Nome: FERNANDO TOKIO
Em: 06/12/2012 | 18:15:15
E-mail: - fjtokio@ig.com.br
Comentários:
A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS NÓS!!! Responder para: FERNANDO TOKIO
Nome: Célia
Em: 23/10/2012 | 14:57:50
E-mail: - celia_guassu@hotmail.com
Comentários:
Meu Deus!Quanta polêmica devido ao corte de cabelo,vamos praticar a verdadeira religião para com Deus:"A religião pura e imaculada para com Deus,o Pai,é esta:visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e GUARDAR-SE DA CORRUPÇÃO DO MUNDO".(Tiago1.vs27).
Em relação as palavras do Paulo em 1 coríntios 11 vs14,15:Ao discorrer sobre as cabeças cobertas e o comprimento do cabelo.PAULO se reportou ao fato de que os crentes devem ter uma aparência e um comportamento honrado em sua cultura.Embora seja desonroso para o homem ter cabelo crescido,há culturas em que o cabelo longo para os homens é considerado apropriado e masculino.Em CORINTO,era um sinal de prostituição os homens de cabelos longos e as mulheres de cabelo curto.Paulo recomendou que na cultura coríntia as mulheres cristãs mantivessem seus cabelos longos.Se o cabelo curto para as mulheres era um sinal de prostituição,seria consequentemente difícil para uma mulher cristã com cabelo curto ser uma testemunha idônea de Jesus Cristo.Paulo não afirmou que devamos adotar todas as práticas de nossa cultura,e sim que devemos evitar aparências e comportamentos que depreciam nossa meta maior que é sermos testemunhas de JESUS CRISTO.
(texto extraído da bíblia de aplicação pessoal e estudo versão Almeida revista e corrigida.)
Sou uma cabeleireira testemunha de Jesus Cristo na minha vida e sirvo a Deus na congregação cristâ porém sirvo a Deus e não a dogmas de homens que não entendem a verdadeira obra de Deus em nossas vidas O AMOR DE DEUS PARA COM NOSSAS ALMAS ENVIANDO SEU FILHO AMADO PARA PERDÃO DE NOSSOS PECADOS. Responder para: Célia
Nome: Erica Miklos K.
Em: 18/10/2012 | 12:15:42
E-mail: - EricamiklosKaramanlís@gmail.com
Comentários:
A MULHER CIGANA NÃO CORTA OS CABELOS para não perder energia
Ciganas: descobrir os seios em público é comum e natural, mas nenhuma mulher pode mostrar as pernas, pois da cintura para baixo todas são merimé (impuras). Vem daí a imposição das saias compridas e rodadas para as mulheres, que também são PROIBIDAS de cortar os cabelos, e nunca sentam à mesma mesa que os homens.
Ironicamente, como praticantes da magia e das artes divinatórias, são elas que cada vez mais assumem o controle econômico da família, pois a leitura da sorte é a principal fonte de renda para a maioria das tribos. O resultado é uma situação contraditória, em que o homem manda, mas é a mulher quem sustenta o grupo.
Os ciganos dons divinos, acreditam na reencarnação como evolução, e que estão no mundo por obra divina para praticarem o dom da adivinhação. Nem pelas perseguições durante séculos, valeria perder tão preciosa mediunidade. Possuem o dom da cura com práticas de uso de ervas e amuletos, dizem evitar tragédias, tem forte energia no olhar, captam energia através do olho místico ou seja a terceira visão, não aprendem com cursos e palestras, é dom já nasce com o cigano, há preceitos que devem ser respeitados para que esta dádiva permaneça e uma delas é A MULHER CIGANA NÃO DEVE CORTAR OS CABELOS, para que SUA ENERGIA NÃO SE ACABE.
Usam vários oráculos para previsões das cartas, bolas de cristal, a leitura das mãos não é só para prever o futuro é para averiguar enfermidades também, isto não é feitiçaria, pois na China e Japão, usam a quiromancia na medicina e várias religiões usam a impostação das mãos para obtenção de cura, os ciganos não fazem bruxarias, mas sabe desmancha-las como ninguém.
