CCB Hinos - Circular 2004 Irmandade MTUx

CCB Hinos - Congregação Cristã no Brasil

Quero Gravar Meu CD (dom da música)
Enviar Hinos, Tocatas e Fotos
Notícias e Artigos da Congregação
Coloque em seu site gratuítamente

O melhor site da CCB, milhares de CDS.
Mais rápido, mais seguro com mais hinos

Para assistir aos cultos on-line e em tempo real acesse

https://vimeo.com/congregacao

Portal CCB Hinos Congregação



Circulares da Congregação Cristã no Brasil


Circular 2004 - Irmandade


CIRCULAR

À IRMANDADE EM GERAL


Deus seja louvado.


Através desta circular os anciães se dirigem à cara irmandade, e em particu-lar aos novos na fé batizados nos últimos anos, para fazer lembrados alguns prin-cípios, procedimentos e tradições que a Congregação mantém desde quando o Senhor iniciou esta dispensação da graça em nossa nação.

Queremos, com essas palavras, fazer referência ao excessivo rumor e às ma-nifestações desnecessárias e exageradas que vêm sendo observadas em diversas de nossas igrejas.

Rogamos à querida irmandade que nos atenda e que cada um se esforce por manter maior silêncio antes e durante os cultos, não somente por causa do bom testemunho aos de fora, como também para evitarmos o fechamento de alguma de nossas casas de oração, pois sabemos, com comprovação, que algum local e-vangélico de cultos foi, pelas autoridades municipais, fechado, em atenção à re-clamação da vizinhança sobre o excessivo rumor e manifestações em voz muito alta.

Amados irmãos, desejamos lembrá-los que a Congregação sempre gozou de um excelente conceito diante do nosso governo e, por isso, todos nós devemos cooperar para que este bom cheiro e esta boa reputação não caia por terra diante da nossa nação e de seus governantes.

A nossa exortação tem fundamento nas Escrituras Sagradas. Paulo, o apósto-lo, ensinava aos Coríntios qual a ordem que devia haver nos cultos, dizendo que se
alguém falasse língua estranha, que isso fosse feito por duas ou quando mui-to por três pessoas e por sua vez e que deveria haver um intérprete e que, caso não houvesse quem interpretasse, a pessoa deveria estar calada na igreja e falar só no seu coração, entre si e Deus. Quando diz "calado na igreja" mostra que cada um deve manter-se em silêncio, aguardando a obra do Espírito Santo.

Também ensinava na epístola que, falando todos de uma só vez, entrando alguma visita estranha à nossa fé, esta se escandalizaria por causa da desordem.

O ensinamento que desde o princípio tivemos é que os que vêm à igreja fa-çam sua oração particular em silêncio; ao se levantarem leiam as Escrituras Sa-gradas ou mantenham-se quietos até o início do culto; se alguém der glória a Deus que o faça com voz baixa e de vez em quando, não constantemente sem pa-rar na igreja, como fazem alguns que, com isso, perturbam quem quer silêncio para ler a Bíblia, para orar ou para estar quieto, em comunhão.

Ao nos ajoelharmos juntos para orar, haja uma glorificação a Deus em voz baixa e todos por igual. Iniciando alguém a oração a irmandade deve silenciar para ouvir e, após, dizer Amém, entendendo o que ouviu. Não se pode impedir que a irmandade, em certos trechos da oração, dê glória, mas deve logo calar-se para continuar ouvindo e deixar os demais ouvirem.

Também no momento em que os irmãos do ministério esperam pela Palavra a irmandade deve guardar silêncio; muitos irmãos, em sua boa vontade e pensan-do ajudar, começam nessa hora a falar em voz alta, pedindo ao Senhor que dê força a Seu servo para levantar, passando a haver um rumor na igreja que, ao in-vés de ajudar, perturba e tira a comunhão que o ministério necessita nesse mo-mento. Mas a irmandade ajudará se clamar a Deus em pensamento, no coração, mantendo silêncio. O Senhor nos ouve sem que abramos a nossa boca.

Quem deve impelir algum servo de Deus a pregar a Palavra é o Espírito San-to no homem interior, no coração, e não a irmandade. As vozes de fora podem produzir confusão e incerteza e induzir a erro algum servo de Deus. É necessário que a irmandade se compenetre disto.

