Nome: Rafaela
Em: 02/02/2012 | 14:27:55
E-mail: -
Comentários:
Mariana,
Hebreus 13:4
Venerado seja entre todos o matrimonio e o leito sem macula; porem aos que se dao a prostituicao, e aos adulteros, Deus os julgara."
Nao e porque nao recebe bencao ecumenica que nao sao abencoados. De forma alguma. O importante e que estabeleceram uma uniao conjugal em cartorio e portanto esta confirmada no ceu. A igreja nao pode se manifestar porque trata-se de jugo desigual. Sansao foi punido porque casou-se com uma idolatra. Veja bem ha denomionacoes que nao colocam o Senhor Jesus como unico salvador. Colocam outros deuses junto. Se olharmos somente para o Novo Testamento vemos que Ele se mantem inalterado. Lendo-o vemos Joao: "Filhinhos, guardai-vos dos idolos".
Acrescentaram livros apocrifos no final do Velho Testamento. Os Mormons tambem afirmam que Jesus apareceu para eles nas Montanhas Rochosas dos EUA e lhes passou textos.
Acontece que a Biblia Sagrada ficou pronta por volta de 94 dC. A partir de entao nada mais pode ser acrescentado a Ela. Qualquer texto que vier apos tal data nao pode ser considerado.
No Milenio nao ficara nenhum deus que nao tenha criado a terra. Todos serao destruidos. Ficara Jeova e o Senhor Jesus Cristo. Os demais serao destruidos e quem os adora tambem sera destruido. Imagens feitas por maos humanas. O Senhor disse que nao habita em templos feitos por maos humanas. Ele habita em nossos coracoes. Temos de adorar nosso Deus em espirito e em verdade. Nada de imagens. Vamos fugir disto em nome do Senhor Jesus.
Adorar idolos e tipificado como pecado de feiticaria.
Podemos ver Isaias 46:7
Podemos ver Isaias 44:9, 10 e 11
Precisamos adorar o Nosso Deus misericordioso, que e o Deus de Abraao, Isaque e Jaco e pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. Tudo o que pedirmos a Deus devera ser em Nome do Senhor Jesus. Somente Jesus Cristo, ninguem mais.
II Tessalo 1:2 Graca e paz a vos da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo. Amem. Responder para: Rafaela
Nome: mariana
Em: 01/02/2012 | 13:20:48
E-mail: -
Comentários:
gostaria de saber porque dois jovem de religioes deferente nao pode casa receber a bença ecumenica um catorico e outro ccb. ha eles vivi no pecado me responda que ponde Responder para: mariana
Nome: Rosemeire Silva
Em: 24/01/2012 | 19:36:57
E-mail: -
Comentários:
O irmao Francescon disse: As mulheres devem ter os cabelos crescidos; "SEGUNDO SUA PROPRIA CONSCIENCIA". Ele respeitava a Biblia.
Na Biblia nao esta escrito que nao podemos corta-los ou apara-los. Esta escrito que e desonroso corta-los rente. Deus nao quer sacrificio. Ele quer misericordia.
Na exortacao nao deveria dizer que a mulher nao pode cortar o cabelo. Deveria se limitar a ler a Biblia. Romanos 14:22 Bem-aventurado aquele que nao se condena a si mesmo naquilo que aprova. Mas querem que nos condenemos a nos mesmos por cortarmos um pouco os cabelos. Nao aceitam que nao nos sintamos acusadas. Querem que nos sintamos culpadas.
Leis somente as da Biblia. Ensinamentos que desviem os textos biblicos para a direita ou esquerda nao estao de acordo com a vontade de Deus.
Mas isto tudo e cumprimento da Palavra de Deus, porque Ele ira julgar a todos e separara as cinco prudentes das cinco loucas. Pessoas que nao tem amor, que acusam as outras, que criam leis sacrificantes para as outras acatarem, bebedices, feiticarias, prostituicao, adulterio, falsificacao da Palavra de Deus, etc.
I Timoteo 1:9 Sabendo isto, que a lei nao e feita para o justo, mas para os injustos e obstinados... e para o que for contrario a sa doutrina.
A lei de I Timoteo 1:9 e a lei da Biblia. Nao fala da lei criada pelos homens, porque os homens nao possuem autoridade para criar lei. Os que criam leis para a igreja sao contrarios a sa doutrina.
Exemplo de lei da Biblia para os que sao contrarios a sa doutrina:
- Mateus 12:7
- Mateus 18:3
- Mateus 5:19
- Mateus 23:45
- Romanos 1:18
- Romanos 2:8
- Romanos 4:15
- I Corintios 4:6
- II Corintios 4:18
- II Corintios 5:12
- II Corintios 6:12
- Galatas 1:10
- Galatas 5:4
- Galatas 6:13
- I Pedro 2:5
- I Joao 5:17
- Filipenses 2:21
- Filipenses 3:2
- II Timoteo cap 3 versos 4 e 5
- Atos 15:10
- Atos 15:19, 20, 28 e 29, etc.
Proverbios 7:2 Obedeca aos meus mandamentos e voce tera vida; guarde os meus ensinos como a menina dos seus olhos.
A Paz de Deus Responder para: Rosemeire Silva
Nome: JUVENIZIO
Em: 23/01/2012 | 07:31:49
E-mail: - jackjoi@hotmail.com
Comentários:
A paz de Deus quero ecrarecer algo par muitos que deicha de fazer um concerto com Deus porque ja foi batizado em outra igreja, lembra não é para ofender niguem é que quando voces se envolve em uma igreja voces cre de todo coração que esta servindo a Deus, mas , são obras criadas pelos homens e falão do que estudou e do que sabe, a CCB a uma diferença muito grande pois Deus usando de seu vaso revelou esta obra e ele fala com nossa alma face a face e não deicha duvida e após o batismo ele abre tua mente tira o véu é o que ompede de voce ver e sentir o que é esta obra , na verdade voces penção que estão salvas em outras igrejas mas como são obras dos homens eles quem te batizou, e perantes Deus eles são pecadores e não tem como um pecador tirar o pecado do ourto e esta escrito pecador não erda o reino do céu, é o inimigo quem vos engana, porque ele conhece muito béma obra de Deus e não quer que ninguem va para lá só ve a CCB se for convertido e Deus falando com tua alma, todos dis Cristo é o caminho certos só que ele mesmo é o autor e conssumador desta e pastor de nossas almas, e, o rebatismo é poristo pois aonde voces estão não foi Deus quem lavou tuas veste e sim o homem que para Deus este teus batismo não quer dizer nada, sei que vais entrar revolta duvida mas se tu for visita a obra de Deus com o dezejo de salvar tua alma o Sr. vai te escrarecer falando com tua alma dentro do corção porque o inimigo opera nos seus pençamento mas não pode falar no coração porqe é terra santa só Deus pisa, ai muitos vão diser e antes da ccb até 312 a obra de Deus era igreja católica, mas entroua idolatria, pamfleto politica e DEUS se afastou e vendo que o homens comercializoua tua palavra o sr. reveleou tua santa obra na terra e neste entervalo de 312 a 910 Deus conhece tuas almas ele querendo operar quem impedira as almas que dormiram em Cristo ele as recolheu, ou tu acha que Deus precisa destes caminhos de enganação para recolheruma alma,e entra no teu reino todos que fizer tua vontade, e como fazer tua vontade batizando em teu santo caminho e sendo fiél da palavra e de sua sã doutrina erdara a coroa da vida eterna, lembre que na CCB o SR. JESUS fala com tua alma e em outro lugar não é o outro que finge de anjo e buzina no teu ouvido, as almas que pertece a Deus pode estar aonde tiver ele te ouve e sabe aonde tu esta no momento certo ele te trara para este caminho,para lavar tuas vestes e te purificar e te prometer a coroa da vida eterna. Sobre o cabelo a doutrina é dada por Deus na ezortação da palavra ele confirma a tua doutrina, e a palavra siz para a mulher ter o cabelo crecido por calsa da negra ,que o cabelo dela não vai ficar comprido e sim cressido, veja que Deus não esque de ninguem. Responder para: JUVENIZIO
Nome: Juliana P.
Em: 21/12/2011 | 17:03:31
E-mail: -
Comentários:
Irma Rita Morva,
Concordo com voce. Preocupo-me com as irmas afro-descendentes que por causa do ensinamento de que nao podem usar quimica nos cabelos, nao podem alisa-los. Fica muito caro fazer escova sempre. Elas tem muito trabalho para desembaracar os cabelos. Se fossem alisados facilitaria para cuidar.
Habacuque 1:13 Tu es tao puro de olhos, que nao podes ver o mal...
Se atentassemos para os mandamentos do Senhor Jesus nao criariamos os ensinamentos de usos e costumes. Mateus 22:39....Amaras o teu proximo com a ti mesmo.
A Paz de Deus Responder para: Juliana P.
Nome: João Pedro
Em: 13/12/2011 | 16:12:24
E-mail: - jpedro_g12@hotmail.com
Comentários:
Amados Irmãos, então vos pergunto se a salvação está em Jesus ou na CCB? Pois a bíblia diz que aquele que crê no Senhor Jesus será salvo! E a bíblia também fala em Malaquias 3.10, "Trazei todos os dízimos a casa do tesouro para que haja mantimento em minha casa."
Shalom a todos Responder para: João Pedro
Nome: Rita Morva
Em: 07/12/2011 | 15:45:16
E-mail: -
Comentários:
Todos os seres humanos sao pecadores, destituidos da gloria de Deus. Somos fracos, mas nos fortalecemos no Senhor. No entanto a igreja nao e' um ser humano. Ela e' uma instituicao. Ela nao pode pecar. Ela nao pode alterar o que esta escrito na Biblia. Nao pode desviar nem para a direita nem para a esquerda. Temos, como cristaos, a obrigacao de defendermos o Evangelho, para sermos participantes Dele, como o Apostolo Paulo nos escreveu.
Ha muitas irmas que estao tendo muita perda de cabelo, pois por precisarem prende-los, ja que sao longos e pesados acabam por puxar o couro cabeludo e asim vai ocorrendo o problema de calvicie. Nao vejo bondade nisto.
Nao podemos ficar de bracos cruzados enquanto alguns criam leis que afrontam o Evangelho. E alguns dizem que tais leis foram criadas porque o Espirito Santo mandou. O Espirito Santo nao se contradiz. A respeito de usos e costumes Ele ja' deixou todo o necessario escrito na Biblia.
Este negocio de so' cabelos longos, so' vestido e so' saia esta' esteriotipando as mulheres. Sao pontos de vista destrutivos para o Evangelho.
II Co 5:12 Porque nao nos recomendamos outra vez a vos; mas damo-vos ocasiao de vos gloriardes de nos, para que tenhais que responder aos que se gloriam na aparencia, e nao no coracao. Responder para: Rita Morva
Nome: Mercedes
Em: 02/12/2011 | 19:52:37
E-mail: -
Comentários:
Uma denominacao crista nao pode ensinar diferente do que esta na Biblia e dizer que o Espirito Santo esta mandando.