Fato que chama a atenção para a provável origem indiana do povo cigano, é a santa por quem nutrem o mais devotado amor e respeito, chamada Santa Sara Kali. kali é venerada pelo povo hindu como uma deusa, que consideram como a Mãe Universal, a Alma Mater, a Sombra da Morte. Sua pele é negra tal como Shiva, uma das pessoas da Trindade Divina para os indianos (Braman, Vishu e Shiva).
Para os ciganos, Sara, santa venerada, possui a pele negra, daí ser conhecida como Sara Kali, a negra. Ela distribui bênçãos ao povo, patrocina a família, os acampamentos, os alimentos e também tem força destruidora, aniquilando os poderes negativos e os malefícios que possam assolar a nação cigana.
Fontes: RODRIGO GEVEGIR e Ana da Cigana Natasha. Responder para: Erica Miklos K.
Nome: Bonifacio
Em: 10/10/2012 | 14:33:17
E-mail: - bonimendesd@terra.com
Comentários:
cabelos (mitologia)
O cabelo da deusa Ísis tinha o poder de proteger e de devolver a vida, e foi suspendendo-o sobre Osíris que ela o fez ressuscitar. Nos deuses e heróis da Antiguidade, o cabelo também era símbolo de força e de poder, e por isso era LONGO e espesso, como o cabelo de Shiva.
Quando cortado, era sinal de castração da força e da virilidade e, assim, Sansão ficou indefeso depois da traição de Dalila. Crenças antigas sobre os cabelos diziam que estes conservavam as propriedades e uma ligação com os seres humanos, mesmo depois de cortados. Era por isso, e pelo facto de que estas características podiam ser absorvidas pelas pessoas que os possuíam, que os cabelos eram utilizados nos rituais de bruxaria, guardados como relíquias pertencentes a santos e heróis ou, muito simplesmente, por qualquer mãe que recolhia e guardava os cabelos do seu filho para o proteger de todo o mal.
Tanto no Oriente como entre a nobreza europeia, o cabelo comprido nos homens era sinal de virilidade e poder, e mesmo de nobreza e realeza. Entre os índios da América era um troféu de conquista e domínio já que os vencedores guardavam o escalpe da cabeleira dos vencidos.
No Vietname, existe uma forma de adivinhação do futuro através da forma como os cabelos estão dispostos na cabeça. Os cabelos desgrenhados são sinal de luto ou submissão e, na Índia, é comum as mulheres viúvas raparem o cabelo e cobrirem a cabeça com cinza.
COMO VOTO OU PROMESSA, OS CABELOS PODIAM SER RAPADOS OU NUNCA CORTADOS. Os egípcios por exemplo nunca cortavam o cabelo enquanto viajavam. Na antiga tradição Rússia, só as mulheres solteiras podiam usar uma trança, já que as casadas tinham de usar duas tranças.
Enquanto os eremitas deixavam crescer o cabelo como símbolo do seu abandono da vida terrena, na Igreja cristã, o cabelo era um sinónimo de liberdade e disponibilidade sexual, por isso, freiras e frades rapavam o cabelo ao mesmo tempo que formulavam os seus votos, já que com este ritual renunciavam aos prazeres e à vida terrena. S. Paulo exortava os homens a manterem o cabelo curto e as mulheres a cobrirem o cabelo durante as cerimónias religiosas, já que se acreditava que o cabelo das mulheres tinha poder sobre os anjos.
Durante a Inquisição, tentou-se mesmo provar que as feiticeiras conseguiam desencadear tempestades apenas com o soltar da sua cabeleira.
