CCB Hinos - NUNCA CORTE SEU CABELO !

CCB Hinos - Congregação Cristã no Brasil

Quero Gravar Meu CD (dom da música)
Enviar Hinos, Tocatas e Fotos
Notícias e Artigos da Congregação
Coloque em seu site gratuítamente

O melhor site da CCB, milhares de CDS.
Mais rápido, mais seguro com mais hinos

Para assistir aos cultos on-line e em tempo real acesse

https://vimeo.com/congregacao

Portal CCB Hinos Congregação



NUNCA CORTE SEU CABELO !



AGRADEÇO A DEUS PORQUANTO QUANDO EU NASCI MEUS PAIS NÃO ERAM CRENTES E QUANDO ERA PEQUENA JÁ CONHECIA UM POUCO SOBRE O CAMINHO DO SENHOR POIS IA COM A MINHA AVÓ EM OUTRA DENOMINAÇÃO.
POR ISSO ELA NUNCA DEIXOU QUE EU CORTASSE MEU CABELO OU QUALQUER TIPO DE VAIDADE. NO ANO DE 1995 O SENHOR A RECOLHEU E NO ANO SEGUINTE A OBRA COMEÇOU NA MINHA FAMÍLIA. A GRAÇA CHEGOU ATÉ MINHA TIA, PRIMA, EM SEGUIDA ATÉ MINHA MÃE E IRMÃ(HOJE MINHA IRMÃ ESTA PARADA) E LOGO LOGO ATÉ MIM.
O SENHOR CHAMOU A MIM E MINHA PRIMA NO MESMO DIA MAS O SENHOR SABE PORQUE DE NÓS DUAS EU CONTINUEI NESSA GRAÇA MESMO QUE ELA TIVESSE MINISTÉRIO, COMO DIZIA, NUNCA CORTEI MEUS CABELOS E POR UM DIA DESSES UMA VONTADE LOUCA DE OS CORTAR ESTAVA TOMANDO CONTA DE MIM MAS O SENHOR SEMPRE ALERTAVA PARA QUE EU NÃO O FIZESSE.
UM DIA, SAINDO DO SERVIÇO, AO ATRAVESSAR A RUA, LEVEI UM TOMBO TÃO FORTE QUE ACHEI TER TORCIDO MEU JOELHO. CHEGUEI EM CASA E APÓS CERTO TEMPO PENSEI, QUANDO EU ACORDAR A DOR VAI TER PASSADO. NO OUTRO DIA ACORDEI E A DOR CONTINUAVA.
SENTEI-ME NA MINHA CAMA E DO NADA COMECEI A ME LEMBRAR DE VÁRIOS TESTEMUNHOS SOBRE CABELO QUE OUVI DESDE A MINHA INFÂNCIA, AÍ PENSEI: SERÁ QUE MEU CABELO TEM A MESMA VIRTUDE:?
NA HORA, DESENROLEI MEU CABELO, ENROLEI NO MEU JOELHO E FOI COMO SE UMA MÃO DE ANJO TIVESSE PASSADO POR ELE POIS NA HORA A DOR PASSOU!!!
SOU GRATA A DEUS PORQUE DEPOIS DESSA EU JAMAIS QUERO CORTAR MEUS CABELOS, COMO DIZ AQUELE HINO AVULSO: “SENHOR EU QUERIA TE FALAR, OS MEUS CABELOS EU NÃO PENSO EM CORTAR ALELUIA.”

