CCB Hinos - MANIFESTACAO DE RENUNCIA DO ANCIAO SANTIN

CCB Hinos - Congregação Cristã no Brasil

Quero Gravar Meu CD (dom da música)
Enviar Hinos, Tocatas e Fotos
Notícias e Artigos da Congregação
Coloque em seu site gratuítamente

O melhor site da CCB, milhares de CDS.
Mais rápido, mais seguro com mais hinos

Para assistir aos cultos on-line e em tempo real acesse

https://vimeo.com/congregacao

Portal CCB Hinos Congregação



MANIFESTAÇÃO DE RENÚNCIA DO ANCIÃO SANTIN


Manifestação de renúncia por parte do ancião, irmão Jesus Alberto Cintra, mais conhecido por "Santin de Goiás":
Goiânia, 23 de Abril de 2007.



Ao Ministério

Prezados irmãos (A Paz de Deus!):


O que vou dizer aqui não se trata de coisas que estejam em meu coração como manchas de rancores,


mas daquilo que está na memória e que às vezes se faz necessário lembrar.

Desde que fui para o ministério desta obra, a minha carreira tem sido acompanhada de alvoroços, segundo o que alguns dizem: "promovendo romarias, gritarias, barulhos nas igrejas, etc)".

Quando fui em Anápolis, em 03 buscas de dons, levantaram-se 02 diáconos contra o que foi feito (um dizia que era barulho de lata vazia, apesar de Deus ter batizado quase todas as crianças que estavam em cima do Púlpito aos olhos de todos; o outro, que nunca tinha estado comigo num**lto que eu estivesse presidindo até aquela data, se levantou como testemunha (falsa) do meu paletó rasgado, coisa que não aconteceu).

Daí, todo o ministério é testemunha da vexação que passei na reunião; mas me mantive na humildade e mansidão. Eu sempre quis a paz da obra.

Fui em Janaúba - MG, os servos desta cidade, por dois anos, me convidavam para que atendesse busca de dons no sábado e Reunião da Mocidade no domingo, orei; até quando Deus me fez saber de ir (ainda que muitos pensem ao contrário, nunca andei por convite: se andasse por convite, só nos Estados Unidos, tinha ido mais de 10 vezes de graça, nunca fui nem uma; Deus nunca me enviou lá; e olha que tenho passaporte europeu, nem de visto preciso). Fui àquela cidade, junto com um servo diácono e um cooperador. No**lto, o ancião de S. Paulo, que atendia a região, entrou nos corredores falando em alta voz o meu nome, dizendo que eu não iria atender nada ali (o povo clamava o Sangue do Senhor, dizendo nós pensávamos que essa obra era do Senhor!), ele obrigou o servo local atender: fiquei caladinho, quietinho! mas foi um rumor terrível... no fim aconselhei o povo: "irmãos, não façam assim!...Amanhã, se não estiver aqui esse ou aquele, Deus estará! Não ponham os olhos nos homens!". Quando já estávamos com as malas postas no carro, para irmos embora; chegou um recado do referido ancião, para atender: fiquei e atendi!

Caí em dificuldades financeiras e para não deixar voltar cheques sem fundos e não ter títulos protestados, manter os estudos de meus filhos e não abandonar a obra, indo para o exterior (e debaixo de revelações de Deus), comecei a viajar vendendo colchões por esse Brasil afora, mais de cem mil quilômetros rodados ao ano (paguei mais de 500 mil reais de dívida, com dignidade).

Nunca faltei a uma reunião mensal do ministério. Mas fui acusado de ser ancião que abandona a obra; de ancião passeador. Fui acusado no Braz, de ser ancião que sai fazendo movimentos nas igrejas para vender colchões depois dos**ltos (uma inverdade enorme, de homens que vestem a capa do ciúme em nome do zelo; visto que nunca fiz demonstrações coletivas; minhas abordagens sempre foram individuais e quando nos ajuntávamos em grande número, sempre preferi não falar nada sobre colchão e nos alegrarmos nos feitos de Deus).

