CCB Hinos - NUNCA CORTE SEU CABELO !

CCB Hinos - Congregação Cristã no Brasil

Quero Gravar Meu CD (dom da música)
Enviar Hinos, Tocatas e Fotos
Notícias e Artigos da Congregação
Coloque em seu site gratuítamente

O melhor site da CCB, milhares de CDS.
Mais rápido, mais seguro com mais hinos

Portal CCB Hinos Congregação



NUNCA CORTE SEU CABELO !



AGRADEÇO A DEUS PORQUANTO QUANDO EU NASCI MEUS PAIS NÃO ERAM CRENTES E QUANDO ERA PEQUENA JÁ CONHECIA UM POUCO SOBRE O CAMINHO DO SENHOR POIS IA COM A MINHA AVÓ EM OUTRA DENOMINAÇÃO.
POR ISSO ELA NUNCA DEIXOU QUE EU CORTASSE MEU CABELO OU QUALQUER TIPO DE VAIDADE. NO ANO DE 1995 O SENHOR A RECOLHEU E NO ANO SEGUINTE A OBRA COMEÇOU NA MINHA FAMÍLIA. A GRAÇA CHEGOU ATÉ MINHA TIA, PRIMA, EM SEGUIDA ATÉ MINHA MÃE E IRMÃ(HOJE MINHA IRMÃ ESTA PARADA) E LOGO LOGO ATÉ MIM.
O SENHOR CHAMOU A MIM E MINHA PRIMA NO MESMO DIA MAS O SENHOR SABE PORQUE DE NÓS DUAS EU CONTINUEI NESSA GRAÇA MESMO QUE ELA TIVESSE MINISTÉRIO, COMO DIZIA, NUNCA CORTEI MEUS CABELOS E POR UM DIA DESSES UMA VONTADE LOUCA DE OS CORTAR ESTAVA TOMANDO CONTA DE MIM MAS O SENHOR SEMPRE ALERTAVA PARA QUE EU NÃO O FIZESSE.
UM DIA, SAINDO DO SERVIÇO, AO ATRAVESSAR A RUA, LEVEI UM TOMBO TÃO FORTE QUE ACHEI TER TORCIDO MEU JOELHO. CHEGUEI EM CASA E APÓS CERTO TEMPO PENSEI, QUANDO EU ACORDAR A DOR VAI TER PASSADO. NO OUTRO DIA ACORDEI E A DOR CONTINUAVA.
SENTEI-ME NA MINHA CAMA E DO NADA COMECEI A ME LEMBRAR DE VÁRIOS TESTEMUNHOS SOBRE CABELO QUE OUVI DESDE A MINHA INFÂNCIA, AÍ PENSEI: SERÁ QUE MEU CABELO TEM A MESMA VIRTUDE:?
NA HORA, DESENROLEI MEU CABELO, ENROLEI NO MEU JOELHO E FOI COMO SE UMA MÃO DE ANJO TIVESSE PASSADO POR ELE POIS NA HORA A DOR PASSOU!!!
SOU GRATA A DEUS PORQUE DEPOIS DESSA EU JAMAIS QUERO CORTAR MEUS CABELOS, COMO DIZ AQUELE HINO AVULSO: “SENHOR EU QUERIA TE FALAR, OS MEUS CABELOS EU NÃO PENSO EM CORTAR ALELUIA.”

Fonte:
TATIANE APARECIDA DE SOUZA

Postado em: 28/02/2011 | 10:40:35

VOLTAR

Comentários
  Nome: Meire Chris Em: 26/06/2017 | 11:38:45 E-mail: - meirechrisorlandi@gmail.com
Comentários:
Os testemunhos são bonitos? São.
Duvido deles? Não.
Deus pode edificar alguém com isso? Sim!
Mas funciona para todo mundo? Não.
É pecado cortar o cabelo? Não (Vide Bíblia).
Deus mostra revelações a alguém para não cortar? Deve mostrar,mas isso é pessoal, só para você.
Deus não espera a mesma atitude de todos, não venham atemorizar as pessoas com as suas convicções.
Deus abençoe.

Responder para: Meire Chris

 
  Nome: Eglair Em: 16/11/2016 | 08:58:56 E-mail: -
Comentários:
"É preciso arrependimento para que venha o avivamento espiritual."