Sobre o procedimento e a maneira com que cada um deve vir e estar na igre-ja os vossos anciães e cooperadores vos orientarão, pois eles são conhecedores dos marcos antigos da nossa fé e doutrina e das nossas santas tradições, como sabem
também o que çonvém para o bom testemunho da obra de Deus.

Lembramos também que foi pela ordem, luz e sabedoria divina notadas em nossos cultos que muitas almas se converteram à nossa fé e foram convencidas pelo Espírito Santo que o Senhor estava presente.

Vossos irmãos em Cristo,

OS ANCIÃES

Postado em: 28/11/2009 | 19:57:31

VOLTAR

Comentários
  Nome: RANS Em: 01/04/2013 | 17:34:32 E-mail: -
Comentários:
Na Lavoura de DEUS , tem duas plantas : O "Trigo e o Joio" , sendo que as duas plantas serão preservadas até o dia da colheita então haverá a separação : O "trigo vai para o celeiro e o Joio para o fogo que o exterminara", no ministério também tem o verdadeiro e o falso é uma guerra espiritual travada o verdadeiro honra os ensinamentos e os cumpre ,o falso viola os mandamentos e introduz na igreja a divisão e muitos são os que acompanham segamente os seus erros e mancham suas vestes lavados no Sangue de Cristo. Tudo isso foi predito pelo Senhor e os apostolos. Aconselho aos que desejam uma vida espiritual de Paz que leiam atentamente a palavra de Deus, com especialidade as cartas apóstolicas e alcaçaram Luz para servir a Deus conforme o fundamento perfeito que é Cristo o SENHOR.

Responder para: RANS

 
  Nome: RANS Em: 31/03/2013 | 10:57:12 E-mail: -
Comentários:
A CONGREGAÇÃO NÃO USA O APLAUSO APÓS ALGUM DISCURSO, MAS TEM VARIOS IRMÃOS DO MINISTÉRIO QUE PRESSIONAM A IRMANDADE PARA APLAUDIR OS SEUS DISCURSOS COM A DESCULPA DE QUE É GLORIA PARA DEUS , SÃO HOMENS DESPROVIDOS DO TEMOR A DEUS ,QUE COM ASTÚCIA ENGANAM A IGREJA COM FALSAS PROFECIAS E BUSCAM FAMA ATRAVÉS DE CONDUTAS CONTRARIAS A SÃ DOUTRINA E MUITOS SÃO ENGANADOS POR ELES.

Responder para: RANS

 
  Nome: Luiz Henrique Em: 21/12/2011 | 20:38:01 E-mail: -
Comentários:
Irmãos Amados, A Paz de Deus habite em vós, olhando e avaliando no meu pouco entendimento na palavra de Deus sinto de vos alertar sobre algo, esta circular é de 2004, ela veio com o intuito de auxiliar a irmandade quanto a rumores que a ccb de hoje é mais barulhenta do que virtuosa, o que muitos erram quando professam tal calúnia contra o povo de Deus,a ccb não é barulhenta pelo contrário a cada dia que se passa, quem esta firme no Senhor, se alicerça mais em seu amor e consequentemente em sua virtude, acarretando assim ganho de mais dons e muito mais fervor, o que poucos entendem é que existem certas manifestações que ao homem carnal , não se compete entender, pois ele avalia a carne e vê o que é da carne mas o espiritual que é a maneira que devemos andar segundo o Apóstolo Paulo que recebeu essa guia de Deus, o homem Espiritual esse sim compreende as manifestações que o espirito santo toma, porque falar em línguas é Deus, dar glórias é Deus, sapatiar, pular , espalmar também é, quem disse que não é? porque não é ? Irmãos não sejais ignorantes a cerca dos Dons de Deus barulho é barulho, mas virtude é virtude, pois quando os apostolos no pentecostes estavam sendo cheios do espirito santo, chegou alguém e lhes anunciou que disseram em Jerusalém que eles estavam cheios de mosto, sim cheio de vinho embriagados, popularmente conhecidos como bêbados, eles não foram chamados assim simplismente por falarem línguas estranhas, concerteza bêbados não falam diferente somente, bêbados pulam, caem, espalmeam e nem sempre se lembram por estarem sendo tomados por algo que não lhes é próprio, claro que os santos de Deus não são carnais beberrões, porém saibamos que quando o Espírito Santo se apossa de nós, ele toma o rumo que quer tomar, pois a biblia nos diz que somos sujeitos ao dom de Deus, e não o dom sujeito a nós, por isso não controlamos e nem mandamos nele, mas Deus opera e manda naquilo que lhe pertence, porém saibamos reconhecer que existem carnais que tomados de algo contrário tentam imitar o dom de Deus e acabam enganando alguns porém sejeis sábios e não peçais só um Dom mas ao pedirdes pedis sempre o Dom do discernimento, para reconhecer o que provém de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo, quanto aqueles que não gostam de manifestações além de glória recomendo orarem a Deus para que eles melhor vos esclareça sobre tal questão,Quanto a essa circular sintam-se a vontade na casa do Pai, porém tudo no espirito não quereis fazer nada da carne pois Deus pesa os espiritos e não gosta de imitadores como o adversário então sejeis sábios e não tolos hipócritas ! A Paz de Deus a todos vós ! AMÉM