Alvo de uma acusação em Tangará da Serra - MT, fui à casa do pai da moça, de lá liguei para o ancião José Furtado e pedi uma reunião para se apurar os fatos. O ancião me alegou que o mais antigo não estava na cidade, mas eu disse a ele que providenciasse a reunião, que de lá só sairia após uma reunião (aguardei 3 dias confinado num hotel). O irmão Adeildo, ancião em Presidente Prudente, com alguns de

Cuiabá, trataram do caso e mesmo tendo julgado, conforme ata, não haver motivo para se condenar ninguém, me pediram para deixar Tangará para o "bem da obra", o que obedeci.

Mas eles mesmos, para o bem da obra, não apaziguaram a irmandade com o que foi apurado em reunião e além do mais, alguns deles ainda batiam no peito, dizendo: "o Santin está proibido de vir ao Mato Grosso. Aqui não tem liberdade". Infamaram-me para outros anciães nesse Brasil afora: sendo que me julgaram sem**lpa (isso é muito sério!). E os maldosos ligando e desligando o telefone na face da minha esposa, dizendo: "sabia que seu marido está proibido pelos anciães de ir ao Mato Grosso? Que ele arrumou namorada no Mato Grosso?".

Em Unaí-MG, numa quinta-feira, após ter congregado num bairro, voltei para o hotel, onde fui adiantar alguma coisa do trabalho, por volta das 23:00 hs, me deu fome (não havia jantado), fui procurar um pit-dog para fazer um lanche. Ali encontrei um casal (marido e mulher): são dali, mas moram no Tocantins numa região que estive trabalhando (estavam ali para a formatura de uma pessoa da família). Convidaram-me para sentar com eles. Tomei com eles algum copo de cerveja, mas não fui ali para beber; se fosse para beber, beberia no hotel. Uma pessoa desviada que ajuda ali me viu; ligou para um parente; o parente foi atrás do cooperador da Central (irmão Ari). Na terça-feira, ele me ligou contando o que havia acontecido e que aquele irmão que foi atrás dele, começou a espalhar aquilo de maneira maldosa no meio da irmandade. Perguntei ao cooperador se viu alguma coisa que me denegrisse; respondeu que não e que o casal é conhecido.

Perguntei que dia que o ancião João Carrilho estaria na cidade. Ele me disse que no domingo. Falei então: no domingo estarei aí para me retratar com a igreja. Orei ao Senhor e fui. Tiveram lá uma reunião ministerial local e deliberaram de não permitir que eu falasse nada (só que não me avisaram e o Senhor me fez saber de chegar atrasado. E por quê não permitir? Não queriam a paz da obra? Ou queriam meu nome infamado?). Na hora da testemunhança, me levantei e me retratei com a igreja. Falei: "irmãos, eu errei! Faltou em mim a prudência de observar o que está escrito na Palavra, que se comer carne escandaliza teu irmão, não coma carne. Não fui ali para beber, não tinha jantado e estava com fome... a irmandade me perdoa Em Nome do Senhor Jesus!"

E Deus visitou a igreja! Mas o que está por aí: O Santin nos bares bebendo com mulheres...(e ligações para minha esposa: alguém até ousou dizer "eu conheço a irmã que ele pecou com ela" e desligou o telefone...

Todas estas coisas foram minando a saúde da minha esposa. Dizem que onde tem fumaça tem fogo: quero ver o fogo... ao acusador caberá o ônus da prova).

Algum ancião de Goiânia dizendo que eu fui sentado no Brás e o povo me perguntando. Então eu disse "quer dizer que o Brás senta alguém sem ouvi-lo?

Ou virá alguém com a carta marcada?".

Já tem até ancião de Goiânia dizendo que fiz teologia. Estas e outras coisas me fizeram perder o prazer de exercer o ministério. Mas como disse Jó: "Se agora me calasse, renderia o espírito".