Responder para: Eglair

 
  Nome: Eglair Em: 19/08/2016 | 18:04:03 E-mail: -
Comentários:
- Então porque o Senhor atende e socorre as irmãs que obedecem os ensinamentos de cabelos e roupas sendo que tais ensinamentos são humanos?
Porque Ele é misericordioso. Têm compaixão. Ele não faz questão da aparência, ainda que Ele saiba que as deusas de todas as culturas sempre se apresentaram a seus videntes com cabelos longos. Ele também sabe que as irmãs não fazem isto com a intenção de imitar as deusas, mas sim porque obedecem aos ensinamentos que foram criados pela liderança de algumas denominações cristãs. Estes ensinamentos ferem os escritos bíblicos, em especial os textos de I Coríntios 11:6 e 11:15 e I Timoteo 2:9-10
O Senhor não faz distinção de gênero e jamais faria uma lei anti-higiênica como esta de que as mulheres devem ter os cabelos crescidos em seu estado natural de crescimento sem cortes ou pontas aparadas.

Quando os lideres das denominações cristãs criaram os ensinamentos de usos e costumes, especialmente os de que as mulheres não podem cortar os cabelos nem usar calças compridas não foi com a intenção de que as mulheres imitassem as deusas, mas foi por falta de entendimento. Tais ensinamentos não afetam a fé genuína, mas estão fora da Palavra e dificultam a vida das pessoas do sexo feminino e as estereotipam.

A irmandade foi induzida a entender I Corintios 11:6, I Corintios 11:15 e I Timoteo 2:9-10 de modo que a interpretação destes textos bíblicos se ajustasse a tradição gentílica que vinha desde a antiguidade no tocante à roupas e cabelos das mulheres. As denominações cristãs que assim procederam tiveram uma postura legalista.

A tradição gentílica prezava que as pessoas do sexo feminino não cortassem os cabelos e que usassem somente saia ou vestido. Era um critério de santidade.

Minha bisavó que nasceu na Galícia era gentílica e nunca cortou os cabelos. Calças nem pensar. Usavam perneiras. Nem existia calças compridas para mulheres na Europa naquela época. Outra bisavó nasceu em Málaga. Servia a Deus na Batista. Também nunca cortou os cabelos. As outras duas nasceram em Zurique: tanto a que era presbiteriana quanto a que era gentílica nunca cortaram os cabelos, nem usavam calças compridas. Elisa Altheman Martins, que era presbiteriana foi batizada na CCB no final da década de 50 e serviu a Deus na CCB até o fim.
Minha duas avós ficaram crentes na CCB: Maria D. R. Martins foi batizada em 1952, no rio Tietê, em Pederneiras, pelo ancião Antônio Porto, que era ancião de Torrinhas.
Todas as minha bisavós e avós e também a minha mãe só usavam/usa coque. Os cabelos longos demoram a lavar, demoram a secar e incomodam. O coque e o penteado que melhor domina os cabelos longos.

Quando o ancião Antônio Porto e Luiz Francescon estavam entre nós ainda não tinham sido criados os ensinamentos de que as pessoas do sexo feminino não podem cortar os cabelos nem usar calças compridas. Estes ensinamentos começaram a ser criados no final de 70. Temos que de 1910 até final de 1960 as mulheres tinham o costume, a tradição de não cortar os cabelos nem usar calças compridas. Era costume das europeias lavar os cabelos somente uma vez na semana.

O irmão Francescon deixou escrito seu entendimento sobre cabelos e roupas para as pessoas do sexo feminino, mas o entendimento dele foi descartado e os ensinamentos se sobrepuseram.

Responder para: Eglair

 
  Nome: Alícia Em: 12/08/2016 | 20:29:38 E-mail: - gcmota1989@hotmail.com
Comentários:
A paz de Deus irmãs e irmãos.Na verdade que nos dá forças pra sermos melhores em tudo é o nosso Deus,"Aquela que come não despreze o que não come"

Devemos pedir a Deus que purifique primeiramente nossos corações,olhos e linguas. Conheci irmãs que defendiam serem fortes o suficiente e não cortavam o cabelo,eram sinônimos de "santidade e exemplo"pela irmandade,foi só se casarem que mudaram completamente o visual.
A nossa mudança deve ser de dentro pra fora.Um abraço.

