CCB Hinos - Cidade de Laodiceia MTQ3

CCB Hinos - Congregação Cristã no Brasil

Quero Gravar Meu CD (dom da música)
Enviar Hinos, Tocatas e Fotos
Notícias e Artigos da Congregação
Coloque em seu site gratuítamente

O melhor site da CCB, milhares de CDS.
Mais rápido, mais seguro com mais hinos

Portal CCB Hinos Congregação



Curiosidades da Congregação Cristã no Brasil


Cidade de Laodicéia


CCB - Fotos da CCB e Cidades Bíblicas
MONTANHAS: Laodicéia fica no principal cruzamento de estradas dos vales da Ásia Menor, no que é hoje a Turquia. A cidade estava situada numa montanha que dava para um vale fértil e majestosas montanhas. Nos tempos romanos, a cidade era um importante centro de administração e comércio. As questões de justiça da região eram ouvidas em Laodicéia e fundos eram depositados nos bancos da cidade para segurança. Embora danificada por terremotos durante o reino de Augusto (27 a.C. - 14 d.C.) e novamente em 60 d.C, a cidade continuou reconstruindo e prosperando
CCB - Fotos da CCB e Cidades Bíblicas
PANORAMA: Laodicéia era um centro para a indústria têxtil regional. Os rebanhos mantidos próximo aos vales produziam lã negra que era excepcionalmente macia. A lã era comprada e vendida nos mercados.

Postado em: 28/11/2009 | 17:30:51

VOLTAR

Comentários
  Nome: Denis Em: 11/11/2014 | 10:58:24 E-mail: - Denisdealmeida@globo.com
Comentários:
Celebração da Deusa Thea - Data: 06 de novembro de 2014 às 20h
Usar adereços e vestir-se em homenagem a uma deusa da sua escolha (VESTIDOS ou SAIAS). Levar: * 1 vela vermelha (dentro de um copo), * 1 cálice ou taça, * 1 colar de pedras (o que tiver), * bolhas da sabão. * tambor ou chocalho, se tiver. *** Somente para mulheres ***

Responder para: Denis

 
  Nome: Natalia Em: 28/10/2014 | 15:09:17 E-mail: -
Comentários:
A igreja de Laudicéia nao deveria ser vista como uma referencia. Era uma igreja que não possuia nada de positivo, era uma igreja morna...
Em apocalipse 3: 14 e 15 diz: "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."

Responder para: Natalia

 
  Nome: Sueli Em: 01/08/2014 | 22:00:55 E-mail: - suelidantas@hotmail.com
Comentários:
É comum vestir-se de verde para homenagear Gaia, mãe terra.

Responder para: Sueli

 
  Nome: Clarice Em: 23/05/2014 | 21:32:25 E-mail: - claricemenezes@bol.com
Comentários:
“Amar a terra aproxima as mulheres.”

Responder para: Clarice

 
  Nome: Hamilton Em: 28/04/2014 | 18:40:48 E-mail: - hamiltondiasl@uol.com
Comentários:
Se o povo reverenciava em Deméter a terra-mãe e a deusa da agricultura, os iniciados viam nela a luz celeste, mãe das almas e a Inteligência Divina, mãe dos deuses cosmogônicos. Os sacerdotes de Elêusis ENSINARAM SEMPRE A GRANDE DOUTRINA ESOTÉRICA QUE LHES VEIO DO EGITO. Esses sacerdotes, porém, no decorrer do tempo, revestiram essa doutrina com o encanto de uma mitologia plástica, repleta de beleza. Celebravam em Elêusis, localidade da Grécia próxima a Atenas.

Responder para: Hamilton

 
  Nome: Alexandre Em: 05/04/2014 | 16:08:31 E-mail: - alexandremend@terra.com
Comentários:
Celebração do Dia - 16 DE SETEMBO - “Holade Mystai”, segundo dia dos Mistérios Eleusínios, com a purificação no mar dos objetos sagrados, levados pelas sacerdotisas escoltadas por rapazes adolescentes (“epheboi”).

