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. A PAZ DE DEUS, E, DEUS ABENÇÕE A TODOS. Sou Daniel moro em campina grande pb, faço comum no bairro malvinas; e o Cooperador é Ir. JONAS.

Responder para: Daniel

 
  Nome: ROSEMARY Em: 11/02/2010 | 09:18:47 E-mail: - rosemarymschroeder@hotmail.com
Comentários:
CAROS IRMÃOS A PAZ DE DEUS, LI TODO O INICIO DESTA OBRA ACIMA REFERIDA SÓ NÃO SEI PORQUE NÃO SE FALA DO 1° ANCIÃO DO BRASIL
QUE FOI O IRMÃO FELIPE PAVAN QUE MORAVA EM SÃO PAULO, O IRMÃO LUIZ DEUE TESTEMUNHO ATENDEU OS CULTOS NA IGREJA PRESBITERIANA
ONDE OIRMÃO FELIPE ERA PRESBITERO E TODOS ALI OBEDECERAM A DEUS, ISSO ANTES DELE IR PARA SANTO ANTONIO DA PLATINA A FAMILIA PAVAN COMO HÁ RELATOS FORAM OS PRIMITIVOS DESTA OBRA.

Responder para: ROSEMARY

 
  Nome: José Em: 01/02/2010 | 09:19:21 E-mail: - joseseabra_ccp@hotmail.com
Comentários:
APDD. Fico muito feliz sempre que releio o início da obra de Deus, pois me lembro sempre também do início da sua obra na minha vida. Decorria o ano de 1991, mês de Abril, e quando eu menos esperava, o Senhor surgiu na minha vida, para nunca mais me largar! Chamou-me nas águas do santo batismo em 5 de Outubro do mesmo ano, e pela sua infinita misericórdia procuro servi-lo desde essa data até ao presente momento. Muito pequeno, fraco, e faltante, porém com um desejo cada vez mais ardente de o servir mais e melhor em todos os dias da minha vida.
Que Deus abençoe grande e infinitamente os seus santos filhos na face da terra.
Saudações desde Portugal...

Ir. José Seabra

Responder para: José

 
  Nome: F.ASSIS Em: 29/01/2010 | 08:26:26 E-mail: - f.deassis@bol.com.br
Comentários:
Me sinto tão feliz sabendo o início da obra de Deus aqui no Brasil, parece que vejo achegada do Ir. Louis Francescon, que dificuldade "meu Deus com tu és bom"

Responder para: F.ASSIS

 
  Nome: MARIA WILMA NUNES STRØM Em: 25/01/2010 | 09:05:21 E-mail: - WILMAOIVINDSTROM@HOTMAIL.COM
Comentários:
NASCI E CRECI COM MINHA MAE QUE ERA DA CONGREGAcåo deus a levou amuitos anos depois de uma vida cansativa com vinte filhos mais sempre temente e srvindo ao nosso bom deus...amem .a paz de dewus atodos e orem por mim e meu marido-

Responder para: MARIA WILMA NUNES STRØM

 
  Nome: Silvana Em: 14/01/2010 | 14:25:43 E-mail: -
Comentários:
Estou grata pelas informações a respeito da obra de Deus, pois reforça nossa fé tão pequena. Peço ao Poderoso Pai que nos empreste seus dons para melhor servirmos a Ele nesta terra.

Responder para: Silvana

 
  Nome: Geralda Em: 05/01/2010 | 16:21:52 E-mail: -
Comentários:
Essa obra é linda!
Deus abençõe.

Responder para: Geralda

 
 

Veja abaixo alguns produtos para irmãos e irmãs

 
Renda Média
R$ 84,72
Renda Média
R$ 48,60
Renda Larga
R$ 93,12
Renda Média
R$ 44,54
Renda Média
R$ 86,12
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Véu Redondo Renda Larga
R$ 71,50
Véu Quadrado Largo
R$ 71,50
Renda Média
R$ 52,52
Véu Quadrado Infantil
R$ 35,10
Renda Média
R$ 86,12
 
INDIQUE O CCB HINOS PARA NOSSOS IRMÃOS, AMIGOS E TESTEMUNHADOS
   
Seu Nome:
Seu Email:
Pessoa indicada (nome):
Pessoa indicada (email):
Digite uma mensagem para seu amigo:
 
         


Sistema para Imobiliária

*Site não vinculado com a entidade Congregação Cristã no Brasil.

Desenvolvido por KUROLE