Responder para: Luiz Henrique

 
  Nome: ESPIRITO SANTO DO PINHAL Em: 17/08/2011 | 02:35:32 E-mail: - SAMADEMIRMARTINS@HOTMAIL.COM
Comentários:
APDD,AMADOS E QUERIDOS AS COISAS SANTAS DE DEUS NAO TRAS NENHUMA CONFUSAO,DE PARTE ALGUMA,AMBAS PARTES DEVEM BUSCAR MAIS O SENHOR E REVER AONDE ESTAO ERRANDO.PORQUE O SENHOR JESUS DISSE A PEDRO QUERES IR COM ELES E PEDRO DISSE NAO SENHOR SO TU TENS A PALAVRA DA SALVAÇAO,NA MESMA HORA ELE ENÇERGOU SEU ERRO E NAO TEVE CONFUÇAO E NEM DISCUÇAO...O NOSSO DEUS TENHA PIEDADE DE TODOS NOS...GRAÇAS DAMOS A DEUS PORQUE CHEGARA O DIA DA MORTE TANTOS DOS ANÇIOES COMO TAMBEM A NOSSA ..E ASSIM FARA O JUSTO JUIZ A JUSTIÇA PARA COM TODOS.DEIXAMOS TUDO NA MAO DO SENHOR NOSSO DEUS E CADA HERDARA SEGUNDO A MISIRICORDIA DE DEUS PELAS SUAS OBRAS...SIRVA A DEUS COM ALEGRIA DE TODA A SUA FORÇA E DE TODO SEU CONHENCIMENTOE ELE É´QUEM NOS JUSTIFICARA...NAO O HOMEM QUE NADA TEM SE NAO FOR DADO POR DEUS...........DEUS NOSSO PAI ABENÇOE A TODOS QUE MESMO ERRADO ESTEJA NA SINCERIDADE E NA JUSTIÇA E EM OBRAS E FE EM AGRADAR A DEUS

Responder para: ESPIRITO SANTO DO PINHAL

 
  Nome: so gloria Em: 20/02/2011 | 13:29:29 E-mail: -
Comentários:
APDD A TODOS sou crente e sou do gloria pois a nossa ccb era conhecida como higreja do gloria a circular acima messionada tem fundamento em anguns pontos pois os ir ançiães buscaran em oraçoes a deus para assim faser ... de maneira auguma podemos deixar de dar gloria pois se esses calarem as pedras clamarão não e assim que esta escrito herodes foi comido de bicho porque não deu gloria a deus mais ñao deve aver inpougação de parte de auguns irmaõs para se aparecerem em gritarias e devemos ouvir a oração para assim falarmos amem ou seja comfirmar o que foi orado para que assim 2 não ore ao mesmo tempo mais tem cooperadores que não passa para irmadade a isortação desta sircular como deve ser e para saude da higreja pois são carnãis que não gosta do dom de deus que so da canseira na irmandade e cheio de ciumes vestindo a capa do ciume falando que e zelo amado temos que andar em sabedoria pois os sabios filhinhos de deus vão chegar ate o fim silencio? so no cimeterio fique com deus.