Fonte:
TATIANE APARECIDA DE SOUZA

Postado em: 28/02/2011 | 10:40:35

VOLTAR

Comentários
  Nome: Deise Em: 25/07/2015 | 16:14:46 E-mail: - devi@hotmail.com
Comentários:
LENDO AS ESCRITURAS ACHEI O SEGUINTE VERSO NOS ÚLTIMOS DIAS SE MULTIPLICARÁ A INIQUIDADE E POR CAUSA DELA O AMOR SE ESFRIARÁ, TERÁ HOMENS AMANTES DE SI MESMOS, PERVERSOS, IRRECONCÍLIAVEIS, MAIS PRAZEROROS NOS DELEITES HUMANOS (DA CARNE) DO QUE DOS ESPIRITUAIS, PUDE VER AQUI QUE A MAIORIA É CONTRA AOS ENSINAMENTOS E DOUTRINAS QUE DEUS DEIXOU ENTÃO FICO COM A MINORIA QUE PROCURA ACIMA DE TUDO DAR BOM TESTEMUNHO E HONRAR A DEUS!!!!!!!! AH! ACHEI OUTRO VERSICULO: SERÃO MUITOS CHAMADOS E POUCOS OS ESCOLHIDOS... PAZ DE DEUS IRMÃ TATIANA CONTINUE SERVINDO A DEUS DA TUA MANEIRA VOCE PODE ESTAR ENTRE OS POUCOS ESCOLHIDOS!!!!!!!!!!!

Responder para: Deise

 
  Nome: Marina Veiga Em: 09/07/2015 | 23:05:06 E-mail: - maveiga@gmail.com
Comentários:
Vocês todas me desculpem, mas Deus nao esta preocupado com o seu cabelo, se é longo ou curto, se vc usa saia ou calça, nao sera a maneira que vc se veste que vai te levar à felicidade divina, e sim a sua atitude com o próximo, a caridade que vc faz, a sua tolerância com os outros, nao se iludam, depois que nós morremos os cabelos longos ou curtos, a saias ou calças que usamos nao farão a menor diferença

Responder para: Marina Veiga

 
  Nome: Juliana da CCB cabelos longos Em: 23/01/2015 | 11:12:50 E-mail: -
Comentários:
As pessoas brancas e ricas que possuem cabelos lisos conseguem suportar os cabelos longos mais que as pobres que tem cabelos muito crespos e volumosos. Algumas ricas são levadas, pela mãe, de carro para a escola e para o trabalho. Estas ficam pouco expostas à chuva, ônibus lotado, rejeição, etc. E conseguem driblar a situação. Mas as pobres vão de ônibus para o trabalho e para a faculdade. Muitas não conseguem administrar os conflitos decorrentes de não poderem cortar os cabelos e não poderem usar calças compridas. Acabam até mesmo abandonando os estudos. Tem pouco tempo para lavarem os cabelos. A CCB-BRÁS acaba sendo um pouco elitista, mas não podemos nos esquecer que o Senhor Jesus veio também para os pobres.

Responder para: Juliana da CCB cabelos longos

 
  Nome: Juliana Em: 09/01/2015 | 09:37:54 E-mail: -
Comentários:
“A palavra de Deus está acima da igreja de Deus”. Thomás Cranmer
De fato a igreja não pode desviar os ensinamentos bíblicos nem para a direita nem para a esquerda. É oque a querida CCB BRÁS tem feito com relação a cabelos e roupas das mulheres. Quer estar acima da Palavra de Deus=Bíblia. O BRÁS não tem o direito de alterar o significado bíblico do verbo TOSQUIAR, nem de alterar o significado do substantivo TRAJE.
Este ensinamento de cabelos sem cortes é anti-higiênico.
“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, MESMO QUE FAÇA CHOVER MILAGRES TODOS OS DIAS”. ”. Thomás Cranmer (1489 - 1556) foi uma importante figura da Reforma Protestante na Inglaterra e um dos primeiros mártires queimado em 1556 por heresia pela Igreja católica romana.

Responder para: Juliana

 
  Nome: Juliana Em: 08/01/2015 | 14:57:47 E-mail: -
Comentários:
Querida irmã Vanessa,
O Mestre de Yoga, SR. Yogui Bhajan afirma que o cabelo é muito importante para a consciência e que Ter o cabelo comprido é a primeira técnica para fazer a energia KUNDALINI subir e que o cabelo que tem seu comprimento NATURAL e é enrolado em cima da fontanela anterior no homem e na fontanela posterior na mulher leva a energia PRÂNICA para dentro da coluna. Ele afirma também que a força desta energia positiva descendente faz com que a energia KUNDALINI suba para que se obtenha o equilíbrio. E complementa dizendo que sempre encontra graça e calma numa pessoa que NUNCA CORTOU O CABELO DESDE O NASCIMENTO.

