CCB Hinos - Foto Luigi Francescon

CCB Hinos - Congregação Cristã no Brasil

Quero Gravar Meu CD (dom da música)
Enviar Hinos, Tocatas e Fotos
Notícias e Artigos da Congregação
Coloque em seu site gratuítamente

O melhor site da CCB, milhares de CDS.
Mais rápido, mais seguro com mais hinos

Portal CCB Hinos Congregação



Foto Luigi Francescon


Luigi Francescon e Esposa
 
CCB - Fotos da CCB e Cidades Bíblicas
 
Funeral de Luigi Francescon
 
CCB - Fotos da CCB e Cidades Bíblicas
 

Luigi Francescon (Cavasso Nuovo, 29 de março de 1866Oak Park, 7 de setembro de 1964) foi um religioso italiano, fundador da denominação evangélica Congregação Cristã no Brasil.


Radicado em Chicago, foi membro da Igreja Presbiteriana Italiana e aderiu ao pentecostalismo em 1907. Em janeiro de 1910 esteve em Buenos Aires onde fundou a primeira denominação pentecostal da América Latina, a Assembléia Cristã na Argentina, e de março a setembro do mesmo ano esteve no Brasil, onde fundou as primeiras igrejas pentecostais brasileiras em Santo Antonio da Platina (Paraná) e São Paulo, entre imigrantes italianos, germem da futura denominação Congregação Cristã no Brasil. Veio 11 vezes ao Brasil até 1948. Em 1940, o movimento tinha 305 “casas de oração” e dez anos mais tarde 815. Faleceu em Oak Park, Illinois, em 07 de setembro de 1964.

Infância, juventude, família e missão

Proveniente de família pobre, era filho de Pietro e Maria Lorsa Francescon, não chegou a concluir o segundo ano da escola elementar.

Aos quinze anos foi para a Hungria, ganhou a vida até os vinte anos com a arte de criar mosaicos, um oficio bastante valorizado na época.

Serviu ao exército durante aproximadamente trê anos. Aportou na América na cidade de Chicago no dia 3 de março de 1890, onde foi recebido pelo seu irmão Osvaldo com qual havia estado pela ultima vez na Hungria. Neste mesmo ano foi evengelizado por Michele Nardi, ligado a Alleanza Cristiana e Missionária, aceitou a Cristo como seu salvador em 1891 e em 1892 junto dos irmãos de fé valdense fundaram a Primeira Igreja Presbiteriana Italiana, onde Francescon exerceu o ministério de diácono. Na Igreja Presbiteriana Italiana conheceu Rosina Balzano com quem se casou no ano de 1895, teve seis filhos.

No ano de 1901, Francescon passa a desempenhar o ministério de ancião da Primeira Igreja Presbiteriana Italiana, suas memórias citam uma experiência pessoal, em princípios de 1894 quando estava em Cincinnati, Ohio, por motivo de trabalho. Estando ajoelhado em seu quarto, orando e lendo a Bíblia, ao chegar em Colossenses 2.12, que trata do batismo por imersão, Francescon ouviu uma voz que lhe disse duas vezes: ”Tu não obedeceste a este meu mandamento”; ao que teria respondido: ”Senhor, jamais alguém me falou neste assunto”. Sua carreira de fé mudou após esse acontecimento. A partir desta experiência Francescon passa a questionara a prática do batismo por aspersão.

Nove anos após a revelação do batismo por imersão, em 06 de setembro de 1903, por motivo de viagem do pastor Filippo Grilli, Francescon como ancião presidia a reunião e teve a oportunidade de falar com a igreja sobre tal batismo. Nesta reunião Louis fez o convite a igreja para assistir ao seu batismo por imersão, realizado em 07 setembro de 1903, no Lake-front de Chicago, onde compareceram ao todo 25 membros da Igreja Presbiteriana Italiana, dos quais 18 entre eles Francescon, foram batizados por Giuseppe Beretta.

Quando o pastor Filippo Grilli retornou, Francescon pediu para dirigir algumas palavras a igreja antes do sermão. Tendo permissão questionou a igreja sobre sua conduta durante a ausência do pastor, como nínguém testificou nada contra ele, novamente falou do batismo por imersão e em seguida apresentou sua demissão do cargo de ancião. Àqueles que foram batizados por Giuseppe Beretta acompanharam Francescon.

