CCB Hinos - Cabelo Longo

CCB Hinos - Congregação Cristã no Brasil

Quero Gravar Meu CD (dom da música)
Enviar Hinos, Tocatas e Fotos
Notícias e Artigos da Congregação
Coloque em seu site gratuítamente

O melhor site da CCB, milhares de CDS.
Mais rápido, mais seguro com mais hinos

Para assistir aos cultos on-line e em tempo real acesse

https://vimeo.com/congregacao

Portal CCB Hinos Congregação



Cabelo Longo


MARÇO DE 1967



HISTÓRICO:


A Obra de Deus no Brasil foi iniciada em 1910, e até 1932 não havia orquestras nas congregações; apenas algumas delas possuíam órgão. Em maio desse mesmo ano, Deus fez saber a seu servo, o irmão Louis Francescon, que convocasse uma reunião de anciães, diáconos e alguns jovens, a fim de orarem a Deus e apresentarem a necessidade de um conjunto de instrumentos que auxiliasse a irmandade no canto dos hinos. Desde então, muitos irmãos interessaram-se em estudar música, formando assim as primeiras orquestras. Crescendo cada vez mais o seu número, passou essa parte a integrar-se na Obra de Deus. Consideraram então os Anciães a necessidade de haver um irmão Encarregado da parte musical, tendo Deus apontado para esse encargo o irmão Ancião João Finotti, que além de Ter sido um dos primitivos chamados a esta graça, também era músico.


Como crescesse a Obra de Deus e o irmão João Finotti não pudesse atender a todos exames dos músicos, foram colocados como seu auxiliares os irmãos Miguel Oliva e João Baptista Vano, por ocasião da última viagem de nosso irmão Ancião Louis Francescon ao Brasil, em 1948. Anos após foram colocados mais auxiliares, tanto para este Estado (São Paulo) como para outros.


Ora, havendo o Senhor recolhido para Seu reino o caro irmão Ancião João Finotti no dia 01/10/1966, ficou deliberado em uma das reuniões gerais do Ministério de Anciões, não haver mais Encarregado Geral das Orquestras. Os irmãos que eram Auxiliares do mesmo passarão a ser Encarregados Regionais, sendo que os irmãos Miguel Oliva e João Baptista Vano, como primitivos, atenderão a todas as regiões onde não haja Encarregado Regional. À medida que Deus preparar serão colocados mais Encarregados Regionais.


Fonte: Histórico das Orquestras na Igreja - editado por CCB.