Os candidatos à iniciação, vestidos com túnicas brancas, eram chamados pelos sacerdotes com tambores e gritos de “Para o mar, iniciantes”. A purificação era uma característica essencial dos Mistérios, conhecida como “renovação” ou “expurgo”, separando com esse ritual a pessoa de sua vida profana anterior. Cada pessoa levava consigo para o mar um leitão, que precisava ser purificado também antes de ser sacrificado. Os leitões eram considerados animais puros, consagrados à deusa Deméter, simbolizando a fertilidade e promovendo, assim, a abundância da Terra.

Responder para: Alexandre

 
  Nome: Ricardo Em: 01/04/2014 | 18:11:00 E-mail: - Rickcaetanev@yahoo.com
Comentários:
Plenilúnio (o primeiro dia da Lua Cheia): Mistério de Eleusis (Deméter e Perséfone) Data: 22 de setembro de 2013 às 20h

USAR SAIA OU VESTIDO FLORIDOS. SOMENTE PARA MULHERES. Fonte: Teia de Thea

Responder para: Ricardo

 
  Nome: Carlos Em: 24/03/2014 | 09:23:11 E-mail: - carlosteixeiram@bol.com
Comentários:
As mulheres gregas mantinham os cabelos longos para imitar as Deusas.

Responder para: Carlos

 
  Nome: Cleide Em: 26/02/2014 | 19:58:56 E-mail: - cleideaparecidam@uol.com
Comentários:
Perséfone no campo de Nísia. O rosto voltado para o chão está meio encoberto pelos CABELOS LONGOS; o corpo vestido com uma camisola ampla move-se com o ritmo das hastes das flores que encobrem seus pés, parecendo que todas – ela e as flores – brotaram e cresceram juntas. Deméter contempla a filha. Amam-se com um amor de iguais. Cada uma ama na outra o que ama em si mesma e cada uma ama na outra aquilo que lhe falta. Perséfone ama em Deméter seu modelo; Deméter, em Perséfone, seu recomeçar.

Responder para: Cleide

 
  Nome: Lidia Em: 21/02/2014 | 16:32:10 E-mail: - lidilemossissi@ptr.com
Comentários:
Perséfone - filha do principal deus grego, Zeus, e da deusa da agricultura, Deméter

Responder para: Lidia

 
  Nome: Daiane Em: 13/02/2014 | 21:31:37 E-mail: - daianeamaral@gmail.com
Comentários:
Segredos de Deméter. Filha de Cronos e Réia, representa a terra-mãe. Divindade da terra cultivada e do trigo, é descrita no Hino de Homero como a "DEUSA DE CABELOS LONGOS e espada de ouro". Foi a quarta esposa de Zeus. Desta união nasceu sua filha, Perséfone, que foi raptada por Hades e, por intermédio de Deméter, conseguia alternar tempos na escuridão com tempos sob o sol (quando então Deméter patrocinava a primavera). A vivência da morte no mito é a base projetada na transformação da semente. Deméter e sua filha foram veneradas por mais de duzentos anos através dos Mistérios de Elêusis - os mais sagrados e importantes rituais religiosos da Grécia Antiga.

Arquetipicamente, Deméter representa a nutrição física, psicológica e espiritual, especialmente a que advém da morte e do renascimento.

Responder para: Daiane

 
  Nome: Mario Em: 03/02/2014 | 16:05:52 E-mail: - margasparetto@vivo.com
Comentários:
Tudo o que ocorria nos Mistérios de Elêusis sempre foi cercado de segredo - os participantes que revelassem algo podiam até ser condenados à morte.

Responder para: Mario

 
  Nome: Alex Em: 31/01/2014 | 15:17:28 E-mail: - alextodimo@terra.com
Comentários:
Os "sacra" objetos sagrados - de Deméter eram depositados no Eleusinion, o santuário de Deméter na Ágora (templo) de Acrópolis, até o dia seguinte, quando eram purificados no mar.

Responder para: Alex

 
  Nome: Yone Em: 28/01/2014 | 19:43:45 E-mail: - yonepcampos@globo.com
Comentários:
Baubo é uma antiga Deusa da Grécia associada a sexualidade sagrada , conhecida também pelo nome de Iamba, era esposa de Dysaules e mãe de Mise.