Eu não tenho compromisso com a Yoga, nem com a energia Prânica muito menos com a energia Kundalini. Que Deus me livre de ensinar diferente Bíblia Quero distancia da injustiça e do paganismo. Que o Senhor nos livre da operação do erro.

E saber que as ciganas não cortam os cabelos para não perderem a energia de ler as mãos dos clientes....
Realmente os cabelos estão intrinsecamente ligado as religiões, mas o Cristianismo não é uma religião. É sim a imensa misericórdia de Deus revelada através de Jesus Cristo.

Responder para: Juliana

 
  Nome: Juliana Em: 07/01/2015 | 08:56:20 E-mail: -
Comentários:
Querida irmã Vanessa,
Assim como você o Mestre de Yoga, SR. Yogui Bhajan também afirma que o cabelo é muito importante para a consciência e que Ter o cabelo comprido é a primeira técnica para fazer a energia KUNDALINI subir e afirma que o cabelo que tem seu seu comprimento NATURAL e é enrolado em cima da fontanela anterior no homem e na fontanela posterior na mulher leva a energia PRÂNICA para dentro da coluna. Ele afirma também que a força desta energia positiva descendente faz com que a energia KUNDALINI suba para que se obtenha o equilíbrio. E complementa dizendo que sempre encontra graça e calma numa pessoa que NUNCA CORTOU O CABELO DESDE O NASCIMENTO.

Eu não tenho compromisso com a Yoga, nem com a energia Prânica muito menos com a energia Kundalini. Que Deus me livre de ensinar diferente Bíblia Quero distancia da injustiça e do paganismo. Que o Senhor nos livre da operação do erro.

E saber que as ciganas não cortam os cabelos para não perderem a energia de ler as mãos dos clientes....
Realmente os cabelos estão intrinsecamente ligado as religiões, mas o Cristianismo não é uma religião. É sim a imensa misericórdia de Deus revelada através de Jesus Cristo.

Responder para: Juliana

 
  Nome: Vanessa Em: 05/01/2015 | 18:02:25 E-mail: -
Comentários:
Querida irmã estou a 8 anos nesta graça maravilhosa e meu esposo não aceitou eu ser crente,eu estava com 10 anos de casada ele me deixou com filhinho de 2 anos,através da minha obediência "de não cortar o cabelo"eu recebi a cura da enfermidade que meu filho tinha e através do meu cabelo meu esposo ao qual sou casada hoje que foi preparação de Deus e a que tenho uma filha hoje também de dois anos,foi preparado através da minha obediência de não cortar os meus cabelos porque o sinal que Deus revelou ao meu esposo foi o meu cabelo,então irmã eu digo a você nunca na sua vida corte ao seu cabelo.
Eu depois de 3 anos de casada passei uma prova terrivel onde minha propria sogra irmã também na graça disse que achava rediculo as irmãs andarem cabelos sem cortar ,pois ela não segue a doutrina como deveria,mais as provas dela são terriveis.
Então depois disso um espirito me encomodou por dias e eu orava porque aquilo me deixou triste e minha vontade de cortar era muito grande até que um dia eu cortei,quando a mulher passou a tesoura eu senti um arrepio das pontas dos pés até os fios de cabelos,e ai se formou uma guerra espiritual e material na minha vida eu quase perdi até meu esposo que Deus tinha me preparado,tive que me hulmilhar perane Deus e implorar sua misericordia e hoje irmã com graça Deus está tudo bem,mais eu nunca mais cortei meu cabelo,e tem mais uma coisa eu tirei apenas as pontas não dava nem para perceber,mais em uma palavra Deus falou que sabia o comprimento exato do meu cabelo que sobre a pergunta que eu fiz a Ele sobre porque somente eu passei por tudo isso e via várias irmãs cortando o cabelo e nada acontecia,Ele me respondeu o seguinte:
Eu amo a tua alma e quero abediência te tirei do meio de uma familia que nunca serviu a Deus fiz o bra na vida da tua mãe e te livrei de uma vida onde tudo era mentira.
Hoje estou medindo teu cabelo ele pode crescer e não pode diminuir e cortar novamente eu te coloco no fundo de uma cama ,mais a tua alma o adverssario não toma das minhas mãos.

