CCB Hinos - CONGREGACAO CRISTA FAZ 100 ANOS

CCB Hinos - Congregação Cristã no Brasil

Quero Gravar Meu CD (dom da música)
Enviar Hinos, Tocatas e Fotos
Notícias e Artigos da Congregação
Coloque em seu site gratuítamente

O melhor site da CCB, milhares de CDS.
Mais rápido, mais seguro com mais hinos

Portal CCB Hinos Congregação



CONGREGAÇÃO CRISTÃ FAZ 100 ANOS



Notícia que saiu no jornal Correio Popular de Campinas, SP, sobre o centenário da CCB.

ROGÉRIO VERZIGNASSE

No templo imenso, há acomodação para 1,2 mil fiéis. Na fileira central de bancos, uma centena de músicos se ajeitam diante das estantes (pórticos delicados onde se apóiam as partituras). Eles executam hinos primorosos. Atrás do púlpito, de onde o ancião comanda o culto, há o tanque azulejado onde acontecem as cerimônias de batismo por imersão. Na Rua Germânica funciona o centro administrativo regional da Congregação Cristã no Brasil, ao qual estão subordinados 440 templos, de 27 cidades. Só em Campinas, são 23 mil seguidores cadastrados. Cristãos que, além de batizados, já participaram da Santa Ceia, espécie de sacramento cumprido pelos adeptos.

Pouca gente se dá conta. Mas a Congregação Cristã se estabeleceu no País há exatos cem anos. A comunidade religiosa nasceu nos Estados Unidos. Ela foi trazida pelo ítalo-americano Louis Francescon, que comandou por aqui os primeiros batismos por imersão, na cidade paranaense de Santo Antônio da Platina. Em Campinas, as primeiras reuniões aconteciam em uma residência na Rua Dr. Ricardo, no Centro. O primeiro templo campineiro foi inaugurado em 1949, na Rua Salustiano Penteado. Em 2000, a religião tinha 5 milhões de membros declarados no Brasil.

Do lado de fora, a impressão é de que o templo imponente é fechado para o mundo à sua volta. Afinal, os fiéis se vestem sempre com roupas sóbrias, em cortes clássicos. Os frequentadores são comportados ao extremo, metódicos, sérios. Mas, na verdade, a aparência conservadora esconde um cotidiano repleto de ações sociais e causas voluntárias.

Sala de Costura CCB
Sem qualquer vínculo, voluntários se
dedicam a ações sociais.
Senhoras ocupam a oficina do pavimento superior do imóvel anexo à igreja e, sem cobrar um tostão, costuram roupas doadas aos necessitados. Diáconos jovens abrem mão de lazer e diversão para trabalhar no amparo a irmãos drogados. E, apesar do trabalho nobre, o grupo não investe em propaganda nem aparece na mídia.

Segundo os dirigentes do grupo campineiro, que optam pela discrição e pelo anonimato, o que torna a Congregação Cristã especial é que servir a Deus depende da inspiração pessoal. O cidadão sente um chamado para cooperar, participar. Ninguém precisa bater de porta em porta para angariar fiéis ou pregar na rua. Os membros dão testemunho de fé em casa, no trabalho, na escola. E aqueles que se identificam com aquele comportamento cristão procuram o templo por conta própria.

Hildebrando Maciel, de 73 anos, é o ancião mais antigo da cidade. De família católica, ele sabe o dia exato em que foi apresentado à congregação: 25 de novembro de 1956. Trabalhava como pedreiro. Tinha 19 anos. Uma época da vida em que a rapaziada participa de farras e não quer saber de mais nada. Pois ele entrou no templo para ver um culto e ficou encantado. “Senti na hora que aquele era meu lugar”, disse. Essa inspiração divina, segundo os membros, afasta o fiel jovem das tentações da carne. Os jovens enamorados, fiéis aos ensinamentos, se casam virgens. E com muito orgulho. Trata-se de uma opção pessoal. Quem não concorda, ou não se sente capaz, não é obrigado a frequentar os cultos ou seguir as doutrinas.

A congregação tem regras básicas: não existe ligação alguma com causas ou candidatos. Não há vínculos com partidos ou qualquer organização, seja governamental ou não. Se algum membro do corpo ministerial aceita um cargo político, por exemplo, ele renuncia ao seu cargo congregacional.
 