Postado em: 28/11/2009 | 15:40:51

VOLTAR

Comentários
  Nome: Eneida marian Em: 01/09/2015 | 21:21:37 E-mail: - eneidamarian2012@hotmail.com
Comentários:
A paz de Deus amados irmãos,venho contar-lhes uma das grandiosas benção que DEUS fez em minha vida através do meu cabelo,ainda sendo testemunhada dessa graça gloriosa, eu frequentava a graça e tinha cabelos crescidos ,mais a vaidade sempre me fazia mexer nele cortando até o pescoço e pintava ,para mim sentir mais jovem( e a questão mesmo da estética)a última vez que fiz esse procedimento foi ano 2012 em que eu estava buscando de Deus a palavra para descer a santa águas do batismo, nesse tempo apareceu uma enfermidade nos meus olhos (o medico detectou uma bactéria só não descobriu como foi contraída) com o cabelo cortado no pescoço continuei congregando e tratando das vistas(sem sucesso) então Deus mim fez sentir de fazer-lhe um voto e fiz que se o senhor me libertasse daquela enfermidade eu não cortaria mais meu cabelo em quanto eu vivesse. Irmãos eu era só alma testemunhada mais o pouco da fé que tenho por essa doutrina em nome do Senhor Jesus eu fui liberta.(meus olhos ardiam ficavam vermelhos demais saia secreção tipo pus eu ficava nervosa e agoniada estressada) gastei com vários médicos da Capital e cidade vizinha ,usava cinco tipos de medicamentos e o problema só piorava.
Então irmãos antes da confirmação do meu batismo eu já havia votado ao senhor e uns seis meses anterior o Senhor já havia me libertado da bactéria.meus olhos continuava com o mesmo problema ao chegar no meu oftalmologista ele perguntou quem havia passado aqueles remédios (remédios que ele prescreveu e o outro antes dele) ele tinha conhecimento pois eu havia levado as receitas , nesse dia foi suspenso quatro medicamentos, ficando só o da pressão ocular que eu já usava.No final de 2012 Obedeci por misericórdia de Deus, com três meses precisamente o meu cabelo já estava no meio das costas, meus cabelos estão brancos cor de cinzas (não pintei mais ),porém é meu prazer, hoje o cumprimento dele está em cima dos quadris no normal se eu arrumasse ele passava.Sinto um prazer enorme em servir Nosso Deus Na Congregação Cristã no Brasil por misericórdia eu Louvo e engrandeço a Deus em nome do Senhor Jesus.me chamo Eneida Marian tenho 54 anos, conheço essa Graça à 15 anos,tenho apenas 2 anos e sete meses que obedeci. Boa parte de minha família quase é cristão desta congregação por misericórdia de DEUS.
Deus os abençoe!

Responder para: Eneida marian

 
  Nome: Juliana Em: 24/02/2015 | 09:48:14 E-mail: -
Comentários:
Cara irmã Patrícia,
Sinto muito se a CCB BRÁS e a Deus é Amor torcem alguns escritos do apóstolo Paulo. Temos, como cristãos que somos, a obrigação de defendermos o Evangelho. Enfatizamos que temos a certeza de que a CCB BRÁS e a Igreja Pentecostal Deus é Amor não tiveram a intenção de imitar as deusas, mas que quando alteraram o significado de TOSQUIAR e TRAJE caíram no paganismo.

O meu estudo fala do AMOR DE DEUS, pois mostra amor que Ele tem pelas pessoas do sexo feminino e que certas denominações cristãs fazem questão de esconder um pouco. O meu estudo também mostra que o Deus de Israel é diferente EM TUDO do chefe das deusas e que Ele é tão bondoso que não quer que pareçamos em nada com as deusas.

Os ensinamentos de cabelos e roupas da CCB BRÁS diminuem a grandeza do amor de Deus pelas pessoas do sexo feminino e os gentios pensam que nosso DEUS tem menos misericórdia do que de fato Ele tem.

Com relação à doutrina quero que fique claro que aceito e concordo com os doze itens que estão no hinário nr. 04. A nossa divergência está em alguns ensinamentos de usos e costumes, que muitos de nós chamamos também de doutrina.
A Paz de Deus.

Responder para: Juliana

 
  Nome: Juliana da CCB cabelos longos Em: 15/02/2015 | 17:31:12 E-mail: -
Comentários:
Em Gálatas 2.11-16 vemos que Paulo discordou de Pedro em Antioquia (Síria). E Paulo reconhecia que Pedro era cristão, um homem de Deus e que havia recebido o Espírito Santo. Mas entendia que Pedro estava em desacordo com a Palavra do Senhor e o repreendeu.

Paulo poderia ter deixado a Pedro e saído para fundar uma outra denominação cristã, mas não o fez. E Pedro, também poderia ter dito a Paulo que se ele não estava feliz que procurasse fundar uma outra denominação, mas não o fez. Pedro teve humildade para reconhecer que estava errado.

