CCB Hinos - Cabelo Longo

CCB Hinos - Congregação Cristã no Brasil

Quero Gravar Meu CD (dom da música)
Enviar Hinos, Tocatas e Fotos
Notícias e Artigos da Congregação
Coloque em seu site gratuítamente

O melhor site da CCB, milhares de CDS.
Mais rápido, mais seguro com mais hinos

Para assistir aos cultos on-line e em tempo real acesse

https://vimeo.com/congregacao

Portal CCB Hinos Congregação



Cabelo Longo


MARÇO DE 1967



HISTÓRICO:


A Obra de Deus no Brasil foi iniciada em 1910, e até 1932 não havia orquestras nas congregações; apenas algumas delas possuíam órgão. Em maio desse mesmo ano, Deus fez saber a seu servo, o irmão Louis Francescon, que convocasse uma reunião de anciães, diáconos e alguns jovens, a fim de orarem a Deus e apresentarem a necessidade de um conjunto de instrumentos que auxiliasse a irmandade no canto dos hinos. Desde então, muitos irmãos interessaram-se em estudar música, formando assim as primeiras orquestras. Crescendo cada vez mais o seu número, passou essa parte a integrar-se na Obra de Deus. Consideraram então os Anciães a necessidade de haver um irmão Encarregado da parte musical, tendo Deus apontado para esse encargo o irmão Ancião João Finotti, que além de Ter sido um dos primitivos chamados a esta graça, também era músico.


Como crescesse a Obra de Deus e o irmão João Finotti não pudesse atender a todos exames dos músicos, foram colocados como seu auxiliares os irmãos Miguel Oliva e João Baptista Vano, por ocasião da última viagem de nosso irmão Ancião Louis Francescon ao Brasil, em 1948. Anos após foram colocados mais auxiliares, tanto para este Estado (São Paulo) como para outros.


Ora, havendo o Senhor recolhido para Seu reino o caro irmão Ancião João Finotti no dia 01/10/1966, ficou deliberado em uma das reuniões gerais do Ministério de Anciões, não haver mais Encarregado Geral das Orquestras. Os irmãos que eram Auxiliares do mesmo passarão a ser Encarregados Regionais, sendo que os irmãos Miguel Oliva e João Baptista Vano, como primitivos, atenderão a todas as regiões onde não haja Encarregado Regional. À medida que Deus preparar serão colocados mais Encarregados Regionais.


Fonte: Histórico das Orquestras na Igreja - editado por CCB.

Postado em: 28/11/2009 | 15:40:51

VOLTAR

Comentários
  Nome: Eduardo Em: 05/09/2023 | 15:59:56 E-mail: -
Comentários:
A paz de Deus. Você poderia me passar a fonte destas informações?

Deus abençoe!

Responder para: Eduardo

 
  Nome: Inês Em: 26/11/2018 | 12:13:42 E-mail: - ineseliane53@msn.com
Comentários:
A Paz de Deus. Sobre o assunto véu, não vi nada a respeito. Sobre o descrito, digo que o ultimo parágrafo está no tempo presente e o resto, no passado.
" passarão( passaram) a ser(desnecessário) Encarregados Regionais, sendo que os irmãos Miguel Oliva e João Baptista Vano, como primitivos, atenderão(atenderiam) a todas as regiões onde não haja(houvesse) Encarregado Regional. À medida que Deus preparar serão( preparasse, seriam) colocados mais Encarregados Regionais."
quanto aos comentários, declino. Só murmurações desconexas e desnecessárias. Deus seja louvado.

Responder para: Inês

 
  Nome: Sandra Em: 12/12/2017 | 09:01:39 E-mail: - sandrika115@yahoo.com.br
Comentários:
Na minha opinião os tempos mudaram, temos que seguir o novo testamento não o velho, as mulheres do passado tbm tinham vaidades. No meu entender não e a vestimenta que ira me fazer mais crente, tem mtas irmãs que usam aqueles saião e na igreja e uma pessoa la fora e outra, não sou contra a usar calça comprida, os antigos falam para não usar pq mostra as curvas da mulher que ínsita a sexualidade, mas vcs já repararam as roupas de algumas irmãs chamam mais atenção do que a calça.

Responder para: Sandra

 
  Nome: Edmilson Em: 29/07/2016 | 19:02:11 E-mail: - edmilsonbmatos@yahoo.com.br
Comentários:
A paz de Deus a todos.
Alguém que gerencia este site poderia confirmar a originalidade deste, uma vez que, na Congregação Cristã no Brasil que, eu sirvo não há informação alguma sobre a existente de (SITES, FACEBOOK, CANTORES AVULSOS, GRAVAÇÃO DE CD PARA DIVULGAÇÃO E ETC). Sou novo na fé mais gosto de me informar e nenhum dos irmãos que conheço já ouviu ou viu este site.
Outra curiosidade é que neste SITE ainda se ouvi os hinos do HINÁRIO 04 o qual já foi substituído pelo HINÁRIO 05. Não acredito na originalidade deste site e acredito que alguém mal intencionado esta usando da boa fé da irmandade e divulgando seus produtos com fins comerciais.