Responder para: so gloria

 
  Nome: cleber Em: 14/02/2011 | 23:23:13 E-mail: - cleberrrrodrigues@bol.com.br
Comentários:
esta circular veio dos ançioes mais velhos e concertesa os irmaos nao fez nada na carne pelo o que eu entendi estava tendo igreja que estava sendo fechada por causa do barulho não pode aver escamdulos na obra de Deus e nem gritaria nem sapatiados,os apostolos tinham mas virtudes do que nos e mais intimidade com Deus e eles nao pulavam nem gritavam e nem sapatiavam temos que ser submisso aos ais velhos como os apostolos santos e vcs tem que aprender a interpretar as coisas nao fica denegreindo a imagem da obra

Responder para: cleber

 
  Nome: Luiz Flavio Em: 14/02/2011 | 17:51:45 E-mail: -
Comentários:
Que a Paz de DEUS esteja com todos nós e com nossas famílias.
PRECISAMOS TODOS NÓS - e eu também - TER CUIDADO COM O QUE FALAAMOS. MAIS AINDA COM O QUE E PENSAMOS.

Os Servos de DEUS que militam no Ministério da Obra de DEUS (Anciãos) são homens qe foram ungidos para zelarem pelas Igreja e pelas Ovelhas do Nosso SENHOR JESUS CRISTO.

Esses Irmãos escreveram os ensinamentos acima, e, com todo o amor que DEUS lhes deu em seus corações, ainda mostraram o fundamento dos ensinamentos na Bíblia.

Os Anciãos não escreveram que não é para dar glória nem para falar aleluia. Eles com todo amor apenas falaram para o fazerem em voz baixa.

Os Anciãos não escreveram como sendo "o diabo qerendo calar o povo de DEUS". Aliás, essa foi uma ofensa muito grave. Quem escreveu assim ou não é nosso Irmão em JESUS CRISTO e em sua doutrina, ou então ainda precisa aprender muito sobre o Amor.

Para finalizar, digo que quem é Servo de DEUS deve em primeiro lugar saber que a Bíblia é a PALAVRA DE DEUS, e que os ensinamentos que ali estão devem ser seguidos, e não discutidos.

Sugiro a todos que leiamos todas as passagens bíblicas que foram citadas na Circular, para nos aperfeiçoarmos na fé.

E sugiro também que se leia o capítulo 23 do Livro de Atos.

Queridos Irmãos, não deixemos que o inimigo da Obra de DEUS venha a nos dividir. Não deixemos que esse inimigo nosso venha a nos destruir.

Vamos nos unir, obedecendo aos mandamentos da Bíblia e aos ensinamentos que nosso DEUS revela aos seus Servos do Ministério.

Que DEUS nos abençoe sempre.
LUIZ FLAVIO.

Responder para: Luiz Flavio

 
  Nome: Igor Em: 09/01/2011 | 22:56:37 E-mail: -
Comentários:
graças a Deus que este abiçurdo não foi para frente, já imaginou a igreja morta sem ninguem dar gloria a Deus sem dar uma alelui, Deus é bom isso nunca a de acomtecer...

Responder para: Igor

 
  Nome: Laura Mendes Em: 17/12/2010 | 00:37:01 E-mail: -
Comentários:
Nair,

Muitos boas as suas colocacoes. A Circular de nossos ancioes veio de acordo com a necessidade da igreja. Assim como Paulo escreveu cartas de acordo com as necessidades das igrejas naquela epoca, agora tambem se fez necessaria esta circular.

Realmente ha pessoas que exageram e agente se sente muito mal.

A nossa doutrina tem que ser a Biblia. O apostolo Paulo escreveu ESQUADINHAI AS ESCRITURAS.

Responder para: Laura Mendes

 
  Nome: Renato Em: 16/12/2010 | 17:55:10 E-mail: -
Comentários:
Meus amados, não se apegue em detalhes que para voce esta sendo desnecessario, lembrando que na igreja existem milhares de personalidades uma diferente da outra, o que nos importa saber é se estamos agradando o nosso SENHOR da forma em que lhe servimos, o que pertence ao ministério resolver cabe a eles resolver, no entanto ficamos firmes para que um dia no céus tão almejado possamos todos nos encontrar.