cabelos (mitologia). In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2012. [Consult. 2012-09-29]. Disponível na www: <URL: Http://www.infopedia.pt/$cabelos-(mitologia)>. Responder para: Bonifacio
Nome: João batista
Em: 07/10/2012 | 08:00:24
E-mail: - oliveirarodrigues2009@superig.com.br
Comentários:
B om dia. E a Paz de Deus ,essa questão com relação ao uso do véu, e o não cortar os cabelos por parte de nossas irmãs que fazem profissão em servir a Deus, e não aos homens e bastante complexa e de dificil aceitação por parte de auguns lideres de varias denominações, que sempre querem se justificar e se apáscentarem a si mesmos, pois criam ensinamentos fora das escrituras,para ficar com as igrejas cheias. Mas aqueles e aquelas, que querenm servir a Deus na liberdade do Espirito guardam os ensinamentos dados pelo próprio Espirito Santo.Pois ao cobrir a cabeça nos serviços espirituais que se faz a Deus em nome do seu filho, as mulheres devem ter esse sinal sobre si. Mais se a obediencia for dobrada, mais bençãos vira para as irmãs e a Igreja no todo.Pois creio que não fica bem a irmã cortar as pontas dos cabelos, e não sentir-se culpada so porque ao orar cobre a cabeça com véu.´Pois se fizermos uma comparação alegoricamente imaginemos que se a irmã cortasse um pedacinho do véu,não ia ficar feio para ela usar aquele véu? todos não iam perceber? más se a cerva de Deus por augum motivo ou tentação, chega a cortar so umas pontinhas, pois não vai dar nem para se perceber,por acaso Deus ja não esta sabendo? que Deus conceda forças as nossas irmãs para nunca irem pela carne.mais sim pelo Espirito Santo o qual habita em cada um de nós. A paz de Deus a todos. Responder para: João batista
Nome: HAMILTON
Em: 15/09/2012 | 15:10:09
E-mail: - hamiltonrodrigues1993@hotmail.com
Comentários:
A SALVAÇÃO ESTÁ EM JESUS CRISTO. E NÃO EM CABELOS. NA MINHA OPINIÃO AS MULHERES NÃO DEVEM TER CABELOS CURTOS PARECENDO DOS HOMENS.AGORA ELAS PODEM APARAR AS PONTAS. Responder para: HAMILTON
Nome: HAMILTON
Em: 15/09/2012 | 15:01:37
E-mail: - hamiltonrodrigues1993@hotmail.com
Comentários:
A NOSSA SANTA CEIA, DEVERIA SER SERVIDOS EM COPOS DESCARTAVEIS. SÃO MUITOS IRMÃOS NA IGREJA. ISSO É UMA MEDIDA DE HINGIENE.O IMPORTANTE É QUE A GENTE TOME O VINHO QUE REPRESENTA O SANGUE DE CRISTO. Responder para: HAMILTON
Nome: Juliana
Em: 14/09/2012 | 00:10:53
E-mail: -
Comentários:
Maquiagem, esmaltes, jóias é realmente vaidade, por serem enfeites, mas cortar os cabelos nao é vaidade e sim uma necessidade. Nao é proveitoso ter os cabelos muito compridos e nãao conseguir mantê-los limpos. Para isto é necessario lavá-los, em média, tres vezes por semana, o que é impossível para quem tem cabelos muito compridos.
Os homens lavam os cabelos todos os dias. A mulher não é inferior ao homem. Ela tem o direito de fazer a higiene e sentir-se limpa. Ha 2 mil anos atrás as pessoas não tinham o cheiro tão forte como hoje. Acredito que podiam ficar semanas sem lavar os cabelos sem problema. Com o passar dos tempos as bactérias se multiplicaram, novas doenças surgiram, o que tem exigido mais higiene desta geração. A caspa proliferou e exige que os cabelos sejam lavados com maior frequencia. A oleosidade é outro fator a ser considerado. Responder para: Juliana
Nome: Eliane
Em: 12/09/2012 | 12:36:46
E-mail: -
Comentários:
Este ensinamento de não cortar os cabelos não foi estabelecido pelo Senhor. Responder para: Eliane
Nome: Bruno
Em: 06/09/2012 | 12:06:53
E-mail: - Brunotwhashimotosampa@yahoo.com
Comentários:
NA “DEUS É AMOR” AS MULHERES NÃO PODEM CORTAR O CABELO. Estudo adaptado de um folheto escrito pelo pastor João Flávio há muitos anos atrás.
