CCB Hinos - Cidade de Filadelfia MTQ2

CCB Hinos - Congregação Cristã no Brasil

Quero Gravar Meu CD (dom da música)
Enviar Hinos, Tocatas e Fotos
Notícias e Artigos da Congregação
Coloque em seu site gratuítamente

O melhor site da CCB, milhares de CDS.
Mais rápido, mais seguro com mais hinos

Portal CCB Hinos Congregação



Curiosidades da Congregação Cristã no Brasil


Cidade de Filadélfia


CCB - Fotos da CCB e Cidades Bíblicas
ACRÓPOLIS: Filadélfia fica num vale aos pés de um platô montanhoso. A parte de baixo e escura, no centro da imagem, mostra a área da antiga cidade. Os reis de Pérgamo fundaram Filadélfia como um posto avançado do seu Reino no segundo século a.C. A cidade estava localizada ao longo de uma importante estrada de viagem que ligava Pérgamo ao norte com Laodicéia ao sul. Nos tempos do novo testamento, Filadélfia fazia parte da província Romana da Ásia. A cidade foi devastada por um terremoto em 17 d.C. e por um tempo as pessoas viveram com medo de tremores. Filadélfia foi reconstruída com ajuda do imperador Tibério.
CCB - Fotos da CCB e Cidades Bíblicas
ACRÓPOLIS: Como outras cidades na região, Filadélfia prosperou através da agricultura e indústrias relacionadas. O solo no vale era propício para o crescimento das vinhas, resultando numa importante produção de vinho. Os rebanhos que eram pastoreados na área supriam lã e pele para tecidos e produtos de couro.

Postado em: 28/11/2009 | 17:29:30

VOLTAR

Comentários
  Nome: Eglair Em: 15/07/2016 | 14:49:37 E-mail: -
Comentários:
Hatshepsut, a madrasta de Moisés. Esta ousada filha do Faraó Tutmose I foi contra uma ordem de seu pai e resgatou Moises e o adotou como seu filho em 1526 a.C. Ela governou o Egito no período de 1502 a 1482 a.C.
Em 2007 d.C. a múmia de Hatshepsut foi identificada pelas autoridades egípcias e revelou uma mulher careca na frente, mas com cabelos longos na parte de trás.

Responder para: Eglair

 
  Nome: Neyde Em: 11/05/2016 | 23:02:59 E-mail: - Neide-pink@hotmail.com
Comentários:
A obra de Deus em Philadelphia quem manda e o homem muito triste congregar aqui Deus preprou uma igreja Tao Linda que Pena que o ministerio daqui e Tao carnal sem amor sem uniao as vezes Penso que Deus ja nao esta mais nessa igreja de tanta carnalidade falta de amor e de uniao do menisterio agora inventario de pregar ingles pra castigar as irmandade os anciao que inventou isso vai presta conta com Deus que no lugar de unir a igreja Tao causando divisao e os divisores nao entra no ceu porque se a igreja esta de pe aqui na medica foi porque Deus separou nos de nossos familiares do Brasil trasendo nos pra esse pais pra formr a igreja dele aqui ai vem ums sem guia e luiz de Deus pra desprezar nos Brasileiros e da previlegio a um americano sera que Deus esta contente com essa divisao? Vamos ver porque eu mesmo ja coloquei essa causa na Mao de Deus nao estou feliz com isso oro pra Deus pra ele resolve essa divisao logo porque nos estamos sedo des prezados e divididos isso e nossas igrejas da america que Deus Tenha compaixao de nos e misericordia de quem inventou essa divisao A Paz de Deus que ele derrame o dom de guia.

Responder para: Neyde

 
  Nome: Deise Em: 06/11/2014 | 20:10:07 E-mail: - Deisenogueira@vivo.com
Comentários:
Na arte, Ísis foi originalmente retratada como uma mulher com um VESTIDO LONGO e coroada com o hieróglifo que significava "trono".

Responder para: Deise

 
  Nome: Miquelina Em: 18/08/2014 | 18:34:55 E-mail: - miquelinatozzi@yahoo.com
Comentários:
Cleópatra se dizia ser a reencarnação da deusa Ísis.

