CCB Hinos - Entrevista com um Padre e um Anciao MTE4

CCB Hinos - Congregação Cristã no Brasil

Quero Gravar Meu CD (dom da música)
Enviar Hinos, Tocatas e Fotos
Notícias e Artigos da Congregação
Coloque em seu site gratuítamente

O melhor site da CCB, milhares de CDS.
Mais rápido, mais seguro com mais hinos

Portal CCB Hinos Congregação



Curiosidades da Congregação Cristã no Brasil


Entrevista com um Padre e um Ancião


Extraida de uma gravação em fita K-7

PADRE: - O senhor pode falar para nós bem rapidamente, a história da Igreja? O senhor agora a pouco falava que a Igreja é realmente a origem da Igreja Católica. É isso?

ANCIÃO: - Nós podemos afirmar que a doutrina, a sã doutrina, cujo o fundamento é Jesus Cristo, através da doutrina apostólica, hoje executada dentro da Congregação Cristã no Brasil, porque ela está no Brasil, é aquela originária da escritura sagrada vivida nos primeiros dias da igreja, antes das inovações nela implantadas tais como: batismo de criança, rosário, assunção de Maria, vela, água benta, missa para os mortos, cobrança de indulgências; que dava direito de ser perdoado os pecados, purgatório, limbo. Que são dogmas completamente anti - bíblico, então, até que estas coisas fossem introduzidas, todas estas coisas, antes que elas existissem, então a Congregação Cristã no Brasil se assemelharia exatamente à doutrina, hoje dita romana, mas naquela época, então, Igreja Cristã, como é a Congregação Cristã.

PADRE: - E essa Igreja nasceu no Pentecostes também?

ANCIÃO: - Não, a Igreja nasceu em Jesus Cristo. O derramamento do espírito Santo foi no dia de Pentecostes. Pentecostes era uma festa judaica comemorada 50 dias depois da Páscoa . Cristo permaneceu 40 dias vivo entre os Seus Santos e subindo aos céus, na ascensão aos céus, estão Ele no dia de Pentecostes, que prova que foi 10 dias após a Sua subida aos céus , Ele derramou sobre a Igreja o Espírito Santo, para que tivesse a liberdade de iniciar a missão que propagaria pelo mundo, levando o evangelho que é chamado de boas novas de alegria, acompanhado com a doutrina contida nas cartas apostólicas, nos Atos dos apóstolos, que registra os acontecimentos da igreja primitiva e que hoje pela Graça de Deus, na Congregação Cristã no Brasil, conferimos, é exatamente igual. Por isso nós dizemos, a Congregação Cristã no Brasil é a Igreja na sua origem.

PADRE: - A Igreja tem assim, um resumo de doutrina, além é lógico, a de Jesus Cristo que segue?

ANCIÃO: - Nós temos artigos de fé, nós temos 12 artigos de fé. Que são pontos básicos de doutrina. Entre eles podemos dizer que: cremos em Deus, o Seu filho Jesus Cristo, no Espírito Santo, portanto a Trindade, os três num só. Cremos. Nós cremos na bíblia como a infalível palavra de Deus, nós cremos no batismo nas águas por imersão, como Jesus Cristo recebeu o batismo pelas mãos do profeta João Batista. Nós cremos na promessa do Espírito Santo, que o crente recebe como um dom de Deus e nós cremos na necessidade de nos abster do sangue, da carne sufocada, da idolatria, porque nós não fabricamos imagens de escultura, não adoramos as mesmas e esses santos que neles nós cremos, porem não os adoramos, cremos neles, porem a eles não devemos nada, a não ser de que eles foram instrumentos de Deus para que chegasse a nós os conhecimentos das sagradas escrituras, porem não os adoramos mas cremos em todos eles. Nos abstemos da fornicação, da prostituição, ou seja, o homem tem a sua esposa e a esposa tenha o seu marido, que são pontos fundamentais nas escrituras sagradas. Nós cremos no milênio, nos cremos na volta de nosso Senhor Jesus Cristo para levar a Sua Igreja e nós cremos na existência de um novo céu e nova terra, para aqueles que estiverem dentro da sã doutrina, deixada por Cristo sobre a terra.

PADRE: - Então essa seria a doutrina? Muito bem! Dentro dessa doutrina uma coisa que vocês dão bastante foque é a bíblia. A bíblia representa algo bastante sagrado na Igreja, não é ?

ANCIÃO: - A bíblia sagrada é tudo. Tanto é que nós temos o nosso hinário que é a bíblia cantada, nós não temos outro livro dentro da Igreja a não ser a bíblia sagrada, única. E adotamos dentro da Congregação uma única versão, que é a versão João Ferreira de Almeida, Padre João Ferreira de Almeida, justamente para que toda a irmandade possa acompanhar a leitura, se fosse outra versão, seria outra versão, mas como esta é de fácil acimilação para o povo, então se adotou a versão João Ferreira de Almeida e irmandade adquire pelo preço de custo de norte a sul, de leste a oeste do Brasil, exatamente sem um centavo de lucro é distribuída para a nossa irmandade, que adquire pelo preço de custo de norte a sul, de leste a oeste do Brasil, exatamente sem um centavo de lucro, é distribuída para a nossa irmandade , que adquire e então por ela acompanha a leitura e exposição da Palavra, nos cultos que se prestam a Deus.

PADRE: - Na Igreja Congregação Cristã no Brasil existe sacramentos?

ANCIÃO: - Se formos chamar de sacramento, existe o batismo, que após os 12 anos, porque Cristo nunca mandou batizar criança, ele disse: " pregai o evangelho a toda criatura ", e nós não vamos a maternidade pregar para criança e nem batizamos crianças. Ele disse: " pregai o evangelho a toda criatura, quem crer...", e para crer precisa ser adulto, porque criança não tem noção das coisas. Então realizamos o batismo para adultos, que seria um sacramento.

PADRE: - Qual o sentido do sacramento, ou melhor, do batismo?

ANCIÃO: - O batismo é para o perdão dos pecados. O batismo sempre foi para o arrependimento e remissão dos pecados. Não é as águas que perdoam os pecados, nas águas a pessoa confessa a sua crença no Deus vivo e na doutrina de Cristo, nasce da água e do Espírito através da palavra e sela na sua fé sendo batizado nas águas. E o segundo sacramento, que então podemos denominar, seria a Santa Ceia, que é celebrada com pão e com vinho, como na sua origem. Nós não usamos de um outro ingrediente qualquer, toda a irmandade participa realmente da Santa Ceia com pão e vinho, como o Senhor disse: " tomai e comei, este é o meu corpo, tomai e bebei ,este é o meu sangue ".

PADRE: - E a salvação, só existe dentro da Igreja Congregação Cristã no Brasil?

ANCIÃO: - Nela está a Sã doutrina, que não está nas seitas, porque as seitas e religiões vivem às custas de dinheiro e de montar interesses próprios e divisões e adquirir rádios, adquirir televisão, cultos em praças públicas, movimentando e explorando a ignorância do povo, que lamentavelmente não conhece a escritura sagrada. Na Congregação Cristão no Brasil, pela Graça de Deus, não se cobra um centavo de ninguém, contribuição se lá existe é voluntária, porque Cristo disse: " dai de graça o que de graça recebestes."

PADRE: - O senhor também já foi católico. Hoje, como que o senhor vê a Igreja romana?

ANCIÃO: - A igreja romana a gente vê ela ligada a Roma, a um homem, falível com um nome de infalível. Nós não vemos na figura do homem de Roma a figura de Pedro, o pescador da Galiléia, que não quis ser adorado por Cornélio, o centurião, quando prostrando-se aos seus pés Pedro disse: " levanta-te Cornélio, eu também sou homem como tu, adora a Deus." Portanto nós adoramos a Deus e não nos vinculamos a homem, idolatrando-o como também as imagens, nós não os idolatramos. A igreja romana nós vemos ela completamente deturpada das suas origens, a igreja católica perdeu o rumo, mais ou menos no terceiro de sua existência, quando no império romano houve interesses políticos, que adentraram à Igreja em troca de favores e a partir daqueles favores prestados, misturou-se doutrina com Estado e com política e dali para frente ela destrilhou – se e deixou de ser a Sã doutrina, que Cristo havia deixado sobre a terra. E previsto profeticamente pelo apóstolo Paulo que dizia: " depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos devoradores...", e disse também Timóteo: " ele voltarão às fábulas, voltarão às mentiras , levantarão para si doutores segundo suas próprias concupcências e desviarão os ouvidos da verdade e voltarão às fábulas ." Foi exatamente isso que aconteceu e lamentavelmente a Igreja romana aonde eu estive até a idade em que a bíblia sagrada indicada pelo próprio catecismo e na decepção tão grande que eu levei, ao comparar o catecismo com o teor da escritura sagrada, então eu preferi ficar com a escritura sagrada.

PADRE: - Senhor Ancião, hoje aqui no Brasil há uma preocupação bastante séria com as seitas, infelizmente. E muito dessas seitas ainda usam o nome de Cristo para pregar, o senhor até já comentou ali atras, que usam inclusive para montar mais templos, o dinheiro exatamente, o materialismo existe aí. Como que o senhor vê o crescimento tão grande das seitas, o porque será disso aí ?

ANCIÃO: -É o interesse. Interesse monetário, divisão de ideologias, mas nós devemos lembrar do que Cristo disse: " nem todo aquele que diz Senhor, Senhor entrará no reino dos céus. Pelos seus frutos os conhecereis, parecem ovelhas, mas são lobos devoradores ". O interesse realmente da salvação é uma coisa secundária, em primeiro lugar está a formação do patrimônio dos titulares de tais denominações.

PADRE: - E hoje, é possível ainda o ecumenismo, principalmente das Igrejas Cristãs ?

ANCIÃO: - O ecumenismo. Nós já fomos convidados como anciães, para nos juntar, inclusive através de um reverendo da igreja Luterana, nos procurava para que fizéssemos união a ele como mediador de um sacerdote. Aí fomos conferir os pontos de doutrina para ver se havia alguma possibilidade, mas nos esbarramos de cara no batismo, porque a Igreja batiza criança, a romana, dizendo que o batismo está no lugar da circuncisão. E nós poderemos de modo algum concordar com isso, porque na circuncisão, Deus mandava o homem ser circuncidado ao oitavo dia, mas o batismo Cristo foi bem categórico, em dizer: " aquele que crer e for batizado...", nada tem a ver circuncisão com batismo. Quer dizer esbarrando nesse primeiro ponto, lamentavelmente hoje, não existe condição da Congregação Cristã no Brasil unir-se com a qualquer denominação. Ela é, e será livre e independente de política e de qualquer tipo de religião ou seita. Ela é o caminho de Deus, a Sã doutrina, que conduz a aquele que crer em Jesus Cristo a vida eterna.

PADRE: - E como o senhor vê o celibato dentro da Igreja católica?

ANCIÃO: - O celibato é anti – bíblico, capítulo 3 de Timóteo diz assim: " o que deseja o episcopado excelente obra deseja. Convém que o bispo seja irrepreensível, não dado ao vinho, não espancador, de torpe ganância, mas ele deve ser casado, Ter seus filhos em sujeição, viver na modéstia, dominar bem sua casa. Porque se ele não souber cuidar da sua própria família, como poderá Ter cuidado da Igreja de Deus? ". Como que poderá uma pessoa que não constituiu família aconselhar o filho dos outros? quando ele nem conhece a experiência de família?. Então isso aí é anti – bíblico e então esse dogma do celibato é contra a própria natureza, porque Deus deixou o homem a unir-se com uma mulher e a mulher a unir – se ao homem. Porque Ele mesmo disse: " Não convém que o homem fique sozinho, far-lhe-ei uma adjutora ". Então o celibato é anti – bíblico, total e categoricamente.

PADRE: - E como que a Igreja Congregação Cristã vê Maria, é a mãe de Deus, ou simplesmente uma mulher que foi instrumento de Deus ?

ANCIÃO: - Maria foi instrumento de Deus. Deus naturalmente não iria escolher uma pecadora, escolheu uma Santa e nós reconhecemos a santidade de Maria. Agora há de se convir, que Maria deu a Jesus a natureza humana, como carne e como mulher, mas a natureza divina ela não deu a Cristo, porque Cristo já existia desde a fundação do mundo. Então Cristo trouxe a natureza divina do Pai e não deve – se nada a Maria, porque Deus não deve nada a carne e não deve a Maria. E quando Maria achou – se concebida do Espírito Santo, ela não disse: sou senhora. Ela louvou a Deus como serva e achando – se agraciada e que Deus fizesse com ela aquela obra tão grandiosa, vendo – a como instrumento para que ela fosse, então no seu ventre, gerado pelo Espírito Santo, o rei da glória , Jesus Cristo filho de Deus. Para que Ele como filho manifesto na carne, pudesse se chamar verdadeiro homem e verdadeiro Deus. Porém Maria , respeitamos ela e inclusive, cumprimos o único mandamento que ela nos deu que está no capítulo 02 de S. João, nas bodas de Caná da Galiléia, cujo Caná da Galiléia eu estive lá e conheço a cidade, e ela deu o mandamento: " fazei tudo o que Ele vos disser ", porque ela foi falar com Cristo porque não tinha vinho e Ele disse: " que tenho eu contigo mulher, ainda não é chegada a minha hora ", e ela disse: " fazei tudo o que Ele vos disser ". E realmente nós estamos fazendo tudo o que Cristo nos disse porque Maria mandou o que Cristo nos mandou fazer.

PADRE: - Independente das imagens e esculturas que nas Igrejas católicas existem, o senhor acredita que esses santos estão no céu realmente? Por exemplo: Santo Agostinho, São Francisco de Assis e tantos outros ?

ANCIÃO: - Cristo disse cap.03 de S. João: " ninguém subiu ao céu, quem desceu do céu, o filho do homem que voltou novamente para o céu ". Cristo é o único que veio e voltou novamente para o céus. Quando Ele levar a Sua igreja para os céus, Ele vai levar todos, desde Abel até Zacarias, morto entre o alpendre e o altar, como a serviço de Deus. Os Santos apóstolos, os Santos da atualidade e a própria Maria serva de Deus, ela irá no céu junto com a Igreja, porque não houve ainda a ressurreição dos mortos. Cristo é a primícia dos que dormem. Todos quantos morreram em Cristo só serão ressuscitados na volta, todos os Santos profetas, apóstolos, inclusive Maria.

PADRE: - E até agora, onde estão todos estes que morreram em Cristo? Como Maria por exemplo ?

ANCIÃO: - Estão em um lugar reservado por Deus, segundo as escrituras sagradas , até nos fala o livro de Apocalipse que os Santos reclamavam, certamente num símbolo, dizendo: " até quando Senhor terá a nossa alma aqui nesse lugar e não vingas o nosso sangue derramado pelo amor da tua obra ". E Deus disse: " tenhais paciência, aquietais por mais um pouco até que complete o número dos escolhidos ".

PADRE: - Como será o fim do mundo , existirá realmente? Será com água , será com fogo , como será?

ANCIÃO: - O fim do mundo segundo as escrituras sagradas: " o céus e a terra que agora existem se reservam para o fogo ". Como exemplo de Sodoma e Gomorra que já pereceram pelo fogo, assim será o mundo também destruído e junto com ele serão destruídos os homens do pecado, o diabo, Satanás e todos os anjos caídos. O inferno não foi construído para o homem, foi construído para o diabo e seus anjos, só que os homens que não obedecerem a Deus irão morar com o diabo.

Fonte: Meire Angela (Deusa do Amor)

Postado em: 28/11/2009 | 16:25:56

VOLTAR

Comentários
  Nome: EUEUEUEU Em: 26/07/2016 | 16:45:44 E-mail: -
Comentários:
Queria esclarecer entao a congregação segue a a bíblia sagrada, do Padre então ela tambem é catolica
única. E adotamos dentro da Congregação uma única versão, que é a versão João Ferreira de Almeida, Padre João Ferreira de Almeida,

Responder para: EUEUEUEU

 
  Nome: Jonny Em: 17/04/2016 | 11:45:03 E-mail: - jonnymachadosantos@gmail.com
Comentários:
As igrejas evangélicas sérias que pregam a sã Palavra de Deus não são seitas como a Congregação Cristã afirma, isto eles dizem, mas não são seitas.
Seita é aquilo que está fora da Palavra de Deus.
Quando pessoas mal intencionadas usam o nome de Deus para ganhar dinheiro isto se chama charlatanismo e pode ocorrer dentro de qualquer igreja ou movimento religioso, evangélico ou não. O dízimo também está no novo testamento, em Mateus 23:23 e outras passagens. O que os pastores vão fazer com o dinheiro do dízimo é responsabilidade deles diante de Deus, e terão que dar conta disto a Deus. Mas deve-se pagar.
E vários outros pontos de doutrina que deve-se ser estudado como a forma de se batizar que é Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. É necessário uma interpretação sóbria da Biblia pela Congregação Cristã no Brasil, e por incrível que pareça eu sou da CCB.

Responder para: Jonny

 
  Nome: vivian Em: 11/02/2016 | 22:59:06 E-mail: - andradevivian185@yahoo.com.br
Comentários:
vao estudar a sã doutrina católica que é a ÙNICAIGREJA DE CRISTO e se converter! fiquem com DEus,nossa senhora e sao jose´!

Responder para: vivian

 
  Nome: REGINALDO MONTEFORTE GUION Em: 01/08/2014 | 01:22:42 E-mail: - reginaldoguion@hotmail.com
Comentários:
CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁS...
SÓ HA UM POVO DE DEUS...
QUE A PAZ DE DEUS ESTEJAS COM TODOS NOS... ATÉ A VINDA DO SENHOR JESUS CRISTO ONDE PODEMOS ESTAR DE JOELHOS ENTRE OS SANTOS...

Responder para: REGINALDO MONTEFORTE GUION

 
  Nome: Murilo Em: 24/05/2014 | 17:18:00 E-mail: - muriloprer@bol.com
Comentários:
“PAGÃO É TODO RITUAL DE OUTRAS CULTURAS INCORPORADA AO CRISTIANISMO, OU AINDA PRECEITOS DE OUTRAS RELIGIÕES AGREGADA A SUA.”

Responder para: Murilo

 
  Nome: Andreas Em: 07/05/2014 | 22:16:00 E-mail: - andrparisfeijo@live.com
Comentários:
Ainda hoje na América são exaltadas as mulheres com cabelos longos.

Responder para: Andreas

 
  Nome: Robson Em: 05/04/2014 | 10:27:04 E-mail: - robsonpereira@vivo.com
Comentários:
O sacerdote do xamanismo é o xamã, que geralmente entra em transe durante rituais xamânicos, manifestando poderes incomuns, invocando espíritos, plantas etc

Responder para: Robson

 
  Nome: Araujo Em: 04/04/2014 | 18:05:32 E-mail: -
Comentários:
Iemanjá, A Senhora do mar [...[ Aos poucos Ela foi assumindo novos aspectos iconográficos trocando seus traços africanos por características européias e sendo retratada como uma mulher branca, com LONGOS CABELOS negros e lisos, de vestido azul com cauda, caminhando sobre as ondas do mar, espalhando rosas brancas e usando uma tiara em forma de estrela, aparecendo assim como a própria Stella Maris. Na Umbanda foi atribuída à Iemanjá a chefia de falanges de “caboclos e caboclas do mar”; associada a diferentes Mães d’Água indígenas foi sendo chamada de Iara, a Mãe d’Água ou Senhora Janaina. Seus atributos de sedução e sensualidade foram transferidos para uma entidade complexa e controvertida - Pomba Gira - e realçados apenas os atributos maternos e protetores. Na Santeria cubana Iemanjá é sincretizada com La Virgem dela Regla e retratada como uma Madona Negra, protetora dos navegantes. Fonte: teia de Thea.

Responder para: Araujo

 
  Nome: Rosilene Em: 28/03/2014 | 19:13:33 E-mail: - Rosileneautran@globo.com
Comentários:
SIGNIFICADO DO NOME MADEL Significa aquela que possui CABELOS LONGOS. (Origem: LATIM )

Responder para: Rosilene

 
  Nome: Aline Em: 26/03/2014 | 14:45:15 E-mail: - alinefg1989@gmail.com
Comentários:
Eu tenho essa fita k7!

Responder para: Aline

 
  Nome: Nelson Em: 19/03/2014 | 15:23:46 E-mail: - nelsondias@gmail.com
Comentários:
ROSA VERMELHA. Publicado por CaciqueMariadeYemanja el febrero 17, 2009 a las 3:40pm

CABELOS LONGOS meio ondulados escuros, com um brilho que é só dela, muito perfumada, adora perfumes marcantes, sua bebida é vinho branco seco, seu cigarro é filtro longo, ama ouro, e roupas de época, odeia pessoas relaxadas, que se vestem mal, odeia barulho, a palavra final é sua.

Responder para: Nelson

 
  Nome: Silvio Em: 17/03/2014 | 18:30:37 E-mail: - silviomendes@uol.com
Comentários:
Yemanjá AWOYÓ: A primogênita. A mais velha das Yemanjás e dos mais ricos trajes; usa sete saias para guerrear e defender seus filhos. Ela vive distante no mar e repousa na lagoa; come carneiro e, quando sai a passeio, usa as jóias de Olokum e coroa-se com Oxumarê, o arco-íris.

Responder para: Silvio

 
  Nome: Hamilton Em: 02/03/2014 | 12:37:04 E-mail: - miltinholemes@gmail.com
Comentários:
Cabelos longos é preferência das brasileiras, que gostam de exibir belas e longas madeixas.

Responder para: Hamilton

 
  Nome: Tulio Em: 24/02/2014 | 07:43:18 E-mail: - tuliohenriq@per.com
Comentários:
O chamán é uma espécie de curandero , com poderes mágicos especiais.

Responder para: Tulio

 
  Nome: ANA PATRICIA CÃNDIDO GONÇALVES __PACATUBA-CEARA Em: 12/02/2014 | 22:48:41 E-mail: - anapatty08@hotmail.com
Comentários:
MARAVILHOSA ESSAS RESPOSTAS...MUITOS VEEM COMO CONVERSA MAIS EU A VI COMO UMA EVANGELIZAÇÃO ,COMO É BOM TERMOS A GUIA DE DEUS PRA RESPONDER A TANTAS PERGUNTAS IMPORTANTISSIMAS SEM DESAVENÇAS . SÓ DEUS..

Responder para: ANA PATRICIA CÃNDIDO GONÇALVES __PACATUBA-CEARA

 
  Nome: Jasmine Em: 05/02/2014 | 10:17:27 E-mail: - jasminesoare@gmail.com
Comentários:
Debra Jo Fondren nsceu no dia 5 de fevereiro de 1955, na cidade de Los Angeles, Califórnia,Estados Unidos.
Foi a garota do pôster (playmate) da revista Playboy norte-americana em setembro de 1977. […] Fez muito sucesso com seus LONGOS CABELOS louros. Graças ao sucesso que teve como modelo, foram-lhe abertas as portas para a carreira de atriz.

Responder para: Jasmine

 
  Nome: Moacir Em: 01/02/2014 | 14:40:56 E-mail: - moacirsilvadm@vant.com
Comentários:
Ser xamã não é uma profissão, é um dom.

Responder para: Moacir

 
  Nome: Almir Em: 31/01/2014 | 15:02:08 E-mail: - minoalemao@alpha.com
Comentários:
“Os rastafáris (seita religiosa jamaicana de origem africana que crê no retorno dos negros de todo o mundo à África). Eles usam o cabelo com um penteado especial (cachos como cabos de alta tensão e de ligação com o Paraíso). Os rastafáris acreditavam (acreditam) que Hailé Selassie (1892-1975), imperador da Etiópia, era um novo messias.”

Responder para: Almir

 
  Nome: Marcio Em: 19/01/2014 | 01:05:35 E-mail: - marcioramos@ig.com
Comentários:
Ao contrario do que se pensa trançar o cabelo não danifica os fios.

Responder para: Marcio

 
  Nome: Tarcila Em: 18/01/2014 | 19:28:59 E-mail: - cilaherrera@bol.com
Comentários:
Des(a)fiando Discursos - Universidade Aberta
https://repositorioaberto.uab.pt/bitstream/10400.2/348/1/Des(a)fiando%2520Discursos185-199.pdf.p...
análoga à que as graines produzem à superfície de um dras/texto tingido de fresco, segundo o ... da sensualidade (a donzela solta os seus LONGOS CABELOS)

Responder para: Tarcila

 
  Nome: Camile Em: 10/01/2014 | 16:02:18 E-mail: - milenemore@yahoo.com
Comentários:
Grainne, a Princesa Celta, com suas longas tranças.

Responder para: Camile

 
  Nome: Gerard Em: 21/12/2013 | 14:40:05 E-mail: - gerardthom@gmail.com
Comentários:
Movimento religioso rastafári. os rastas seguem vários preceitos, entre eles, alimentar-se apenas com produtos naturais (não comem carne vermelha, não bebem álcool, nem fumam tacaco). A palavra dreadlock usada pelos rastas vem da união das palavras lock (o penteado com tranças) e dread (a pessoa que usa a trança).

Responder para: Gerard

 
  Nome: Dudu Em: 08/12/2013 | 10:37:29 E-mail: - dudugasp2010@uol.com
Comentários:
Alguns registros indicam que a trança pode ter surgido 3.500 anos antes de Cristo, passando por todas as regiões do planeta Terra.

