CCB Hinos - Noticia de nossos irmaos que residem no Japao.

CCB Hinos - Congregação Cristã no Brasil

Quero Gravar Meu CD (dom da música)
Enviar Hinos, Tocatas e Fotos
Notícias e Artigos da Congregação
Coloque em seu site gratuítamente

O melhor site da CCB, milhares de CDS.
Mais rápido, mais seguro com mais hinos

Para assistir aos cultos on-line e em tempo real acesse

https://vimeo.com/congregacao

Portal CCB Hinos Congregação



Notícia de nossos irmãos que residem no Japão.



A Paz de Deus com todos.

Estou mais uma vez essa semana informando a situação que encontramos aqui.

A situação material em parte de mercadorias e combustível, já tem se normalizado. Isso na região onde moro que ficam quase 300 km de Fukushima (usina nuclear).
Porém no serviço, a situação está a mesma, muitas empresas estão paradas, devido a peças, inclusive de componentes eletrônicos que vinham dessas regiões do nordeste do Japão.

A empreiteira que trabalho, em umas das fábricas tivemos que dispensar todos os funcionários. A empreiteira que trabalho, 90% da mão de obra é brasileira. Tem uma parte na lei trabalhista que não colabora nessa parte, pois desastres naturais, caso fique parado, se a empresa não tiver condição de bancar os funcionários, ficam em casa, porém sem receber nada. Nisso a empreiteira entrou em acordo com o pessoal e assinamos a papelada de demissão, assim pelo menos recebem o seguro desemprego do país, não ficam em casa sem receber nada.

Graças a Deus, onde trabalho está funcionando um pouco. Porém continua o problema que disse aos irmãos. O pessoal brigando por causa de serviço; nisso tenho que dar um jeito para não deixar ninguém parado, pois tem muita gente com criança pequena, dívida, mas a nossa capacidade e o tanto de serviço que tem na fábrica, tem limite... Mas creio que estão orando por mim, pois nessa semana, Deus tem dado uma guia de colocar o pessoal em turnos intercalados, que deu para encaixar todos. Para poder passar essa fase, também sofri umas conseqüências no serviço, mas não é esse o assunto, e creio que Deus não deixará faltar nada, como tem dito em Sua Palavra.

Uma coisa que está me preocupando bastante é a irmandade, muitos estão indo embora, por ficarem com medo da situação, pois desde o dia 11 do mês passado, os tremores não estão parando, sempre dá uns 3 ou 4 terremotos por dia na região que moro. Hoje, se despediram uma família, e para o mês que vem tem mais 10 irmãos indo embora. O número aqui já é pequeno, e o povo indo embora assim, vai ficar bem difícil. Creio que a maior parte dos irmãos não sabe, mas aqui no Japão, 99% da Irmandade é o povo que vem do Brasil para cá, igual o caso de minha família.

O que me preocupa é que as salas de oração que temos aqui são todas alugadas, não temos prédio próprio, e aqui o aluguel é um dos mais caros do mundo, se da Irmandade for muita gente embora, perderemos o salão dos Cultos e teremos que voltar a alugar salas de Reunião das prefeituras, ou lugares que alugam para pequenos eventos.

Em questão da usina nuclear, o governo já tem a meta de quando vai fechá-las. Só está esperando concluir o esfriamento total das barras do material nuclear, pois se for desfazer de qualquer jeito, a situação e pior, pois o material começa a se desfazer no ar, numa velocidade rápida que vai alastrar radiação pra todo o lado.

A energia das salas de controle da usina já foram ligadas 80%. Só que não estão conseguindo ativar a energia das turbinas que circulam a água para refrigerar o tanque do material nuclear, pois tem uma grande quantidade de água com um nível altíssimo de radiação, que não tem como tirar para lugar nenhum.

Continuem orando nessa parte, para que Deus possa iluminar a mente desse povo para poder controlar logo a situação.

Deus vos abençoe em tudo.

Fonte:
Makoto Kanashiro

Postado em: 11/04/2011 | 13:57:57

VOLTAR

Comentários
  Nome: Julio Cesar Em: 29/11/2012 | 07:50:56 E-mail: - juliocesarsouza@terra.com
Comentários:
Que mistério pode haver em algo tão comum e ordinário como o cabelo? Não obstante, o ocidente tremeu com o termo japonês, Ju-On [The Grudge, O Grito], onde o espírito/entidade manifestava-se por LONGOS FIOS DE CABELOS NEGROS.