Responder para: Yone

 
  Nome: Menezes Em: 24/01/2014 | 15:55:32 E-mail: -
Comentários:
A procissão que seguia para Elêusis era comandada por um sacerdote, o Hierofante.

Responder para: Menezes

 
  Nome: Calisto Em: 21/01/2014 | 19:51:16 E-mail: - calistoneon@hotmail.com
Comentários:
Os Mistérios de Elêusis eram o mais famoso ritual religioso secreto da Grécia antiga, realizado entre os séculos 6 a.C. e 4 d.C. O culto era em meados de setembro e a preparação incluía sacrifícios de animais e dias de jejum para os candidatos a iniciados, os mystai. O dia da cerimônia começava com uma procissão que partia de Atenas-Grécia, ao amanhecer, com destino a Elêusis (cidade a 23 quilômetros de Atenas). Com ramos de murta (um arbusto) nas mãos, os mystai caminhavam como se seguissem os passos da deusa Deméter em busca da filha Perséfone. Sacerdotisas carregavam objetos sagrados dentro de cestas sobre a cabeça.

Responder para: Calisto

 
  Nome: Dédrane Em: 29/11/2013 | 11:31:45 E-mail: - dedranestenius@bol.com
Comentários:
Eu canto Deméter de farta cabeleira,
deusa terrível, e sua filha de
delgados tornozelos…

Responder para: Dédrane

 
  Nome: Kely Em: 05/09/2013 | 10:37:25 E-mail: - kelyasilva@uol.com
Comentários:
É possível que os gregos não tenham conhecido o sabão, e então limpavam os seus corpos com blocos de barro, areia, pedra pomes e cinzas e, em seguida, os untavam com óleo, raspando seguidamente com um instrumento de metal, chamado strigil, para tirar a sujeira e o suor.

Os penteados eram bem diferenciados, com destaque para os cabelos encaracolados e arranjos feitos com ceras e loções. As mulheres mantinham os CABELOS longos, adornados com presilhas de metal ou fitas coloridas. Já os homens mantinham os cabelos curtos e conservavam as barbas e os bigodes, se não pertencessem ao exército.

Responder para: Kely

 
  Nome: Avancini Em: 19/05/2013 | 13:31:31 E-mail: -
Comentários:
DEMÉTER. A deusa das colheitas, a mãe-terra que gosta de ficar grávida, de amamentar e cuidar de crianças. É a que cuida e protege a filha Perséfone e luta bravamente pela filha.

É descrita como a deusa de tornozelos finos e CABELOS LONGOS e dourados.

Responder para: Avancini

 
  Nome: Sofia Em: 01/05/2013 | 12:24:36 E-mail: - sofiadamascenor@yahoo.com
Comentários:
Ártemis, Demeter
“A deusa-virgem grega da caça é conhecida como ÁRTEMIS; ela era identificada pelos romanos com DIANA. Equipada de arco e flechas, esta Ártemis é retratada como perseguindo a caça, especialmente veados. Embora os gregos identificassem a sua própria Ártemis com a Ártemis de Éfeso, adorada em cidades por toda a Ásia Menor, esta última tem pouco a ver com a deidade grega da mitologia clássica. (At 19:27) A Ártemis efésia era uma deusa da fertilidade, representada como tendo seios múltiplos, uma coroa turriforme e uma espécie de NIMBO por trás da cabeça. A metade inferior do corpo dela, parecida a uma múmia, era adornada com diversos símbolos e animais.

Para os gregos, Deméter era a criadora do tempo e a responsável por sua medição em todas as formas. Seus sacerdotes eram conhecidos como FILHOS DA LUA.

AS TESMOFORIAS. O festival grego da “Tesmoforias” era celebrado anualmente em outubro, em honra a Deméter e era exclusivo para mulheres. Constituía-se de três dias de celebrações pelo retorno de Core ao Submundo. Neste festival, os iniciados COMPARTILHAVAM uma beberagem sagrada, feita de cevada e bolos.