Aguardo respostas.

Responder para: Edmilson

 
  Nome: isabela Em: 31/10/2015 | 20:34:31 E-mail: - isabelavitperes@gmail.com
Comentários:
isso não tem nada haver com cabelo longo só fala de ancião ensaio regionais

Responder para: isabela

 
  Nome: Juliana daCCB Em: 15/10/2015 | 17:22:31 E-mail: - juliana@hotmail.com
Comentários:
I Corintios 11 verso 5 mostra que era desonra a mulher ter a cabeça raspada, pois em Corinto as prostitutas raspavam a cabeça para demonstrar que não tinham marido e que eram livres
sexualmente. Depois de algumas semanas o cabelos raspados cresciam um pouco e ficava tosquiado, com algum centímetro de comprimento.

Verso 14. Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o varão ter cabelo crescido?
Era desonra os homens terem os cabelos crescidos, pois os que se tornavam homossexuais deixavam os cabelos crescerem livremente para se parecerem com as mulheres que também deixavam os cabelos crescerem livremente para imitarem a deusa Afrodite nos cabelos.

O entendimento que temos é de que não devemos ter os cabelos longos como os das deusas nem raspados ou tosquiados como os das prostitutas de Corinto. Temos liberdade em Cristo Jesus para mantermos nosso cabelo crescido conforme nossa própria consciência e que não devemos tosquiar, ou seja, cortar quase rente ao couro cabeludo.

No Antigo Testamento Deus estabeleceu lei até para o modelo do corte de cabelo dos sacerdotes: Os sacerdotes não devem rapar a cabeça, nem deixar o cabelo ficar comprido, mas devem cortá-lo com decência Ez 44.20.

Responder para: Juliana daCCB

 
  Nome: Juliana daCCB Em: 15/10/2015 | 17:06:03 E-mail: - juliana@hotmail.com
Comentários:
Daniel, não existe deusa de cabelos curtos. Agora se você lava seus cabelos todos os dias saiba que a maioria significativa das mulheres, inclusive minha mãe, minha cunhada, minha sobrinha só conseguem lavar aos sábados. É uma lei anti-higiênica e o Senhor jamais faria uma lei anti-higiênica. Você usa tênis com amortecedor sem parecer jeca e nós se usarmos com saia ou vestido chamaremos atenção. Somos estereotipadas e o estereótipo é injusto. Vocês homens não são estereotipados.

Responder para: Juliana daCCB

 
  Nome: Daniel Em: 08/10/2015 | 23:34:23 E-mail: -
Comentários:
Ai, brincadeira dizer que santidade virou agora idolatria. Se na Bíblia diz para a mulher ter cabelo crescido é porque deve. Sabe-se que para ser considerado crescido algo tem que ser deixado crescer, se cortar, ele não é mais crescido e sim cortado.

O fato dessas deusas aí que ninguém da CCB conhece e muito menos idolatramos (-kkkkkkkkkkkkkkkkkk) terem cabelos grandes só mostra que é algo bonito. E as deusas que tem cabelo curto? será que uma mulher com cabelo curto não está idolatrando a deusa que tem cabelo curto (-kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk). Bom, comentários sem lógica não é..., é lógico que uma coisa não tem nada haver com a outra. A Palavra de Deus é única e a CCB ensina como devemos segui-la muito melhor do que a outra dissidente que com certeza é a dessa pessoa que chama a CCB de "BRÁS" muito má intencionada. Pratica a Palavra de Deus quem quer, ninguém vai ser obrigado.

Sobre calças, todos sabem que calças femininas foram feitas para ressaltar o bumbum, e quando não ressaltam são idênticas as masculinas, ou seja, melhor colocar um vestido comprido que fica bonito e muito mais decente.

