CCB Hinos - NUNCA CORTE SEU CABELO !

CCB Hinos - Congregação Cristã no Brasil

Quero Gravar Meu CD (dom da música)
Enviar Hinos, Tocatas e Fotos
Notícias e Artigos da Congregação
Coloque em seu site gratuítamente

O melhor site da CCB, milhares de CDS.
Mais rápido, mais seguro com mais hinos

Para assistir aos cultos on-line e em tempo real acesse

https://vimeo.com/congregacao

Portal CCB Hinos Congregação



NUNCA CORTE SEU CABELO !



AGRADEÇO A DEUS PORQUANTO QUANDO EU NASCI MEUS PAIS NÃO ERAM CRENTES E QUANDO ERA PEQUENA JÁ CONHECIA UM POUCO SOBRE O CAMINHO DO SENHOR POIS IA COM A MINHA AVÓ EM OUTRA DENOMINAÇÃO.
POR ISSO ELA NUNCA DEIXOU QUE EU CORTASSE MEU CABELO OU QUALQUER TIPO DE VAIDADE. NO ANO DE 1995 O SENHOR A RECOLHEU E NO ANO SEGUINTE A OBRA COMEÇOU NA MINHA FAMÍLIA. A GRAÇA CHEGOU ATÉ MINHA TIA, PRIMA, EM SEGUIDA ATÉ MINHA MÃE E IRMÃ(HOJE MINHA IRMÃ ESTA PARADA) E LOGO LOGO ATÉ MIM.
O SENHOR CHAMOU A MIM E MINHA PRIMA NO MESMO DIA MAS O SENHOR SABE PORQUE DE NÓS DUAS EU CONTINUEI NESSA GRAÇA MESMO QUE ELA TIVESSE MINISTÉRIO, COMO DIZIA, NUNCA CORTEI MEUS CABELOS E POR UM DIA DESSES UMA VONTADE LOUCA DE OS CORTAR ESTAVA TOMANDO CONTA DE MIM MAS O SENHOR SEMPRE ALERTAVA PARA QUE EU NÃO O FIZESSE.
UM DIA, SAINDO DO SERVIÇO, AO ATRAVESSAR A RUA, LEVEI UM TOMBO TÃO FORTE QUE ACHEI TER TORCIDO MEU JOELHO. CHEGUEI EM CASA E APÓS CERTO TEMPO PENSEI, QUANDO EU ACORDAR A DOR VAI TER PASSADO. NO OUTRO DIA ACORDEI E A DOR CONTINUAVA.
SENTEI-ME NA MINHA CAMA E DO NADA COMECEI A ME LEMBRAR DE VÁRIOS TESTEMUNHOS SOBRE CABELO QUE OUVI DESDE A MINHA INFÂNCIA, AÍ PENSEI: SERÁ QUE MEU CABELO TEM A MESMA VIRTUDE:?
NA HORA, DESENROLEI MEU CABELO, ENROLEI NO MEU JOELHO E FOI COMO SE UMA MÃO DE ANJO TIVESSE PASSADO POR ELE POIS NA HORA A DOR PASSOU!!!
SOU GRATA A DEUS PORQUE DEPOIS DESSA EU JAMAIS QUERO CORTAR MEUS CABELOS, COMO DIZ AQUELE HINO AVULSO: “SENHOR EU QUERIA TE FALAR, OS MEUS CABELOS EU NÃO PENSO EM CORTAR ALELUIA.”

Fonte:
TATIANE APARECIDA DE SOUZA

Postado em: 28/02/2011 | 10:40:35

VOLTAR

Comentários
  Nome: Regiane Em: 19/04/2013 | 18:56:57 E-mail: -
Comentários:
Sendo justificados GRATUITAMENTE pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. (Rom 3:24)

Gratuitamente significa sem sacrifícios financeiros, sem sacrifícios de roupas, cabelos, etc. Quando se coloca sacrifícios e as pessoas os obedecem ja não é de graça. Está havendo pagamento com sacrifícios.