Responder para: Miquelina

 
  Nome: Bruna Em: 01/08/2014 | 20:42:13 E-mail: - Brunascarp@terra.com
Comentários:
As mulheres egípcias usavam o cabelo natural longo e trançado. Encontrou-se cabelo bem preservado e trançado em um número considerável de múmias de mulheres egípcias.

Responder para: Bruna

 
  Nome: Fatima Em: 19/07/2014 | 12:07:53 E-mail: - fatinhalem@globo.com
Comentários:
“O Mundo é a Obra da "Rainha", da "Mãe", da "Viúva", é por isso que as Deusas [Ísis, Deméter, Cibele, etc...], presidem a TERRA, não somente a TERRA PLANETA, mas a TERRA UNIVERSO.”

Responder para: Fatima

 
  Nome: Roger Em: 23/05/2014 | 13:29:54 E-mail: - rogerdeantunes@bol.com
Comentários:
Cleópatra vestia-se como Ísis quando aparecia em público, e era chamada de Nova Ísis.

Responder para: Roger

 
  Nome: Sandra Em: 26/04/2014 | 08:40:18 E-mail: - Sandralourenco@gmail.com
Comentários:
Mulheres de ÍSIS!!! sejam bem vindas ao ENCONTRO COM ÍSIS :: A CURADORA DIVINA!!!

lembretes a todas as Mulheres que vão participar do ENCONTRO COM ÍSIS :: A CURADORA DIVINA:
* começamos pontualmente às 14h;
* compareçam de SAIA OU VESTIDO;

que a nossa ÍSIS esteja cada vez mais acesa como cura divina dentro de nós!!!
grande abraço... Clã Sacerdotisas da Terra shared Karenn Mirpa Nhusta Manta'sphoto. May 16

Responder para: Sandra

 
  Nome: Rose Em: 04/04/2014 | 19:06:24 E-mail: - roseoliveira@hotmail.com
Comentários:
Ísis é a mais popular dentre as deusas egípcias e, dentre tantas atribuições, Ísis também era conhecida como deusa do renascimento e da REENCARNAÇÃO .

Responder para: Rose

 
  Nome: Keith Em: 28/03/2014 | 18:40:13 E-mail: - keithdasilva@porto.com
Comentários:
5 de Março. Celebração de Ísis, a Deusa egípcia dos dez mil nomes, SENHORA DA LUA e mãe do Sol, rainha da TERRA e das Estrelas, doadora da vida e protetora dos mortos. Filha primogênita da Deusa do Céu Nut, irmã e esposa de Osíris, seu dia era comemorado com muita alegria, músicas e danças.

Visualize Ísis como uma linda mulher com LONGOS CABELOS negros, os olhos brilhando como duas contas de ônix, usando um vestido ricamente bordado com esmeraldas e rubis, adornada com uma tiara e várias pulseiras de ouro.[…]. (Mirella Faur). Flores e Luz.

Responder para: Keith

 
  Nome: Celso Em: 24/03/2014 | 09:52:40 E-mail: - celsopereira@vivo.com
Comentários:
A rainha Cleópatra era poliglota, se comunicando sem intérprete nas línguas dos etíopes, hebreus, medos, árabes e sírios. Falava também o grego e o egípcio.

Responder para: Celso

 
  Nome: Jane Em: 18/03/2014 | 15:12:06 E-mail: - janeoliveira@yahoo.com
Comentários:
O penteado de Cleópatra tem vários elementos notáveis. O cabelo, que está organizado em tranças muito elaboradas e nós decorativos, é obviamente MUITO LONGO, como se raramente tivesse sido cortado. A textura do cabelo é do tipo que cresce em rolos espiralados. Uma característica sem igual é o pó de ouro borrifado nas tranças e até mesmo nas sobrancelhas de Cleópatra. As pontas das tranças MUITO LONGAS cercam o pescoço dela e terminam em um nó entrelaçado no qual foram inseridas três rosas frescas que combinam com a cor da sua finíssima túnica de seda. A própria túnica, projetada no estilo greco-romano da época, tem elementos notáveis: a fixação nos ombros com elegantes laços em forma de roseta e a falta aparente de costuras.