Então este costume que temos de mandar os que tem alguns entendimentos diferentes do BRÁS para procurar outra denominação está fora da Palavra.
"Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." Hebreus 10:25

Atos 17; 11 "ora, estes de Bereia, eram mais NOBRES que os de Tessalônica, pois receberam a palavra de DEUS com toda a AVIDEZ, examinando as escrituras todos os dias para ver se as coias eram de fato assim ". Atos 17:11

E eu me esforcei para de fato ter a certeza do significado bíblico do verbo TOSQUIAR, que a CCB BRÁS, a DEUS É AMOR, entre outras, rejeitam. E também mostrei a dificuldade que as leis de usos e costumes causam a muitas pessoas do sexo feminino. E também mostrei que as deusas sempre se apresentaram a seus videntes com cabelos longos e vestindo túnicas ou vestido e portanto algumas leis de usos e costumes são pagãs. E também mostrei que o entendimento do irmão Francescon referente a cabelos das mulheres difere do entendimento da CCB BRÁS. E o Senhor sempre pede um mesmo parecer.

"Se, porém, procurando ser justificados em Cristo descobrimos que nós mesmos somos pecadores, será Cristo então ministro do pecado? De modo algum! Gálatas 2:17

Responder para: Juliana da CCB cabelos longos

 
  Nome: Patricia Em: 13/02/2015 | 11:33:49 E-mail: - patriciaquadros@gmail.com
Comentários:
A PAZ DE DEUS IRMÃOS
Irmãos..para aqueles e aquelas que não gostam da doutrina dada a nós pela palavra tanto do véu quanto a vestimenta...d
Deus é tão maravilhoso q te deu o livre arbítrio de escolher seu caminho, se vcs não concordam parem de querer mostrar com estudos carnais isso ou aquilo, de que adianta estudos que falam de Deusas de monumentos estatuas essas pessoas poderiam se esforçar da mesma forma para um estudo mais para uma profissão que realmente o mundo precisa pra q um estudo que foge do entendimento espiritual, quer um exemplo?( o sábio com seus estudos fizeram o titanic e o tolo fez a arca) precisa falar mais alguma coisa? vocês estão livres para escolher outras denominações e seguirem sua vidas ate pq esta graça e de quem Deus se compadece e não de quem quer.. então se não concorda esteja livre para escolher onde quer ir e não fica questionando a palavra .esse canal e para contar obras, falar do amor de Deus ...tudo para enaltecer a Deus e não ficar de discussão se esta certo ou errado...temos que andar de acordo com o que agrada a Deus e não fazermos com o que achamos ou julgamos Deus tem q aceitar....Deus não precisa de nos pois ele e o dono de tudo ele e o rei da gloria...somos nós que precisamos dele..então o mapa e a palavra de Deus e o caminho que leva aos céus....todo mundo diz que placa de igreja não salva ...mais se vc quer viajar e chegar a algum lugar e não sabe onde fica vc vai se guiando pelas placas nas estradas, e por fim chega ao destino... pro céu e a mesma coisa... a placa não salva mais indica o caminho .
irmãs e irmãos vamos vigiar e não dar brecha para o inimigo falar mal dessa graça maravilhosa e que nós sabemos que e a que segue a palavra e com certeza nos indicara o caminho que nos levara aos céus. a paz de Deus

Responder para: Patricia

 
  Nome: Juliana da CCB cabelos longos Em: 27/01/2015 | 20:51:59 E-mail: - juliana@hotmail.com
Comentários:
Claudia,
Concordo com você de que o correto É LER AS ESCRITURAS E SEGUIR O QUE LÁ ESTÁ ESCRITO. Na verdade em Corintios 11:6 está escrito que não podemos tosquiar, ou seja, não podemos cortar nosso cabelo quase rente ao couro cabeludo. Acontece que a CCB BRÁS ensina diferente do que está escrito em Corintios. O BRÁS escreveu que a Bíblia nos ensina que as mulheres devem ter os cabelos crescidos, ou seja, mantidos em seu estado natural de crescimento SEM CORTES ou pontas aparadas. Este entendimento da CCB BRÁS difere muito de 1 Corintios 11:6 e também difere muito do entendimento do irmão Luigi Francescon, cujo entendimento era: As mulheres devem ter os cabelos crescidos; “SEGUNDO SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA”, como dito pelo ir.Franscescon. O que não pode é tosquiar, rapar, como está no original grego em 1 Coríntios 11:6.