- sacrifício de cabelos longos
- sacrifícios de nao usarmos calça comprida feminina, ainda que honestas e simples
- sacrifício das mulheres afro-descendentes não alisarem os cabelos, etc.

O apostolo Paulo era conhecedor profundo do Velho Testamento. Nasceu judeu e foi fariseu. Ele conhecia Levítico c19v27 Não cortareis o cabelo, arrendodando os cantos da vossa cabeça, nem desfigurareis os cantos da tua barba. Ele conhecia o verbo cortar. Quando o Espírito Santo o instruiu a escrever I Corintios cap 11 verso 6 optou por orientá-lo a escrever apenas o verbo tosquiar. Porque o Espírito Santo tem misericórdia. Substituindo tosquiar por cortar rente que e sinômimo de tosquiar temos:

Portanto, se a mulher não se cobre com véu corte rente também. Mas, se para a mulher é coisa indecente cortar rente ou rapar-se, que ponha o véu.

Observa-se no texto que não fala que para a mulher seja indecente cortar meio comprido, também não mostra que a mulher e a menina precisam ter cabelos longos.

I Corintios verso 15 Mas ter a mulher cabelo crescido lhe e honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu. O verso 15 não deixa claro qual deve ser o tamanho do crescido. Aqui há LIBERDADE, e não podemos tirá-la.

Tiago 1:25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, esse tal será bem-aventurado no seu feito.

I Pedro 3:3 O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de joias de ouro, na compostura de vestidos. Aqui tambem há LIBERDADE. O Espírito Santo de Deus nos deu tal liberdade e ninguém tem o direito de tirá-la. Também não podemos renunciá-la, porque foi comprada pelo precioso sangue do Senhor Jesus.

Parece que trocamos a LIBERDADE pelos ensinamentos de usos e costumes (tradição).

I Timoteo 2:9 Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modestia...Aqui também há LIBERDADE. Não classifica que somente vestido e saia sejam roupas honestas que mostrem pudor e modéstia.

II Timoteo 3:10 Exortação a perseverar na sã doutrina e a pregar em todas as ocasiões. Perseverar na sã doutrina e nao ir além do que está escrito. E acatar o que está escrito na Biblia. Porque o Espírito Santo não pode vir agora para complementar a Biblia, de algo que ele não tenha feito perfeito. Na verdade a Bíblia é perfeita e o Espirito Santo inspirou os profetas e os apóstolos perfeitamente, de acordo com a vontade de Deus. A Bíblia é repleta da misericórdia de Deus. Alguns não conseguem aceitar a misericórdia de Deus.

Se fossemos misericordiosos não teriamos criado os ensinamentos de usos e costumes.

Não dá para pregar em todas as ocasiões. As pessoas veem que o noso exterior reflete que acatamos sacrifícios, e as pessoas não aceitam sacrifícios e não dão espaço para falarmos do Evangelho da Graça, porque nosso Eveangelho não está sendo verdadeiramente de graça. Estamos pagando. Cabelos longos, só usar saia e vestido, etc é sacrifício para as mulheres e meninas e Deus não aceita sacrifícios. Isto é injusto, porém sabemos que Jesus é justo.

Hebreus 5:13 Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da JUSTIÇA, porque é menino. Tiago 1:16 Não erreis, meus amados irmãos.

Hebreus 1:11 Eles perecerão, mas tu permanecerás, e todos eles, COMO ROUPA, envelhecerão.

Colossenses 2:20,21,22,23
Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, Tais como: não toques, não proves, não manuseis
As quais COISAS TODAS PERECEM PELO USO, segundo os preceitos e doutrinas dos homens
As quais tem, na verdade, alguma APARÊNCIA de sabedoria, em devoção voluntaria, humildade, E EM DISCIPLINA do corpo, mas NÃO SÃO DE VALOR ALGUM senão para a satisfação da carne.

“como se vivessem no mundo” = embaixo de leis, porque a lei é para os injustos, ingratos, etc

I Joao 5:17 Toda a iniquidade é pecado.

Ou seja, toda a injustica é pecado.