O folclore japonês tem diversas histórias onde espíritos e cabelos estão de alguma forma vinculados.

Na mitologia clássica, fios, linhas, cordas, pêlos e tecidos cumprem uma silenciosa tarefa simbólica.

Responder para: Julio Cesar

 
  Nome: Hitoshi Em: 08/11/2012 | 13:15:20 E-mail: -
Comentários:
Cabelos e religião estão intrinsecamente ligados. As leis suntuárias da igreja regulamentavam a maneira como as pessoas deveriam usá-los e cortá-los, para restringir determinados modismos. OS CABELOS SERIAM DETENTORES DA ESSÊNCIA VITAL; acredita-se que PODEM CONSERVAR SUAS VIRTUDES ESPIRITUAIS e representam os PODERES DO SER HUMANO como a força e a virilidade. Ao cortar ou raspá-los, sentenciam a renúncia e o despojamento (como fazem os budistas). Conheça abaixo o significado da cabeleira segundo religiões:

- As evangélicas não cortam os cabelos em respeito a citação de Paulo em Coríntios 11,15: "Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu".

- As judias, no período de luto, não cuidavam dos seus cabelos; algumas os raspavam e até o arrancavam.

- Os nazarenos recebiam ordens para deixar cabelos e barba, sem conhecer a navalha.

Na antiguidade, os cabelos da mulher indicavam sinais de disponibilidade, desejo e entrega, e presos, a reserva. QUEM OS DEIXAVAM SOLTOS eram as pecadoras ou as suspeitas de adultério; Maria Madalena é retratada desta forma, e chega a enxugar os pés de Jesus com eles.

- Até o século XIX, cortar os cabelos era uma falta grave, visto como desobediência e punição (recordemos de Joana D'arc). A mulher não poderia entrar na igreja, e na morte não teria a sepultura religiosa. Até 1970 ela era proibida de entrar na igreja sem um véu sobre seus cabelos.

- Sansão liderou os israelitas contra os filisteus e era dotado de uma força espetacular. Chegou a dizimar exércitos inteiros já que era invencível. Porém, se apaixonou por Dalila, que era do povo filisteu. Ela, sabendo que sua força provinha dos cabelos de Sansão, tratou de cortá-los. Sem forças, ele foi cegado por seus inimigos. Os cabelos dos reis jamais poderiam ser cortados; quem os colocou no trono foi Deus, cuja força divina também estaria contida nos cabelos.

- Suspendia-se o corte dos cabelos durante as guerras em sinal de voto e penitência. Os cavaleiros usavam cabelos compridos em sinal de nobreza e devoção a Virgem Maria. O corte dos cabelos dos adolescentes era acompanhado de preces. LAV Á -LOS NAO ERA RECOMENDADO E SÓ O FAZIAM 2, 3 VEZES AO ANO; acreditava-se que o demônio poderia apoderar-se do corpo quando estivesse nu. Usava-se o estrígil, UMA FERRAMENTA DE FERRO para RASPAR E RETIRAR A SUJEIRA DO COURO CABELUDO e do corpo. Os CABELOS LONGOS eram uma qualidade régia e simbolizavam a proteção dos deuses nórdicos.
Quem era independente tinha longos cabelos. Eles penteavam, trançavam e descoloriam para chegar à mesma tonalidade dos cabelos dos deuses.

No JAPÃO, em Kioto, existe um templo budista chamado Higashi Honganji, construído em 1880. Para erguê-lo, foram utilizadas grandes toras de madeira. Porém, as cordas se rompiam devido ao peso; as devotas do Japão cortaram seus cabelos para produzirem cordas mais resistentes e assim, o templo foi erguido. Ao todo são 53 cordas, cada uma medindo entre 75 a 80 metros, com peso de 1 tonelada.

Na China, cabelos soltos eram sinônimos de luto e de submissão; quanto mais desgrenhado, maior a tristeza da perda. Ter os cabelos cortados rente ao couro era uma espécie de mutilação, além de AFASTAR AS CHUVAS, segundo crença local.