A CCB BRÁS não nos deixou termos a nossa própria consciência. Criou ensinamentos condenando cortarmos os cabelos e usarmos calças compridas femininas honestas e modestas. Todos sabemos que na hora do batismo as irmãs vestem calças compridas honestas e uma camisa um pouco comprida por cima. Nada que possa ser confundido com saia ou vestido sobre calças compridas e somos muitas vezes curadas de enfermidades, recebendo dons durante o batismo. As calças compridas não impedem o operar do Senhor. – Mas para as moças estudarem a noite, ente outros, não podem usar calças. As professoras da CCB não podem usar calças para darem aula no inverno, nem para acompanharem os alunos nas excursões. A CCB BRÁS condena. Também os cabelos longos em mulheres brancas e ricas que não precisam trabalhar fora e tem tempo de sobra para lavar os cabelos em dias alternados não é problema, mas não é o caso de muitas que tem os cabelos crespos e volumosos e que tem de trabalhar de dia e estudar à noite. A higiene é importante.

Agora, se a CCB BRÁS está errando e nos ensinando a errar você quer que eu me cale? – E como eu irei me apresentar na presença de Deus? Ele dirá que me deu condições de defender o Evangelho e que eu ignorei. Dirá também que deixou escrito na Bíblia que por amor à Cristo sofreríamos perseguições. Não tenho compromisso com o mundo. Meu compromisso é com o Senhor. Se eu fosse agradar o mundo eu jamais pensaria em fazer este estudo.

“Sendo a mais bela de todas as deusas, AFRODITE foi representada em diversas obras de arte gregas. Ela era considerada O IDEAL DA BELEZA FEMININA na Grécia antiga. Apolo representava o ideal de beleza masculino. Os artistas esculpiam a deusa com traços humanos perfeitos, distanciando-a cada vez mais de uma representação divina. Em Roma foi assimilada Vênus, mantendo as suas principais características: deusa do amor, do sexo e da paixão, sendo a mais bela de todas as divindades. A lenda relata que depois do nascimento no mar, Afrodite foi soprada suavemente pelo vento Zéfiro, levada pelas ondas, desembarcando em sua concha na ilha de Citera, que atualmente corresponde ao rochedo vulcânico chamado Cérico. Pouco mais tarde, partiu para a ilha de Chipre, onde as Horas estavam à sua espera. Elas vestiram a deusa com um traje imortal, adornando-lhe os CABELOS LONGOS com vistosas violetas. Depois de adornada pelas Horas, a deusa foi conduzida para o Olimpo, sendo apresentada na assembleia dos deuses. Sua beleza impar foi aclamada pelos imortais, que jamais tinham visto tão sedutora formosura.”
Representando muitas visões do amor, e tendo adoradores tão diversos de moças virgens a prostitutas, muitos cultos diferentes e epítetos foram dados à deusa Afrodite na Grécia. Wikipedia.

Veja bem, as mulheres direitas de Corinto mantinham os cabelos longos imitando as deusas e as prostitutas sagradas raspavam o cabelo, para evitar piolhos e para mostrar que eram livres sexualmente, ou seja, não tinham marido. Depois de um mês de raspado os cabelos cresciam um pouco e ficavam TOSQUIADOS.