Esta escrito que e desonrosso tosquiar os cabelos e algumas denominacoes ensinam que tosquiar significa cortar mas nao e verdade, pois tosquiar significa cortar-rente. Enquanto isto, por medo da igreja ou por medo de pecar algumas mulheres tem cabelos longos sentem dores de cabeca dores no pescoco nao conseguem pentear os cabelos sozinhas, porque soa ensinadas que nao podem cortar os cabelos. Na Biblia nao esta escrito que os cabelos tem de ser longos. Responder para: Mercedes
Nome: Luiz Fernando
Em: 07/11/2011 | 19:20:17
E-mail: - Mano.ventura@hotmail.com
Comentários:
Amai uns aos outros como eu vós ameis .Palavra do nosso Senhor Jesus . Amados irmãos em Cristo Jesus Olhai para o alto.Olhai para o Senhor. somos Pecadores . Somente ele é perfeito a ele sim buscai adorai exaltai e louvarás . A Paz de Deus Amém. Responder para: Luiz Fernando
Nome: Regiane M. Neves
Em: 06/10/2011 | 17:08:37
E-mail: -
Comentários:
Concordo que nao ha erro na doutrina da Congregacao, mas ha pecado em estarmos criando ensinamentos desde 1938, porque eles vao alem do que esta escrito na Biblia e o Senbor condena isto.
II Timoteo C2.V5 E, se alguem tambem milita, nao eh coroado se nao militar legitimamente.
Estamos militando fora da Palavra de Deus, atraves dos ensinamentos, ou seja, ilegitimamente.
Marcos c7.V7 Em vao, porem me honram, ensinando doutrinas que sao mandamentos de homens.
Lucas C13.V35 Eis que a vossa casa se vos deixara deserta.
Lucas C16V10 Quem eh fiel no minimo, tambem eh fiel no muito, quem eh injusto no minimo, tambem eh injusto no muito.
Estamos sendo infiel com Deus por estarmos criando ensinamentos.
Proverbios C14.V34 A justica exalta os povos, mas o pecado eh a vergonha das nacoes.
Mateus C12.V50 Porque, qualquer que fizer a vontade de meu pai que esta nos ceus, este e meu irmao, e irma e mae.
Quem obedecer e aceitar a Biblia como ela eh esta fazendo a vontade de Deus. Quem altera o que esta na Biblia nao esta fazendo a vontade de Deus. Exemplo ensinamentos.
No Velho Testamento teve um homem que morreu porque tocou na Arca. O homem teve receio que a Arca caisse quando estava sendo transportada. Deus tinha ordenado que a Arca nao poderia ser tocada. E nos nao estamos apenas tocando na Arca estamos abrindo-a e acrescentando informacoes dentro Dela. Estamos criando ensinamentos porque tememos que entre frieza na igreja. Tememos que a Arca caia. Pensamos que sem os ensinamentos Ela possa se inclinar e cair.
Quando Jaco abencoou os filhos de Jose no Egito, Jaco nao implicou com os cabelos dos netos Efraim e Manasses, porque o costume egipcio era de rapar quase todo o cabelo e deixar apenas um pouquinho para se fazer um rabinho na parte superior-lateral da cabeca. Jaco os abencoou assim mesmo, sem restricoes. Jaco nao colocou obstaculos. A nossa denominacao nao procede desta forma, porque quer impor os usos e costumes da denominacao brasileira a outros povos que se convertem.
Eclesiastes C3.V14 Eu sei que tudo quanto Deus faz durara eternamente e NADA se lhe deve ACRESCENTAR, e NADA SE LHE DEVE TIRAR, e isto faz Deus para que haja TEMOR diante dele.
Hebreus C10.V31 Horrenda coisa eh cair nas maos do Deus vivo.
A Paz de Deus. Responder para: Regiane M. Neves
Nome: Rute
Em: 29/09/2011 | 23:06:54
E-mail: -
Comentários:
Este homem foi usado como servo de Deus e se deixou verdadeiramente ser guiado pelo Espírito Santo de Deus.
Respondeu sem ofender ninguém, apenas exemplificando dentro da Sagrada Escritura tudo o que relatava.
Deixou todo louvor, honra e glória ao Senhor, pois para falar da Bíblia não precisa usar de qualquer subterfúgio somente deixar livre para que o espírito Santo fale usando a boca de um servo temente.
Todo louvor, honra e Glória seja dada a Deus!
"Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!" (Rm 11.36). Responder para: Rute
Nome: antonio
Em: 21/08/2011 | 22:00:30
E-mail: -
Comentários:
Ainda nao encontrei erro na doutrina da Congregaçao Cristã do Brasil Responder para: antonio
Nome: Hernando
Em: 21/08/2011 | 15:32:18
E-mail: - Hernandosiao@hotemail.com
Comentários:
achei esse debate sem nem um proveito espiritual
nao acrescenta nada a vida espiritual dos irmao e extremamente desnecesario ouvir ou ler isso. quanto a ponta as igrejas quanto se sao ceitas ou nao devemos ter muito cuidado ou afirmarmos que so a congregacao salva por ser a unica igreja que cumpre os evagelhos nao julgue para nao ser julgado salvacao e condenacao pertece so ao senhor jesua eu mesmo ja fui posto para fora da congregacao pelo colarinho so por que falava em linguas num tom um pouco mais alto por ai os irmao ve que nem todos sao perfeitos so o senhor o e a paz de Deus para os irmao. Responder para: Hernando
Nome: joão
Em: 11/08/2011 | 17:58:12
E-mail: -
Comentários:
a paz de Deus
a congregação cristã no brasil é maravilhosa é a unica que eu conheço que existe essa santa doutrina
quem seguir a sua doutrina creio eu estara salvo.
e todos aqueles que seguir com Jesus cristo. Responder para: joão
Nome: WAGNER
Em: 12/07/2011 | 11:09:30
E-mail: - wagnerc.adm@hotmail.com
Comentários:
Meus amados não existe questão de cada um segue como acha que deve, pq os que são servos de DEUS estão unidos por um mesmo ESPÍRITO, como um só batismo um só povo um só DEUS, se somos CRISTÃOS logo somos representantes do SENHOR JESUS nesta baixa terra, não foi em vão que ele nos disse vós sois o sal da terra e luz do mundo, ao tempo que quando ELE caminhava por aki ele era a LUZ e na sua ascenção transferiu a nós como seus legítimos representantes, não vamos pensar que essa reprensentação pode conter nossa própria maneira de pensar pq muitos pensam que podem representar o MESTRE com brinco, com meia roupa, cabelo pintado, fazendo coisas que não deveria e assim por diante.....então entendam:
A Doutrina é de JESUS CRISTO e não da CCB mas pela misericórdia de DEUS caminhamos por ela.
Os ensinamentos são necessários pq nem todos que estão na CCB são convertidos verdadeiramente a CRISTO.
Toda lavoura necessita de cuidados pra não deixar as pragas matarem a plantação.
A paz a graça o amor e a doutrina de JESUS CRISTO ESTAJA EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE. Responder para: WAGNER
Nome: WAGNER
Em: 12/07/2011 | 10:17:41
E-mail: - wagnerc.adm@hotmail.com
Comentários:
Dizemos que a doutrina é SANTA PURA E VERDEDEIRA, PORA É DE JESUS CRISTO, e pela grande misericórdia de DEUS temos o privilégio de andar por ela e tem um povo na terra que adora a DEUS por essa DOUTRINA maravilhosa, não é doutrina da congregação CRISTÃ, SOMOS CONGREGAÇÃO CRISTÃ, porque guardamos a DOUTRINA de CRISTO.
...e É POR cristo QUE TEMOS TAL CONFIANÇA E OUSADIA PARA FALAR, QUEM QUISER SER CONTENCIOSO QUE SEJA MAS NÓS NÃO TEMOS TAL COSTUME.....
Entendam meus amados que quem se faz amigo do mundo se torna inimigo de DEUS, então buscai as coisas do alto e examinem as escrituras pois cuidais ter nela a vida eterna e elas testificam de CRISTO JESUS o filho amado de DEUS. QUE A PAZ A GRAÇA O AMOR E A DOUTRINA VERDADEIRA DE JESUS CRISTO ACHE LUGAR EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE. AMÉM Responder para: WAGNER
Nome: luana
Em: 06/07/2011 | 13:37:06
E-mail: -
Comentários:
pdds meus irmaos gostei muito do debate so nao gostei de anguns comentarios pois vi que algus falaram muito da doutrina da ccb mas,cadasegue como quiser e de acordo com o seu temor.que deus coloca dentro do coraçao.. pois ninguem obriga a vc se batizar o caminho e estreito a doutrina verdadeiramente e a de jesus cristo.como ta escitos nas escrituras se crer for batizado sera salvo,mas quem nao crer ja e condenado pela palavra de deus..........deus abençoe a tods. Responder para: luana
Nome: flavio cioffi
Em: 23/06/2011 | 11:03:35
E-mail: - flavio_cioffi@msn.com
Comentários:
A paz de Deus! Sinto de falar apenas que essas discussões não levam a nada, a não ser a contendas sem fim. Nós alcançamos a graça pela fé, e essa é um dom de Deus. Sem fé é impossível agradar a Deus,e se não crermos, não adianta ser batizado, não seremos salvos porque é a fé que não nos deixará desistir e alcançar a Cristo. Assim, cada um seja humilde, simples, manso, puro de coração, suportando a tudo e tendo fé. Preocupo-me quando um irmão começa a questionar tudo na igreja, a doutrina, que serve para evitar a contaminação dos servos de deus pelos pequenos prazeres que o diabo lança no meio da igraja para acabar com a sua virtude; reparando em um ou em outro... irmão... cobre-nos com o Teu sangue Senhor! Você está sendo engodado pelo diabo. Cuidado! Sede fiél no pouco, a nossa vitória é grande na presença do nosso adversário. Responder para: flavio cioffi
Nome: WAGNER
Em: 22/06/2011 | 14:45:37
E-mail: -
Comentários:
Tem gente que se prostitui e depois fala que tá tudo certo por que a blasfêmia não seria uma uma ofensa em forma de palavras mas somente usou o corpo para pecar, e aí por diante.....acontece que se não hgouver ensinamentos que conduza o fiel na espiritualidade a coisa irá de mal a pior e depois do leite derramado não adianta chorar....precisamos dos ensinamentos para não sair fora da espiritualidade, ou vcs acham que seu fikar na garagem da minha casa vou me transformar em um carro? ou que seu for na igreja isso por sí me fará cristão? com certeza precisamos de ensinamentos que nos arrebanhe numa mesma fé viva e pura - isso mesmo digo PURA . a PUREZA NÃO É MAIS OU MENOS OU É OU NÃO É. E todo aquele que milita a boa milícia não se embaraça com negócios desta vida (bebedeira, festas escandalosas, pintura de cabelo, roupas sensuais, etc....) a fim de agradar aquele que o alistou ´para a batalha.... Glória a DEUS Responder para: WAGNER
Nome: orozimbo simões fontes junior
Em: 22/06/2011 | 11:49:17
E-mail: - m10j20@uol.com.br
Comentários:
Sou um Homem de muita fé, fui católico por mais de 40 anos, não tenho essa visão do Ancião, acho mesmo que ele não foi um católico assíduo. Os católicos não idolatram o Papa, a quem ele se refere como homem, mas sim tem na figura do Papa o patriarca da igreja e seguidor de Pedro em qual Jesus disse que ele seria a pedra findamental e a partir dai nasceu o cristianismo.