Orei ao Senhor e o Senhor me falou: "Amarra-te diante desse povo, como Ezequiel se amarrou com cordas, e não lhe sirva mais de varão que repreenda".

Venho por meio desta renunciar ao ministério de ancião na Congregação Cristã no Brasil, que exerci entre vós,

Deus abençoe a todos.

JESUS ALBERTO CINTRA

Fonte:
Jurista CCB

Postado em: 23/03/2008 | 11:21:38

VOLTAR

Comentários
  Nome: fernandes Em: 26/05/2012 | 00:01:56 E-mail: - fernandes195632@hotmail.com
Comentários:
GRAÇAS A DEUS ELE CONTINUI TRABALHANDO PARA O NOSSO SENHOR NA CCB JANDIRA

Responder para: fernandes

 
  Nome: Lúcia Martins Em: 19/10/2011 | 22:14:15 E-mail: - vera_emcristo@hotmail.com
Comentários:
Irmão Santim q Deus continue te abençoando e fazendo de ti um vaso de honra na presença D'Ele, Quanto aos seus acuzadores, Deus te justificará diante deles. ApdD!

Responder para: Lúcia Martins

 
  Nome: Luiz henrique Em: 27/08/2011 | 22:20:27 E-mail: - luizhpr@yahoo.com.br
Comentários:
Meus caros irmãos, vcs tem que tomar vergonha na cara, e apenas orar pelo servo de Deus. Quando Deus se usava do irmão todos comiam, agora que o servo esta precisando de amor vcs viram as costas.
Vão procurar a santidade, p/ ver se vcs consigam alcançar apenas a metade da intimidade que ele tinha com Deus. Agora o povo ver o que esta acontencendo no Brás. Um escandalo atras do outro.
Eu creio que o servo não esta preocupado com o ministerio como vós, mas sim com a salvação.

Responder para: Luiz henrique

 
  Nome: Aline Alonso Em: 19/07/2011 | 21:22:47 E-mail: - aline.alonso@vivax.com.br
Comentários:
Ancião bebendo cerveja, está errado sim, é um péssimo testemunho, temos que aprender muito com os assembreianos.
O resto são coisas que não deveria nem ser comentado, o ser humano erra sempre e quem tem ministério tem que ter prudência e saber aceitar sem resignação.
Temos joelhos para isso, ´so mesmo muita oração.

Responder para: Aline Alonso

 
  Nome: josiel Em: 11/07/2011 | 18:06:54 E-mail: - sielbergue2011@hotmail.com
Comentários:
deus é o deus do milagre ..

Responder para: josiel

 
  Nome: Izaias Rodrigues Em: 20/04/2011 | 16:41:14 E-mail: - izaias_rodrigues@hotmail.com
Comentários:
A paz de Deus a todos!

Meus caros irmãos verdadeiramente estamos no fim dos tempos. Quando Cristo falava com os Escribas e Fariseus Hipócritas. Quêm são estes em nosso meio?

(Mateus 23:27) - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
(Mateus 23:13) - Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.

Deus abençoe a todos

Responder para: Izaias Rodrigues

 
  Nome: luan Em: 18/04/2011 | 01:12:00 E-mail: -
Comentários:
olha meus irmãos ñ conheço este irmão mas uma coisa digo a quem caluniou ou disse a verdade. no dia do julgamento de Deus. esta escrito bem claro.. haverá grandes surpresas para todos nós, se aconteceu msm isso é entre ele e Deus, e vc q julgas é bem capaz de fikar no ultimo dia por causa da tua limgua, esta escrito tbm com as palavras q tú julgas tú tbm seras julgado!!!! cuidado com o q dizes...