Os líderes da referida igreja dizem que a mulher que corta os seus cabelos vai para o inferno. É tanta incoerência que alguns chegam a afirmar que o cabelo, pela sua importância, é guardado em uma caixa de ouro celestial. Veja que absurdo, chegam a inventar lendas para provarem o que não é bíblico. Procuram usar texto de Coríntios para dar substância a essa doutrina, por isso vamos analisá-lo:
I Coríntios 11: 3 – 16 “Quero, porém, que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo. Todo homem que ora ou profetiza com a cabeça coberta desonra a sua cabeça. Mas toda mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta desonra a sua cabeça, porque é a mesma coisa como se estivesse rapada. Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também; se, porém, para a mulher é vergonhoso ser tosquiada ou rapada, cubra-se com véu. Pois o homem, na verdade, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus; mas a mulher é a glória do homem. Porque o homem não proveio da mulher, mas a mulher do homem; nem foi o homem criado por causa da mulher, mas sim, a mulher por causa do homem. Portanto, a mulher deve trazer sobre a cabeça um sinal de submissão, por causa dos anjos. Todavia, no Senhor, nem a mulher é independente do homem, nem o homem é independente da mulher. pois, assim como a mulher veio do homem, assim também o homem nasce da mulher, Mas tudo vem de Deus. Julgai entre vós mesmos: é conveniente que uma mulher com a cabeça descoberta ore a Deus? Não vos ensina a própria natureza que se o homem tiver cabelo comprido, é para ele uma desonra; mas se a mulher tiver o cabelo comprido, é para ela uma glória? Pois a cabeleira lhe foi dada em lugar de véu. Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem tampouco as igrejas de Deus”.
Vamos observar alguns comentários do texto referido por autoridades em teologia:
A Bíblia Explicada - editora CPAD diz o seguinte:
“A MULHER COBRIA A CABEÇA NOS DIAS DE PAULO, COMO SINAL DE MODÉSTIA E SUBORDINAÇÃO AO MARIDO, E PARA DEMONSTRAR A SUA DIGNIDADE. O VÉU SIGNIFICAVA QUE ELA DEVIA SER RESPEITADA E HONRADA COMO MULHER. SEM VÉU, ELA NÃO TINHA DIGNIDADE; OS HOMENS NÃO RESPEITAVAM MULHERES SEM VÉU, POIS DESTE MODO ELAS SE EXIBIAM PÚBLICA E INDECOROSAMENTE. SENDO ASSIM, O VÉU ERA UM SINAL DO VALOR, DA DIGNIDADE E DA IMPORTÂNCIA DA MULHER CONFORME DEUS A CRIOU (CONCEITO DA ÉPOCA). O PRINCÍPIO SUBJACENTE NO CASO DO VÉU , AINDA É NECESSÁRIO HOJE. A MULHER CRISTÃ DEVE VESTIR-SE DE MODO MODESTO E CUIDADOSO, HONROSO E DIGNO, PARA SUA SEGURANÇA E SEU DEVIDO RESPEITO AONDE QUER QUE FOR. A MULHER , AO VESTIR-SE DE MODO MODESTO E APROPRIADO PARA A GLÓRIA DE DEUS, RESSALTA A SUA PRÓPRIA DIGNIDADE, VALOR E HONRA QUE DEUS LHE DEU. ERA COSTUME ORIENTAL, NO TEMPO DOS APÓSTOLOS, A MULHER COBRIR O ROSTO COM O VÉU QUANDO ANDAVA NAS RUAS , PORÉM PODIA DAR-SE O CASO, ENQUANTO ELA LAVAVA ROUPA NO CÓRREGO, PASSAR ALGUM HOMEM, E ENCARÁ-LA. MESMO ASSIM, NO CASO DE NÃO TER O VÉU DISPONÍVEL, TERIA UM RECURSO: COBRIR O ROSTO, COM O SEU CABELO COMPRIDO. ASSIM ELA TER CABELO COMPRIDO LHE ERA “HONROSO”, MOSTRANDO QUE NÃO ERA MULHER DESTITUÍDA DE PUDOR.”