Nós membros da Congregação também idolatramos homens comuns, homens guiados por Deus e se são guiados por Deus temos mesmo que deles nos aproximar.
Caro Ancião estude u pouco mais de história do desenvolvimento das religiões e nascimento das mesma no mundo.
Hoje pertenço a essa graça maravilhosa após um chamado maravilhoso de Deus e sei que meu único intercessor diante desta Divindade é seu filho Jesus Cristo, mas não discuto quem esta certo ou não; pois afinal quem somos nós para julgar alguém ou algum ato? Deus vê tudo e sabe de tudo.
Continua pregando a Palavra de Deus enviada pelo seu Santo Espirito, se restringe a isso, as demais coisas Deus proverá. Responder para: orozimbo simões fontes junior
Nome: VANDERLEI LUZILA MIGUEL
Em: 21/06/2011 | 10:47:33
E-mail: - VANDERLEI@ETCNET.COM.BR
Comentários:
cuidado irmao quando falar de maria a mae de DEUS
ORE BASTANTE
QUE DEUS O ABENCOE
A PAZ DE DEUS Responder para: VANDERLEI LUZILA MIGUEL
Nome: Valeria Ramos
Em: 07/06/2011 | 04:09:36
E-mail: -
Comentários:
Gostaria de colocar aos interessados como se procedem para criarem os ensimentos:
Esta conversa com pmeu primo ocorreu em junho de 2010. Meu primo e da CCB ha mais de 30 anos. Um irmao musico comecou a pintar os cabelos na cor natural. Isto incomodou alguns outros irmaos. Levaram para as instancias superiores da Igreja. Oraram e fizeram o ensinamento ou doutrina de que nao se pode mais pintar os cabelos.
Eu penso que nao esta certo o que fizeram. Devemos confiar no Espirito Santo. Ele se porventura quizesse algum dia corrigir o irmao, tocaria no coracao dele e tiraria dele o desejo de pintar os cabelos. Quem nao acredita no Espirito Santo fica criando Leis para enquadrar as pessoas. Temos que dar liberdade para o Espirito Santo trabalhar e nao nos apropriarmos das atribuicoes Dele, porque isto podera entristece-lo. Responder para: Valeria Ramos
Nome: Juvenizio de souza
Em: 03/06/2011 | 10:55:23
E-mail: - jackjoy-@hotilmail.com
Comentários:
A paz de Deus a todos quero dizer para quem diz que estamos fora das escrituras se engana toda a doutrina cristã da CCB é dentro das escrituras, todas esta escritas aonde e que capitulo esta, quando dis a biblia, é a infalivél palavra,é porque éla é tudo e fora dela são obras de crição dos homens, certos que voces não podem ver o que é esta obra so´pode ver quem for convertido, e que já recbeu uma palabra dentro do teu coração, porque o coração é terra santa só Deus pisa, e a doutrina é dada por Jesus ou pelo o espirito santo quando revelou esta obra, sobre o cabelo muitas das irmão cortão ou pintão, isto é fraquesa mas no tempo certo Deus envia a palavra e as corrigem porque esta obra é de Deus enão dos homens, poristo não podemos por a mão Deus ve tudo, e os decenimentos das escrituras nós é dado por Cristo Jesus nosso pastor vedadeiro que fala com nossas almas. Responder para: Juvenizio de souza
Nome: Joao Lopes
Em: 01/06/2011 | 03:25:47
E-mail: -
Comentários:
Nao estamos vivendo o Milenio, porque antes do Milenio teremos o periodo Tribulacional de sete anos com a marca da besta e antes seremos arrebatados em nome do Senhor Jesus e antes de sermos arrebatados seremos perseguidos.
Portanto no final do periodo Tribulacional de sete anos o falso profeta e o anticristo serao jogados no inferno e o diabo sera amarrado por mil anos e Jesus administrara o mundo para os que sobreviverem ao periodo Tribulacional, que serao os judeus que aceitarem Cristo e todo o que invocar o nome do Senhor conforme esta em Joel capitulo 2 versiculos 28 a 32. Porque Deus quer cumprir a sua promessa de restaurar Israel por completo e para sempre. Miqueias 4:3, Isaias 2:4, Isaias 65:17-19, Isaias 46:9-10, Isaias 43:19, 1Corintios 2:9.
Quando acabar o periodo dos gentios, que somos nos Deus reinxertara o povo judeu na Oliveira. E bem verdade que seremos perseguidos pela forca do anticristo talvez antes dos sete anos de tribulacao, conforme parte do que esta escrito em 2 Tessalo capitulos 3 ao 12. Tambem esta em Mateus cap 24 v 9 ao 13. Seremos protegidos da tentacao, conforme Apo3:10, I Tessalo 1:10 e I Tessalo 5:9.
Depois de sermos arrebatados nossos corpos serao transformados em corpos gloriosos e estaremos sempre com o Senhor. Entao estaremos com Ele no Milenio, aqui na terra. E o mar ja nao existe. Tudo indica que o Senhor juntara novamente as terras. O Brasil se encaixa na Africa. A agua do Diluvio foi para os oceanos. Talvez a terra tenha sido aberta e separada (pangeia) para receber as aguas. Estas aguas poderao voltar para a atmosfera em forma de vapor.
Estamos vivendo o periodo da Igreja que sao as sete igrejas do Apocalipse. Quando acabar o periodo da igreja e fechar a porta da Graca estara perto de sermos arrebatados, porque nos cristaos somos a geracao eleita o sacerdocio real a nacao santa o povo adquirido conforme I Pedro 2:9-10. Entao comecara a cumprir Apocalipse 5.
No final do Milenio depois que satanas for vencido para sempre Apo2:v7-10 tera o juizo final e os salvos do Milenio tambem receberao um corpo glorioso como os cristaos. Temos que ler a Biblia, o Apocalipse, etc. Responder para: Joao Lopes
Nome: Cristiane Lemos
Em: 18/05/2011 | 06:01:55
E-mail: -
Comentários:
O que nao entendo na CCB sao os ensinamentos e a doutrina de uso e costumes que estao escritos fora da Biblia. Se a Biblia e infalivel entao nao deveriamos escrever mais nada e reconhecer a superioridade da Biblia. Quando escrevemos ensinamentos e etc estamos negando que a Biblia seja perfeita, que ela e completa e parece que nao estamos admitindo que Deus colocou nela o necessario, entao passamos a escrever ensinamentos para explicar a nosso modo o que esta escrito Nela.
Esta escrito que nao podemos acrescentar nada a Biblia. Entao nao deveriamos escrever que a pessoa nao pode pintar o cabelo, por exemplo, porque isto nao esta escrito na Biblia. Tem pessoa que jamais pintaria, mas outros se pintarem a irmandade ja tem motivo para oprimir. E assim por diante com relacao aos outros ensinamentos. Se a pessoa nao se sente acusada e pintar o cabelo na cor natural ninguem deveria falar nada, pois tem o Espirito Santo para aperfeicoar as pessoas.
Por causa do ensinamentos da CCB alguns da irmandade ficam vigiando se os outros estao cumprindo, paracendo os fariseus do Velho Testamento. Mas isto acontece porque os ecribas escreveram e os fariseus vigiam.
Entendo que deveriamos manter somente a Biblia, porque ela e santa e verdadeira. Ela tem a verdadeira doutrina. Responder para: Cristiane Lemos
Nome: meirelina
Em: 13/05/2011 | 23:08:39
E-mail: -
Comentários:
Para marilene referente as pessoas do trabalho ou amigos, Apalavra dis devemos ser verdadeiros é SIM-SIM ,NAO-NAO ,PASSANDO DISSO É PROCEDENSIA DO MALIGUINO...OK. Responder para: meirelina
Nome: Tatiane
Em: 29/04/2011 | 20:36:45
E-mail: - tatyany_loukinha@hotmail.com
Comentários:
apdd
GLORIA O NOME SANTO DO SENHOR JESUS CRISTO
amei esse dialogo entre o ancião e o padre
fiquem com deusss Responder para: Tatiane
Nome: paulo
Em: 28/03/2011 | 17:18:48
E-mail: -
Comentários:
Este debate foi realizado na cidade de ponta grossa entre um padre e o nosso irmão ancião Albari de Paula Quadros.Mas toda honra e toda glória pertencem ao SENHOR JESUS!!!! Responder para: paulo
Nome: ANONIMO
Em: 19/03/2011 | 18:25:35
E-mail: -
Comentários:
TODA A HONRRA E TODA A GLORIA SE JA DADA AO SENHOR, AQUELES QUE QUEREM HONNRA NA TERRA JA TEM AQUI O SEU GALARDÃO,QUANDO PAULO VIU AQUELA MENINA QUE O SEGUIA DIZENDO AI VAI UM HOMEN DE DEUS ,PAULO VIROU-SE E ESPULSOU AQUELE ESPIRITO.CUIDEIS COM O QUE FAZEM . A DOUTRINA E SANTA , NÃO IDOLATREIS, NÃO ADORAREIS .