Responder para: Alícia

 
  Nome: dayane Em: 12/06/2016 | 01:30:23 E-mail: - dayanemorandi15@gmail.com
Comentários:
A paz de Deus a todos! Deus todo poderoso revelou a graça para meu pai, eu na idade de 12 anos comecei a congregar com ele. Meu pai por ventura sempre rígido e manteve a doutrina conosco, eu já sabia que não era agradável aos olhos de Deus usar calça, maquiagens etc e mais ainda cortar os cabelos. Eu sempre temi o que Deus poderá fazer se não o obedece lo, assim foi deixando meu cabelo crescer; passados já uns anos ele já estava na minha cintura quase no bumbum, lembro que estive doente por uma semana e não sabia o que seria minha família sempre pobre e onde moramos nem posto tinha perto sem dinheiro para passagem era difícil. Lembro bem que já fazia uns cinco dias que estava mau não conseguia fazer nada meu corpo so queria cama numa febre que so Deus sabia numa madrugada veio piorar aquela febre e eu ali na minha cama quetinha sem fala para meus pais o que eu tinha, tentei levantar e foi impossível pois minha cabeça rodava muito e minhas pernas não tinha mais força com muito custo ali já pedindo a Deus pra me ajudar chegar no banheiro fui me arrastejando ate la nisso joguei agua no rosto pois minha cabeça ardia como fogo uma queimação terrível dentro de mim; logo voltei para cama e levei meus pensamentos aos céus e pedi a Deus pra me ajudar naquele momento, sem ter forças sem poder ajoelhar lembrei logo dos testemunhos que cabelos que nunca passaram tesouras tinha virtude ali falei com Deus, que os meus já tinha sido cortados antes de ir a igreja e que se realmente cabelos crescidos fazem libertações que ali naquele momento o Senhor abençoaria aquele cabelo e me colocaria em liberdade e que eu fazia uma promessa com Deus que nunca colocaria tesoura no meu cabelo só se ele permitisse. Assim depois dessa oração lembro que peguei as pontas do meu cabelo com o veu e coloquei sobre meu corpo adormeci e logo pela manha acordei graças a Deus bem e abismada com o poder de Deus milagre que aconteceu comigo e digo que cabelo crescidos tem virtude!!

Responder para: dayane

 
  Nome: luana Em: 16/05/2016 | 21:11:46 E-mail: -
Comentários:
Tinha cabelos compridos, fiquei parada 1 ano e meio cortei curtinho , agora fazem 5 meses que eu voltei pela misericordia de Deus me arrependi pois amava meu cabelo , mas como as irmãs amadas me falaram o importante é vc esta aqui cabelo cresce de novo , mas importante que tudo é a salvação da alma

Responder para: luana

 
  Nome: Noelia Em: 14/05/2016 | 01:16:19 E-mail: - nono.fofinha@hotmail.com
Comentários:
A paz de Deus, irmaos amados. Deus fez uma obra muito linda nas nossas vidas. Nos chamando nessa graça maravilhosa. Deus se agrada da obediencia. Nos conhecemos a doutrina e sabemos que nao podemos se quer aparar as pontas, do nosso cabelo. Essa parte é espiritual, vamos somente obedecer a sã doutrina, no amor de Deus irmandade. Deus abencoe a todos.

Responder para: Noelia

 
  Nome: Eglair Martins Em: 26/04/2016 | 12:19:24 E-mail: -
Comentários:
Enquanto estavam embaixo das crenças nas fábulas as mulheres jamais cortavam os cabelos. Somente depois de aceitarem o cristianismo é que foram sendo libertas das fábulas. Somente depois de libertas das fábulas é que elas começaram a cortar os cabelos. Porque a luz de Cristo afasta as trevas.
Quando o apóstolo Paulo chegou em Éfeso pela primeira vez certificou-se de que aquele povo adorava a deusa Diana, que tinha os cabelos longos até a cintura. O povo de Éfeso só sabia viver embaixo da crença na deusa Diana e em toda a mitologia que a cercava. Estavam embaixo da "operação do erro", porque Deus permitia que assim ficassem até a chegada da Luz, que é Cristo. Foi muito difícil para o apóstolo, pois quase fora linchado em Éfeso, tamanha a adoração daquele povo a deusa. De certa forma os moradores de Éfeso conseguiam "tocar" a vida e administravam os problemas da sociedade fundamentados na crença da deusa-mãe. Então quando chegou alguém apresentando uma crença diferente, que desmontava toda aquela fábula acabou provocando repulsa dos moradores de Éfeso pelo apóstolo. Foi somente pela misericórdia de Deus que Paulo implantou igreja naquela região. Então a região da Bacia do Mediterrâneo foi aceitando o cristianismo. Deixaram de acreditar na reencarnação, no animismo, nos rituais, etc e passaram a reconhecer que Jesus Cristo é o filho de Deus e que somente Ele tem autoridade para interceder por nós junto ao nosso Pai celestial.

Porque a Bacia do Mediterrâneo era um centro comercial e também de troca de informações e as pessoas passavam a ter conhecimento de outras deusas e deuses que faziam milagres, etc. A humanidade estava encerrada embaixo da adoração a deusa-mãe. Sabemos que a deusa Diana e toda a mitologia que a cercava era muito benquista em Éfeso enquanto o cristianismo ainda nem havia sido semeado. Ficou claro para os habitantes de Éfeso que Paulo era adversário da deusa-mãe.