Deus abençoe a todos!

Responder para: Renato

 
  Nome: Keria alves Em: 04/11/2010 | 12:42:39 E-mail: - keilaves@bol.com.br
Comentários:
Santo Deus!!que horror!estamos no fim do mundo,Deus mim livra,que é isto?querendo que os dons de Deus fique por terra?não! está totalmente errado,não devemos esconder os dons de Deus,nem as virtudes .nós somos um povo alegre de espírito,Deus não quer ver ninguem calado,porque Deus não é morto,ele é vivo.cobre nós com teu sangue Senhor.eu sou animada dou gloria alto
,tenho muitas virtudes,e quem achar ruim sai para fora da Igreja,vai embora pra sua casa.os incomodados que se arretiram.estes que falam que não gosta de gloria é aqueles Crentes geladeira,uns crentinhos frios.ninguem tira os meus dons ,nem as minhas virtudes .eu grito gloria mesmo e o diabo tem que sair da frente.está achando ruim os glorias? não vai para a Igreja fika na sua casa tá?...

Responder para: Keria alves

 
  Nome: robson Em: 03/11/2010 | 20:19:18 E-mail: - potaraujo@gmail.com
Comentários:
ISTO E O DIABO MANDANDO O POVO DE DEUS
CALAR A BOCA
E ELES ESTAO RESPEITANDO!!

Responder para: robson

 
  Nome: sabonaro segura cristina Em: 04/09/2010 | 11:57:14 E-mail: - rc.sabonaro@hotmail.com
Comentários:
eu axo q tda gloria a DEUS pertence , nao ha ninguem q manda DEUS calar a boca , por isso ta errado DE VEZ EM QDO DAR GLORIA se o povo se calar as pedras clamarao afffs

Responder para: sabonaro segura cristina

 
  Nome: nair Em: 03/09/2010 | 14:51:57 E-mail: -
Comentários:
APDD, eh muito interessante esta carta( Circular) porque penso que isto deveria ser falado a igreja, uma vez que foi escrita... nao entendo, eh esta carta verdadeira?? e se for ,porque ainda nao se fala nas igrejas, uma vez que quase todas as igrejas da CCB, faz muito barulho na igreja?? olha nao estou contra ninguem e nem contra nada, so quero dizer que se a OBRA de Deus, nao eh de confusao, entao devemos entender melhor, esta errado pregar tao alto nas igrejas?? ou tbm nao estaria errado a irmandade clamar tao alto?? entao....Sei que Deus eh digno de todo louvor, e quero servi-lo a ELE hoje e eternamente, nao sou ninguem perante ELE, mas quero ser fiel ate nisto, precisa reaver isto com urgencia... ou entao se cumprira logo onde diz que as portas se fecharao.... porque acredito que o certo eh realmente o que se fala nesta carta, porque Deus nao opera na confusao...Olha espero que Deus nos perdoa por tdo e que nos de entendimento... porque oro por todoso e tenho muito amor na irmandade, e vamos orar para que o Sr nosso Deus nos de entendimento .Ficam c/ DEUS... APDD.

Responder para: nair

 
 

Veja abaixo alguns produtos para irmãos e irmãs

 
Renda Média
R$ 48,60
Renda Média
R$ 52,52
Renda Média
R$ 86,12
Renda Média
R$ 84,72
Véu Redondo Renda Larga
R$ 71,50
Renda Média
R$ 86,12
Renda Larga
R$ 93,12
Véu Quadrado Infantil
R$ 35,10
Renda Média
R$ 44,54
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Renda Média
R$ 50,00
Véu Quadrado Largo
R$ 71,50
 
INDIQUE O CCB HINOS PARA NOSSOS IRMÃOS, AMIGOS E TESTEMUNHADOS
   
Seu Nome:
Seu Email:
Pessoa indicada (nome):
Pessoa indicada (email):
Digite uma mensagem para seu amigo:
 
         


Sistema para Imobiliária

*Site não vinculado com a entidade Congregação Cristã no Brasil.

Desenvolvido por KUROLE