Responder para: Jane

 
  Nome: Carlos Em: 07/03/2014 | 19:44:54 E-mail: - carlosveronezzi@uol.com
Comentários:
"Plutarco em suas descrições sobre Cleópatra, descreveu a rainha muito próxima daquela representada nas moedas de Áscalon e no busto localizado no museu de Berlim: uma mulher que não possuía uma beleza incomum, mas que, de acordo com o autor, seduzia os homens devido a sua personalidade e a grande cultura que possuía."

Responder para: Carlos

 
  Nome: Valter Em: 28/02/2014 | 18:07:01 E-mail: - valtersouza@globo.com
Comentários:
Ísis foi, em sua origem, uma divindade independente e popular estabelecida em tempos pré-dinásticos, anteriormente a 3100 a.C., em Sebenitos no delta do Nilo.

Responder para: Valter

 
  Nome: Camile Em: 21/02/2014 | 21:06:49 E-mail: - camiledonim@dust.com
Comentários:
“Dendera, no alto Egito, eterno berço de FEITICOS onde ÍSIS desabrochou para a vida, onde nos deparamos com um santuário de Háthor parcialmente conservado, com um templo coberto e com o mammisi, ou seja, "templo do nascimento de Hórus, assim como com um exíguo santuário, onde a etérea Ísis nasceu, deslumbrando o mundo com sua pele rosada e revolta CABELEIRA NEGRA.”

Responder para: Camile

 
  Nome: Denise Em: 21/02/2014 | 17:54:55 E-mail: - denisequirino@bol.com
Comentários:
Cleópatra aparece representada em moedas de bronze cunhadas em Pafo, na ilha de Chipre. Como nos tetradracmas de Áscalon, a rainha apresenta os CABELOS PRESOS EM UM COQUE, porém nestas moedas o diadema que ela usa é de um modelo ligado à deusa Afrodite, muito reverenciada na região e com a qual Cleópatra buscava estabeler associação.

A rainha segura nos braços Cesário, seu filho com Júlio César, que assim como a mãe associada a Afrodite, nesta moeda está associado a Eros, filho da deusa. Cleópatra porta ainda o cetro real que entregará a Cesário quando este atingir a maioridade. A mensagem que a moeda busca transmitir é a de legitimação do poder da rainha e de seu filho como herdeiros dos deuses e do trono, bem como novas divindades.

Cleópatra e Cesário em moeda de bronze da ilha de Chipre: os novos Afrodite e Eros.

http://cpantiguidade.wordpress.com/2012/03/27/o-rosto-de-cleopatra

Responder para: Denise

 
  Nome: Sorentis Em: 15/02/2014 | 11:01:28 E-mail: -
Comentários:
O nome "Cleópatra" significa "glória do pai", "Thea" significa "deusa" e "Filopator" "amada por seu pai".

Responder para: Sorentis

 
  Nome: Telma Em: 01/02/2014 | 17:07:21 E-mail: - telmasorrent@terra.com
Comentários:
Deusa Harmonia. Filha de Afrodite e Ares. A deusa era muito bonita e forte, dons herdados dos pais. E alta, com GRANDES CABELOS encaracolados loiros. Grandes olhos verdes e uma boca vermelha. Pele muito clara, anda sempre nua com um colar de ouro, presente de sua mae.

Responder para: Telma

 
  Nome: M. Santilha Em: 31/01/2014 | 15:20:24 E-mail: - msantilhafer@gmail.com
Comentários:
Já no antigo Egito as mulheres prendiam seus cabelos usando grampos ou adornos.

Responder para: M. Santilha

 
  Nome: Solano Em: 28/01/2014 | 10:12:55 E-mail: -
Comentários:
Berenice foi muito homenageada não apenas por seu marido, que lhe erigiu o templo de Bast em Kom el Dikka, ou pelos alexandrinos que nomearam uma constelação em sua honra. Mas a cidade de Benghazi (ou Bengasi) na Líbia, que pertencia ao distrito de Cirene, foi renomeada em sua honra como presente de casamento, ou seja, a cidade passou a se chamar Berenice!

