CCB Hinos - A televisao e os pes de vagens... Obra que o Senhor operou em minha vida, ha cerca de 07 anos.

CCB Hinos - Congregação Cristã no Brasil

Quero Gravar Meu CD (dom da música)
Enviar Hinos, Tocatas e Fotos
Notícias e Artigos da Congregação
Coloque em seu site gratuítamente

O melhor site da CCB, milhares de CDS.
Mais rápido, mais seguro com mais hinos

Portal CCB Hinos Congregação



A televisão e os pés de vagens... Obra que o Senhor operou em minha vida, há cerca de 07 anos.



Obra que o Senhor operou em minha vida, há cerca de uns 07 anos.
Tudo começou na verdade por uma desobediência a respeito de televisão.
Quando obedeci à Deus, em 27/11/88, o Senhor pela sua Palavra, lá em S.Paulo, requereu que "aquele aparelho" que estava em destaque em minha sala com som FM e tudo, fosse tirado de lá, pois o Senhor tinha uma obra a fazer em minha vida.
Fiquei preocupado, pois pensei em minha filhinha, na época com uns 5 aninhos (e os desenhos dela?). Novamente a Palavra me cobrou e fiquei passivo.
Uma noite, orando com minha filhinha, o Senhor permitiu que da boca dela, saíssem essas palavras: -"Senhor, dá forças para o meu pai, mandar a nossa televisão embora, para que o Senhor possa fazer uma obra"...
Aí, não, teve jeito, vendi o aparelho.
O Senhor fez realmente grandes obras em seguida.
Em 90 mudei para São José do Rio Preto/SP e o Senhor preparou-me emprego e as demais necessidades, mas fui morar de aluguel.
Cumprindo Suas promessas o Senhor começou a abençoar grandemente meu trabalho e na área de vendas, o Senhor dizia que eu não teria mais que ligar para
cliente nenhum, pois todos eles iriam ligar-me para comprar e não sobraria tempo para ficar ligando e assim o Senhor fez.
Todos os meses, os meus resultados eram em 1º lugar na empresa.
Então, caí numa armadilha.
Um dia um amigo chegou em minha casa com um televisor e colocou em cima de minha mesa e disse que seria para saber das notícias, agradeci mas saiu e largou lá o TV.
Coloquei em cima do guarda-roupas e lá ficou uns bons dias, até que a fraqueza levou-me a ligar o aparelho, pensando: ah, acho que não tem nenhum problema ouvir notícias.
Um dia, uma semana, na época o Presidente Collor passava pelo julgamento que o afastaria do poder.
Estava com minha esposa diante do TV e o som desapareceu.
Fui mexer e nada (TV novinha).
Falei para minha esposa, não tem problema, vamos ver só a imagem
mesmo.
Na hora, a TV deu um estouro e apagou tudo! Glória à Deus.
Meu amigo levou a TV para conserto e devem estar procurando o defeito até hoje (não funcionou mais).
Passados uns anos, entrei num consórcio de eletrodomésticos e de repente apareceu em minha casa o dono do consórcio trazendo-me uma TV em cores na caixa.
Fiquei pensativo e vacilei de novo.
Congregando, o Senhor mandou Sua Palavra e disse:
Você quis pegar prova com suas próprias mãos, pois vou tirar o que te dei e no trabalho virarei a lista e você de 1º lugar, irá para o último e estarei em sua vida, mas você ficará por um tempo sem ouvir a minha voz, orará e não sentirá a minha presença, vou ficar só de perto observando e no tempo certo, voltarei a falar contigo.
Mandei a TV embora, mas já era tarde.
Entrei em pânico e tudo aconteceu.
Pensei que a firma ia me demitir, não vendia mais nada, ligava para todo lado e nada. Um ano de prova duríssima.
Pensei que o Senhor não me queria mais, muita guerra, mas não perdia culto.
Uma noite o Senhor mandou Sua Palavra e disse:
Hoje, falarei novamente com a sua alma., grande foi meu choro.
Só que nisto minha situação financeira tinha complicado bastante.
Fui morar numa casinha de aluguel muito humilde (parecia que iria cair em cima de nós, mas tenho saudades dela, pois nos acolheu nas horas difíceis), de repente não estava tendo meios nem para pagar o aluguel.
Tivemos de nos humilhar muito na presença de nosso Deus, até que o Senhor se comprazeu em operar outra obra em minha vida.
Sem condições, o Senhor nos preparou um apartamento (onde estamos até hoje) e uma linha telefônica, sem que colocássemos um só dedo, o Senhor fez tudo para nós.
Mas enquanto estávamos naquela casinha, ganhamos umas sementes de vagens japonesas, quebrei um cimentado no quintal, meus filhos pequenos semearam e ali nasceram aqueles pezinhos de vagens.
Parecia que cresciam à noite e de repente estavam aquele monte de ramas sustentadas por uns giraus, carregados com enormes vagens compridas, que chamam de metro.
Comíamos e dávamos vagens para vizinhos, para a família e mais e mais nasciam.
Durante meses foi o nosso alimento diário, Glórias a Deus.
Mudamos para o apartamento que o Senhor preparou para nós e meu sogro ficou de cuidar dos pés de vagens (estavam viçosos), quando mudamos de lá e em seguida, os pés amarelaram e secou tudo. Glórias à Deus.
A bênção que o Senhor estava colocando ali na verdade nos acompanhou para onde viemos morar e aqui onde estamos grandes feitos o Senhor tem operado a nosso favor.
Nosso Deus é único, é especial, é o amor puríssimo, é galardoador daqueles que O ama.
Waldimir Diniras Martins