MINHA É TODA A HONRRA MINHA É TODA A GLÓRIA Responder para: ANONIMO
Nome: victoria teles
Em: 19/03/2011 | 16:11:20
E-mail: -
Comentários:
esse debate me ajudou a entender muitas coisas pois sou testemunhada a 3 anos e estou um pouco afastada a 3 meses do da congregação nao por querer mas por vontade da minha mae que e católica.
a santa paz de deus Responder para: victoria teles
Nome: Eliseu
Em: 24/02/2011 | 10:10:08
E-mail: - eliseu.soares@bol.com.br
Comentários:
Estava ouvindo uma canção de autoria do irmão, se não me engane, João Paulo e outro Servo - parabéns -, e anotei este endereço eletrônico (CCBHINOS), de modo que parabenizo aos que o fazem. Por curiosidade entrei no sitio e vi esta discussão muito interessante. Pois bem, no meu entendimento o caro irmão ancião é uma pessoa muito bem informada, contudo, nos comentários postados, percebo uma dificuldade nos que interagem em assimilar a diferença entre a Obra de Deus e as religiões, na hipótese, também a Congregação Cristã no Brasil. Notem que a Congregação Cristã no Brasil, enquanto entidade civil religiosa, fundada em 1910 da era cristã, não é a Obra de Deus e sim uma Obra de Deus. É, portanto, uma pessoa jurídica instituída para agregar patrimônio, tendo, contudo, como principal objeto anunciar a reconciliação e salvação do homem a Deus por Jesus Cristo. A Obra de Deus irmãos teve início desde a fundação do mundo, e não em 1910; Ela tem como característica a sublimidade, a eternidade, a santidade, a perfeição etc., e está no coração dos que o temem. Frise-se, contudo, que a Congregação Cristã no Brasil tem a sua doutrina fundada na inteira Bíblia, e nesta condição é Obra de Deus. Muito bem. Concluo que a diferença em ser obra de Deus e a Obra de Deus, é que na primeira hipótese, como o é a Congregação Cristã no Brasil, é ser parte integrante da grande Obra de Deus; Igualmente é os que o temem. Deus abençoe a todos. Responder para: Eliseu
Nome: wagner
Em: 23/02/2011 | 10:29:03
E-mail: -
Comentários:
Marilene - não entendí bem a pergunta, mas desde que entregamos a vida ao SENHOR JESUS para o servir não se faz necessário todos os cultos ficar falando coisas rudimentares, as quais fomos exortados a não nos determos aos rudimentos, ou seja entendo que devemos crescer espiritualmente, enquanto que esta questão de sinceridade é príncipio de fé, início de carreira, é o primeiro passo da decisão, olha o que nos ensinou o sábio Salomão, "O temor do SENHOR é o PRINCÌPIO da sabedoria". Outra coisa, é penoso saber que muitas pessoas tentam se espelhar em alguém que está dentro da congregação, sendo que o nosso alvo é JESUS CRISTO - Portanto estimada, não se preocupe com esse ou com aquele em questão de se espelhar, pois são muitos chamados e poucos escolhidos e, " não sabemos" quais são os escolhidos, uma coisa sabemos: que a doutrina é bem clara, como vc mesmo citou. Faça seu concerto com o DEUS por JESUS CRISTO, e fique tranquila pois só perde quem não se usa legitimamente desta graça tão maravilhosa que DEUS nos presenteou, ás vezes me pego a imaginar o que seria esse mundão sem essa parcela de CRISTÃOS buscando a misericórdia DELE.
Não sei se fui útil, mas que DEUS te ilumine e te conceda a inteligência espiritual da qual nos falou o Apóstolo Paulo - DEUS O ABENÇÕE Responder para: wagner
Nome: marilene
Em: 15/02/2011 | 17:14:43
E-mail: -
Comentários:
Na realidade gostaria que me respondesse uma observação que fiz ao ir alguns dias no culto.
Não faço parte da congrgação.
percebi que não se fala de pessoas que vivem de aparencias ,no trabalho,com amigos,casais e a propria familia.Desculpem por escrever neste espaço mas não achei onde fazer esta pergunta.
pois na biblia diz que devemos ser verdadeiros Deus não quer seus filhos vivendo de aparencias. Responder para: marilene
Nome: L. Jesus
Em: 15/02/2011 | 14:07:34
E-mail: -
Comentários:
Engraçado! Temos q ter cuidado é com as palavras q saem da nossa boca. Quanto a abreviações, se fosse assim, na Bíblia não possuía abreviações no radapé das páginas. Acho q mais importante q abreviações é o bom testemunho, o cuidado c as palavras, as visões mal interpretadas, salas de bate-papo, filmes pornográficos, diferenciação de sonhso c visões, falar mal dos irmãos, etc. Até as boas palavras escritas sem abreviações, se a pessoa quiser interpretá-la c significado de malícia a peessoa interpreta. Acho q tem muitas coisas mais importantes para se preocupar, q são de muito mais importância. POR EXEMPLO: A PALAVRA 'PAZ' PODE TAMBÉM SER INTERPRETADA ASSIM, SE A PESSOA TIVER MÁ ÍNDOLE: PAZ = PARTE DO AZAR, E AINDA, A PALAVRA deus = diabo é único salvador, ou também:
DEUS=DEUS ETERNO ÚNICO SALVADOR e assim por diante, TODAS AS PALAVRAS SE FORMOS US-LAS POR MÁ ÍNDOLE TERMOS MILHARES DE SIGNIFICADOS. Agora cabe a nós termos o cuidado com as palavras q saem da nossa boca e do nosso pensamento. Reflitam nisso q acabei de dizer e fiquem atentos, não q quero persuadir a todos com minha opinião mas o q quero dizer é o sentido de cada coisa...
A PAZ DE DEUS! Responder para: L. Jesus
Nome: irmão
Em: 15/02/2011 | 09:32:58
E-mail: -
Comentários:
cuidado então PC- É A PARTE DO CAPETA - CRENTE SUPERSTICIOSO É COMPLICADO - vamos parar com essa pelo SANTO AMOR DE DEUS, que absurdo.... Responder para: irmão
Nome: silvio morato
Em: 02/02/2011 | 23:14:53
E-mail: - silvio_morato@hotmail.com
Comentários:
A PAZ DE DEUS
Um Irmão de Aracaju/Sergipe, novo de idade,
solteiro, mas cheio das coisas de Deus e muito consagrado, um dia estava
no pc dele, como a maioria de nós teclando com um outro irmãozinho no
msn que todo mundo conhece. O irmãozinho do outro lado escreveu para ele
a Paz de Deus só, que abreviado (todos conhecem a abreviação, que não
quero escrever nem para mostrar)
E naquele estante ele sentiu a
cabeça dele dilatando e uma luz apareceu entre ele e a tela do pc, não
deixando-o responder aquela saudação tão comum, que todos conhecemos e
usamos diariamente; no mesmo momento apareceu um anjo na frente dele e
disse assim para ele:-
'Não abrevie a Santa saudação!'
Naquele
instante o anjo começou a dilatar aquelas quatro letrinhas (APDD) dando
para o moço ver o verdadeiro siginificado das letrinhas quando são
abreviadas e na tela foi escrito :
A Parte Do Diabo...!
Então, no mesmo momento ele pediu perdão a Deus e o anjo subiu; e ficaram sabendo a verdade revelada no mesmo momento.
Ouvi dizer que esse moço vive assim, vendo os céus abertos a todo instante. Deus fala com ele a todo momento, muito bonito!
Então,
meus amigos e Irmãos, eu não sabia. Mas de agora em diante não mais
saudarei abreviado. E com certeza não quero ser saudada abreviado nunca
mais....rsrsrs
Agora já sabemos; e se vocês também desejam a
verdadeira PAZ de Deus para com os outros repassem este mail para
informação dos demais também...
FIQUEM COM SANTA Responder para: silvio morato
Nome: Edileuza balbino de Oliveira
Em: 02/02/2011 | 16:09:20
E-mail: - radiotamara@hotmail.com
Comentários:
Procuro meu tio musico da cbb. Seu nome Josias de Jesus filho de Domingos Soares ,faz mais de vinte anos q não temos contato. Me ajudem,por favor Responder para: Edileuza balbino de Oliveira
Nome: WAGNER
Em: 30/12/2010 | 16:56:35
E-mail: - WAGNERC.ADM@HOTMAIL.COM
Comentários:
Meus amados a queridos irmãos A Preciosa Paz de DEUS esteja convosco...amé... Tenho visto alguma polêmica a respeito de a Salvação estar dentro da CCB e em outras denominações, tenho prcocurado a dutrina sã e verdadeira em outros lugares mas não encontrei nenhuma sequer que estivesse de acordo, ou seja, falam de DEUS, mas não aceitam isso é absolutamente normal pois o diabo não aceita no entanto cre e estremece na presença de DEUS. Agora vejam bem Isaías profetizou a respeito de JESUS CRISTO ...NÃO TRILHARÁ A CANA TRILHADA E AS ILHAS AGUARDARÃO A SUA DOUTRINA...não era profecia vã. Achei no novo testamento a doutrina DE CRISTO. também achei doutrinas vãs e doutrinas de demônios bem como doutrina do nicolaítas em apocalípse. fomos instruídos que até mesmo um anjo descendo dos céus para nos anunciar outra doutrina que não o recebamos....meus amados a começar do dízimo quem não é da tribo de Leví não tem direito a receber dízimos uma vês recebendo teria que fazer a oferta alçada, holocausto e enfim quem usa da lei deve usar dela legitimamente e assim por diante.....(caso queiram podemos aprofundar) já não estão na doutrina de cristo - Apóstolo Paulo foi bem categórico em dizer - "...se alguém cuida ser profeta ou espiritual reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do SENHOR". porque não aceitam então o mandamento do véu do ósculo santo bat´smo em nome do SENHOR JESUS, a bíblia é muito clara quando mostra que os que não haviam batizado em nome de JESUS CRISTO, FORAM NOVAMENTE BATIZADOS. Além de que está claro que há um SÓ DEUS , UM SÓ BATISMO, UM SÓ SENHOR, UMA SÓ DOUTRINA, vejam bem para não fazer confusão existe um só verdadeiro assim como existe moeda moedas falsas e às vezes até enganam. então não se iludam que DEUS esteja habitando no meio de confusões (vejam... sabem muito bem os senhores e senhoras que muitas denominações são formadas por desentendimentos de lideranças que imediatamente abrem portas e mais portas - analisem...) O SENHOR DISSE POR INTERMÈDIO DE JOÂO NA ILHA DE PÀTMOS...E nos ùltimos dias porei um SINAL na minha igreja - Creio de todo o coração que este sinal é a doutrina pura e verdadeira de JESUS CRISTO... pois no comecinho dos ATOS do APÓSTOLOS diz assim: Fiz o primeiro tratado ó Teófilo acerca de tudo que JESUS começou não só a fazer, mas a ensinar - não tenho dúvida que tratava da doutrina sã pura e verdadeira DE JESUS autor e consumador da nossa fé. Achei também escrito que as mulheres tenham um bom porte em CRISTO trajando-se como santas de DEUS. eNTÃO NÃO CONSIGO IMAGINAR UMA SANTA DE CALÇA COLADA MOSTRANDO SENSUALIDADE (DA QUAL BEM ESPRESSOU PAULO SOBRE OS DESEJOS DESENFREADOS DOS GENTIOS PECADORES EM ROMANOS) COM UMBIGO DE FORA - é depois ousam dizer que que é jugo de homem. Ao entregamos o coração a DEUS AMANDO-O de todo coração não é difícil aceitar a DOUTRINA na verdade se tornamos a verdadeira luz resplandecendo no mundo que breve deixaremos- amodos(as) o fardo do SENHOR é leve SEU jugo é suave ele não nos mentiu e nem falou que havia muitas ovelhas e muitos apriscos, mas disse categoricamente que há muitas ovelhas que não são deste aprisco, mas me convém AGREGÁ-LAS - o GLÓRA A DEUS ALELUIA SENHOR AMADO.