Responder para: Solano

 
  Nome: Teo R. Em: 21/01/2014 | 12:33:03 E-mail: - teorezende@hotmail.com
Comentários:
Berenice era filha única do rei Antioco da Siria.

Responder para: Teo R.

 
  Nome: Janete Em: 19/01/2014 | 19:58:52 E-mail: - neteguedes2005@uol.com
Comentários:
Na ilha de Chipre as Horas vestiram a deusa Afrodite com um traje imortal, adornando-lhe os CABELOS LONGOS com vistosas violetas.

Responder para: Janete

 
  Nome: Tenorio Em: 19/01/2014 | 01:17:51 E-mail: -
Comentários:
A rainha Nefertiti, juntamente com o marido, o faraó Akhenaton, governaram o Egito de 1353 a 1336 a. C, durante a XVIII dinastia. “ com seu esbelto colo e peito radiante tem por cabelos verdadeiro lápis-lazúli; seus braços superam os da deusa do amor e seus dedos são como cálices de lótus. Ela “a de nobres andares” quando pisa a terra faz com que todos se voltem para contemplá-la e é como se contemplassem aquela que é a Única...” Fragmento de um papiro da XVIII Dinastia

Responder para: Tenorio

 
  Nome: Benicio Em: 19/01/2014 | 00:03:25 E-mail: - bemtmunhoz@yahoo.com
Comentários:
Afrodite cobria sua nudez com a loira cabeleira.

Responder para: Benicio

 
  Nome: Kelvin Em: 18/01/2014 | 23:09:11 E-mail: - kelvingtein@terra.com
Comentários:
O Egito ptolomaico é um período da história do Egito que decorre entre 305 a.C., (ano em que um antigo general de Alexandre Magno, Ptolomeu I Sóter, se tornou rei do Egito), e 30 a.C quando a rainha Cleópatra VII foi derrotada e o Egito passou a ser integrado no Império Romano como província.

Responder para: Kelvin

 
  Nome: Gilson Em: 15/01/2014 | 18:26:15 E-mail: - Gilsonpegoraro@tamar.com
Comentários:
Berenice II foi uma grande rainha, ficando governando o Egito sozinha durante os anos em que o marido (Ptolemeu III Evérgeta (280 a.C. — 221 a.C.) lutava a 3ª Guerra Síria ou Guerra da Laodicéia (246—241 a.C.), e acabou por virar lenda ao dedicar seu belo cabelo ao templo de Afrodite, para que seu marido tivesse um retorno tranquilo e vitorioso da batalha. Misteriosamente, sua oferenda desapareceu durante a mesma noite, e os sacerdotes justificaram tal ato ao fato de esta ter sido aceita pelos deuses e levada para o céu, na mesma noite, uma nova constelação surgiu no céu de Alexandria, e milagrosamente, parecia com a bela cabeleira da rainha, esta constelação foi batizada de "Coma Berenice", ou seja, "Cabelos de Berenice". Esse incidente seria celebrado e imortalizado no poema homônimo de Callimachus.

Responder para: Gilson

 
  Nome: Angelina Em: 20/12/2013 | 16:00:59 E-mail: - linamtravassos@terra.com
Comentários:
Deusa grega
A trança espinha de peixe emoldura o rosto e segue até o início do coque. Ela não é feita como a convencional, com o cruzamento de três mechas - são duas principais, que recebem mechas finas laterais à medida que a trança vai sendo feita - e por isso, requer mais habilidade.

Responder para: Angelina

 
  Nome: Francine Em: 16/10/2013 | 12:07:52 E-mail: - cinedraujo@extra.com
Comentários:
Cardea, Deusa da Fechadura.

"Cardea é a deusa romana da vida doméstica e das trancas e fechaduras. Além de zelar pelas portas e janelas das casas, Cardea também cuidava da harmonia familiar.