Responder para: Dudu

 
  Nome: Angelina Em: 05/12/2013 | 17:52:37 E-mail: - algelnascimento@terra.com
Comentários:
A importância dos cabelos para nosso imaginário é representada por várias figuras: Medusa, com seus cabelos de cobra; Sansão, cuja enorme força estava nos longos cabelos; as sereias, que seduzem cantando e se penteando; e ainda Rapunzel, a meninota de LONGAS TRANÇAS pelas quais o príncipe subia, para visitá-la na torre onde se encontrava encerrada.

Iara, Senhora das Águas, da mitologia tupi, habita as águas doces e pode tomar muitas formas. Nas noites de lua cheia, penteia os LONGOS CABELOS sentada nas pedras dos rios. Extremamente atraente, quem a vê se deslumbra, ficando cego, e quem a ouve é atraído para o fundo das águas.

Responder para: Angelina

 
  Nome: Sandro Em: 26/11/2013 | 13:39:31 E-mail: -
Comentários:
ETERNAMENTE V V: EU E A UMBANDA...
http://eternamentevv.blogspot.com/2013/05/eu-e-umbanda.html - 19 maio 2013 ... Eu tenho realmente muito para contar, pois passei por rituais como .... tradicionais onde mulheres usam saias e cabelos longos e, respeito a ...

Responder para: Sandro

 
  Nome: Denise Em: 25/11/2013 | 14:33:10 E-mail: - denispeixot@globo.com
Comentários:
O xamanismo não se refere apenas à espiritualidade indígena. É certo que os indígenas foram os grandes responsáveis por manterem acesas as chamas da Medicina da Terra, mas as práticas se originaram no homem primitivo, no paleolítico.

As práticas xamãnicas são universais, é um legado do Mundo Espiritual para a Humanidade. Não pode haver fronteiras. A palavra xamanismo foi criada por antropólogos para definir um conjunto de crenças ancestrais.

Responder para: Denise

 
  Nome: Aristides Em: 22/11/2013 | 21:02:58 E-mail: - todeorlando@globo.com
Comentários:
O xamã pode ser homem ou mulher.

Responder para: Aristides

 
  Nome: Dejair Em: 22/11/2013 | 20:02:07 E-mail: - djmaurtol@uol.com
Comentários:
RITUAIS COM A SAGRADA AYAHUASCA, PORTO ALEGRE/RS. trabalho com uso da Sagrada bebida "Ayahuasca" ou "Daime" em Porto Alegre/RS. Será um ritual de Curas e Bênçãos. LOCAL: - Estrada da Boa Vista - Rua Augusto dos Anjos 2750 - Belém Novo/Lami - Porto Alegre – RS.

- O RITUAL TEM DURAÇÃO DE 4 HORAS. A LIBERAÇÃO DOS PARTICIPANTES SE DARÁ APÓS 01:30 hs DO TÉRMINO DO RITUAL.

- As mulheres DEVEM usar SAIAS ou VESTIDOS abaixo do joelho e blusa sem decote.
- Os homens calça e camisa.

Responder para: Dejair

 
  Nome: Valter Em: 18/11/2013 | 13:40:54 E-mail: - valtgomesm@terra.com
Comentários:
Folclore tocantinense - Caçada da rainha
O ritual encena a procura pela princesa Isabel que, após assinar a Lei Áurea e libertar os escravos, teria fugido para o mato com medo da reação do pai, D. Pedro II. O cortejo de caçadores – com as mulheres usando VESTIDOS LONGOS e coloridos, e os homens de preto e branco – sai a cavalo, seguindo um grupo de tocadores de tambor que vai abrindo o caminho. No final do cortejo, que é aberto ao público, quase duas mil pessoas permanecem por mais de duas horas cantando e dançando. Acontece em julho, na Festa de Nossa Senhora do Carmo, em Monte do Carmo.

Responder para: Valter

 
  Nome: Fred Em: 13/11/2013 | 11:22:04 E-mail: -
Comentários:
incorporando o “caminho vermelho” – outro nome para a prática de xamanismo.

Responder para: Fred

 
  Nome: Patrick Em: 11/11/2013 | 19:13:23 E-mail: - Patrickwindsor@gmail.com
Comentários:
”Há grande semelhança ritual entre os diversos centros que integram a vertente do “Santo Daime”.O ambiente das “igrejas” do “Santo Daime” é muito semelhante ao que se pode encontrar em templos de outras confissões religiosas: velas, cruzes, rosários, efígies da virgem Maria, Jesus Cristo e São João Batista. Ao fundo do templo encontra-se um compartimento isolado, em que fica guardado o “Daime”, sendo interessante observar que a comunicação com o salão, em que se desenvolve a cerimônia, faz-se através de duas aberturas em forma de sacrário.Os homens vestem terno branco e friso verde na CALÇA, com gravata da mesma cor e alguns levam na lapela um círculo, contendo uma estrela e, no seu interior, uma lua, tudo em dourado. As mulheres usam VESTIDO BRANCO, cingidas de verde, tendo à cabeça um ornato, como pequena grinalda. A essas vestimentas dão o nome de “farda”, recebidas somente pelos que optaram pela “doutrina”.

Responder para: Patrick

 
  Nome: native Em: 25/10/2013 | 16:21:09 E-mail: -
Comentários:
ayahuasca significa cipó dos espíritos (espírito – Aya – e cipó – Huasca) na lingua quechua dos incas peruanos.

Responder para: native

 
  Nome: Robelia Em: 24/10/2013 | 11:27:56 E-mail: - beliagleite@bol.com
Comentários:
DAIME. HINÁRIOS. Existem os Trabalhos denominados de Hinários. São cantados os Hinários de expoentes espirituais em dias santos e datas comemorativas específicas como de aniversários ou outras, eleitas pelos Centros. É uma comemoração que pode ser de longa duração e que se realiza com os Fardados vestidos de Farda Branca.

Responder para: Robelia

 
  Nome: Claudinei Em: 11/10/2013 | 11:34:57 E-mail: - neisilvaraujo@msn.com
Comentários:
Santo Daime é uma religião brasileira. São muitas as matrizes do Santo Daime, como é típico da nossa religiosidade. É uma doutrina cristã, espírita e aberta a todas as vertentes religiosas da Luz. É uma prática espiritual de celebração à vida em louvor ao sol, à lua, às estrelas, a terra, ao vento, ao mar, à floresta e a todos poderes e belezas da natureza.

Responder para: Claudinei

 
  Nome: Ernesto Em: 04/10/2013 | 09:54:48 E-mail: - nestodiasjd@yahoo.com
Comentários:
A Doutrina do Santo Daime. VESTIMENTAS: roupas claras preferencialmente brancas.

Mulheres: SAIA OU VESTIDO discreto, sem decotes, não transparente e preferencialmente até os joelhos.

Homens: calça comprida e camisa com manga.

Responder para: Ernesto

 
  Nome: Diego Em: 02/10/2013 | 11:48:06 E-mail: -
Comentários:
FARDAMENTO. É um ritual semelhante a um “batismo espiritual” que acontece depois de determinado tempo de freqüência e adesão aos princípios doutrinários por livre e espontânea vontade dos participantes.

Foi implantado pelo Mestre Irineu e é um rito de passagem e ingresso maior à Doutrina para se compor o que se concebe como a um “batalhão” espiritual em busca da Luz e que se propõe a uma meta: ajudar sempre os mais necessitados.

Algumas vezes, se chama de irmão (ou irmã) ao colega participante, uma forma carinhosa para se referir àquele que, em estando presente na mesma jornada, comunga da mesma família daimista, também definida por Mestre Irineu por família ou, povo de “Juramidam”.

Responder para: Diego

 
  Nome: Diego Em: 30/09/2013 | 18:44:38 E-mail: - diegomendes@globo.com
Comentários:
Juramidam é um dos ícones da fé do panteão daimista e pode ser representativo de um amálgama de cristandade e de religiões reverenciadoras das FORÇAS DA NATUREZA. Ao se fardar a pessoa recebe uma ESTRELA de metal de 6 PONTAS com o símbolo da águia e da lua – representativos da RAINHA DA FLORESTA e que a torna parte dessa família ou escola. Existem fardas brancas e azuis para homens e mulheres.

Responder para: Diego

 
  Nome: Roberto Em: 17/09/2013 | 14:55:10 E-mail: - betotfer@hotmail.com
Comentários:
A fada é um ser mitológico, característico dos mitos célticos, anglo-saxões, germânicos e nórdicos.

Responder para: Roberto

 
  Nome: Carolina Em: 13/09/2013 | 14:29:25 E-mail: - carolvendram@uol.com
Comentários:
Reportagem da National Geographic no Céu do Mapiá. Por Daniel Nunes Gonçalves, com fotos de Andréa D'Amato. Matéria publicada na edição n. 87 da Revista National Geographic, de 01/06/2007.

"Aceita o sacramento?" Quando o rapaz me faz a pergunta, logo no dia em que chego ao Céu do Mapiá, agradeço, mas não aceito. A oferta era tentadora, mas preferi entender antes o território onde estava pisando. Eu havia desembarcado a tempo de acompanhar o único ritual do ano em que os fiéis do Santo Daime, uma religião criada no Brasil, consomem sua bebida sagrada, um chá de plantas nativas, na própria floresta - e não dentro da igreja. […] Numa clareira, uma centena de pessoas entoava canções repetitivas, mantras ao som de uma orquestra rústica com violas caipiras, flautas e tambores.

Distrito do município de Pauini, a terra prometida dos daimistas é um refúgio natural escondido e distante, nos confins do sudoeste do Amazonas. Nasceu como uma pequena sociedade alternativa, em 1983, e ainda mantém sua aura de ashram amazônico, aberto para receber buscadores espirituais de todo o mundo. Para os daimistas, estar no "céu", na mata onde brota seu sacramento VEGETAL, é uma oportunidade única. "Essa é a nossa meca, um lugar em que sonhamos pisar ao menos uma vez na vida", definiu Sally Gliddon, 25 anos, uma inglesa com quem conversei logo depois da cerimônia.
Mapienses e visitantes compartilham da mesma rotina em torno do plantio, da colheita, do preparo e do consumo da AYAHUASCA ("vinho das almas", em quíchua, a língua dos incas peruanos). O chá que eu recusara é feito da mistura de duas plantas, as folhas de chacrona (Psychotria viridis) e o cipó jagube (Banisteriopsis caapi), integrantes de um restrito grupo de vegetais descritos como alucinógenos ou enteógenos (que proporcionam a sensação de contato com o divino). Quando misturadas e ingeridas, as plantas atuam no sistema nervoso central, provocando efeitos comparáveis aos do cogumelo e do cacto peiote (Lophophora williamsiii, popularizado pelo escritor Carlos Castañeda em obras como A Erva do Diabo). O alcalóide dimetiltriptamina (DMT) presente nas folhas da chacrona aumenta os níveis de serotonina do cérebro, proporcionando o êxtase - e, segundo os usuários, a cura, o autoconhecimento, o encontro com Deus.
Daime, o santo, nunca existiu. O nome da doutrina foi criado com base nas repetidas invocações de "dai-me luz, dai-me força e dai-me amor!" feitas pelo seu criador, Raimundo Irineu Serra. Esse negro maranhense migrou, na década de 1930, para trabalhar nos férteis seringais do Acre e ali conheceu a ayahuasca com um xamã peruano - os pajés indígenas e seus pacientes consomem ayahuasca há séculos em seus rituais. Em suas experiências com o chá, "Mestre" Irineu recebeu inspiração para fundar essa corrente espiritual que mistura influências do cristianismo popular, do espiritualismo kardecista, das religiões afro-brasileiras e do xamanismo indígena. Sua igreja prosperou e originou várias correntes: a que mais se expandiu foi a comandada pelo amazonense Sebastião Mota de Melo, discípulo de Irineu, idealizador do Céu do Mapiá. Oficialmente chamado de Centro Eclético da Fluente Luz Universal (Cefluris), o segmento sebastiano tem Mapiá como uma espécie de capital dos 80 núcleos espalhados pelo Brasil e em outros 20 países, totalizando mais de 4 mil filiados.

[…]Os "trabalhos" espirituais são bem mais extensos que as missas cristãs. As cerimônias, que ocorrem em média quatro vezes ao mês, duram cerca de seis horas, mas podem demorar 12, atravessando dias ou noites inteiras, enquanto são provadas várias doses da bebida marrom, espessa e amarga.

Na Festa de Reis, em janeiro, dias depois da minha chegada, bastou o Sol se pôr para que a maior parte da população se dirigisse à catedral, uma construção de madeira em formato de ESTRELA erguida no alto de um pequeno morro, diante do centrinho de casebres e jardins bem cuidados. Debaixo dos braços, levavam os hinários, livros que contêm os ensinamentos da religião em forma de cânticos, que seriam entoados, madrugada adentro, no ritmo de um bailado circular. Os homens ocupavam metade da igreja, vestindo o uniforme apropriado àquela cerimônia: terno e sapato brancos com gravata azul. Já as mulheres usavam VESTIDO branco e verde, além de coroa prateada sobre o CABELO longo. Lembravam fadinhas de uma floresta encantada.

Responder para: Carolina

 
  Nome: Valtinho Em: 11/09/2013 | 11:16:05 E-mail: -
Comentários:
"Os Orixás viveram na Terra e eram humanos com qualidades paranormais e repletos de intensa força xamânica."

Responder para: Valtinho

 
  Nome: Edvaldo Em: 11/09/2013 | 09:45:39 E-mail: - edfigueiredot@terra.com
Comentários:
Os orixás cultuados na tradição Xambá são: Exú – Ogum – Odé – Bêji – Nanã – Obaluaiê – Ewá Xangô – Oyá – Obá – Afrekete – Oxum – Yemanjá – Orixalá. O ritual é semelhante ao do Candomblé.
Calendário de festas:
Toque de Obaluaiê - 21 de janeiro
Toque de Oxum - 11 de fevereiro
Toque de Ogum - 29 de abril
Toque de Yemanjá - 27 de maio
Toque de Xangô - 17 de junho
Coco da Xambá - 29 de junho - Aniversário de Mãe Biu
Toque de Orixalá - 29 de julho
Aniversário do Babalorixá da Casa - Ivo do Xambá - 06 de agosto
Dia do Quilombo Urbano do Portão do Gelo 5 - 24 de setembro
Toque de Bêji - 30 de setembro
Toque do Inhame - 28 de outubro
Dia da Consciência Negra - 20 de novembro
Louvação de Oyá - 12:00 - 13 de dezembro
Toque de Oyá - 16 de dezembro
Os toques sempre são as 16 horas da tarde. Em todos os toques é servido aos filhos de santo da casa e aos convidados um café com manguzá, que é tradição da casa.

Aos visitantes:
•Não é permitido uso de roupas pretas

•O homem deve se vestir de calça (nunca bermuda, short ou camiseta regata)

•A mulher deve se vestir de SAIA ou VESTIDO abaixo do joelho (nunca de calça nem camiseta)

Responder para: Edvaldo

 
  Nome: Diego Em: 28/08/2013 | 14:14:22 E-mail: - diegorribeir@globo.com
Comentários:
Vermelha e branca alternadas são as cores de Iansã/Oiá.

Responder para: Diego

 
  Nome: Carmencita Em: 23/08/2013 | 15:05:35 E-mail: - cacaflorinda@yahoo.com
Comentários:
Maria Bethânia: Estou rezando cada dia mais. Candomblé, sim. Sou de iansã e oxum, graças a Deus. Guerreira, mais amorosa, forte, vem de Iansã. E quando abrange mais pessoas do que meu sentimento, é mais oxum.

ÉPOCA: Você é uma pessoa simples, não? Parece ter mudado pouco, mesmo visualmente desde que começou, manteve os cabelos compridos.

Maria Bethânia: Eu tenho o meu jeitinho. Nunca pintei o cabelo, adoro meus brancos, minhas rugas.

A nossa querida Maria Bethânia, um grande abraço. Carmencita.

Responder para: Carmencita

 
  Nome: Diego Em: 21/08/2013 | 19:37:58 E-mail: - diegobartolo@msn.com
Comentários:
PONTO 02

Minha mãe Iansã
dos CABELOS louros (longos)
no mar tem água, nas suas pedras tem ouro!

Minha mãe Iansã
dos CABELOS louros (longos)
no mar tem água, nas suas pedras tem ouro!

Êêêê,
Êêêá,
Saravá Iansã! e a rainha do mar!

Êêêê,
Êêêá,
Saravá Iansã! e a rainha do mar!

Responder para: Diego

 
  Nome: Caio Henrique Em: 30/07/2013 | 10:45:36 E-mail: -
Comentários:
Iemanjá: Aparência: de mulher, CABELOS LONGOS, vestido azul ou branco decotado. Aparece como sereia do mar e fica muda ou canta.

No espiritismo é cultuada e adorada como a deusa do “amor”. CABELOS LONGOS encaracolados, rosto belíssimo. Das suas mãos caem perolas e estrelas que simbolizam riqueza e poder.

“A imagem do culto ao corpo. Cintura fina, quadris largos, seios fartos e uma LONGA CABELEIRA, quanto mais longo melhor. Existem mulheres que pagam uma nota preta por um aplique de cabelos longos.”

Responder para: Caio Henrique

 
  Nome: Tarcisio Em: 24/07/2013 | 11:26:45 E-mail: - tarcisios.barros@oi.com
Comentários:
Os cultos à Deusa são religiões xamânicas, no sentido de reunirem prática de magia natural e contatos com outras realidades, além de se basearem na interação dos quatro elementos: Fogo, Água, Terra e Ar, unidos pela quitessência que é o Espírito.

Todas as Deusas são uma única Deusa", múltiplas manifestações da Grande Mãe. Cultuar a Grande Deusa pode se manifestar no culto a um ou mais dos arquétipos que a representem nas diversas culturas do mundo. Assim, sejam as Lilith e a Shequinah judaicas, a babilônia Inanna, a havaiana Pele, a chinesa Kwan-In, a japonesa Amaterasu, a inca Ixchel, as africanas Yemanjá e Oyá, ou as hindus Sarasvati e Kali, sempre se estará prestando culto à mesma e única Deusa.

Responder para: Tarcisio

 
  Nome: Aleksander Em: 19/04/2013 | 19:06:40 E-mail: - aleksanderdimitri@gmail.com
Comentários:
Significado de Ilê-orixá: Ilê é o mesmo que casa para os yorubas.Orixá são divindades africanas que fazem o elo de ligação entre o homem e o sagrado.

Representam forças da natureza. Desta forma, ilê Orixá é o nome do local onde são cultuados os Orixás. A casa dos Orixás.

Exemplo do uso da palavra Ilê-orixá: Ele estava no ilê-orixá.

Responder para: Aleksander

 
  Nome: Silvania Em: 15/03/2013 | 13:53:15 E-mail: -
Comentários:
Movimento que nasceu na Califórnia, na América do Norte em 1966, HIP significa zombar e melancolia. Pacifista, pregava a filosofia do amor (filosofo significa amigo do saber). Jovens estudantes reuniram-se para expor ao ridículo a guerra do Vietnã. Foi um ato de zombaria que revelou o desencantamento de uma JUVENTUDE SEM IDEAL.

O traje desse movimento era composto de calças de jeans, pantalonas com boca de sino, e no lugar de camisas e blusas, ambos os sexos usavam batas indianas, como apego a culturas distantes deste mundo massificado e corrompido pela guerra e pela sociedade de consumo. A estética hippie é também conhecida como a estética da flor e do amor.

A característica básica dessa moda foi o uso da cor. Introduziu o estilo unissex e seu gosto pelo colorido estava associado à cultura psicodélica. As roupas eram, em geral estampadas e faziam alusão aos símbolos do movimento: paz e amor, além de flor e motivos orientais.

Moços e moças USAVAM CABELOS LONGOS, REPARTIDOS AO MEIO com AR ANGELICAL. Houve grande valorização de adornos de origem folclórica.

MISTICISMO NO AR. Drogas sintéticas, como LSD e mescalina, eram usadas em experiências místico-religiosas, as chamadas "viagens coletivas". ESSES RITUAIS ERAM CONDUZIDOS POR UM GURU (líder espiritual) e incluíam meditação oriental para atingir a "expansão da consciência".

VALE TUDO. Os hippies pregavam a liberdade sexual: topavam "festinhas" com mais de dois parceiros e aceitavam o homossexualismo numa boa. Nas comunidades, crianças eram incentivadas a descobrir o mundo por si próprias e RARAMENTE eram matriculadas em escolas.

O VEGETARIANISMO E AMBIENTALISMO foram introduzidos na América pelos hippies. Praticavam o ESPIRITISMO, a religião oriental, a medicina alternativa e a ASTROLOGIA, por isso a década ficou conhecida como "Era de Aquário".

Fonte: Textos de Erin Carr Adams e do contra cultura movimento hippie

Responder para: Silvania

 
  Nome: Jonas Em: 11/03/2013 | 17:40:22 E-mail: - jonaspsampaio@terra.com
Comentários:
As principais características dos hippies é que eles não comem carne, não possuem residência fixa, gostam de estar em contato com a natureza e aprovam a livre prática do sexo.

Responder para: Jonas

 
  Nome: Ovidio Em: 09/03/2013 | 23:38:59 E-mail: - ovidionascimento@uol.com
Comentários:
Sibéria preserva pureza do xamanismo
CÉSAR SARTORELLI FREE-LANCE PARA A FOLHA

O xamanismo é a mais antiga prática religiosa da humanidade. Ele está presente em diversas tradições, como as das etnias siberianas, do lamaísmo tibetano e dos aborígines de vários continentes.

O xamã é um místico das religiões, que entra em contato com o universo das entidades invisíveis (deuses, espíritos, demônios, elementais etc.) num transe denominado, pela ciência moderna, estado alterado de consciência.

O transe é obtido pelo toque de tambores e sinos ou com o auxílio de drogas alucinógenas (ahuasca, mescal, tintura de tabaco).

O xamã atua quando os curandeiros e sacerdotes não conseguiram resolver problemas.

Em estado de transe, faz uma viagem ao mundo "de lá", onde realiza curas, diagnostica problemas, além de reelaborar e reforçar mitos de sua tradição.

Academia. O xamanismo foi tese de doutorado de Mircea Eliade, um dos maiores estudiosos de religiões. Ele defende o purismo do xamanismo praticado na Sibéria, que se manteve preservado pelo isolamento da região.

Várias civilizações pré-islâmicas do século VI aderiram às tradições xamanistas e tengriistas. A religião xamanista é baseada nos elementos espirituais e naturais da terra. O tegriismo envolve a crença em TENGRI como o deus que governa todos os céus.

Responder para: Ovidio

 
  Nome: Wedja Em: 08/03/2013 | 18:57:38 E-mail: - wedjadmatoso@ig.com
Comentários:
Esquimó. Os Esquimós não gostam de ser chamados assim, porque esta palavra significa "Canibal". Eles estão sendo chamados de INUITS.

Responder para: Wedja

 
  Nome: Melaine Em: 05/03/2013 | 21:52:15 E-mail: -
Comentários:
Sobre a Mitologia Esquimó e Sedna

O círculo polar ártico é uma terra inóspita e impossível de cultivar; o povo vive da caça dos animais nativos, como focas e peixes, para sobreviver, ou da limitada fauna terrestre, como a de ursos e, até mesmo, cães.

Sua mitologia é profundamente animista, ligada aos espíritos da natureza, o que não é de se
espantar; todos os animais sejam os terrestres, sejam os marinhos desempenham uma função
importante na mitologia, como espíritos. Para contatar esses espíritos surge a figura do Xamã, que seria uma mistura de médico/sacerdote/mágico, que conhece todos os segredos do mundo dos espíritos.

Em sociedades muito ligadas a natureza, a figura do xamã, apesar de diferenciada, apresenta notáveis semelhanças. Assim, o Pajé das tribos brasileiras e um xamã INUIT podem ser muito similares. A caça é antes de tudo um ser que permite que a humanidade sobreviva, e como tal é digna de homenagens e respeito. Se isso não ocorrer pode vir a faltar no futuro.

A comunicação espiritual pode ser realizada de muitas formas, seja indo a locais determinados,
como ilhas ou zonas de caça, ou certos postes e fogueiras que são sagrados. Um objeto comum a
esses xamãs seriam suas bolsas de pele de foca, ou suas máscaras de madeira representando os
espíritos, chamadas INUAS, que representam o espírito de algo: rochas, animais, plantas, etc. Todo o viajante DEVE FAZER HOMENAGENS diante de uma INUA.

IGALUK é geralmente representado em pequenas esculturas de madeira, com penas para representar as estrelas, madeira clara para o ar, e madeira mais escura para a face da lua. É uma divindade que zela pelos humanos, controlando as marés e as estações do ano. É também conhecido como Homem da LUA.

Responder para: Melaine

 
  Nome: Vitoria Em: 27/02/2013 | 19:41:09 E-mail: - vivitquirino@hotmail.com
Comentários:
Os Esquimós
A LINGUAGEM da Raça Protoplasmática foi o Verbo de Ouro, um IDIOMA UNIVERSAL e cósmico, cuja a combinação de sons produz fenómenos de toda a espécie. Os que percorrem a senda do Matrimónio Perfeito tornam a descobrir essa linguagem primitiva dentro de si mesmos. Quando o fogo sagrado chega à altura da garganta, começamos a falar no orto puríssimo da divina língua, que como um rio de ouro corre deliciosamente sob a selva espessa do SOL. Nesse idioma os Pais dos Deuses ensinaram a estes, cantando, as leis cósmicas da natureza.