......No demais irmãos meus forlacei-vos no SENHOR e na força do seu poder ..... A PAZ DE DEUS A TODOS Responder para: WAGNER
Nome: Maria Gorete
Em: 20/12/2010 | 20:22:54
E-mail: -
Comentários:
Irmã Rosana Gomes, e os outros irmãos. A paz de Deus!
Passei por dúvidas como as suas por muitos anos.Um dia eu fiz um propósito: vou me batizar, pois era católica e todas as perguntas feitas pelo padre eu as fazia para Deus.Ele me deu a certeza de servi-lo nesta fé e esclareceu os meus questionamentos.Peça ao Senhor Jesus , pois somente ele é capaz de fazê-la entender e descer sa aguas.Eu olhava meu batistério da igreja católica e chorava, pois acreditava que já tinha sido batizada.A revelação estará no seu coração. Deus abençõe. Responder para: Maria Gorete
Nome: gilmar aparecido
Em: 19/12/2010 | 15:39:52
E-mail: - gilmarsat2009@hotmail.com
Comentários:
REALMENTE ESSA É A VERDADEIRA GRAÇA, PORQUE QUANDO DEUS CERCOU MEUS CAMINHOS PRA QUE EU O SERVICE FUI EM DIVERSAS DEDOMINAÇÕES PROCURANDO MOLEZA POIS ACHAVA A DOUTRINA DA CCB DURA ATÉ QUE UM DIA NUM CERTO CULTO DESSAS DENOMINAÇÕES DEUS ME MOSTROU QUE O ENSINAMENTO ESTAVA ERRADO E PELA SUA MISERIC
ÓRDIA ME COLOCOU NA CCB EM 1999, ESTOU LÁ MUI FELIZ.REALMENTE DEUS DEU TODA SABEDORIA PRA ESSE IRMAO ESCLARECERA OS PONTOS DE DOUTRINA DA CCB.A PAZ DE DEUS A TODOS. Responder para: gilmar aparecido
Nome: Rosana Gomes
Em: 18/12/2010 | 00:39:23
E-mail: -
Comentários:
A entrevista e bastante reveladora.
Quando morremos em Cristo vamos direto para o Paraiso. Foi o que Jesus disse Hoje mesmo estaras comigo no Paraiso.
Quanto a Doutrina Sa, nao podemos nos definir desta forma.Quem pode definir e Deus.
Ha dois pontos na CCB que me impediram de ser batizada ate agora.
Um deles e o batismo por imersao que se faz a cristaos vindo de outras denomincacoes. Estes cristaos ja creram em Jesus e foram batizados por imersao em Nome do Pai do Filho e do Espirito Santo. Quando chegam na CCB precisam ser batizados novamente por imersao. Confesso que leio o Novo Testamento e nao encontro informacao para mais que um batismo.
Das duas uma, ou eu estou errada em achar que a CCB esta descumprindo a Palavra de Deus, fazendo uma exigencia a mais do que o Novo Testamento, ou eu estou certa em meu entendimento. Se eu estiver certa a CCB estara pecando e sera colocada perante Deus no dia do juizo e tera de prestar contas, assim como seus fieis responderao e serao julgados por isto. Mas se eu estiver com entendimento errado peco perdao em Nome do Senhor Jesus, e peco que Ele, somente Ele, me faca entender.
O segundo ponto e em relacao a Deutoromonio, sobre roupa de mulher e de homem e abominacao. Em meu entendimento esta claro que o texto se refere a pessoas que nao aceitam seu proprio sexo. Quando eu morava em SJCampos via as mulheres da CCB as 7 e 30 da manha indo trabalhar de saia naquele frio, perto do Banhado, com as pernas de fora, com muito frio. Se isto for imposicao de homens serao tambem cobrados perante o trono de Deus, e todos os medrosos e timidos, que nao se dispuseram em ajudar poderao ficar de fora. Porque Deus nao aceitara os timidos. Cada um que coloque a mao em sua consciencia e peca a Deus forcas para lutar pela defesa do Evangelho.
A nossa doutrina tem que ser a Biblia, somente a Biblia.
Salmos 119, 130. A exposicao das tuas palavras da luz, da entendimento.
Foi missao de Jesus reconciliar os homens com Deus, e uns com os outros. Entao nao podemos discriminar os outros evangelicos.
Tiago c1 v27. A religiao pura e imaculada para com Deus, o Pai, e esta visitar os orfaos e as viuvas nas suas tribulacoes, e guardar-se da corrupcao do mundo. Amem.
Sabemos que na Idade Media a Igreja Catolica se colocava com a sa doutrina. E vimos no que deu. Idade das Trevas. Homens de Deus como os valdenses e Joao Wycliffe, Joao Huss, Jeronimo, Martinho Lutero, Zwinglio, entre tantos, tiveram que enfrentar as dificuldades e perseguicoes por defenderem o verdadeiro Evangelho.
Para eu ser batizada na CCB preciso tirar todas estas preocupacoes, porque se eu for batizada pensando desta forma eu peco contra o Pai e contra o Filho. Meu coracao parece saltar pela boca quando penso em dois batismos para uma pessoa. Que Deus, em Nome de Seu Amado Filho Jesus Cristo, me perdoe e estenda Sua Mao Misericordiosa para me tirar do sofrimento psicologico e do eterno.
Peco perdao a todos voces pelas minhas palavras. Nao quero ofende-los. Responder para: Rosana Gomes
Nome: RENATO BRITO
Em: 03/12/2010 | 19:44:41
E-mail: -
Comentários:
A paz de Deus
Meus irmãos achei uma boa entrevista, mas, temos que ter cuidado com a autolatria, pois, da forma que falamos estamos desviando o foco da mensagem da cruz de Cristo, que é a unica obra que nos salva, e não placa de Igreja. Devemos conhecer os pontos dotrinarios das outras Igrejas para poder-mos identificalas se é seita ou não,e isso só é possível mediante a palavra de Deus. Desde que nasci que sou da Cristã, mas tenho pura certeza que o que mim salva é a fé na obra de Cristo e a sua constante obdiência ao mesmo. Temos que parar de querer espiritualizar tudo, pois, para responder estas perguntas é só ler a bíblia, o que o ancião provou em parte que ler, também é obrigação dele pois nunca vi um advogado sem conhecer a legislação... Responder para: RENATO BRITO
Nome: Franciele
Em: 29/11/2010 | 23:01:51
E-mail: -
Comentários:
Deus está na CCB. Disso devemos ter a certeza. O que é triste, é saber que muitos não dão a devida importância a doutrina e os ensinamentos de Cristo, e tentam distorcer aquilo que o Senhor nos deixou como guia em nossa vida! Responder para: Franciele
Nome: lucimar nunes santana
Em: 29/11/2010 | 15:00:34
E-mail: -
Comentários:
APAZ deDeus a todos...
achei muito quiado por Deus ,este debate
senti ate apresenca de Deus.
Deus emaravilhozo...
apaz de Deus... Responder para: lucimar nunes santana
Nome: pedro torres de souza neto
Em: 25/11/2010 | 21:30:54
E-mail: - pedro_lawiz_debora@hotmail.com
Comentários:
eu nao sei como é que alguem ainda pode levantar e dizer que a Congregaçao nao é a igreja mais fundada na escritura depois de um esclarecimento desses. Deus está na CCB !!! Responder para: pedro torres de souza neto
Nome: LUCAS
Em: 29/10/2010 | 11:25:42
E-mail: -
Comentários:
ESTE DEBATE ESPIRITUAL FOI CONDUZIDO PELO NOSSO IRMÃ ALBARI DE PAULA QUADROS ,ANCIÃO DA CIDADE DE PONTA GROSSA,MAS TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCEM AO SENHOR JESUS Responder para: LUCAS
Nome: antonio
Em: 25/10/2010 | 12:46:25
E-mail: - antonio.vieira93@yahoo.com
Comentários:
estou firmado nesta sã-doutrina.gloria deus. e não tenho duvida se eu ficar firme até o fim é daqui para a gloria de deus vou morar com deus e seus anjos. e os que ficarem firmes até o fim estou firmado na fé Responder para: antonio
Nome: Relbert Rógeres
Em: 21/10/2010 | 17:32:12
E-mail: - relgv@hotmail.com
Comentários:
DEUS é bom, infinita é a sua misericórdia... A paz de DEUS a todos DEUS que voz abençõe. Responder para: Relbert Rógeres
Nome: Relbert Rógeres
Em: 21/10/2010 | 17:25:19
E-mail: - relgv@hotmail.com
Comentários:
Esta entrvista realmente nós mostra o quanto DEUS é bom, ELE nós guia em tudo, pois sabemos que o SENHOR apareçe em nossas vidas na hora certa e ELE mesmo faz a obra e o seu NOME é glorificado... DEUS ABENÇÕE... Responder para: Relbert Rógeres
Nome: Relbert Rógeres
Em: 21/10/2010 | 17:21:11
E-mail: - relgv@hotmail.com
Comentários:
DEUS é bom, infinita é a sua misericórdia... A paz de DEUS a todos DEUS que voz abençõe. Responder para: Relbert Rógeres
Nome: Relbert Rógeres
Em: 21/10/2010 | 17:17:12
E-mail: - relgv@hotmail.com
Comentários:
A paz de DEUS a todos nossos irmãos, agradeço a DEUS pela sua misericórdia na minha vida de ter revelado a sua graça dentro do meu coração, na verdade sabemos que muitos são os caminhos, mas há um verdadeiro, que pela graça divina que alcançamos de DEUS, o SENHOR nos apreparou de estarmos neste caminho santo, servindo a ele em espirito e em verdade. Sabemos que á muitos que contradiz esta sã doutrina, mas o importante é que DEUS nos chamou e ELE nos chamou para a verdade, verdade que devemos levar a toda a cratura, sem julgar ningém, pois sabemos que não temos este direito ( julgar ), e misericordioso é DEUS para fazer esta maravilhosa obra no coração daquele que ainda não o conheçe, um dia estavamos perdidos na ilusão, mas o SENHOR pela sua grande misericordia nos revelou este caminho santo, então irmãos procuramos andar em santidade, pois próximo está o tempo, vamos procurar servir a DEUS da melhor forma possível, porque esta graça não é pra quem quer é pra quem DEUS compadeçe de misricórdia, então vamos agradeçer a DUE Responder para: Relbert Rógeres
Nome: sinte
Em: 19/10/2010 | 16:49:43
E-mail: - johnyssilva@hotmail.com
Comentários:
desculpem minha ignorância mas temos que ser francos, irmão Paulo isto não é um debate, mas sim uma entrevista você deveria ter lido antes de comentar. Mas Deus não diz pela sua palavra em momento nenhum que a igreja é a unica a salvar, vejamos bem que dentro da igreja temos casos vergonhosos de irmãos que mancham o nome citada igreja Deus não nos privaria de não estar no grupo religioso citado, e por este unico motivo perder a salvação, dento doado o coração e vida ao senhor Jesus cristo ùnico salvador. A paz de Deus !! Responder para: sinte
Nome: ramon
Em: 28/09/2010 | 23:22:14
E-mail: - ramonbcc@hotmail.com
Comentários:
só a ccb salva?