Responder para: luan

 
  Nome: ROSA Em: 17/04/2011 | 02:31:41 E-mail: - ROSA@GMAIL.COM
Comentários:
SABE OQUE É ENGRAÇADO QUE TUDO FOI COMPROVADO, SANTIM PECOU E TEM UM FILHO JA COM MAIS DE 5 ANOS, E QUESTIONEI UMA VEZ PRA UMA IRMÃ DA OBRA DA PIEDADE. "iRMÃ (...) DEUS USAVA O SANTIN, E ELE TINHA PECA A TEMPO. ELA ME RESPONDEU ASSIM DEUS USA DE QUEM ELE QUER, USOU DE UM CORVO PRA ALIMENTAR ELIAS, UM COMEDOR DE CARNIÇA, ELE USA QUEM ELE QUER PRA TRAZER A PALAVRA PRA NÓS. O SENHOR PERMITIU ATÉ ONDE ELE QUIZ."
ENTÃO DIGO O MESMO DEUS USOU DE UM PECADOR PRA FALAR CONOSCO ATÉ NO DIA Q DEUS PERMITIU

Responder para: ROSA

 
  Nome: eloizio Em: 12/04/2011 | 14:03:03 E-mail: -
Comentários:
Que seja Deus verdadeiro e todo homem mentioroso


Deus vai cobrar caro desses irmaos que levantaram calunia contra os homens de Deus.


Que a paz de Deus esteja com todos nós amem...

Responder para: eloizio

 
  Nome: dayane Em: 06/04/2011 | 15:47:59 E-mail: - dayaninha305_@hotmail.com
Comentários:
a paz de Deus a todos!
bom queridos irmãos quem somos nós para julgar não é verdade, aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra.Mas também temos que pensar no lado da palavra do senhor que nos diz que no nosso meio há o trigo e o joio, ou seja, no nosso meio há pessoas boas e ruins, e também nós mesmos sabemos que nos dias de hoje não podemos confiar em mais ninguém, muito menos duvidar da capacidade das pessoas....enfim, se o irmão fez alguma coisa de errado ele deverá pagar com Deus, é claro que o senhor usa do ministério para tirá-lo do cargo de ancião se ele estiver fazendo coisas que não agradam a Deus, isso é o que realmente deve ser feito.Agora em relação ao que as pessoas estavam fazendo com ele de julgar e ligar pra sua esposa falando coisas, isso não é certo, temos é que orar a Deus pelo irmão e se ele estiver fazendo algo que não agrade a Deus, apresentá-lo nas mãos do senhor e Deus faça o que for da sua vontade.Mas se o irmão ler esse imail o único conselho que eu dou é pra ficar firme no senhor porque ele é bom e misericordioso, sei que o irmão é sábio o bastante para saber que Deus está contigo e nem precisaria de opinião nenhuma, mas ás vezes a gente precisa ouvir isso de outra pessoa para termos certeza, então irmão saiba que nós te amamos, errando ou não, porque assim nos diz a palavra do senhor: amai-vos uns aos outros assim como eu vos tenho amado.fica com Deus, ore muito ao senhor e nunca deixe de fazer a sua vontade.
Que Deus abençõe a todos!
a paz de Deus!

Responder para: dayane

 

« Anterior - 1 - 2 - [ 3 ] - 4 - 5 - 6 - 7 - Próxima »

 

Veja abaixo alguns produtos para irmãos e irmãs

 
Véu Redondo Renda Larga
R$ 71,50
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Renda Média
R$ 86,12
Renda Média
R$ 48,60
Renda Média
R$ 50,00
Renda Média
R$ 86,12
Renda Larga
R$ 93,12
Renda Média
R$ 44,54
Véu Quadrado Infantil
R$ 35,10
Renda Média
R$ 84,72
Renda Média
R$ 52,52
Véu Quadrado Largo
R$ 71,50
 
INDIQUE O CCB HINOS PARA NOSSOS IRMÃOS, AMIGOS E TESTEMUNHADOS
   
Seu Nome:
Seu Email:
Pessoa indicada (nome):
Pessoa indicada (email):
Digite uma mensagem para seu amigo:
 
         


Sistema para Imobiliária

*Site não vinculado com a entidade Congregação Cristã no Brasil.

Desenvolvido por KUROLE