Detentora dos segredos de tudo o que se quer guardar, seja para proteger ou eternizar, e de tudo que se abre para a vida ou para o mundo, Cardea era a chave para o conhecimento oculto. Invocá-la também era pedir que lhe abrisse as portas para um novo aprendizado ou que lhe resguardasse de um perigo iminente."

Responder para: Francine

 
  Nome: Mirna Em: 14/06/2013 | 12:04:05 E-mail: - mirnaramosd@bol.com
Comentários:
Metempsicose: passagem da alma de um corpo para outro, depois da morte; teoria da transmigração da alma.

Responder para: Mirna

 
  Nome: Eugenio Em: 30/05/2013 | 13:14:50 E-mail: - geniotorreandr@uol.com
Comentários:
Orfismo era uma religião de mistérios no antigo mundo grego, difundido a partir dos séculos VII e VI a.C. Seu fundador teria sido o poeta Orfeu, que desceu ao Hades e retornou. Os órficos também reverenciam Perséfone (que descia ao Hades a cada inverno e voltava a cada primavera) e Dioniso ou Baco (que também desceu e voltou do Hades). Como os mistérios de Elêusis, os mistérios órficos prometiam vantagens no além-vida.
O orfismo diferia da religião grega popular das seguintes maneiras:

. caracterizava as almas humanas como divinas e imortais, mas condenadas a viver (por um período) em um círculo penoso de sucessivas encarnações através da metempsicose ou transmigração de almas;

. prescrevia uma forma ascética de vida, ou vida órfica, a qual, junto com ritos iniciáticos secretos, deveria garantir não apenas o desprendimento do tal círculo penoso mas também uma comunhão com deus(es);

. advertia sobre uma punição pós-morte por certas transgressões cometidas durante a vida;

. era fundamentada sobre escritos sagrados com relação à origem dos deuses e seres humanos.

As teogonias órficas são trabalhos genealógicos como a Teogonia de Hesíodo, mas os detalhes são diferentes. O relato principal é: Dionísio (na sua encarnação de Zagreus) é o filho de Zeus e Perséfone; ele foi assassinado e fervido pelos Titãs. Zeus lançou um raio nestes e Hermes salvou o coração de Zagreu. As cinzas resultantes geraram a humanidade pecaminosa, composta dos corpos dos Titãs e de Dionísio. A alma do homem (fator dionisíaco) é portanto divina, enquanto o corpo (fator titânico) aprisiona a alma.

Declarava-se que a alma retornaria repetidamente à vida, atada à roda do renascimento. O coração de Dionísio é implantado na coxa de Zeus, e este então engravida a mortal Semele com o re-nascido Dionísio. pt.wikipedia.org/wiki/Orfismo

Responder para: Eugenio

 
  Nome: Francisco Em: 24/05/2013 | 17:26:28 E-mail: - franciscompalmeira@globo.com
Comentários:
Zagreu é um deus da religião órfica, possivelmente de origem frígia, cujo culto começou por volta do século VI a.C. Píndaro faz alusões a Zagreu, mas quem primeiro conectou Zagreu à mitologia grega foi Nono de Panópolis.

Zagreu foi filho de Perséfone e Zeus, que uniu-se à Perséfone antes dela ser raptada por Hades; por instigação de Hera, Zagreu foi destroçado pelos titãs, mas seu coração foi resgatado por Atena e dado por Zeus, como uma bebida, a Sêmele, antes desta engravidar de Zeus.

Responder para: Francisco

 
  Nome: Sergio Em: 11/05/2013 | 18:39:00 E-mail: - sergioaugustom@hotmail.com
Comentários:
Khaos - A deusa do Ar e Abismo
KHAOS (ou Chaos) foi a primeira das Protogenas (deusa primordial) a emergir na criação do universo. Ela foi seguida em rápida sucessão por Gaia (Terra), Tartaros (Submundo) e Eros (Criação).

Khaos era a deusa da mais baixa atmosfera que rodeava a terra – o ar invisível e a névoa sombria.

Seu nome Khaos significa literalmente a abertura, o espaço entre o céu e a terra. Khaos era a mãe ou a avó das outras substâncias do ar: Nyx (Noite), Erebos (Trevas), Aither (Luz) e Hemera (Dia). Ela era também a deusa do destino como sua filha Nyx e suas netas, as Moiras.