Assim iniciou-se naquele momento uma pequena comunidade evangélica livre, denominada Assembléia Cristã de Chicago, que realizava suas reuniões em residências. Em julho de 1907, sua esposa recebeu a promessa do Espírito Santo, o que ele próprio também recebeu dias após, em 25 de agosto, na Missão de Fé Apostólica localizada na W. North Ave, 943. Essa igreja era conduzida por William Durham, pastor batista entusiasmado com a mensagem pentecostal. A igreja do grupo de Beretta, reunida na West Grand Avenue, em Chicago aceitou a doutrina do Batismo no Espírito Santo proposta por Francescon em Setembro de 1907, voltando ele a ocupar o ofício de ancião naquela igreja.

Em janeiro de 1908, batizou nas águas cerca de 70 desses novos irmãos, alguns dos quais milagrosamente foram libertos de doenças crônicas e incuráveis, entre os quais um por nome Giácomo Lombardi.

Em março do ano seguinte, Francescon e Lombardi, ambos casados e com seis filhos, abandonaram seus empregos e integraram-se à causa da fé. Em 4 de setembro, embarcaram de Chicago para Buenos Aires chegando na Argentina, em janeiro de 1910, fundaram a primeira denominação pentecostal da América Latina à Assembléia Cristã na Argentina.

Da Argentina, seguiram até São Paulo, em 8 de março de 1910, onde permaneceram até 18 de abril, quando Lombardi retornou para Buenos Aires e Francescon seguiu para Santo Antônio da Platina, no Paraná, onde chegou dois dias depois. Durante sua estadia, onze pessoas creram no Evangelho, foram batizadas em águas e no Espírito Santo.

Por contrariar poderes religiosos estabelecidos na região, Francescon foi jurado de morte e regressou para São Paulo, em 20 de junho. Chegando naquela cidade, cerca de 20 pessoas (na maioria presbiterianos, batistas e metodistas, além de alguns poucos católicos romanos) creram na pregação de Francescon, alguns dos quais foram curados de enfermidades e outros selados com o dom do Espírito Santo. Estas foram as primícias da Congregação Cristã no Brasil.

Postado em: 28/11/2009 | 16:26:55

VOLTAR

Comentários
  Nome: Leonardo D Avince cardoso Em: 13/05/2019 | 15:31:29 E-mail: - Leodsvince2009@hotmail.com
Comentários:
A paz d Deus sabe dizer os filhos do irmão Fransciscon estao vivos

Responder para: Leonardo D Avince cardoso

 
  Nome: Eleomar Franciscon Em: 01/02/2015 | 22:04:37 E-mail: - eleomarfranciscon@yahoo.com.br
Comentários:
Grandioso homem de Deus, com grande trabalho feito ao povo de Deus na época...

Responder para: Eleomar Franciscon

 
  Nome: Eleomar Franciscon Em: 01/02/2015 | 22:01:23 E-mail: - eleomarfranciscon@yahoo.com.br
Comentários:
Grandioso homem de Deus, com grande trabalho feito ao povo de Deus na época...

Responder para: Eleomar Franciscon

 
  Nome: José Francisco Farina Em: 28/02/2014 | 14:32:28 E-mail: - joseffarina1@hotmail.com
Comentários:
Certamente q o Irmão Louis Francescon, como ele mesmo diz, não quer aparecer + que CRISTO na frente dessa obra, por isso ele prefere ficar no "quase anonimato" e quanto menos pessoas saibam dele, mais a obra pertence ao Senhor e ñ ao homem. A paz de Deus a todos.

Responder para: José Francisco Farina

 
  Nome: joão Em: 18/12/2013 | 15:06:10 E-mail: -
Comentários:
O que tenho a dize é... quando eu estava vivo não conseguia viver, agora estou morto a vida consegui entender! Se cudem aí embaixo!!!

