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Utilidades CCB Hinos
Criamos essa seção no site com objetivo de auxiliar nossos irmãos.

 

Aprenda a dar nós em gravata

 
Nó Simples

O grande clássico dos nós de gravata. É o nó mais utilizado. É simples de fazer e de desfazer. É perfeito para a maioria das gravatas e para quase todos os colarinhos de camisa.
No fim, para obter o nó simples, é necessário que:
- o nó esteja em harmonia com o colarinho da camisa. Ele não deve estar nem muito escondido nem muito afastado do colarinho.
- a parte mais larga da gravata (mesmo antes da "ponta mais larga") se situe ao nível da cintura.
CCB Hinos - Nó Simples

O nó simples duplo

É parecido com o nó simples; a única diferença é que tem uma segunda volta, uma segunda laçada.
Este nó é ideal para os homens com menor estatura. É perfeito para os colarinhos italianos e gravatas ligeiramente finas. É simples e rápido de fazer.
CCB Hinos - Nó Simples Duplo

O nó inglês

Cuja moda foi lançada pelo duque do Windsor, é um nó dotado de um charme muito britânico.
É volumoso e usa-se com colarinhos muito abertos (por exemplo, os colarinhos italianos) e gravatas muito finas. O nó deve estar completamente simétrico para ser bem feito.
È extremamente complicado de fazer.
CCB Hinos - Nó Inglês

O nó francês

É menos grosso e mais fácil de fazer do que o nó inglês. É ideal para as gravatas estreitas, as sedas finas e os colarinhos abertos.
CCB Hinos - Nó Francês

O nó pequeno

Como o próprio nome indica, é pequeno e é apropriado para as gravatas grossas (por exemplo, em seda tecida ) e colarinhos estreitos.
Não se esqueça de voltar uma parte da gravata 180 graus (consulte o esquema indicado).
Este nó é muito fácil de executar.
CCB Hinos - Nó Pequeno

O nó cruzado

Utilizado com gravatas finas, é um nó muito elegante, mas é extremamente complicado de pôr em prática.
CCB Hinos - Nó Cruzado
 
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Versão em Português

Versão em Inglês

 

livro Galatas

Total de versículos 149

2

 
17 - Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.
 
18 - Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.
 
19 - Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
 
20 - Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
 
21 - Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.

3

 
1 - Ó INSENSATOS gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?
 
2 - Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
 
3 - Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?
 
4 - Será em vão que tenhais padecido tanto? Se é que isso também foi em vão.
 
5 - Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?
 
6 - Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
 
7 - Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
 
8 - Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.
 
9 - De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.
 
10 - Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
 
11 - E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.
 
12 - Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.
 
13 - Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
 
14 - Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.
 
15 - Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta.
 
16 - Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.
 
17 - Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa.
 
18 - Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão.
 
19 - Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.
 
20 - Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um.
 
21 - Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei.
 
22 - Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.
 
23 - Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
 
24 - De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
 
25 - Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.
 
26 - Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
 
27 - Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
 
28 - Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
 
29 - E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.

4

 
1 - DIGO, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo;
 
2 - Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai.
 
3 - Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.
 
4 - Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
 
5 - Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
 
6 - E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.

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