PAZ DE DEUS
Vanessa

Responder para: Vanessa

 
  Nome: Juliana Em: 30/05/2014 | 09:39:02 E-mail: -
Comentários:
Sendo justificados GRATUITAMENTE pela sua graça, pela redencão que há em Cristo Jesus. Rom 3:24

Gratuitamente significa sem sacrifícios financeiros, sem sacrifícios de roupas, cabelos, etc. Quando se coloca sacrifícios e as pessoas os obedecem ja não é de graça. Está havendo pagamento com sacrifícios.

- sacrifício de manter os cabelos longos
- sacrifícios de não usarmos calça comprida feminina, ainda que honestas e simples
- sacrifício das mulheres afro-descendentes não poderem alisar os cabelos, etc.

Sacrifícios que não estão autorizados na Bíblia, pois no Novo Testamento aceita-se sacrifícios de louvor que vem dos lábios, sacrifício de comunicação e beneficência.

Não podemos apoiar ensinamentos que vão além do que está escrito na Bíblia. O apostolo Paulo era conhecedor profundo do Velho Testamento. Nasceu judeu e foi fariseu. Ele conhecia Levítico c19v27 Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem desfigurareis os cantos da tua barba.
Ele conhecia o verbo cortar. Quando o Espírito Santo o instruiu para escrever I Co11: 6 orientou-o a escrever apenas o verbo tosquiar. Porque o Espírito Santo tem misericórdia.

Substituindo-se I Co 11:6, apenas para entendimento, pelo verbo CORTAR temos:
Portanto, se a mulher não se cobre com véu corte também. Mas, se para a mulher é coisa indecente cortar ou rapar-se, que ponha o véu.

Substituindo por CORTAR RENTE que é sinomimo de tosquiar:
Portanto, se a mulher não se cobre com véu corte rente também. Mas, se para a mulher é coisa indecente CORTAR RENTE OU RAPAR-SE, que ponha o véu.

Observa-se no texto que não fala que para a mulher seja indecente cortar meio comprido, também não mostra que a mulher e a menina precisam ter cabelos longos. Não está escrito que a pessoa do sexo feminino deve manter os cabelos sem cortes ou pontas aparadas.

I Co:15 Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.
O verso 15 não deixa claro qual deve ser o tamanho do crescido. Aqui há LIBERDADE, e não podemos tirá-la.

Tiago 1:25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, esse tal será bem-aventurado no seu feito.

I Pedro 3:3 O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura de vestidos.
Aqui também há LIBERDADE. O Espírito Santo de Deus nos deu tal liberdade e ninguém tem o direito de tirá-la. Também não podemos renunciá-la porque foi comprada pelo precioso sangue do Senhor Jesus. Parece que trocamos a LIBERDADE pelos ensinamentos.

I Timoteo 2:9 Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia...
Aqui também há LIBERDADE. Não classifica que somente vestido e saia sejam roupas honestas que mostrem pudor e modéstia.

II Timoteo 3:10. Exortação a perseverar na sã doutrina e a pregar em todas as ocasiões.
Perseverar na sã doutrina é também não ir além do que está escrito na Bíblia. É acatar o que está escrito na Bíblia. Porque o Espírito Santo não pode vir agora para complementar na Bíblia algo que ele não tenha feito perfeito. Na verdade a Bíblia é perfeita e o Espírito Santo orientou os profetas e os apóstolos perfeitamente, de acordo com a vontade de Deus. A Bíblia é repleta da misericórdia de Deus.
Se fôssemos misericordiosos não teríamos alguns dos ensinamentos de usos e costumes.