o senhor jesus diz,pai faça de mim um só povo,assim como sou eu e vc..
a uma só vedade um só caminho.que está ligada em uma só videira,
quand se comete um pecado de morte o servo de deus é desligado da videira que é jesus cristo,
e o que esta desligado em cristo está desligado nos céus.se é só a ccb que salva num tenho certeza,mas é o camminho mas perto de se chegr ao céu, Responder para: ramon
Nome: Paranhos
Em: 15/09/2010 | 23:39:54
E-mail: -
Comentários:
Ao Irmão Luiz Flavio, a Paz de Deus! meu amado irmão, não tenho sombra de duvida nenhuma que Deus está na ccb, pois sei o que Deus tem feito na minha vida e na dos meus irmãos sem falar ainda do Pão quentinho que vem do ceu a cada culto na nossas vidas, mas meu querido imfelizmente tem muito irmãos magoando muita gente por religião e não é por aí, quando falamos da Verdade e no momento o portuno é bem diferente, pois deixamos que o Espirito de Deus fale em nossas bocas, mas o que acontece hoje meu querido é como se fosse um monte de times e uma briga de torcida, e a causa é amesma, a bola! entende irmão?
estamos criando diferenças a graça tem fque esta em nosso coração é quem está de fora que tem de ver em nos a diferença ou seja a luz de Cristo.
Deus a bençoe, vi fque tem grande zelo pela a obra de Deus, que somos nos, ou seja o homem. Responder para: Paranhos
Nome: Paranhos
Em: 15/09/2010 | 23:19:06
E-mail: -
Comentários:
Irmão Luiz Flavio, a Paz de Deus! quando digo que falam que é só a congregação que salva, irmão !estou dizendo de conhecimento, infeslimente a maior parte dos irmãos falam isso, e o que é pior alguns do ministerio tambem diz da mesma maneira meu amado, Pertenço a Deus servindo o na CCB também, mas digo para que nos todos não nos tornemos como os escribas e fariseus, mas que tenhamos a simplicidade e a prudencia, ao jovem que agride tanto teologia, bem! nos não estudamos a ciencia de Deus, mas devemos alias temos a obrigação de lermos examinar como dis o nosso Jesus e aprender dela né, ha!! examinar é estudar com profundidade, não degradamos a nenhuma outra denominção meus amados, lembra da oração do fariseu e o republicano, a Paz de Deus. Responder para: Paranhos
Nome: lucas diego fonseca batista
Em: 14/09/2010 | 16:00:42
E-mail: -
Comentários:
apdd: oi irmas meu nome é LUCAS e eu so batizado:foi muio bonito esse debate do ançião com o padre, realmente foi deus quem falou com esse ançião, pq esse debate esclareceu muitas duvidas que eu tinha, que as pessoas colocava na minha mente, agradeço esse ançião, e a deus em primeiro lugar. vou mostrar esse debate para minha mae. DEUS ABENÇÔE. Responder para: lucas diego fonseca batista
Nome: Rawlison
Em: 11/09/2010 | 10:59:00
E-mail: - rawlison@ig.com.br
Comentários:
Pefeita as respostas do Ancião ele só errou em uma pergunta.
"PADRE: - E a salvação, só existe dentro da Igreja Congregação Cristã no Brasil?"
Ele respondeu algo que não tinha nada aver com a pergunta em si. Mais da minha parte a resposta é um simples NÃO.
Pq se não Maria Mãe de Jesus não ia se salvar q pergunta mais boba do padre ^^
E se for se tratar da epoca de hoje, tb acho q Não pq Jesus Cristo não tinha uma denominação de Igreja, mais uma coisa é certa, aqueles que o seguem ao pé da letra estarão salvos sendo da Congregação ou não. Responder para: Rawlison
Nome: Rute de Maringá PR
Em: 08/09/2010 | 00:03:47
E-mail: - Rute_233@hotmail.com
Comentários:
Olha,pois é muito lindo esse debate!
não sou batizada por enquanto, mais fui criada na graça!
Espero em Deus fazer uma obra, sinto eu que esta proximo. Realmente as palavras dita na boca do Ancião são palavras vindas do nosso Senhor Jesus Cristo.
O batismo vem para arrependimento de pecados para engrandecer o nome Santo do Senhor e não para engrandecer a nossa carne! só esiste um caminho que leva a salvaçao aquele que for fiél e guardar os mandamentos de Deus herdara á coroa da vida eterna.
E sei tbm que o caminho é estreito, as portas não são largas, aquele que segui esse caminho, que leva a salvação tem que está sempre em comunhão e vigiando para não cair em tentação.
Esse caminho tem a Santa doutrina
Congregação Cristã no Brasil Responder para: Rute de Maringá PR
Nome: Raquel
Em: 27/08/2010 | 16:43:17
E-mail: - Raquel@terra.com.br
Comentários:
Não achei nada de interessante nesse debate , ficou muito mecanico, e outra debate que é debate precisa de base biblica em tudo o que falamos ele deveria ter citado textos biblicos como confirmação de suas respostas...
Mais como o os irmãos não tem o costume de estudar a santa palavra ficou dificil p/ o nosso amado ancião citar textos biblicos afirmando suas respostas
a paz de Deus Responder para: Raquel
Nome: JUVENIZIO
Em: 27/08/2010 | 10:45:33
E-mail: - JACKJOY-@HOTMAIL.COM
Comentários:
Em primeiro lugar as pessas dis que Cristo é o unico caminho, estes esquessem que a ccb é a obra de DEUS por Cristo Jesus, e ele é o nosso pastor, potanto ele é o altor e conssumador desta obra santa que é oculta aos que se dis sabios, é um tesouro escondidos na face da terra que só consseguem ver esta obra os que realmente forem convertido e terem os corções abertos, ser simples e umildes, e de boas obras, e outra pessoa dice que não acredita em nada faça uma visita sem compromisso em uma Congregação Cristã de coração aberto e faça as perguntas a Deus no penssamentos tenho prena certesa que se tu for uma alma que tem teu nome no livro da vida voce vais receber a palavra de DEUS EM TEU CORAÇÃO E TIRAR TODAS TUAS DUVIDAS. e a paz de Deus e a comunhão do espirito santo vais abundar em teu corção e jamais duvidara que o todo poderoso Deus fla com nossas almas em nosso coração. este testimunho do ancião é a mais pura vedade, mas tem muitos dos irmão que não tem a mesma coragem de falar das coisas de Deus, como elas são realmentes e nem sempre podemos fala a vedade temos que ter caltela, conforme a alma Deus da a pregação, mas não podemos esquesser do amor de Cristo que devemos amarmos uns aos outros como nós mesmo. só assim chegaremos a umpreno acordo. Responder para: JUVENIZIO
Nome: Edvania
Em: 23/08/2010 | 11:39:50
E-mail: - di100carinho@hotmail.com
Comentários:
Essa entrevista foi realmente maravilhosa, e com certeza este padre Deus ha de chamar nas aguas do santo batismo! os pontos da biblia que foram citados estão corretissimos... realmente foi Deus na boca do Ancião!!! Deus seja louvado Responder para: Edvania
Nome: dyeimison
Em: 13/08/2010 | 19:41:18
E-mail: - dyeimison.claro@hotmail.com
Comentários:
MUITOS SACERDOTES ESTAO COM ESCAMAS NOS OLHOS E NAO ESTAO ENCHERGANDO A DOUTRINA VERDADEIRA ESTAO OBCECADOS PELO DINHEIRO DOS FIEIS ACHA QUE ESTAO CORRETOS.PENSAO QUE SE PREGAR A VERDADE VAI DIMINUIR O SALARIOS DELES CAMBADA DE MERCENARIO.
MAS PELO DEPOIMENTO QUE O ANCIAO DEU ESSE PADRE NAO IMAGINAVA NEM UM POUCO DOQUE ELE ACHAVA. ESTAO MUITU FISSURADOS NA TEOLOGIA CONHECIMENTO HUMANO E ESQUECE QUE A BILHA FOI ESCRITA POR REVELACAO QUE ATRAVES DOS PERGAMINHOS O HOMEM FOI MONTANDO ESSE LIVRO SAGRADO QUE MUITU NAO DAO VALOR , SENDO QUE LA MESMO ESTA ESCRITO ,EXAMINAI AS ESCRITURA PQ CUIDAIS DELA TERAS A VIDA ETERNA Responder para: dyeimison
Nome: JUNIOR
Em: 09/08/2010 | 17:05:03
E-mail: - ULTIMAT3010@HOTMAIL.COM
Comentários:
BOA TARDE A TODOS ...GOSTARIA DE SABER QUAL O NOME DO ANCIÃO ,DO PADRE E DE QUE CIDADE E ESTADO FOI REALIZADO ESTA ENTREVISTA ???
POIS ACHEI MUITO INTERESSANTE!!! Responder para: JUNIOR
Nome: luiz flavio
Em: 05/08/2010 | 20:15:44
E-mail: -
Comentários:
(ESTA PARTE É PARA SER LIDA DEPOIS DA DEBAIXO)
Ir. Flavianne: DEUS é que protege a SUA Obra.
A BÍBLIA é a BÍBLIA, a PALAVRA DE DEUS, não importa por quem feita a tradução.
O Irmão que foi entrevistado pelo Padre explicou tudo muito bem explicado, e o por que de tudo.
Se um dia você anunciar a Graça de DEUS a alguém, e só existir uma BÍBLIA católica pra dar para o testemunhado, pode dar.
DEUS filtrará o que deve entrar no coração dele.
Será muito melhor que deixá-lo sem a PALAVRA DE DEUS!
Paranhos: Nós, servindo a DEUS na Congregação Cristã no Brasil, não dizemos que é nossa Igreja quem salva. O que dizemos é que o reino é de JESUS e ELE é quem julga quem irá para o SEU reino. Apenas pedimos a todos é que procurem a Igreja que aqui na Terra segue a BÍBLIA com fidelidade.
Irmã Raquel: a escolha das ovelhas que irão para o reino de JESUS será apenas pelo SENHOR JESUS.
Aqui na Terra, nós - simples ovelhas também - não podemos julgar ninguém, muito menos condenar.