No Vietnã não se jogam fora os cabelos, mesmo aqueles arrancados no pente, pois acreditam que estes influenciam magicamente seu proprietário.

BUDA deu início a sua vida de mendicância depois que raspou os cabelos; por isso os budistas até hoje, raspam os fios em sinal de menosprezo a vida. Curiosamente, usa-se um método divinatório – divinação capilar – na China e no Vietnã. O penteado era revestido de extrema importância; somente reis e rainhas podiam ter cabelos longos que indicam as insígnias do poder e da proteção de Deus.

No século XVII e XVIII propagou-se o uso de perucas, que eram carregadas de farinha de trigo. Uma trança grossa e única indicava a virgindade e, após o casamento, a mulher usava duas tranças ou os escondia em uma touca. Era costume não penteá-los um dia antes das provas escolares, pois se acreditava que era possível esquecer o conteúdo das matérias.

A história nos permite dizer que foram os gregos os criadores de salões de beleza, que ficavam ao ar livre onde também tratavam de amenidades. CORTAR OU RASPAR OS CABELOS (ou a barba) era marca de infâmia, escravidão e servidão, já que os deuses tinham amplos cabelos.

Foram encontrados nas tumbas e sarcófagos egípcios, pentes feitos de ossos e outros mais sofisticados, adornados com pedras preciosas, verdadeiros tesouros arqueológicos. O crescimento dos cabelos estava associado à relva e as plantas alimentícias. Por isso, as egípcias cuidavam deles como símbolo de carinho humano e providência divina, já que ÍSIS, a deusa mais respeitada do panteão egípcio, tinha VASTOS CABELOS.

As mulheres apreciavam a farta cabeleira, tratavam com cuidado e não poupavam despesas. No Egito, apenas os sacerdotes ascetas poderiam raspar os cabelos. www.terra.com.br/esoterico/infograficos/cabelos.../dados.xml

Responder para: Hitoshi

 
  Nome: Seiko Morita Kurosawa Em: 22/10/2012 | 08:01:10 E-mail: - Seikomkurosawa.assai.pr@gmail.com
Comentários:
JAPAO: Quanto ao cabelo feminino, na antigüidade usava-se cabelos lisos, amarrados ou soltos, mas no Período Nara (710-794 d.C), sob influência da China, passou a usar 2 birotes no alto da cabeça. Posteriormente, na Era Heian(710 d.C. a 1185d.C.) usou-se os cabelos lisos e soltos bem ao estilo japonês e, especialmente nas classes sociais altas o normal era tê-los com 2 metros de comprimento, sendo considerado ideal se estivessem por volta de 50 cm mais longo do que a vestimenta.

A beleza feminina era medida pelo comprimento dos cabelos, que deviam ser LONGOS, NEGROS E SEDOSOS. O máximo de beleza era ter cabelos mais longos que a própria altura, não ser muito magra e ter a pele bem branca. Porém, para as mulheres que trabalhavam, os cabelos longos não eram práticos, então prendiam-nos nas faixas ou nos cozes da vestimenta ou ainda na cabeça.

Responder para: Seiko Morita Kurosawa

 
  Nome: João Paulo Em: 11/07/2011 | 09:44:47 E-mail: -
Comentários:
Irmã fabiana naomi sakamoti - Endereço:
Kameyama-Shi / - Wakayama-Cho 7-10 (Seishunen Keisho Center)
Dia de culto: Dom 19:00 - Qua 19:30.
RJM: 2º e 4º Dom 14:00.

Responder para: João Paulo

 
  Nome: fabiana naomi sakamoti Em: 09/07/2011 | 14:18:48 E-mail: - fabiana.e.cleber@hotmail.com
Comentários:
a pdd queridos imaos !!amem queria que os irmao me ajudassem pois estou no japao ja 4 anos e onde moro em mie-ken nao tem uma congregaçao ...entao queria que a querida imandade me ajudassem a achar o endereço da comum mais proximo de mie-ken ise-shi sei que fica em suzuka mais nw consegui o endereço e o codigo postal serto entao fica dificio de achar a ccb aki por favor se aguem tiver o endereço me ajude por favor desde ja agradesso a todos e fiquem na santa paz de deus !!! e deus abençoe por tudo