Entendo que o apóstolo Paulo explicou às novas cristãs convertidas que elas não precisavam manter os cabelos longos como os da deusa Afrodite, e que agora eram livres em Cristo Jesus. Acontece que algumas irmãs passaram a tosquiar (= cortar quase rente ao couro cabeludo) os cabelos achando que não tinha problema. Mas em Corinto era sinal de prostituta sagrada. O apóstolo as admoestou, pois elas não estavam sabendo usufruir a liberdade em Cristo Jesus e estavam dando escândalo. Então Paulo disse se for tosquiar então que raspe. Querendo dizer que assim elas ficariam bem parecidas com as prostitutas, e portanto desonroso. Mas Paulo nunca quis que as servas de Deus tivéssemos cabelos longos como as deusas, pois não estamos embaixo do paganismo. Porém cabelos mantidos em seu estado natural de crescimento sem cortes ou pontas aparadas pertence ao paganismo.

O apóstolo Paulo foi um homem muito estudado e sabia que as deusas eram representadas nas estátuas com cabelos longos, e usando túnicas ou às vezes nuas. Ele também sabia da deusa Diana, tanto que foi perseguido por combater a adoração da deusa. Todos sabemos que houve um alvoroço em Éfeso.
“DIANA era uma das mais belas Deusas, de LONGOS CABELOS lisos e negros. DIANA, MUITAS VEZES, tinha como penteado O CABELO AMARRADO NUM BIROTE da cabeça ou sobre a testa.” Diana era a deusa romana da caça e das FLORESTAS, assimilada às deusas gregas Ártemis, Hécate e Selene. Seu culto nasceu às margens do lago Nemi, perto de Roma. Na Roma antiga, festival da deusa Diana. Procissões de mulheres iam até o santuário de Arícia para pedir a ajuda da Deusa e agradecer-lhe as dádivas obtidas ao longo do ano. Mais tarde, em Roma, as mulheres iam aos templos para a LAVAGEM RITUALÍSTICA DOS CABELOS e para fazer oferendas à deusa.

Plenilúnio: Celebração das DEUSAS DAS FLORESTAS 18 de outubro de 2013 às 20h. Usar SAIA OU VESTIDO nas cores verdes e/ou marrons. Somente para mulheres. Fonte Teia de Thea.

Responder para: Juliana da CCB cabelos longos

 
  Nome: Juliana da CCB cabelos longos Em: 27/01/2015 | 10:15:59 E-mail: -
Comentários:
E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele. 1 Co 9:23
Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor. 1 Co 4:4

Responder para: Juliana da CCB cabelos longos

 
  Nome: Claudia Em: 23/01/2015 | 14:08:58 E-mail: - albuquerque-cf@bol.com.br
Comentários:
Minha opinião é: DISCUTIR NÃO ADIANTA,O NEGOCIO É LER AS ESCRITURAS E SEGUIR O QUE LÁ ESTÁ ESCRITO...NÃO PRECISAMOS FAZER ESTUDOS SOBRE CABELOS COMPRIDOS PARA ACHARMOS BRECHAS E NÃO FICARMOS COM PESO NA CONSCIÊNCIA POR CORTÁ-LOS... qUER USAR CURTO USE!QUEM SABE É VOCÊ ! MAS NÃO FICAR BUSCANDO JUSTIFICATIVAS NISSO OU NAQUILO PRA NÃO SE COMPORTAR COMO TEM QUE SER ... SÓ ACHO!!!!

Responder para: Claudia

 
  Nome: Juliana Em: 18/11/2014 | 19:54:26 E-mail: -
Comentários:
As deusas sempre se apresentaram para seus/suas videntes com cabelos longos e trajando vestidos ou túnicas. Quando o cristianismo chegou nestes lugares rejeitou a adoração de ídolos e as procissões, mas esqueceu-se de rejeitar os cabelos longos e manteve, para as mulheres o uso de vestidos e a rejeição da calças compridas. Os homens da antiguidade sempre usaram túnicas. Os homens celtas usavam calças, pois acreditavam que a energia da Mãe-Terra entreva em seu corpo pelos pés. Já nas mulheres, a energia Telúrica entrava pelo "ventre" e as calças bloqueavam a entrada de tal energia.