A escrita da primeira raça foram as RUNAS. O maço da maçonaria vem da flecha do Deus Egípcio Rá e esta representa uma RUNA.

Os antigos acreditavam que se deveria manter um cadáver sob a luz; o corpo de um morto não devia nunca permanecer no escuro. No século vinte, velas ainda são queimadas nas câmaras mortuárias, e os homens ainda velam os seus mortos. O chamado homem civilizado ainda não eliminou completamente, da sua filosofia de vida, o medo dos corpos mortos.

Religião: Eles amam a sublime anciã SEDNA, que vive no fundo do mar e lhes envia animais marinhos para o seu sustento. Os seus melhores rituais e cânticos mais sublimes são dedicados à Mãe Divina dos esquimós.

Templo do Conhecimento - Onde o Antigo Imaginário Humano Tem Seu Refúgio Publicado por Daniel Silva em 06/3/2007

Responder para: Vitoria

 
  Nome: Renan Em: 24/02/2013 | 11:02:35 E-mail: - renanrpalm@yahoo.com
Comentários:
Cabelo hippie e Jóias. Durante o movimento hippie, homens e mulheres que CULTIVAVAM OS SEUS CABELOS LONGOS e evitou o estilo espalhafatoso e produtos para o cabelo como o cabelo trançado era popular, embora, ao contrário da crença popular, eles fizeram ainda shampoo. Normalmente, o cabelo foi REPARTIDO AO MEIO e bang-menos. Durante este período, costeletas longas eram a coisa para os homens. Acessórios de moda durante o tempo incluiu também bandanas e chapéus, cachecóis. Hippies accessorized seus cabelos com flores ou pequenos grampos de cabelo ou uma bandolete colorido em toda a sua testa. Uma fita fina amarrada na parte de trás da cabeça com CABELO LONGO e esvoaçante fácil tornou-se um olhar icônico ao longo dos anos 1960.

Responder para: Renan

 
  Nome: Valdir Em: 22/02/2013 | 15:38:14 E-mail: - valdirsouza@globo.com
Comentários:
Vestuário: Esquimó inuit. Tanto o homem inuit=esquimó quanto a mulher vestem quase a mesma coisa: um par de botas, meias, calças, uma jaqueta e um sobretudo. As botas são normalmente de pele de foca e as calças de pele de urso, as meias de pele de cão, a jaqueta de pele das aves com as penas para o lado exterior e o sobretudo de pele de raposa. O sobretudo veste-se com uma camisa e termina por um capuz igual aos dos hábitos fradescos.

As mulheres fazem um nó muito duro ao cabelo que o atam com uma correia de pele de foca para o meterem no capuz.

Responder para: Valdir

 
  Nome: Melaine Em: 21/02/2013 | 09:24:20 E-mail: -
Comentários:
A estatura dos esquimós é pequena, os homens medem, em média 1,60 m e as mulheres 10 cm menos.

Responder para: Melaine

 
  Nome: Melaine Em: 18/02/2013 | 23:36:20 E-mail: -
Comentários:
Os esquimós localizam-se no Leste da Sibéria, no Norte do Alasca e do Canadá e da Groenlândia. Nessas regiões o Inverno é longo e bastante rigoroso. No Verão, quase todos os esquimós vivem em tendas feitas de pele de caribu ou de foca. No Inverno, moram em casas feitas de turfa (agregado de restos de vegetais) Quando viajam, constroem casas de gelo em forma de cúpulas que servem de abrigos temporários, os iglus. Apenas os do centro do Canadá e os das ilhas do Norte desse país usam as casas de gelo, chamadas iglos, como abrigos permanentes de inverno. Estes são construídos com a neve endurecida em blocos, pelo efeito do vento e do frio.

A Cultura Esquimó. Cultura é um conceito de várias acepções, sendo a mais corrente a definição segundo a qual cultura é “aquele todo complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões adquiridos pelo homem como membro da sociedade”.

Alimentação. As terras do norte por serem muito frias não são favoráveis ao crescimento de plantas, portanto estas não têm grande relevância na alimentação dos esquimós. Estes alimentam-se maioritariamente dos animais que caçam e pescam, como foca, a morsa e a baleia, e ainda de aves e do urso polar. Tudo é aproveitado nos animais. O povo esquimó alimenta-se a base de carne crua. Aliás, o seu nome significa mesmo comedores de carne crua. Comem peixe rico em ómega 3, pois este permite que o sangue circule mais fluidamente tornando mais fácil o equilíbrio da temperatura no corpo.Caça à baleia.

Os esquimós acreditam que a natureza é controlada por espíritos poderosos, porém, estes não consideram ser necessário fazer orações. Os caçadores esquimós tiram tudo o que lhes é necessário para a sua sobrevivência dos animais, portanto eles consideram que o mundo é regido pelos animais. […] As crianças são muito importantes para os esquimós porque, de acordo com suas crenças, os pequenos são reencarnações dos seus antepassados.

Quando uma pessoa morre, o seu corpo é colocado no chão para que a alma possa encontrar o seu caminho para o submundo. No entanto, se uma pessoa morre devido a alguma doença ou enfermidade, o corpo é desmembrado e, em seguida, as partes separadas são colocadas em locais diferentes. Quando uma pessoa morre, todos os seus valores são levados para fora de casa e colocados a “arejar” para que se desinfectassem.

Os esquimós vestem-se com as peles dos animais, porém, ao contrário dos outros povos, eles usam a pele voltada para dentro, de forma a mantê-la mais próxima ao corpo e promover um aquecimento mais adequado.

Os esquimós não pertencem a nenhuma nação. Eles casam cedo – aos 14 ou 15 anos é comum já se encontrarem casados.

Oriundos do nordeste da Ásia através do Estreito de Bering, os esquimós chegaram ao Alasca, no Ártico, uma das regiões mais frias do planeta, há 15 000 anos. Têm uma sociedade patriarcal e poligâmica – UM HOMEM TEM MAIS MULHERES à medida que possuiu mais riquezas. […] Não há conceitos de fidelidade conjugal. São conhecidos por serem um povo solidário, acolhedor e pacífico.

Parte do trabalho realizado para a disciplina de Sociologia por: Maria Fernandes, Mariana Matos e Sofia Guimarães - 12º O, Professora Ana Pereira - 2011|2012

Responder para: Melaine

 
  Nome: Valdir Em: 14/02/2013 | 22:17:46 E-mail: - valdirsouza@globo.com
Comentários:
DEUSA SEDNA - A DEUSA TRÍPLICE DOS ESQUIMÓS

O povo INUI (os esquimós) tem em SEDNA sua principal divindade. Na verdade, para os povos do Ártico Polar não existe um Deus supremo, e sim forças (espíritos) da Natureza por eles reverenciadas. Sedna é a mais forte destas forças e sua mitologia é muito profunda, bonita e, para alguns, triste.

Sedna era uma linda jovem de pele muito branca e LONGOS CABELOS. Vivia com seu pai, um pescador, em meio a dificuldades. Embora com muitos pretendentes ela não se interessava por nenhum.

A beleza de Sedna era tão grande que encantou os seres do mar e ela então passou a ser a rainha das profundezas do mar, Deusa do Mar. Sedna passou a ser a Deusa de morte e vida, Deusa dos mistérios profundos, Deusa da Sabedoria.

Aparece com o aspecto de Mãe por ser a nutridora e protetora não só do povo do mar, como também de todo o povo INUIT, desde que este não infrinja as leis marítimas e de proteção e respeito aos animais. Segundo os esquimós, as almas das focas e baleias procedem da morada de Sedna. No Alaska e na Groelândia Sedna também é cultuada, porém com outros nomes.

Responder para: Valdir

 
  Nome: Silvania Em: 02/02/2013 | 10:26:07 E-mail: - silvaniapereiralu@bol.com
Comentários:
A Era de Aquarius
Hippies. Cabelos compridos. Roupas coloridas. Maconha. Temas de paz e amor. Misticismo. Protestos. Guerra do Vietnã.

Os hippies iam na contramão do estilo dos pais. E por isso, adotaram um modo de vida mais simples, que refletiu em suas vestimentas: tecidos rústicos, vestidos, batinhas feitas de tecidos naturais com bordados manuais, SAIAS LONGAS usadas com botas de cano longo, sandálias rasteiras, CABELOS LONGOS... que proporcionavam maior liberdade movimento.

O estilo hippie é acima de tudo romântico e despojado. Se antes a aparencia era desleixada, o estilo hippie atual, é chic, MARCADO POR CABELOS LONGOS, bem tratados, acessórios para cabelos como flores, faixas.

Responder para: Silvania

 
  Nome: Alan Em: 01/02/2013 | 15:23:14 E-mail: - alanfajardoreis@bol.com
Comentários:
1 Aparelho é a denominação dada pelos umbandistas e entidades cultuadas na umbanda ao corpo físico das pessoas. Seguidamente pode-se ouvir a entidade que incorpora em alguém referir-se a este como “meu aparelho”. Em geral aparelho” quer dizer corpo, pois pode ser o corpo da pessoa com quem a entidade incorporada conversa.

2 Cavalo de umbanda é toda pessoa que empresta seu corpo ou “aparelho” ao transe de incorporação.

3 Batuque é uma religião brasileira de matriz africana na qual se cultuam os orixás como forças cósmicas da natureza.

4 Quando alguém se inicia no batuque, o primeiro passo é saber, a partir do jogo de búzios, qual orixá é o dono da cabeça do iniciado. Ou seja, qual elemento místico das forças da natureza responde pela pessoa, rege suas decisões, seu jeito de ser.

Responder para: Alan

 
  Nome: Edite Em: 20/01/2013 | 18:21:52 E-mail: - editepassossilva@uol.com
Comentários:
A mulher FORTE e real no TAROT- A IMPERATRIZ. Seus CABELOS LONGOS que poderiam se espalhar pelos campos pródigos e fartos e a cabeça coroada pelas estrelas: 12 representado o simbolismo Universal do tempo: 12 signos zodiacais, 12 meses, 12 horas. Aos seus pés corre água, a água da renovação dos rios que a tudo transpõem para chegar ao aconchego da Grande Mãe: o mar.

Responder para: Edite

 
  Nome: Erminia Em: 15/01/2013 | 19:27:50 E-mail: -
Comentários:
Pomba-Gira - Maria Padilha Rainha das Sete Catacumbas

Maria Padilha Rainha das 7 Catacumbas é um Exu-fêmea. É um espírito em evolução, que já viveu entre os humanos, e que aprendeu sobre a vida através de nossa própria vida, enquanto aguarda a sua vez de reencarnar. É ligada à sexualidade e à magia, tendo várias áreas de domínio: amor, sexo, sentimentos. É a mulher de Exu Rei das 7 Liras, ou Exu Lúcifer, como é conhecido nas Kimbandas. Ela é capaz de auxiliar em problemas de amor, saúde, afastar indesejáveis, desmanchar feitiços.

Maria Padilha gosta do luxo e do sexo. Suas roupas são geralmente vermelhas e pretas, usa uma rosa nos seus LONGOS CABELOS negros. É uma Pomba-Gira que gosta de festas e dança.
É na sensualidade e na exposição da mulher pública que a pombagira marca sua presença “no mundo”.

Responder para: Erminia

 
  Nome: Samantha Em: 07/01/2013 | 11:07:51 E-mail: - samanthaflores@terra.com
Comentários:
(Ingles/ rípi/) 1. Membro de um movimento espontâneo que, nas décadas de 1960 e 1970, rejeitava os valores, hábitos e costumes da sociedade ocidental, pregava um novo modo de vida baseado no convívio em comunidade, no amor livre e na não violência, e usava geralmente roupas não convencionais e CABELOS LONGOS.

Responder para: Samantha

 
  Nome: isael Em: 03/01/2013 | 17:17:51 E-mail: - drogarodrigues@yahoo.com.br
Comentários:
o irmao anciao foi bem guiado por deus dando as resposta em sua plenitude, pra que eleo padre pudesse enterder, ficou bem claro o relato feito pelo anciao a respeito dos ramos ate no seculo 4 que foi quando como disse o rmaoque a igreja catololica saiu dos trilhos, e foi realmente o que aconteceu, por isso desu revelou o nome de congregaçao, ja naquela epoca firam 2 os romanos e os cristaos, que hoje somos nos na congregaçao ao redor do mndo, deus seja para sempre louvado e glorificado

Responder para: isael

 
  Nome: Catia Em: 07/12/2012 | 14:19:51 E-mail: - catiapires2009@uol.com
Comentários:
VIUVA NEGRA. Nos trabalhos, ela vem, muito sedutora e cheia de encatamentos, auxilia as mulheres e homens em relacionamentos, para conseguir amores. Sempre vestida de preto com um véu sobre seus LONGOS CABELOS negros...

Na Kimbanda, conhecida como uma feiticeira muito poderosa que faz encantamentos e feitiços para a prosperidade, riqueza e para conseguir amarrar grandes amores. Pouco conhecida na Umbanda, por ser confundida muitas vezes por Cigana das Rosas, por trazer sempre em suas mãos um buquê de rosas vermelhas...

Mas todos já ouviram falar desta feiticeira bela e poderosa! Ela morreu viúva, mas muito rica, e é considerada feiticeira poderosa, trabalha junto de Maria Padilha do Cruzeiro das Almas, nossa Rainha Feiticeira. Muitas histórias se conta de Viúva Negra...
MAS POUCO SE SABE DE ONDE VEIO...

Responder para: Catia

 
  Nome: Everton Em: 29/11/2012 | 19:08:37 E-mail: - evertonpereira@gmail.com
Comentários:
AS MOURAS ENCANTADAS são imaginadas no folclore português como jovens enfeitiçadas para guardar os tesouros abandonados pelos mouros expulsos da Península Ibérica. Aparecem junto de nascentes, rios, grutas, ruínas de fortalezas pré-históricas conhecidas como "castros" ou "citânias". Túmulos pré-históricos como os dólmens (comuns em Portugal, onde são chamados antas, palas, orcas ou arcas) são muitas vezes chamados de "casa da moura" ou "toca da moura".

As lendas descrevem as mouras encantadas como jovens donzelas de grande beleza ou encantadoras princesas e, segundo Alexandre Parafita, “perigosamente sedutoras” As mouras aparecem frequentemente cantando e penteando os seus LONGOS CABELOS, louros como o ouro ou negros como a noite, com um pente de ouro e prometem tesouros a quem as libertar do encanto.


NIGHTWITCHES possuem o dorso de uma mulher humana e uma cauda de serpente no lugar das pernas. A cor da pele pode variar de um pálido-acinzentado à um meio-lilás, e a cauda costuma ter tons de roxo, cinza, marrom, azul e verde.
Os olhos apresentam coloração comumente clara, como amarelo, cinza, azul, verde, roxo, avermelhado e alaranjado, sendo as mesmas que variam nos cabelos.

As witches tem o costume de PRESERVAR OS CABELOS LONGOS, sendo muito difícil encontrar uma de cabelos curtos.

Responder para: Everton

 
  Nome: Pericles Em: 08/11/2012 | 13:01:05 E-mail: -
Comentários:
Iemanjá é considerada mãe de todos os demais orixás. Na Bahia, Iemanjá é freqüentemente representada na forma de uma sereia, com LONGOS CABELOS soltos ao vento. Chamam-na também, Dona Janaína e Rainha do Mar. Os filhos de Iemanjá, de predominância feminina, costumam ser protetores ao extremo. São mulheres bonitas, tendem à obesidade e costumam portar seios volumosos, fortes, cheias de sensualidade, pouca região glútea, LONGAS MADEIXAS e julgam-se os mais sábios.

Responder para: Pericles

 
  Nome: ester Em: 04/11/2012 | 00:18:43 E-mail: - ester_pe@msn.com
Comentários:
A PAZ de DEUS
SANTO,SANTO,SANTO EO SENHOR QUE FEZ O CEU EA TERRA, ESSE PADRE SABE MAS DA VERDADE DO QUE NOS, O PROBLEMA QUE ELE SE FAZ DE LOUCO MAS COITADO DELE PORQUE O SENHOR FALOU NEI OS DOIDOS ERARÃO A PORTA DO CEU, ENTÃO TE CUIDA PADRE PORQUE NOSSO SENHOR JESUS ESTAR VOLTADO COM,PODE E GLORIA E TOTAL VITORIA;GLORIA A DEUS.

Responder para: ester

 
  Nome: Cintia D. Bergamin Em: 23/10/2012 | 12:07:28 E-mail: - cindbergamin@hotmail.com
Comentários:
A dança do ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. De origem primitiva e nebulosa, datada entre 7000 e 5000 a.C, seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhante a uma serpente foram registrados no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados a deusas para se tornarem mães.

ODALISCA. A dança do ventre lembra uma mulher sedutora, exótica, de CABELOS LONGOS e soltos, sorriso misterioso, vestida com muito luxo e cor, seguindo com seu quadril o ritmo do derback, abusando da sensualidade e de movimentos sinuosos do seu corpo.

Estilos e bailarinas . A dança tem muitos estilos e variações e pode ser feita utilizando elementos como véus coloridos, espadas, taças com velas, punhais, snujs, candelabros, etc. onde cada elemento incorporado tem um significado e uma coreografia próprios.

Dança do Punhal. Esta é uma dança muito antiga, onde as mulheres a usavam como símbolo de proteção, com o punhal de origem cigana, uma pequena arma branca, utilizada como defesa entre as mesmas e também encontrada entre os árabes e os povos nômades do deserto. A dança do punhal é misteriosa e cheia de suspense também é uma dança que reverencia a deusa Ceuks, rainha dos escorpiões cuja simbologia representa a morte, o sexo e a transformação.

Zaar. Tradicional dança ritualística de países como Sudão, a Tíbia e sobre tudo o Egito, é geralmente executada sob o ritmo Ayubi, que lembra marcha de cavalos. Além disso, para alguns estudiosos, o Zhar é executada com o intuito de limpeza espiritual e “expulsão de espíritos malignos”. A dançarina, geralmente vestida de branco, executa constantes movimentos de giros de cabeça até o transe. Ela também tem sua cabeça energizada e benzida por um rapaz que usa um incensário e dança ao seu lado.

Por possuir elementos corporais e sensuais femininos, acredita-se que sua origem remonta ao Período Matriarcal, desde o Neolítico, cujos movimentos revelam sensualidade, de modo que a forma primitiva era considerada um ritual sagrado. A origem está relacionada aos cultos primitivos da Deusa Mãe, Grande Deusa ou Mãe Cósmica: provavelmente por este motivo, os homens eram excluídos do cerimonial (Portinari, 1989). As mais antigas noções de criação se originavam da idéia básica do nascimento, que consistia na única origem possível das coisas e esta condição prévia do caos primordial foi extraída diretamente da teoria arcaica de que o útero cheio de sangue era capaz de criar MAGICAMENTE a prole. Acreditava-se que a partir do sangue divino do útero e através de um movimento, dança ou ritmo cardíaco, que agitasse este sangue, surgissem os "frutos", a própria maternidade. Essa é uma das razões pelas quais as danças das mulheres primitivas eram repletas em movimentos pélvicos e abdominais.

Responder para: Cintia D. Bergamin

 
  Nome: Joaquim Em: 11/10/2012 | 10:40:11 E-mail: - joaquimprofessorhistoria@uol.com
Comentários:
MITOLOGIA GREGA
Dizem os mitos e lendas gregas, que em alguma das montanhas da Europa, vive Circe, a Deusa Rainha das Feiticeiras, num lindo castelo protegido por leões e armadilhas mágicas. Poderosa e sedutora, Circe protege suas seguidoras e as feiticeiras que vivem em sua morada e parece não se preocupar muito com as disputas e problemas dos olímpicos, tanto é, que na mitologia são pequenas suas participações, mas citações a respeito dessa divindade são encontradas com maior freqüência.

É comumente vista com uma trança cumprida que separa suas madeixas castanhas com tons avermelhados, onde traz certos fundamentos mágicos. Dessa forma, a maioria de suas sacerdotisas também usavam de tranças nos longos cabelos. Como a Deusa, suas representantes também não se misturavam com a sociedade da época e tão pouco eram vistas, diferente das bacantes (sacerdotisas de Dionísio) e das Pitonisas (sacerdotisas de Apolo). As filhas de Circe preferiam se dedicar aos mistérios da feitiçaria.

Circe rege os pós mágicos, filtros, poções e artes de sedução e envenenamentos. Sua VARINHA mágica transformava homens em animais, como aconteceu com os homens de Odisseu. Esses ao voltar da Guerra de Tróia, na fuga da fúria de Posêidon, pois o Deus pretendia exterminá-los por terem matado um de seus filhos, acabaram por parar, acidentalmente, no reino da feiticeira.

Com a exceção de Odisseu, que havia sido presenteado por Hermes com ervas de proteção, a feiticeira transformou todos em porcos. Mas Odisseu, também, não conseguiu fugir de seus encantos, pois apesar de ter conseguido que a Deusa trouxesse seus amigos de volta, apaixonou-se por ela e viveram juntos alguns anos de sua vida.

Circe é uma das Deusas mais misteriosas e sua energia, que é profunda e densa, é uma mistura de Afrodite e Hécate, a qual está intimamente ligada. Tão ligada, que muitos a confundiam com a própria senhora da magia, dos mistérios e da lua. Como age diretamente em cima de mudanças e grandes transformações, Circe é associada à lua nova.

PITONISA DE DELFOS. A Pitonisa da cidade de Delfos é escolhida pelo próprio Deus Apolo por intermédio da píton, a grande serpente que repousa no templo, subjugada pela sabedoria do Deus.
Quando sua Sacerdotisa está velha e fraca, Apolo realiza o ritual de sucessão, escolhendo uma jovem dentre as servas mais dedicadas do seu templo.
E foi assim que a jovem Alkióne foi escolhida para se tornar a nova Pitonisa, função que exerce com dedicação e coragem, uma vez que obrigatoriamente tenha que estar serena para ser tomada pelo Deus, sob o risco de sucumbir caso não se deixe tomar por completo.
Sente-se honrada por ser a escolhida de Apolo para se tornar o elo entre o Deus e os homens importantes da cidade. Sua dedicação é tanta que o oráculo de Delfos acabou por se tornar o oráculo mais procurado do mundo grego. Sabe dos perigos inerentes à sua função de oráculo, mas prefere arriscar a sua juventude servindo ao Deus em que acredita.

Em sua teimosia ainda adolescente, não se deixa impressionar com os relatos dos Sacerdotes mais antigos, que lhe contam histórias sobre as outras Pitonisas que enlouqueceram durante a sua atuação em Delfos. Apesar de ainda muito jovem, parece absorver a sabedoria de Apolo e consegue discernir e decifrar muitas das profecias veladas que o Deus diz aos consulentes.

Descritivo: É uma jovem de aproximadamente quinze anos, muito branca, de longos cabelos negros e brilhantes, presos em um coque, mas que é incrivelmente desalinhado todas as vezes em que entra em transe. Possui olhos muito negros e brilhantes, traços delicados e voz grave e segura. Usa uma túnica totalmente branca, apertada na cintura por um cordão de couro entrelaçado com fios de ouro.


NEREIDAS: Na mitologia grega, as Nereidas eram as cinqüenta filhas (ou cem, segundo outros relatos) de Nereu e de Dóris. Nereu compartilhava com elas as águas do mar Egeu.

Nereu, um deus marinho mais antigo que Netuno, filho de Oceanus, era descrito como um velho pacato, justo, benévolo e sábio que representava a calma e serenidade do mar. As Nereidas eram veneradas como ninfas do mar, gentis e generosas, sempre prontas a ajudar os marinheiros em perigo. Por sua beleza, as Nereidas também costumavam dominar os corações dos homens.

São representadas com longos cabelos, entrelaçados com pérolas. Caminham sobre golfinhos ou cavalos-marinhos. Trazem à mão ora um tridente, ora uma coroa, ora um galho de coral. Algumas vezes representam-nas metade mulheres, metade peixes.

O único relato onde elas prejudicam os mortais consta do mito de Andrômeda. Segundo o mito, elas exigiram o sacrifício de Andrômeda como punição pelo fato de Cassiopéia, mãe da jovem, ter alegado ser mais bela que as Nereidas.


Na mitologia grega, ANFITRITE é filha da ninfa Dóris e de Nereu, portanto uma Nereida.
É esposa de Poseidon e deusa dos mares. A princípio, se recusou a unir-se ao deus, se escondendo nas profundezas dos oceanos, em um lugar conhecido apenas por sua mãe. Acabou cedendo às investidas de Poseidon, se tornando rainha dos oceanos. É representada portando um tridente, símbolo de sua soberania sobre os mares.
Na mitologia romana, é conhecida como Salácia.
Como Hera, sofria com as extensas traições de seu marido, mas não possuía o ciúme corrosivo da primeira. Ela se confunde com outras deusas de outras mitologias como Yemanja e Isís.

De acordo as visões de sacerdotes, Anfitrite aparentava ter cabelos castanhos longos e lisos, pele morena clara e olhos escuros, tendo um belo corpo e aparentando 25 anos.