Antes dos meus comentários, citarei a explicação do Manual Bíblico, um dos melhores compêndios, do Dr. Halley:
“ERA COSTUME NAS CIDADES GREGAS E ORIENTAIS AS MULHERES COBRIREM A CABEÇA, EM PÚBLICO, SALVO AS MULHERES DEVASSAS (PROSTITUTAS). CORINTO ESTAVA CHEIA DE PROSTITUTAS, QUE FUNCIONAVAM NOS TEMPLOS (DE AFRODITE). ALGUMAS MULHERES CRISTÃS, PREVALECENDO-SE DA LIBERDADE RECÉM ACHADA EM CRISTO, AFOITAVAM-SE EM PÔR DE LADO O VÉU NAS REUNIÕES DA IGREJA, O QUE HORRORIZAVA AS OUTRAS MAIS MODESTAS. DIZ-LHES O APÓSTOLO QUE NÃO AFRONTEM A OPINIÃO PÚBLICA COM RELAÇÃO AO QUE É CONSIDERADO CONVENIENTE À DECÊNCIA FEMINIL. HOMENS E MULHERES TÊM O MESMO VALOR A VISTA DE DEUS. HÁ, PORÉM, CERTAS DISTINÇÕES NATURAIS ENTRE HOMENS E MULHERES, SEM AS QUAIS A SOCIEDADE HUMANA NÃO PODERIA EXISTIR. MULHERES CRISTÃS VIVENDO EM SOCIEDADE PAGÃ(PESSOAS QUE NÃO CONHECEM A DEUS), DEVEM SER CAUTELOSOS EM SUAS INOVAÇÕES, PARA NÃO TRAZER DESCRÉDITO À SUA RELIGIÃO. GERALMENTE VAI MAL QUANDO AS MULHERES QUEREM PARECER HOMENS.”
NÃO DEVEMOS DAR VALOR AO QUE NÃO É VALORIZADO. Gostaria de chamar a sua atenção para dois textos sobre o tema referido. LEIAMOS:
“ENTÃO, SE RAPARÁ”; (AQUI ESTÁ SE REFERINDO A PURIFICAÇÃO DO LEPROSO, INDEPENDENTEMENTE SE FOR HOMEM OU MULHER) - LEVÍTICO 13:33.
“ENTÃO, A TRARÁS PARA A TUA CASA, E ELA (A MULHER) RAPARÁ A CABEÇA”.(lei acerca da mulher prisioneira) - DEUTERONÔMIO 21:12
Nestes dois textos vemos a Lei de Deus determinar que o cabelo da mulher fosse rapado. No primeiro caso temos a purificação da mulher leprosa, que quando curada da lepra tinha que rapar totalmente a sua cabeça. Depois, o caso da mulher que era presa nas guerras e trazida para o meio do povo de Deus, esta para ser recebida entre o povo de Deus tinha que rapar a sua cabeça. Será que depois de lermos estes dois textos o cabelo continuará ter tanto valor e até determinar a salvação de alguém? Meu querido irmão não valorize o que não merece tanto crédito.
Veja, Deus poderia curar a mulher leprosa sem ser necessário determinar que sua cabeça fosse rapada. Creio que a mulher capturada na guerra poderia ser recebida entre o povo Judeu sem mexer no seu cabelo, mas acredito que nesses textos Deus quer nos ensinar algo maravilhoso.
PENSE NISSO: “SE O CABELO FOSSE TÃO IMPORTANTE, COMO MUITAS VEZES É PREGADO, SERÁ QUE NESSES DOIS TEXTOS DEUS ORDENARIA O SEU CORTE A PONTO DE QUE ESSAS MULHERES FICASSEM RAPADAS.”
A minha procura pela interpretação correta, do texto referido, ocorreu pela comparação com Gênesis 38:14-15. Lendo bem os dois textos chega-se a conclusão que o pregado sobre o cabelo e o véu (o caso da “Deus é Amor” é com o cabelo) é um tanto de falta de informação e conhecimento da cultura bíblica. Para os coríntios o cabelo (que era dado em lugar do véu), é sinônimo de santidade e honra, mas o mesmo véu em Gênesis é usado como disfarce para Tamar (nora de Judá) passar-se como uma prostituta. Como entender isso, se não levarmos em conta os costumes da época e seus valores históricos? Foi com essa comparação que percebi a importância histórica dos fatos. Quando um pregador ignora isso acaba pregando incoerências.
SAIBA DE UMA COISA: NADA É MAIOR DO QUE O SACRIFÍCIO DE CRISTO NA CRUZ DO CALVÁRIO. O CABELO, O VÉU, NADA DISSO PODE ANULAR O AMOR DE DEUS PELAS MULHERES. Saiba que o tamanho do seu cabelo da mulher não muda a graça de Deus. CENTRO APOLOGÉTICO CRISTÃO DE PESQUISAS (artigo enviado por Anderson Araújo). Responder para: Bruno
« Anterior - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - [ 7 ] - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - Próxima »