Mas será tão bom se estivermos numa Igreja que nos ensine com amor, com desinteresse, com verdade a doutrina do SENHOR DEUS. Que não nos ensine a contrariar o que está na BÍBLIA usando de argumentos. Está na BÍBLIA? É mandamento! Vamos obedecer.
Siga firme no seu propósito de servir a DEUS, por nosso SENHOR JESUS CRISTO.
Selo a saudação que nos fez "a paz do Senhor Jesus Cristo" com um sincero AMÉM!
.....................................................
A todos eu peço que me perdoem por qualquer coisa errada que eu tenha dito.
Peço também que me perdoem por ter falado tanto.
Só DEUS sabe a preocupação que estou em ter agido assim.
Que a Paz de DEUS esteja e permaneça em nossos corações para sempre. Responder para: luiz flavio
Nome: luiz flavio
Em: 05/08/2010 | 19:34:01
E-mail: -
Comentários:
O testemunho dessa entrevista de nosso Irmão com o Padre é realmente muito esclarecedor.
Há muitos anos o ouvi em uma fita K7, ou CD, e dei muitas graças a nosso DEUS pela sabedoria, mansidão e humildade do nosso Irmão.
E também a humildade do Padre em procurar saber do Irmão sobre a doutrina da Congregação Cristã no Brasil.
Nessa entrevista não percebemos - porque não houve, e NÃO HÁ - nenhum ódio de um pelo outro.
Há de chegar o dia, por misericórdia, que as pessoas de outras igrejas enxergarão que nós, que procuramos servir a DEUS na Congregação Cristã no Brasil, não desfazemos de outras pessoas.
Se oportuno, apenas procuramos "discutir" (com amor e respeito) sobre as doutrinas que cada um segue, analisando com base na Bíblia.
Oh, Irmãos! Estou preocupado e com medo de vocês enjoarem de mim, por estar falando tanto.
Mas me perdoem e me permitam apenas desta vez continuar em outra colocação abaixo.
Depois eu prometo que me calo durante muito tempo, só lendo, sem comentar. Responder para: luiz flavio
Nome: Antonio Ferreira
Em: 26/07/2010 | 09:21:32
E-mail: - toninccb26@hotmail.com
Comentários:
Sou deficiente auditivo e louvo a Deus com meu instrumento mesmo sem ouvir nada e sou feliz por estar nesta graça maravilhosa, tudo o q o irmao disse é a mesma coisa q eu penso foi conforme esta escrito, eu tambem aprovo q esta é averdadeira graça de Deus mas devemos lembrar q há outras ovelhas q nao sao deste aprisco e convem o Senhor ajuntar neste aprisco e havera um rebanho e um pastor,portanto so Deus conhece os q sao seus nao devemos julgar as outras pessoas pq como disse Deus trara pra junto de nos.PDD A TODOS.... Responder para: Antonio Ferreira
Nome: Nélia
Em: 08/07/2010 | 15:16:01
E-mail: - nelribeiro@hotmail.com
Comentários:
Deus consolidou seus ensinamentos para os Homens (povo escolhido) por duas vezes, primeiro através de Moisés pelos Dez Mandamentos e depois por Ele mesmo que ao se fazer carne (pelo Espírito Santo no ventre de Maria) falou diretamente a todos que quisessem ouvi-Lo, dando-lhes um "novo" Mandamento e fazendo com eles uma "nova e eterna" Aliança. Ou seja, Deus é sensível á mudança e ao tempo dos Homens (não há tempo para Deus) e simplicou tudo com "Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei", porque o povo escolhido pode alterar seus costumes mas tem que manter a essência do Amor fraterno "... a fé sem obras é morta". Jesus não disse como era para usar o cabelo ou se era para casar ou não, mas disse "a quem perdoardes os pecados, eles serão perdoados e a quem ...". Disse tambem quem quiser me seguir (em missão) que deixe os seus e me siga. Jesus não disse aos Doze criem cada um sua igreja, mas disse "Pedro, sobre ti será edificada a pedra da minha Igreja". De modo que o Ecumenismo deveria ser exemplo para os judeus, muçulmanos e pagãos (demais religiões) e se fundamentar no único Mandamento de Cristo "Amai-vos uns aos outros...", respeitando as diferenças e rituais de cada Igreja, que se existem muitas vezes é pela iniciativa pura e cultural do povo ou por milagres, como por exemplo, o inexplicável (aos ocidentais da época) e histórico milagre de Nossa Senhora de Guadalupe. Dessa forma os cristãos estaraiam seguindo so passos de paulo, pedro, Timóteo que discordavam em alguns rituais (circuncisão inclusive), mas continuam numa só Igreja por Cristo. O Ecumenismo Cristão irá avançar e ter voz no Mundo, quando houver o cargo rotativo de Líder Ecumênico, que deve ser ocupado temporáriamanete por cada líder de cada Igreja Cristã (Papa e demais líderes). Responder para: Nélia
Nome: ReginaldoAltinode Santana
Em: 28/06/2010 | 23:37:40
E-mail: - reginaldoaltino_santana@hotmail.com
Comentários:
Queridos irmãos,A PAZ DE DEUS A TODOS,vejo que o amado Ancião foi guiado pelo Espirito Santo de Deus,respondeu dentro da SÃ DOUTRINA,revelando a palavra da verdade do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,deixo apenas um comentário,fui auxiliar de jovens e menores na Congregação,hoje sou Diácono na Igreja Presbiteriana do Brasil,procuro servir a Deus em Espirito e em Verdade,se fosse me guiar por homens diria que estaria o quanto tanto decepcionado,mas posso dizer aos amados irmãos que mesmo sem estar ainda na congregação o Senhor retirou os dons q Responder para: ReginaldoAltinode Santana
Nome: LUCAS ANTONIO MOREIRA DA SILVA
Em: 09/06/2010 | 10:40:22
E-mail: - lucasantoniom26@hotmail.com
Comentários:
ja tinha ouvido esse testemunho em cd,é maravilhoso,fui nascido dentro da doutrina cristã e fiquei até meus 13 anos quando ia ser um músico,mais hj estou no mundo do pecado,espero que Deus um dia de força pra mim voltar,a paz de DEUS a TODOS,,, Responder para: LUCAS ANTONIO MOREIRA DA SILVA
Nome: raquel
Em: 08/06/2010 | 14:44:44
E-mail: -
Comentários:
Jesus disse:Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai a não ser por mim,portanto eu não sou da ccb e creio de todo o meu coração que estou salva em Cristo....paz do Senhor Jesus Cristo Responder para: raquel
Nome: Luis Antonio
Em: 06/06/2010 | 11:06:11
E-mail: -
Comentários:
Caros irmãos,a paz de Deus,eu já ouvi este,eu tinha um cd gravado mas,emprestei para um amigo ouvir
ele gostou muito que , ficou prá ele.
Hoje este padre é nosso irmão na fé? Responder para: Luis Antonio
Nome: Ivan Bassaraba
Em: 16/05/2010 | 19:20:31
E-mail: - Iva_bassa@hotmail.com
Comentários:
mesmo sendo destemunhado pela graça
so nos fazengrandecer o nome grande q é de DEUS minha mãe é muito idolatra
eu li essa entrevista p ela
e resumia a diferença de idolatria e batismo
a paz de DEUS esteja com todos voz Responder para: Ivan Bassaraba
Nome: Carlos Viana
Em: 08/05/2010 | 21:56:39
E-mail: - viana_carlos@hotmail.com
Comentários:
Esse relato e essa entrvista é verídica, Eu moro em Araucária Pr região metropolitana de Curitiba, o irmão Aubarí é muito conhecido nosso, Ele ja atendeu vários cultos e batismos aqui na Central de Araucária, o bispo que ele entrevistou na época morava em Ponta Grossa que fica uns 70km de Araucária. o irmão Albarí atende reunião ministerial na Congregação Central de Curitiba, no bairro Portão. Ele é Ancião em Ponta Grossa até hoje:08/05/2010. Deus vos abençoe. A Paz de Deus. Responder para: Carlos Viana
Nome: genaldo
Em: 28/04/2010 | 17:40:09
E-mail: - potenciatotal007@hotmail.com
Comentários:
nao gostei da fonte! (Deusa do Amor) isso e idolatria, so existe um Deus... o Deus dos exercitos , do Rei Davi, de Daniel na cova dos leoes! achei o padre muito mecanico! Responder para: genaldo
Nome: Jarder
Em: 26/04/2010 | 10:21:27
E-mail: - jardermauricio30@yahoo.com.br
Comentários:
Eu tenho o cd dessa entrevista. É magnífico. Responder para: Jarder
Nome: OSMAR
Em: 18/04/2010 | 12:42:56
E-mail: - osmar_pinguim @hotmil.com
Comentários:
Meus Caros Irmãos.
Se este relato teve a intenção de ser uma entrevista, deveria ter constado data, local, e nome dos entrevistados, dando assim maior veracidade aos fatos; nos domésticos da fé ao lermos ou ouvirmos tais relatos, pela nossa cultura entendemos e acreditamos, mas os estranhos à fé alguns duvidam, então daí
porque a preocupação em dar maior veracidade aos fatos, e não darmos a oportunidade de sermos chamados "fantasiosos", "invencionices" e assim por diante, e não por isso o nome do senhor não será glorificado, pelo contrário muito mais será.
Me perdo se fui "duro", mas temos que começar a darmos maior veracidade as "Obras" que acontecem no meio do "povo de Deus" ele certamente se agradará mais de nós.