Jair

Fonte:
Email - Jair

Postado em: 19/12/2009 | 07:54:27

VOLTAR

Comentários
  Nome: irmã~neuza g santos Em: 01/02/2010 | 09:17:29 E-mail: - jose.e.neuza@hotmail.com
Comentários:
irmãos eu tenho tv mas pq minha mãe não e crente mas a gerra por causa da tv esta q separando eu e meu marido meu fillo e diacono em minas mas ele falou q nao posso por minha maõ na obra estou esperando deus f uma obra com minha mãe tenho um fillo q naõ e crente mas testemunhado sofreu atentado em 2008 8 tiro a queima roupa f na uti orado e ungido deus deu avida de volta hoge casado tem um fillo e estou eperando em deus m sei q atv nao pertence adeus.apdd com todos

Responder para: irmã~neuza g santos

 
  Nome: Fátima Rodrigues Em: 01/02/2010 | 09:00:14 E-mail: -
Comentários:
A PAZ DE DEUS á todos os irmãos!!!!!! Aqui na minha casa também tinha entrado esse aparelho de televisão,mas quem colocou foi o meu esposo ele também é servo de DEUS,mas em um vacilo dele falta de vigiar comprou oa televisão e o dvd também,isso tinha já uns 1 a 2 anos então fomos fazer uma viagem para o interior de SÃO PAULO onde minha familía reside congregando lá o nosso irmão DIRCEU TOLEDO atendeu a palavra e disse claramente irmão você colocou com suas próprias mãos uma serpente dentro da sua casa,ela tá roubando tudo o que você coloca lá dentro, irmãos DEUS disse tudo o que precisávamos ouvir naquele culto,ao retornarmos da nossa ida á cajati SP á primeira coisa que ele fez ao chegar em casa foi quebrar a televisão e o dvd,,DEUS SEMPRE cobra de todos mas as vezes nos fazemos de dispercebidos.........DEUS ABENÇOE Á TODOS..

Responder para: Fátima Rodrigues

 
  Nome: DANIEL Em: 01/02/2010 | 08:56:32 E-mail: -
Comentários:
APDD A TODOS.
Nessa polemica discussão sobre ter ou não ter TV, concordo que é uma grande invenção do homem, mas a programação em geral é só hipocrisia, nada de util em relação ao comportamento humano quanto mais a um(a) servo(a) de DEUS. Como ouvi de um antigo Ancião "Televisão é ladrão da alma".
Hoje temos a rede mundial de computadores(Internet) sem a qual praticamente ninguem trabalha, é um instrumento bastante util e necessario mas tambem tem suas armadilhas e todos nós deveremos ficar atentos principalmente com nossos filhos, sempre orando a DEUS para que nos de sabedoria e discernimento do que é agradável aos seus olhos. Deus abencoe a todos.

Responder para: DANIEL

 
  Nome: LUISMAR Em: 28/01/2010 | 14:09:34 E-mail: -
Comentários:
TV, PRA MIM É UM OBJETO QUALQUER, NAO É INIMIGO, APENAS UM APARELHO, EM TUDO TEMOS Q SABER USAR...NAO TER UMA TV,... MAIS FICAR NA CASA DO VIZINHO... É PIOR AINDA, É MELHOR Q COMPRE A SUA, E DEIXA DE FALAR DA VIDA ALHEIA...EU NAO TENHO É PQ EU NAO GOSTO, NAO IGNORO Q VC TENHA...