O próprio ancião não passa por uma formação esepfial (como o seminário, no caso dos católicos). Mas o seu desempenho é avaliado a cada instante pelos congregados que tenham as mesmas funções.
 
Também não há cobrança de dízimo. Ajuda quem pode, com quanto pode.

Tradição

Nos Estados Unidos, a comunidade nasceu da reunião de imigrantes italianos protestantes, que passaram a difundir doutrinas próprias. Os artigos de fé da Congregação Cristã seguem princípios comuns a outras religiões cristãs. Crê-se na vida após morte e na existência de um só Deus, criador do Universo. No culto, há uma série de práticas tradicionais: as mulheres usam véu; há assentos separados para os públicos masculino e feminino; as orações são feitas de joelhos.
 

A orquestra é um espetáculo à parte. Os hinário, composto de louvores e súplicas a Deus, possui composições cultuadas há gerações. São mais de 450 hinos cadastrados, encantadores.



Fonte:
http://comumccb.blogspot.com/2010/10/congregacao-crista-faz-100-anos.html

Postado em: 05/11/2010 | 22:39:11

VOLTAR

Comentários
  Nome: neuza Em: 19/12/2011 | 09:41:09 E-mail: - neuza45@live.com
Comentários:
dou graças a DEUS por ter me revelado essa graça em meu coração ; sim tem muitos caminhos ,mas o único caminho é a graça de JESUS Cristo ..que se encontra escondido no SENHOR a quem ELE quer revelar ..
essa graça ,não é de quem quer ,mas de quem O SENHOR REVELAR ..por isso sempre estou grata a DEUS por JESUS CRISTO ,por estar neste caminho que se encontra escondido na congreção cristã no brasil ..
deus me chamou em 20-10-1984 por graça e misericórdia minha alma se encontra de pé

Responder para: neuza

 
  Nome: Marthyn Em: 23/08/2011 | 08:54:30 E-mail: -
Comentários:
Dou graças a Deus por tudo por Ele ter me tirado do mundo do pecado e me revelado essa graça tão maravilhosa a mim e minha familia...

Responder para: Marthyn

 
  Nome: EDMARIO Em: 26/01/2011 | 10:01:55 E-mail: - edmario.dos@ig.com.br
Comentários:
Tudo isso me alegra e me faz ver que eu estou no caminho certo, que DEUS nos abençoe nesta graça MARAVILHOSA!!!!!!!! AMÉM

Responder para: EDMARIO

 
  Nome: Lukinhaas Em: 12/12/2010 | 22:57:06 E-mail: - lucao_david@hotmail.com
Comentários:
sou grato a DEUS também meus caros irmãos, por DEUS ter me tirado desse mundo enganador a pouco tempo, eu nasci e cresci dentro da Congregação Cristã, mas me afastei dela na faixa dos 15/16 anos, entrei no mundo das drogas, etc.. mas DEUS foi fiel e me tirou dela, tem me chamado para ser um dos seus filhos tambéem, irmãos sou um pouco novo nessa santa graça, mas pesso aos irmãos qe horem por min, que quando eu prostar meus joelhos deus fará lembrar de todos vós, A Paz de DEUS a todos *

Responder para: Lukinhaas

 
  Nome: Oliver Em: 10/12/2010 | 14:39:15 E-mail: - oliverroger@hotmail.com
Comentários:
aos 19 anos,no determinado dia estava dentro de um bar com os amigos,e lá apareceu um rapaz que me chamou para ir com ele a um lugar.inssitir para ele me dizer onde iriamos porem ele se reservou.ao chegar no destino fiquei surpreso pois se tratava da CCB.confesso que se soubesse naum teria ido.mas como DEUS escreve certo por linhas tortas ali estava eu entrando pela primeira vez na casa de Deus.isso aconteçeu no ano de 89,hoje com 38 anos tenho milhões de motivo para continuar firme no SENHOR pois ele é fiel!!por misericordia sou musico,casado e pai de duas lindas filhas LETICIA E LARISSA respectivamente 9 e 5 anos. trabalho e sempre que posso estou indo com a minha familia pra casa do senhor.neste periodo confesso que vi muita mudança com relação a sociedade no que disrespeito a custumes porem continuamosfirmes no setimento da graça de DEUS!!
OLIVER ROGER

Responder para: Oliver

 
  Nome: sirlei Em: 07/12/2010 | 23:42:17 E-mail: - sirleimello@hotmail.com
Comentários:
tehnam sertesaa meus irmao na fe que famos vensere um diqa juntos estaremos no reino di deus