Responder para: Sergio

 
  Nome: Elizete Em: 08/05/2013 | 20:01:29 E-mail: - lizeternogueira@uol.com
Comentários:
GRÉCIA ANTIGA
Os cuidados com o corpo. A beleza e o asseio do corpo eram, para os gregos antigos, dois requisitos importantes, mesmo a água sendo escassa e os banhos, públicos. As mulheres usavam óleos perfumados e evitavam expor-se ao sol, visto o bronzeado não ser considerado belo na época. Tanto os homens quanto as mulheres gostavam de usar perfumes feitos à base de flores e ervas. É possível que os gregos não tenham conhecido o sabão, e então limpavam os seus corpos com blocos de barro, areia, pedra pomes e cinzas e, em seguida, os untavam com óleo, raspando seguidamente com um instrumento de metal, chamado strigil, para tirar a sujeira e o suor. Os penteados eram bem diferenciados, com destaque para os cabelos encaracolados e arranjos feitos com ceras e loções.

AS MULHERES MANTINHAM OS CABELOS LONGOS, adornados com presilhas de metal ou fitas coloridas. Já os homens mantinham os cabelos curtos e conservavam as barbas e os bigodes, se não pertencessem ao exército.

Culto ao corpo. Entender a corporeidade na Grécia Antiga implica no fazer a leitura do modo de vida dos gregos. O homem grego dava grande importância ao corpo forte e sadio, requisito importante tanto para suas atividades de guerra, quanto para os fazeres de subsistência – a agricultura, e, posteriormente, nas atividades do desportista. Mas o médico grego, Hipócrates (pai da medicina) foi mais além em seus escritos, disseminando a idéia de que os exercícios físicos eram não só benéficos para a saúde dos músculos, mas também para a saúde mental. Esta idéia foi semeada, primeiro entre os gregos e depois entre os romanos, de onde vem “ Mens sana in corpore sano ” (Mente sã em corpo são), frase atribuída ao poeta romano Juvenal, que remonta aos primeiros séculos da era cristã e quase sempre é usada em apologia ao corpo. Figura do atleta - “O discóbolo”

O vestuário. As roupas usadas pelos gregos eram simples e confeccionadas com linho (para o verão) e lã (para o inverno). Geralmente eram as esposas, filhas ou escravas quem as faziam, quase sempre mantendo a cor original dos fios, mas já adotavam um processo de tingimento dos tecidos.

A vestimenta principal dos gregos - o quiton - era um retângulo de tecido semelhante a uma túnica, colocada sobre o corpo, presa nos ombros com broches ou agulhas – fíbulas - e debaixo dos braços, por um cordão. Nos adultos essa vestimenta era longa, até a altura dos tornozelos; já nos jovens, o quiton cobria apenas os joelhos.

A vestimenta feminina era ligeiramente diferente da masculina, apresentando cordões e correntes na altura da cintura, e decote acentuado. As mulheres usavam também uma outra roupa como proteção contra o frio - o himation - que cobria o corpo todo. Os filósofos gregos usavam o himation como traje básico. Ornamentos que simbolizavam a cidade-estado de origem, eram aplicados nas roupas das pessoas para identificá-los.

O uso de brincos, anéis, correntes, gargantilhas ou outra jóia era restrito às famílias mais ricas.

Fonte: Artes 03 gênesis 1º ano mesopotâmia - egito - grécia e roma antiga, by hbilinha on Mar 28, 201

Responder para: Elizete

 
  Nome: Caio Em: 09/04/2013 | 18:14:13 E-mail: - caiohenriquepass@yahoo.com
Comentários:
Dioniso ou Dionísio era o deus grego equivalente ao deus romano Baco, dos ciclos vitais, das festas, do vinho, da insânia, mas, sobretudo, da intoxicação que funde o bebedor com a deidade.

Filho de Zeus e da princesa Semele, foi o único deus olimpiano filho de uma mortal, o que faz dele uma divindade grega atípica.