Não dá para pregar em todas as ocasiões. As pessoas veem que o nosso exterior revela que acatamos sacrifícios, e as pessoas não aceitam sacrifícios e não dão espaço para falarmos do Evangelho da Graça, porque nosso Evangelho não está sendo verdadeiramente de graça. Estamos pagando.
Cabelos longos, só usar saia e vestido, etc, é sacrifício para as mulheres e meninas e Deus não aceita sacrifícios, pois o Senhor Jesus já O fez na cruz do Calvário. Isto é injusto, porém sabemos que Jesus é justo.

Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da JUSTIÇA, porque é menino. Hebreus 5:13

Não erreis, meus amados irmãos. Tiago 1:16
Eles perecerão, mas tu permanecerás, e todos eles, COMO ROUPA, envelhecerão. Hebreus 1:11

Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se viv êsseis no mundo, Tais como: não toques, não proves, não manuseis
As quais COISAS TODAS PERECEM PELO USO, segundo os preceitos e doutrinas dos homens
As quais tem, na verdade, alguma APARÊNCIA de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, E EM DISCIPLINA do corpo, mas NÃO SÃO DE VALOR ALGUM senão para a satisfação da carne. Col 2:20-23

I Joao 5:17 Toda a iniquidade é pecado.
Ou seja, toda a injustica é pecado.
Revesti-vos pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ENTRANHAS DE MISERICÓRDIA, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade. Col 3:12
A Paz de Deus. Juliana S.

Responder para: Juliana

 
  Nome: Sheila Em: 11/02/2014 | 18:52:57 E-mail: - sheilaquirinosp@kodak.com
Comentários:
“Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.”

Isaías 58.5-7

Responder para: Sheila

 
  Nome: Serva inútil Em: 24/01/2014 | 16:06:46 E-mail: -
Comentários:
tatiane Aparecida. seu testemunho é muito bonito.glórias a Deus. ainda irá aparecer muitos que tentarão te desanimar para perder sua fé em Jesus cristo, dizendo que é horroroso ter cabelos crescidos porque faz calor,etc ou que é ruin não poder usar calsas ,e outras vaidades ,etc outros vão querer até dizer que os homens não deve usar terno na igreja por que faz calor e tá fora de moda ,que tem que ir de short.Mas nunca de ouvidos a coisas que não edificarão a tua alma e que tentam tirar tua força de servir a Deus com cinceridade. Vai na tua pouca força e continue servindo a Deus ,e nada tirará a tua fé e teu desejo de servir ao senhor.pois vale a pena ser criticada,humilhada e desprezada nesta terra por amor de nosso senhor jesus cristo.
Deus abençõe! amém.

Responder para: Serva inútil

 

« Anterior - 1 - 2 - 3 - [ 4 ] - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - Próxima »

 

Veja abaixo alguns produtos para irmãos e irmãs

 
Véu Quadrado Largo
R$ 71,50
Véu Redondo Renda Larga
R$ 71,50
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Renda Larga
R$ 93,12
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Renda Média
R$ 44,54
Renda Média
R$ 48,60
Renda Média
R$ 86,12
Renda Média
R$ 52,52
Renda Média
R$ 50,00
Véu Quadrado Infantil
R$ 35,10
Renda Média
R$ 86,12
 
INDIQUE O CCB HINOS PARA NOSSOS IRMÃOS, AMIGOS E TESTEMUNHADOS
   
Seu Nome:
Seu Email:
Pessoa indicada (nome):
Pessoa indicada (email):
Digite uma mensagem para seu amigo:
 
         


Sistema para Imobiliária

*Site não vinculado com a entidade Congregação Cristã no Brasil.

Desenvolvido por KUROLE