Responder para: joão

 
  Nome: Suzana Em: 09/12/2013 | 19:03:48 E-mail: - suzyferreira@uol.com
Comentários:
A CCB BRÁS não aceitou o entendimento do Irmão Luigi Francesconi com relação aos cabelos das mulheres. Escondeu da irmandade e passou a ensinar diferente, porque o BRÁS não tem a mesma misericórdia do Ir. Francisconi e nem tem a misericórdia do Senhor Jesus.

A CCB BRÁS ensina que cabelos crescidos são cabelos sem cortes ou pontas aparadas e o Ir. Francisconi entendia que o tamanho do crescido é de acordo com a consciência da mulher que tem os cabelos.

Responder para: Suzana

 
  Nome: Rebeca Em: 28/11/2013 | 10:07:10 E-mail: - Becamorita@globo.com
Comentários:
Não é de graça. As mulheres tem de pagar ficando sem cortar os cabelos e sem usar calça comprida. São ensinadas que para agradar a Deus a mulher não pode cortar os cabelos nem usar calça comprida. Ficam dias sem lavar os longos cabelos. No inverno sofrem com o frio nas pernas e falta de tênis nos pés.

As meninas não estão liberadas para andar de bicicleta usando calças ou bermudas; tanto é que usam saia para tal. Muitas não sabem andar de bicicleta. Não viram cambalhota quando pequenas, pois não podem usar bermuda. Os pais só compram saias ou vestidos. Elas tem vergonha e não fazem com vestido. Ficam sem fazer. Os meninos fazem tudo.

As moças não podem ir à faculdade com calça comprida. Elas enfrentam dupla jornada de trabalho, tem de andar em ônibus lotado, enfrentam chuva, vento e frio no caminho entre a faculdade e o ponto de ônibus.

As mães não podem usar calças para ir ao parque de diversões e participar com os filhos. Somente o pai pode ir.

O que o Senhor nos cobra para servi-lo é:
Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mateus 22:36-40

Quem ama o próximo não cria lei que lhe dificulte a vida, nem que restrinja a abundância de vida do próximo.

Responder para: Rebeca

 
  Nome: Marcos Em: 26/11/2013 | 11:27:48 E-mail: - marksilva@globo.com
Comentários:
Na época do irmao Luigi Francescon era costume os homens usarem bigode.

Responder para: Marcos

 
  Nome: Roseli Em: 19/11/2012 | 19:58:57 E-mail: - Roselifernand2007@uol.com
Comentários:
A arte de criar mosaicos

Trabalhar com mosaico é uma terapia. Dá para ajudar crianças com dificuldade de aprendizagem, porque melhora a concentração.

Responder para: Roseli

 
  Nome: Rodrigo Em: 02/11/2012 | 18:33:53 E-mail: - rd.araujo@terra.com.br
Comentários:
Temos paz com todas as pessoas, pois Cristo morreu por todos. Você que é católico,evangelico, espirita, muçulmano, ou ritualista de outra fé, saiba: Jesus Cristo derramou o seu sangue paranos dar de graça o direito de invocar o seu Santo Nome, ele nos ligou a abraão pelo presente que nos ofereceu: seu "Sangue". Faça uma visita a CCB e receba de graça o direito de cultuar aquele que deu a vida para você ter esse direito. A Santa Paz de Deus a Todos!!!

Responder para: Rodrigo

 

« Anterior - [ 1 ] - 2 - 3 - 4 - 5 - Próxima »

 

Veja abaixo alguns produtos para irmãos e irmãs

 
Renda Média
R$ 86,12
Renda Média
R$ 48,60
Renda Larga
R$ 93,12
Renda Média
R$ 84,72
Renda Média
R$ 86,12
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Véu Redondo Renda Larga
R$ 71,50
Renda Média
R$ 50,00
Véu Quadrado Largo
R$ 71,50
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Véu Quadrado Infantil
R$ 35,10
Renda Média
R$ 52,52
 
INDIQUE O CCB HINOS PARA NOSSOS IRMÃOS, AMIGOS E TESTEMUNHADOS
   
Seu Nome:
Seu Email:
Pessoa indicada (nome):
Pessoa indicada (email):
Digite uma mensagem para seu amigo:
 
         


Sistema para Imobiliária

*Site não vinculado com a entidade Congregação Cristã no Brasil.

Desenvolvido por KUROLE