Responder para: LUISMAR

 
  Nome: fabio Em: 26/01/2010 | 08:53:14 E-mail: -
Comentários:
A televisão é uma das mais fantásticas invenções do século XX. Ela trouxe inúmeros benefícios para a sociedade. A comunicação tornou-se precisa, ágil e global. Ela encurtou as distâncias, democratizou a informação e abriu os canais do conhecimento para todos, em todos os lugares do mundo. A televisão é uma das mais fantásticas invenções do século XX. Ela trouxe inúmeros benefícios para a sociedade. A comunicação tornou-se precisa, ágil e global. Ela encurtou as distâncias, democratizou a informação e abriu os canais do conhecimento para todos, em todos os lugares do mundo.

Não obstante os grandes benefícios trazidos pela televisão, ela, também, pode tornar-se um grande perigo para a sociedade. Exatamente por sua poderosa influência, quando mal usada, torna-se perigosa. John Stott, ilustre escritor britânico, num dos seus livros sobre pregação, alerta sobre os perigos da televisão:

1. A preguiça mental – A televisão tende a tornar as pessoas mentalmente preguiçosas. Ela atrai, seduz, vicia e manipula as pessoas. É surpreendente a quantidade de tempo que as pessoas passam diante da televisão. Em média as pessoas gastam de três a cinco horas por dia diante da televisão.

A televisão torna-se um vício e esse vício leva as pessoas a se tornarem passivas. Elas deixam de pensar e tornam-se preguiçosas mentalmente. A televisão tende a destituir as pessoas da crítica intelectual, produzindo nelas uma verdadeira flacidez mental.

2. A exaustão emocional – A televisão tende a tornar as pessoas emocionalmente insensíveis. As tragédias do mundo inteiro são despejadas dentro da nossa casa e não temos tempo para deglutir todas essas coisas. No afã de retratar a realidade, muitas vezes, a televisão torna-se formadora de opinião, induzindo as pessoas às mesmas práticas que ela divulga. A violência e a imoralidade andam de mãos dadas na televisão.

Desta forma, ela não apenas retrata o que existe na sociedade, mas torna-se uma mestra dessas mesmas nulidades.

3. A confusão psicológica – A televisão tende a tornar as pessoas psicologicamente confusas. Idéias, conceitos, valores, filosofias e crenças são despejados diante das pessoas e muitas vezes, elas não têm o discernimento necessário para filtrar o que é certo e errado.

A perda do senso crítico e a incapacidade de avaliar o que está por trás das propagandas, das telenovelas, dos filmes e até mesmo de alguns documentários e noticiários produzem uma confusão psicológica de graves conseqüências.

4. A desorientação moral – A televisão tende a deixar as pessoas em desordem moral. A vasta maioria dos programas, especialmente aqueles que dão mais ibope, estão eivados de valores éticos distorcidos e até mesmo nocivos para a família. A violência veiculada na televisão é uma verdadeira escola de crime.

As telenovelas fazem apologia da infidelidade conjugal. Os valores morais absolutos são tripudiados e a flacidez moral enaltecida. Aqueles que se viciam na televisão alienam-se dentro de casa, matam a comunicação familiar e se intoxicam com conceitos liberais e permissivos que conspiram contra a família e provocam verdadeira confusão moral.

5. O esfriamento espiritual – A televisão tende a deixar as pessoas apáticas espiritualmente. Muitas pessoas trocam o culto devocional pela televisão. A tela cheia de cor e imagem ocupa o lugar da leitura da Palavra de Deus e da prática da oração. A comunhão com Deus e com os membros da família é substituída pelo vício perigoso da televisão. Que Deus nos dê discernimento para separarmos o precioso do vil e restaurarmos o altar do Senhor em nossa casa

Responder para: fabio

 
  Nome: Talita 50 anos Em: 25/01/2010 | 09:07:48 E-mail: - Talita_50@hotmail.com
Comentários:
Irmãos a televisão é um aparelho de comunicação??? não esta escrito na biblia que não podemos usar , o senhor ensina assim .tudo é lícito mais nem tudo convem,neste mundo esta cheio de corrupção como vamos eliminar todas as abominações? estamos no mundo !!!temos que estar informados nossas crianças tambem.temos que saber conciliar tudo eu tenho televisão , uso tenho internet como é útil irmãos temos que saber viver neste mundo.socialmente uma prte na biblia fala ... Meu povo sofre por falta de entendimento... ora o senhor te dará entendimento nesta parte , masi vc pode até ser processado dizendo que não pode ter televisão cuidado.nós podemos sim tudo pode com entendimento tem coisas que é da nossa cabeça ,oque por exemplo ??? te respondo falta de informações . DEus o abençõe e pensa nisso