CLÍCIE é uma ninfa da água na mitologia grega que se apaixonou por Hélios (Deus do Sol), que não lhe correspondeu. Sofrendo, Clítia começou a definhar. Ficava durante todo o dia sentada no chão frio com sua tranças desatadas sob os ombros. Assim passaram-se os dias sem que ela comesse ou bebesse, alimentava-se apenas das próprias lágrimas. Durante o dia contemplava o Sol desde o nascente ao poente, era a única coisa que via e seu rosto estava sempre voltado para ele, já à noite, curvava-se para chorar.
A lenda. Uma formosa ninfa das águas, filha de Océanos e de Tétis, Clície se enamorou do deus-Sol quando o viu caminhando pela extensão dos céus. Ela vivia só para olhar sua resplandecente luz. Ao tocar sua pele o calor de seus raios, a ninfa pensava que o enviava uma carícia, e isso a faziam sentir-se feliz.
O deus Hélios também se enamorou de Clície, mas abandonou-a logo que conheceu outra mulher: Leucótoe. Para vingar-se, Clície comentou tais relações ao pai de Leucótoe, e este trancou sua filha em uma torre escura para que não pudesse ver mais o deus. Hélios, então, cheio de ira, menosprezou Clície e deixou-a só, mas ela não deixou de amá-lo e conquistá-lo de novo. Ao sentar-se a ninfa junto a um arroio, seus cabelos longos lhe caíam sobre suas costas e sobre seu rosto, como muitas gotas de água, puras e brilhantes. Esperou que o deus viesse acariciá-la novamente, mas depois do entardecer, quando a Noite se aproximava, o seu amado deus não apareceu. Ao invés, escondeu-se por detrás das nuvens, procurando ignorá-la.
Depois de nove dias de espera, sob o céu nebuloso, passou a chorar intensamente; coberta de lágrimas, com as quais se alimentava, surgiu o gélido orvalho, que desde então haveria de refrescar as flores. E os deuses, apiedados, se perguntaram:
— Que faremos agora com a inconsolável ninfa Clície?
— Faremos dela uma flor que siga os passos de Hélios, com esperança.
E os deuses a converteram paulatinamente numa flor que até hoje, vive, girando em torno de si mesma, a buscar os raios do Sol: o heliotrópio (girassol).
Clície a se alimentar de seu próprio ópio e de seus prantos tornou se uma linda flor que sempre a seguir o rumo do sol vive a espera de Hélios que a de vir toca-lá um dia novamente. Finalmente, seus pés criaram raízes no chão, o rosto transfigurou-se em uma flor (Heliotropium) que move-se sobre seu caule de modo a estar sempre acompanhando seu amado Sol em seu curso diário, eternamente conservando o sentimento da ninfa não correspondida.

Responder para: Joaquim

 
  Nome: Leila Maria Em: 08/10/2012 | 18:29:40 E-mail: - Leilamarinlcarvalho@terra.com
Comentários:
Kali quer que suas devotas a cultuem com cabelos longos e desalinhados (sem aparar as pontas).

Responder para: Leila Maria

 
  Nome: Dalton Castilho Monteiro Em: 02/10/2012 | 16:48:51 E-mail: - daltoncanteiro@gmail.com
Comentários:
A Índia foi o lugar em que a humanidade vivenciou a Mãe Terrível da forma a mais grandiosa, como Kali, "as trevas, o tempo que a tudo devora, a Senhora coroada de ossos do reino dos crânios". KALI, A DEUSA DA REENCARNAÇÃO.

Seu cabelo é longo e TOTALMENTE DESALINHADO e pode ser vista nua, indicando sua liberdade e independência. Kali combate a ignorância e a desonestidade humana. SEUS LONGOS CABELOS EMARANHADOS nos remetem às algemas da ilusão (Maya), que faz com que acreditemos na realidade absoluta deste universo. Seus três olhos indicam seu conhecimento do presente, passado e futuro.

Ela apresenta-se nua, inalterada, original, coberta apenas pela aparência das ações humanas. Ela é representada sobre o Senhor Shiva, que permanece imóvel, demonstrando então o jogo (liilaa ) entre o aspecto estático (na forma do Senhor Shiva) e dinâmico (na forma da Mãe Kaalii) do universo. Com Seu braço superior direito Ela segura o facão sacrificial (khadgam); Seu braço superior esquerdo segura uma cabeça (mundam); com Seu braço inferior direito Ela segura um tridente (trishulam) e Seu braço inferior esquerdo segura um pote com o fogo sacrificial (Senhor Agni). Com um profundo significado simbólico Seus quatro braços demonstram os atos de uma alquimia universal que leva o homem à libertação (moksha).

Kali tem um lugar muito significativo no Yoga e no Tantra. Ela dança loucamente, não apenas pisando sobre cadáveres, mas também sobre o cosmos vivo, reduzindo-o à não-existência. Ela espreme, quebra, pisa e queima seus inimigos ou os de seus devotos. Ela geralmente carrega duas tigelas, uma para vinho e a outra para sangue.

A forma de Kali que os deuses cultuam invariavelmente, mesmo Shiva, Vishnu e Brahma, é a de Bhadra Kali. Ela se delicia, ela bebe, dança e canta com alegria. Ela é a divindade mais misteriosa de todas as ordens religiosas indianas – no Budismo, no Jainismo, entre os seguidores de Vishnu ou Shiva, ou qualquer outra. Porém, em contraste, a aparência da Deusa inspira sentimentos de espanto e terror, espalhando a morte com a espada nua que carrega em uma de suas mãos e se alimentando com o sangue que jorra dos corpos que mata.

Kali, partilha sua moradia com terríveis monstros que comem carne humana (pishachas) e é representada montada sobre um cadáver." Kali sobre Shiva O que define Kali e também o cosmos que Ela manifesta, é a fusão de contrários – não apenas como duas coisas que existem juntas, mas como dois aspectos essênciais da unidade. Kali é a Deusa Escura, cuja escuridão nada tem a ver com o "mal". Muitos povos vêem o mundo com a dicotomia do claro/escuro, bem/mal. Entretanto, para o hinduismo não existem estas oposições. No pensamento hindu não existe o mal, mas há o carma. O carma é uma lei física e moral de causa e efeito e, todos os resultados cármicos são resolvidos através de múltiplas reencarnações. Kali é uma polaridade que é evidenciada no "yin" e no "yang", no homem e na mulher, no racional e no intuitivo, na sabedoria e na ignorância.

Mãe Kali a invocação da luz é comum a todas as ordens religiosas e todas as divindades. Ela reina suprema em todo o panteão Hindu, com relação ao seu poder de destruir e vencer os inimigos. Kali não é meramente o poder de Durga, ela também foi concebida como o aspecto dinâmico do Senhor Shiva. Uma figura macilenta, com longo cabelo desgrenhado e uma face repulsiva. Ela tem longas presas afiadas, e longas e feias unhas, um terceiro olho na testa que emite fogo, uma língua esticada e uma boca suja de sangue. Ela controla o clima ao trançar ou soltar seus cabelos. Segundo as histórias, ela possui poderes que podem eliminar o equilíbrio do universo.

É claro que Kali está ligada com o perigo, com que colapse a ordem e também com os criminais e todo tipo de elementos que possam ameaçar a estabilidade social. Alguns fazem tatuagens da Deusa Kali.

FESTIVAL DE KALI Atualmente, o templo de Kali em Kalighat, Calcutá, é conhecido como o principal centro onde se fazem os sacrifícios diários de sangue; seguramente, ele é o santuário mais sangrento da Terra. Durante o período das grandes peregrinações ao festival Durga anual, ou festival de Kali (Durgapuja), no outono, são sacrificadas oitocentas cabras durante os três dias de comemoração.

Esse rito é conduzido de forma tenebrosa e sórdica; em meio à lama formada por sangue e a terra, as cabeças dos animais vão formando montes, como troféus diante da imagem da deusa. A deusa quer somente o sangue da vítima, por isso, a decapitação é a forma da oferenda, já que assim o sangue se esvai rápidamente e substancialmente. Kali é uma das divindades mais cultuadas do Hinduismo.

Kali não é uma deusa do mal pois, na verdade, seu papel de ceifadora de vidas é absolutamente indispensável para a manutenção do mundo. Kali chega às nossas vidas para dizer que é hora de perdermos o medo da morte, seja ela física, de um relacionamento, de um emprego, de um amor. Nossos medos não podem nos impedir de dançarmos a Dança da Vida.

A ALTA SACERDOTISA"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo".

Kali: a mulher mais poderosa do universo. No campo de batalha e em outras situações, ela caminha descalça. Exceto raramente, quando toma emprestado ou pela força o leão de Durga ou o búfalo Nandi de Shiva, Kali não usa um veículo, um animal ou qualquer outra coisa, seja para se deslocar ou para ajudá-la na sua batalha.

Ela dança para destruir, e sob seus pés que dançam há o cadáver da destruição. Ela escolheu – o terreno de cremação, iluminado por piras queimando e cheio dos ecos de gritos dos chacais e dos fantasmas, que pairam sobre cadáveres desmembrados. Esta poderosa Mãe está sempre atenta e disposta à auxiliar aqueles que a buscam com sinceridade. Ela é a única Devi (Deidade feminina) que é chamada de "Mãe" por Seus devotos, devido ao Seu caráter protetor e tolerante.

“Ó Kālī, Kālī, Grande Kālī , Kalikā destruidora do demérito. Divindade doadora de Dharma, Artha Kama e Moksha, eu louvo o nome Nārāyanī."Mãe Kālī.” “Ela é linda!!! Com seus longos cabelos que soltando-os ou transando-os controla o tempo ou os destinos...Esta Deusa fabulosa vem para restaurar o equilíbrio cósmico.”

Responder para: Dalton Castilho Monteiro

 
  Nome: Rodinei Em: 30/09/2012 | 19:58:00 E-mail: -
Comentários:
EM QUE AS GRANDES RELIGIÕES MUNDIAIS ACREDITAM? O QUE PROFESSAM?
Sabemos que muitas são as fés e os credos. Existem mais de trezentas religiões em todo o mundo, incluíndo inúmeras seitas, filosofias, correntes diversas de pensamento, ocidentais e orientais. Mas, segundo a Filosofia Vidya Yoga, só existe uma Verdade e diversas Realidades ou pontos pontos de vista. E esta Verdade independe de credo, raça ou nação: "é a Verdade Espiritual que envolve a todos nós em seu manto!" - afirmam os hindus.
Se uma ou filosofia religião causa confusão e transtorno permanente ao seu crente ou, se uma filosofia ou religião não fornece as respostas satisfatórias ao buscador, então é o momento de mudar. Isto serve para qualquer filosofia ou religião. Cada pessoa tem o seu momento de compreender.
Podemos citar algumas importantes seguintes religiões e filosofias, a saber:
.Hinduísmo
•Brahmanismo
•Cristianismo
•Budismo
•Confucionismo
•Xintoísmo
•Sikhismo
•Taoísmo
•Judaísmo
•Jainismo
•entre outras
Existem muitas semelhanças e diferenças entre as grandes filosofias e religiões mundiais. Contudo, uma coisa é certa: quase todas as religiões construíram suas bases em estruturas dogmáticas, algumas intocáveis. Portanto, dogma é um ponto ou princípio de fé definido por uma religião; é o fundamento de qualquer sistema ou doutrina. O conjunto das doutrinas fundamentais de qualquer religião, filosofia ou partido político.
ESCLARECIMENTO FILOSÓFICO DE ALGUNS TERMOS (ORIENTE X OCIDENTE):
Antes de iniciarmos propriamente este capítulo, vamos tentar conceituar alguns termos que sempre causam muita confusão. Sempre estaremos citando a epadronização OCIDENTE e ORIENTE.

1. DEUS, ABSOLUTO, ENERGIA CÓSMICA
OCIDENTE - É possível definir Deus. Deus é o Ser superior, infinito, perfeito, criador e perservador do universo; a causa necessária de tudo o que existe, sendo ainda cada uma das pessoas da Trindade Cristã: Pai, Filho e Espírito Santo. Deus, para os Ocidentais, possui qualidades extraordinárias e se impõe ao culto dos homens, se tornando objeto de viva e profunda veneração.

ORIENTE - não se pode definir Deus, porém apenas tentar conceituá-lo. Na verdade, Deus ou Deva é a manifestação da Divindade presente em nós. A Divindidade é o Ser supremo, o Absoluto, o Incognoscível. É a causa e o efeito de tudo no Cosmos. É a Energia Cósmica Superior.
2. CÉU e INFERNO
OCIDENTE - céu e inferno são lugares para onde o homem irá após a sua morte.
ORIENTE - céu e inferno são apenas estados de consciência que criamos em nossa mente.
3. ETERNIDADE
OCIDENTE -a palavra eternidade quase sempre está associada à vida eterna, seja ela no inferno ou no céu.
ORIENTE - Do ponto de vista Oriental, a palavra "eternidade" é relativa. Diz respeito sempre a uma existência curta ou longa até o fim de um kalpa (ciclo de tempo para os Hindus).
4. CRIAÇÃO e CRIAÇÃO
Em Latim, creatio, em Inglês, creation, em Francês, création. A palavra original - creação - que significava "emanação", mais tarde foi substituída pela palavra criação, e está presente em quase todas as línguas vivas ou mortas e tem um sentido muito amplo e variado. Do ponto de vista Ocidental, a palavra criação é uma noção de origem Bíblica: "...e Deus criou o céu e a terra..." Do ponto de vista Oriental, a palavra criação ou creação é a ação de emanar o Absoluto.
5. ESPIRITUALISMO, ESPIRITUALIDADE e ESPIRITUALIZAR
A palavra espiritualismo diz respeito à doutrina filosófica que baseia-se na existência de Deus e da alma. A palavra espiritualidade é a qualidade daquilo que é espiritual, e neste sentido, tudo vem do Espírito Supremo, portanto, tudo é espiritual . E a palavra espiritualizar significa assimilar alguma coisa na essência e na sua forma ao espírito. Significa ainda, desapegar-se de todas as afeições materiais.

6. RELIGIÃO e RELIGIOSIDADE
O estudo das religiões comparadas demonstra que, no fundo, os ensinamentos espirituais são semelhantes em todas as crenças no mundo. A diferença está na metodologia aplicada. A palavra religiosidade, do ponto de vista da Filosofia Oriental, não está vinculada à uma determinada categoria ou modalidade de religião, no sentido dogmático e, sim na convicção intuitiva de uma pessoa no mundo espiritual e na sua vivência pessoal e interior. A palavra religião apresenta um serviço ou culto a Deus, ou a uma divindade qualquer, expresso por meio de ritos, preces e observâncias, as quais se considera mandamento divino. Tudo que é considerado obrigação moral ou dever sagrado e indeclinável.

7. REVELAÇÃO
Do ponto de vista Oriental, revelação é a prova, a certeza ou a demonstração da verade com a autoridade competente e empírica. Do ponto de vista Ocidental, revelação é a inspiração sobrenatural com que Deus faz conhecer, em certas circunstâncias, seus mistérios e desígnios.

8. SEITA
Seita, do latim secta, é uma doutrina herética de algum teólogo célebre, que se destaca através de um corpo doutrinário e é seguido por muitos que a consideram como verdade. No popular, seita é um partido ou facção.

9. ATEÍSMO
Do latim, atheismus, é a doutrina que nega a existência de Deus. Seus seguidores são tidos como descrentes e impiedosos.
10. FILOSOFIA
Do latim e grego, philosophia, é a ciência geral do conhecimento das coisas por suas causas ou primeiros princípios. É um sistema de princípios que tem por objetivo agrupar uma certa ordem de fatos para tentar explicar as coisas. A filosofia proporciona firmeza, elevação de espírito, razão e sabedoria.
11. FILOSOFIA DE VIDA
É a opção voluntária que um indivíduo ou um grupo faz, no que diz respeito à sua estrutura de pensamento, sentimento e comportamento e que serve de base para a sua vida. A filosofia de vida poderá ser materialista ou espiritualista

ALGUMAS SEMELHANÇAS ENTRE AS RELIGIÕES E FILOSOFIAS:
12. Quais as semelhanças existentes entre as Religiões Ocidentais e Orientais?
As Religiões Ocidentais ou teologias ocidentais acreditam num Deus Supremo, criador de todas as almas e de todas as coisas. Acreditam numa hierarquia de anjos e em um exército celestial.
As Religiões Orientais acreditam numa Divindade Suprema, mais especificamente numa Energia Cósmica Absoluta, criadora de todas as coisas materiais e imateriais. Acreditam também numa hierarquia celeste e nas diversas dimensões da matéria.
13. Qual é a visão sobre a salvação da alma?
As Religiões Ocidentais acreditam que a salvação do homem se faz através da rígida obediência a Deus, usualmente através de um Messias, profeta ou presbítero, pelos quais o indivíduo conquista o Reino dos Céus.
As Religiões Orientais afirmam que a salvação do homem se faz através da obediência a Deus e das Leis Cósmicas. Somente através da Sua benevolência é que se manifesta a presença de um preceptor espiritual ou Satguru para orientação e condução do homem.
14. Como deve ser a conduta do homem?
As Religiões Ocidentais dizem que o homem deve ter uma conduta ética e moral guiando-se pelo caminho de Deus.
As Religiões Orientais ensinam que o homem deve viver uma vida ética e moralmente correta, pois isto é o essencial para o seu progresso e desenvolvimento espiritual e para sua libertação.
15. E sobre o destino do espírito humano?
As Religiões Ocidentais ensinam que o destino da humanidade é viver de acordo com os princípios e mandamentos de Deus, para que seja concedida a oportunidade de merecer o descanso e a felicidade eterna, ou o sofrimento eterno.
Para as Religiões Orientais a proposta da vida é evoluir e desenvolver o homem através da experiências diretas e indiretas no caminho espiritual. As coisas do mundo não são as verdadeiras propostas, mas apenas uma alavanca para sua evolução.

16. Quais as semelhanças quando se fala de Natureza e de Universo? As Religiões Ocidentais afirmam que a alma é imortal e eterna, e que a vida é uma só. O homem viverá para sempre ao lado de Deus, o Creador, uma vez obedecidos os seus mandamentos e princípios, ou então, o homem viverá separado de Deus, no eterno fogo do inferno.
As Religiões Orientais afirmam que há mais realidades e dimensões em todo o universo do que nós imaginamos. O espírito (Purusha) é imortal. O processo da vida, da morte e da eternindade são baseados no ciclo da reencarnação e dos renascimentos (Samsara). A libertação final (Moksha) é o processo final na condição de ser humano. A partir daí, o homem se encontrará em outras dimensões e planos do universo. Para as Religiões Orientais não há apenas um sistema solar ou apenas uma galáxia. A Via Láctea é infinita e eterna.

17. E sobre a criação do universo? As Teologias Ocidentais afirmam que o mundo foi criado por Deus e que no futuro será destruído por Ele. Então, este será o Dia do Juízo Final, quando aqueles que tiverem sido bons e justos serão salvos, e aqueles que não tiverem seguido os mandamentos e as orientações de Deus, do Messias, dos profetas ou do presbítero, não serão salvos. Os mortos serão chamados outra vez à vida.

As Teologias Orientais ensinam que o universo não tem princípio nem fim, que existe num interminável ciclo de criação, preservação e destruição. Não existe absolutamente fim nem começo, nem tampouco existe uma dualidade entre o Absoluto e o mundo, mas sim uma unidade eterna.
18. E sobre a legitimidade de Deus? As Teologias Ocidentais dizem que Deus existe e que há somente um Deus e uma religião verdadeira. Aqueles que aceitam esta verdade estarão nas graças de Deus-Pai. Todos os demais, a menos que se redimam, irão para o fogo do inferno.
As Teologias Orientais dizem que não há um Deus, mas sim um Absoluto, uma Energia Cósmica inominável. Este Absoluto (Brahman) é tudo, está em tudo e em todos os seres animados e inanimados, humanos e animais, nos vegetais, nas pedras, na terra, no fogo, no ar, em todos os elementos da natureza. E o homem pode apenas testemunhar sua presença através da experiência direta por qualquer caminho ou crença, de acordo com a sua evolução espiritual.

19. Quais são as provas da existência de Deus? As Religiões Ocidentais afirmam a existência de Deus mostrando seu amor e seu compromisso em salvar os homens, através da figura do Messias chamado Jesus, que é o Filho de Deus, em pessoa de carne e ossos, além das revelações de sua escritura sagrada denominada Bíblia, que é a revelação da inspiração divina. As Teologias Ocidentais dizem que é um grande absurdo e presunção do homem querer buscar saber sobre personalidade divina de Deus. A grande virtude da Religião não é experimentar, mas ter fé, casar, constituir família e ter uma vida virtuosa e sempre à serviço de Deus.

Já as Religiões Orientais afirmam que a maior prova sobre a existência do Absoluto é através das diversas formas de manifestação da vida, através do amor e da presença de um Guru. O Guru é "aquilo que dissipa as trevas", que elimina a ignorância e desperta a consciência do discípulo para a espiritualidade. E sobre o conhecimento do Absoluto, os orientais afirmam que é uma vivência pessoal interior e, muitas vezes, oferece uma experiência mística de sua realidade através da manifestação de estados alterados da consciência, ora permanentes, ora temporários, onde o homem se torna notoriamente um "iluminado", um vidente, um santo.

20. Quais são os caminhos para se chegar a Deus?
As Religiões Ocidentais afirmam que há somente um caminho para guiar-se até Deus, pois os outros são infrutíferos. O verdadeiro para as religiões ocidentais caminho é a conversão e obediência a Deus. Todos devem converter-se para a verdadeira religiosidade. O homem que fraquejar e estiver com sua mente em dúvida de Deus, será levado ao pecado e condenado no Dia do Juízo Final ao fogo do inferno. O sofrimento do homem vem da sua desobediência a Deus, por não aceitar e por não acreditar na sua lei.

As Religiões Orientais, entretanto, afirmam que o homem é livre para optar pelo caminho que deseja seguir: o bem ou o mal. Todos os caminhos, finalmente, o guiarão ao Absoluto. O céu e o inferno não existem como lugares, contudo apenas como estados de consciência, nada mais. Não há Dia do Juízo Final, nem juíz, nem pecado. O homem é o responsável por todos os seus atos, pensamentos e sentimentos. Consequentemente, é quem faz a trama do seu destino.FONTE:www.vidyayoga.org/ensinamentos/religioes-02.shtml

Responder para: Rodinei

 
  Nome: Flavio Em: 20/09/2012 | 18:22:06 E-mail: - Flavioaugustomantovani@uol.com
Comentários:
“E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos; não vos assemelheis, pois, a eles...” (Mt 6.7,8).

Responder para: Flavio

 
  Nome: Celso Em: 19/09/2012 | 12:16:48 E-mail: -
Comentários:
Japamala é o rosário do hinduísmo (Krishna, Shiva) e simboliza a disciplina da repetição. Ele contém 108 contas ou frações, sempre múltiplas de 9 (ex. 9, 18, 27…). Pode ser feito de rudrakshas (sementes sagradas), sândalo, tulasí (árvore sagrada da Índia), cristal ou pau-rosa. Ele é usado na contagem de mantras ou palavras(frases) de poder ou de nomes divinos. Também pode ser usado no pescoço como proteção.A conta maior chama-se Guru-bead (pedra do Guru). Nunca ultrapassam a pedra do Guru. Também evitam utilizar o dedo indicador para percorrer as contas. Independente da utilização como objeto de devoção, só o fato de usar o japamala de rudrakshas já é em si muito poderoso.

Rudrakshas são sementes originárias da Índia, Indonésia e Nepal. Rudraksha significa “lágrima de Rudra” e Rudra é um nome do Sr. Shiva, o Benevolente Senhor da Compaixão e Transformação. Alguns japamalas são feitos com sementes de 5 “mukhi”. Elas têm a propriedade de harmonizar a pressão sanguínea de quem as usar, além de pacificar os pensamentos e ajudar a eliminar as doenças do corpo e efeitos maléficas das energias de Júpiter. Ao usar estas rudrakshas haverá melhora na inteligência e, cada vez mais, melhora no uso das palavras, no contato com a beleza, no conforto e na harmonia familiar.

As pessoas que usam rudrakshas de 5 “mukhi” (panchamukhi) conseguem permanecer no caminho da verdade e da bem-aventurança. E estão sempre muito protegidas, a morte não se aproxima fora de sua hora. Há uma fina sintonia com os 5 elementos e todos os inimigos são derrubados ou afastados.

Muito do chamado Mantra Yoga, é realizado através de "Japa" (recitação de fórmulas, usando-se ou não o 'rosário hindu' = 'japa mala'). Diz-se que os mantras, através de seus significados, sons e harmonia melódica, auxíliam o sadhaka (o praticante) na obtenção de concentração durante a meditação. Eles também são utilizados como uma expressão de amor à deidade, uma outra faceta do Bhakti Yoga, necessária para a compreensão de Murti. Frequentemente, também, os mantras são utilizados para se obter coragem em momentos dificeis e auxílio, ou para 'invocar' a força espiritual interior. Segundo a tradição, as ultimas palavras de Mahatma Gandhi enquanto morria foram um mantra ao Senhor Rama: "Hey Ram!" - uma invocação a Deus, e acredita-se que assim ele pôde transpor com tranquilidade e definitivamente os "véus de Maya" (mundo físico ilusório) para encontrar seu "Bem Amado Cósmico"; Deus.

O mantra Gayatri é considerado o mais universal de todos os mantras hindus, e invoca o universal Brahman como um princípio de conhecimento e iluminação do Sol primordial, mas somente em seu aspecto feminino. Muitos hindus, até os dias de hoje, seguindo uma tradição que permanece viva por pelo menos 5.000 anos, o recitam enquanto realizam abluções matinais às margens de um rio sagrado (especialmente o Ganges). Conhecido como um mantra sagrado, é reverenciado como a forma mais condensada do Conhecimento Divino (Veda). É governado pelo principio, Ma (Mãe) Gayatri, também conhecido como Veda Mata (ou 'Mãe dos Vedas') e está intimamente associado à deusa do aprendizado e da iluminação, Saraswati.