Uma das características da Tesmoforia era uma punição aos criminosos, que agiam CONTRA AS LEIS SAGRADAS e contra as mulheres. Sacerdotisas liam a lista com os nomes dos criminosos diante das portas dos templos das Deusas, especialmente Deméter e Ártemis. Acreditava-se que aqueles desta forma eram amaldiçoados, morreriam antes do término de um ano.

O primeiro dia da Tesmoforia era celebrado o “kathodos” (baixada) e o “ánodos”(subida), um ritual em que as SACERDOTISAS CASTAS levavam leitões para serem soltos dentro de grutas profundas cheias de serpentes e os restos decompostos dos porcos do ano anterior eram recolhidos.

O segundo dia era chamado de “Nestía”, nele as mulheres JEJUAVAM sentadas no chão, imitando a forma ritual dos processos da natureza e, de acordo com uma perspectiva mitológica, representando a dor de Deméter pela perda da filha, quando, inconsolada, se sentou ao lado do poço. O ambiente era triste e, portanto, não se usavam guirlandas.

No terceiro dia, se celebrava um banquete com carne e os leitões recolhidos (do ano anterior) eram espalhados na terra arada, e se invocava a Deusa de belo nascimento, “KALLIGENEIA”.”

Responder para: Sofia

 
  Nome: LAODICÉIA Em: 10/04/2013 | 10:01:30 E-mail: - laodinha@hotmail.com
Comentários:
A Paz de Deus aos irmãos, hoje sou uma serva de DEUS, nascida de um Pai crente e uma mãe católica, se bem nem ao certo ela sabe o que é ainda! Minha história é um pouco complicada mais DEUS sabe o que faz. Meu Pai tinha uma familia, todos crentes e 4 filhas e assim de desviou da graça, porem veio eu, de uma outra familia.Nascida e crescida de uma outra maneira, religião, doutrina, assim fui eu até meus 23 anos, nao tinha mtos contatos com a familia da parte do meu pai, mais quando DEUS tem uma obra, nao é o homem e mto menos o diabo que pode atrapalhar. Esse nome era para ser de uma das minhas irmãs, porem na época nao podiam ainda ser registrados, então meu pai quando desviado, descidiu que seria colocado em mim, porem minha mae nao sabia o porque mais deixou e ja na minha época foi liberado e logo fui registrada com o nome de LAODICÉIA. na escola sofri mto com preconceitos, piadinhas e acabei me irritando, porque nao sabia o significado, hoje sei e tenho grande orgulho desse nome, sou uma serva de DEUS, casada e estou gravida esperando por volta de 1 semana a chegada do nosso LUCAS, sou mto feliz, porque DEUS fez a obra de ter unidos nossas familias, por mais provas e lutas que nós ainda passamos, sou feliz pela grande obra que DEUS fez e promete em nossas vidas, e pelo NOME LAODICÉIA APARECIDA LOPES GONÇALES BURGUIN. A PAZ DE DEUS A TODOS, QUE DEUS ILUMINE CADA PASSO DA VIDA DE CADA UM!!!!!!!!!

Responder para: LAODICÉIA

 
  Nome: Vera Lucia Em: 08/04/2013 | 10:35:21 E-mail: - luciamendonca@yahoo.com
Comentários:
Zeus tinha a sua imagem representada com a fronte adornada por CABELOS LONGOS e ondulados; rosto majestoso, de homem maduro, cingido por uma longa barba crespa. A sua imagem foi inspirada na famosa estátua de Fídias (500?-432? a.C), que além das características descritas, trazia 13 metros de altura; o deus aparecia sentado em um trono feito de ouro, ébano, bronze e marfim; na fronte trazia uma coroa de ramos de oliveira como adorno; na mão direita segurava a vitória; na esquerda portava um cetro encimado por uma águia. A estátua de Fídias serviu como modelo para representações futuras, que costumavam mostrar Zeus envolto em um grande manto, com o braço direito e o peito descobertos. Nas imagens mais primitivas do deus, ele era representado nu, sem o manto real.