Responder para: fabiana naomi sakamoti

 
  Nome: marcos ferreira Em: 05/06/2011 | 22:50:13 E-mail: - marcosferreiramoraes@hotmail.com.br
Comentários:
A paz de Deus irmam; Que Deus venha abençoar garandemente. Somos fracos e errante diante de Deus mas Deus conhce nosso coraçoes. Deus e bom em nossa vida. lembre se toda prova em seguida ha uma vitoria, Deus e bom; A paz de Deus

Responder para: marcos ferreira

 
  Nome: ANTONIO ALAN B DA SILVA Em: 29/05/2011 | 14:05:06 E-mail: - alan0960@hotmail.com
Comentários:
Irmao: Quando o Sr. Jesus disse tirai a pedra quando ele deu vida a Lazaro.
Quer dizer que o possivel temos que fazer e o impossivel pedir para DEUS. A situaçao ai para os nossos olhos é impossivel. Mas para DEUS tudo é possivel
A PAZ DE DEUS, QUE SEUS OLHOS SE VOLÇTEM PARA ESSA NAÇAO.

Responder para: ANTONIO ALAN B DA SILVA

 
  Nome: Marcelo Em: 22/05/2011 | 14:12:04 E-mail: - marcelo.doming@bol.com.br
Comentários:
A PAZ DE DEUS a todos que residem no Japão, oramos por todos e pedimos ao Senhor que por sua misericordia envie um livramento a todos queridos irmãos residentes neste país, que possam ser consolados neste momento de angustia e de bastante aflição, servos de Deus não esmoreçam pois Deus em tudo busca perfeição, e pelo o que consta até o presente momento não tem nos desamparado de junto a nossa fé, dobramos nossos joelhos e em oração pessamos sua divina providencia. Gloria a Deus por tudo, até nos momentos mais dificeis de dor, e em tudo só o seu Nome seja eternamente louvado.

Responder para: Marcelo

 
  Nome: jandiarau Em: 20/05/2011 | 09:41:59 E-mail: - jandiraafereira@hotmail.com
Comentários:
Apdd a todos dai gostaria q/ o s irmãos me adicionasse no meu e-mail sou do brasil nos aqui temos orado a deus portodos ai ficamos chocado por tudo que ter acontecido ai no japão. fica com Deus Ele vai dar uma saida..aquele que confianosenhor não seraconfundidoe nem envergonho apdd

Responder para: jandiarau

 
  Nome: SIDELMA Em: 16/05/2011 | 19:42:45 E-mail: - si.bertolino@hotmail.com
Comentários:
fiquei muito sensibilizada ao ler o depoimento do irmão e achei muito linda a importancia que o irmão
da a obra de Deus,enquanto que aqui no Brasil temos tantas igrejas próprias, lindas ,enormes aí no Japão tem que pagar aluguél,meu Deus vamos orar a Deus pra Deus preparar ai uma igreja oe que seja um a salinha,mais que seja própria,pros irmãos poderem congregar mais e ficar em paz nessa parte.
Que DEUS toque no coração de cada um que aí está ou em qualquer parte desse mundo,porque tudo pertençe ao criador ele é o dono da prata e do ouro.fiquem com Deus.

Responder para: SIDELMA

 

« Anterior - 1 - 2 - 3 - [ 4 ] - 5 - 6 - Próxima »

 

Veja abaixo alguns produtos para irmãos e irmãs

 
Renda Média
R$ 86,12
Renda Média
R$ 48,60
Renda Média
R$ 44,54
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Véu Quadrado Infantil
R$ 35,10
Renda Média
R$ 86,12
Véu Quadrado Largo
R$ 71,50
Renda Média
R$ 84,72
Renda Média
R$ 50,00
Véu Redondo Renda Larga
R$ 71,50
Renda Larga
R$ 93,12
Renda Média
R$ 52,52
 
INDIQUE O CCB HINOS PARA NOSSOS IRMÃOS, AMIGOS E TESTEMUNHADOS
   
Seu Nome:
Seu Email:
Pessoa indicada (nome):
Pessoa indicada (email):
Digite uma mensagem para seu amigo:
 
         


Sistema para Imobiliária

*Site não vinculado com a entidade Congregação Cristã no Brasil.

Desenvolvido por KUROLE