Responder para: Celso

 
  Nome: Celso Em: 17/09/2012 | 18:59:05 E-mail: -
Comentários:
Os orixás são divindades ligadas às forças da natureza, não possuindo corpo físico. Na África existiam mais de quatrocentos orixás, mas poucos deles chegaram ao Brasil através dos escravos.

IFÁ - orixá dos jogos divinatórios, tem o dom de prever e dominar o futuro. Através de Ifa é que se faz a prática divinatória, por meio de dois rosários, um chamado Opele e outro Ikin, os quais são manipulados pelo sacerdote de Ifa chamado babalawo(pai do segredo), que, munido do Opon Ifa(espécie de bandeja de madeira), Iroke(usado para marcar a adivinhação), a imagem de Esu, o Iyerosun(pó vermelho da árvore irosun) dentre outros utensílios, procede a prática divinatória, cujas respostas vêm através dos Odù. Os Odù são divididos em duas categorias.

Segundo os orixás, o sistema oracular denominado Ifá auxilia os humanos nos seus problemas cotidianos, nos conflitos e nas dúvidas existenciais, como mediador entre o humano e o divino.

Devido a sua estreita vinculação com o oráculo, Orunmilá passou a denominar-se também Babá Ifá (pai do Ifá). Apenas sacerdotes iniciados no culto de Orunmilá - os oluwo e babalawo – são credenciados para utilizar esses oráculos.

ROSÁRIO - (do latim: rosarius) Para a Igreja é um fio que contém quinze dezenas de contas pequenas – Ave-Marias – e quinze maiores – Pais-Nossos. Os hindus (Krishna) usam um rosário que representa Padma-pãni. Vamos encontrá-lo também entre antigos politeístas romanos. É igualmente usado pelos místicos japoneses e maometanos. Sem falar nos turcos que rezam segurando um rosário de seis dezenas de contas ou um outro de cem, que passam entre seus dedos, evocando o nome de Alláh.

Conhecido no Oriente como Masbaha e na Grécia como Comboloi, é chamado também de terço grego, terço árabe e terço islâmico, e usado por todas as religiões para meditação, orações e pedidos de auxílio. Criado há milênios por mestres orientais, é um acumulador e transmissor de energias positivas, além de eliminador de tensão nervosa. Pode ter 33 ou 99 pedras, feitas nos mais diferentes materiais, pode ser âmbar, madeira, pedras, osso, lã, plástico e outros, e os muçulmanos o utilizam em orações: deve-se rezar por cada pedra o seguinte: Subhana Allah, Al-hamdu Lillah, Allah Akbar (quão perfeito é Alá louvado seja Alá, Alá é o maior), ou seja, diz-se 33 vezes cada uma destas frases, o que totaliza 99. No final, para completar 100, recita-se o seguinte: «Não há outra divindade além de Deus (Alá) único. Ele não tem ninguém que lhe associe. A Ele pertence o reino e o louvor. Ele é Onipotente".

Os nomes variam: masbaha para muçulmanos, rosário ou terço para os católicos, mala para os budistas, por exemplo.

O número de contas também varia: 33 ou 99 para cristãos e muçulmanos; 27, 54 ou 108 para budistas. Existe, dentro de cada tradição, variações conforme a finalidade do cordão de contas.

Responder para: Celso

 
  Nome: Celso Em: 17/09/2012 | 10:32:29 E-mail: - celsogsrodrigues@uol.com
Comentários:
A imagem de Nossa Senhora do Rosário tem, ao redor do pescoço, um colar de rosas (rosário), similar ao colar de Ifá (orixá que previa o futuro). Assim, os escravos que chegaram à Europa no séc. XV passaram a ser devotos de Nossa Senhora do Rosário. Com isso foi criada a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos.

Fonte: Ceará de luz

Responder para: Celso

 
  Nome: Glaucia cilene cordeiro bueno Em: 24/08/2012 | 16:59:32 E-mail: - masternilvendas1@hotmail.com
Comentários:
A Paz de Deus para todos estou na congregaçao a cinco anos nunca vi tantas maravilhas com estou vendo hoje sou filha e neta de pastor fui pastora juntamente com o meu esposo que era pastor tambem e Deus chamou nos nessa graça atraves de uma criança de 09 anos de idade

Responder para: Glaucia cilene cordeiro bueno

 
  Nome: FABIO JOSE DA SILVA Em: 24/08/2012 | 14:03:50 E-mail: - fabiorepprudente@ig.com.br
Comentários:
APDD A TODOS , SOU CRENTE E TENHO MUITO ORGULHO DE SERVIR A DEUS , MAS TODOS SABEMOS QUE TEMOS MUITOS ANCIAES E COOPERADORES QUE NÃO PRATICAM CERTINHO A NOSSA SANTA DOUTRINA , ENTÃO POR QUE INVES DESSES TIPOS DE DEBATE E DIZENDO QUE UMA RELIGIÃO É A CORRETA E OUTRA NÃO É , POR QUE INVÉS DE AGENTE DA CCB SE EXCLUIR DO RESTO DO POVO QUE VIVE NO MUNDO , A CCB NÃO COMEÇA UMA CAMPANHA FORTE ATÉ MESMO PARA PADRES E OUTROS LIDERES QUE SE TITULAM PASTOR A SER PRATICADO CORRETAMENTE A PALAVRA DE DEUS , POR Q EXISTE MUITAS PESSOAS QUE TEM FOME DA PALAVRA , TEM DESEJO DE SERVIR A DEUS CORRETAMENTE E NÃO TEVE A CHANCE QUE NÓS TIVEMOS DE ESTAR DENTRO DA CCB , APENAS ESTOU QUERENDO DIZER QUE NOSSOS ANCIAES TEM QUE ORAR A DEUS E PEDIR CADA VEZ MAIS O DOM DA CARIDADE , PARA AJUDAR OUTROS LIDERES DE OUTRAS RELIGIÕES A CONHECER A VERDADEIRA PALAVRA , ME PERDOEM ALGUMA COISA APDD

Responder para: FABIO JOSE DA SILVA

 
  Nome: Felipe Em: 10/08/2012 | 09:48:11 E-mail: - felipesouzasiel@terra.com
Comentários:
Isaías 45:16, 18, 19, 20, 21 e 23
Envergonhar-se-ão, e também se confundirão todos; cairão juntamente na afronta os que fabricam imagens.
Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro.
Não falei em segredo, nem em lugar algum escuro da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu sou o SENHOR, que falo a justiça, e anuncio coisas retas.
Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim.
Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.

Responder para: Felipe

 
  Nome: SEMIRA Em: 05/08/2012 | 14:25:17 E-mail: - semiramendes@hotmail.com
Comentários:
MEU DEUS QUE TRISTEZA,NADA HAVER,NINGUEM FALAR DE JESUS E SIM DE POLITICAS
RELIGIOSAS,E SALVAÇAO//?POVO HIPOCRITA PROCURE A JESUS PARA SALVAR SUAS ALMAS E NAO PARA DEBATES DE P E ANCIOES K NAO SAO DE NADA,MAIS DEUS SIM TUDO PODE TUDO SABE E TUDO V~E,E A CCB NAO COBRA DIZIMO PRA DIFERENCIAR MAIS TODO DIA RECLAMA DOS FIEIS K NAO LEVA SUAS OFERTAS E AIAIAAI!

Responder para: SEMIRA

 
  Nome: Anselmo Em: 02/08/2012 | 12:17:44 E-mail: -
Comentários:
Transcrição do texto de Édino Melo
Sobre os Livros Apócrifos que foram colocados a mais na Bíblia Católica

Os chamados livros apócrifos foram acrescentados à Bíblia pela Igreja Católica em 8 de abril de 1546 no Concílio de Trento (1545 - 1563). Trata-se do livro de Tobias, Judite, Sabedorias de Salomão, Eclesiástico, Barucque, A Epístola de Jeremias, 1 e 2 Macabeus e acréscimos feitos a Ester e a Daniel. Wayne Grudem alista 4 fatos que comprovam que você não pode aceitá-los com Palavras de Deus:
1. Eles não atribuem a si inspiração divina;
2. Não foram considerados Palavra de Deus pelo povo judeu;
3. Não foram considerados como Escrituras por Jesus nem pelos escritores do Novo Testamento;
4. Contêm ensinos incoerentes com o restante da Bíblia.
Erros, absurdos, comprovam que não são divinos:
1. Judite e Tobias - contêm erros históricos, cronológicos e geográficos;
2. Sabedorias de Salomão - ensina a criação do mundo a partir de matéria preexistente (11.17);
3. Eclesiástico - ensina que dar esmolas traz em a expiação do pecado. (3.30);
4. Barucque - diz que Deus ouve as orações dos mortos (3.4);
5. I Macabeus - em 15.38-39 o escritor pede desculpas pelos erros. Como poderiam ser livros inspirados?
O Pr Airton Evangelista da Costa escreve:
Apócrifos [do grego apókripho: oculto, escondido] no sentido religioso diz respeito aos livros “não genuínos”, “espúrios”, não reconhecidos como de inspiração divina, quer pela comunidade judaica, quer pela cristã-evangélica. São chamados livros não canônicos. São 14 os apócrifos: Tobias, Judite, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico, Baruque, 1 Macabeu, 2 Macabeu, Ester (acréscimo ao livro Ester, 10.4 – 16.24), Cântico dos três Santos Filhos (acréscimo ao livro de Daniel, 3.24-90), História de Suzana (acréscimo ao livro de Daniel, cap.13), Bel e o Dragão (acréscimo ao livro de Daniel, capítulo 14). Estes onze apócrifos foram aprovados pela Igreja Romana em 18 de abril de 1546, e passaram a fazer parte da Bíblia editadas pela referida denominação. Os demais são: 3 Esdras, 4 Esdras, e A Oração de Manassés. Os livros apócrifos foram escritos nos 400 anos do Período Interbíblico, isto é, entre Malaquias e Mateus, ou entre o Antigo e o Novo Testamento, época de ausência total da revelação divina. Este é o principal motivo para excluir-lhes a canonicidade, além do fato de não terem sido mencionados em outros livros reconhecidamente divinos.

Responder para: Anselmo

 
  Nome: Marcio Em: 31/07/2012 | 12:55:16 E-mail: - Marciogsoliveira@uol.com
Comentários:
Atos 17:29-30
"Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens."
"Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam."

Responder para: Marcio

 
  Nome: um servo de deus Em: 12/07/2012 | 17:51:54 E-mail: - valdoprata@hotmail.com
Comentários:
A doutrina santa do ceus esta na biblia,nao na ccb,porem quere-la segui-la é muito dificil.ne´.porem devemos entra pela porta estreita,.
fazemos tudo isso,em honra ao senhor,^Nâo para sermos julgados. A santa paz de deus a todos,queridos irmâos em cristo que vira buscar seu povo ,.indiferente de denominacões.

Responder para: um servo de deus

 
  Nome: Jefferson Em: 28/06/2012 | 11:04:25 E-mail: - jefaraujofe@gmail.com
Comentários:
Em 1847 iniciou-se em Crogham - Nova York a Igreja Apostolica Crista da America. Ate 1917 a denominacao era conhecida como Igreja Evangelica Batista. a doutrina e semelhante a da CCB.

Responder para: Jefferson

 
  Nome: Marcos Em: 21/05/2012 | 12:02:57 E-mail: -
Comentários:
Agora, desde 90 dC. temos um Novo Mandamento e portanto uma nova alianca. Nossa Alianca e com Cristo. "Eu sou o Senhor do sabado". Quem amar a Deus sobre todas as coisas e amar o proximo como a si mesmo cupre toda a lei. Isto tem que ser feiro todoas os dias: segunda-feira, terca-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sabado e domingo. Ou seja todos os dias sao como sabado. "Guardamos o sabado todos os dias".

Responder para: Marcos

 
  Nome: Cecilia Em: 17/05/2012 | 13:36:42 E-mail: -
Comentários:
Mateus 22:37a 40

"E Jesus disse-lhe: Amaras o Senhor teu Deus de todo o teu coracao, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento."

"Este e o primeiro e grande mandamento."

"O segundo semelhante a este, e: Amaras o teu proximo como a ti mesmo."

"Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas."

Joao 13:34 "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros: como eu vos amei a vos, que tambem vos uns aos outros vos ameis."

Ver tambem Tiago 2:8

A guarda do sabado fazia parte dos Dez Testamentos que o Senhor nosso Deus passou para os judeus obedecerem. Fora destas leis teve o dizimo, voto de nazireu.
Teve a Arca da Alianca.

Hoje a nossa Alianca e com Cristo, porque Deus deu a Igreja de heranca a Cristo. Cristo melhorou todos os mandamentos. EX.: Nao podia matar mas os judeus podiam matar os impios. Nao adulteraras, mas alguns tiveram duas mulheres ou mais. Os judeus faziam sacrificios exteriores para se santificarem, como o Voto de Nazireu. O Cristao deve reconhecer que nada ele pode fazer para se santificar, pois somente Cristo o santifica. O Espirito Santo nos santifica. Por isto o Cristao nao pode fazer sacrificos exteriores. Ele deve estar embaixo da FE. Porque se ele estiver embaixo de sacrifios ele estara embaixo da lei e sera julgado de acordo com a lei do Velho Testamento. Ele cai da graca.

Os judeus saiam aos sabados para falarem do amor de Deus e tambem iam a sinagoga aos sabados. O Cristao entende que Cristo e o Senhor do sabado. Entao devemos falar do amor de Deus e de Cristo todos os dias. Para o cristao todos os dias e como se fosse sabado.

2a. feira e dia de amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao proximo como o Senhor Jesus nos amou. Dia de evangelizar, ir a igreja, ter caridade, visitar os enfermos, ajudar a carregar o fardo dos outros, etc
3a. Feira - idem
4a. feira - idem
5a. feira - idem
6a. feira - idem
sabado - idem
domingo - idem


Quando em Rmanos 3:21 o Senhor nos fala que a Justica de Deus = Jesus se manifestou sem a lei e porque Jesus nos trouxe um Novo Mandamento. Porque na verdade as leis do Velho Testamento foram apropriadas para aquela epoca. Hoje vivemos embaixo da graca.

-Sacrificio da dizimo esta fora da Palavra;
-sacrifcio da sabado esta fora da Palavra;
-sacrifcio de roupas (apenas saias e vestidos para as mulheres) esta fora da Palavra;
-sacrificio da cabelos (que as meninas e as mulheres nao podem cortar um pouco os cabelos esta fora da Palavra.
-sacrificio de alimentos, como carne de porco, camarao, lagosta, pato, etc (o que se vende em acougue) tambem esta fora da Palavra.
Todos estes sacrificios acima citados estao fora da graca e portanto estao embaixo da lei. Porque os cristaos tem de viver pela fe e se recuarmos da fe, o Senhor nao tera alegria em nossa alma.

Responder para: Cecilia

 
  Nome: sergio Em: 13/05/2012 | 19:19:36 E-mail: - sergiopds@yahoo.com.br
Comentários:
caros irmaos JESUS disse guarde meus mandamentos so que nos guardamos so 9 mandamentos falta 1 porque nao guardamos o sabado como esta escrito por DEUS na tabua e foi posto como aliança com o povo DEUS ,irmao a lei e importante para se cheagr a CRISTO

Responder para: sergio

 
  Nome: Eliseu Em: 01/04/2012 | 22:07:54 E-mail: - eliseu.soares@bol.com.br
Comentários:
A discussão é interessante porque desafia pontos de vista. Quero acreditar que a salvação não está nas religiões, mas em Cristo. A doutrina não é da Congregação senão de Cristo, de sorte que todos que o servir em sua santa doutrina será salvo esteja onde estiver. O que podemos dizer é que a Congregação professa a doutrina de Cristo, entretanto, isso não quer dizer que todos os seus seguidores também o fazem. Concluo sustentando que a salvação tem carater pessonalissimo, os salvos são chamados por um decreto divino e nesse decreto só tem duas partes, Deus e o destinatário. Acrescento que este decreto corre em segredo da justiça espiritual. Cristo disse "Pai os que me deste nenhum se perdeu senão o que estava predestinado". De logo irmaõs sigamos ao mestre Ele nos salvará.

Responder para: Eliseu

 
  Nome: wagner Em: 19/03/2012 | 14:43:17 E-mail: -
Comentários:
Para as irmãs que estão revoltadas com o ensino de não cortar os cabelos,calça comprida, roupas sensuais, pinturas - tem agora uma solução, Apareceu uma congregação denominada Ministério de Jandira lá vc pode até adulterar e coisas mais do tipo sem se preocupar com ensinos com bíblia e isso ou aquilo, acoselho que procurem uma dessas em sua cidade e está resolvido o problema de vcs. Aos irmãos tbm que gostam de jogo de bola baralho, cervejada, prai mulherada, balada, fiquem a vontade está td resolvido.....

Responder para: wagner

 
  Nome: americo Em: 17/03/2012 | 00:10:57 E-mail: -
Comentários:
porque o padre tem tantas duvidas?será que ele não tem certeza do que prega? não tem outro, é só seguir a Jesus e os seu mandamentos ,só assim iremos morar com cristo lá no céu.

Responder para: americo

 
  Nome: sidinei Em: 05/03/2012 | 17:33:03 E-mail: - ney@68.com
Comentários:
muinta teologia Deus é sinples ;muinto sabedor da palavra cai en contradição:por muinto ser sabedor da biblia ?

Responder para: sidinei

 
  Nome: Joao Ricardo Em: 27/02/2012 | 23:28:59 E-mail: -
Comentários:
Inclusoes que a 1a. igreja crista estabeleceu:

300 dC - oracao pelos mortos
375 dC - adoracao a santos e anjos
431 dC - adoracao a Maria
500 dC - os sacerdotes passam a se vestir diferente do resto do povo
526 dC - Extrema uncao
593 dC - istituida a doutrina do purgatorio
600 dC - os cultos so podem ser realizados em latim
607 dC - Bonifacio III e nomeado o 1o. Papa
709 dC - os fieis passam a beijar os pes do Papa
786 dC - Comeca a adoracao a imagens e reliquias
850 dC - comeca o uso da "agua benta"
995 dC - comeca a canonizacao dos santos que morreram
998 dC - comeca o jejum as sextas-feiras e no periodo da quaresma
1090 dC - comeca-se a rezar o rosario
1184 dC - comeca a inquisicao
1190 dC - vendem-se as indulgencias
1220 dC - adoracao a hostia
1229 dC - proibicao do povo de ler a Biblia, somente os sacerdotes podiam le-La.
1414 dC - o povo e proibido de participar da ceia durante a comunhao
1439 dC - decretada a doutrina do purgatorio
1546 dC - os livros apocrifos sao inseridos na Biblia
1870 dC - proclamada a infalibilidade do Papa ( o Papa passa a ser um homem que jamais se engana.

Ha alguns anos atras o Papa assinou um documento no qual autoriza participar de sociedades secretas.

Responder para: Joao Ricardo

 
  Nome: Rafaela Em: 02/02/2012 | 14:27:55 E-mail: -
Comentários:
Mariana,

Hebreus 13:4
Venerado seja entre todos o matrimonio e o leito sem macula; porem aos que se dao a prostituicao, e aos adulteros, Deus os julgara."

Nao e porque nao recebe bencao ecumenica que nao sao abencoados. De forma alguma. O importante e que estabeleceram uma uniao conjugal em cartorio e portanto esta confirmada no ceu. A igreja nao pode se manifestar porque trata-se de jugo desigual. Sansao foi punido porque casou-se com uma idolatra. Veja bem ha denomionacoes que nao colocam o Senhor Jesus como unico salvador. Colocam outros deuses junto. Se olharmos somente para o Novo Testamento vemos que Ele se mantem inalterado. Lendo-o vemos Joao: "Filhinhos, guardai-vos dos idolos".

Acrescentaram livros apocrifos no final do Velho Testamento. Os Mormons tambem afirmam que Jesus apareceu para eles nas Montanhas Rochosas dos EUA e lhes passou textos.

Acontece que a Biblia Sagrada ficou pronta por volta de 94 dC. A partir de entao nada mais pode ser acrescentado a Ela. Qualquer texto que vier apos tal data nao pode ser considerado.

No Milenio nao ficara nenhum deus que nao tenha criado a terra. Todos serao destruidos. Ficara Jeova e o Senhor Jesus Cristo. Os demais serao destruidos e quem os adora tambem sera destruido. Imagens feitas por maos humanas. O Senhor disse que nao habita em templos feitos por maos humanas. Ele habita em nossos coracoes. Temos de adorar nosso Deus em espirito e em verdade. Nada de imagens. Vamos fugir disto em nome do Senhor Jesus.

Adorar idolos e tipificado como pecado de feiticaria.
Podemos ver Isaias 46:7
Podemos ver Isaias 44:9, 10 e 11

Precisamos adorar o Nosso Deus misericordioso, que e o Deus de Abraao, Isaque e Jaco e pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. Tudo o que pedirmos a Deus devera ser em Nome do Senhor Jesus. Somente Jesus Cristo, ninguem mais.

II Tessalo 1:2 Graca e paz a vos da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo. Amem.

Responder para: Rafaela

 
  Nome: mariana Em: 01/02/2012 | 13:20:48 E-mail: -
Comentários:
gostaria de saber porque dois jovem de religioes deferente nao pode casa receber a bença ecumenica um catorico e outro ccb. ha eles vivi no pecado me responda que ponde

Responder para: mariana

 
  Nome: Rosemeire Silva Em: 24/01/2012 | 19:36:57 E-mail: -
Comentários:
O irmao Francescon disse: As mulheres devem ter os cabelos crescidos; "SEGUNDO SUA PROPRIA CONSCIENCIA". Ele respeitava a Biblia.

Na Biblia nao esta escrito que nao podemos corta-los ou apara-los. Esta escrito que e desonroso corta-los rente. Deus nao quer sacrificio. Ele quer misericordia.

Na exortacao nao deveria dizer que a mulher nao pode cortar o cabelo. Deveria se limitar a ler a Biblia. Romanos 14:22 Bem-aventurado aquele que nao se condena a si mesmo naquilo que aprova. Mas querem que nos condenemos a nos mesmos por cortarmos um pouco os cabelos. Nao aceitam que nao nos sintamos acusadas. Querem que nos sintamos culpadas.

Leis somente as da Biblia. Ensinamentos que desviem os textos biblicos para a direita ou esquerda nao estao de acordo com a vontade de Deus.

Mas isto tudo e cumprimento da Palavra de Deus, porque Ele ira julgar a todos e separara as cinco prudentes das cinco loucas. Pessoas que nao tem amor, que acusam as outras, que criam leis sacrificantes para as outras acatarem, bebedices, feiticarias, prostituicao, adulterio, falsificacao da Palavra de Deus, etc.

I Timoteo 1:9 Sabendo isto, que a lei nao e feita para o justo, mas para os injustos e obstinados... e para o que for contrario a sa doutrina.

A lei de I Timoteo 1:9 e a lei da Biblia. Nao fala da lei criada pelos homens, porque os homens nao possuem autoridade para criar lei. Os que criam leis para a igreja sao contrarios a sa doutrina.

Exemplo de lei da Biblia para os que sao contrarios a sa doutrina:
- Mateus 12:7
- Mateus 18:3
- Mateus 5:19
- Mateus 23:45
- Romanos 1:18
- Romanos 2:8
- Romanos 4:15
- I Corintios 4:6
- II Corintios 4:18
- II Corintios 5:12
- II Corintios 6:12
- Galatas 1:10
- Galatas 5:4
- Galatas 6:13
- I Pedro 2:5
- I Joao 5:17
- Filipenses 2:21
- Filipenses 3:2
- II Timoteo cap 3 versos 4 e 5
- Atos 15:10
- Atos 15:19, 20, 28 e 29, etc.

Proverbios 7:2 Obedeca aos meus mandamentos e voce tera vida; guarde os meus ensinos como a menina dos seus olhos.