Responder para: sirlei

 
  Nome: Robson Jardinih Em: 29/11/2010 | 18:01:15 E-mail: - robsonjardinih@cristanobrasil.com
Comentários:
A Paz de DEUS a todos, meu coração se enche do amor da glória de DEUS, pos sou um testemunho vivo de tudo quanto foi dito desta obra linda, obra de DEUS, hoje aos meu 43 anos me alegro, pos ao 14 conheci essa (graça maravilhosa) através dos meus avós, que hoje dormem no senhor, casei-me aos 27 anos (virgem), me batizando aos 16 anos no dia 16/02/1986. na CEntral de Campo Grande - Carius, E quero agradecer a DEUS por ter me guardado, me abençoado na minha mocidade, fui auxilar, evangelista, (com filhos na fé até no exterior) tudo para gloria de DEUS, muito viajei pela a obra de DEUS em vários estado e paízes, hoje casado, tenho 3 filhos músicos, uma esposa santa, um lar cristão, resido no Rio de Janeiro peço orações a minha familia em cristo, preciso tanto, pra ser fiel até a morte, Gostaria muito ser addc pelo meus irmãos.
QUE DEUS VOS ABENÇõE.

Responder para: Robson Jardinih

 
  Nome: penha Em: 25/11/2010 | 02:55:45 E-mail: - edilzapenha@uol.com.br
Comentários:
Louvo e glorifico ao meu Deus por essa graça maravilhosa,lendo todos esses testemunho e guardando no meu coraçao, pois minha alma se alegra,naquele que é o autor e comsumador da minha fé,porque esta escrito , que pelo fruto se conheceria a verdadeira obra de Deus ,sou grata a Jesus que tomou a minha cruz de pedra e me deu uma cruz de issopor , me ensinou a honrar, a cabeça do meu marido e ele a cabeça de cristo,por isso ela é a rosa de sharon

Responder para: penha

 
  Nome: selma Em: 21/11/2010 | 23:22:05 E-mail: - martinsamles@hotmail.com
Comentários:
SOU GRATA A DEUS POR TUDO QUE ELE TEM CONCEDIDO NA MINHA VIDA, E AGRADEÇO A ELE POR TER ME CHAMADO NO SANTO BATISMO E ME CONSERVADO ATE ESTE PRESENTE MOMENTO, POIS EU TENHO GRANDE DESEJO DE SERVIR A ELE E UM DIA HERDAR A CORÕA ETERNA QUE ELE NOS PROMETEU SE NOS FOR FIRME E FIEL A TUA PALAVRA.

Responder para: selma

 
  Nome: oliweira Em: 18/11/2010 | 18:39:09 E-mail: -
Comentários:
sou grato aDEUS,pela sua grande,bondade e misericordia,tido paciencia com nossas almas,pois chamou meus filhos todos nessa graca maravilhosa,a obra de DEUS inicio na casa de meus avos em siqueira campos,eu tive o previlegio,de entrar na primeira casa de oracao em santo antonio da platina,,fotografar o 2 irmao crente ,,hoje com63 anos, 39 de batismo,com muita fe esperanca e caridade,caminhamos juntos rumo a siao celestial, patria dos remidos,olhando o modelo, nosso senhor e salvador jesus cristo,a santa paz de DEUS

Responder para: oliweira

 

« Anterior - [ 1 ] - 2 - Próxima »

 

Veja abaixo alguns produtos para irmãos e irmãs

 
Véu Redondo Renda Larga
R$ 71,50
Renda Média
R$ 86,12
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Renda Média
R$ 48,60
Renda Média
R$ 50,00
Véu Quadrado Largo
R$ 71,50
Renda Média
R$ 44,54
Renda Larga
R$ 93,12
Renda Média
R$ 86,12
Véu Quadrado Infantil
R$ 35,10
Renda Média
R$ 52,52
Renda Média
R$ 84,72
 
INDIQUE O CCB HINOS PARA NOSSOS IRMÃOS, AMIGOS E TESTEMUNHADOS
   
Seu Nome:
Seu Email:
Pessoa indicada (nome):
Pessoa indicada (email):
Digite uma mensagem para seu amigo:
 
         


Sistema para Imobiliária

*Site não vinculado com a entidade Congregação Cristã no Brasil.

Desenvolvido por KUROLE