CCB Hinos - Topicos 22 a 25 Portugal 2003

CCB Hinos - Congregação Cristã no Brasil

Quero Gravar Meu CD (dom da música)
Enviar Hinos, Tocatas e Fotos
Notícias e Artigos da Congregação
Coloque em seu site gratuítamente

O melhor site da CCB, milhares de CDS.
Mais rápido, mais seguro com mais hinos

Portal CCB Hinos Congregação



Abaixo a lista de ensinamentos da CCB Congregação Cristã no Brasil




Tópicos 22 a 25 - Portugal - 2003



REUMO DE ENSINAMENTOS - ASSEMBLÉIA 2003 – PORTUGAL


22 - VIAGENS POR CONTA PRÓPRIA, SEM HAVER ORADO E CONFIRMADO EM REUNIÃO MINISTERIAL

Viagens em missão são aquelas para as quais é orado e confirmado em reunião ministerial. Quem viaja por conta própria, deve se abster de interferir em assuntos da Obra de Deus nos lugares por onde passar.

Quem viaja a passeio ou por assuntos particulares, não sobrecarregue a irmandade:

procure hospedar-se em hotéis. Há irmãos vendedores/viajantes que se alojam em casas de irmãos ou nas congregações. Procurem entrar dentro deste ensinamento.

23 - CONVENÇÃO INTERNACIONAL DAS CONGREGAÇÕES CRISTÃS

Considerado o assunto na reunião geral de ensinamentos, realizada em S. Paulo. Brasil. os anciães e diáconos, representando as Igrejas, quer do Brasil, quer de diversos paises, incluindo Portugal, deliberaram, por unanimidade, celebrar uma Convenção Internacional das CONGREGAÇÕES CRISTÃS, com a finalidade de declarar internacionalmente a unidade da fé entre si, a mesma origem histórica, os mesmos princípios cristãos de salvação, a mesma forma de organização material e a mesma compreensão da Bíblia Sagrada, contendo a infalivel Palavra de Deus, manifestando idêntica comunhão espiritual e explicitando nesse documento a expressão dessa unidade, para servir de referência com vista às necessidades de regularização institucional da Igreja nos países onde ainda não tenha sido legalmente instituída e registrada.

24 - SIGILO

Este assunto não é novo, mas há servos de Deus que persistem em errar neste ponto. O que se passa nas reuniões ministeriais não deve ser comentado com ninguém, nem com as próprias esposas. É assunto que Deus confia aos seus servos. Os servos de Deus devem ter gravidade para guardar o necessário sigilo, pois um caso comentado fora da reunião poderá ter repercussões indesejáveis. Há irmãos e várias familias combatidas e abaladas na fé, com risco de perder a sua alma, porque um servo imprudente abriu a sua boca, quando deveria ter fechado a mesma. As escrituras nos ensinam "O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os seus lábios tem perturbação" - (Provérbios capo 13,vers.3).

Os que não conservam o sigilo não têm dignidade para estar nas reuniões. Ouem transmitir assuntos para fora das reuniões será advertido e ficará sujeito às consequências que o ministério determinar.

De igual modo o que se passa nas visitas à irmandade não deve ser comentado com ninguém.

25 - AUSENTAR-SE NAS REUNIÕES MINISTERIAIS

Irmãos Anciães, Diáconos e Cooperadores, não se devem ausentar das reuniões sem apresentar a razão pela qual tomam essa atitude, pois a reunião foi aberta "Em nome do Senhor Jesus", e ele que todos dependemos uns dos outros nos conselhos. Além disso não será de bom exemplo aos demais servos essa atitude.
INDIQUE O CCB HINOS PARA NOSSOS IRMÃOS, AMIGOS E TESTEMUNHADOS
   
Seu Nome:
Seu Email:
Pessoa indicada (nome):
Pessoa indicada (email):
Digite uma mensagem para seu amigo:
 
         


Sistema para Imobiliária

*Site não vinculado com a entidade Congregação Cristã no Brasil.

Desenvolvido por KUROLE