Responder para: Daniel

 
  Nome: Juliana daCCB Em: 17/09/2015 | 21:54:25 E-mail: - juliana@hotmail.com
Comentários:
Os ensinamentos de usos e costumes da CCB referentes a cabelos e roupas não prejudicam a fé genuína. A heresia prejudica a fé genuína, mas os ensinamentos não são heréticos. Eles não atingem o coração do Evangelho. São ensinamentos que foram feitos sem a intenção de fazer as pessoas do sexo feminino imitarem a Deusa-Mãe nos cabelos e em alguns casos nas roupas. Os ensinamentos de cabelos sem cortes e restrição ao uso de calças compridas femininas honestas e modestas dificultam a vida das pessoas do sexo feminino. Enfatizamos que Cristo já fez o sacrifício na cruz do Calvário, e o fez por completo, para que não façamos mais sacrifícios. Nem no Velho Testamento as mulheres ficavam sem cortar os cabelos. O Voto de Nazireu era facultativo e tinha data para começar e data para terminar, ou seja, quando terminava o voto a mulher tinha liberdade para cortar os cabelos. Com certeza, no cristianismo, estamos livres deste voto. As servas de Deus do Velho Testamento nunca tiveram os cabelos longos como os da Deusa-Mãe. A deusa Diana os tinha até a cintura e fazia coque quando ia caçar na floresta. A deusa Afrodite tinha os cabelos abaixo dos quadris. Harina, a sacerdotisa da deusa Isthar da Mesopotâmia, quando se sentava no chão seus cabelos ficavam espalhados no chão. Deduz-se que eram muito abaixo dos quadris. A deusa Kali tem os cabelos longos e desalinhados. A deusa egípcia Ísis ressuscitou seu marido Osíris estendendo sobre ele seus longos cabelos. É uma idolatria este culto aos cabelos sem cortes.
Muitos cristãos ignoram que os ensinamentos de cabelos e roupas
- Ferem o Estatuto da Criança e do Adolescente;
- Ferem à Constituição Brasileira;
- Ferem o Novo Testamento, em especial os escritos do apostolo Paulo;
- Ferem o entendimento do irmão Franciscon;
- Que as deusas de todas as culturas tem cabelos longos.

Ensinamento de cabelos sem cortes ou pontas aparadas, ainda que feitos sem intenção de imitar a deusa-mãe, fazem parte da idolatria da grande mãe e rainha dos céus. A deusa-mãe surgiu para fazer oposição ao Deus Pai Jeová e pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. O homem celta usava calcas-compridas, pois acreditava-se que no homem a energia da mãe-Terra entrava pela planta dos pés então o uso de calcas compridas não impediriam a entrada da energia telúrica.

Também as ciganas e as seguidoras do Santo Daime mantem os cabelos longos e usam somente vestido ou saia. Nos rituais da Umbanda e Candomblé as mulheres também só podem usar saia ou vestido e nos rituais da Wicca, que são rituais de adoração as deusas, as mulheres só podem usar saia, vestido, túnica ou canga. Calcas compridas jamais.

No Chile e na Bolívia sempre foi adorada a deusa-mãe Pachamama que tem os cabelos longos e as mulheres destes países, que são devotas da deusa, mantem os cabelos longos e usam somente saia ou vestido. Todas as deusas Vikings, as deusas Celtas, as deusas Romanas, as deusas da Mesopotâmia, as deusas eslavas, as deusas egípcias, as deusas Gregas, as deusas Hindu, as deusas da China, do Japão, etc, sempre foram representadas com cabelos longos e usando vestido ou saia. Até mesmo a deusa Inuit Sedna tem os cabelos longos. Temos aqui no Brasil a deusa africana Iemanjá de cabelos longos e nossos índios já tinham a Iara e a Jaci de cabelos longos.

Ninguém é superior a Cristo e, portanto, ninguém que seja verdadeiramente cristão pode ser indouto ou inconstante a ponto de torcer os escritos bíblicos, conforme 2 Pedro 3:16
A Paz de Deus.

Responder para: Juliana daCCB

 
  Nome: Juliana daCCB Em: 11/09/2015 | 13:16:49 E-mail: -
Comentários:
A idolatria fecha o entendimento das pessoas. A pessoa que considera alguns ensinamentos acima da Palavra de Deus faz dos ensinamentos seu ídolo.

Responder para: Juliana daCCB

 

« Anterior - [ 1 ] - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próxima »

 

Veja abaixo alguns produtos para irmãos e irmãs

 
Renda Média
R$ 48,60
Renda Média
R$ 86,12
Renda Larga
R$ 93,12
Renda Média
R$ 44,54
Renda Média
R$ 86,12
Renda Média
R$ 52,52
Renda Média
R$ 50,00
Véu Redondo Renda Larga
R$ 71,50
Véu Quadrado Largo
R$ 71,50
Véu Quadrado Infantil
R$ 35,10
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
 
INDIQUE O CCB HINOS PARA NOSSOS IRMÃOS, AMIGOS E TESTEMUNHADOS
   
Seu Nome:
Seu Email:
Pessoa indicada (nome):
Pessoa indicada (email):
Digite uma mensagem para seu amigo:
 
         


Sistema para Imobiliária

*Site não vinculado com a entidade Congregação Cristã no Brasil.

Desenvolvido por KUROLE