A Paz de Deus

Responder para: Rosemeire Silva

 
  Nome: JUVENIZIO Em: 23/01/2012 | 07:31:49 E-mail: - jackjoi@hotmail.com
Comentários:
A paz de Deus quero ecrarecer algo par muitos que deicha de fazer um concerto com Deus porque ja foi batizado em outra igreja, lembra não é para ofender niguem é que quando voces se envolve em uma igreja voces cre de todo coração que esta servindo a Deus, mas , são obras criadas pelos homens e falão do que estudou e do que sabe, a CCB a uma diferença muito grande pois Deus usando de seu vaso revelou esta obra e ele fala com nossa alma face a face e não deicha duvida e após o batismo ele abre tua mente tira o véu é o que ompede de voce ver e sentir o que é esta obra , na verdade voces penção que estão salvas em outras igrejas mas como são obras dos homens eles quem te batizou, e perantes Deus eles são pecadores e não tem como um pecador tirar o pecado do ourto e esta escrito pecador não erda o reino do céu, é o inimigo quem vos engana, porque ele conhece muito béma obra de Deus e não quer que ninguem va para lá só ve a CCB se for convertido e Deus falando com tua alma, todos dis Cristo é o caminho certos só que ele mesmo é o autor e conssumador desta e pastor de nossas almas, e, o rebatismo é poristo pois aonde voces estão não foi Deus quem lavou tuas veste e sim o homem que para Deus este teus batismo não quer dizer nada, sei que vais entrar revolta duvida mas se tu for visita a obra de Deus com o dezejo de salvar tua alma o Sr. vai te escrarecer falando com tua alma dentro do corção porque o inimigo opera nos seus pençamento mas não pode falar no coração porqe é terra santa só Deus pisa, ai muitos vão diser e antes da ccb até 312 a obra de Deus era igreja católica, mas entroua idolatria, pamfleto politica e DEUS se afastou e vendo que o homens comercializoua tua palavra o sr. reveleou tua santa obra na terra e neste entervalo de 312 a 910 Deus conhece tuas almas ele querendo operar quem impedira as almas que dormiram em Cristo ele as recolheu, ou tu acha que Deus precisa destes caminhos de enganação para recolheruma alma,e entra no teu reino todos que fizer tua vontade, e como fazer tua vontade batizando em teu santo caminho e sendo fiél da palavra e de sua sã doutrina erdara a coroa da vida eterna, lembre que na CCB o SR. JESUS fala com tua alma e em outro lugar não é o outro que finge de anjo e buzina no teu ouvido, as almas que pertece a Deus pode estar aonde tiver ele te ouve e sabe aonde tu esta no momento certo ele te trara para este caminho,para lavar tuas vestes e te purificar e te prometer a coroa da vida eterna. Sobre o cabelo a doutrina é dada por Deus na ezortação da palavra ele confirma a tua doutrina, e a palavra siz para a mulher ter o cabelo crecido por calsa da negra ,que o cabelo dela não vai ficar comprido e sim cressido, veja que Deus não esque de ninguem.

Responder para: JUVENIZIO

 
  Nome: Juliana P. Em: 21/12/2011 | 17:03:31 E-mail: -
Comentários:
Irma Rita Morva,

Concordo com voce. Preocupo-me com as irmas afro-descendentes que por causa do ensinamento de que nao podem usar quimica nos cabelos, nao podem alisa-los. Fica muito caro fazer escova sempre. Elas tem muito trabalho para desembaracar os cabelos. Se fossem alisados facilitaria para cuidar.

Habacuque 1:13 Tu es tao puro de olhos, que nao podes ver o mal...

Se atentassemos para os mandamentos do Senhor Jesus nao criariamos os ensinamentos de usos e costumes. Mateus 22:39....Amaras o teu proximo com a ti mesmo.

A Paz de Deus

Responder para: Juliana P.

 
  Nome: João Pedro Em: 13/12/2011 | 16:12:24 E-mail: - jpedro_g12@hotmail.com
Comentários:
Amados Irmãos, então vos pergunto se a salvação está em Jesus ou na CCB? Pois a bíblia diz que aquele que crê no Senhor Jesus será salvo! E a bíblia também fala em Malaquias 3.10, "Trazei todos os dízimos a casa do tesouro para que haja mantimento em minha casa."
Shalom a todos

Responder para: João Pedro

 
  Nome: Rita Morva Em: 07/12/2011 | 15:45:16 E-mail: -
Comentários:
Todos os seres humanos sao pecadores, destituidos da gloria de Deus. Somos fracos, mas nos fortalecemos no Senhor. No entanto a igreja nao e' um ser humano. Ela e' uma instituicao. Ela nao pode pecar. Ela nao pode alterar o que esta escrito na Biblia. Nao pode desviar nem para a direita nem para a esquerda. Temos, como cristaos, a obrigacao de defendermos o Evangelho, para sermos participantes Dele, como o Apostolo Paulo nos escreveu.

Ha muitas irmas que estao tendo muita perda de cabelo, pois por precisarem prende-los, ja que sao longos e pesados acabam por puxar o couro cabeludo e asim vai ocorrendo o problema de calvicie. Nao vejo bondade nisto.

Nao podemos ficar de bracos cruzados enquanto alguns criam leis que afrontam o Evangelho. E alguns dizem que tais leis foram criadas porque o Espirito Santo mandou. O Espirito Santo nao se contradiz. A respeito de usos e costumes Ele ja' deixou todo o necessario escrito na Biblia.

Este negocio de so' cabelos longos, so' vestido e so' saia esta' esteriotipando as mulheres. Sao pontos de vista destrutivos para o Evangelho.

II Co 5:12 Porque nao nos recomendamos outra vez a vos; mas damo-vos ocasiao de vos gloriardes de nos, para que tenhais que responder aos que se gloriam na aparencia, e nao no coracao.

Responder para: Rita Morva

 
  Nome: Mercedes Em: 02/12/2011 | 19:52:37 E-mail: -
Comentários:
Uma denominacao crista nao pode ensinar diferente do que esta na Biblia e dizer que o Espirito Santo esta mandando.

Esta escrito que e desonrosso tosquiar os cabelos e algumas denominacoes ensinam que tosquiar significa cortar mas nao e verdade, pois tosquiar significa cortar-rente. Enquanto isto, por medo da igreja ou por medo de pecar algumas mulheres tem cabelos longos sentem dores de cabeca dores no pescoco nao conseguem pentear os cabelos sozinhas, porque soa ensinadas que nao podem cortar os cabelos. Na Biblia nao esta escrito que os cabelos tem de ser longos.

Responder para: Mercedes

 
  Nome: Luiz Fernando Em: 07/11/2011 | 19:20:17 E-mail: - Mano.ventura@hotmail.com
Comentários:
Amai uns aos outros como eu vós ameis .Palavra do nosso Senhor Jesus . Amados irmãos em Cristo Jesus Olhai para o alto.Olhai para o Senhor. somos Pecadores . Somente ele é perfeito a ele sim buscai adorai exaltai e louvarás . A Paz de Deus Amém.

Responder para: Luiz Fernando

 
  Nome: Regiane M. Neves Em: 06/10/2011 | 17:08:37 E-mail: -
Comentários:
Concordo que nao ha erro na doutrina da Congregacao, mas ha pecado em estarmos criando ensinamentos desde 1938, porque eles vao alem do que esta escrito na Biblia e o Senbor condena isto.

II Timoteo C2.V5 E, se alguem tambem milita, nao eh coroado se nao militar legitimamente.

Estamos militando fora da Palavra de Deus, atraves dos ensinamentos, ou seja, ilegitimamente.

Marcos c7.V7 Em vao, porem me honram, ensinando doutrinas que sao mandamentos de homens.

Lucas C13.V35 Eis que a vossa casa se vos deixara deserta.

Lucas C16V10 Quem eh fiel no minimo, tambem eh fiel no muito, quem eh injusto no minimo, tambem eh injusto no muito.

Estamos sendo infiel com Deus por estarmos criando ensinamentos.

Proverbios C14.V34 A justica exalta os povos, mas o pecado eh a vergonha das nacoes.

Mateus C12.V50 Porque, qualquer que fizer a vontade de meu pai que esta nos ceus, este e meu irmao, e irma e mae.

Quem obedecer e aceitar a Biblia como ela eh esta fazendo a vontade de Deus. Quem altera o que esta na Biblia nao esta fazendo a vontade de Deus. Exemplo ensinamentos.

No Velho Testamento teve um homem que morreu porque tocou na Arca. O homem teve receio que a Arca caisse quando estava sendo transportada. Deus tinha ordenado que a Arca nao poderia ser tocada. E nos nao estamos apenas tocando na Arca estamos abrindo-a e acrescentando informacoes dentro Dela. Estamos criando ensinamentos porque tememos que entre frieza na igreja. Tememos que a Arca caia. Pensamos que sem os ensinamentos Ela possa se inclinar e cair.

Quando Jaco abencoou os filhos de Jose no Egito, Jaco nao implicou com os cabelos dos netos Efraim e Manasses, porque o costume egipcio era de rapar quase todo o cabelo e deixar apenas um pouquinho para se fazer um rabinho na parte superior-lateral da cabeca. Jaco os abencoou assim mesmo, sem restricoes. Jaco nao colocou obstaculos. A nossa denominacao nao procede desta forma, porque quer impor os usos e costumes da denominacao brasileira a outros povos que se convertem.

Eclesiastes C3.V14 Eu sei que tudo quanto Deus faz durara eternamente e NADA se lhe deve ACRESCENTAR, e NADA SE LHE DEVE TIRAR, e isto faz Deus para que haja TEMOR diante dele.

Hebreus C10.V31 Horrenda coisa eh cair nas maos do Deus vivo.

A Paz de Deus.

Responder para: Regiane M. Neves

 
  Nome: Rute Em: 29/09/2011 | 23:06:54 E-mail: -
Comentários:
Este homem foi usado como servo de Deus e se deixou verdadeiramente ser guiado pelo Espírito Santo de Deus.
Respondeu sem ofender ninguém, apenas exemplificando dentro da Sagrada Escritura tudo o que relatava.
Deixou todo louvor, honra e glória ao Senhor, pois para falar da Bíblia não precisa usar de qualquer subterfúgio somente deixar livre para que o espírito Santo fale usando a boca de um servo temente.
Todo louvor, honra e Glória seja dada a Deus!
"Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!" (Rm 11.36).

Responder para: Rute

 
  Nome: antonio Em: 21/08/2011 | 22:00:30 E-mail: -
Comentários:
Ainda nao encontrei erro na doutrina da Congregaçao Cristã do Brasil

Responder para: antonio

 
  Nome: Hernando Em: 21/08/2011 | 15:32:18 E-mail: - Hernandosiao@hotemail.com
Comentários:
achei esse debate sem nem um proveito espiritual
nao acrescenta nada a vida espiritual dos irmao e extremamente desnecesario ouvir ou ler isso. quanto a ponta as igrejas quanto se sao ceitas ou nao devemos ter muito cuidado ou afirmarmos que so a congregacao salva por ser a unica igreja que cumpre os evagelhos nao julgue para nao ser julgado salvacao e condenacao pertece so ao senhor jesua eu mesmo ja fui posto para fora da congregacao pelo colarinho so por que falava em linguas num tom um pouco mais alto por ai os irmao ve que nem todos sao perfeitos so o senhor o e a paz de Deus para os irmao.

Responder para: Hernando

 
  Nome: joão Em: 11/08/2011 | 17:58:12 E-mail: -
Comentários:
a paz de Deus

a congregação cristã no brasil é maravilhosa é a unica que eu conheço que existe essa santa doutrina
quem seguir a sua doutrina creio eu estara salvo.
e todos aqueles que seguir com Jesus cristo.

Responder para: joão

 
  Nome: WAGNER Em: 12/07/2011 | 11:09:30 E-mail: - wagnerc.adm@hotmail.com
Comentários:
Meus amados não existe questão de cada um segue como acha que deve, pq os que são servos de DEUS estão unidos por um mesmo ESPÍRITO, como um só batismo um só povo um só DEUS, se somos CRISTÃOS logo somos representantes do SENHOR JESUS nesta baixa terra, não foi em vão que ele nos disse vós sois o sal da terra e luz do mundo, ao tempo que quando ELE caminhava por aki ele era a LUZ e na sua ascenção transferiu a nós como seus legítimos representantes, não vamos pensar que essa reprensentação pode conter nossa própria maneira de pensar pq muitos pensam que podem representar o MESTRE com brinco, com meia roupa, cabelo pintado, fazendo coisas que não deveria e assim por diante.....então entendam:

A Doutrina é de JESUS CRISTO e não da CCB mas pela misericórdia de DEUS caminhamos por ela.

Os ensinamentos são necessários pq nem todos que estão na CCB são convertidos verdadeiramente a CRISTO.

Toda lavoura necessita de cuidados pra não deixar as pragas matarem a plantação.

A paz a graça o amor e a doutrina de JESUS CRISTO ESTAJA EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE.

Responder para: WAGNER

 
  Nome: WAGNER Em: 12/07/2011 | 10:17:41 E-mail: - wagnerc.adm@hotmail.com
Comentários:
Dizemos que a doutrina é SANTA PURA E VERDEDEIRA, PORA É DE JESUS CRISTO, e pela grande misericórdia de DEUS temos o privilégio de andar por ela e tem um povo na terra que adora a DEUS por essa DOUTRINA maravilhosa, não é doutrina da congregação CRISTÃ, SOMOS CONGREGAÇÃO CRISTÃ, porque guardamos a DOUTRINA de CRISTO.
...e É POR cristo QUE TEMOS TAL CONFIANÇA E OUSADIA PARA FALAR, QUEM QUISER SER CONTENCIOSO QUE SEJA MAS NÓS NÃO TEMOS TAL COSTUME.....

Entendam meus amados que quem se faz amigo do mundo se torna inimigo de DEUS, então buscai as coisas do alto e examinem as escrituras pois cuidais ter nela a vida eterna e elas testificam de CRISTO JESUS o filho amado de DEUS. QUE A PAZ A GRAÇA O AMOR E A DOUTRINA VERDADEIRA DE JESUS CRISTO ACHE LUGAR EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE. AMÉM

Responder para: WAGNER

 
  Nome: luana Em: 06/07/2011 | 13:37:06 E-mail: -
Comentários:
pdds meus irmaos gostei muito do debate so nao gostei de anguns comentarios pois vi que algus falaram muito da doutrina da ccb mas,cadasegue como quiser e de acordo com o seu temor.que deus coloca dentro do coraçao.. pois ninguem obriga a vc se batizar o caminho e estreito a doutrina verdadeiramente e a de jesus cristo.como ta escitos nas escrituras se crer for batizado sera salvo,mas quem nao crer ja e condenado pela palavra de deus..........deus abençoe a tods.

Responder para: luana

 
  Nome: flavio cioffi Em: 23/06/2011 | 11:03:35 E-mail: - flavio_cioffi@msn.com
Comentários:
A paz de Deus! Sinto de falar apenas que essas discussões não levam a nada, a não ser a contendas sem fim. Nós alcançamos a graça pela fé, e essa é um dom de Deus. Sem fé é impossível agradar a Deus,e se não crermos, não adianta ser batizado, não seremos salvos porque é a fé que não nos deixará desistir e alcançar a Cristo. Assim, cada um seja humilde, simples, manso, puro de coração, suportando a tudo e tendo fé. Preocupo-me quando um irmão começa a questionar tudo na igreja, a doutrina, que serve para evitar a contaminação dos servos de deus pelos pequenos prazeres que o diabo lança no meio da igraja para acabar com a sua virtude; reparando em um ou em outro... irmão... cobre-nos com o Teu sangue Senhor! Você está sendo engodado pelo diabo. Cuidado! Sede fiél no pouco, a nossa vitória é grande na presença do nosso adversário.

Responder para: flavio cioffi

 
  Nome: WAGNER Em: 22/06/2011 | 14:45:37 E-mail: -
Comentários:
Tem gente que se prostitui e depois fala que tá tudo certo por que a blasfêmia não seria uma uma ofensa em forma de palavras mas somente usou o corpo para pecar, e aí por diante.....acontece que se não hgouver ensinamentos que conduza o fiel na espiritualidade a coisa irá de mal a pior e depois do leite derramado não adianta chorar....precisamos dos ensinamentos para não sair fora da espiritualidade, ou vcs acham que seu fikar na garagem da minha casa vou me transformar em um carro? ou que seu for na igreja isso por sí me fará cristão? com certeza precisamos de ensinamentos que nos arrebanhe numa mesma fé viva e pura - isso mesmo digo PURA . a PUREZA NÃO É MAIS OU MENOS OU É OU NÃO É. E todo aquele que milita a boa milícia não se embaraça com negócios desta vida (bebedeira, festas escandalosas, pintura de cabelo, roupas sensuais, etc....) a fim de agradar aquele que o alistou ´para a batalha.... Glória a DEUS

Responder para: WAGNER

 
  Nome: orozimbo simões fontes junior Em: 22/06/2011 | 11:49:17 E-mail: - m10j20@uol.com.br
Comentários:
Sou um Homem de muita fé, fui católico por mais de 40 anos, não tenho essa visão do Ancião, acho mesmo que ele não foi um católico assíduo. Os católicos não idolatram o Papa, a quem ele se refere como homem, mas sim tem na figura do Papa o patriarca da igreja e seguidor de Pedro em qual Jesus disse que ele seria a pedra findamental e a partir dai nasceu o cristianismo.
Nós membros da Congregação também idolatramos homens comuns, homens guiados por Deus e se são guiados por Deus temos mesmo que deles nos aproximar.
Caro Ancião estude u pouco mais de história do desenvolvimento das religiões e nascimento das mesma no mundo.
Hoje pertenço a essa graça maravilhosa após um chamado maravilhoso de Deus e sei que meu único intercessor diante desta Divindade é seu filho Jesus Cristo, mas não discuto quem esta certo ou não; pois afinal quem somos nós para julgar alguém ou algum ato? Deus vê tudo e sabe de tudo.
Continua pregando a Palavra de Deus enviada pelo seu Santo Espirito, se restringe a isso, as demais coisas Deus proverá.

Responder para: orozimbo simões fontes junior

 
  Nome: VANDERLEI LUZILA MIGUEL Em: 21/06/2011 | 10:47:33 E-mail: - VANDERLEI@ETCNET.COM.BR
Comentários:
cuidado irmao quando falar de maria a mae de DEUS

ORE BASTANTE


QUE DEUS O ABENCOE

A PAZ DE DEUS

Responder para: VANDERLEI LUZILA MIGUEL

 
  Nome: Juvenizio de souza Em: 03/06/2011 | 10:55:23 E-mail: - jackjoy-@hotilmail.com
Comentários:
A paz de Deus a todos quero dizer para quem diz que estamos fora das escrituras se engana toda a doutrina cristã da CCB é dentro das escrituras, todas esta escritas aonde e que capitulo esta, quando dis a biblia, é a infalivél palavra,é porque éla é tudo e fora dela são obras de crição dos homens, certos que voces não podem ver o que é esta obra so´pode ver quem for convertido, e que já recbeu uma palabra dentro do teu coração, porque o coração é terra santa só Deus pisa, e a doutrina é dada por Jesus ou pelo o espirito santo quando revelou esta obra, sobre o cabelo muitas das irmão cortão ou pintão, isto é fraquesa mas no tempo certo Deus envia a palavra e as corrigem porque esta obra é de Deus enão dos homens, poristo não podemos por a mão Deus ve tudo, e os decenimentos das escrituras nós é dado por Cristo Jesus nosso pastor vedadeiro que fala com nossas almas.

Responder para: Juvenizio de souza

 
  Nome: Joao Lopes Em: 01/06/2011 | 03:25:47 E-mail: -
Comentários:
Nao estamos vivendo o Milenio, porque antes do Milenio teremos o periodo Tribulacional de sete anos com a marca da besta e antes seremos arrebatados em nome do Senhor Jesus e antes de sermos arrebatados seremos perseguidos.
Portanto no final do periodo Tribulacional de sete anos o falso profeta e o anticristo serao jogados no inferno e o diabo sera amarrado por mil anos e Jesus administrara o mundo para os que sobreviverem ao periodo Tribulacional, que serao os judeus que aceitarem Cristo e todo o que invocar o nome do Senhor conforme esta em Joel capitulo 2 versiculos 28 a 32. Porque Deus quer cumprir a sua promessa de restaurar Israel por completo e para sempre. Miqueias 4:3, Isaias 2:4, Isaias 65:17-19, Isaias 46:9-10, Isaias 43:19, 1Corintios 2:9.
Quando acabar o periodo dos gentios, que somos nos Deus reinxertara o povo judeu na Oliveira. E bem verdade que seremos perseguidos pela forca do anticristo talvez antes dos sete anos de tribulacao, conforme parte do que esta escrito em 2 Tessalo capitulos 3 ao 12. Tambem esta em Mateus cap 24 v 9 ao 13. Seremos protegidos da tentacao, conforme Apo3:10, I Tessalo 1:10 e I Tessalo 5:9.

Depois de sermos arrebatados nossos corpos serao transformados em corpos gloriosos e estaremos sempre com o Senhor. Entao estaremos com Ele no Milenio, aqui na terra. E o mar ja nao existe. Tudo indica que o Senhor juntara novamente as terras. O Brasil se encaixa na Africa. A agua do Diluvio foi para os oceanos. Talvez a terra tenha sido aberta e separada (pangeia) para receber as aguas. Estas aguas poderao voltar para a atmosfera em forma de vapor.
Estamos vivendo o periodo da Igreja que sao as sete igrejas do Apocalipse. Quando acabar o periodo da igreja e fechar a porta da Graca estara perto de sermos arrebatados, porque nos cristaos somos a geracao eleita o sacerdocio real a nacao santa o povo adquirido conforme I Pedro 2:9-10. Entao comecara a cumprir Apocalipse 5.

No final do Milenio depois que satanas for vencido para sempre Apo2:v7-10 tera o juizo final e os salvos do Milenio tambem receberao um corpo glorioso como os cristaos. Temos que ler a Biblia, o Apocalipse, etc.

Responder para: Joao Lopes

 
  Nome: Cristiane Lemos Em: 18/05/2011 | 06:01:55 E-mail: -
Comentários:
O que nao entendo na CCB sao os ensinamentos e a doutrina de uso e costumes que estao escritos fora da Biblia. Se a Biblia e infalivel entao nao deveriamos escrever mais nada e reconhecer a superioridade da Biblia. Quando escrevemos ensinamentos e etc estamos negando que a Biblia seja perfeita, que ela e completa e parece que nao estamos admitindo que Deus colocou nela o necessario, entao passamos a escrever ensinamentos para explicar a nosso modo o que esta escrito Nela.

Esta escrito que nao podemos acrescentar nada a Biblia. Entao nao deveriamos escrever que a pessoa nao pode pintar o cabelo, por exemplo, porque isto nao esta escrito na Biblia. Tem pessoa que jamais pintaria, mas outros se pintarem a irmandade ja tem motivo para oprimir. E assim por diante com relacao aos outros ensinamentos. Se a pessoa nao se sente acusada e pintar o cabelo na cor natural ninguem deveria falar nada, pois tem o Espirito Santo para aperfeicoar as pessoas.

Por causa do ensinamentos da CCB alguns da irmandade ficam vigiando se os outros estao cumprindo, paracendo os fariseus do Velho Testamento. Mas isto acontece porque os ecribas escreveram e os fariseus vigiam.

Entendo que deveriamos manter somente a Biblia, porque ela e santa e verdadeira. Ela tem a verdadeira doutrina.

Responder para: Cristiane Lemos

 
  Nome: meirelina Em: 13/05/2011 | 23:08:39 E-mail: -
Comentários:
Para marilene referente as pessoas do trabalho ou amigos, Apalavra dis devemos ser verdadeiros é SIM-SIM ,NAO-NAO ,PASSANDO DISSO É PROCEDENSIA DO MALIGUINO...OK.

Responder para: meirelina

 
  Nome: Tatiane Em: 29/04/2011 | 20:36:45 E-mail: - tatyany_loukinha@hotmail.com
Comentários:
apdd
GLORIA O NOME SANTO DO SENHOR JESUS CRISTO
amei esse dialogo entre o ancião e o padre
fiquem com deusss

Responder para: Tatiane

 
  Nome: paulo Em: 28/03/2011 | 17:18:48 E-mail: -
Comentários:
Este debate foi realizado na cidade de ponta grossa entre um padre e o nosso irmão ancião Albari de Paula Quadros.Mas toda honra e toda glória pertencem ao SENHOR JESUS!!!!

Responder para: paulo

 
  Nome: ANONIMO Em: 19/03/2011 | 18:25:35 E-mail: -
Comentários:
TODA A HONRRA E TODA A GLORIA SE JA DADA AO SENHOR, AQUELES QUE QUEREM HONNRA NA TERRA JA TEM AQUI O SEU GALARDÃO,QUANDO PAULO VIU AQUELA MENINA QUE O SEGUIA DIZENDO AI VAI UM HOMEN DE DEUS ,PAULO VIROU-SE E ESPULSOU AQUELE ESPIRITO.CUIDEIS COM O QUE FAZEM . A DOUTRINA E SANTA , NÃO IDOLATREIS, NÃO ADORAREIS .


MINHA É TODA A HONRRA MINHA É TODA A GLÓRIA

Responder para: ANONIMO

 
  Nome: victoria teles Em: 19/03/2011 | 16:11:20 E-mail: -
Comentários:
esse debate me ajudou a entender muitas coisas pois sou testemunhada a 3 anos e estou um pouco afastada a 3 meses do da congregação nao por querer mas por vontade da minha mae que e católica.
a santa paz de deus

Responder para: victoria teles

 
  Nome: Eliseu Em: 24/02/2011 | 10:10:08 E-mail: - eliseu.soares@bol.com.br
Comentários:
Estava ouvindo uma canção de autoria do irmão, se não me engane, João Paulo e outro Servo - parabéns -, e anotei este endereço eletrônico (CCBHINOS), de modo que parabenizo aos que o fazem. Por curiosidade entrei no sitio e vi esta discussão muito interessante. Pois bem, no meu entendimento o caro irmão ancião é uma pessoa muito bem informada, contudo, nos comentários postados, percebo uma dificuldade nos que interagem em assimilar a diferença entre a Obra de Deus e as religiões, na hipótese, também a Congregação Cristã no Brasil. Notem que a Congregação Cristã no Brasil, enquanto entidade civil religiosa, fundada em 1910 da era cristã, não é a Obra de Deus e sim uma Obra de Deus. É, portanto, uma pessoa jurídica instituída para agregar patrimônio, tendo, contudo, como principal objeto anunciar a reconciliação e salvação do homem a Deus por Jesus Cristo. A Obra de Deus irmãos teve início desde a fundação do mundo, e não em 1910; Ela tem como característica a sublimidade, a eternidade, a santidade, a perfeição etc., e está no coração dos que o temem. Frise-se, contudo, que a Congregação Cristã no Brasil tem a sua doutrina fundada na inteira Bíblia, e nesta condição é Obra de Deus. Muito bem. Concluo que a diferença em ser obra de Deus e a Obra de Deus, é que na primeira hipótese, como o é a Congregação Cristã no Brasil, é ser parte integrante da grande Obra de Deus; Igualmente é os que o temem. Deus abençoe a todos.