Colossenses 3:12 Revesti-vos pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ENTRANHAS DE MISERICÓRDIA, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade. A Paz de Deus.

Responder para: Regiane

 
  Nome: Cicero Em: 15/03/2013 | 20:35:31 E-mail: - ciceropalomino@extra.com
Comentários:
Cabelos longos podem parecer “ótimos” quando são repartidos no meio, que é o modo que o cabelo longo tende a cair naturalmente. Usar o cabelo caindo do lado pode eliminar a impressão de finos e opacos. Repartir o penteado do cabelo longo de lado pode acentuar os olhos e a bochecha.

Responder para: Cicero

 
  Nome: Barbara Em: 15/03/2013 | 18:46:55 E-mail: - barbaralemos@uol.com
Comentários:
“Cortar os cabelos – Ainda que você siga um RITUAL CUIDADOSO com o seu cabelo comprido, uma hora ou outra vai ter que encarar a tesoura. Mas não precisa ser uma mudança radical. Se o fio cresce 1 centímetro por mês, em 3 meses, ele está 3 centímetros maior, certo? Para tirar as pontas, basta cortar então 1,5 centímetro. A ideia é se livrar das partes mais agredidas.”

Responder para: Barbara

 
  Nome: Franciele Em: 08/03/2013 | 19:39:14 E-mail: - franmeneses@globo.com
Comentários:
Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2013
Não corta cabelo há 25 Anos

Conhecida como a “Rapunzel negra”, Asha, moradora de Clermont, na Flórida (EUA), não corta o cabelo há mais de 25 anos, fazendo com que suas madeixas ultrapassassem impressionantes 6,4 m de comprimento, de acordo com o jornal “Huffington Post”.

A história de Asha foi exibida no programa “My Strange Addiction”, exibido pela emissora TLC, no qual a mulher contou que é viciada em “não cortar o cabelo”. Por causa da cabeleira, a americana usa mais de 24 embalagens de xampu por mês, e além de até seis horas diárias para se pentear.

“Ele é meu bebê, meu amor, minha coroa. Eu falo com ele, faço carinho, dou beijos, e até dei um nome, é o Sr. Cobra”, contou Asha ao programa.

A mulher foi ao médico e foi aconselhada a cortar o cabelo, já que carregar o peso extra poderia causar problemas no pescoço, coluna e ombros. Além disso, as madeixas podem pesar mais de 110 kg caso estejam muito molhadas.
Por Francisco Moreira

Responder para: Franciele

 
  Nome: Helen Em: 17/01/2013 | 10:45:07 E-mail: -
Comentários:
"Para termos uma vida abençoada é indispensável dedicarmos um pouco do nosso precioso tempo ao EXAME MINUCIOSO das Escrituras. Elas são a fonte de toda a orientação para a vida diária de cada cristão. Elas são a base da autoridade do genuíno cristão."

Responder para: Helen

 
  Nome: gislene Em: 15/01/2013 | 13:36:17 E-mail: - kaiquelais1@hotmail.com
Comentários:
a paz de deus!

Cada ser tem uma opniao. porem apartir do momento que vc segue uma religiao se vc foi por livre e espontania vontade e sabendo da doutrina nao a o porque tentar se justificar ou arrumar uma desculpa para nao segui-la.

Responder para: gislene

 
  Nome: FERNANDO TOKIO Em: 06/12/2012 | 18:15:15 E-mail: - fjtokio@ig.com.br
Comentários:
A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS NÓS!!!