Os ritos religiosos dedicados a Dioniso eram conhecidos como os Mistérios Dionisíacos. Implicavam normalmente agentes tóxicos, na sua maior parte vinho, para induzir transes que ERRADICAVAM as inibições.

O Culto de Dioniso assentava em rituais. Sabe-se que os ritos se centravam num tema de morte-renascimento e que a maior parte dos praticantes eram "intrusos", ou seja, estrangeiros, foras-da-lei, escravos e, especialmente, mulheres.

Acredita-se que eles entravam em transe e usavam música rítmica nos ritos.

As mulheres que participavam nestes rituais imitavam a conduta das Ménades. Executavam danças frenéticas, extáticas, muitas das vezes em volta da imagem de Dioniso. Nestas danças, as mulheres lançavam as suas cabeças para trás, expondo as gargantas, rolando os olhos, e gritando como animais selvagens. Também executavam um ritual sacrificial, durante o qual as mulheres matavam cabras, cordeiros e gado e devoravam a sua CARNE CRUA. Fonte: wikipedia

Responder para: Caio

 
  Nome: Marcio Em: 28/02/2013 | 19:05:15 E-mail: - marciorduarte@terra.com
Comentários:
Filadélfia: Amor fraternal, uma cidade da Lídia, estava a 45 Km de Sardís – chama – se “alesehir” um porto importante da Turquia. Antes o lugar onde fora fundada a cidade de Filadélfia não passava de uma área de plantação de videiras e produção de vinho, um centro de culto a Dionísio, o deus do vinho e da fertilidade. Festivais religiosos e jogos faziam parte integral da cultura dessa região, que se localizava em uma colina ampla e baixa, fácil de se defender, mas extremamente sujeito a muitas calamidades naturais. Uma dessas calamidades, foi o grande terremoto de 17 d.C que a destruiu completamente.

Responder para: Marcio

 
  Nome: Maria Em: 20/07/2012 | 22:03:41 E-mail: - mariaribac@gmail.com
Comentários:
fILADELFIA significa cidade do amor fraternal.

Responder para: Maria

 
  Nome: hloisa Em: 04/12/2010 | 12:02:06 E-mail: - heloisa-ms@hotmail.com
Comentários:
uma cdade muinto bonita .

Responder para: hloisa

 
  Nome: leila mara Em: 04/11/2010 | 16:25:10 E-mail: -
Comentários:
coloquem mas fotos!!!!!!!!!!!!!

Responder para: leila mara

 
  Nome: clayton Em: 23/09/2010 | 16:40:48 E-mail: - claytonnet17@bol.com.br
Comentários:
uma cidade muito bonita mais devia adicionar mais fotos de filadelfia.

Responder para: clayton

 
  Nome: dudu Em: 08/07/2010 | 12:26:57 E-mail: - eduardo_rodolfosantos@hotmail.com
Comentários:
gostaria de ver mais imagens da congregação na filadelfia

Responder para: dudu

 
  Nome: aline Em: 30/04/2010 | 09:21:10 E-mail: - alinesoufelizna@ccbhotmail.com
Comentários:
queria saber mais sobre filadelfia

Responder para: aline

 
 

Veja abaixo alguns produtos para irmãos e irmãs

 
Renda Média
R$ 48,60
Renda Média
R$ 52,52
Véu Quadrado Infantil
R$ 35,10
Véu Quadrado Largo
R$ 71,50
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Renda Média
R$ 50,00
Renda Média
R$ 86,12
Véu Redondo Renda Larga
R$ 71,50
Renda Média
R$ 84,72
Renda Larga
R$ 93,12
Renda Média
R$ 44,54
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
 
INDIQUE O CCB HINOS PARA NOSSOS IRMÃOS, AMIGOS E TESTEMUNHADOS
   
Seu Nome:
Seu Email:
Pessoa indicada (nome):
Pessoa indicada (email):
Digite uma mensagem para seu amigo:
 
         


Sistema para Imobiliária

*Site não vinculado com a entidade Congregação Cristã no Brasil.

Desenvolvido por KUROLE