Responder para: Vera Lucia

 
  Nome: Abilio Em: 18/02/2013 | 12:11:01 E-mail: - abiliofeij@globo.com
Comentários:
"O nome Laodicéia, que significa “direitos do povo”, foi um nome muito comum e foi dado a várias cidades em honra às senhoras reais assim chamadas. Era uma das cidades políticamente mais importante e financeiramente mais florescentes da Ásia Menor. Enormes somas de propriedades eram legadas à cidade por cidadãos proeminentes.

Era o local de uma grande escola de medicina. Seus moradores sobressaíam em artes e em ciências. Ela era frequentemente chamada a “Metrópole” como se fora a sede do governo de vinte e cinco outras cidades. O deus pagão adorado ali era Zeus. Com efeito esta cidade foi por certo tempo conhecida por Diópolis ( Cidade de Zeus ) em honra ao deus deles. No quarto centenário um importante concílio de igreja foi presidido lá.

Responder para: Abilio

 
  Nome: Lindomar Braga Em: 10/12/2012 | 16:04:44 E-mail: - lindomarbraga@hotmail.com
Comentários:
Perfeito,
Deus é Misericordia... ;)

Responder para: Lindomar Braga

 
  Nome: ailton Em: 17/08/2012 | 18:39:16 E-mail: - ailton_lima@terra.com.br
Comentários:
A paz de Deus, nosso pai é maravilhoso, Deus abençoe.

Responder para: ailton

 
  Nome: WELINGTON O MATTOS Em: 13/02/2012 | 12:58:13 E-mail: - WELINGTO.OLIVEIRAMATTOS@gMAIL.COM
Comentários:
A PAZ DE DEUS IRMÃOS; CADA CIDADE E PAIS TEM SEU PONTENCIAL CRIADOS PELA ONICIÊNCIA DE NOSSO DEUS AMÉM..GOSTEI DA FOTO DEUS SEJA LOUVADO...

Responder para: WELINGTON O MATTOS

 
  Nome: LAUDICÉA Em: 04/02/2012 | 16:20:51 E-mail: - MARIAAMWAY123@HOTMAIL.COM
Comentários:
ESTOU COMEÇANDO A GOSTAR DO MEU NOME

Responder para: LAUDICÉA

 
  Nome: Ludecy Marques Em: 29/01/2012 | 19:49:29 E-mail: - ludecy_deusejusto@hotmail.com
Comentários:
A Paz de Deus, não devemos esquecer e observar na palavra o que o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: diz ao anjo da igreja em Laudicéia: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!... Ap. 3:14;1-22.
Deus abençõe a querida irmandade!

Responder para: Ludecy Marques

 
  Nome: Laudicéia Em: 04/03/2011 | 16:24:06 E-mail: - lalauoliveira27@hotmail.com
Comentários:
Como nosso Deus é sabio e prudentee.
Não deixa seus filhos envergonhados e nêm humilhados..

Responder para: Laudicéia

 
  Nome: LAUDICEIA Em: 02/11/2010 | 18:18:32 E-mail: - laudisanches@hotmail.com
Comentários:
como o nosso DEUS É SABIO

Responder para: LAUDICEIA

 
 

Veja abaixo alguns produtos para irmãos e irmãs

 
Renda Média
R$ 48,60
Véu Quadrado Infantil
R$ 35,10
Renda Média
R$ 84,72
Véu Redondo Renda Larga
R$ 71,50
Véu Quadrado Largo
R$ 71,50
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Renda Média
R$ 86,12
Renda Média
R$ 86,12
Renda Média
R$ 44,54
Renda Média
R$ 50,00
Renda Média
R$ 52,52
 
INDIQUE O CCB HINOS PARA NOSSOS IRMÃOS, AMIGOS E TESTEMUNHADOS
   
Seu Nome:
Seu Email:
Pessoa indicada (nome):
Pessoa indicada (email):
Digite uma mensagem para seu amigo:
 
         


Sistema para Imobiliária

*Site não vinculado com a entidade Congregação Cristã no Brasil.

Desenvolvido por KUROLE