Responder para: FERNANDO TOKIO

 
  Nome: Célia Em: 23/10/2012 | 14:57:50 E-mail: - celia_guassu@hotmail.com
Comentários:
Meu Deus!Quanta polêmica devido ao corte de cabelo,vamos praticar a verdadeira religião para com Deus:"A religião pura e imaculada para com Deus,o Pai,é esta:visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e GUARDAR-SE DA CORRUPÇÃO DO MUNDO".(Tiago1.vs27).
Em relação as palavras do Paulo em 1 coríntios 11 vs14,15:Ao discorrer sobre as cabeças cobertas e o comprimento do cabelo.PAULO se reportou ao fato de que os crentes devem ter uma aparência e um comportamento honrado em sua cultura.Embora seja desonroso para o homem ter cabelo crescido,há culturas em que o cabelo longo para os homens é considerado apropriado e masculino.Em CORINTO,era um sinal de prostituição os homens de cabelos longos e as mulheres de cabelo curto.Paulo recomendou que na cultura coríntia as mulheres cristãs mantivessem seus cabelos longos.Se o cabelo curto para as mulheres era um sinal de prostituição,seria consequentemente difícil para uma mulher cristã com cabelo curto ser uma testemunha idônea de Jesus Cristo.Paulo não afirmou que devamos adotar todas as práticas de nossa cultura,e sim que devemos evitar aparências e comportamentos que depreciam nossa meta maior que é sermos testemunhas de JESUS CRISTO.
(texto extraído da bíblia de aplicação pessoal e estudo versão Almeida revista e corrigida.)
Sou uma cabeleireira testemunha de Jesus Cristo na minha vida e sirvo a Deus na congregação cristâ porém sirvo a Deus e não a dogmas de homens que não entendem a verdadeira obra de Deus em nossas vidas O AMOR DE DEUS PARA COM NOSSAS ALMAS ENVIANDO SEU FILHO AMADO PARA PERDÃO DE NOSSOS PECADOS.

Responder para: Célia

 
  Nome: Erica Miklos K. Em: 18/10/2012 | 12:15:42 E-mail: - EricamiklosKaramanlís@gmail.com
Comentários:
A MULHER CIGANA NÃO CORTA OS CABELOS para não perder energia

Ciganas: descobrir os seios em público é comum e natural, mas nenhuma mulher pode mostrar as pernas, pois da cintura para baixo todas são merimé (impuras). Vem daí a imposição das saias compridas e rodadas para as mulheres, que também são PROIBIDAS de cortar os cabelos, e nunca sentam à mesma mesa que os homens.

Ironicamente, como praticantes da magia e das artes divinatórias, são elas que cada vez mais assumem o controle econômico da família, pois a leitura da sorte é a principal fonte de renda para a maioria das tribos. O resultado é uma situação contraditória, em que o homem manda, mas é a mulher quem sustenta o grupo.

Os ciganos dons divinos, acreditam na reencarnação como evolução, e que estão no mundo por obra divina para praticarem o dom da adivinhação. Nem pelas perseguições durante séculos, valeria perder tão preciosa mediunidade. Possuem o dom da cura com práticas de uso de ervas e amuletos, dizem evitar tragédias, tem forte energia no olhar, captam energia através do olho místico ou seja a terceira visão, não aprendem com cursos e palestras, é dom já nasce com o cigano, há preceitos que devem ser respeitados para que esta dádiva permaneça e uma delas é A MULHER CIGANA NÃO DEVE CORTAR OS CABELOS, para que SUA ENERGIA NÃO SE ACABE.

Usam vários oráculos para previsões das cartas, bolas de cristal, a leitura das mãos não é só para prever o futuro é para averiguar enfermidades também, isto não é feitiçaria, pois na China e Japão, usam a quiromancia na medicina e várias religiões usam a impostação das mãos para obtenção de cura, os ciganos não fazem bruxarias, mas sabe desmancha-las como ninguém.

Fato que chama a atenção para a provável origem indiana do povo cigano, é a santa por quem nutrem o mais devotado amor e respeito, chamada Santa Sara Kali. kali é venerada pelo povo hindu como uma deusa, que consideram como a Mãe Universal, a Alma Mater, a Sombra da Morte. Sua pele é negra tal como Shiva, uma das pessoas da Trindade Divina para os indianos (Braman, Vishu e Shiva).

Para os ciganos, Sara, santa venerada, possui a pele negra, daí ser conhecida como Sara Kali, a negra. Ela distribui bênçãos ao povo, patrocina a família, os acampamentos, os alimentos e também tem força destruidora, aniquilando os poderes negativos e os malefícios que possam assolar a nação cigana.