Ártemis = Diana era adorada em Filipos.
Na Tessalonica adoravam Cabirus.
Em Colossos adoravam a deusa Cibele.
Em Corinto, Afrodite, a deusa que tem os cabelos longos abaixo dos quadris, era a mais popular.

Então entendemos que Cristo e a luz que veio ao mundo para libertar a humanidade das fábulas e levá-la a salvação eterna junto a Deus-Pai.

Eu creio na revelação. Creio que o Espírito Santo de Deus revela a palavra e também a explanação da palavra ao ministro na igreja durante o culto, mas se em algum momento o ministro ensinar algo que destoe da Bíblia então eu não retenho a parte destoada. Ainda que o ministro prometa milagres caso eu obedeça ao ensinamento. Ainda que "chova milagres todos os dias" não poderei acatar o ensinamento que destoa do evangelho. É o caso de ensinarem que "as pessoas do sexo feminino devem manter os cabelos em seu estado natural de crescimento sem cortes ou pontas aparadas".

Devemos nos lembrar do entendimento do nosso saudoso irmão Louis Franciscon "As mulheres devem ter os cabelos crescidos conforme sua própria consciência. O que não pode é tosquiar, rapar como está no original em grego.

E sabemos que no contexto de Coríntios 11:6 tosquiar significa cortar quase rente ao couro cabeludo.

Cada mulher sabe da facilidade ou dificuldade que seu cabelo impõe e sabe qual o comprimento adequado.
O Senhor jamais faria uma lei que dificultasse a vida das pessoas do sexo feminino. Muitas irmãs só lavam os cabelos uma vez na semana enquanto que os homens lavam todos os dias. Além de trabalhoso e inseguro ter os cabelos muito longos abaixo da linha da cintura acaba sendo pejorativo. É humilhante a mulher andar e o cabelo alojar-se de forma constrangedora. Quem conhece o Deus de Israel sabe que Ele jamais desejou isto para as mulheres.
A Paz de Deus.

Examinai tudo. Retende o bem.
Tessalonicenses 5:21

Responder para: Eglair Martins

 
  Nome: Eglair Em: 22/04/2016 | 17:15:20 E-mail: -
Comentários:
As deusas de todas as culturas tem os cabelos longos, natural, sem cortes ou pontas aparadas. Basta pesquisarmos sobre os cabelos das deusas Diana, Vênus, Ceres, Ianellus, Afrodite, Hecate, Hera, Deméter, , Freya, Gefjon, Sif, Rana Neida, Kali, Rati, Tara, Lakshmi, Bhuvaneshvari, Kuan Yin, Sedna, Isis, Isthar, Ninmah, Ningal, Zaria, Pachamama, entre tantas outras.

Responder para: Eglair

 
  Nome: Eglair Em: 22/04/2016 | 16:30:36 E-mail: -
Comentários:
11 E respondeu Boaz, e disse-lhe: Bem se me contou quanto fizeste à tua sogra, depois da morte de teu marido; e deixaste a teu pai e a tua mãe, e a terra onde nasceste, e vieste para um povo que antes não conheceste. Rute 2:11

14 Então as mulheres disseram a Noemi: Bendito seja o Senhor, que não deixou hoje de te dar remidor, e seja o seu nome afamado em Israel.

15 Ele te será por restaurador da alma, e nutrirá a tua velhice, pois tua nora, que te ama, o deu à luz, e ela te é melhor do que sete filhos. Rute 4:14-15

Responder para: Eglair

 

« Anterior - [ 1 ] - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próxima »

 

Veja abaixo alguns produtos para irmãos e irmãs

 
Renda Média
R$ 52,52
Véu Redondo Renda Larga
R$ 71,50
Véu Quadrado Infantil
R$ 35,10
Renda Média
R$ 48,60
Renda Média
R$ 50,00
Renda Média
R$ 86,12
Renda Média
R$ 44,54
Renda Média
R$ 86,12
Renda Larga
R$ 93,12
Véu Quadrado Largo
R$ 71,50
Renda Média
R$ 84,72
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
 
INDIQUE O CCB HINOS PARA NOSSOS IRMÃOS, AMIGOS E TESTEMUNHADOS
   
Seu Nome:
Seu Email:
Pessoa indicada (nome):
Pessoa indicada (email):
Digite uma mensagem para seu amigo:
 
         


Sistema para Imobiliária

*Site não vinculado com a entidade Congregação Cristã no Brasil.

Desenvolvido por KUROLE