ApdD, Osmar. Responder para: OSMAR
Nome: lucia
Em: 14/04/2010 | 20:11:31
E-mail: - lucia123@hotmail.com
Comentários:
meus irmao noz nao sabemos de nada nao tem seres humanos que sabe o misterio de deus se alguem morrer e falar como e assim podemos depater nao acredito em seres quer ser deus todos sao iguais aqui nao sabe nada Responder para: lucia
Nome: Sandra Hernandez
Em: 11/04/2010 | 10:51:57
E-mail: -
Comentários:
Muito bem respondida pelo ancião essas perguntas.Gostaria que se fizesse ao contrário, ou seja, o ancião perguntando ao padre. Responder para: Sandra Hernandez
Nome: andressa costa
Em: 08/04/2010 | 17:55:18
E-mail: - endcostaaraujo@hotmail.com
Comentários:
o irmão ancião foi bem seguro nas suas respostas,guiado pelo espirito Divino de Deus! Responder para: andressa costa
Nome: Paranhos
Em: 03/04/2010 | 22:55:04
E-mail: -
Comentários:
É uma bela entrevista, mas me pareceu um tanto quanto, como se foce proposital entende? o padre nada fala? não defende sua religião? bem!! me pos em duvida, outra parte é lá no começo, quando se pergunta se a congregação é que salva, sim! é a doutrina, essa sabemos, mas me pergunto e as pessoas que estão com cinseridade no coração em outras denominaçãos, não serão salvas? Deus é injusto? e os que foram antes dessa obra? não terão erança? é o mal de muitos irmãos defenderem o nomem de um templo, e não a obra de Deus, a obra somos nós, não pedras e cimentos ou madeira, mas o serhumano, o Senhor veio para todos, ainda que alguns estejam em outros aprisco, mas como diz a Palavra, estou preparando um povo especial zeloso de boas obras, (PREPARANDO) "A inda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco, também me convem agreagar estas, e elas ouvirão a minha voz, e ha verá um rebanho e um pastor." a Paz de Deus! não julguemos para não ser-mos julgado. Responder para: Paranhos
Nome: Dirceu Luiz
Em: 03/04/2010 | 19:36:38
E-mail: -
Comentários:
Santas respostas desse irmao anciao, ha 40 anos sirvo a Deus, ja vi tantos debates pessoalmente mas esse desse anciao e uma verdadeira maravilha, isso demonstra a sabedoria daqueles que verdadeiramente querem ver essa obra cada vez mais por cabeça e nao por calda, desnecessario dizer o quanto Deus usoud desse irmao e que Deus continue iluminando o se ainda estiver entre nos. APD com todos. Responder para: Dirceu Luiz
Nome: gerson
Em: 03/04/2010 | 14:50:10
E-mail: - gerson.oss@gmail.com
Comentários:
Adorei esse debate, fortalece a nossa fé em Cristo Jesus e nos ensina que este é o único caminho que nos conduz ao porto da salvação! se formos firmes e fiel. Responder para: gerson
Nome: FLAVIANE LIMA
Em: 01/04/2010 | 14:32:22
E-mail: - flavianenl@gmail.com
Comentários:
A PAZ DE DEUS A TODOS, SOBRE A QUESTAO DA BIBLIA,
FIQUEI SURPRESA EM SABER QUE ELA FOI TRADUZIDA POR UM (PADRE).
ENTAO CREMOS NUMA TRADUÇAO DE UM PADRE?
JA FOI REVISADA POR UM EVANGELICO?
SE POSSIVEL GOSTARIA DE UM RETORNO DESTA DUVIDA.
FIQUEM COM DEUS !! Responder para: FLAVIANE LIMA
Nome: SERGIO N LIMA
Em: 31/03/2010 | 14:27:29
E-mail: - SERGINHOZMULTIMARCAS@GMAIL.COM
Comentários:
CARO SERVO DE DEUS; AGRADEÇO PELO DEBATI COM O PASTOR, POIS TEM MUITOS QUE TEM DUVIDAS PARA ESCLARESER Responder para: SERGIO N LIMA
Nome: 0svaldo
Em: 26/03/2010 | 01:19:24
E-mail: - osborges2007@hotmail.com
Comentários:
pás de Deus fiquei maravilhado por tudo isto que dom maravilhoso que o senhor deu a este ancião foi convencendo que Deus e tudo na nossa vida que tudo foi criado por ele e tudo existe por ele não discutiu mas falou realmente tudo o a doutrina que jesus deixou Deus abençoe a sua inteligência, Deus e contigo homem valente Responder para: 0svaldo
Nome: catia
Em: 18/03/2010 | 20:12:36
E-mail: -
Comentários:
o assunto em si,é um ensinamento e esclarecimento sobre a verdade. sobre a graça do filho de Deus.só acho desnecessário,terem relatado o nome do irmão.pois fica parecendo que ele é que teve o esclarecimento sozinho,independente da luz de Deus,o que sabemos nós que sem Deus nda somos e nada temos. e se não for sua luz e sabedoria conosco somos iguais se não pior que o padre citado,em suas duvidas e crenças,que Deus abençoe a todos e que nos ilumine tambem para entendermos e colocarmos em pratica tudo o que nos ensina,todos os dias.E que venhamos crescer espiritual. Responder para: catia
Nome: DEBORA CAETANO
Em: 12/03/2010 | 14:51:30
E-mail: - debborascaetano@gmail.com
Comentários:
ABENCOADO POR DEUS IRMÃO DESCOBRI ESTE SITE POR UM ACOSO NÃO SABIA QUE PODERIA ENCONTRAR TUDO ISO DA CONGREGAÇÃO NA INTERNETE FIQUEI ASSUSTADA COM ISSO .LER ESTE DEBATE E SINTIR A PRESENÇA DE DEUS É MUITO IMPORTANTE .NÃO SEI SE UM DIA VAI VER ISTO NÃO SOU DIGNINA QUE DEUS OLHE POR MIM POI FRAQUEJEI NESTE MUNDO .PEÇO QUE ORE POR MINHA ALMA FIQUEM COM DEUS. Responder para: DEBORA CAETANO
Nome: tHIAGO JOSÉ
Em: 03/03/2010 | 23:46:13
E-mail: - tHIAGO.MELO68@YAHOO.COM.BR
Comentários:
Que santa paz de Deus esteja com todos.
Rendo graças a Deus por Cristo nosso senhor, por ter preparado mais uma vez a oportunidade de esclarecer um pouco mais da óbra de Deus,Principalmente a um padre, pois antes de Deus me chamar na sua graça éra católico.Uma das coisas que sempre me chamou á atenção na comgregação guando testemunhado, foi o carinhocom que os servos de Deus tratam as pessoas de determinadas igrejas. Responder para: tHIAGO JOSÉ
Nome: mara
Em: 01/03/2010 | 12:54:09
E-mail: -
Comentários:
muito lindo e abençoado esse debate...glórias a Deus Responder para: mara
Nome: Renato
Em: 28/02/2010 | 22:33:22
E-mail: - renatomaroliveira@ig.com.br
Comentários:
Este padre teve agrande chance de ouvir as verdadeiras primicias das palavras de CRISTO expressada pelka boca de um homem guiado pelo divino Espirito Santo , ESSE DEBATE É UMA MARVILHA . Responder para: Renato
Nome: Eder Carlos
Em: 23/02/2010 | 04:13:39
E-mail: - peregrino4251@hotmail.com
Comentários:
A Paz de Deus com todos!!!
Meu coração também por graça e misericórdia de Deus muito se alegra ao ler esta parte, jubilamos em saber que o Senhor continua com teu povo, os guia e ilumina sempre sempre, Deus vos abençoe!!!! Responder para: Eder Carlos
Nome: costa lima
Em: 19/02/2010 | 11:56:23
E-mail: -
Comentários:
que DEUS a abençoe este caro servo de DEUS ,estando na comunhâo de DEUS ,ele dara a guia a respostas , a pdd Responder para: costa lima
Nome: Jose Francisco Farina
Em: 18/02/2010 | 16:57:25
E-mail: - joseffarina1@hotmail.com
Comentários:
Achei espetacular a entrevista e as respostas dadas pelo ancião, mas seria interessante dizer também o nome do padre para dar mais credibilidade à publicação. Qto ao ancião eu achei na relação de anciães(Ponta Grossa-Pr). Todavia, notei tbem que na "Fonte:Deusa do Amor", não entendi bem o que vem a ser isso. Será que é alguma irmã com esse cognome? Não me parece apropriado para uma irmã, mas todavia espero ser elucidado sobre este meu questionamento. A Paz de Deus a todos! Responder para: Jose Francisco Farina
Nome: Sheila Teófila da silva Santos
Em: 09/02/2010 | 08:05:39
E-mail: - tssheila@hotmail.com
Comentários:
A Paz de Deus a toda irmandade, este servo de Deus estava mto guiado e pra mim foi mais ensinamento da Sã doutrina, pois me ajudou em varias dúvidas que tinha relacionada a doutrina, e cada vez mais não sinto vontade de sair desta igreja mto obrigada por me ajudar em algumas dúvidas. Fiquem com Deus e que nos abençoe cada dia mais e mais. Deus seja louvado. Responder para: Sheila Teófila da silva Santos
Nome: marleide de souza
Em: 08/02/2010 | 08:47:32
E-mail: - marleide@hotmail.com
Comentários:
A PAZ DE DEUS A TODOS, minha alma se engrandece quando lemos, debates onde a doutrina santa [e mostrada a todos quanto tem suas d[uvida vamos engrandecer a luz de cristo jesus sobre o homem/que DEUS continue iluminando os seus escolhidos Responder para: marleide de souza
Nome: VICENTE.
Em: 01/02/2010 | 09:19:53
E-mail: - vicente-campos@hotmail.com
Comentários:
GLORIA A DEUS PELO DICERDIMENTO QUE TEM DADO AO TEU SERVO, MOSTRANDO A NOS QUE QUANDO BUSCAMOS A VERDADE E ANDANDO POR ELA TEMOS A LUZ DE CRISTO EM NOS. DEUS SEJA LOUVADO. AMEM. Responder para: VICENTE.
Nome: thamires
Em: 21/01/2010 | 16:52:24
E-mail: - thaminhafarias@hotmail.com
Comentários:
Esse irmão e um caro servo de Deus Deus abençoe muito o irmão e qe ele tenha sempre a gia de Deus em sua vida . Deus abençoe a todos,Amem Responder para: thamires
Nome: JOAO VICTOR
Em: 11/01/2010 | 11:04:28
E-mail: - joao.victor.mr@hotmail.com
Comentários:
SANTO SIM!!! O IR. ALBARI E UM CARO SERVO DE DEUS..AO LER ESTE DEBATE NOSSO CORAÇÃO SE ENCHE DE ALEGRIA...
GLORIA DEUS !!!! Responder para: JOAO VICTOR
Nome: paulo
Em: 28/12/2009 | 09:05:42
E-mail: -
Comentários:
o irmão Albari de paula quadros,é um ancião espetacular ,sempre na guia de DEUS ,ele atende belissimos batismos realmente DEUS está com ele,tem mais de 35 anos de ançião hoje o servo de DEUS está com 69 anos forte e robusto muito DEUS abençoou a vida deste servo tão querido pela irmandade Responder para: paulo
Nome: pedro torres de souza neto
Em: 21/12/2009 | 11:13:00
E-mail: - pedro_lawiz_debora@hotmail.com
Comentários:
GLORIA O NOME SANTO DO SENHOR JESUS CRISTO foi o nosso DEUS que guiou o ACIÃO todas as pessoas devem ver isso e , parar e pensar que DEUS estar por vim . pois a porta que DEUS abri ninguem fecha mais a que DEUS fecha ninguem abri !!!! DEUS SEJA SEMPRE LOUVADO . Responder para: pedro torres de souza neto
Nome: paulo
Em: 09/12/2009 | 17:48:08
E-mail: -
Comentários:
esse debate foi feito na cidade de ponta grossa entre um padre da igreja católica e o ancião Albari de paula quadros,aonde repara-se que o servo de DEUS teve uma guia impressionante. Responder para: paulo