Responder para: Eliseu

 
  Nome: wagner Em: 23/02/2011 | 10:29:03 E-mail: -
Comentários:
Marilene - não entendí bem a pergunta, mas desde que entregamos a vida ao SENHOR JESUS para o servir não se faz necessário todos os cultos ficar falando coisas rudimentares, as quais fomos exortados a não nos determos aos rudimentos, ou seja entendo que devemos crescer espiritualmente, enquanto que esta questão de sinceridade é príncipio de fé, início de carreira, é o primeiro passo da decisão, olha o que nos ensinou o sábio Salomão, "O temor do SENHOR é o PRINCÌPIO da sabedoria". Outra coisa, é penoso saber que muitas pessoas tentam se espelhar em alguém que está dentro da congregação, sendo que o nosso alvo é JESUS CRISTO - Portanto estimada, não se preocupe com esse ou com aquele em questão de se espelhar, pois são muitos chamados e poucos escolhidos e, " não sabemos" quais são os escolhidos, uma coisa sabemos: que a doutrina é bem clara, como vc mesmo citou. Faça seu concerto com o DEUS por JESUS CRISTO, e fique tranquila pois só perde quem não se usa legitimamente desta graça tão maravilhosa que DEUS nos presenteou, ás vezes me pego a imaginar o que seria esse mundão sem essa parcela de CRISTÃOS buscando a misericórdia DELE.
Não sei se fui útil, mas que DEUS te ilumine e te conceda a inteligência espiritual da qual nos falou o Apóstolo Paulo - DEUS O ABENÇÕE

Responder para: wagner

 
  Nome: marilene Em: 15/02/2011 | 17:14:43 E-mail: -
Comentários:
Na realidade gostaria que me respondesse uma observação que fiz ao ir alguns dias no culto.
Não faço parte da congrgação.
percebi que não se fala de pessoas que vivem de aparencias ,no trabalho,com amigos,casais e a propria familia.Desculpem por escrever neste espaço mas não achei onde fazer esta pergunta.
pois na biblia diz que devemos ser verdadeiros Deus não quer seus filhos vivendo de aparencias.

Responder para: marilene

 
  Nome: L. Jesus Em: 15/02/2011 | 14:07:34 E-mail: -
Comentários:
Engraçado! Temos q ter cuidado é com as palavras q saem da nossa boca. Quanto a abreviações, se fosse assim, na Bíblia não possuía abreviações no radapé das páginas. Acho q mais importante q abreviações é o bom testemunho, o cuidado c as palavras, as visões mal interpretadas, salas de bate-papo, filmes pornográficos, diferenciação de sonhso c visões, falar mal dos irmãos, etc. Até as boas palavras escritas sem abreviações, se a pessoa quiser interpretá-la c significado de malícia a peessoa interpreta. Acho q tem muitas coisas mais importantes para se preocupar, q são de muito mais importância. POR EXEMPLO: A PALAVRA 'PAZ' PODE TAMBÉM SER INTERPRETADA ASSIM, SE A PESSOA TIVER MÁ ÍNDOLE: PAZ = PARTE DO AZAR, E AINDA, A PALAVRA deus = diabo é único salvador, ou também:
DEUS=DEUS ETERNO ÚNICO SALVADOR e assim por diante, TODAS AS PALAVRAS SE FORMOS US-LAS POR MÁ ÍNDOLE TERMOS MILHARES DE SIGNIFICADOS. Agora cabe a nós termos o cuidado com as palavras q saem da nossa boca e do nosso pensamento. Reflitam nisso q acabei de dizer e fiquem atentos, não q quero persuadir a todos com minha opinião mas o q quero dizer é o sentido de cada coisa...
A PAZ DE DEUS!

Responder para: L. Jesus

 
  Nome: irmão Em: 15/02/2011 | 09:32:58 E-mail: -
Comentários:
cuidado então PC- É A PARTE DO CAPETA - CRENTE SUPERSTICIOSO É COMPLICADO - vamos parar com essa pelo SANTO AMOR DE DEUS, que absurdo....

Responder para: irmão

 
  Nome: silvio morato Em: 02/02/2011 | 23:14:53 E-mail: - silvio_morato@hotmail.com
Comentários:
A PAZ DE DEUS


Um Irmão de Aracaju/Sergipe, novo de idade,
solteiro, mas cheio das coisas de Deus e muito consagrado, um dia estava
no pc dele, como a maioria de nós teclando com um outro irmãozinho no
msn que todo mundo conhece. O irmãozinho do outro lado escreveu para ele
a Paz de Deus só, que abreviado (todos conhecem a abreviação, que não
quero escrever nem para mostrar)

E naquele estante ele sentiu a
cabeça dele dilatando e uma luz apareceu entre ele e a tela do pc, não
deixando-o responder aquela saudação tão comum, que todos conhecemos e
usamos diariamente; no mesmo momento apareceu um anjo na frente dele e
disse assim para ele:-
'Não abrevie a Santa saudação!'
Naquele
instante o anjo começou a dilatar aquelas quatro letrinhas (APDD) dando
para o moço ver o verdadeiro siginificado das letrinhas quando são
abreviadas e na tela foi escrito :

A Parte Do Diabo...!

Então, no mesmo momento ele pediu perdão a Deus e o anjo subiu; e ficaram sabendo a verdade revelada no mesmo momento.
Ouvi dizer que esse moço vive assim, vendo os céus abertos a todo instante. Deus fala com ele a todo momento, muito bonito!
Então,
meus amigos e Irmãos, eu não sabia. Mas de agora em diante não mais
saudarei abreviado. E com certeza não quero ser saudada abreviado nunca
mais....rsrsrs
Agora já sabemos; e se vocês também desejam a
verdadeira PAZ de Deus para com os outros repassem este mail para
informação dos demais também...
FIQUEM COM SANTA

Responder para: silvio morato

 
  Nome: Edileuza balbino de Oliveira Em: 02/02/2011 | 16:09:20 E-mail: - radiotamara@hotmail.com
Comentários:
Procuro meu tio musico da cbb. Seu nome Josias de Jesus filho de Domingos Soares ,faz mais de vinte anos q não temos contato. Me ajudem,por favor

Responder para: Edileuza balbino de Oliveira

 
  Nome: WAGNER Em: 30/12/2010 | 16:56:35 E-mail: - WAGNERC.ADM@HOTMAIL.COM
Comentários:
Meus amados a queridos irmãos A Preciosa Paz de DEUS esteja convosco...amé... Tenho visto alguma polêmica a respeito de a Salvação estar dentro da CCB e em outras denominações, tenho prcocurado a dutrina sã e verdadeira em outros lugares mas não encontrei nenhuma sequer que estivesse de acordo, ou seja, falam de DEUS, mas não aceitam isso é absolutamente normal pois o diabo não aceita no entanto cre e estremece na presença de DEUS. Agora vejam bem Isaías profetizou a respeito de JESUS CRISTO ...NÃO TRILHARÁ A CANA TRILHADA E AS ILHAS AGUARDARÃO A SUA DOUTRINA...não era profecia vã. Achei no novo testamento a doutrina DE CRISTO. também achei doutrinas vãs e doutrinas de demônios bem como doutrina do nicolaítas em apocalípse. fomos instruídos que até mesmo um anjo descendo dos céus para nos anunciar outra doutrina que não o recebamos....meus amados a começar do dízimo quem não é da tribo de Leví não tem direito a receber dízimos uma vês recebendo teria que fazer a oferta alçada, holocausto e enfim quem usa da lei deve usar dela legitimamente e assim por diante.....(caso queiram podemos aprofundar) já não estão na doutrina de cristo - Apóstolo Paulo foi bem categórico em dizer - "...se alguém cuida ser profeta ou espiritual reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do SENHOR". porque não aceitam então o mandamento do véu do ósculo santo bat´smo em nome do SENHOR JESUS, a bíblia é muito clara quando mostra que os que não haviam batizado em nome de JESUS CRISTO, FORAM NOVAMENTE BATIZADOS. Além de que está claro que há um SÓ DEUS , UM SÓ BATISMO, UM SÓ SENHOR, UMA SÓ DOUTRINA, vejam bem para não fazer confusão existe um só verdadeiro assim como existe moeda moedas falsas e às vezes até enganam. então não se iludam que DEUS esteja habitando no meio de confusões (vejam... sabem muito bem os senhores e senhoras que muitas denominações são formadas por desentendimentos de lideranças que imediatamente abrem portas e mais portas - analisem...) O SENHOR DISSE POR INTERMÈDIO DE JOÂO NA ILHA DE PÀTMOS...E nos ùltimos dias porei um SINAL na minha igreja - Creio de todo o coração que este sinal é a doutrina pura e verdadeira de JESUS CRISTO... pois no comecinho dos ATOS do APÓSTOLOS diz assim: Fiz o primeiro tratado ó Teófilo acerca de tudo que JESUS começou não só a fazer, mas a ensinar - não tenho dúvida que tratava da doutrina sã pura e verdadeira DE JESUS autor e consumador da nossa fé. Achei também escrito que as mulheres tenham um bom porte em CRISTO trajando-se como santas de DEUS. eNTÃO NÃO CONSIGO IMAGINAR UMA SANTA DE CALÇA COLADA MOSTRANDO SENSUALIDADE (DA QUAL BEM ESPRESSOU PAULO SOBRE OS DESEJOS DESENFREADOS DOS GENTIOS PECADORES EM ROMANOS) COM UMBIGO DE FORA - é depois ousam dizer que que é jugo de homem. Ao entregamos o coração a DEUS AMANDO-O de todo coração não é difícil aceitar a DOUTRINA na verdade se tornamos a verdadeira luz resplandecendo no mundo que breve deixaremos- amodos(as) o fardo do SENHOR é leve SEU jugo é suave ele não nos mentiu e nem falou que havia muitas ovelhas e muitos apriscos, mas disse categoricamente que há muitas ovelhas que não são deste aprisco, mas me convém AGREGÁ-LAS - o GLÓRA A DEUS ALELUIA SENHOR AMADO.
......No demais irmãos meus forlacei-vos no SENHOR e na força do seu poder ..... A PAZ DE DEUS A TODOS

Responder para: WAGNER

 
  Nome: Maria Gorete Em: 20/12/2010 | 20:22:54 E-mail: -
Comentários:
Irmã Rosana Gomes, e os outros irmãos. A paz de Deus!
Passei por dúvidas como as suas por muitos anos.Um dia eu fiz um propósito: vou me batizar, pois era católica e todas as perguntas feitas pelo padre eu as fazia para Deus.Ele me deu a certeza de servi-lo nesta fé e esclareceu os meus questionamentos.Peça ao Senhor Jesus , pois somente ele é capaz de fazê-la entender e descer sa aguas.Eu olhava meu batistério da igreja católica e chorava, pois acreditava que já tinha sido batizada.A revelação estará no seu coração. Deus abençõe.

Responder para: Maria Gorete

 
  Nome: gilmar aparecido Em: 19/12/2010 | 15:39:52 E-mail: - gilmarsat2009@hotmail.com
Comentários:
REALMENTE ESSA É A VERDADEIRA GRAÇA, PORQUE QUANDO DEUS CERCOU MEUS CAMINHOS PRA QUE EU O SERVICE FUI EM DIVERSAS DEDOMINAÇÕES PROCURANDO MOLEZA POIS ACHAVA A DOUTRINA DA CCB DURA ATÉ QUE UM DIA NUM CERTO CULTO DESSAS DENOMINAÇÕES DEUS ME MOSTROU QUE O ENSINAMENTO ESTAVA ERRADO E PELA SUA MISERIC
ÓRDIA ME COLOCOU NA CCB EM 1999, ESTOU LÁ MUI FELIZ.REALMENTE DEUS DEU TODA SABEDORIA PRA ESSE IRMAO ESCLARECERA OS PONTOS DE DOUTRINA DA CCB.A PAZ DE DEUS A TODOS.

Responder para: gilmar aparecido

 
  Nome: RENATO BRITO Em: 03/12/2010 | 19:44:41 E-mail: -
Comentários:
A paz de Deus

Meus irmãos achei uma boa entrevista, mas, temos que ter cuidado com a autolatria, pois, da forma que falamos estamos desviando o foco da mensagem da cruz de Cristo, que é a unica obra que nos salva, e não placa de Igreja. Devemos conhecer os pontos dotrinarios das outras Igrejas para poder-mos identificalas se é seita ou não,e isso só é possível mediante a palavra de Deus. Desde que nasci que sou da Cristã, mas tenho pura certeza que o que mim salva é a fé na obra de Cristo e a sua constante obdiência ao mesmo. Temos que parar de querer espiritualizar tudo, pois, para responder estas perguntas é só ler a bíblia, o que o ancião provou em parte que ler, também é obrigação dele pois nunca vi um advogado sem conhecer a legislação...

Responder para: RENATO BRITO

 
  Nome: Franciele Em: 29/11/2010 | 23:01:51 E-mail: -
Comentários:
Deus está na CCB. Disso devemos ter a certeza. O que é triste, é saber que muitos não dão a devida importância a doutrina e os ensinamentos de Cristo, e tentam distorcer aquilo que o Senhor nos deixou como guia em nossa vida!

Responder para: Franciele

 
  Nome: lucimar nunes santana Em: 29/11/2010 | 15:00:34 E-mail: -
Comentários:
APAZ deDeus a todos...
achei muito quiado por Deus ,este debate
senti ate apresenca de Deus.
Deus emaravilhozo...
apaz de Deus...

Responder para: lucimar nunes santana

 
  Nome: pedro torres de souza neto Em: 25/11/2010 | 21:30:54 E-mail: - pedro_lawiz_debora@hotmail.com
Comentários:
eu nao sei como é que alguem ainda pode levantar e dizer que a Congregaçao nao é a igreja mais fundada na escritura depois de um esclarecimento desses. Deus está na CCB !!!

Responder para: pedro torres de souza neto

 
  Nome: LUCAS Em: 29/10/2010 | 11:25:42 E-mail: -
Comentários:
ESTE DEBATE ESPIRITUAL FOI CONDUZIDO PELO NOSSO IRMÃ ALBARI DE PAULA QUADROS ,ANCIÃO DA CIDADE DE PONTA GROSSA,MAS TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCEM AO SENHOR JESUS

Responder para: LUCAS

 
  Nome: antonio Em: 25/10/2010 | 12:46:25 E-mail: - antonio.vieira93@yahoo.com
Comentários:
estou firmado nesta sã-doutrina.gloria deus. e não tenho duvida se eu ficar firme até o fim é daqui para a gloria de deus vou morar com deus e seus anjos. e os que ficarem firmes até o fim estou firmado na fé

Responder para: antonio

 
  Nome: Relbert Rógeres Em: 21/10/2010 | 17:32:12 E-mail: - relgv@hotmail.com
Comentários:
DEUS é bom, infinita é a sua misericórdia... A paz de DEUS a todos DEUS que voz abençõe.

Responder para: Relbert Rógeres

 
  Nome: Relbert Rógeres Em: 21/10/2010 | 17:25:19 E-mail: - relgv@hotmail.com
Comentários:
Esta entrvista realmente nós mostra o quanto DEUS é bom, ELE nós guia em tudo, pois sabemos que o SENHOR apareçe em nossas vidas na hora certa e ELE mesmo faz a obra e o seu NOME é glorificado... DEUS ABENÇÕE...

Responder para: Relbert Rógeres

 
  Nome: Relbert Rógeres Em: 21/10/2010 | 17:21:11 E-mail: - relgv@hotmail.com
Comentários:
DEUS é bom, infinita é a sua misericórdia... A paz de DEUS a todos DEUS que voz abençõe.

Responder para: Relbert Rógeres

 
  Nome: Relbert Rógeres Em: 21/10/2010 | 17:17:12 E-mail: - relgv@hotmail.com
Comentários:
A paz de DEUS a todos nossos irmãos, agradeço a DEUS pela sua misericórdia na minha vida de ter revelado a sua graça dentro do meu coração, na verdade sabemos que muitos são os caminhos, mas há um verdadeiro, que pela graça divina que alcançamos de DEUS, o SENHOR nos apreparou de estarmos neste caminho santo, servindo a ele em espirito e em verdade. Sabemos que á muitos que contradiz esta sã doutrina, mas o importante é que DEUS nos chamou e ELE nos chamou para a verdade, verdade que devemos levar a toda a cratura, sem julgar ningém, pois sabemos que não temos este direito ( julgar ), e misericordioso é DEUS para fazer esta maravilhosa obra no coração daquele que ainda não o conheçe, um dia estavamos perdidos na ilusão, mas o SENHOR pela sua grande misericordia nos revelou este caminho santo, então irmãos procuramos andar em santidade, pois próximo está o tempo, vamos procurar servir a DEUS da melhor forma possível, porque esta graça não é pra quem quer é pra quem DEUS compadeçe de misricórdia, então vamos agradeçer a DUE

Responder para: Relbert Rógeres

 
  Nome: sinte Em: 19/10/2010 | 16:49:43 E-mail: - johnyssilva@hotmail.com
Comentários:
desculpem minha ignorância mas temos que ser francos, irmão Paulo isto não é um debate, mas sim uma entrevista você deveria ter lido antes de comentar. Mas Deus não diz pela sua palavra em momento nenhum que a igreja é a unica a salvar, vejamos bem que dentro da igreja temos casos vergonhosos de irmãos que mancham o nome citada igreja Deus não nos privaria de não estar no grupo religioso citado, e por este unico motivo perder a salvação, dento doado o coração e vida ao senhor Jesus cristo ùnico salvador. A paz de Deus !!

Responder para: sinte

 
  Nome: ramon Em: 28/09/2010 | 23:22:14 E-mail: - ramonbcc@hotmail.com
Comentários:
só a ccb salva?
o senhor jesus diz,pai faça de mim um só povo,assim como sou eu e vc..
a uma só vedade um só caminho.que está ligada em uma só videira,
quand se comete um pecado de morte o servo de deus é desligado da videira que é jesus cristo,
e o que esta desligado em cristo está desligado nos céus.se é só a ccb que salva num tenho certeza,mas é o camminho mas perto de se chegr ao céu,

Responder para: ramon

 
  Nome: Paranhos Em: 15/09/2010 | 23:39:54 E-mail: -
Comentários:
Ao Irmão Luiz Flavio, a Paz de Deus! meu amado irmão, não tenho sombra de duvida nenhuma que Deus está na ccb, pois sei o que Deus tem feito na minha vida e na dos meus irmãos sem falar ainda do Pão quentinho que vem do ceu a cada culto na nossas vidas, mas meu querido imfelizmente tem muito irmãos magoando muita gente por religião e não é por aí, quando falamos da Verdade e no momento o portuno é bem diferente, pois deixamos que o Espirito de Deus fale em nossas bocas, mas o que acontece hoje meu querido é como se fosse um monte de times e uma briga de torcida, e a causa é amesma, a bola! entende irmão?
estamos criando diferenças a graça tem fque esta em nosso coração é quem está de fora que tem de ver em nos a diferença ou seja a luz de Cristo.
Deus a bençoe, vi fque tem grande zelo pela a obra de Deus, que somos nos, ou seja o homem.

Responder para: Paranhos

 
  Nome: Paranhos Em: 15/09/2010 | 23:19:06 E-mail: -
Comentários:
Irmão Luiz Flavio, a Paz de Deus! quando digo que falam que é só a congregação que salva, irmão !estou dizendo de conhecimento, infeslimente a maior parte dos irmãos falam isso, e o que é pior alguns do ministerio tambem diz da mesma maneira meu amado, Pertenço a Deus servindo o na CCB também, mas digo para que nos todos não nos tornemos como os escribas e fariseus, mas que tenhamos a simplicidade e a prudencia, ao jovem que agride tanto teologia, bem! nos não estudamos a ciencia de Deus, mas devemos alias temos a obrigação de lermos examinar como dis o nosso Jesus e aprender dela né, ha!! examinar é estudar com profundidade, não degradamos a nenhuma outra denominção meus amados, lembra da oração do fariseu e o republicano, a Paz de Deus.

Responder para: Paranhos

 
  Nome: lucas diego fonseca batista Em: 14/09/2010 | 16:00:42 E-mail: -
Comentários:
apdd: oi irmas meu nome é LUCAS e eu so batizado:foi muio bonito esse debate do ançião com o padre, realmente foi deus quem falou com esse ançião, pq esse debate esclareceu muitas duvidas que eu tinha, que as pessoas colocava na minha mente, agradeço esse ançião, e a deus em primeiro lugar. vou mostrar esse debate para minha mae. DEUS ABENÇÔE.

Responder para: lucas diego fonseca batista

 
  Nome: Rawlison Em: 11/09/2010 | 10:59:00 E-mail: - rawlison@ig.com.br
Comentários:
Pefeita as respostas do Ancião ele só errou em uma pergunta.

"PADRE: - E a salvação, só existe dentro da Igreja Congregação Cristã no Brasil?"

Ele respondeu algo que não tinha nada aver com a pergunta em si. Mais da minha parte a resposta é um simples NÃO.

Pq se não Maria Mãe de Jesus não ia se salvar q pergunta mais boba do padre ^^

E se for se tratar da epoca de hoje, tb acho q Não pq Jesus Cristo não tinha uma denominação de Igreja, mais uma coisa é certa, aqueles que o seguem ao pé da letra estarão salvos sendo da Congregação ou não.

Responder para: Rawlison

 
  Nome: Rute de Maringá PR Em: 08/09/2010 | 00:03:47 E-mail: - Rute_233@hotmail.com
Comentários:
Olha,pois é muito lindo esse debate!
não sou batizada por enquanto, mais fui criada na graça!
Espero em Deus fazer uma obra, sinto eu que esta proximo. Realmente as palavras dita na boca do Ancião são palavras vindas do nosso Senhor Jesus Cristo.
O batismo vem para arrependimento de pecados para engrandecer o nome Santo do Senhor e não para engrandecer a nossa carne! só esiste um caminho que leva a salvaçao aquele que for fiél e guardar os mandamentos de Deus herdara á coroa da vida eterna.

E sei tbm que o caminho é estreito, as portas não são largas, aquele que segui esse caminho, que leva a salvação tem que está sempre em comunhão e vigiando para não cair em tentação.

Esse caminho tem a Santa doutrina


Congregação Cristã no Brasil

Responder para: Rute de Maringá PR

 
  Nome: Raquel Em: 27/08/2010 | 16:43:17 E-mail: - Raquel@terra.com.br
Comentários:
Não achei nada de interessante nesse debate , ficou muito mecanico, e outra debate que é debate precisa de base biblica em tudo o que falamos ele deveria ter citado textos biblicos como confirmação de suas respostas...

Mais como o os irmãos não tem o costume de estudar a santa palavra ficou dificil p/ o nosso amado ancião citar textos biblicos afirmando suas respostas

a paz de Deus

Responder para: Raquel

 
  Nome: JUVENIZIO Em: 27/08/2010 | 10:45:33 E-mail: - JACKJOY-@HOTMAIL.COM
Comentários:
Em primeiro lugar as pessas dis que Cristo é o unico caminho, estes esquessem que a ccb é a obra de DEUS por Cristo Jesus, e ele é o nosso pastor, potanto ele é o altor e conssumador desta obra santa que é oculta aos que se dis sabios, é um tesouro escondidos na face da terra que só consseguem ver esta obra os que realmente forem convertido e terem os corções abertos, ser simples e umildes, e de boas obras, e outra pessoa dice que não acredita em nada faça uma visita sem compromisso em uma Congregação Cristã de coração aberto e faça as perguntas a Deus no penssamentos tenho prena certesa que se tu for uma alma que tem teu nome no livro da vida voce vais receber a palavra de DEUS EM TEU CORAÇÃO E TIRAR TODAS TUAS DUVIDAS. e a paz de Deus e a comunhão do espirito santo vais abundar em teu corção e jamais duvidara que o todo poderoso Deus fla com nossas almas em nosso coração. este testimunho do ancião é a mais pura vedade, mas tem muitos dos irmão que não tem a mesma coragem de falar das coisas de Deus, como elas são realmentes e nem sempre podemos fala a vedade temos que ter caltela, conforme a alma Deus da a pregação, mas não podemos esquesser do amor de Cristo que devemos amarmos uns aos outros como nós mesmo. só assim chegaremos a umpreno acordo.