Responder para: Talita 50 anos

 
  Nome: Ana maia Em: 20/01/2010 | 08:08:06 E-mail: - acanhassi@yahoo.com
Comentários:
Paz de Deus a td querida irmandade , eu tenho tv , mas não tenho prazer de assistir nem notícias ,pois são td obras do inimigo , todo seu feito , é acidentes , desastres , naufragios , crimes , violencia
só de vermos , td isso nos tira a vontade até de respirar , aborreço este mundo impregnado de maldades .
Se ainda tenho é por que meu marido é testemunhado e gosta de ver um pouco , mas a alguns anos atrás , o inimigo já tinha posto o projeto na mente do homen , afim de pegar principalmente os crentes , depois foi o video casset , agora dvd , internet , fora as outras coisas que estão por vir ainda , temos que vigiar até no site da ccb entram os lobos , estamos na era do apocalpse , vamos á luta , por Deus somos perseguidos, afrontados tds os dias , mas jamais retrocedemos neste caminho.
E quanto ao testemunho do nosso caro irmão waldimir , é um alerta para nós tds , que Deus abençõe

Responder para: Ana maia

 
  Nome: A.G. Em: 18/01/2010 | 08:49:13 E-mail: -
Comentários:
eu sempre lutei numca queria esse tal aparelho que falamos em assistir somente noticias e depois se esquece e vale tudo , eu peço a Irmandade que oreis a Deus por mim pois esse aparelho tem entrado em minha casa por intermédio da minha esposa e desse tempo pra ca as coisa só vão mal e falo com ela pra que tiremos esse aparelho que pra mim não tem serventia não e não adianta vem a palavra e naõ adianta então peço que irmãos orem por nós pra que Deus tome uma providencia e faça uma obra isso é uma fraqueza que atrai muitas outras pra dentro de casa estou consiente disso mais as vezes penso eu colocar a minha mão pode estraga gostaria que Deus fizesse algo pra e não eu eu conto com orações de Irmãos da CCB Deus abençoe a irmandade.

Responder para: A.G.

 
  Nome: lígia Em: 11/01/2010 | 12:28:29 E-mail: - lilicasan2008@hotmail.com
Comentários:
apdd...caros irmãos recebi em minha casa uma cara serva de DEUS...ela pela sua oração nos repreendeu pelo nosso aparelho dizendo: "o senhor nosso DEUS diz que não se agrada desse aparelho em sua casa !!! na ora fiquei um pouco chateada porque pensei?? e os desenhos da minha filhinha de 4 aninhos??ela é sozinha...mas depois percebi que se quero mesmo que DEUS faça uma obra na minha vida,eu tenho que obedecer as vontades de "DEUS PAI" todo poderoso...enfim somos previlegiados por sermos escolhidos...apdd á todos nossos irmãos. Rogo das vossas orações e quando o senhor me por de joelhos lembrarei de todos vós.amém

Responder para: lígia

 
  Nome: valdevino Em: 11/01/2010 | 13:33:38 E-mail: -
Comentários:
TESTEMUHO SOBRE DESEMPREGO.
FUI CONTRADO EM UMA BOA EMPRESA PORQUE MINHA PELE É NEGRA
Estando eu desempregado ja a um bom tempo, um dia um vizinho chegou e me disse ,meu chefe mandou eu arrumar uma pessoa de pele ecura para trabalhar ,devido a química pessoas com pele claras na permanecia na empresa e pediam demissão,e ele lembrou de mim.
Fui muito a bençoado na empresa,ali conheci minha esposa ,acabei de construir minha ,temos dois que é nossa alegria. A EMPRESA FEIXOU MAS AS BENÇÕES DE DEUS CONTINUOU.
SE VC ESTÁ SEM EMPREGO NÃO DESISTA DEUS ABRIRA UMA PORTA PARA SEU PERFIL ,PARA DEUS TUDO E POSSIVEL PAZ.

Responder para: valdevino

 

« Anterior - 1 - [ 2 ] - 3 - 4 - 5 - 6 - Próxima »

 

Veja abaixo alguns produtos para irmãos e irmãs

 
Renda Média
R$ 52,52
Véu Quadrado Largo
R$ 71,50
Renda Média
R$ 50,00
Renda Média
R$ 44,54
Renda Média
R$ 86,12
Véu Redondo Renda Larga
R$ 71,50
Véu Quadrado Infantil
R$ 35,10
Renda Média
R$ 48,60
Renda Média
R$ 84,72
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Véu Redondo para Mocinha
R$ 51,50
Renda Média
R$ 86,12
 
INDIQUE O CCB HINOS PARA NOSSOS IRMÃOS, AMIGOS E TESTEMUNHADOS
   
Seu Nome:
Seu Email:
Pessoa indicada (nome):
Pessoa indicada (email):
Digite uma mensagem para seu amigo:
 
         


Sistema para Imobiliária

*Site não vinculado com a entidade Congregação Cristã no Brasil.

Desenvolvido por KUROLE