Fontes: RODRIGO GEVEGIR e Ana da Cigana Natasha.

Responder para: Erica Miklos K.

 
  Nome: Bonifacio Em: 10/10/2012 | 14:33:17 E-mail: - bonimendesd@terra.com
Comentários:
cabelos (mitologia)

O cabelo da deusa Ísis tinha o poder de proteger e de devolver a vida, e foi suspendendo-o sobre Osíris que ela o fez ressuscitar. Nos deuses e heróis da Antiguidade, o cabelo também era símbolo de força e de poder, e por isso era LONGO e espesso, como o cabelo de Shiva.

Quando cortado, era sinal de castração da força e da virilidade e, assim, Sansão ficou indefeso depois da traição de Dalila. Crenças antigas sobre os cabelos diziam que estes conservavam as propriedades e uma ligação com os seres humanos, mesmo depois de cortados. Era por isso, e pelo facto de que estas características podiam ser absorvidas pelas pessoas que os possuíam, que os cabelos eram utilizados nos rituais de bruxaria, guardados como relíquias pertencentes a santos e heróis ou, muito simplesmente, por qualquer mãe que recolhia e guardava os cabelos do seu filho para o proteger de todo o mal.

Tanto no Oriente como entre a nobreza europeia, o cabelo comprido nos homens era sinal de virilidade e poder, e mesmo de nobreza e realeza. Entre os índios da América era um troféu de conquista e domínio já que os vencedores guardavam o escalpe da cabeleira dos vencidos.

No Vietname, existe uma forma de adivinhação do futuro através da forma como os cabelos estão dispostos na cabeça. Os cabelos desgrenhados são sinal de luto ou submissão e, na Índia, é comum as mulheres viúvas raparem o cabelo e cobrirem a cabeça com cinza.

COMO VOTO OU PROMESSA, OS CABELOS PODIAM SER RAPADOS OU NUNCA CORTADOS. Os egípcios por exemplo nunca cortavam o cabelo enquanto viajavam. Na antiga tradição Rússia, só as mulheres solteiras podiam usar uma trança, já que as casadas tinham de usar duas tranças.

Enquanto os eremitas deixavam crescer o cabelo como símbolo do seu abandono da vida terrena, na Igreja cristã, o cabelo era um sinónimo de liberdade e disponibilidade sexual, por isso, freiras e frades rapavam o cabelo ao mesmo tempo que formulavam os seus votos, já que com este ritual renunciavam aos prazeres e à vida terrena. S. Paulo exortava os homens a manterem o cabelo curto e as mulheres a cobrirem o cabelo durante as cerimónias religiosas, já que se acreditava que o cabelo das mulheres tinha poder sobre os anjos.

Durante a Inquisição, tentou-se mesmo provar que as feiticeiras conseguiam desencadear tempestades apenas com o soltar da sua cabeleira.

cabelos (mitologia). In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2012. [Consult. 2012-09-29]. Disponível na www: <URL: Http://www.infopedia.pt/$cabelos-(mitologia)>.

Responder para: Bonifacio

 

« Anterior - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - [ 6 ] - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - Próxima »

 

Veja abaixo alguns produtos para irmãos e irmãs

 
Renda Média
R$ 44,54
Véu Redondo Renda Larga
R$ 71,50
Renda Larga
R$ 93,12
Véu Quadrado Infantil
R$ 35,10
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Véu Quadrado Largo
R$ 71,50
Renda Média
R$ 86,12
Renda Média
R$ 52,52
Renda Média
R$ 48,60
Renda Média
R$ 84,72
Renda Média
R$ 86,12
Renda Média
R$ 50,00
 
INDIQUE O CCB HINOS PARA NOSSOS IRMÃOS, AMIGOS E TESTEMUNHADOS
   
Seu Nome:
Seu Email:
Pessoa indicada (nome):
Pessoa indicada (email):
Digite uma mensagem para seu amigo:
 
         


Sistema para Imobiliária

*Site não vinculado com a entidade Congregação Cristã no Brasil.

Desenvolvido por KUROLE