Os homens romanos e os gregos consideravam os Celtas como bárbaros, pois mantinham os cabelos longos e usavam calças compridas. Mas com o passar do tempo passaram também a usar calças.

Algumas denominações cristãs estabeleceram os critérios celtas para as cristãs. Cabelos sem cortes ou pontas aparadas e somente saia ou vestido, ou seja, santificaram valores pagãos.

Então os homens lavam os cabelos todos os dias e muitas irmãs conseguem lava-los somente uma vez na semana, principalmente as que trabalham de doméstica, diarista, ou na roça. Os homens calçam confortavelmente tênis com calças jeans e as mulheres se colocar um tênis com amortecedor e vestido ou saia parecerá uma jeca. O homem nunca parecerá um jeca.

O BRÁS torceu alguns escritos do apostolo Paulo e também rejeitou o entendimento do nosso saudoso irmão Francisconi: As mulheres devem ter os cabelos crescidos conforme sua própria consciência.

E o BRÁS ensina: A Bíblia nos ensina que as mulheres devem ter os cabelos crescidos sem cortes ou pontas aparadas.

Na verdade a Bíblia nos ensina que é desonroso tosquiarmos nossos cabelos, ou seja, que é desonroso cortarmos nosso cabelo rente ao couro cabeludo.

Responder para: Juliana

 
  Nome: MIRIAM Em: 18/11/2014 | 12:35:39 E-mail: - mimiferreiradecarvalho@hotmail.com.br
Comentários:
IVANETE CABELOS CRESCIDOS E NÃO COMPRIDOS.
ACHO QUE RESPONDE O SEU COMENTARIO PQ TUDO QUE VEM DE DEUS É COM INTENDIMENTO PQ DEUS É DONO DE TUDO E DA SABEDORIA E NOS ENSINA COM PERFEIÇÃO

Responder para: MIRIAM

 
  Nome: Marcelo Baroni Em: 20/09/2014 | 09:48:24 E-mail: -
Comentários:
A Paz de Deus "irmãos e irmãs"

A palavra de Deus em I Coríntios 11.15. diz:
Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é HONROSO, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.

Observamos que o Sr pede que sejamos honrosos, ou seja, exemplares, dignos para servirmos ao Sr.

E ao refletirmos podemos perceber que quando somos contratados em uma empresa nos é orientados (exigidos) sobre trajes, acessórios, higiene além de comportamentos, pois sabemos que desta forma agimos de acordo com as solicitações do nosso chefe.

Temos que entender que "servimos a Deus" trabalhamos na obra do Sr e servir lo de corpo e alma para isso temos que estar puros por dentro mas limpos por fora para passarmos bons testemunhos e não facilitar para o inimigo.
É notório o quanto as mulheres são bombardeadas no que diz respeito a estética mas quanto mais nos preocupamos com aparência física mais distantes ficamos da paz que o Sr nos concede.
Meu ponto de vista.

Responder para: Marcelo Baroni

 

« Anterior - 1 - [ 2 ] - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - Próxima »

 

Veja abaixo alguns produtos para irmãos e irmãs

 
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Renda Média
R$ 50,00
Renda Média
R$ 48,60
Véu Quadrado Infantil
R$ 35,10
Renda Média
R$ 86,12
Véu Quadrado Largo
R$ 71,50
Renda Média
R$ 86,12
Renda Larga
R$ 93,12
Renda Média
R$ 44,54
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Renda Média
R$ 52,52
Véu Redondo Renda Larga
R$ 71,50
 
INDIQUE O CCB HINOS PARA NOSSOS IRMÃOS, AMIGOS E TESTEMUNHADOS
   
Seu Nome:
Seu Email:
Pessoa indicada (nome):
Pessoa indicada (email):
Digite uma mensagem para seu amigo:
 
         


Sistema para Imobiliária

*Site não vinculado com a entidade Congregação Cristã no Brasil.

Desenvolvido por KUROLE