Responder para: JUVENIZIO

 
  Nome: Edvania Em: 23/08/2010 | 11:39:50 E-mail: - di100carinho@hotmail.com
Comentários:
Essa entrevista foi realmente maravilhosa, e com certeza este padre Deus ha de chamar nas aguas do santo batismo! os pontos da biblia que foram citados estão corretissimos... realmente foi Deus na boca do Ancião!!! Deus seja louvado

Responder para: Edvania

 
  Nome: dyeimison Em: 13/08/2010 | 19:41:18 E-mail: - dyeimison.claro@hotmail.com
Comentários:
MUITOS SACERDOTES ESTAO COM ESCAMAS NOS OLHOS E NAO ESTAO ENCHERGANDO A DOUTRINA VERDADEIRA ESTAO OBCECADOS PELO DINHEIRO DOS FIEIS ACHA QUE ESTAO CORRETOS.PENSAO QUE SE PREGAR A VERDADE VAI DIMINUIR O SALARIOS DELES CAMBADA DE MERCENARIO.
MAS PELO DEPOIMENTO QUE O ANCIAO DEU ESSE PADRE NAO IMAGINAVA NEM UM POUCO DOQUE ELE ACHAVA. ESTAO MUITU FISSURADOS NA TEOLOGIA CONHECIMENTO HUMANO E ESQUECE QUE A BILHA FOI ESCRITA POR REVELACAO QUE ATRAVES DOS PERGAMINHOS O HOMEM FOI MONTANDO ESSE LIVRO SAGRADO QUE MUITU NAO DAO VALOR , SENDO QUE LA MESMO ESTA ESCRITO ,EXAMINAI AS ESCRITURA PQ CUIDAIS DELA TERAS A VIDA ETERNA

Responder para: dyeimison

 
  Nome: JUNIOR Em: 09/08/2010 | 17:05:03 E-mail: - ULTIMAT3010@HOTMAIL.COM
Comentários:
BOA TARDE A TODOS ...GOSTARIA DE SABER QUAL O NOME DO ANCIÃO ,DO PADRE E DE QUE CIDADE E ESTADO FOI REALIZADO ESTA ENTREVISTA ???

POIS ACHEI MUITO INTERESSANTE!!!

Responder para: JUNIOR

 
  Nome: luiz flavio Em: 05/08/2010 | 20:15:44 E-mail: -
Comentários:
(ESTA PARTE É PARA SER LIDA DEPOIS DA DEBAIXO)

Ir. Flavianne: DEUS é que protege a SUA Obra.

A BÍBLIA é a BÍBLIA, a PALAVRA DE DEUS, não importa por quem feita a tradução.
O Irmão que foi entrevistado pelo Padre explicou tudo muito bem explicado, e o por que de tudo.
Se um dia você anunciar a Graça de DEUS a alguém, e só existir uma BÍBLIA católica pra dar para o testemunhado, pode dar.
DEUS filtrará o que deve entrar no coração dele.
Será muito melhor que deixá-lo sem a PALAVRA DE DEUS!

Paranhos: Nós, servindo a DEUS na Congregação Cristã no Brasil, não dizemos que é nossa Igreja quem salva. O que dizemos é que o reino é de JESUS e ELE é quem julga quem irá para o SEU reino. Apenas pedimos a todos é que procurem a Igreja que aqui na Terra segue a BÍBLIA com fidelidade.

Irmã Raquel: a escolha das ovelhas que irão para o reino de JESUS será apenas pelo SENHOR JESUS.
Aqui na Terra, nós - simples ovelhas também - não podemos julgar ninguém, muito menos condenar.
Mas será tão bom se estivermos numa Igreja que nos ensine com amor, com desinteresse, com verdade a doutrina do SENHOR DEUS. Que não nos ensine a contrariar o que está na BÍBLIA usando de argumentos. Está na BÍBLIA? É mandamento! Vamos obedecer.
Siga firme no seu propósito de servir a DEUS, por nosso SENHOR JESUS CRISTO.
Selo a saudação que nos fez "a paz do Senhor Jesus Cristo" com um sincero AMÉM!

.....................................................

A todos eu peço que me perdoem por qualquer coisa errada que eu tenha dito.
Peço também que me perdoem por ter falado tanto.
Só DEUS sabe a preocupação que estou em ter agido assim.

Que a Paz de DEUS esteja e permaneça em nossos corações para sempre.

Responder para: luiz flavio

 
  Nome: luiz flavio Em: 05/08/2010 | 19:34:01 E-mail: -
Comentários:
O testemunho dessa entrevista de nosso Irmão com o Padre é realmente muito esclarecedor.
Há muitos anos o ouvi em uma fita K7, ou CD, e dei muitas graças a nosso DEUS pela sabedoria, mansidão e humildade do nosso Irmão.
E também a humildade do Padre em procurar saber do Irmão sobre a doutrina da Congregação Cristã no Brasil.
Nessa entrevista não percebemos - porque não houve, e NÃO HÁ - nenhum ódio de um pelo outro.
Há de chegar o dia, por misericórdia, que as pessoas de outras igrejas enxergarão que nós, que procuramos servir a DEUS na Congregação Cristã no Brasil, não desfazemos de outras pessoas.
Se oportuno, apenas procuramos "discutir" (com amor e respeito) sobre as doutrinas que cada um segue, analisando com base na Bíblia.
Oh, Irmãos! Estou preocupado e com medo de vocês enjoarem de mim, por estar falando tanto.
Mas me perdoem e me permitam apenas desta vez continuar em outra colocação abaixo.
Depois eu prometo que me calo durante muito tempo, só lendo, sem comentar.

Responder para: luiz flavio

 
  Nome: Antonio Ferreira Em: 26/07/2010 | 09:21:32 E-mail: - toninccb26@hotmail.com
Comentários:
Sou deficiente auditivo e louvo a Deus com meu instrumento mesmo sem ouvir nada e sou feliz por estar nesta graça maravilhosa, tudo o q o irmao disse é a mesma coisa q eu penso foi conforme esta escrito, eu tambem aprovo q esta é averdadeira graça de Deus mas devemos lembrar q há outras ovelhas q nao sao deste aprisco e convem o Senhor ajuntar neste aprisco e havera um rebanho e um pastor,portanto so Deus conhece os q sao seus nao devemos julgar as outras pessoas pq como disse Deus trara pra junto de nos.PDD A TODOS....

Responder para: Antonio Ferreira

 
  Nome: Nélia Em: 08/07/2010 | 15:16:01 E-mail: - nelribeiro@hotmail.com
Comentários:
Deus consolidou seus ensinamentos para os Homens (povo escolhido) por duas vezes, primeiro através de Moisés pelos Dez Mandamentos e depois por Ele mesmo que ao se fazer carne (pelo Espírito Santo no ventre de Maria) falou diretamente a todos que quisessem ouvi-Lo, dando-lhes um "novo" Mandamento e fazendo com eles uma "nova e eterna" Aliança. Ou seja, Deus é sensível á mudança e ao tempo dos Homens (não há tempo para Deus) e simplicou tudo com "Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei", porque o povo escolhido pode alterar seus costumes mas tem que manter a essência do Amor fraterno "... a fé sem obras é morta". Jesus não disse como era para usar o cabelo ou se era para casar ou não, mas disse "a quem perdoardes os pecados, eles serão perdoados e a quem ...". Disse tambem quem quiser me seguir (em missão) que deixe os seus e me siga. Jesus não disse aos Doze criem cada um sua igreja, mas disse "Pedro, sobre ti será edificada a pedra da minha Igreja". De modo que o Ecumenismo deveria ser exemplo para os judeus, muçulmanos e pagãos (demais religiões) e se fundamentar no único Mandamento de Cristo "Amai-vos uns aos outros...", respeitando as diferenças e rituais de cada Igreja, que se existem muitas vezes é pela iniciativa pura e cultural do povo ou por milagres, como por exemplo, o inexplicável (aos ocidentais da época) e histórico milagre de Nossa Senhora de Guadalupe. Dessa forma os cristãos estaraiam seguindo so passos de paulo, pedro, Timóteo que discordavam em alguns rituais (circuncisão inclusive), mas continuam numa só Igreja por Cristo. O Ecumenismo Cristão irá avançar e ter voz no Mundo, quando houver o cargo rotativo de Líder Ecumênico, que deve ser ocupado temporáriamanete por cada líder de cada Igreja Cristã (Papa e demais líderes).

Responder para: Nélia

 
  Nome: IR..FERNANDO FILHO Em: 07/07/2010 | 13:56:57 E-mail: - ASP-FERNANDO@HOTMAIL.COM
Comentários:
MUITO BOM VOCE ESTAVA NA GUIA

Responder para: IR..FERNANDO FILHO

 
  Nome: ReginaldoAltinode Santana Em: 28/06/2010 | 23:37:40 E-mail: - reginaldoaltino_santana@hotmail.com
Comentários:
Queridos irmãos,A PAZ DE DEUS A TODOS,vejo que o amado Ancião foi guiado pelo Espirito Santo de Deus,respondeu dentro da SÃ DOUTRINA,revelando a palavra da verdade do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,deixo apenas um comentário,fui auxiliar de jovens e menores na Congregação,hoje sou Diácono na Igreja Presbiteriana do Brasil,procuro servir a Deus em Espirito e em Verdade,se fosse me guiar por homens diria que estaria o quanto tanto decepcionado,mas posso dizer aos amados irmãos que mesmo sem estar ainda na congregação o Senhor retirou os dons q

Responder para: ReginaldoAltinode Santana

 
  Nome: LUCAS ANTONIO MOREIRA DA SILVA Em: 09/06/2010 | 10:40:22 E-mail: - lucasantoniom26@hotmail.com
Comentários:
ja tinha ouvido esse testemunho em cd,é maravilhoso,fui nascido dentro da doutrina cristã e fiquei até meus 13 anos quando ia ser um músico,mais hj estou no mundo do pecado,espero que Deus um dia de força pra mim voltar,a paz de DEUS a TODOS,,,

Responder para: LUCAS ANTONIO MOREIRA DA SILVA

 
  Nome: raquel Em: 08/06/2010 | 14:44:44 E-mail: -
Comentários:
Jesus disse:Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai a não ser por mim,portanto eu não sou da ccb e creio de todo o meu coração que estou salva em Cristo....paz do Senhor Jesus Cristo

Responder para: raquel

 
  Nome: Luis Antonio Em: 06/06/2010 | 11:06:11 E-mail: -
Comentários:
Caros irmãos,a paz de Deus,eu já ouvi este,eu tinha um cd gravado mas,emprestei para um amigo ouvir
ele gostou muito que , ficou prá ele.
Hoje este padre é nosso irmão na fé?

Responder para: Luis Antonio

 
  Nome: Ivan Bassaraba Em: 16/05/2010 | 19:20:31 E-mail: - Iva_bassa@hotmail.com
Comentários:
mesmo sendo destemunhado pela graça
so nos fazengrandecer o nome grande q é de DEUS minha mãe é muito idolatra
eu li essa entrevista p ela
e resumia a diferença de idolatria e batismo
a paz de DEUS esteja com todos voz

Responder para: Ivan Bassaraba

 
  Nome: Carlos Viana Em: 08/05/2010 | 21:56:39 E-mail: - viana_carlos@hotmail.com
Comentários:
Esse relato e essa entrvista é verídica, Eu moro em Araucária Pr região metropolitana de Curitiba, o irmão Aubarí é muito conhecido nosso, Ele ja atendeu vários cultos e batismos aqui na Central de Araucária, o bispo que ele entrevistou na época morava em Ponta Grossa que fica uns 70km de Araucária. o irmão Albarí atende reunião ministerial na Congregação Central de Curitiba, no bairro Portão. Ele é Ancião em Ponta Grossa até hoje:08/05/2010. Deus vos abençoe. A Paz de Deus.

Responder para: Carlos Viana

 
  Nome: genaldo Em: 28/04/2010 | 17:40:09 E-mail: - potenciatotal007@hotmail.com
Comentários:
nao gostei da fonte! (Deusa do Amor) isso e idolatria, so existe um Deus... o Deus dos exercitos , do Rei Davi, de Daniel na cova dos leoes! achei o padre muito mecanico!

Responder para: genaldo

 
  Nome: Jarder Em: 26/04/2010 | 10:21:27 E-mail: - jardermauricio30@yahoo.com.br
Comentários:
Eu tenho o cd dessa entrevista. É magnífico.

Responder para: Jarder

 
  Nome: OSMAR Em: 18/04/2010 | 12:42:56 E-mail: - osmar_pinguim @hotmil.com
Comentários:
Meus Caros Irmãos.
Se este relato teve a intenção de ser uma entrevista, deveria ter constado data, local, e nome dos entrevistados, dando assim maior veracidade aos fatos; nos domésticos da fé ao lermos ou ouvirmos tais relatos, pela nossa cultura entendemos e acreditamos, mas os estranhos à fé alguns duvidam, então daí
porque a preocupação em dar maior veracidade aos fatos, e não darmos a oportunidade de sermos chamados "fantasiosos", "invencionices" e assim por diante, e não por isso o nome do senhor não será glorificado, pelo contrário muito mais será.
Me perdo se fui "duro", mas temos que começar a darmos maior veracidade as "Obras" que acontecem no meio do "povo de Deus" ele certamente se agradará mais de nós.
ApdD, Osmar.

Responder para: OSMAR

 
  Nome: lucia Em: 14/04/2010 | 20:11:31 E-mail: - lucia123@hotmail.com
Comentários:
meus irmao noz nao sabemos de nada nao tem seres humanos que sabe o misterio de deus se alguem morrer e falar como e assim podemos depater nao acredito em seres quer ser deus todos sao iguais aqui nao sabe nada

Responder para: lucia

 
  Nome: Sandra Hernandez Em: 11/04/2010 | 10:51:57 E-mail: -
Comentários:
Muito bem respondida pelo ancião essas perguntas.Gostaria que se fizesse ao contrário, ou seja, o ancião perguntando ao padre.

Responder para: Sandra Hernandez

 
  Nome: andressa costa Em: 08/04/2010 | 17:55:18 E-mail: - endcostaaraujo@hotmail.com
Comentários:
o irmão ancião foi bem seguro nas suas respostas,guiado pelo espirito Divino de Deus!

Responder para: andressa costa

 
  Nome: Paranhos Em: 03/04/2010 | 22:55:04 E-mail: -
Comentários:
É uma bela entrevista, mas me pareceu um tanto quanto, como se foce proposital entende? o padre nada fala? não defende sua religião? bem!! me pos em duvida, outra parte é lá no começo, quando se pergunta se a congregação é que salva, sim! é a doutrina, essa sabemos, mas me pergunto e as pessoas que estão com cinseridade no coração em outras denominaçãos, não serão salvas? Deus é injusto? e os que foram antes dessa obra? não terão erança? é o mal de muitos irmãos defenderem o nomem de um templo, e não a obra de Deus, a obra somos nós, não pedras e cimentos ou madeira, mas o serhumano, o Senhor veio para todos, ainda que alguns estejam em outros aprisco, mas como diz a Palavra, estou preparando um povo especial zeloso de boas obras, (PREPARANDO) "A inda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco, também me convem agreagar estas, e elas ouvirão a minha voz, e ha verá um rebanho e um pastor." a Paz de Deus! não julguemos para não ser-mos julgado.

Responder para: Paranhos

 
  Nome: Dirceu Luiz Em: 03/04/2010 | 19:36:38 E-mail: -
Comentários:
Santas respostas desse irmao anciao, ha 40 anos sirvo a Deus, ja vi tantos debates pessoalmente mas esse desse anciao e uma verdadeira maravilha, isso demonstra a sabedoria daqueles que verdadeiramente querem ver essa obra cada vez mais por cabeça e nao por calda, desnecessario dizer o quanto Deus usoud desse irmao e que Deus continue iluminando o se ainda estiver entre nos. APD com todos.

Responder para: Dirceu Luiz

 
  Nome: gerson Em: 03/04/2010 | 14:50:10 E-mail: - gerson.oss@gmail.com
Comentários:
Adorei esse debate, fortalece a nossa fé em Cristo Jesus e nos ensina que este é o único caminho que nos conduz ao porto da salvação! se formos firmes e fiel.

Responder para: gerson

 
  Nome: FLAVIANE LIMA Em: 01/04/2010 | 14:32:22 E-mail: - flavianenl@gmail.com
Comentários:
A PAZ DE DEUS A TODOS, SOBRE A QUESTAO DA BIBLIA,
FIQUEI SURPRESA EM SABER QUE ELA FOI TRADUZIDA POR UM (PADRE).
ENTAO CREMOS NUMA TRADUÇAO DE UM PADRE?
JA FOI REVISADA POR UM EVANGELICO?
SE POSSIVEL GOSTARIA DE UM RETORNO DESTA DUVIDA.
FIQUEM COM DEUS !!

Responder para: FLAVIANE LIMA

 
  Nome: SERGIO N LIMA Em: 31/03/2010 | 14:27:29 E-mail: - SERGINHOZMULTIMARCAS@GMAIL.COM
Comentários:
CARO SERVO DE DEUS; AGRADEÇO PELO DEBATI COM O PASTOR, POIS TEM MUITOS QUE TEM DUVIDAS PARA ESCLARESER

Responder para: SERGIO N LIMA

 
  Nome: 0svaldo Em: 26/03/2010 | 01:19:24 E-mail: - osborges2007@hotmail.com
Comentários:
pás de Deus fiquei maravilhado por tudo isto que dom maravilhoso que o senhor deu a este ancião foi convencendo que Deus e tudo na nossa vida que tudo foi criado por ele e tudo existe por ele não discutiu mas falou realmente tudo o a doutrina que jesus deixou Deus abençoe a sua inteligência, Deus e contigo homem valente

Responder para: 0svaldo

 
  Nome: catia Em: 18/03/2010 | 20:12:36 E-mail: -
Comentários:
o assunto em si,é um ensinamento e esclarecimento sobre a verdade. sobre a graça do filho de Deus.só acho desnecessário,terem relatado o nome do irmão.pois fica parecendo que ele é que teve o esclarecimento sozinho,independente da luz de Deus,o que sabemos nós que sem Deus nda somos e nada temos. e se não for sua luz e sabedoria conosco somos iguais se não pior que o padre citado,em suas duvidas e crenças,que Deus abençoe a todos e que nos ilumine tambem para entendermos e colocarmos em pratica tudo o que nos ensina,todos os dias.E que venhamos crescer espiritual.

Responder para: catia

 
  Nome: DEBORA CAETANO Em: 12/03/2010 | 14:51:30 E-mail: - debborascaetano@gmail.com
Comentários:
ABENCOADO POR DEUS IRMÃO DESCOBRI ESTE SITE POR UM ACOSO NÃO SABIA QUE PODERIA ENCONTRAR TUDO ISO DA CONGREGAÇÃO NA INTERNETE FIQUEI ASSUSTADA COM ISSO .LER ESTE DEBATE E SINTIR A PRESENÇA DE DEUS É MUITO IMPORTANTE .NÃO SEI SE UM DIA VAI VER ISTO NÃO SOU DIGNINA QUE DEUS OLHE POR MIM POI FRAQUEJEI NESTE MUNDO .PEÇO QUE ORE POR MINHA ALMA FIQUEM COM DEUS.

Responder para: DEBORA CAETANO

 
  Nome: tHIAGO JOSÉ Em: 03/03/2010 | 23:46:13 E-mail: - tHIAGO.MELO68@YAHOO.COM.BR
Comentários:
Que santa paz de Deus esteja com todos.
Rendo graças a Deus por Cristo nosso senhor, por ter preparado mais uma vez a oportunidade de esclarecer um pouco mais da óbra de Deus,Principalmente a um padre, pois antes de Deus me chamar na sua graça éra católico.Uma das coisas que sempre me chamou á atenção na comgregação guando testemunhado, foi o carinhocom que os servos de Deus tratam as pessoas de determinadas igrejas.

Responder para: tHIAGO JOSÉ

 
  Nome: mara Em: 01/03/2010 | 12:54:09 E-mail: -
Comentários:
muito lindo e abençoado esse debate...glórias a Deus

Responder para: mara

 
  Nome: Renato Em: 28/02/2010 | 22:33:22 E-mail: - renatomaroliveira@ig.com.br
Comentários:
Este padre teve agrande chance de ouvir as verdadeiras primicias das palavras de CRISTO expressada pelka boca de um homem guiado pelo divino Espirito Santo , ESSE DEBATE É UMA MARVILHA .

Responder para: Renato

 
  Nome: Eder Carlos Em: 23/02/2010 | 04:13:39 E-mail: - peregrino4251@hotmail.com
Comentários:
A Paz de Deus com todos!!!

Meu coração também por graça e misericórdia de Deus muito se alegra ao ler esta parte, jubilamos em saber que o Senhor continua com teu povo, os guia e ilumina sempre sempre, Deus vos abençoe!!!!

Responder para: Eder Carlos

 
  Nome: costa lima Em: 19/02/2010 | 11:56:23 E-mail: -
Comentários:
que DEUS a abençoe este caro servo de DEUS ,estando na comunhâo de DEUS ,ele dara a guia a respostas , a pdd

Responder para: costa lima

 
  Nome: Jose Francisco Farina Em: 18/02/2010 | 16:57:25 E-mail: - joseffarina1@hotmail.com
Comentários:
Achei espetacular a entrevista e as respostas dadas pelo ancião, mas seria interessante dizer também o nome do padre para dar mais credibilidade à publicação. Qto ao ancião eu achei na relação de anciães(Ponta Grossa-Pr). Todavia, notei tbem que na "Fonte:Deusa do Amor", não entendi bem o que vem a ser isso. Será que é alguma irmã com esse cognome? Não me parece apropriado para uma irmã, mas todavia espero ser elucidado sobre este meu questionamento. A Paz de Deus a todos!

Responder para: Jose Francisco Farina

 
  Nome: Sheila Teófila da silva Santos Em: 09/02/2010 | 08:05:39 E-mail: - tssheila@hotmail.com
Comentários:
A Paz de Deus a toda irmandade, este servo de Deus estava mto guiado e pra mim foi mais ensinamento da Sã doutrina, pois me ajudou em varias dúvidas que tinha relacionada a doutrina, e cada vez mais não sinto vontade de sair desta igreja mto obrigada por me ajudar em algumas dúvidas. Fiquem com Deus e que nos abençoe cada dia mais e mais. Deus seja louvado.

Responder para: Sheila Teófila da silva Santos

 
  Nome: marleide de souza Em: 08/02/2010 | 08:47:32 E-mail: - marleide@hotmail.com
Comentários:
A PAZ DE DEUS A TODOS, minha alma se engrandece quando lemos, debates onde a doutrina santa [e mostrada a todos quanto tem suas d[uvida vamos engrandecer a luz de cristo jesus sobre o homem/que DEUS continue iluminando os seus escolhidos

Responder para: marleide de souza

 
  Nome: VICENTE. Em: 01/02/2010 | 09:19:53 E-mail: - vicente-campos@hotmail.com
Comentários:
GLORIA A DEUS PELO DICERDIMENTO QUE TEM DADO AO TEU SERVO, MOSTRANDO A NOS QUE QUANDO BUSCAMOS A VERDADE E ANDANDO POR ELA TEMOS A LUZ DE CRISTO EM NOS. DEUS SEJA LOUVADO. AMEM.

Responder para: VICENTE.

 
  Nome: thamires Em: 21/01/2010 | 16:52:24 E-mail: - thaminhafarias@hotmail.com
Comentários:
Esse irmão e um caro servo de Deus Deus abençoe muito o irmão e qe ele tenha sempre a gia de Deus em sua vida . Deus abençoe a todos,Amem

Responder para: thamires

 
  Nome: JOAO VICTOR Em: 11/01/2010 | 11:04:28 E-mail: - joao.victor.mr@hotmail.com
Comentários:
SANTO SIM!!! O IR. ALBARI E UM CARO SERVO DE DEUS..AO LER ESTE DEBATE NOSSO CORAÇÃO SE ENCHE DE ALEGRIA...

GLORIA DEUS !!!!

Responder para: JOAO VICTOR

 
  Nome: paulo Em: 28/12/2009 | 09:05:42 E-mail: -
Comentários:
o irmão Albari de paula quadros,é um ancião espetacular ,sempre na guia de DEUS ,ele atende belissimos batismos realmente DEUS está com ele,tem mais de 35 anos de ançião hoje o servo de DEUS está com 69 anos forte e robusto muito DEUS abençoou a vida deste servo tão querido pela irmandade

Responder para: paulo

 
  Nome: pedro torres de souza neto Em: 21/12/2009 | 11:13:00 E-mail: - pedro_lawiz_debora@hotmail.com
Comentários:
GLORIA O NOME SANTO DO SENHOR JESUS CRISTO foi o nosso DEUS que guiou o ACIÃO todas as pessoas devem ver isso e , parar e pensar que DEUS estar por vim . pois a porta que DEUS abri ninguem fecha mais a que DEUS fecha ninguem abri !!!! DEUS SEJA SEMPRE LOUVADO .

Responder para: pedro torres de souza neto

 
  Nome: paulo Em: 09/12/2009 | 17:48:08 E-mail: -
Comentários:
esse debate foi feito na cidade de ponta grossa entre um padre da igreja católica e o ancião Albari de paula quadros,aonde repara-se que o servo de DEUS teve uma guia impressionante.

Responder para: paulo

 
 

Veja abaixo alguns produtos para irmãos e irmãs

 
Renda Larga
R$ 93,12
Renda Média
R$ 86,12
Renda Média
R$ 86,12
Renda Média
R$ 52,52
Véu Redondo Renda Larga
R$ 71,50
Véu Quadrado Infantil
R$ 35,10
Véu Quadrado Largo
R$ 71,50
Renda Média
R$ 50,00
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Renda Média
R$ 84,72
Renda Média
R$ 44,54
 
INDIQUE O CCB HINOS PARA NOSSOS IRMÃOS, AMIGOS E TESTEMUNHADOS
   
Seu Nome:
Seu Email:
Pessoa indicada (nome):
Pessoa indicada (email):
Digite uma mensagem para seu amigo:
 
         


Sistema para Imobiliária

*Site não vinculado com a entidade Congregação Cristã no Brasil.

Desenvolvido por KUROLE